:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 14/10/2019, 19:37

Relembrando a primeira mensagem :

Choro inicial do menino Dante aqui. F*

Ao meu ver o Arlong cometeu uma antecipação e um GM.

God-Mod: Ele foi o primeiro a postar, e por mais que tenhamos sido conjurados todos juntos em combate, ele afirmou a posição de outro oponente (ficou em aberto para quem postasse em seguida) sem que esse tivesse a livre escolha de o fazer.

@Arlong escreveu:eu estava em uma espécie de arena e alguém mais me fazia companhia ali

@Arlong escreveu:Estava a pouco mais de 30 metros do estranho.

Antecipação: A antecipação vem junto com o God-mod, já que ele usa da posição que ele mesmo estabeleceu do oponente que ainda não havia postado para efetuar um ataque contra um sujeito, que teoricamente, poderia não estar ali, estar em uma posição inalcançável para as suas armas, poderia estar oculto por algum obstáculo e etc...

@Arlong escreveu: mão oposta sacava algumas Kunais e as lançava em direção ao mesmo.

E aproveitando aqui, fica mais uma dúvida: Ele preparou uma técnica, porém segue o trecho específico da regra.

Regra escreveu:Estas técnicas devem ser preparadas com um (ou mais) turno de antecedência sempre em meio a narração (mesmo que seja ao fim do turno) devendo constar sua descrição na lista de técnicas usadas.

Ele não citou o modo de preparação na narração, apenas nas consideração, muito menos postou a descrição da técnica junto ao spoiler das técnicas utilizadas. Não sei se é algum adendo mas fica aí para verificação do erro.

Link da luta: https://www.narutorpgakatsuki.net/t69020-confronto-off-arlong-vs-akira-chikamatsu-vs-sly#515789
Juiz: @Mokaccino
Jogadores: @Arlong, @Akira

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 22/10/2019, 13:58

Sly escreveu:Vou comentar sobre o item 2:

Auto Hit escreveu:5. AUTO-HIT (AH) é uma ação considerada errônea por diversos fatores como: falta de status, falta de descrição, e afins.
Auto Hit escreveu:AH: -25%HP Total & Anulação da Ação.
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha

Kage Bunshin no Jutsu escreveu:Kage Bunshin no Jutsu
Os Kage Bunshins possuem massa e chakra. Sendo assim, uma vez que a técnica é utilizada, e o chakra da conjuração é consumido, o chakra restante é repartido igualmente em todas as cópias criadas. (p.ex. Criar 3 Kage Bunshins possuindo 2000CH; diminui o consumo de 50 pontos da técnica e divide entre todos os clones e o usuário dando a cada Kage Bunshin e o original um total de 425CH). O chakra consumido pelos Kage Bunshins são consumidos de seus chakras e os danos recebidos não lhe custam vitalidade, mas sim chakra. A partir de três pontos de força aplicados contra um clone, o Bunshin se desfaz e o chakra restante em seu corpo retorna ao original.
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54036-03-regras-especiais-de-jutsus

O que é certo é certo. O auto-hit nesse caso deveria ser contabilizado sem segunda chance, afinal, não achei em nenhum lugar essa regra de punição após o segundo turno de erro. Isso anularia a criação dos clones: Afinal, algo sem status é algo inexistente, assim como uma invocação sem status meramente narrativa poderia ser fruto de surto ou devaneio do personagem. Não concordo com este ponto @Mokaccino.

Ai eu não entendo a forma como vc aplica as regras Morkazel.

Auto Hit escreveu:AH: -25%HP Total & Anulação da Ação.
Mokaccino
Game Master
Mokaccino
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 22/10/2019, 14:12

Acho que ficou tudo bem claro... Você se adiantou, indo de encontro ao que eu havia sugerido que fizessem, fez um post se defendendo do ataque de Akira, tornou o ataque de Akira irrevogável dentro do On pela sua defesa e foi só após isso que Akira tomou a penalidade. Você só quer que eu invalide para livrar tua barra depois de ter cometido os erros que fizeram com que sua defesa fosse invalidada... Pois bem, não estou aqui para aliviar a barra de ninguém, mas para julgar o ocorrido e ser justo com todas as partes.
Essa é a ultima vez que eu falo... Essa área é para abrir chamado e não para ficar batendo boca e conversando. Próximo post vão ser dois alertas de flood.

Segue o jogo, o julgamento já foi dado.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 24/10/2019, 00:57

Venho por meio deste solicitar a finalização da luta. Como dito anteriormente o jogador Akira já morreu, porém realizou os movimentos em relação ao jogador Sly.

Volto a ressaltar a minha velocidade, inteligência e principalmente o meu Byakugan que permite ver o fluxo de chakra.

O jogador Sly levanta bons pontos para sua defesa, porém ainda sim aparenta esquecer das habilidades de seus oponentes e até mesmo a proporção que foi o dano recebido pela Choodama.

Ele julga a não aptidão do meu personagem que possui 11 de velocidade e a habilidade de enxergar muito mais do que olhos comuns, alegando que eu não teria tempo para saber se ele estaria apto ou não para que meu clone realizasse o ataque, porém vale destacar que a visão do Byakugan cobre 359°, enxergando "tudo", isso significa o fluxo de chakra... logo esse tempo de reação que ele julga suficiente para realizar selos, invocações em meio a queda, dor, membros e ossos quebrados não existe e se existir, é pífio em relação ao tempo que ele teria.

Vale ressaltar que o jogador é lançado para longe, narra um estado mínimo de dor e no mesmo instante da a entender que faz seus movimentos em meio ao "voo", tem seu choque, narra a dor, segue rolando e então passa um bom tempo até voltar a realizar algum movimento. Quão apto é alguém nessa situação se comparado a alguém com o estado de saúde física e mental 100% para conseguir pensar e agir a frente de uma doujutsu tão poderoso visualmente?

Vale lembrar que minha movimentação iniciou junto ao do Akira, isso significa que eu já estaria muito próximo de ambos quando a choodama viesse a acerta-lo.

Com isso e pela coerência peço a anulação das ações do Sly e a finalização dessa luta.

@Mokaccino
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 24/10/2019, 01:06

Defesa:

Minha narração foi coerente ao que foi solicitado, e somente ao que foi solicitado. Descontei os danos pedidos, narrei o choque com o jutsu e os ossos quebrados. Quanto ao seu byakugan: Tudo bem, Muito embora o fato do jutsu que me acerta ser de grande impacto e trocar minha rota de forma repentina seja de grande valor aqui, mesmo se o clone se aproximasse apenas aumentaria as chances de cair no genjutsu. Quanto maior o tempo de reação do clone menos chance ele tem de cair na técnica, já que o fato de ter calmaria e como você mesmo diz "somos kages reencarnados que já tivemos várias batalhas" me fazem capaz de, junto com a justificativa dada na narrativa, dotado do esforço (descontado em força) e velocidade (também descontada) fazer o selo para a técnica.

Edit: Só algo que esqueci de mencionar. O fato que influencia os ferimentos também é o contador de HP, levando em conta que não foi alterado nem em mil pontos (2460/3000) contabilizando os descontos solicitados pelo Morkazel.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Tenzou
Genin
Tenzou
Vilarejo Atual
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 19:50

De fato, um Rasengan de proporções tão grandes causaria uma quantidade de dano considerável e mesmo que o clone fosse aguardar algum sinal para investir novamente, "caso o inimigo não mais estivesse apto para a batalha", seria necessário um segundo inteiro para efetivar o Genjutsu devido aos 4 pontos em Selos de Mão.

No entanto, o clone detinha 11 pontos em velocidade enquanto que Sly detinha apenas 5 e de acordo com o Sistema de Databook "os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente, acima disso é impossível acompanhar os movimentos". Com 6 pontos de diferença seria impossível se defender adequadamente, mesmo que seja através de um Genjutsu de larga escala.

Por quê?

Uma alta velocidade concede uma alta percepção de velocidade. Com uma diferença tão notável de velocidade entre ambos, o personagem de Sly estaria se movendo em 'câmera lenta' quando comparado com o clone de Arlong. Assim, seria possível para o clone observar a menor das ações e determinar se o oponente estava morto ou não.

Por consequência, o clone é capaz de investir adequadamente e acabar com a luta.

Vitória conquistada por Arlong.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 19:56

Se o clone está indo na direção do ataque a lógica básica não seria ele receber o ataque, ao invés de efetuar o seu ataque de forma bem sucedida? E a minha defesa foi generalizada, como citada inúmeras vezes no meu post, usei o ataque do rasengan como parâmetro e não o ataque do Arlong.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 20:12

Só reforçando alguns argumentos aqui, pois não vi muita lógica nesse decreto.

Sly escreveu:Primeiramente vem o Kokuangyo no Jutsu, no tempo mínimo de reação após eu ter recebido o ataque e enquanto meu corpo ainda está no ar, infundindo meu chakra no ambiente buscando uma forma preventiva sabendo que o golpe sofrido havia causado danos consideráveis e que aquela técnica que eu estava aplicando ocultaria onde meu corpo iria cair.

Sly escreveu:Minha defesa é genérica, é de área e vem em três etapas.

Creio que mesmo sendo necessário um segundo, tem que se levar em conta dois fatores cruciais: O golpe do Akira fez com que meu corpo mudasse seu ponto de estado de forma bruta sendo direcionado para uma direção que mesmo sendo acompanhada em "câmera lenta" pelo clone, demandaria o tempo da percepção sim. Segundo ponto é que o jutsu dos Senju é insta, assim que feito o selo ele se ativa, o clone indo na minha direção e o selo sendo feito, ele seria pego de forma quase inevitável no genjutsu, por simplesmente estar indo de encontro com a técnica. Byakugan não é nulo contra genjutsu, e mesmo com a velocidade dos clones, a minha narração foi toda embasa em cima de tempos mínimos de narração. E quanto ao dano do rasengan: Sinto muito, eu segui realmente o que foi solicitado pelo Moka: Considerar ossos quebrados, o desconto (insignificante diga-se de passagem) no HP, e a narração dos danos sofridos. Quanto ao resto do ataque não tenho o que argumentar pois não entrou em cheque aqui.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Tenzou
Genin
Tenzou
Vilarejo Atual
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 20:26

Primeiramente vem o Kokuangyo no Jutsu, no tempo mínimo de reação após eu ter recebido o ataque e enquanto meu corpo ainda está no ar..., seria necessários 8 selos para realizar uma técnica de Rank-A sendo que a realização de selos é um sinal para o clone considerar que o oponente não está morto.

A avaliação permanece.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 20:27

Essa técnica possui um selo só mostrado no anime!
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Tenzou
Genin
Tenzou
Vilarejo Atual
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 20:39

Como seria necessário um sinal, identificado nessa passagem "caso o inimigo não mais estivesse apto para a batalha" e o sinal foi uma movimentação do corpo no ar seguido do lançamento do Genjutsu, a defesa é então validada.

Luta continua.

Perdão pelos transtornos.
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Tenzou
Genin
Tenzou
Vilarejo Atual
Ultrapasse seus limites. Bem aqui. Agora mesmo.

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado 29/10/2019, 21:22

Depois de consultar algumas fontes e rever a cronologia da batalha, foi possível chegar a algumas conclusões.

— O Chōōdama Rasengan envia os alvos desavisados voando.
— O Clone de Arlong assume que irá começar a investida "se necessário" ou seja, se o oponente ainda estiver vivo.
— Sly realiza sua movimentação assim que começa a voar, no entanto, Kokuangyo no Jutsu é uma técnica de alvo único e durante a narração e ele o faz como se ela fosse uma técnica de larga escala. Logo, a técnica é desconsiderada por não possuir um alvo mas ação de realizar o selo, não.
— Assim, a movimentação das mãos é considerada um sinal para o clone investir.

Como eu citei anteriormente:

Uma alta velocidade concede uma alta percepção de velocidade. Com uma diferença tão notável de velocidade entre ambos, o personagem de Sly estaria se movendo em 'câmera lenta' quando comparado com o clone de Arlong. Assim, seria possível para o clone observar a menor das ações e determinar se o oponente estava morto ou não.

Avaliação final:

Arlong consegue matar o oponente.

Vitória conquistada por Arlong.

Qualquer comentário a partir de agora é considerado flood.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CONFRONTO DAS SOMBRAS] Arlong vs Akira vs Sly. - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2