>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Arco 10:
RemanescentesAno: 69DG
Hanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência. As construções ainda tinham porções de areia, mas eram forjadas em metais nobres, em ouro, em prata, criando grandes casas e prédios. As lojas estavam cheias de especiarias únicas, pois o trabalho de encontrar certos ingredientes se tornou muito mais prático desde que a vegetação voltou a florescer nos arredores da vila; onde antes era só deserto agora possuía vielas de relva, florestas, rios e uma fauna cheia de roedores, mamíferos e carnívoros.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Primavera

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Tama
Administrador
Tama
Vilarejo Atual
Ícone : [ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 Vh077Ys

https://www.narutorpgakatsuki.net/t67003-f-yuki-shiroi#493173

[ DEBATE ] PVP & Personagens -

Olá!

A reunião de ontem rendeu muitas sugestões à staff e algumas ideias a serem lapidadas, e agradecemos muito por isso. Uma das conversas que foi elencada por alguns jogadores, que mais tarde foi debatida em uma conversa interna, chegamos à conclusão de que muitos jogadores não se arriscam com medo de perder vagas e até mesmo personagens que são muito apegados. Por ser uma decisão que atingiria o ON-game de maneira impactante, decidimos trazê-la em forma de debate para lapidarmos da melhor forma possível.

A ideia é que hajam personagens protegidos ao PVP, isto é, o jogador diz na criação de sua ficha se gostaria ou não de ser passível de ataque. Caso a resposta seja positiva, o jogador será protegido, por meio de um indicador em seu perfil, de ser atacado por um outro jogador, enquanto estivesse posicionado entre os ranks Genin e Tokubetsu Jonin; eles ainda seriam isentados das obrigatoriedades de membros do cargo Chunin ou maior.

Esta proteção não é eterna. Ao atingir o cargo Jonin, o jogador automaticamente perde seu status de jogador PVE e passa a poder atacar e ser atacado. Outros cargos também seriam passíveis de perda da proteção do sistema, como cargos especiais (Sannin, Kugutsu Butai, etc., exceto Herói, S.K. e L.N.), ANBU, Nukkenin e Kage. Se o jogador ainda tiver a preferência de modificar sua conta para o modo PVP antes de atingir um dos cargos, basta uma solicitação, embora seja uma escolha sem volta.

Uma atualização sobre o Rinnegan: Estamos planejando uma modificação para trazermos novamente a vocês e, se for o caso, a habilidade será removida do jogo.

Última edição por Tama em 20/12/2019, 01:39, editado 3 vez(es)
Anonymous
Convidado
@'Tommaso d'Aquino escreveu:
@Tenshin escreveu:"O último ato da biografia do herói é a morte ou partida. Aqui é resumido todo o sentido da vida. Desnecessário dizer, o herói não seria herói se a morte lhe suscitasse algum terror; a primeira condição do heroísmo é a reconciliação com o túmulo." - Joseph Campbell em "O Herói de Mil Faces"

"Parte da jornada é o fim" - Homem de Ferro em Vingadores Ultimato (cringei papai)

Como jogador de RPG por cerca de dez anos, sou veementemente contra essa mudança. Eu também amei personagens, também os tive como filhos durante muito tempo, mas, eventualmente, eles se vão. E essa é uma das maiores graças do RPG em si: você saber lidar com vários personagens, várias situações, criar novos caminhos e mudar perspectivas.

Nada na vida é pra sempre, então nenhum personagem deveria ser.

[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 74612979_163557411707566_5477585793629290496_o.jpg?_nc_cat=1&_nc_ohc=5RnHqwewkPMAQmQbeKynMihGCvYW-wgIOlEajiyax0oCKN0zcA0HGVCJQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 78165575_163557465040894_8396809622303801344_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=UbLwB_DSktcAQmG7g_txNPbc0-bOiKnBr3HlEKT7IWpO6_HTrhT-ApW5w&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 78305683_163557498374224_3107112558927020032_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_ohc=AP3SBLJJMMIAQn51nigvLjKK3yho0FyLrzXBsT2aJig7nGBIxjoN41DkQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 73475269_163557715040869_892590604649758720_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_ohc=cQPtnF1fc9IAQki3ldHLJaoQDYnb8Q-yKv2V60Nv69E2iiAcBkAaIT6XQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1
Anonymous
Convidado
@Tama escreveu:Debatemos por um tempo, e retornamos com uma resposta. Houveram propostas de separação de dois "servidores" do Akatsuki, mas uma ideia melhor surgiu baseada nesta, e como prometido, estamos expondo-a para vocês antes de implementarmos em nossos sistemas.

Como sabemos, atualmente todos os jogadores/personagens vivem no mesmo continente onde a série original se ambientou. A ideia nova é expandir isso e acrescentar um novo continente onde seguiria uma lore própria criada pelos responsáveis pela trama do fórum, com o diferencial de ser totalmente non-pvp, uma área segura. O continente teria seu próprio sistema de vilas, os mesmos clãs, mas sem nenhum traço de PVP além de treinamentos amigáveis. Os jogadores do continente PVP e do Non-PVP ainda terão a chance de se encontrar, porém, não poderia trocar de continente (lê-se se tornar morador) e tampouco usufruir das vantagens de cada continente (um Non-Pvp player não poderia entrar em PVP mesmo no continente de PVP e os PVP Players jamais poderiam abrir PVP no continente Non-Pvp).

Acreditamos que, com esta maneira, os jogadores poderão coexistir dentro de seus padrões de jogo desejados. Os que gostam de PVP poderão ainda existir em um mundo suscetível a ataques, e os que não gostam da mecânica de lutas entre players também poderão seguir seu rumo da forma como preferem. É importante ressaltar que os mundos serão iguais, haverão eventos mundiais e locais, e todos poderão interagir, como já mencionado.

Pedimos a opinião de vocês, ideias e aceitamos sugestões, assim como dois nomes para batizarmos os continentes apropriadamente.

Acho caído. Não que eu queira parecer alguém que está descartando todas as sugestões possíveis, talvez o meu ponto de vista esteja errado ou algo do tipo, mas acho simplesmente inconcebível. Parabéns por procurarem trazer outra sugestão que visa agradar os dois "nichos" de jogador – só que este também é o problema. Por que estão separando PvP de PvE? Vários argumentos já foram dados aqui no próprio tópico; no mundo de Naruto, ninjas estão suscetíveis a morte em absolutamente qualquer lugar. O Time 7, no Naruto Clássico, encontrou um ninja procurado forte demais logo na primeira missão que não deveria apresentar perigo. No Shippuden, Konohagakure, a vila que tinha os ninjas mais fortes e o maior poderio militar, foi reduzida a poeira pelo Pain. Em Boruto, onde os protagonistas do mangá anterior estão num nível gigantesco de poder, estão continuamente perdendo para os vilões da nova saga; creio que tudo se resume na citação do Jiraya aí em cima. Vocês – administração – não precisam mudar, e sim os jogadores. Entender que não é um fórum de second life, é um fórum de shinobis que, como trocentas vezes reafirmado pelo mangá, ou matam ou morrem.

E se eu quiser um "paraíso PvE" como sugerido por vocês? Eu treino. Eu junto poderes disponíveis pra mim no fórum. Eu fico muito forte. Eu viro Kage. Como eu treinei bastante e tenho poder, minha vila vai ser intocável (se eu jogar usando o cérebro). E aí está. Uma vila completamente PvE funcional. De resto, agradeço a sugestão e a intenção, minha opinião não é absoluta e espero que consigam tirar algo de proveitoso do tópico como já fizeram antes.
Anonymous
Convidado
Ouki escreveu:
@'Tommaso d'Aquino escreveu:
@Tenshin escreveu:"O último ato da biografia do herói é a morte ou partida. Aqui é resumido todo o sentido da vida. Desnecessário dizer, o herói não seria herói se a morte lhe suscitasse algum terror; a primeira condição do heroísmo é a reconciliação com o túmulo." - Joseph Campbell em "O Herói de Mil Faces"

"Parte da jornada é o fim" - Homem de Ferro em Vingadores Ultimato (cringei papai)

Como jogador de RPG por cerca de dez anos, sou veementemente contra essa mudança. Eu também amei personagens, também os tive como filhos durante muito tempo, mas, eventualmente, eles se vão. E essa é uma das maiores graças do RPG em si: você saber lidar com vários personagens, várias situações, criar novos caminhos e mudar perspectivas.

Nada na vida é pra sempre, então nenhum personagem deveria ser.

[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 74612979_163557411707566_5477585793629290496_o.jpg?_nc_cat=1&_nc_ohc=5RnHqwewkPMAQmQbeKynMihGCvYW-wgIOlEajiyax0oCKN0zcA0HGVCJQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 78165575_163557465040894_8396809622303801344_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=UbLwB_DSktcAQmG7g_txNPbc0-bOiKnBr3HlEKT7IWpO6_HTrhT-ApW5w&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 78305683_163557498374224_3107112558927020032_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_ohc=AP3SBLJJMMIAQn51nigvLjKK3yho0FyLrzXBsT2aJig7nGBIxjoN41DkQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 73475269_163557715040869_892590604649758720_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_ohc=cQPtnF1fc9IAQki3ldHLJaoQDYnb8Q-yKv2V60Nv69E2iiAcBkAaIT6XQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1

Sinceramente está "nova" ideia apenas me pareceu a sugestão antiga com termos bonitinhos e um continente. É claramente inviável a separação dos jogadores pvp e pve. O continente pvp ficaria claramente vazio e repetitivo e logo ficaria somente a bolinha de feno seco passando por lá. Deixo o quote acima pq cabe como uma luva ainda.
Sly
Sly
Ōmikami escreveu:
@Tama escreveu:Debatemos por um tempo, e retornamos com uma resposta. Houveram propostas de separação de dois "servidores" do Akatsuki, mas uma ideia melhor surgiu baseada nesta, e como prometido, estamos expondo-a para vocês antes de implementarmos em nossos sistemas.

Como sabemos, atualmente todos os jogadores/personagens vivem no mesmo continente onde a série original se ambientou. A ideia nova é expandir isso e acrescentar um novo continente onde seguiria uma lore própria criada pelos responsáveis pela trama do fórum, com o diferencial de ser totalmente non-pvp, uma área segura. O continente teria seu próprio sistema de vilas, os mesmos clãs, mas sem nenhum traço de PVP além de treinamentos amigáveis. Os jogadores do continente PVP e do Non-PVP ainda terão a chance de se encontrar, porém, não poderia trocar de continente (lê-se se tornar morador) e tampouco usufruir das vantagens de cada continente (um Non-Pvp player não poderia entrar em PVP mesmo no continente de PVP e os PVP Players jamais poderiam abrir PVP no continente Non-Pvp).

Acreditamos que, com esta maneira, os jogadores poderão coexistir dentro de seus padrões de jogo desejados. Os que gostam de PVP poderão ainda existir em um mundo suscetível a ataques, e os que não gostam da mecânica de lutas entre players também poderão seguir seu rumo da forma como preferem. É importante ressaltar que os mundos serão iguais, haverão eventos mundiais e locais, e todos poderão interagir, como já mencionado.

Pedimos a opinião de vocês, ideias e aceitamos sugestões, assim como dois nomes para batizarmos os continentes apropriadamente.

Acho caído. Não que eu queira parecer alguém que está descartando todas as sugestões possíveis, talvez o meu ponto de vista esteja errado ou algo do tipo, mas acho simplesmente inconcebível. Parabéns por procurarem trazer outra sugestão que visa agradar os dois "nichos" de jogador – só que este também é o problema. Por que estão separando PvP de PvE? Vários argumentos já foram dados aqui no próprio tópico; no mundo de Naruto, ninjas estão suscetíveis a morte em absolutamente qualquer lugar. O Time 7, no Naruto Clássico, encontrou um ninja procurado forte demais logo na primeira missão que não deveria apresentar perigo. No Shippuden, Konohagakure, a vila que tinha os ninjas mais fortes e o maior poderio militar, foi reduzida a poeira pelo Pain. Em Boruto, onde os protagonistas do mangá anterior estão num nível gigantesco de poder, estão continuamente perdendo para os vilões da nova saga; creio que tudo se resume na citação do Jiraya aí em cima. Vocês – administração – não precisam mudar, e sim os jogadores. Entender que não é um fórum de second life, é um fórum de shinobis que, como trocentas vezes reafirmado pelo mangá, ou matam ou morrem.

E se eu quiser um "paraíso PvE" como sugerido por vocês? Eu treino. Eu junto poderes disponíveis pra mim no fórum. Eu fico muito forte. Eu viro Kage. Como eu treinei bastante e tenho poder, minha vila vai ser intocável (se eu jogar usando o cérebro). E aí está. Uma vila completamente PvE funcional. De resto, agradeço a sugestão e a intenção, minha opinião não é absoluta e espero que consigam tirar algo de proveitoso do tópico como já fizeram antes.
Anonymous
Convidado
@Sly escreveu:
Ōmikami escreveu:

Anonymous
Convidado
Ōmikami escreveu:

Anonymous
Convidado
AKCL escreveu:
Ōmikami escreveu:

Anonymous
Convidado
10 anos de fórum... Jogo aqui desde 2011, cmeu antigo nick era Ankin. Este fórum desde o princípio era baseado em pvp. Nem sabíamos escrever direito, no começo dele.  Mas nos divertíamos as fucking, e na minha opinião vocês estão querendo acabar com a essência do NRPGA. Digo, certamente que narrar é muito bom e o fórum está muito melhor depois de termos evoluído neste sentido. Mas criar este sistema certamente acabará com o PvP, e isto é a base do NRPGA e de fóruns de naruto em geral desde o princípio. Acho que da forma que está, está ótimo. O NRPGA sobreviveu 10 anos assim, afinal.

Edit: Acredito que a maior parte desta STAFF não viveu os primórdios do NRPGA e eu lamento por isso, mas creio que com força de vontade vocês podem ter o gostinho de o quanto é bom o pvp. Este fórum tinha CS mensal praticamente, sempre foi muito bom. Saudades eventos pvp!! Galera, se geral tentar aprender maneiras diferentes de jogar, todo mundo vai se divertir muito mais no fórum. Separar as coisas não vai aumentar o leque de opções, e sim separá-los e colocar os leques numa caixinha.
'Tommaso d'Aquino
'Tommaso d'Aquino
Zekken escreveu:
@Sly escreveu:
Ōmikami escreveu:

Zeitgeist
Zeitgeist
Concordo com o Arthur (Omikami). Acho inviável esse tipo de separação, vide minha opinião de que os dois tipos de jogo formarem o rpg por inteiro. Por isso acho impossível simplesmente deixar exclusivo para certas pessoas uma certa "segurança", quanto a presença de outros players em sua trajetória. É como foi dito, as vezes o cara tromba alguém mal-encarado, tipo um Zabuza da vida e acaba tendo uma luta. Inviabilizar isso em determinado lugar é criar um estilo de jogo totalmente limitado para os players. Não digo isso só pra entrar em PVP, mas inviabiliza até mesmo o "acaso" dos rpgs. O que impediria alguém invadir o outro continente, por exemplo? Já que existe a possibilidade de contato... Existem ninjas, como o próprio Nagato, que vão justamente em locais onde a paz reina. Acho que seria uma separação muito brusca para o rpg e não acho que seja proveitosa para nenhum dos lados. Apenas uma opinião. Realmente é admirável a tentativa de agradar todos players, mas é como foi dito, inclusive por mim, o rpg é composto por mais de um tipo de interação e adequar isso através de uma exclusividade entre players não me parece viável. Há uma perda significante na própria construção do rpg e da trama que percorre a criação de cada personagem.
Mokaccino
Mokaccino
A existência de uma área PVE não exclui ou prejudica a área PVP, muito pelo contrário, uma vez que com essa atualização as regras para PVP poderão ser melhor desenvolvidas.
Em geral o fórum existe para que as pessoas se divirtam e estamos percebendo nos últimos tempos que alguns jogadores não estão nem um pouco felizes por serem obrigados a participarem de PVPs. Obrigar alguém a fazer algo que não deseja é extremamente desmotivador e é pedir para que esses jogadores se retirem do fórum por não se "encaixarem". O fórum, em minha opinião, deve atender a todos os públicos, deve proporcionar divertimento para todos, e a ideia proposta faz exatamente isso.
Enfim, não é só porque você gosta de PVP que o colega é obrigado a gostar.

Por acreditar que essa ideia pode fortalecer muito o fórum e melhorar a experiência dos jogadores, meu voto é positivo. Acho que a única coisa a ser realmente debatida é a forma/implementação do sistema PVE. A ideia sugerida me agrada, mas seria legal ver outras possibilidades também.
Anonymous
Convidado
É mais valido diminuir as possibilidades de contato em situações de PvP "forçadas". Aumentem a proteção por regras de invasão de tópicos de cena rp e episódio, extendam ela até o Rank de Tokubetsu. Estabeleçam que ranks militares são os únicos forçados a agir em invasão [Anbu, Kage, Sannins]. É simplesmente incabível que esses ranks não sejam obrigados a participar do PvP. Apenas com medidas como estas vocês já diminuem em 80% a possibilidade de contato com forçado com PvP. Pelo menos é o que me parece fazer mais sentido se realmente querem fazer mudanças a cerca do distânciamento entre PvE e PvP de uma maneira que ambos continuem integrados pelo bem da fluidez e harmonia do rpg como um todo.
Sly
Sly
Ouki escreveu:É mais valido diminuir as possibilidades de contato em situações de PvP "forçadas". Aumentem a proteção por regras de invasão de tópicos de cena rp e episódio, extendam ela até o Rank de Tokubetsu. Estabeleçam que ranks militares são os únicos forçados a agir em invasão [Anbu, Kage, Sannins]. É simplesmente incabível que esses ranks não sejam obrigados a participar do PvP. Apenas com medidas como estas vocês já diminuem em 80% a possibilidade de contato com forçado com PvP. Pelo menos é o que me parece fazer mais sentido se realmente querem fazer mudanças a cerca do distânciamento entre PvE e PvP de uma maneira que ambos continuem integrados pelo bem da fluidez e harmonia do rpg como um todo.

[ DEBATE ] PVP & Personagens - Página 2 Giphy
Anonymous
Convidado
Ouki escreveu:É mais valido diminuir as possibilidades de contato em situações de PvP "forçadas". Aumentem a proteção por regras de invasão de tópicos de cena rp e episódio, extendam ela até o Rank de Tokubetsu. Estabeleçam que ranks militares são os únicos forçados a agir em invasão [Anbu, Kage, Sannins]. É simplesmente incabível que esses ranks não sejam obrigados a participar do PvP. Apenas com medidas como estas vocês já diminuem em 80% a possibilidade de contato com forçado com PvP. Pelo menos é o que me parece fazer mais sentido se realmente querem fazer mudanças a cerca do distânciamento entre PvE e PvP de uma maneira que ambos continuem integrados pelo bem da fluidez e harmonia do rpg como um todo.

Acho que certas propriedas (como bijuu ou sharingan por exemplo) tamb[em deveriam dar a obrigatoriedade do usuario participar de PvP, visto que estes detém de habilidades valiosas que todos querem ter (tanto no animangá quanto no fórum).
Anonymous
Convidado
@Mokaccino escreveu:A existência de uma área PVE não exclui ou prejudica a área PVP, muito pelo contrário, uma vez que com essa atualização as regras para PVP poderão ser melhor desenvolvidas.
Em geral o fórum existe para que as pessoas se divirtam e estamos percebendo nos últimos tempos que alguns jogadores não estão nem um pouco felizes por serem obrigados a participarem de PVPs. Obrigar alguém a fazer algo que não deseja é extremamente desmotivador e é pedir para que esses jogadores se retirem do fórum por não se "encaixarem". O fórum, em minha opinião, deve atender a todos os públicos, deve proporcionar divertimento para todos, e a ideia proposta faz exatamente isso.
Enfim, não é só porque você gosta de PVP que o colega é obrigado a gostar.

Por acreditar que essa ideia pode fortalecer muito o fórum e melhorar a experiência dos jogadores, meu voto é positivo. Acho que a única coisa a ser realmente debatida é a forma/implementação do sistema PVE. A ideia sugerida me agrada, mas seria legal ver outras possibilidades também.

Perdão, mas você leu algum dos posts do tópico em si? Tudo isso já foi debatido anteriormente. É um fórum de NARUTO. Um mangá que tem guerras mundiais e centenas de mortes de personagens ─ importantes ou não. Já sugeri, no meu primeiro post, uma solução plausível e embasada no próprio mangá: "Desta forma, tudo bem essa sugestão dado o perfil de alguns jogadores que o fórum possui, como já disse antes, mas sugeriria debuffs nos jogadores que quisessem evitar participarem do On desta forma. Talvez o defeito "Covarde" ou algum equivalente que os administradores pudessem criar, enfim". Afinal de contas, no próprio mangá vemos aqueles ninjas que se recusam a lutar em batalhas decisivas sendo ridicularizados, afinal de conta, são incapazes de zelar pela principal responsabilidade de um shinobi: Proteger a sua vila. Entenda que os ranks na vila são militares, sendo assim, quanto maior o seu rank maior vai ser a sua parcela de responsabilidade em ações militares, sejam elas de defesa ou de ataque. É simplesmente lamentável alguém realmente desejar ter um cargo de alto nível, como Jonin, Kage e afins, ter habilidades únicas e cobiçadas por vários jogadores, bijus, e se recusarem a lutar contra outro jogadores por serem inaptos e acomodados, mesmo tendo mais recursos que os demais.

"Obrigar alguém a fazer algo que não deseja é extremamente desmotivador e é pedir para que esses jogadores se retirem do fórum por não se "encaixarem"". Concordo. Ainda bem, então, que antes de começarem a jogar no fórum, todos viram o anime ou leram o mangá a ponto de saberem que se trata de uma obra de teor violento. É como você se alistar para entrar no exército mas, avisando ao seu supervisor: "Só não quero participar de guerras, se tiver alguma, tá?". Você quis entrar no fórum, por livre e espontânea vontade, sabendo do que ele se trata. "alguns jogadores não estão nem um pouco felizes por serem obrigados a participarem de PVPs.". Basta, então, não ter um rank alto. Afinal de contas, todos nós lembramos do genin de Konoha que possuía setenta ou oitenta anos, não? Ele não tinha compromisso algum com guerras ou lutas, afinal de contas era um mero Genin que não subiu de patente ─ mesmo que o personagem dele, em si, seja menos molenga que o de vários ninjas daqui do fórum Jonins e superiores, mas enfim.

Da mesma maneira que ninguém é obrigado a jogar PvP, ninguém é obrigado a subir para um rank em que o PvP vai ser necessário por esse ser um fórum sobre um mangá cujo universo revolve em torno de lutas de grande escala.
Yahiro
Yahiro

Serei bem sincero, não vejo esse sistema com bons olhos. Creio que teriam formas bem melhores de se resolver isso. Reclamam de PVP, mas não pararam para analisar que raramente alguém consegue invadir uma vila, e quando fazem há bem mais defensores do que invasores, o que aumenta a chances dos defensores. Como já foi dito, seria mais interessante retirar algumas obrigações do que de fato dividir o fórum.

Uma das grandes desvantagens em dividir em locais pvps e pves é que teriam que aumentar as vagas das organizações e até mesmo adequar algumas habilidades únicas ao ambiente non-pvp. Algumas delas dependem de pvp, e não seriam bem utilizadas em áreas non-pvp. Já foi dada a sugestão de obrigar apenas os ninjas de ranks mais altos a defenderem suas vilas, e isso seria um meio de ajustar isso.

Um rpg de naruto sem pvp fica bastante limitado, e ficaria bem mais sem graça. Querer dividir os players entre pvp e non-pvp, acabaria criando um desfalque no fórum e aumentando ainda mais o trabalho da staff. Eu não ligo se vou participar de pvp ou pve, já morri das duas formas e nem por isso eu quitei. O lance é não fazer as coisas de qualquer jeito, porque ai não fica chato.
Anonymous
Convidado
Isso daqui ta virando uma piada namoral, não quer participar de lutas e defesas de vila onde o tema principal da obra NARUTO é lutas e guerras? É de cair o cu da bunda kkkkkkkkkkkkkkk
Shion
Shion
Reegs escreveu:Isso daqui ta virando uma piada namoral, não quer participar de lutas e defesas de vila onde o tema principal da obra NARUTO é lutas e guerras? É de cair o cu da bunda kkkkkkkkkkkkkkk

Ignorando o comentário meio ...
Acho que todo player tem o direito de jogar da forma que quiser, porem precisamos encontrar uma forma que agre todos ou pelo menos a maioria
Anonymous
Convidado
uma forma que agregue todos = separar o ON do fórum em 2 porque tem gente querendo jogar the sims
Anonymous
Convidado
@Sputnik escreveu:uma forma que agregue todos = separar o ON do fórum em 2 porque tem gente querendo jogar the sims
Anonymous
Convidado
Coca escreveu:
@Sputnik escreveu:uma forma que agregue todos = separar o ON do fórum em 2 porque tem gente querendo jogar the sims
Ange
Ange
Não será dado um segundo aviso sobre comentários que visam ridicularizar outros.
Gostem os PvP players ou não, PvE players também existem e devem ser igualmente respeitados.

Obs.: Logo mais eu trago a minha opinião sobre a sugestão em si.
Anonymous
Convidado
Já podemos notar que a maioria é contra essa separação.
Anonymous
Convidado
Já que a postura é essa, então lá vai minha opinião além de um quote irônico:

Eu tampouco gosto de PVP, mas a sugestão proposta é simplesmente ridícula, ainda mais considerando que o sistema do fórum, que é de construção de personagens únicos, se baseia em vagas limitadas para grande parte das coisas importantes (coisas essas que alguns dos jogadores que querem se excluir do PVP possuem), e ainda assim de alguma forma parece razoável blindar jogadores que querem se excluir da lógica do próprio anime, onde um genin ou quem fosse estava sempre propício a algum combate inesperado. Dar proteção para certos ranks, ok; agora, imunidade total? Acho que a ridicularização vem da própria sugestão. E não agrega em nada tentar intimidar ou ameaçar de punição uma opinião contrário, independente da forma que ela for expressada.
Anonymous
Convidado
A questão é essa meu amigo @AKCL

Debatemos por um tempo, e retornamos com uma resposta. Houveram propostas de separação de dois "servidores" do Akatsuki, mas uma ideia melhor surgiu baseada nesta, e como prometido, estamos expondo-a para vocês antes de implementarmos em nossos sistemas.

Já não é mais um debate/sugestão, é algo que eles iram fazer ou pelo menos já deram a entender que já decidiram sobre. Agora senta e aguarde o novo continente ^^
Zeitgeist
Zeitgeist
O sistema é feito de dois tipos de jogo, não um, isso é fato, não opinião. Esse sistema existe desde muito tempo e vem dando certo, pode ver que muitas pessoas jogam a anos; mudanças são necessárias sim, mas as vezes é melhor não mudar do que substituir time que ta ganhando.

Dividir o ON é uma mudança drástica e, ao meu ver, desnecessária. Existem diversas outras maneiras de se apaziguar esse "incomodo" e varias estão sendo apresentadas. Creio que a questão aqui nem seja as vagas limitadas, já que basicamente ninguém caça players por isso, dentre o tempo que estou aqui eu não vi isso ocorrer. A questão pra mim é simples: É uma tentativa errônea de querer criar uma separação entre determinados tipos de personagens: vilões e heróis. A consequência, pra mim a mais grave disso tudo, é a limitação do RPG ao todo, tanto da trama individual como da trama geral.

Já existem dificuldades extremas pra se caçar um player em ON, o motivo mais plausível é a criação de um vilão que visa uma mudança drástica no mundo, através de invasões ou algo assim. Mesmo assim, há dificuldades, pois mesmo que você tenha a especialidade necessária ainda há dificuldades, isso tem acontecido recentemente; onde um player x estava disposto a caçar o y, tendo a especialidade necessária, mesmo assim não fora suficiente até então (não citarei nomes).
Takane
Takane
Antigamente eu era até a favor dessa ideia, mas lendo os comentarios dos players acabei tendo minha linha de pensamentos mudada, retirar o pvp seria um tiro no pé, e mata por completo o sistema de rpg como conhecemos.

Eu meio que torço o nariz para essa ideia de non pvp em qualquer lugar, o player tem que sentir que ele esta em perigo e isso e uma das magias do rpg como o conhecemos, se morrer, o que é uma pena ja era bora criar uma nova ficha e se divertir.
Anonymous
Convidado
@Takane escreveu:Antigamente eu era até a favor dessa ideia, mas lendo os comentarios dos players acabei tendo minha linha de pensamentos mudada, retirar o pvp seria um tiro no pé,  e mata por completo o sistema de rpg como conhecemos.

Eu meio que torço o nariz para essa ideia de non pvp em qualquer lugar, o player tem que sentir que ele esta em perigo e isso e uma das magias do rpg como o conhecemos, se morrer, o que é uma pena ja era bora criar uma nova ficha e se divertir.

Esquecem que aqui é um jogo e depois da morte tem o reset... Essa é a graça do rpg, experimentar personagens novos... Viver sensações novas com estilos diferentes de jogar e se guiar um personagem. Separar pvp e non pvp não faria sentido algum, acabando com a mágica do fórum.
Staz
Staz
Concordo que separar o mundo atual em dois - pvp e non pvp - seria um tiro no pé. Se a pessoa tem medo de perder o personagem, então ela nunca será capaz de aceitar uma missão de rank maior que B, onde existe a real possibilidade de morte.
Anonymous
Convidado
Vou expor minha opinião ao público, visto que já havia comunicado a um adm sobre ela, e até mesmo conversado sobre.

Em minha opinião é injusto alguns players quererem ser protegidos pelo pve quando tem vagas de habilidades op ou até mesmo bijuu, sem comentar os cargos de alto nível das vilas, mas também é injusto eles não poderem jogar com elas porque serão assassinados ou perseguidos, ou terão que proteger suas vilas. Então minha sugestão é criar dois tipos de vaga limitada, uma para mundo PVE e um para Mundo LIVRE ( com pvp e pve, porque se a pessoa não pode ser proibida de jogar pve quando quer pelo fato dela assumir mais riscos que os players pve, que jogam mais pelo roleplay e criação de histórias de personagens.)

Fica minha sugestão aqui.

Vagas limitadas de pve e habilidades únicas de pve, quando pegas, não poderiam ser transferidas para o mundo livre, ou seja, o jogador que pega vagas limitadas de clã ou H.U em pve, não poderiam migrar elas para o pvp ( pelo fato óbvio que se não seria muito fácil começar como pve e depois migrar quando tivesse build fichada.). Jogadores pve ficariam impossibilitados de assumir cargos de alto escalão das vilas, como Kages e afins, porque são cargos diretamente ligados a  própria defesa do território. Tal como bijuus, jinchuurikis seriam vagas apenas mundo Livre, afinal Jinchuurikis sempre são perseguidos ou algo do tipo.

Para fins de players não monopolizar clãs limitados, poderia manter a regra da d.a, de somente poder ter direito a UMA vaga limitada, não ocupando em hipótese alguma duas. Bom, é basicamente isso. OBS: Os personagens PVE e Mundo livre poderiam interagir entre si, porém apenas tendo essa limitação de qual tipo de atividade cada um pode participar.

Caso queiram ajuda para lapidar estou disponível sempre, é apenas um esboço da ideia.

Última edição por Hideki' em 11/12/2019, 19:50, editado 2 vez(es)
Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte