NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
744 Mensagens - 36%
Shion
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
274 Mensagens - 13%
Summer
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
190 Mensagens - 9%
Nan
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
Kira
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
121 Mensagens - 6%
sinhorelli
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
116 Mensagens - 6%
Zero
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
93 Mensagens - 4%
Naritoshi
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
107 Mensagens - 29%
Shion
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
62 Mensagens - 17%
Folklore
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
51 Mensagens - 14%
sinhorelli
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
46 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
22 Mensagens - 6%
Nan
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Coca
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
18 Mensagens - 5%
Mako
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%
Luna
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_lcap[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Voting_bar[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. Vote_rcap 
13 Mensagens - 3%


sabazin
Genin
[Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda. 49809899_0

A algum tempo atrás submeti um tipo de invocação bem diferente. *e não foi aprovada*

Link do tópico dos Fractius

As duas respostas que foram dadas para acontecer a reprovação foram essas:

"-- Ter até sete kuchiyoses da espécie"

É limitado a, no máximo, sete kuchiyoses da espécie, isso é REGRA e não será "burlada" por uma descrição.

Reprovada.

A invocação está destoada das regras e tem coisas que não fazem sentido no Universo Naruto.

Reprovo.

Eu não achei um lugar melhor pra criar esse tópico, então criei aqui. ^^
Eu vou tentar explicar o porque acho que dava pra aprovar e tirar algumas dúvidas se eu mudasse algo dava pra aprovar e gostaria de sugestões da staff ou players de mudanças.


Primeiro as duas respostas que geraram a desaprovação, eu coloquei mais de 7 de propósito, más ao ler o tópico percebe-se que pra se liberar cada uma das invocações tem que se matar Players em ON (para as invocações poderosas) ou NPCs para invocações mais fracas. Nós temos no fórum como exemplo os sapos que tem mais de 7 invocações e algumas dessas invocações tem bem mais que 1 técnica. Algo que é contra as regras más pode. o.O ué!

E sobre não fazer sentido com o universo naruto não tem o que falar. NADA FAZ SENTIDO NO UNIVERSO NARUTO. já provaram as coisas mais absurdas de invocações, uns repteis que possuem uma garra não tem nada de absurdo.

Se o problema for:  "AAAAaaa se tem mais de 7 não existe meio de se aprovar" eu posso deixar aquela lista do jeito que está e o player vai "desbloqueando" os que ele quer conforme cumpre os requisitos até alcançar 7 e dai bloqueia. Acho meio bosta porque o custo pra desbloquear é o que equilibra ter tantos, más fazer o que.

Agora se o problema é a história ou algo do tipo eu preferia não mudar.
sabazin
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t82368-ficha-de-personagem-izao-kazuyi#664868
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69432p224-gestao-de-ficha-izao-kazuyi-sabazin#665316

Ir para o topo Ir para baixo

BuckyBucky

Mensagem Comentário de Bucky em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito Qui 6 Jun 2019 - 13:11
Sobre ter mais de 7. Como é uma habilidade criada, ela segue um regra padrão, e tu quis colocar 30. Não importa as limitações que tu postou, e sim que não seguiu a regra, e tu quis tentar burlar ela colocando certos requisitos.


Primeiro as duas respostas que geraram a desaprovação, eu coloquei mais de 7 de propósito, más ao ler o tópico percebe-se que pra se liberar cada uma das invocações tem que se matar Players em ON (para as invocações poderosas) ou NPCs para invocações mais fracas. Nós temos no fórum como exemplo os sapos que tem mais de 7 invocações e algumas dessas invocações tem bem mais que 1 técnica. Algo que é contra as regras más pode. o.O ué!


Sim, mas é uma kuchy do mangá, e não inventada, por isso tem mais coisas. E outras, também da obra, não tem nada demais, somente uma invocação, como a taka, e o usuário não pode colocar outras 6 criaturas ou técnicas.

A segunda parte não vou opinar, não li tudo, só contei o tanto de invocações. O que aconselho é refazer ela de acordo com a regra, espero ter ajudado.
ZeitgeistZeitgeist

Mensagem Comentário de Zeitgeist em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito Qui 6 Jun 2019 - 18:41
Bucky escreveu:Sobre ter mais de 7. Como é uma habilidade criada, ela segue um regra padrão, e tu quis colocar 30. Não importa as limitações que tu postou, e sim que não seguiu a regra, e tu quis tentar burlar ela colocando certos requisitos.


Primeiro as duas respostas que geraram a desaprovação, eu coloquei mais de 7 de propósito, más ao ler o tópico percebe-se que pra se liberar cada uma das invocações tem que se matar Players em ON (para as invocações poderosas) ou NPCs para invocações mais fracas. Nós temos no fórum como exemplo os sapos que tem mais de 7 invocações e algumas dessas invocações tem bem mais que 1 técnica. Algo que é contra as regras más pode. o.O ué!


Sim, mas é uma kuchy do mangá, e não inventada, por isso tem mais coisas. E outras, também da obra, não tem nada demais, somente uma invocação, como a taka, e o usuário não pode colocar outras 6 criaturas ou técnicas.

A segunda parte não vou opinar, não li tudo, só contei o tanto de invocações. O que aconselho é refazer ela de acordo com a regra, espero ter ajudado.

Concordo com a avaliação man; não tem como abrir mão de uma regra do fórum. Mesmo que exista requisitos para adquirir as invocações são muitas invocações a mais do que o permitido pela regra e isso nem os adms podem burlar. Tu falar que os requisitos são pra equilibrar não muda muita coisa, até pq a regra tem o mesmo intuito e se está fora dela é porque não esta equilibrado; se fosse aprovada a invocação você teria acesso a diversas habilidades diferentes além de inúmeras invocações. Lhe aconselho a criar apenas as invocações que achar mais forte e uteis para seu personagem; faz mais sentido do que querer ser uma exceção a regra. Ou, faça uma sugestão para a regra ser mudada; simples. ^^
LukeLuke

Mensagem Comentário de Luke em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito Qui 6 Jun 2019 - 18:49
Habilidade criada tem regras diferente das que já existem no anime, logo se o máximo é 7 e vc tentou burlar @rep
sabazinsabazin

Mensagem Comentário de sabazin em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito Sáb 8 Jun 2019 - 11:35
E se eu fizesse assim...
1 fractius Rank C inicial liberado
uns 3 Rank S/A liberado
e um mutável que pode ser invocado com diversas habilidades diferentes (1 habilidade de cada vez), desde que mate os players pra adquirir elas, da até pra falar que esse pode ser invocado tipo 3 vezes por tópico ou algo assim.



@BUCKY
@ZEITGEIST
@LUKE
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito Sáb 8 Jun 2019 - 12:04
Eu acho a interatividade para obter mais que o limite uma ideia interessante, visto que esse é um padrão muito comum em jogos; Debuff X pra Buffar Y.

Óbvio que tu exagerou demais na quantidade de criações, talvez se diminuir 10 deles e criar ramificações, sendo caminho X e Y onde cada um pode obter até 10 diferentes, poderia tentar argumentar melhor em uma possível mudança

Exemplo: Tem a 1 e 2
3 e 4
5 e 6
7 e 8
9 e 10
...
19 e 20


O usuário pode obter no máximo 10, sendo que todas (com exceção da inicial) devem ser obtidas por método x ou y (Uma física comendo um usuário com Tai mínimo 3m uma ilusória Gen mínimo tal)

Assim o jogador, além de demorar mais pra cada Kuchiyose, teria que ceder um corpo de databook pra melhorar a invocação. É um custo bem alto, mas o benefício é ter uma versatilidade de mais invocações, além de personalização, visto que você poderia pegar
1,3,5,7,9
OU
1,4,6,7,9
OU
1,3,5,8,10

Possibilitando mesclar entre 10 invocações diferentes, sendo limitado a 2 em cada grupo. Então não poderia pegar 1 e 2, mas pode variar entre 1/2 & 3/4.


O problema da tua ideia é que isso teria muito tempo investido em on, perdas, e também na aprovação, sendo algo cauteloso para as invocações não se tornarem numa combinação de 1,3,5,10,14 por exemplo, um combo absurdo, teria que ser visto cada uma sendo colocada num lugar específico pra não ter um potencial imenso no final. Visto isso, é um trabalho extensivo pra uma Kuchiyose criada, trabalhoso, você teria que fazer a maior parte, e depois de todo esse esforço ainda poder ser nerfada/reprovada na criação, mas eu acho que seria uma invocação cobiçada, já que a maioria não possui grandes buffs e essa teria um potencial maior pelo trade back.

Te recomendaria inicialmente conversar com o adm master atual, @Exile pra ver alguns detalhes sobre isso, depois de discutir com ele melhor o que daria e não pra fazer, cabe uma sugestão pra ajustar alguns detalhes e dar maior liberdade de criação (7 por 7 só vantagens ou por exemplo 20 podendo escolher 10 com grandes desvantagens pra adquirir e liberar), isso ainda seria sempre a mercê dos avaliadores de criação/técnica, visto que eles seriam o bom-senso no caso do aval, e seria uma sugestão bem "pesada", demorando pra ser analisada e aprovada, isso se fosse. Mas eu apoiaria, criando uma maior versabilidade não só em kuchiyoses, mas jutsus. Colocar drawnback pra poder "burlar" uma regra e aumentar a força ao custo de Y, é um método comum e interessante. Atualmente só fazem isso custando +CH pra evitar turno ou aumentar alcance, o que se torna monótono.


Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Dúvida] Kuchiyose fractius não aprovado. Preciso de ajuda.

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido