:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf

Zeitgeist
Zeitgeist
Vilarejo Atual
[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf

[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? - Publicado 11/11/2019, 00:28

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69288-viagem-invasao-um-copo-de-agua-e-um-duplo-twist-carpado-nao-se-nega-a-ninguem
Jogadores Envolvidos: @Zeitgeist @Jäger
Motivos do Chamado: É simples. O jogador simplesmente ignorou todo desenvolvimento da colônia que fiz. Em momento nenhum ele narrou os locais militares dos quais eu disponibilizei nos tópicos, onde os npcs estavam e onde era o local deles. VIDE LOCAL MILITAR.

Em momento nenhum ele disse ou narrou o local onde ele chegou. "Portões de Oto" não é um local existente, vide que eu mesmo em outros tópicos demonstro que Oto possui varias entradas e é um local de campo aberto, não possui "PORTÃO".

Otogakure possui vários pontos que foram criados por mim, da qual nenhum foi citado: Heisha, local principal onde o líder costuma ficar. Goei, local de observação e monitoramento. Entre vários outros que já foram criados. Nenhum deles foram relevantes ou ao menos considerados na RP, ou seja, foram simplesmente desconsiderados. O local não foi citado.

Diferente das outras duas vilas, o Imperador decidiu não se arriscar mais. Da última vez quase tinha sido morto por Ukitake e, depois disso, sofrera um atentado contra a própria vida. Não... Era tudo ou nada e, dali para frente seria sempre assim.

Sem escrúpulos, ativou o Kanchi realizando o selo do tigre; imediatamente após isso, concentrando-se brevemente, o método de respiração dos Sete Céus foi elevado à última potência, garantindo-lhe velocidade e força sobre-humanas. Sua vitalidade foi meramente afetada, entretanto, sua vida era de Jashin - e o Deus da Morte o prevenira de qualquer encalço fatal. Ele era, afinal, um imortal.

Feldjäger então decidiu utilizar uma técnica recém aprendida. Sem a necessidade de selos de mão, executou o jutsu e sentiu a gravidade favorecer-lhe de imediato: estava voando. Com o Keijūgan no Jutsu ativado, ergueu os braços e aproximou-se do portão e das muralhas.

Portão? Muralha? De onde? Do Goei? Do Heisha? São locais diferentes, mesmo que todos estavam lá. Sem contar que, deixarei ao fim do chamado, um dos npcs é sensor e demonstra isso explicitamente em um dos RP's e ele estava no local. Seja no Heisha ou no Goei ele estava junto dos homens, já que ele narrou todos juntos. Então em nenhum momento o player levou em conta meu desenvolvimento da colônia e ao menos procurou isso. Poderia muito bem ter feito isso de maneira correta se tivesse tido todos os tópico que criei ali, que se desenvolveram ao redor da ideia de idealizar, detalhas, a própria Otogakure.

O player não determina nada que foi dito, pelo contrário, ele determina coisas que não são existentes nas minhas considerações do local e de Otogakure. Ele simplesmente desconsidera TODOS os locais, não só como locais de interação, mas na própria descrição de invasão que é pobre em detalhes sobre isso.


Locais e estruturas militares:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69079-estrutura-heisha
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69081-estrutura-goei
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69089-local-shikeishu
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69090-local-gyokuza

O link onde comprovo a existência de um NPC Sensor.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69130-cena-solo-novas-percepcoes

Outros links posteriores que nenhum foi utilizado como descrição ou percepção de onde ele estava presentes.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69091-local-hebi
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69088-laboratorio-hone

Ultimo tópico de interação com três dos NPC's, inclusive o Sensor, que estava no Goei, LOCAL DE MONITORAMENTO DAS ENTRADAS DA VILA, foi onde criei minha organização. Logo depois eles saíram de lá, mas estavam separados dos outros que ali não estavam.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t69178-cena-solo-o-que-separa-os-homens-dos-meninos


Considerações Finais: Mesmo se a ideia seja ele poder narrar os npcs, pelo fato de eu não ter feito antes de sair em rp, ele não considerou nenhum dos tópicos anteriores, muito menos a construção de diferentes locais militares como o próprio local de monitoramento, ou mesmo a presença de um ninja sensor. Em todo momento houve a quebra de uma ideia anteriormente criada. Tanto na questão dele mesmo deixar uma icognita de onde ele encontrou os homens, onde eles estavam, já que eu disponibilizei esses locais militares publicamente. Ou seja, ele ao menos se deu ao trabalho de procurar outros tópicos e buscar entender o que havia se desenrolado ali.

Sem contar que, pessoalmente, esse ataque, fora infantil e de ma fé, e você sabe muito bem porquê Tenshin.


_______________________

[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? NRtLLN0

Re: [Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? - Publicado 11/11/2019, 09:53

1. Você não define o que é Otogakure, o Anime/Mangá define:
Só porque eu não segui alguma das estruturas que você criou, não significa que eu não cheguei em nenhum lugar. Otogakure possui moradores; se possui moradores, existe o vilarejo e vilarejos tem portões e muralhas para proteção. Por mais que você tenha criado algumas estruturas, elas não alteram o que de fato existe, segundo a Wikia. Vamos lembrar o que a Wikia diz?

Em dado momento, que realmente, Otogakure não era bem um vilarejo quando Orochimaru fundou:

In actuality, Otogakure is not really a village, but a network of laboratories composed of various hideouts and bases scattered throughout the Land of Sound and various other countries.

https://naruto.fandom.com/wiki/Otogakure

Porém, logo depois, ela trás uma informação mais nova e mais recente:

Ten years after the Fourth Shinobi World War, Otogakure is being reconstructed as a true shinobi village. Orochimaru's son, Mitsuki, is allowed to enrol in Konoha's Academy as a transfer student as a sign of mutual respect between the two villages, and later becomes a Konohagakure genin.

https://naruto.fandom.com/wiki/Otogakure

Assim, Oto se tornou realmente uma vila. "Reconstruída como um verdadeiro vilarejo ninja". É exatamente o que está escrito ali. Um verdadeiro vilarejo possui sim muralhas e portões, do mesmo jeito que todos os outros. Se você está assumindo que, após MAIS DE CEM ANOS (que é quando a 4° Guerra Ninja ocorreu no fórum), o País do Som se manteve retrógrado como só uma ferramenta do Orochimaru, como era no Naruto Clássico, você está ignorando todas as mudanças e, principalmente, ignorando a Wikia (que é a principal fonte usada no fórum inteiro). A Wikia mostra os locais como a base do país do som, alguns esconderijos, etc, porém, todos esses são locais antigos - que realmente podem continuar a existir - mas certamente não são únicos (e com toda certeza do mundo não abrigam moradores).

Se for pra falar que não existe só porque você não criou um tópico, a gente vai ter que considerar que Shimogakure, nem nenhum outro vilarejo que a Staff disponibilizou para colonização, existe. Porque nenhum deles tem tópicos e são descritos de forma ínfima pela wiki. Aí não dá, né?

2. A regra de colonização:
Não há nenhuma regra que te permita dizer quais as habilidades dos seus guardas. A única regra explícita sobre eles é a regra de colonização, no Sistema de Colônias, e a regra é clara:

Colonizando
2.1) A defesa de todas as zonas é padronizada em: 5 Guardas Rank D, 2 Guardas Rank C e 1 Líder Rank B.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t68834-11-sistema-de-colonias

5 guardas Rank D, 2 guardas Rank C, e é isso. Essa história de "ah, mas fulano era sensor". O único NPC que você pode criar e delimitar habilidades é o Líder, mas isso só no caso da vila não ter um player como líder.

Resumindo: você mesmo ignora o fato de Otogakure ser uma vila, deixando de seguir o que tá EXPLÍCITO na Wikia. Além disso, não pode delimitar a habilidade de guardas simples. Nem mesmo os caras das grandes vilas fizeram isso (vide quando o Arlong invadiu Kumo há um ano atrás, praticamente).

Sobre o título deste tópico (e do meu):"viagem ou invasão", a regra de viagem somente diz que, no post de chegada, o jogador deve narrar toda a viagem que fez, que foi o que fiz. Eu só admito um erro no título, que deveria ter sido "chegada" ao invés de "viagem", e peço que isso seja considerado, afinal anular um post de aproximadamente 800 palavras só por conta de um erro no título é meio imoral. De todo modo, como no chamado em si o Zeitgeist sequer mencionou isso, eu nem precisaria estar me explicando.

Sobre a minha "má-fé": tudo o que falei no privado eu fiz no on. Eu disse que chegaria, disse que pareceria marrento. Se eu fizesse o CONTRÁRIO do que é a natureza do personagem, seria meta e eu estaria saindo do personagem, E SERIA ACUSADO DISSO, com toda certeza. Quem se emocionou foi você, mas acontece.
[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf

Zeitgeist
Zeitgeist
Vilarejo Atual
[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? 789e0fc5dd4eb4bd8dab8250ccf4dcaf

Re: [Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? - Publicado 11/11/2019, 10:18

Só deixando claro. A época q o fórum se passa é posterior a da quarta guerra e sim, estamos retrógrados aquela época. E existe o vilarejo sim, mas se tu ler, ele fica longe das bases militares e apenas o Goei fica mais proximo. Você ainda não se deu o trabalho de ler nenhum dos topicos.

Me mostre a regra onde me proíbe detalhar os boca da minha vila? Vide que são poucos e tenho contato direto com eles? Me mostre uma regra que diz q não posso detalhar os locais da vila. Como você vai atacar os guardas se o local q eles ficam é diferente do vilarejo em si? Isso foi colocado nas descrições e desconsiderado.

E o combinado foi tu atacar a vila quando eu tivesse em rp? Engracado mano, achei q o combinado era a gente se esbarrar, não você chegar na vila atacando os ninjas. Até porque se eu tivesse lá, provável que eu fosse te receber, não acha? Se isso foi o combinado, então conversamos assuntos diferentes. Ser marrento não tem nada a ver com invadir o vilarejo enquanto eu não tô lá. Muito menos a invasão em si aconteceria se vc tivesse ido na intenção de fazer o combinado. Será q foi só emoção mrm? Se liga no que tu falou na nossa conversa e vê se foi isso o combinado. Abraço.

_______________________

[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? Vh077Ys

Re: [Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? - Publicado 11/11/2019, 16:56

De fato a invasão não tem coerência com a forma como Zeitgeist desenvolveu sua colônia, principalmente levando em conta que os trechos apresentados na wiki são pura especulação e nunca tivemos sequer uma imagem de muros ou portões, então é complicado basear nesse tipo de informação. Portanto, a invasão será considerada inválida.

Sobre os NPC, para não houver problemas futuros: A regra de colônias é clara quanto a defesa da vila; o jogador invasor não é obrigado a narrar peculiaridades nos NPC selecionados pelo dono da colônia, e se o fizer, ainda poderá derrotá-los como a regra de vilarejos estipula de acordo com seu próprio rank.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Uma Viagem ou Uma invasão? Amigo ou Inimigo, qual é a função?? - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas