NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
809 Mensagens - 37%
Shion
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
277 Mensagens - 13%
Summer
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
210 Mensagens - 10%
Folklore
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
200 Mensagens - 9%
Nan
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
142 Mensagens - 6%
sinhorelli
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
133 Mensagens - 6%
Kira
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
124 Mensagens - 6%
Zero
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
115 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
98 Mensagens - 4%
Chazer
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
82 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
172 Mensagens - 33%
Shion
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
65 Mensagens - 13%
sinhorelli
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
63 Mensagens - 12%
Folklore
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
61 Mensagens - 12%
Nan
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
32 Mensagens - 6%
Coca
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
28 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
27 Mensagens - 5%
Myrddin
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
26 Mensagens - 5%
Raves
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
23 Mensagens - 4%
Mako
[T] ─ ハセオ Vote_lcap[T] ─ ハセオ Voting_bar[T] ─ ハセオ Vote_rcap 
20 Mensagens - 4%


Haseo
Jōnin
[T] ─ ハセオ FKaCpRU
[T] ─ ハセオ FKaCpRU


Minhas missões para o dia haviam sido concluídas. Por esforço, havia julgado ter recuperado o tempo perdido quando me atrasei mais do que o esperado durante meu descanso. Não obstante, outra parte tão importante quanto ao longo do meu dia era a aquisição de mais algumas espécies exóticas de insetos, estas que coletei ao longo duma missão que me enviou para longe da vila visando a entrega duma importante encomenda para um dos vilarejos subsidiários da minha. Portanto, assim que cheguei em casa, cumprimentei minha mãe e dialoguei sobre o seu dia e o meu, removi-me do ambiente em direção ao meu quarto. Agora no ambiente mais pacífico que conhecia, pude, por fim, me engajar na minha atividade predileta: Coletei, na parte inferior de meu armário, uns três recipientes de vidro adaptados e vazios. Posicionei o trio sobre minha escrivaninha, e, esticando minha mão esquerda, permiti que três insetos completamente diferentes se desvencilhassem do abrigo concedido por meu corpo e habitassem suas novas casas. Temporárias, ao menos, já que não pretendia manter todos os insetos que adquiri em meu quarto para sempre; minha intenção, para falar a verdade, era incluir os insetos propícios a combate à minha própria coleção de insetos, produzindo algumas gerações dos mesmos para que os tivesse em grande número quando estes se mostrassem necessários. Os outros iriam me dar grande conhecimento a respeito de suas espécies, classificações e famílias daqui, e, por conseguinte, iria devolvê-los para seus habitats assim que tivesse concluído meus estudos.

A vantagem de um ninja do meu clã estudar estes insetos na prática da entomologia é que este não precisaria matar os insetos para entender sua estrutura interna. Numa explicação simplificada, podemos simplesmente “perguntar” para os insetos a respeito dos pormenores, e eles irão nos responder com todos os detalhes desejados. Portanto, eu não precisaria empalhá-los nem agravar suas partes separadas em mostruários; ao invés disso, poderia ter um interessante diálogo com um inseto único e, quando concluísse a pequena sabatina, o devolveria ao seu ambiente. Portanto, foi isto que principiei a fazer.

[...]

Concluí a tarefa em algumas horas. Não que eu as tenha visto passando, é claro; dizem que o tempo “voa quando está se divertindo”. Mesmo que não concordasse num aspecto lógico com a analogia do tempo voar, com certeza compreendia e reconhecia a validade desta afirmação. Portanto, agora que havia concluído a tarefa, iniciei a separar as jarras de insetos: Do meu lado esquerdo, aqueles que carregavam características que me seriam úteis em combate ou aquisição de inteligência. Ao meu lado direito, aqueles que já haviam me ensinado informações extremamente valiosas e poderiam retornar para seus amados biomas ao longo dos próximos minutos. Portanto, uma vez que tivesse concluído a separação entre os grupos de insetos, utilizaria um treinamento de chakra ao fazer com que os insetos que iriam compor meu arsenal se reproduzissem em alta velocidade enquanto comandava que os demais retornassem para seus habitats. Concluí a tarefa em alguns minutos, retornando para meus estudos logo em seguida.

HP [200/200] | CH [200/200] | ST [0/2]

Aquisições:

_______________________

[T] ─ ハセオ N7bctl0[T] ─ ハセオ 4qq0ZDL
Haseo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68757-water-pillar#513375
Redhood'
Tokubetsu Jonin
[T] ─ ハセオ Tumblr_ot2ifclOid1rjqt15o2_400
[T] ─ ハセオ Tumblr_ot2ifclOid1rjqt15o2_400
@

_______________________

[T] ─ ハセオ Tumblr_p2mus4AmIF1r1j2boo1_500
Redhood'
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68971-f-alphonsen-schatten#515080
Haseo
Jōnin
[T] ─ ハセオ FKaCpRU
[T] ─ ハセオ FKaCpRU


A atividade mais interessante de meu dia havia sido concluída: fiquei feliz em concluir meus estudos a respeito de todos os insetos que havia coletado ao longo dos últimos dias, incluindo algumas espécies locais em meu arsenal de insetos de combate e espionagem, ao mesmo passo em que devolvia para a natureza os demais que haviam me concedido uma vasta gama de conhecimento a respeito de espécies locais e da influência dos biomas sobre as mais variadas famílias de insetos que poderia encontrar nos arredores. Ao mesmo tempo em que era triste ver todos os meus potes de vidro adaptados vazios em minha estante, era reconfortante saber que boa parte dos insetos que estavam ali agora viviam em liberdade, fosse em seus biomas de preferência ou em meu corpo, agora se alimentando de meu chakra através de suas gerações híbridas que coordenei com meus kikaichū. Não faria sentido em manter uma estante cheia de jarros de vidro vazios, então os reposicionei na discrição de meu armário até que adquirisse novas espécies nos dias que se aproximavam. Por enquanto, contudo, a tarefa havia sido concluída.

Questionava-me sobre o que deveria fazer em seguida quando me lembrei do livro que havia emprestado da biblioteca local e que não tinha exatamente tempo para despender sobre sua leitura nos últimos dias. Agora, contudo, especialmente num fim de semana onde minhas atividades haviam sido esgotadas, poderia interagir com suas palavras. Busquei-o com minhas mãos e principiei sua leitura, removendo meu marcador de páginas que se encontrava logo no começo do volume, entre as páginas dezoito e dezenove. O livro, em si, falava sobre a história real de alguns sobreviventes de um atentado com bombas de larga escala que aconteceu em outro continente deste mesmo país. Escolhi aquele livro, pois, além de introduzir um assunto novo em minha vida literária que eu nunca antes havia lido a respeito, também poderia me conceder muitos pedaços úteis de informação para o futuro – independente de ser para combate ou não.

Não pude deixar de levantar minhas sobrancelhas ao ler, dentro deste livro, sobre o “efeito formiga” que infelizmente recaiu sobre parte das vítimas: A mudança de cenário antes e depois das bombas eram tão abruptas, dolorosas e súbitas que, durante a confusão causada pelas explosões, os sobreviventes, aos poucos, caminhavam sem um propósito exato, sem uma direção exata e sem saber exatamente o que desejavam conquistar com aquilo. Concluindo o tal “efeito formiga”, vários outros sobreviventes que viam outros caminhando, resolviam caminhar logo atrás deles; com certeza era algum tipo de resposta subconsciente que fazia com que se sentissem menos desnorteados. Uma crueldade, realmente. Fiquei tentado a corrigir o termo, sabendo que formigas não realmente andam sem propósito, mas julguei a situação e o contexto inapropriados para isto.

HP [200/200] | CH [200/200] | ST [0/2]

Aquisições:

_______________________

[T] ─ ハセオ N7bctl0[T] ─ ハセオ 4qq0ZDL
Haseo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68757-water-pillar#513375
Haseo
Jōnin
[T] ─ ハセオ FKaCpRU
[T] ─ ハセオ FKaCpRU


O dia anterior havia sido proveitoso como um todo. Não pude deixar de notar que, assim que realmente apliquei esforços em minhas ações, obtive uma maior produtividade; fui capaz de realizar três missões, dois treinos importantes e estudos aprofundados a respeito de anatomia humana e insectoide. Havia melhorado meu estoque de insetos, aprendido mais sobre novas espécies exóticas do País da Pedra e, portanto, pude encerrar o dia e dá-lo como não só concluído, mas também bem-sucedido. Agora que havia chego em casa, pus minha mochila com alguns equipamentos no armário, removi a roupa excedente em meu corpo e permiti que meus braços e meus pés pudessem respirar diante do ar puro na tranqüilidade e privacidade provenientes de meu quarto. Com ações leves e despreocupadas, caminhei ao longo de meu quarto, buscando um de meus livros para que pudesse degustá-lo até que o sono me aturdisse. Vários minutos após o início de minha leitura, contudo, outro pensamento adentrou minha consciência; talvez dois treinos não fosse o meu limite, no final das contas. Não poderia necessariamente sair de casa e adentrar os campos de treinamento que possuíamos ao longo do vilarejo, logicamente. Nada me impedia, contudo, de utilizar a própria vila e a minha vizinhança como um campo de treinamento. Com isto em mente, portanto, deveria meramente ter o trabalho de escolher exatamente quais de minhas vertentes ninja iria exercitar, como o faria para obter um êxito tão bom quanto se o treinasse nos campos de treinamento, e quanto tempo esta tarefa dispendiosa iria me custar. Andejando pelo meu quarto, comecei a buscar uma solução para o primeiro problema: A vertente ninja que exercitaria. Parando para refletir, no começo da semana eu recebi o que alguns chamavam de cartão ninja; nada mais era do que um apanhado de informações sobre as minhas capacidades que diziam respeito às competências shinobi. Era um local tão bom quanto qualquer um para começar.

Busquei, em determinada estante de meu quarto, um envelope marrom tradicionalmente usado para armazenar documentos. O símbolo de meu vilarejo, carimbado próximo de sua abertura, ditava a importância de seu conteúdo. Já havia interagido com o documento assim que chegou a minha casa, portanto, não o manejei com tanta estima quanto havia feito da última vez; ao longo de duas semanas atrás, eu e um pequeno grupo de ninjas de meu nível fomos submetidos, por ordens superiores, a um teste de aptidões, por assim dizer. Desta forma, uma vez que o teste foi concluído, levariam alguns dias para que recebêssemos os resultados em nossos endereços providos para os examinadores; a planilha continha dados das três vertentes ninja – Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu – assim como a respeito de outros atributos, como estamina, velocidade, força física e outros aspectos que são tidos como importantes para um ninja. Lembro-me de olhar com satisfação para o envelope, ao ver os altos números que tirei em determinadas vertentes. Mas é claro que fui inocente demais, e me faltou senso crítico no momento. Agora, lendo o relatório como devia tê-lo lido pela primeira vez, vi que, em áreas como velocidade e estamina, meus números eram criticamente baixos. Imediatamente, portanto, buscando remediar a situação, prostrei-me em pensamentos, buscando como eu poderia, durante aquele começo de madrugada, treinar ambas as vertentes ninja sem poder me utilizar do campo de treinamento nem causar alarde demasiado na vizinhança – já que não era um arruaceiro, afinal de contas. Portanto, enquanto minhas preocupações rondavam ao longo de todos os hemisférios de meus pensamentos, comecei a me vestir apropriadamente para que pudesse iniciar meu treinamento. Saí de casa, subi num telhado vizinho e fitei todo o perímetro que meus olhos alcançavam em busca de uma ideia.

[...]

Para ser sincero, não me pareceu tão difícil assim; precisei apenas improvisar uma ampulheta com alguns itens que pude encontrar em casa e nas poucas mercearias que estavam abertas neste horário. Ela marcaria o tempo de maneira precisa enquanto eu, correndo em velocidade limite, cruzava um determinado perímetro que tracei em minha mente; possuía cerca de oitocentos metros quadrados todo o percurso, e a intenção era eu dar o maior número de voltas que me via capaz de dar dentro do tempo limite, vendo quantas delas era capaz de executar numa única virada da ampulheta improvisada. Para a minha surpresa, a cada volta que dava, mesmo que estivesse cansado, sentia ter um resultado melhor; isto acontecia porque, no decrescimento de minha velocidade devido ao meu cansaço, minha estamina se via obrigada a trabalhar em dobro para prover sustento para meu corpo durante todo o percurso que intensamente realizava. Existiam alguns empecilhos desagradáveis, é claro, como evitar manobras que pudessem fazer muito barulho assim como também trajetos que me colocariam de frente para janelas, já que a estranha movimentação que eu realizava – além de ter uma aparência fora do comum, devo confessar – poderia assustar os locais. Mesmo assim, me mantive feliz com o resultado. Uma vez que estivesse exausto a ponto de não mais agüentar dar outra tentativa diante do trajeto, parei para realizar algumas contas matemáticas com o auxílio de minha ampulheta. Para minha surpresa, não apenas melhorei em meu teste de resistência como também me tornei mais rápido, dosando melhor a velocidade aplicada, como que dividindo-a em minha cabeça pelo cumprimento do trajeto que deveria percorrer; isto me daria mais controle, sendo capaz de discernir melhor os momentos em que deveria acelerar e os momentos que deveria depender de minha resistência. Concluído o treino, retornei para casa em busca de meu chuveiro.

HP [200/200] | CH [200/200] | ST [0/2]

Aquisições:

_______________________

[T] ─ ハセオ N7bctl0[T] ─ ハセオ 4qq0ZDL
Haseo
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68757-water-pillar#513375
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido