Não é o único, Simplesmente o melhor!
Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Arco Atual:
Reconstrução
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.
RelíquiasAs facções caminham em direção à calamidade, e os líderes de cada grupo correm contra o tempo para adquirir novos seguidores. Da mesma forma, os mais ferrenhos seguidores se enfrentavam, e a ínfima possibilidade de relíquias do passado se revelarem ao mundo deu início a uma nova corrida por parte das facções.
Estação: VerãoAno: 67DG
Últimos assuntos
» [Evento] Battle Royale - 10 ANOS DE AKATSUKI!
Hoje à(s) 20:58Takane

» Gabinete do Hokage
Hoje à(s) 20:45Takane

» cj. mūler
Hoje à(s) 20:40Mūler

» Gestão de Ficha - Tsuki Murashida
Hoje à(s) 20:00Shion

» [C.J] Sly
Hoje à(s) 19:49Sly

» Gf... The red King
Hoje à(s) 19:48Shion

» gf. mūler
Hoje à(s) 19:03Mūler

» b. dre
Hoje à(s) 18:59Mūler

» [Capítulo] A arte da natureza
Hoje à(s) 18:54Hideki'

» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 18:44gama

» [AVISO] Bans (Recentes) e Vagas
Hoje à(s) 18:42Ange

» [capítulo/solo] both sides
Hoje à(s) 18:41jack buffalo head

[ DEBATE ] PVP & Personagens

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

[ DEBATE ] PVP & Personagens Publicado no dia 30/11/2019

Olá!

A reunião de ontem rendeu muitas sugestões à staff e algumas ideias a serem lapidadas, e agradecemos muito por isso. Uma das conversas que foi elencada por alguns jogadores, que mais tarde foi debatida em uma conversa interna, chegamos à conclusão de que muitos jogadores não se arriscam com medo de perder vagas e até mesmo personagens que são muito apegados. Por ser uma decisão que atingiria o ON-game de maneira impactante, decidimos trazê-la em forma de debate para lapidarmos da melhor forma possível.

A ideia é que hajam personagens protegidos ao PVP, isto é, o jogador diz na criação de sua ficha se gostaria ou não de ser passível de ataque. Caso a resposta seja positiva, o jogador será protegido, por meio de um indicador em seu perfil, de ser atacado por um outro jogador, enquanto estivesse posicionado entre os ranks Genin e Tokubetsu Jonin; eles ainda seriam isentados das obrigatoriedades de membros do cargo Chunin ou maior.

Esta proteção não é eterna. Ao atingir o cargo Jonin, o jogador automaticamente perde seu status de jogador PVE e passa a poder atacar e ser atacado. Outros cargos também seriam passíveis de perda da proteção do sistema, como cargos especiais (Sannin, Kugutsu Butai, etc., exceto Herói, S.K. e L.N.), ANBU, Nukkenin e Kage. Se o jogador ainda tiver a preferência de modificar sua conta para o modo PVP antes de atingir um dos cargos, basta uma solicitação, embora seja uma escolha sem volta.

Uma atualização sobre o Rinnegan: Estamos planejando uma modificação para trazermos novamente a vocês e, se for o caso, a habilidade será removida do jogo.

Última edição por Tama em 20/12/2019, 01:39, editado 3 vez(es)
Tama
[ DEBATE ] PVP & Personagens Vh077Ys

Tama
Administrador
https://www.narutorpgakatsuki.net/t67003-f-yuki-shiroi#493173

Skywalker
Dado o perfil de jogadores que o fórum possui, acho que não tem como evitar essa proteção pra jogadores; mas vale a pena lembrar o tipo de lutas que os genins de Naruto e de Boruto se submeteram ─ querendo eles ou não. E os jogadores poderiam evitar ser mortos da mesma maneira que os genins do mangá evitam ser mortos: Se esforçando pra se tornar mais forte ao invés de decretar "não quero morrer porque sou acomodado". Desta forma, tudo bem essa sugestão dado o perfil de alguns jogadores que o fórum possui, como já disse antes, mas sugeriria debuffs nos jogadores que quisessem evitar participarem do On desta forma. Talvez o defeito "Covarde" ou algum equivalente que os administradores pudessem criar, enfim.

Gray'
Acredito que a partir de T.Jonin, o player já tem certas obrigações perante a vila e ficar imune, tendo um cargo de certa forma alto, é meio estranho. Creio que dar essa proteção a players Genin's e Chunin's seja o ideal.

Skywalker
Coca escreveu:Acredito que a partir de T.Jonin, o player já tem certas obrigações perante a vila e ficar imune, tendo um cargo de certa forma alto, é meio estranho. Creio que dar essa proteção a players Genin's e Chunin's seja o ideal.

Todos tem obrigação perante a vila, querendo ou não; Sasuke, como Genin, atacou um membro da organização criminosa mais forte do mundo na época. Como Chunin, várias equipes saíram de Konoha e foram na caça dos ninjas dessa mesma organização. A proteção deles no fórum, assim como no jogo, cabe aos Jonin e superiores; mas sujeito a ataques todos estão.

Zeitgeist
Ōmikami escreveu:
Dado o perfil de jogadores que o fórum possui, acho que não tem como evitar essa proteção pra jogadores; mas vale a pena lembrar o tipo de lutas que os genins de Naruto e de Boruto se submeteram ─ querendo eles ou não. E os jogadores poderiam evitar ser mortos da mesma maneira que os genins do mangá evitam ser mortos: Se esforçando pra se tornar mais forte ao invés de decretar "não quero morrer porque sou acomodado". Desta forma, tudo bem essa sugestão dado o perfil de alguns jogadores que o fórum possui, como já disse antes, mas sugeriria debuffs nos jogadores que quisessem evitar participarem do On desta forma. Talvez o defeito "Covarde" ou algum equivalente que os administradores pudessem criar, enfim.

Gray'
Bom, concordo plenamente com o Omikame e acho esse sistema de proteção ridículo, até mesmo o atual do fórum. Mas, se for pra botar isso ai, que seja com rank inferiores e um debuff, como apontado.

Fallen
@Zeitgeist escreveu:
Ōmikami escreveu:

Shelby
Ōmikami escreveu:

Jim
Coca escreveu:Bom, concordo plenamente com o Omikame e acho esse sistema de proteção ridículo, até mesmo o atual do fórum. Mas, se for pra botar isso ai, que seja com rank inferiores e um debuff, como apontado.

Concordo com o Coca e credito que o verdadeiro pensamento que deve ser instigado nos players é o senso de espirito esportivo, no final de tudo por mais apegados que sejamos a nossos 'avatares' no mundo de Naruto, eles continuam sendo personagens sucessíveis à morte e isso faz parte da história desses personagens e do forum como um todo. Uma vez morto, tu vai e cria um personagem novo com qual você tem uma nova oportunidade de se apegar e viver tudo novamente em um ciclo, isso é rpg.

oito
Ouki escreveu:
Coca escreveu:Bom, concordo plenamente com o Omikame e acho esse sistema de proteção ridículo, até mesmo o atual do fórum. Mas, se for pra botar isso ai, que seja com rank inferiores e um debuff, como apontado.

Concordo com o Coca e credito que o verdadeiro pensamento que deve ser instigado nos players é o senso de espirito esportivo, no final de tudo por mais apegados que sejamos a nossos 'avatares' no mundo de Naruto, eles continuam sendo personagens sucessíveis à morte e isso faz parte da história desses personagens e do forum como um todo. Uma vez morto, tu vai e cria um personagem novo com qual você tem uma nova oportunidade de se apegar e viver tudo novamente em um ciclo, isso é rpg.

Wings Of Freedom
Ōmikami escreveu:

Yahiro
Ouki escreveu:

Reegs
Por mim continua da forma que está atualmente.

Angell
Bom, acho que eu vou por partes aqui, já que alguns (conforme presenciado por muitos na reunião de ontem) não são capazes de separar uma pessoa e/ou um player do cargo que ele/ela ocupa aqui dentro do Akatsuki.

Antes de mais nada, eu, como pessoa, preciso comentar que não sei como consegui me deixar ser enganada pelo “pessoal do Coca” ontem, visto a falsidade e o descaso que estão vindo mostrar aqui neste tópico para com os demais players. Ontem mesmo (e por parte do próprio Coca) o discurso era de “fazer com que todo mundo possa se divertir” e de “não querer que ninguém quite por perder um personagem ao qual se apegou muito”, e, hoje, isso aí em cima. Então tudo não passa de mais uma mentirinha de vocês, né? (Só esclarecendo: isso é uma pergunta retórica, porque, como staffer, eu não vou deixar que esse meu ponto se torne uma baderna dentro deste tópico e, como pessoa de novo, eu vou me recusar a voltar nesse assunto nos privados da vida, até porque, sim, eu fiquei extremamente incomodada desde quanto isso apareceu ontem na reunião, como muitos de vocês puderam perceber com tanta facilidade.)

Segundo ponto, eu, como staffer, estou me dando ao trabalho de vir ESCLARECER (não, não DEBATER) a “sugestão” do debuff nos players voltados ao PvE: debuff é uma PUNIÇÃO para casos de má conduta em off, aplicada no on simplesmente pelo fato de a grande maioria de vocês achar lindo ficar tomando warn, mute, kick e ban do Discord, ao invés de levar isso a sério e deixar de importunar quem não tem nada a ver e/ou simplesmente quer jogar em paz. Ou seja, não vai rolar, parem de tentar misturar as coisas só por birra porque amiguinho X ou Y foi/está debuffado, o que é PUNIÇÃO prevista em REGRA.

Terceiro ponto, eu, como player, estou entrando na discussão deste tópico porque me vejo bastante desanimada com o rumo que as coisas andam tomando, já que parece que o “pessoal do Coca” aí esquece que, pra conseguir fechar uma build boa pra PvP, os players precisam necessariamente jogar um pouco de PvE antes. Gente, PvE é tão estilo de jogo quanto PvP, e, da mesmíssima forma que vocês não querem ser obrigados a jogar PvE, existem players que não querem ser obrigados a jogar PvP. Pior, vocês sequer são realmente obrigados a jogar PvE, já que entrar ou não nos eventos (vulgo, PvEs que causam os maiores impactos, com direito até mesmo a morte de personagens) é sempre escolha dos próprios players, e quitar de um evento (o que também é uma escolha dos players e ainda pode ser feita a qualquer momento) raramente causa morte. Então, na moralzinha mesmo, parem de querer obrigar os outros ao PvP; isso é ridículo. “Ah, mas isso é Naruto”, indiferente; sempre teve muito ninja que não luta no animangá, e por vários motivos diferentes. Peguem aí o seu próprio grupinho fissurado pelo PvP e façam PvP entre si; não fiquem envolvendo quem não quer jogar esse inferno de modo. Não era pra todo mundo se divertir dentro do fórum???
Agora, terceiro ponto de novo, mas como staffer e player ao mesmo tempo: se realmente vocês não conseguem jogar numa boa sem ficar enfiando os outros players no meio dos seus interesses próprios, eu me dou à liberdade de trazer até aqui a discussão que o próprio Coca quis começar ontem na reunião: por que não criar alguma forma de os players apegados aos personagens não perderem esses personagens? Não estou falando aqui de vagas/build, estou falando de história, personalidade, relacionamentos, enfim, o desenvolvimento do personagem durante meses (ou muito mais) de jogo de um player; não é sobre o que os personagens podem fazer, é sobre quem os personagens podem ser. Concordo que é um tanto anti-RPG um personagem “morrer sem morrer”, mas, se for mesmo para “fazer com que todo mundo possa se divertir” e “não deixar ninguém quite por perder um personagem ao qual se apegou muito”, acho MUITO válido dar espaço a essa discussão, e, inclusive, já tenho algumas sugestões para trazer até aqui e disponibilizar para lapidação.
No último RPG de Naruto que eu joguei antes de vir para os fóruns da vida, existia um “”“sistema””” que possibilitava que os personagens só morressem caso os players assassinos quisessem. Ou seja, se for só pelo roleplay ou para “movimentar o on” (argumento de sempre do “pessoal do Coca”), tem-se a chance de o personagem assassinado continuar vivo (o que não é tão impossível assim, visto que até mesmo no animangá, o Obito sobreviveu depois de ter 50% pra mais do corpo esmagado, e em off milagres [e tratamentos/cirurgias médicas maravilhosas] também acontecem). Mas, nesse último RPG que eu joguei, não existia o que mais motiva a caça de personagens aqui no Akatsuki: o roubo de vagas. Então, se a intenção do player assassino for matar para que o seu personagem roube o lugar do personagem assassinado em alguma organização, ou tudo continua como está ou podem entrar aqui novas sugestões de como contornar o problema do quit por perda de personagem até mesmo nestes casos, já que, às vezes, é só 1 das 348273567382 vagas do personagem assassinado que os players assassinos querem roubar efetivamente.
Rotatividade de vagas é importante, sim, mas quit de players inofensivos (tanto em on quanto em off, convenhamos) por desânimo de perder tanto tempo construindo uma história que vai ser jogada no lixo só para outros “movimentarem o on” chega a ser injusto. Entendam, gente, é muito simples.

Minha opinião aí pra vocês.

Sly
Eu não ia comentar, mas namoral. Isso? Vindo dessa forma? Eu fui o que menos falou ontem, ainda mais a respeito disso. Me manifestei sobre o Yagami; mas convenhamos...

Desculpa Angell, hoje eu realmente te respeito, mas esse tipo de atitude só acende uma confusão que já havia sido muito bem resolvida na reunião. Podem contabilizar meu flood se quiserem, eu só precisava me expressar a respeito disso pois no meio de tantas sugestões vindas do Gesso e do Tama eu não esperava isso justamente de você.

Bom, acho que eu vou por partes aqui, já que alguns (conforme presenciado por muitos na reunião de ontem) não são capazes de separar uma pessoa e/ou um player do cargo que ele/ela ocupa aqui dentro do Akatsuki.

Antes de mais nada, eu, como pessoa, preciso comentar que não sei como consegui me deixar ser enganada pelo “pessoal do Coca” ontem, visto a falsidade e o descaso que estão vindo mostrar aqui neste tópico para com os demais players.

Jim
Ouki escreveu:

Quotando denovo pra frisar o que realmente acho que deve ser feito e como o pensamento de vocês com relação a ações em PVP é equivocado. De qualquer forma, é notável que existem players que não se interessam pelo modo de jogo, assim como maneiras mais eficientes de levar players que se interessam em PVP a se confrontar de maneira justa e afastar os jogadores menos interessados nessas batalhas. No momento a regra de invasão OBRIGA todos os jogadores acima de Chunnin ou igual a participarem, independente de onde estejam ou do que estejam fazendo. Alterando essa regra para que isso seja válido apenas para ranks acima de Jounin [ou ranks militares como anbu] os tornando únicos responsáveis obrigatórios pelas defesas da aldeia você consegue afastar boa parte dos jogadores desinteressados em PVE. De qualquer modo é essencial deixar claro que jogadores de ranks militares devem sim serem obrigados a defender suas aldeias, caso contrário não faz sentido ocupar esses cargos.

Zekken
Mas, nesse último RPG que eu joguei, não existia o que mais motiva a caça de personagens aqui no Akatsuki: o roubo de vagas. Então, se a intenção do player assassino for matar para que o seu personagem roube o lugar do personagem assassinado em alguma organização, ou tudo continua como está ou podem entrar aqui novas sugestões de como contornar o problema do quit por perda de personagem até mesmo nestes casos, já que, às vezes, é só 1 das 348273567382 vagas do personagem assassinado que os players assassinos querem roubar efetivamente.

Sobre essa parte aí: Um player X que caça o Y unicamente pela vaga Z poderia ao invés de "matar" o rapaz "roubar" sua habilidade. Como funcionaria isso? Não sei, talvez por algum tipo de NPC ou coisa do gênero. Evitaria o spam de morte por uma vaga, mas isso caberia ao próprio invasor/assassino decidir no momento de sua vitória; se ele mataria e levaria o corpo consigo como espólio, ou "roubaria" a habilidade/clã/k.g do inimigo sem necessariamente matá-lo.

O sistema não é de todo ruim, porém, também tem de levar em conta que não se pode dar tudo de mão beijada ao player que perdeu, por exemplo. Ele perderia suas vagas limitadas, mas continuaria vivo e depois de uns dias - talvez 7 como seja atualmente pra morte - recuperar tudo desde que não fosse morto no tópico onde batalhou. Manteria o conhecimento e tudo mais mas sem a capacidade de usar. Um filler de 500 palavras por exemplo, explicando que acordou depois de X situação e descobrindo que não tem mais acesso a tais poderes seria uma boa. Pra recuperar as coisas que tinha, quest normal e tal. É isso.

Na minha cabeça ficou melhor mas foi o que eu pensei aí quando vi. 👍

Gray'
Bom, ignorando o fato das acusações pessoais e totalmente inapropriadas/antiéticas feitas por parte de um membro da Staff a minha pessoa, levei esse tópico como um debate sobre o assunto principal apontado pelo ADM Tama; dar a possibilidade do player, até rank T.Jonin, escolher se quer criar um personagem voltado ao pvp ou pve podendo mudar posteriormente. Acho errado fazer isso, visto que T.Jonin é um rank considerado alto e geralmente tem suas obrigações com a vila, obrigações essas maiores que as de um Genin e um pouco maiores que a de um Chunin. Dito isso, esse é meu ponto de vista sobre a sugestão criada pela Staff e tratada como assunto do tópico. Agora, seguindo o exemplo dos players que estão sugerindo algo totalmente diferente do assunto tratado, deixarei a minha, também.

Ainda prefiro o que comentei ontem na reunião sobre criar uma regra aonde o player que tiver o personagem morto conseguir recria-lo, sem as vagas - obviamente (pq querendo ou não, pvp consegue gerar uma rotação de vaga e serve pra isso). O player morto teria a possibilidade de manter o personagem com o mesmo rank (exceto casos de rank especiais, que manteria somente o rank base/Kage viraria Jonin, mantendo o DB de Kage), precisando fazer uma adaptação a história sobre o novo clã, até mesmo substituindo o clã antigo na própria história. É claro que em termos de rpg, isso é ''feio'', mas ao meu ver, é o único modo de igualar os dois polos/membros full pve e membros full pvp. É óbvio que se o player quiser criar outro personagem, será permitido. A regra atual de morte permaneceria, com o adendo de ter a possibilidade de manter o personagem com a mesma história criada com tanta dedicação e tempo.

Dito isto e esclarecendo um pouco os fatos, mantenho minha postura do dia 29 e minha postura de semanas atrás, aonde já tive um papo parecido com o dono do fórum, demonstrando o mesmo tipo de pensamento.

Kai
"Comodidade", "covardia". Ouço isso vindo de todos os jogadores fissurados por PvP, e acredito que isso simplesmente torna o ambiente do fórum tóxico e mais próximo do estressante (o que, em hipótese alguma deveria ser, mas infelizmente acontece com frequência). A verdade é que, em minha concepção, a primeira coisa que deveria ser modificada não são as regras, e sim o comportamento dos players em torno de todo esse assunto que tem sido inserido no fórum já a um tempo.

Vejo que grande parte dos que aqui se manifestaram são o pessoal com histórico de outros fóruns formados basicamente de PvP e invasões vinte e quatro horas por dia, e por conta disso, é natural que ao mudar de fórum, esses comportamentos tentem ser transferidos para cá e os jogadores venham a considerar as pessoas menos apegadas a esse estilo como inferiores. O cerne da questão é a diversão, mas conforme as coisas estão atualmente aplicadas, um dos lados sempre vai perder: seja o jogador que prefere PvE por ser "protegido, cagão e acomodado" ou o jogador que prefere PvP porque "gosta de tretas e baderna".

É muito importante lembrar que o PvE move o fórum da mesma forma que o PvP (e em minha opinião, muito mais) e também é tão letal quanto: a diferença é que em um você se submete aos riscos e está ciente deles, enquanto no outro, você é obrigado a até mesmo ter de abdicar de certos gostos pessoais (como fazer RP's ou treinamentos) por conta de uma luta inesperada (ou muitas vezes sem motivos plausíveis), o que torna opiniões como "retirar proteção de ranks baixos" simplesmente sem fundamento pra mim, visto que, no padrão atual do fórum, basta 1 Jounnin invadir um Gennin/Chunnin pra fazer o que quiser com ele, sem chance nenhuma de retaliação. O Akatasuki abriga uma quantia de players de ambos os lados da moeda, portanto, tentar torna-lo mais ou menos PvP é simplesmente um tiro no próprio pé, se liguem.

A melhor sugestão que me vem em mente é abrir dois tipos de vagas: PvP e PvE. Para fins exemplares, consideremos a vaga Uchiha: se o jogador opta-se pelo PvP, ele seria capaz de adquirir outros olhos, células Senju e etc naturalmente. Jogadores com a vaga PvE, no entanto, não seriam capazes de ter acesso a esses recursos disponíveis somente a quem estaria disposto a ter uma luta contra outro jogador. Acredito que isso aliviaria os conflitos internos e também satisfaria todos, já que todos estariam se submetendo aos riscos que escolhessem e estariam ciente deles.

Se isso funcionaria na prática? Sinceramente não sei, mas acho muito melhor do que tentar forçar uma unilateralidade besta por aqui.

Zeitgeist
Po, na real mrm, não acho que separar os players em jogadores de pvp e pve seja uma boa. Eu mesmo lutaria um pvp mas também gostaria de participar de pve's que estou interessado. Separar em pvp e pve seria criar grupos no fórum, coisa que já vejo que está ocorrendo. Ninguém é obrigado a participar de modos de jogo que não gosta, mas que os dois tipos formam o fórum como é, é a realidade. Separar como se apenas um tipo de jogo fosse importante não me parece a melhor opção. São dois estilos e os dois compõem a história que a trama vai acontecer.

Se a ideia é proteger determinados players, deixe como está uai. PVP quase não acontece mano, se ocorrer de maneira errada vai ser metagaming. Retirem a regra de invadir rp's, solos, quests, deixe impossível tal fato uai. Mas impedir que pvp aconteça não faz sentido. Um player que se responsabiliza com determinado cargo está a mercê de acontecimentos a cerca disso. Eu como líder de oto, por exemplo, estou a mercê de uma invasão e eu simplesmente tenho que aceitar tal fato. Se ocorrer de maneira errada irei correr atrás disso. Mas não posso simplesmente obrigar que os acontecimentos com meu personagem sejam exclusivos de um tipo de jogo. PVP ou PVE.
Pode acontecer que você está dentro de um PVE e entrar num PVP com alguém, as vezes não foi sua escolha, mas os personagens tem escolhas próprias também e a regra é explicita quanto aos acontecimentos terem de possuir justificativas e não simplesmente acontecerem. PVP já não acontece e em poucas hipóteses, diga-se de passagem, muito poucas, podem acontecer.
Por exemplo, se eu quero ser nukenin eu vou estar me colocando na situação de que há uma justificativa para um pvp. Se eu for defender a vila, você se colocou no PVP. Se você atacou uma vila, você se colocou no PVP. Assim como PVE. Não vejo ninguém caçando ninguém no ON da maneira como está sendo colocada. Eu mesmo não quero perder meu char, da qual eu mesmo me apeguei pacas e estou gostando muito de criar a história através de roleplays. Mas não posso simplesmente excluir a ideia de que eu tenho que lidar com dois tipos de jogos, da qual um só tive más experiências, como o PVE. Eu mesmo me coloquei na situação em que vou ter que participar da Guerra das Alianças, que creio eu, provavelmente terá PVE e PVP. Os dois tipos de jogos.

Creio que seja isso, minha ideia é essa. PVPs não ocorrem com frequência e, nem sempre, a não ser em algumas questões, eles são obrigatórios de se participar, assim como PVEs. Por isso quotei a questão falando sobre um defeito na ficha, no caso foi usado o nome "Covarde", mas não é chamando esses players que só querem jogar pve de covardes, mas de certo modo um defeito faz mais sentido. No caso um defeito onde o personagem em on evite pvp's com outros players, fuja ou não apareça nas suas obrigações (como a obrigação de um chunin de defender invasões). Mas entender que os dois estilos de jogo fazem parte do fórum é algo importante.

Longe de estar entrando nessa discussão de grupo, mas creio que o fórum já tem sido dividido demais com certas questões e dividir até mesmo o ON é algo inviável, ao meu ver. Não tenho grupo e muito menos quero me adequar a algum, mas minha opinião é estritamente baseada na formação de um RPG como é, ou seja, as coisas ocorrem no rumo que você leva. Quer lutar pvp? Ótimo. Quer pve? Ótimo; mas e quem quer os dois?? Ou simplesmente aceita a existência dos dois?? O fórum não é composto de um estilo de jogo.

Kai
@Zeitgeist escreveu:Po, na real mrm, não acho que separar os players em jogadores de pvp e pve seja uma boa. Eu mesmo lutaria um pvp mas também gostaria de participar de pve's que estou interessado. Separar em pvp e pve seria criar grupos no fórum, coisa que já vejo que está ocorrendo. Ninguém é obrigado a participar de modos de jogo que não gosta, mas que os dois tipos formam o fórum como é, é a realidade. Separar como se apenas um tipo de jogo fosse importante não me parece a melhor opção. São dois estilos e os dois compõem a história que a trama vai acontecer.

Se a ideia é proteger determinados players, deixe como está uai. PVP quase não acontece mano, se ocorrer de maneira errada vai ser metagaming. Retirem a regra de invadir rp's, solos, quests, deixe impossível tal fato uai. Mas impedir que pvp aconteça não faz sentido. Um player que se responsabiliza com determinado cargo está a mercê de acontecimentos a cerca disso. Eu como líder de oto, por exemplo, estou a mercê de uma invasão e eu simplesmente tenho que aceitar tal fato. Se ocorrer de maneira errada irei correr atrás disso. Mas não posso simplesmente obrigar que os acontecimentos com meu personagem sejam exclusivos de um tipo de jogo. PVP ou PVE.
Pode acontecer que você está dentro de um PVE e entrar num PVP com alguém, as vezes não foi sua escolha, mas os personagens tem escolhas próprias também e a regra é explicita quanto aos acontecimentos terem de possuir justificativas e não simplesmente acontecerem. PVP já não acontece e em poucas hipóteses, diga-se de passagem, muito poucas, podem acontecer.
Por exemplo, se eu quero ser nukenin eu vou estar me colocando na situação de que há uma justificativa para um pvp. Se eu for defender a vila, você se colocou no PVP. Se você atacou uma vila, você se colocou no PVP. Assim como PVE. Não vejo ninguém caçando ninguém no ON da maneira como está sendo colocada. Eu mesmo não quero perder meu char, da qual eu mesmo me apeguei pacas e estou gostando muito de criar a história através de roleplays. Mas não posso simplesmente excluir a ideia de que eu tenho que lidar com dois tipos de jogos, da qual um só tive más experiências, como o PVE. Eu mesmo me coloquei na situação em que vou ter que participar da Guerra das Alianças, que creio eu, provavelmente terá PVE e PVP. Os dois tipos de jogos.

Creio que seja isso, minha ideia é essa. PVPs não ocorrem com frequência e, nem sempre, a não ser em algumas questões, eles são obrigatórios de se participar, assim como PVEs. Por isso quotei a questão falando sobre um defeito na ficha, no caso foi usado o nome "Covarde", mas não é chamando esses players que só querem jogar pve de covardes, mas de certo modo um defeito faz mais sentido. No caso um defeito onde o personagem em on evite pvp's com outros players, fuja ou não apareça nas suas obrigações (como a obrigação de um chunin de defender invasões). Mas entender que os dois estilos de jogo fazem parte do fórum é algo importante.

Longe de estar entrando nessa discussão de grupo, mas creio que o fórum já tem sido dividido demais com certas questões e dividir até mesmo o ON é algo inviável, ao meu ver. Não tenho grupo e muito menos quero me adequar a algum, mas minha opinião é estritamente baseada na formação de um RPG como é, ou seja, as coisas ocorrem no rumo que você leva. Quer lutar pvp? Ótimo. Quer pve? Ótimo; mas e quem quer os dois?? Ou simplesmente aceita a existência dos dois?? O fórum não é composto de um estilo de jogo.

Na verdade me expressei mal, minha ideia era somente prevenir que jogadores "PvE" recebessem recompensas advindas de PvP, porém, ambos poderiam participar tanto de PvP quanto de PvE se assim desejassem, então não seria uma divisão absurda da player-base, apenas seria concedida a opção de escolha. Mas como foi citado na sua sugestão, manter como está talvez seja o melhor caminho.

Renji master
Opa, eae kkk eu vou dar a minha humilde opinião. Primeiro vamos a org: O foco de vocês, acredito eu, seja atrair mais jogadores certo? Ao declarar que pvp é uma obrigatoriedade, você reduz sim, e posso provar, a quantidade de jogadores interessados, e isso ta longe de ser viável, ao meu ver. Mesmo que aparenta não ser um número considerável esses players, é um erro ignora-los, isso por parte de geral do fórum.
Outro ponto que apontaram é a questão de gostarem de pvp, a org não pode desconsiderar esses caras, mano eles também tem mó trampo aqui, mantém o fórum movimentado, e o sistema de pvp.

Ao meu ver então como poderia ocorrer: Pode ter invasão, assim teremos pvp (um ponto pro pessoal do pvp) / o pessoal do PVE, que ja realiza naturalmente missões rank S, pode enfrentar Npcs invasores correndo risco de morte, afinal, numa invasão jounnin tem que participar e defender a vila (um ponto pro pve)

então beleza, sugeriram sobre vagas, cara, isso não ta errado, se parar pra pensar, pq realmente se pvp é a unica forma de se adquirir uma vaga de outro, não pode questionar quem quer a vaga de querer ir pra treta buscar isso. Não acho q seja o maior ponto atual, mas se o sistema de vagas gera automaticamente pvp pros possuidores, e a vaga é obrigatória, com mais aberturas de vagas, isso seria resolvido, mas esse é só um dos pontos, acho que naquela situação q citei anteriormente, se é nego do pvp querendo jogar pvp e do pve querendo jogar pve, ja resolve, afinal os pvp vao sair na porrada, e os pve vão participar da invasão correndo os mesmos riscos, sem necessariamente entrar num pvp.

edit1: e sobre recompensas, é simples, sistema de recompensa/risco, quem corre mais riscos, seja por entrar num pvp por exemplo, possui uma recompensa maior, isso é o correto em qualquer sistema, seja de rpg, jogos e por ae vai

Gesso
Falando como um jogador que já morreu tanto por PVE quanto por PVP, eu digo que PVE é bem mais estressante de morrer. Morrer por PVP (como eu morri com a minha Uchiha e sei hoje que a culpa foi totalmente minha por usar técnicas erradas nas horas erradas) é bem fácil de engolir e seguir em frente do que morrer num PVE que você tinha alguma chance de sobreviver, sério.

Aqui estou postando como player mesmo, é difícil balancear isso, quase impossível para ser mais sincero, separar PvE do PvP é uma coisa muito, mas muito complicada. Seria algo de mudar todo o sistema de jogo, habilidades únicas e secundárias, qualidades e etc.

As habilidades mais importantes do jogo, as Únicas, tem funções mescladas entre PvE e PvP, algumas sendo praticamente só PvP (como Kimera) e outras que tem uma função mais PvE (como a última criada, Akuta). Então, para mim, sugestão sobre separar players PvE e PvP em vagas separadas é completamente inefetiva e, até mesmo, prejudicial para o próprio andamento do RPG.

Debuffar players PvE? Inútil também, em Eventos Mundiais como funcionaria? Evento Mundial não é totalmente PvE, só avisando. Os players PvE ficariam debuffados porque existe uma possibilidade de PvP? Não dá para blockar PvP em Eventos, isso mata muito do RP que pode acontecer. Por exemplo, personagens que deram uma trégua numa inimizade para derrotar um inimigo em comum, e no final sobra um prêmio (palpável) que só serve para um dos dois, eles resolveriam como? Na conversa? Sendo que, naturalmente, o caminho que seria o certo seria um PvP de fato.

O caminho, na minha opinião, não é debuffar, separar vagas, rotular, blockar alguma coisa. PvE Players têm medo de perder o que construiu? Tudo bem, entendo. O que PvP Players querem? Uma ou mais vagas em especifico? Tudo bem.

Em vez de players invadirem direto entrando num PvP por uma vaga. por que não fazer um sistema de desafio? O player que quer a vaga, chegando até a pessoa que tem a vaga desejada de acordo com as regras e com lógica, vai num sistema em OFF e desafia a pessoa que encontrou a vaga que deseja. A desafiada vai ter que escolher entre aceitar o desafio e entrar no PVP para lutar pela vaga ou recusar o desafio e ter que dar a vaga para quem desafiou. Não rolaria estresse de PvP indesejado, não teria burocracia de juiz. Se recusou o desafio, não vai rolar morte, mas teria que retirar a vaga e fazer um filler ou qualquer outra coisa para se adaptar. Tive ideia enquanto escrevia isso, por isso pode ter muitos furos, mas a minha ideia é essa.

Skywalker
@Angell escreveu:Bom, acho que eu vou por partes aqui, já que alguns (conforme presenciado por muitos na reunião de ontem) não são capazes de separar uma pessoa e/ou um player do cargo que ele/ela ocupa aqui dentro do Akatsuki.

Antes de mais nada, eu, como pessoa, preciso comentar que não sei como consegui me deixar ser enganada pelo “pessoal do Coca” ontem, visto a falsidade e o descaso que estão vindo mostrar aqui neste tópico para com os demais players. Ontem mesmo (e por parte do próprio Coca) o discurso era de “fazer com que todo mundo possa se divertir” e de “não querer que ninguém quite por perder um personagem ao qual se apegou muito”, e, hoje, isso aí em cima. Então tudo não passa de mais uma mentirinha de vocês, né? (Só esclarecendo: isso é uma pergunta retórica, porque, como staffer, eu não vou deixar que esse meu ponto se torne uma baderna dentro deste tópico e, como pessoa de novo, eu vou me recusar a voltar nesse assunto nos privados da vida, até porque, sim, eu fiquei extremamente incomodada desde quanto isso apareceu ontem na reunião, como muitos de vocês puderam perceber com tanta facilidade.)

Segundo ponto, eu, como staffer, estou me dando ao trabalho de vir ESCLARECER (não, não DEBATER) a “sugestão” do debuff nos players voltados ao PvE: debuff é uma PUNIÇÃO para casos de má conduta em off, aplicada no on simplesmente pelo fato de a grande maioria de vocês achar lindo ficar tomando warn, mute, kick e ban do Discord, ao invés de levar isso a sério e deixar de importunar quem não tem nada a ver e/ou simplesmente quer jogar em paz. Ou seja, não vai rolar, parem de tentar misturar as coisas só por birra porque amiguinho X ou Y foi/está debuffado, o que é PUNIÇÃO prevista em REGRA.

Terceiro ponto, eu, como player, estou entrando na discussão deste tópico porque me vejo bastante desanimada com o rumo que as coisas andam tomando, já que parece que o “pessoal do Coca” aí esquece que, pra conseguir fechar uma build boa pra PvP, os players precisam necessariamente jogar um pouco de PvE antes. Gente, PvE é tão estilo de jogo quanto PvP, e, da mesmíssima forma que vocês não querem ser obrigados a jogar PvE, existem players que não querem ser obrigados a jogar PvP. Pior, vocês sequer são realmente obrigados a jogar PvE, já que entrar ou não nos eventos (vulgo, PvEs que causam os maiores impactos, com direito até mesmo a morte de personagens) é sempre escolha dos próprios players, e quitar de um evento (o que também é uma escolha dos players e ainda pode ser feita a qualquer momento) raramente causa morte. Então, na moralzinha mesmo, parem de querer obrigar os outros ao PvP; isso é ridículo. “Ah, mas isso é Naruto”, indiferente; sempre teve muito ninja que não luta no animangá, e por vários motivos diferentes. Peguem aí o seu próprio grupinho fissurado pelo PvP e façam PvP entre si; não fiquem envolvendo quem não quer jogar esse inferno de modo. Não era pra todo mundo se divertir dentro do fórum???
Agora, terceiro ponto de novo, mas como staffer e player ao mesmo tempo: se realmente vocês não conseguem jogar numa boa sem ficar enfiando os outros players no meio dos seus interesses próprios, eu me dou à liberdade de trazer até aqui a discussão que o próprio Coca quis começar ontem na reunião: por que não criar alguma forma de os players apegados aos personagens não perderem esses personagens? Não estou falando aqui de vagas/build, estou falando de história, personalidade, relacionamentos, enfim, o desenvolvimento do personagem durante meses (ou muito mais) de jogo de um player; não é sobre o que os personagens podem fazer, é sobre quem os personagens podem ser. Concordo que é um tanto anti-RPG um personagem “morrer sem morrer”, mas, se for mesmo para “fazer com que todo mundo possa se divertir” e “não deixar ninguém quite por perder um personagem ao qual se apegou muito”, acho MUITO válido dar espaço a essa discussão, e, inclusive, já tenho algumas sugestões para trazer até aqui e disponibilizar para lapidação.
No último RPG de Naruto que eu joguei antes de vir para os fóruns da vida, existia um “”“sistema””” que possibilitava que os personagens só morressem caso os players assassinos quisessem. Ou seja, se for só pelo roleplay ou para “movimentar o on” (argumento de sempre do “pessoal do Coca”), tem-se a chance de o personagem assassinado continuar vivo (o que não é tão impossível assim, visto que até mesmo no animangá, o Obito sobreviveu depois de ter 50% pra mais do corpo esmagado, e em off milagres [e tratamentos/cirurgias médicas maravilhosas] também acontecem). Mas, nesse último RPG que eu joguei, não existia o que mais motiva a caça de personagens aqui no Akatsuki: o roubo de vagas. Então, se a intenção do player assassino for matar para que o seu personagem roube o lugar do personagem assassinado em alguma organização, ou tudo continua como está ou podem entrar aqui novas sugestões de como contornar o problema do quit por perda de personagem até mesmo nestes casos, já que, às vezes, é só 1 das 348273567382 vagas do personagem assassinado que os players assassinos querem roubar efetivamente.
Rotatividade de vagas é importante, sim, mas quit de players inofensivos (tanto em on quanto em off, convenhamos) por desânimo de perder tanto tempo construindo uma história que vai ser jogada no lixo só para outros “movimentarem o on” chega a ser injusto. Entendam, gente, é muito simples.

Minha opinião aí pra vocês.

Sobre o seu primeiro ponto: "como consegui me deixar ser enganada pelo “pessoal do Coca”. Gostaria, dessa forma, de saber de onde você tirou exatamente quem é o "pessoal do Coca" e, ainda mais importante, quem alguma vez afirmou que somos mães um do outro ou que a nossa opinião é uníssona em todos os assuntos. O "pessoal do Coca" é uma organização com mais de dez membros, dos quais poucos fora os próprios membros sabem, em totalidade, quem compõem a org. É simplesmente inconcebível (além de um ataque pessoal) que você ache que todos os mais de dez jogadores que compõem um grupo vão ter exatamente a mesma opinião sobre um assunto. Então frases como "ser enganada pelo “pessoal do Coca”", "Então tudo não passa de mais uma mentirinha de vocês, né?" são simplesmente vazias. Ninguém é líder na organização, ninguém se pronuncia pelos outros, ninguém força a opinião sobre os demais membros do grupo. Se o "Coca" quer um método de jogo, eu estou livre para querer outro e, mesmo assim, sou ofendido por um membro da administração por fazer algo como exercer minhas próprias opiniões.

Sobre seu segundo ponto: No mínimo contraditório. Então se recusar a participar de uma raiz fundamental do próprio mangá ─ lê-se lutas ─ está tudo bem, mas sair de um evento que sofreu mais de duas trocas de narrador e está se prolongando pelo quíntuplo do tempo previsto acarreta em punição para o jogador saturado? Não obstante, entenda que, no próprio mangá, simplesmente a obra fonte que motiva o fórum inteiro, conta sim com ninjas que são taxados de covardes por não agirem de acordo com o código de honra shinobi.

Sobre seus aparentes dois terceiros pontos: "[...] já que parece que o “pessoal do Coca” aí esquece que [...]", sem comentários de novo. "pra conseguir fechar uma build boa pra PvP, os players precisam necessariamente jogar um pouco de PvE antes. Gente, PvE é tão estilo de jogo quanto PvP, e, da mesmíssima forma que vocês não querem ser obrigados a jogar PvE, existem players que não querem ser obrigados a jogar PvP." Entendeu o paralelo que você formou? Jogadores que não gostam de PvE (inclusive, outra mentira sobre mim das várias nesse post) são obrigados a participar dele, mas jogadores que não gostam de PvP não são obrigados a tomar parte nele. "vocês sequer são realmente obrigados a jogar PvE" Você acabou de citar que somos obrigados, e agora não somos mais? Difícil de entender. "sempre teve muito ninja que não luta no animangá, e por vários motivos diferentes" Sim, e eles são taxados como covardes por aqueles que lutam e carregam o mundo shinobi e o entretenimento do mangá nas costas. Exatamente aquilo que eu sugeri, não é mesmo? Ao menos um de nós pensa em concordância com a obra. "Peguem aí o seu próprio grupinho fissurado pelo PvP e façam PvP entre si" Nada a declarar disso, só gostaria de repostar mais uma das ofensas dirigidas a um grupo que nunca procurou te ofender como jogador, pessoa e administradora. xD. "se realmente vocês não conseguem jogar numa boa sem ficar enfiando os outros players no meio dos seus interesses próprios" Erro crasso, mais uma vez. Entenda que o tema principal do fórum é Naruto, e, nele, guerras ocorrem constantemente ─ mesmo em Boruto, onde os personagens vivem em algo que é considerado o momento mais pacífico da história. Seria estranho algum personagem figurante chegar no Madara/Obito/Pain/Orochimaru/Momoshiki com a sua prerrogativa, não? E outra, este fórum consiste na criação de personagens. Todos eles, com suas devidas motivações. Se um personagem é feito com uma história, personalidade e arquétipo que impulsionem-no a matar jogadores, ele deve poder fazer isso, afinal o direito de todos aqui é agir de acordo com seu personagem para jogar livremente. " por que não criar alguma forma de os players apegados aos personagens não perderem esses personagens?" Você diz isso como se pessoas que morrem no On não sejam apegadas aos personagens. Nós somos. Amo cada um dos meus personagens, inclusive aqueles que morreram a partir de punições injustas. A diferença não é na mentalidade do RPG, e sim na maturidade que você usa pra enxergar o fórum. "não existia o que mais motiva a caça de personagens aqui no Akatsuki: o roubo de vagas". Lamentável de sua parte achar que essa é a única coisa valiosa para o antro de jogadores que escrevem no fórum. "Rotatividade de vagas é importante, sim, mas quit de players inofensivos (tanto em on quanto em off, convenhamos) por desânimo de perder tanto tempo construindo uma história que vai ser jogada no lixo só para outros “movimentarem o on” chega a ser injusto" Estou aqui apenas há alguns meses e vi várias pessoas que foram injustiçadas, perderam os personagens que estimavam e, por serem pessoas maduras, continuaram jogando. Se você parar pra pensar, vai imaginar várias também.

No mais, gostei do seu sistema, embora não seja o ideal para o fórum. Parabéns.

@Kai escreveu:"Comodidade", "covardia". Ouço isso vindo de todos os jogadores fissurados por PvP, e acredito que isso simplesmente torna o ambiente do fórum tóxico e mais próximo do estressante (o que, em hipótese alguma deveria ser, mas infelizmente acontece com frequência). A verdade é que, em minha concepção, a primeira coisa que deveria ser modificada não são as regras, e sim o comportamento dos players em torno de todo esse assunto que tem sido inserido no fórum já a um tempo.

Vejo que grande parte dos que aqui se manifestaram são o pessoal com histórico de outros fóruns formados basicamente de PvP e invasões vinte e quatro horas por dia, e por conta disso, é natural que ao mudar de fórum, esses comportamentos tentem ser transferidos para cá e os jogadores venham a considerar as pessoas menos apegadas a esse estilo como inferiores. O cerne da questão é a diversão, mas conforme as coisas estão atualmente aplicadas, um dos lados sempre vai perder: seja o jogador que prefere PvE por ser "protegido, cagão e acomodado" ou o jogador que prefere PvP porque "gosta de tretas e baderna".

É muito importante lembrar que o PvE move o fórum da mesma forma que o PvP (e em minha opinião, muito mais) e também é tão letal quanto: a diferença é que em um você se submete aos riscos e está ciente deles, enquanto no outro, você é obrigado a até mesmo ter de abdicar de certos gostos pessoais (como fazer RP's ou treinamentos) por conta de uma luta inesperada (ou muitas vezes sem motivos plausíveis), o que torna opiniões como "retirar proteção de ranks baixos" simplesmente sem fundamento pra mim, visto que, no padrão atual do fórum, basta 1 Jounnin invadir um Gennin/Chunnin pra fazer o que quiser com ele, sem chance nenhuma de retaliação. O Akatasuki abriga uma quantia de players de ambos os lados da moeda, portanto, tentar torna-lo mais ou menos PvP é simplesmente um tiro no próprio pé, se liguem.

A melhor sugestão que me vem em mente é abrir dois tipos de vagas: PvP e PvE. Para fins exemplares, consideremos a vaga Uchiha: se o jogador opta-se pelo PvP, ele seria capaz de adquirir outros olhos, células Senju e etc naturalmente. Jogadores com a vaga PvE, no entanto, não seriam capazes de ter acesso a esses recursos disponíveis somente a quem estaria disposto a ter uma luta contra outro jogador. Acredito que isso aliviaria os conflitos internos e também satisfaria todos, já que todos estariam se submetendo aos riscos que escolhessem e estariam ciente deles.

Se isso funcionaria na prática? Sinceramente não sei, mas acho muito melhor do que tentar forçar uma unilateralidade besta por aqui.

Sempre te respeitei, Kai, e vejo que você mereceu ele ao pelo menos tratar os jogadores do fórum em que você trabalha com o respeito que merecem. Discordo, contanto, em alguns dos seus pontos, e gostaria de discuti-los com você se possível:

"jogadores fissurados por PvP". Discordo completamente. Não é só por utilizarmos o PvP como uma alavanca para a complexidade de nossos personagens e para a profundidade e desenvolvimento de nossa história que só pensamos nisso. Compare a qualidade narrativa do tal "grupo do Coca", como alguns amaram denominar, com o restante dos jogadores, e verá que não perdemos em absolutamente nenhum aspecto narrativo.

"o que torna opiniões como "retirar proteção de ranks baixos" simplesmente sem fundamento pra mim, visto que, no padrão atual do fórum, basta 1 Jounnin invadir um Gennin/Chunnin pra fazer o que quiser com ele, sem chance nenhuma de retaliação." Nenhuma chance de retaliação? Estamos num fórum onde os jogadores são obcecados pela """"paz"""" que revolve em torno de não fazer absolutamente nada que não gire em torno de PvE. Muito fácil, então, para essa massa tomar os meios devidos do mangá ─ proteção de ninjas superiores, sistema de Bingo Book/Anbu, defesas para a vila ─ para anular este tipo de ações. Então parece que, no fim das contas, o comportamento não tem de ser alterado, e sim as regras que falham em integrar jogadores.

"A melhor sugestão que me vem em mente é abrir dois tipos de vagas: PvP e PvE. Para fins exemplares, consideremos a vaga Uchiha: se o jogador opta-se pelo PvP, ele seria capaz de adquirir outros olhos, células Senju e etc naturalmente. Jogadores com a vaga PvE, no entanto, não seriam capazes de ter acesso a esses recursos disponíveis somente a quem estaria disposto a ter uma luta contra outro jogador.". É uma boa tentativa, mas... você viu quantos ninjas estavam literalmente rezando e se borrando nas calças durante, por exemplo, a quarta guerra mundial ninja? Você acha que eles queriam estar ali? Não. Mas? Eles estavam lá. Por necessidade. Aliás, provavelmente o bando de ninjas figurantes assassinados pelo Madara eram todos PvE players, sabe disso né? Te amo.

Gesso:

@Gesso escreveu:
Falando como um jogador que já morreu tanto por PVE quanto por PVP, eu digo que PVE é bem mais estressante de morrer. Morrer por PVP (como eu morri com a minha Uchiha e sei hoje que a culpa foi totalmente minha por usar técnicas erradas nas horas erradas) é bem fácil de engolir e seguir em frente do que morrer num PVE que você tinha alguma chance de sobreviver, sério.

Aqui estou postando como player mesmo, é difícil balancear isso, quase impossível para ser mais sincero, separar PvE do PvP é uma coisa muito, mas muito complicada. Seria algo de mudar todo o sistema de jogo, habilidades únicas e secundárias, qualidades e etc.

As habilidades mais importantes do jogo, as Únicas, tem funções mescladas entre PvE e PvP, algumas sendo praticamente só PvP (como Kimera) e outras que tem uma função mais PvE (como a última criada, Akuta). Então, para mim, sugestão sobre separar players PvE e PvP em vagas separadas é completamente inefetiva e, até mesmo, prejudicial para o próprio andamento do RPG.

Debuffar players PvE? Inútil também, em Eventos Mundiais como funcionaria? Evento Mundial não é totalmente PvE, só avisando. Os players PvE ficariam debuffados porque existe uma possibilidade de PvP? Não dá para blockar PvP em Eventos, isso mata muito do RP que pode acontecer. Por exemplo, personagens que deram uma trégua numa inimizade para derrotar um inimigo em comum, e no final sobra um prêmio (palpável) que só serve para um dos dois, eles resolveriam como? Na conversa? Sendo que, naturalmente, o caminho que seria o certo seria um PvP de fato.

O caminho, na minha opinião, não é debuffar, separar vagas, rotular, blockar alguma coisa. PvE Players têm medo de perder o que construiu? Tudo bem, entendo. O que PvP Players querem? Uma ou mais vagas em especifico? Tudo bem.

Em vez de players invadirem direto entrando num PvP por uma vaga. por que não fazer um sistema de desafio? O player que quer a vaga, chegando até a pessoa que tem a vaga desejada de acordo com as regras e com lógica, vai num sistema em OFF e desafia a pessoa que encontrou a vaga que deseja. A desafiada vai ter que escolher entre aceitar o desafio e entrar no PVP para lutar pela vaga ou recusar o desafio e ter que dar a vaga para quem desafiou. Não rolaria estresse de PvP indesejado, não teria burocracia de juiz. Se recusou o desafio, não vai rolar morte, mas teria que retirar a vaga e fazer um filler ou qualquer outra coisa para se adaptar. Tive ideia enquanto escrevia isso, por isso pode ter muitos furos, mas a minha ideia é essa.

"separar PvE do PvP é uma coisa muito, mas muito complicada. Seria algo de mudar todo o sistema de jogo, habilidades únicas e secundárias, qualidades e etc." // "Então, para mim, sugestão sobre separar players PvE e PvP em vagas separadas é completamente inefetiva e, até mesmo, prejudicial para o próprio andamento do RPG. " Você entende, aparentemente. Do jeito que está é simplesmente melhor, e, pelo que estou vendo, vai forçar alguns jogadores a amadurecer sua visão do jogo.

"Em vez de players invadirem direto entrando num PvP por uma vaga. por que não fazer um sistema de desafio?" Já vi isso ser tentado, o problema é que quebra completamente a harmonia do fórum e é simplesmente desrespeitoso para com a obra principal. Se você é, por exemplo, um Uchiha, e possui algo como, por exemplo, MS ou FMS, o extremo mínimo do mínimo que você deve ser capaz de fazer com tanto poder é se defender ou, no pior dos casos, fugir. É simplesmente redundante amontoar poderes únicos em personagens se for para tirar o lugar de alguém que utilizará a habilidade em sua totalidade.

É isso, lamento algumas atitudes que vi aqui, mas, fora isso, a discussão está interessante embora gire em torno de mudar algo que sequer precisa sofrer mudanças.

Gesso
Ōmikami escreveu:
"separar PvE do PvP é uma coisa muito, mas muito complicada. Seria algo de mudar todo o sistema de jogo, habilidades únicas e secundárias, qualidades e etc." // "Então, para mim, sugestão sobre separar players PvE e PvP em vagas separadas é completamente inefetiva e, até mesmo, prejudicial para o próprio andamento do RPG. " Você entende, aparentemente. Do jeito que está é simplesmente melhor, e, pelo que estou vendo, vai forçar alguns jogadores a amadurecer sua visão do jogo.

"Em vez de players invadirem direto entrando num PvP por uma vaga. por que não fazer um sistema de desafio?" Já vi isso ser tentado, o problema é que quebra completamente a harmonia do fórum e é simplesmente desrespeitoso para com a obra principal. Se você é, por exemplo, um Uchiha, e possui algo como, por exemplo, MS ou FMS, o extremo mínimo do mínimo que você deve ser capaz de fazer com tanto poder é se defender ou, no pior dos casos, fugir. É simplesmente redundante amontoar poderes únicos em personagens se for para tirar o lugar de alguém que utilizará a habilidade em sua totalidade.

Primeiro de tudo, muitos jogadores aqui no fórum (tanto Staffers como player comuns em sua maioria pelo que vi) têm que ter uma visão de RPG do que da obra Naruto/Boruto. Faz sentido o Sistema de Desafio no Universo Naruto/NRPGA? Óbvio que não, e sei disso muito bem, mas num sistema de RPG faz, porque é um mecanismo de jogo não de plot do fórum.

Sobre o seu exemplo de um Uchiha com MS/EMS, sinceramente, se esse sistema fosse aplicado e um player com uma habilidade evoluída e poderosa como essa recusar um PvP, eu simplesmente acharia muito, mas muito ridículo e acharia o jogador um medroso, mas o que eu poderia fazer? Ele não queria lutar, dá a vaga para quem quer, no mínimo, usar de forma mais efetiva (PvP).

Há dois pontos que tiro desse exemplo que serve para discussão sobre PvP, PvE e vagas.

1. Qualquer tipo de jogador tem que ter consciência da vaga que carregue, sem desculpa. Se tu é um Uchiha, amigo, se prepara. Tem Hiraishin, mesma coisa. Não importa, é a vida. Eu tenho RnY e Senjutsu Perfeito, sei da importância dessas vagas e espero a todo momento alguém me invadir. Quando eu tinha uma Shiin com Iryo, não me preocupava, não tinha preocupação alguma, e ainda assim morri num PvE.
2. Não vejo muita graça em pegar algumas habilidades/clãs para ficar só no PvE. Qual a graça de pegar um Jinton Poeira só para desintegrar NPCs? Ou qual é a graça de pegar Kyuinjutsu para pegar chakra de NPC que nem pontos de chakra tem? O sistema é mesclado, não dá para fugir disso, mas dá para evitar, de alguma forma.

Skywalker
"1. Qualquer tipo de jogador tem que ter consciência da vaga que carregue, sem desculpa. Se tu é um Uchiha, amigo, se prepara. Tem Hiraishin, mesma coisa. Não importa, é a vida. Eu tenho RnY e Senjutsu Perfeito, sei da importância dessas vagas e espero a todo momento alguém me invadir. Quando eu tinha uma Shiin com Iryo, não me preocupava, não tinha preocupação alguma, e ainda assim morri num PvE.
2. Não vejo muita graça em pegar algumas habilidades/clãs para ficar só no PvE. Qual a graça de pegar um Jinton Poeira só para desintegrar NPCs? Ou qual é a graça de pegar Kyuinjutsu para pegar chakra de NPC que nem pontos de chakra tem? O sistema é mesclado, não dá para fugir disso, mas dá para evitar, de alguma forma."

Repetindo pra ênfase vindo de um cara sensato. Além disso, gostaria de adicionar:

3. Participar ativamente de PvP não te desqualifica como alguém que não gosta de PvE; não obstante, o próprio PvP pode ser utilizado para desenvolver histórias com maior acuidade fossem feitas elas apenas em PvE.

???
Ōmikami escreveu:

Tenshin
"O último ato da biografia do herói é a morte ou partida. Aqui é resumido todo o sentido da vida. Desnecessário dizer, o herói não seria herói se a morte lhe suscitasse algum terror; a primeira condição do heroísmo é a reconciliação com o túmulo." - Joseph Campbell em "O Herói de Mil Faces"

"Parte da jornada é o fim" - Homem de Ferro em Vingadores Ultimato (cringei papai)

Como jogador de RPG por cerca de dez anos, sou veementemente contra essa mudança. Eu também amei personagens, também os tive como filhos durante muito tempo, mas, eventualmente, eles se vão. E essa é uma das maiores graças do RPG em si: você saber lidar com vários personagens, várias situações, criar novos caminhos e mudar perspectivas.

Nada na vida é pra sempre, então nenhum personagem deveria ser.

'Tommaso d'Aquino
@Tenshin escreveu:"O último ato da biografia do herói é a morte ou partida. Aqui é resumido todo o sentido da vida. Desnecessário dizer, o herói não seria herói se a morte lhe suscitasse algum terror; a primeira condição do heroísmo é a reconciliação com o túmulo." - Joseph Campbell em "O Herói de Mil Faces"

"Parte da jornada é o fim" - Homem de Ferro em Vingadores Ultimato (cringei papai)

Como jogador de RPG por cerca de dez anos, sou veementemente contra essa mudança. Eu também amei personagens, também os tive como filhos durante muito tempo, mas, eventualmente, eles se vão. E essa é uma das maiores graças do RPG em si: você saber lidar com vários personagens, várias situações, criar novos caminhos e mudar perspectivas.

Nada na vida é pra sempre, então nenhum personagem deveria ser.

[ DEBATE ] PVP & Personagens 74612979_163557411707566_5477585793629290496_o.jpg?_nc_cat=1&_nc_ohc=5RnHqwewkPMAQmQbeKynMihGCvYW-wgIOlEajiyax0oCKN0zcA0HGVCJQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens 78165575_163557465040894_8396809622303801344_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_ohc=UbLwB_DSktcAQmG7g_txNPbc0-bOiKnBr3HlEKT7IWpO6_HTrhT-ApW5w&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens 78305683_163557498374224_3107112558927020032_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_ohc=AP3SBLJJMMIAQn51nigvLjKK3yho0FyLrzXBsT2aJig7nGBIxjoN41DkQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1[ DEBATE ] PVP & Personagens 73475269_163557715040869_892590604649758720_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_ohc=cQPtnF1fc9IAQki3ldHLJaoQDYnb8Q-yKv2V60Nv69E2iiAcBkAaIT6XQ&_nc_ht=scontent.ffln3-1

Tama
Debatemos por um tempo, e retornamos com uma resposta. Houveram propostas de separação de dois "servidores" do Akatsuki, mas uma ideia melhor surgiu baseada nesta, e como prometido, estamos expondo-a para vocês antes de implementarmos em nossos sistemas.

Como sabemos, atualmente todos os jogadores/personagens vivem no mesmo continente onde a série original se ambientou. A ideia nova é expandir isso e acrescentar um novo continente onde seguiria uma lore própria criada pelos responsáveis pela trama do fórum, com o diferencial de ser totalmente non-pvp, uma área segura. O continente teria seu próprio sistema de vilas, os mesmos clãs, mas sem nenhum traço de PVP além de treinamentos amigáveis. Os jogadores do continente PVP e do Non-PVP ainda terão a chance de se encontrar, porém, não poderia trocar de continente (lê-se se tornar morador) e tampouco usufruir das vantagens de cada continente (um Non-Pvp player não poderia entrar em PVP mesmo no continente de PVP e os PVP Players jamais poderiam abrir PVP no continente Non-Pvp).

Acreditamos que, com esta maneira, os jogadores poderão coexistir dentro de seus padrões de jogo desejados. Os que gostam de PVP poderão ainda existir em um mundo suscetível a ataques, e os que não gostam da mecânica de lutas entre players também poderão seguir seu rumo da forma como preferem. É importante ressaltar que os mundos serão iguais, haverão eventos mundiais e locais, e todos poderão interagir, como já mencionado.

Pedimos a opinião de vocês, ideias e aceitamos sugestões, assim como dois nomes para batizarmos os continentes apropriadamente.

Conteúdo patrocinado