>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 70DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Verão
Últimos assuntos

Ban
Jonin | ANBU
Ban
Vilarejo Atual
Ícone : [TREINO] Conhecimento Toxicológico 100x100

https://www.narutorpgakatsuki.net/t64566-ficha-ban#465913 https://www.narutorpgakatsuki.net/t64614p150-mod-ficha-ban

[TREINO] Conhecimento Toxicológico - em 9/12/2019, 18:06

Em busca do conhecimento
Planejando o futuro

HP: 1275/1275
CH: 652/1325
ST: 01/06

Após ter se afastado dos seus companheiros de equipe, Ban continuou caminhando seguindo em direção aos portões da vila. O loiro precisava avisar ao líder da vila, Haise, sobre o acontecido nessa missão Rank S ao qual ele foi convocado. Enquanto caminhava o jovem observou que um senhor de idade estava colendo algumas frutas num plantio bem enxuto. - Senhor, se importa de me dar uma dessas frutas? Estou com fome e cansado, e não comi nada ainda. Disse Ban enquanto movia sua mão em direção a uma das frutas. O senhor de idade ao notar, imediatamente bateu usando sua mão direita na mão do loiro. - Não toque nisso garoto! Essas frutas possuem veneno. Se você comer uma delas sequer, será o suficiente para você ter vários problemas fisiológicos, mentais ou até pior, a morte! Disse o velho.

Ban ao ouvir aquilo ficou bem assustado. Se o senhor de idade não estivesse ali, certamente Ban iria degustar daquela fruta, e acabaria por, no pior dos casos, morrer na maior inocência. - Como sabe que essa fruta é venenosa? Perguntou Ban, mostrando estar curioso. - Essa fruta é chamada de beladona. A fruta em si possui um veneno muito poderoso. Mas suas folhas são ainda mais venenosas. E sua raiz é fatal. Usado até mesmo para antídotos venenosos. Como eu sei? Pesquisas, meu jovem! pego frutas, folhas, flores e até mesmo raízes, e então faço elixires e faço testes em animais e até mesmo em pessoas. Assim, observo os efeitos de acordo com a quantidade que uso do ingrediente composto com água ou algum elemento químico líquido. Disse o senhor.

Ban ao ouvir tudo aquilo, se sentiu fascinado. Rapidamente pensou o qual benéfico poderia criar venenos e usar eles em seus armamentos, ou até mesmo em Jutsus. Fora que conhecendo venenos o loiro poderia saber como se livrar de um, e reconhecer o mesmo. - Senhor, tem mais alguma coisa que preciso saber, referente à conhecimentos toxicológicos? Disse Ban. - Uff, novato! Existem três diferentes tipos de venenos conhecidos. O veneno em forma sólida, líquida e gasosa. O primeiro é o mais comum. É normalmente plantas ou frutas ou mesmo raízes que se tocar ou comer, o efeito se inicia. Você quase foi pego por este veneno sólido. O segundo tipo de veneno é o líquido. Nele você dissolver o veneno sólido no líquido. Para isso, basta você ferver ou mesmo bater o ingrediente com algo líquido, por exemplo a água ou outro composto químico líquido. Afirmou o senhor.

- Já o veneno gasoso é o mais raro. Ele é um veneno que precisa sofre uma evaporação do estado líquido para o gasoso. Normalmente é um pó que ao fazer contato com o ar, se espalha no ambiente, ou um veneno líquido que é evaporado e também se mistura no ambiente. Aliás, este é o mais raro e também o mais perigoso, já que você raramente perceberá que foi envenenado. Continuou falando o senhor de idade, se calando logo em seguida. Mas logo depois voltou: - E tem quatro jeitos de você ingerir um veneno. Inalando, como no exemplo do veneno gasoso. Digerindo, por exemplo comendo o veneno, muitas vezes misturado em comida, ou simplesmente uma fruta venenosa, como quase foi seu caso agora a pouco. Tocando, pois algumas plantas, folhas, ou mesmo venenos artificiais possuem efeitos apenas por tocar na pele. E também o último mas não menos importante, aplicando em alguém. Aplicando que eu falo é por meio de uma agulha envenenada, ou uma arma. Esse é o mais comum entre os ninjas.

- E o que define a força de um veneno, senhor? Disse Ban. - Fora o que eu falei? A quantidade da matéria prima que você usa. Por exemplo, se você usar uma folha de beladona com cem ml de água, você terá um frasco de veneno. Mas se você usar duas folhas desta mesma planta, com a mesma quantidade de água, você terá a mesma quantidade do frasco, mas com um veneno muito mais forte. Respondeu o senhor de idade. - E como eu sei que fui envenenado? E se eu for, o que faço para me livrar de um veneno? Disse Ban.

- Garoto, você vai saber que foi envenenado após sentir os efeitos. Mas precisará ser muito esperto, até porque um veneno se confunde com Genjutsu. Se você sentir algum sintoma estranho, e não for Genjutsu, pode ter certeza que foi envenenamento. E se for esse o caso, você terá que retirar o veneno o quanto antes. Depois de ter retirado o veneno, poderá ou não precisar fazer um antídoto. O antídoto para um veneno varia. Existem diversos tipos de antídotos. Por exemplo, um antídoto sólido, que só precisa que você passe na área afetada, ou um antídoto líquido, que você terá de ingerir para que ele libere agentes de defesa contra o veneno e os estragos dentro do seu corpo. E o antídoto gasoso, que também é o mais raro, mas o melhor de todos os antídotos. É aquele que você libera no ar, e ele se espalha e destrói o veneno que foi liberado no ar, ou que está na região do antídoto. Nunca na minha vida eu vi um antídoto ou veneno desse porte, mas existe. Disse o idoso.

- Para criar um antidoto, como disse, tem diversas maneiras. Mas a mais comum pra mim é retirar o veneno ou caso já tenha o veneno em mãos, e em seguida aplicar uma pequena quantidade em algum animal grande, como por exemplo o cavalo, e depois disso recolher um pouco do sangue dele e em seguida retirar os agentes combatentes do veneno, e logo em seguida você terá o antídoto. Aí é só purificar e aplicar o antídoto. Finalizou o senhor de idade. Ban ficou bem curioso sobre tudo o que ouviu. Tinha entendido todo o processo, e já estava mais do que pronto para iniciar suas pesquisas para criar venenos e antídotos. - Obrigado pela informação! Disse Ban, se retirando dali e voltando a seguir até Iwa. E após dois quilômetros percorridos o loiro resolveu se deitar em uma rocha média que tinha, e ali ele dormiu o suficiente para recuperar suas energias e Chakra, mas estando sempre atento a qualquer perigo eminente ou não.

OBSERVAÇÕES:

OBSERVAÇÕES
- RESUMO: Texto bem explicativo;
- Objetivo: Obter a qualidade: Conhecimento Toxicológico (1) = 01 Post com 300 palavras.
- Feitos: 01 / 1060
- 66 de Chakra recuperado (recuperação 5%);
- Tudo foi tentativa.

Habilidade (desativada):

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.
Nota: 1575 de alcance
Jutsu usado:

Template do Kaay
-
Takane
Jōnin
Takane
Vilarejo Atual
Ícone : [TREINO] Conhecimento Toxicológico 9cf60763dc0395bb6231cfada13244c8

https://www.narutorpgakatsuki.net/t68749-ficha-takane-guang?highlight=Takane+Guang#513285 https://www.narutorpgakatsuki.net/t68767-m-f-takane-guang

Re: [TREINO] Conhecimento Toxicológico - em 9/12/2019, 19:41

Aprovado

[TREINO] Conhecimento Toxicológico Untitled-2
Que se inicie o caos pois a rocha continuara firme!
Template
-

Layout com edições de Halloween feito por @Akeido Themes e Senko.