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10 anos onlineNaruto RPGAkatsukiNão é o único, mas simplesmente o melhor!
Estação: VerãoAno: 69DG
RemanescentesHanatarō olha para a vila do topo do prédio do Departamento de Pesquisa. Há dois anos era uma salinha no fim do laboratório geral da vila, agora tinha seu próprio prédio tão alto quanto o próprio escritório do Kazekage. Hanatarō sorri vendo as pessoas andando felizes na nova vila construída graças aos avanços científicos realizados com a inteligência de Takura, sua mentora. Antes, ele só via uma vila pobre, com construções de areia frágeis, com um horizonte desértico, dependendo de outras vilas, inclusive de Konoha, para conseguir sobreviver, mas agora... Sunagakure estava grandiosa novamente e tinha comprado sua independência.
A AlvoradaUzushiogakure e Sunagakure estão reconstruídas, marcando uma nova era para as nações shinobi, que agora são cinco uma vez mais. Os Shodaime Kazekage e Mizukage comandam as novas gerações de seus vilarejos, iniciando uma série de planos governamentais para garantir que o mal não os assole como ocorreu no passado.

  

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[ Sugestão e Debate ] Novo² Sistema de Solo -


Boa noite, pessoal do NRPGA, aqui é o Exile/Fubuki falando.

Como prometido, vim trazer para vocês algumas mudanças que a staff vem discutindo para melhorar o sistema de solo e também a situação dos narradores no fórum. O novo sistema de solo veio sem ouvir a opinião de vocês, foi um erro sim, admitimos isso. Como criadores, nós pensamos em tudo naquele sistema, a dificuldade do começo até a facilidade total no final, vimos o sistema de dado como uma coisa boa, e que poderia trazer uma coisa mais RPG pro fórum, que de certa forma é um RPG também. Porém, não ouvimos as pessoas mais importantes nesse jogo: vocês. Ouvimos suas críticas (algumas delas até demais), sugestões, até as reclamações. Da época em que aplicamos o sistema, deixamos claro que era um período de teste e que o sistema sofreria mudanças, deixamos o pessoal testar, porém a opinião geral continuou a mesma. Neste tempo, pensamos em muitas coisas para optimizar o sistema ou até mesmo modificá-lo por completo.

Hoje, chegamos em uma ideia concreta para apresentar a vocês, para saber o que acharão e se devemos aplicar ou não. Apresentarei a vocês o que pensamos:

• Começando pelo ponto que mais foi criticado do sistema recém-adicionado: os dados e a sorte. Removeríamos os dados por completo, junto com o sistema de sorte. As solos não dependeriam mais do sorteador e nem de treinos de sorte. Agora, se você começou uma solo, você irá ter sucesso, se terminar.

• Neste novo sistema, você deverá solicitar a RP. Como funcionará? Simples. O jogador pedirá o que quer treinar na solo, um narrador vai ler o que você quer e dará todo o plot da solo (resumido, é claro), e você deverá seguir os passos que ele deu para que chegue no sucesso. Isso é uma forma de controlar a qualidade das solos.

• Tudo estará dentro do sistema de solo: quests, missões, especialidades, qualidades, defeitos e etc. Tudo. Cada tipo de coisa a se obter estará ranqueado de C a S, onde isso influenciará em uma mudança que falarei agora.

• Os intervalos de tempo entre os posts da Solo serão variados. Uma Solo de Rank-S terá um tempo diferente de uma Solo de Rank-C. O tempo ainda está em discussão, mas a ideia é que Solo de Rank-S tenha um intervalo de 4 horas e uma de Rank-C tenha 1 hora. Isso evita um rush de coisas valiosas dentro do RPG, enquanto as coisas mais simples você completará de forma mais rápida e simples. Teríamos itens de AG para diminuir o tempo, variando também de acordo com o Rank.

Os principais pontos são esses, se aprovaram, reprovaram, querem que mudem algo, falem neste tópico, por favor. Precisamos da opinião de vocês, afinal de contas, são vocês que usarão o sistema proposto acima.
Anonymous
Convidado
@
Haseo
Haseo
A respeito do primeiro pontinho: Colocar dados é interessante, e já funcionar em fóruns. O real problema é a matemática de confronto entre número de faces vs. chances de sucesso. Se isso fosse corrigido, não atrapalharia em nada e melhoraria o sistema como um todo. Sobre o segundo ponto: Seria do interesse da staff deixar as direções do "narrador" (entre aspas porque é uma solo) as mais brandas possível, para que fazer a solo do jeito antigo (antes dos dados) continue sendo divertido o suficiente, e não só uma ponte pra você conseguir o que quer. O quarto ponto é extremamente interessante, uma boa ideia; não obstante, poderiam mexer na quantia mínima de palavras que variaria de acordo com o rank, exigindo mais ações, detalhes e profundidade em solos de nível alto e menos nas mais rasas.

Outra sugestão ─ caso os dados não sejam mantidos ─ seria poder converter os fillers realizados de sorte por vários jogadores em fillers comuns, bonificando o esforço que seria em vão devido a remoção do sistema em pontos de status.
Database
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@Haseo escreveu:
A respeito do primeiro pontinho: Colocar dados é interessante, e já funcionar em fóruns. O real problema é a matemática de confronto entre número de faces vs. chances de sucesso. Se isso fosse corrigido, não atrapalharia em nada e melhoraria o sistema como um todo. Sobre o segundo ponto: Seria do interesse da staff deixar as direções do "narrador" (entre aspas porque é uma solo) as mais brandas possível, para que fazer a solo do jeito antigo (antes dos dados) continue sendo divertido o suficiente, e não só uma ponte pra você conseguir o que quer. O quarto ponto é extremamente interessante, uma boa ideia; não obstante, poderiam mexer na quantia mínima de palavras que variaria de acordo com o rank, exigindo mais ações, detalhes e profundidade em solos de nível alto e menos nas mais rasas.

Outra sugestão ─ caso os dados não sejam mantidos ─ seria poder converter os fillers realizados de sorte por vários jogadores em fillers comuns, bonificando o esforço que seria em vão devido a remoção do sistema em pontos de status.

1. É tudo uma questão de discussão, os dados podem voltar ou como podem realmente sair.
2. Sobre os narradores e os caminhos: sim, estaremos conversando sobre como será feito esse plot da solo. Solo é um momento de criatividade do jogador, não podemos tirar isso.
3. Sobre o quarto ponto: de fato interessante mudar a quantidade de palavras, o tempo para nós já seria um meio de dificultar o suficiente.
4. Falha minha que esqueci de mencionar no post. Os fillers de sorte darão status, como fillers normais, e ainda daremos mais algumas coisas, em discussão ainda (aceitamos sugestões).
Shijima
Shijima
Eu prefiro muito mais esse sistema que você sugeriu (mesmo que eu ainda prefira o antigo, pelo fato de ter uma criação mais livre de plot). Pra ser sincero, eu odiei esse sistema de sorte e dados.

Última edição por Shijima em Dom 20 Out - 20:34, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Arlong escreveu:@

Corrigindo. Eu gostei da ideia de receber um plot e segui-lo para obter o sucesso, porém ainda acho mais viável deixar livre e por fim ser avaliado pelos narradores... Estes seguirão a fluidez e a coerência de acordo com cada tipo de SOLO.
'Escanor
'Escanor
Melhor coisa, pode até remover minha sugestão dos dados que foi criada anterior a essa aqui.
IU
IU
aprovo banir o maick
aprovo a sugestao tb
Redhood'
Redhood'
Nulo quanto a isso.
Tenzou
Tenzou
Idealizar um modelo a ser cumprido com base em algo já utilizado como o Monomito poderia ser interessante, afinal não iria comprometer a criatividade dos jogadores.

Parâmetros como coerência, coesão podem ser usados para avaliar.
Anonymous
Convidado
Aprovo, desde ontem.
Hideki'
Hideki'
meu @ é somente se houve um tempo máximo para o narrador entregar o plot a ser seguido. Pois aí se tornaria um novo problema para o servidor, esperar as respostas com os plots, enquanto poderia criar algo autoral desde o início.
Jeanne
Jeanne
@Tenzou escreveu:Idealizar um modelo a ser cumprido com base em algo já utilizado como o Monomito poderia ser interessante, afinal não iria comprometer a criatividade dos jogadores.

Parâmetros como coerência, coesão podem ser usados para avaliar.


concordo com esses parâmetros
Sly
Sly
Para que houvesse uma melhor organização desses plot, sugiro que na solicitação tenha algo específico sobre a trajetória do personagem até ali. Pois para nós narradores acaba sendo algo simples chegar e entregar o plot, muito mais simples do que desenvolver uma trama a ser narrada. Porém, o plot para desenvolver qualquer habilidade/missão/técnica e afins tem que seguir a risca o desenvolvimento do personagem e tem que visar unicamente seu crescimento narrativo. Como isso aconteceria sem que nós tivéssemos uma noção prévia do que tem se passado naquela trama em específico? Lembrando que não tem como acompanhar a trama de todos e saber exatamente de tudo, é humanamente impossível. Acho que esse sistema seria útil se bem utilizado por dois fatores: Os narradores terem melhor noção do que se passa com cada um dentro do universo do RPG. E a mobilidade individual de cada player.

Porém, esse é um problema em questão para que possa ser útil o novo sistema solo para esses dois pontos que citei.
'Escanor
'Escanor
Angel disse que posso sugerir aqui, que caso os dados não saiam (coisa que deve-se sair) que a cada falha de treinamento, fique mais facil fazer aquele treinamento com base no anterior,visto isso com naruto fazendo rasenshuriken.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t69074-sistema-de-dados-e-coisas-a-mais
Allen Walker
Allen Walker
@ - Mais liberdade de expressão para os players. Ja que desenvolverão todo o plott de sua RP. Menos trabalho pra Narradores, que não terão que postar incansavelmente os RP's para cada player em específico, passando então a avaliar seguindo critérios pré estabelecidos.
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