Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.


[Chamado] Um Velho

[Chamado] Um Velho em Dom 2 Jun - 7:09

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66420-capitulo-um-velho
Jogadores Envolvidos: Eu e Kaya
Motivos do Chamado: Personagem fez ações bastantes ilógicas e que não condizem com ações posteriores tanto da personagem dele, quanto a da minha personagem.
1. Em tópico anterior, a relação das duas aparentemente ocorreu de forma positiva, não demonstrando nenhuma hostilidade por parte da minha personagem para com ela, pois inclusive, narrei que ajudava um player (Tamashi) diante da personagem dele. Ou seja, em On, ele não tem qualquer fundamento prévio, que eu fosse uma pessoa que levantaria suspeitas. E por ela ser devota à vila de Kumo, o fato de eu ajudar um personagem/player diante dela, já justificaria uma compaixão em comum.
link: LINK AQUI

2. Já atualmente, um pouco antes de estarmos “lutando”, a personagem dele demonstra uma confiança para com a minha, graças a essa frase “─ Ele parece não querer falar com você, Rey ─ sussurrou, em timbre suficiente para que apenas sua companheira ouvisse.” retirada do próprio post dele. Sendo assim, num instante ele descreve ter confiança/intimidade em minhas atitudes,  segundo a própria forma que ele se refere a mim. “companheira”.

3. Em momento algum o sorriso da minha personagem caracterizou segundas intenções para com a Kaya, visto que, eu apenas intitulei minha personagem como psicopata, mas a ação é apenas um sorriso gentil.

Segundo o post dela, ela narrou que eu dei uma risada caótica, sendo que isso é uma condução de uma atitude minha, que não houve em ON e que fundamentou a atitude defensiva dela, ou seja, sem essa condução, inicialmente, ela não teve motivos para desconfiar das minhas atitudes. Ela literalmente, conduziu uma ação da minha personagem, para poder ter argumentos para elaborar um defesa.

“A garota exibia um sorriso enquanto falava, assim como portando uma risada caótica, era evidente que se tratava de uma ameaça. “

“Não precisa se preocupar em levá-los ao Raikage, amiguinha. ── De forma gentil, a psicopata sorria enquanto falava, enquanto seus dedos faziam selos que levavam por final o resultado de vários raios negros saírem de seu corpo  
Isso é o que eu tinha para citar, mas em cima da ofensiva dela.

Sendo que ela reagiu em ON seguindo informações em OFF, a personagem dela ANTECIPOU minhas ações.

4. Segundo as regras de batalhas: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha

6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada.
[ Ação dela: Pensou a Inuzuka, furiosa, utilizando sua velocidade para evitar qualquer resquício de ataque que sobrasse, assim como seu cão. ]

Ou seja, usou velocidade para que? Pulou, correu em círculos? Se enfiou no chão? Isso foi muito vago, “apenas evitou” tudo com velocidade, sem descrever como.

7. É permitido contra-ataques a qualquer momento entre o ataque e a defesa, porém deve-se ter bom senso, ou seja, não é possível, por exemplo, contra-atacar uma bola de fogo que ainda não foi disparada, pois isso é uma antecipação.

Como que ela teve uma ação de conduzir a minha narrativa de forma que a beneficia em tomar uma ação defensiva, fica claro que ela antecipou meu ataque sem fundamento lógico, como já havia citado acima.

7.1. Antecipação é o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado. Em suma, é como "prever o futuro" misturando o conhecimento do OFF (leitura do post) com o que o personagem seria capaz de saber, a exemplo acima.

Ficha dela, pode haver a qualidade Instintos Anormais, porém volto a repetir que a qualidade é clara em dizer que, a antecipação deve ter FUNDAMENTOS lógicos. Coisa que não demonstrou anteriores - ele tem 3 de inteligência e não tem nenhum tipo de domínio psicológico para ver um sorriso gentil e falar que viu uma risada caótica e um sorriso suspeito, sendo que minha personagem sempre foi gentil e só sorriu gentilmente.

PS: Caso meu raio fosse pra ter continuado da forma que eu e Kaya havia narrado, indo além dos dois metros, que não é a minha intenção, já que coloquei que eles iriam a dois metros a frente da minha personagem, os raios que virariam para atacar estariam à 0,5m dela, o que também deixa meio difícil pra ela perceber, pensar e reagir tão rápido, já que a técnica que imita raios não se movem em direção "reta", nesses 0,5m , o raio poderia também apenas ter se "movido" como tais fazem, ao invés de ter sido uma "traição"

Resumo: Ele tomou atitudes em ON, com base em OFF. Considerou minha interpretação de forma que ele bem entende, sem me consultar para tirar dúvidas, fazendo com que ela influencie em ON para ele ter fundamentos para se antecipar às minhas atitudes.

Lilith efetuou 1 lançamento(s) de dados Juízes (Imagem não informada.) :
[Chamado] Um Velho Yamiko11

_______________________



。至高の女王
"Beautiful... is that truly your best attempt to praise me?”


https://vignette.wikia.nocookie.net/grandchase/images/b/b2/IconHero-Rey-Mistress.png

Fama : 0 Mensagens : 528
Lilith
Genin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66293-the-queen https://www.narutorpgakatsuki.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Dom 2 Jun - 17:36

Sinceramente? A relação entre as duas não importa nem um pouco nesse caso, visto que minha ação foi feita apenas depois da realização dos selos de mão de Rey. Minhas ações independem de qualquer narração anterior a isso, visto que esse foi o fator que fez minha personagem se mover. Eu não antecipei pois narrei claramente me mover APÓS ver os selos de mão, e eu não antecipei seu ataque, visto que minha personagem PENSOU que Rey atacaria o velho.

@Kaya escreveu:Selos de mão foram feitos pela controladora de almas e foi nesse momento que Yukihime começou a se mover, seus dotes ágeis ajudariam-na a começar uma corrida, sendo logo acompanhada por seu cão, visando afastar-se completamente de sua posição anterior e prosseguir ao homem que corria perigo.

Minha personagem estava confrontando o homem e iria PENDE-LO. Rey interfiriu com uma frase suspeita e selos de mão, a minha personagem não só se afastou ou foi pra cima de Rey, ela foi PARA CIMA DO VELHO, pois ela queria protege-lo. Ela é a autoridade máxima naquela cena, eu ainda sou considerado assistente do Raikage alí, eu que devo fazer a justiça, e não Rey. Esse foi o ponto da minha personagem, proteger o velhote e depois aplicar as devidas punições no mesmo. Com isso creio que existe motivo pra todos os meus movimentos, visto que foram feitos após ter visão dos selos de mão e com o objetivo de defender o velho, apenas depois disso Yukihime (minha personagem) descobriu que o ataque era para ela.

Sobre o tópico 3 realmente foi um erro meu, houve apenas um sorriso e eu interpretei como uma risada caótica na narração pois queria criar certa rivalidade entre as personagens, minha ação independe completamente disso visto que foi apenas uma descrição e não um motivo para minhas ações, mas aceito de bom grado qualquer punição sobre esse assunto, visto que foi um erro de interpretação meu. Mas repito novamente, anular minha ação por isso é no mínimo exagero, visto que o motivo da minha personagem se mover foram os selos de mão.

Sinceramente, durante todo o chamado o autor ESCOLHEU ignorar minha fala sobre realizar a antecipação com base na utilização dos selos de mão, eu antecipei o ataque conforme as regras e isso deveria ser o suficiente. Escrevi todo um parágrafo para realizar a defesa do mesmo, sendo que nem mesmo precisava por conta da Agilidade Aguçada que me permite defender-me por reflexo de ataques até 2 pontos acima da minha velocidade.

Sobre a parte da defesa irregular: Esse meu trecho foi mero complemento à narração. Se minha corrida for o suficiente eu já teria saído do alcance do seu jutsu visto que ele é de 20 metros e o velho está a pelo menos 20 metros de você. Os espinhos negros sumiriam logo à minha frente caso seguissem sua trajetória normal, e minha personagem esquivaria deles inutilmente pois não esperava que os mesmos sumissem. Eu quis narrar realismo, uma reação defensiva para minha personagem mesmo que não fosse necessário. Eu jogava esse forum para fazer minha personagem cada vez mais real, e se você quer que eu siga seus padrões superficiais, eu sinto muito, não vai acontecer.

Pode-se ver a maldade do chamado quando a pessoa não cita em momento algum a realização dos selos de mão da técnica, deixando isso completamente furtivo e desviando a atenção do juíz para outro lugar. Apenas gostaria de deixar claro que meus movimentos foram inicialmente em velocidade 5 (22 m/s), enquanto Rey fez 4 selos a vel 3 (6 s/s) utilizando um jutsu rank B (15 m/s). Eu até mesmo exagerei na narração da defesa, o jutsu foi tão lento que eu poderia ter narrado facilmente em três linhas.

Link do meu post: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66420-capitulo-um-velho#489827

_______________________


[Chamado] Um Velho G9dUxW8


[Chamado] Um Velho JNokidv

Fama : 15 Mensagens : 1163
Kaya
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65873-f-hear-me-roar https://www.narutorpgakatsuki.net/t63211-c-t-yukihime

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Dom 2 Jun - 17:37

Roll de juiz deu Yamiko e ela não tá mais presente no forum, creio que você tenha que resolver isso @Exile

_______________________


[Chamado] Um Velho G9dUxW8


[Chamado] Um Velho JNokidv

Fama : 15 Mensagens : 1163
Kaya
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65873-f-hear-me-roar https://www.narutorpgakatsuki.net/t63211-c-t-yukihime

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Ter 4 Jun - 1:25

Bom, não achei um template de juiz, então aqui vai num quotezin, mesmo.

As ações da(o) Lilith são válidas, uma vez que, seu personagem não condiz com alguém que iria ajudar outrem só por estar em perigo, independente de ser autoridade naquela situação ou não. E sinceramente, você mesmo narrou em seu post que já estava preparada para atacar, vide: "─ Espere! Em nome da atual Raikage, eu ordeno que pare! Mova mais um músculo e será jogado nas masmorras! ─ o tom autoritário tomava conta de si, tanto em postura quanto em fala. Fantasma acompanhou o comportamento agressivo e manteve-se em postura para o início de um evidente combate, exibindo suas presas que escapavam pela lateral de sua boca, arqueando o focinho em um gesto intimidador."

Você já agressivou logo de cara pro NPC, o fato do personagem da Lilith tecer selos e/ou coisas do gênero pra alguém que você mesmo quer atacar não condizem com sua defesa. Ademais: sua personagem se moveu APÓS você interpretar a suposta risada como caótica e ameaçadora, vide: "A garota exibia um sorriso enquanto falava, assim como portando uma risada caótica, era evidente que se tratava de uma ameaça." e não após ver a mesma tecer selos. Tu interpretou como ameaça algo que sequer nunca existiu, ou seja, moveu-se por qual motivo? Porque viu sua própria parceira tecer selos contra um NPC que você mesmo queria atacar? E como você mesmo disse: errou nesse ponto, e esse erro ocasionou sua morte.

Resumo do resumo: Ataques de Lilith pegos com sucesso, você e seu cão estão com os pescoços cortados.

Lembre-se: é sempre livre pra pedir segunda avaliação.
Qualquer coisa, MP.
Adeus.

_______________________

[Chamado] Um Velho MH70eUJ
[Chamado] Um Velho Thumb2-miyamoto-musashi-4k-kimono-manga-fate-grand-order

Fama : 22 Mensagens : 979
Zekken
Jōnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66103-musashi#483277 https://www.narutorpgakatsuki.net/t54548-c-t-alo-alo#395297

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Ter 4 Jun - 1:57

Como o Juiz me deu a oportunidade peço a segunda avaliação. Tenho um pedido pessoal para que o @Karma avalie o chamado pois confio cegamente em sua experiencia e integridade para com o forum, e aceito sem reclamações quais forem suas decisões. Isso é apenas um pedido, e entendo completamente caso não seja possível.

Por último, gostaria de rebater os pontos ditos pelo ultimo juiz, maioria deles já citados no meu próprio post mas que pareceram passar despercebidos.

Antes que pudesse ver as consequências de sua fala fora confrontada por uma frase um tanto quanto suspeita de Rey. A garota exibia um sorriso enquanto falava, assim como portando uma risada caótica, era evidente que se tratava de uma ameaça. Selos de mão foram feitos pela controladora de almas...

Minhas ações ocorreram em detrimento da utilização dos selos de mão, antes disso foi apenas a descrição do que ocorreu quando minha personagem foi confrontada pela fala de Lilith. Não só a risada moldou minha ação, as palavras DITAS pela mesma já são suficiente para demonstrarem a ameaça, ELA DECLAROU, REPITO DECLAROU que atacaria. "Não precisa se preocupar em levá-los ao Raikage, amiguinha." - Isso foi claramente uma ameaça, não precisa de risada ou sorriso, foi uma.

Minha personagem se tornou agressiva contra o NPC para PRENDE-LO. A personagem de Naru falou que eu não precisaria levar ela pro raikage. Pq? PQ ELA MATARIA ELE. Isso é bem simples, minha personagem não quis proteger ele para ele não morrer, ela quis proteger ele para fazer a justiça certa. Essa é minha personagem. DEVOTA à Kumo. Assitente da Raikage, eu estou impondo a lei ali. Me desculpa Zekken, não tive a intenção de te ofender em nenhum momento, mas eu vejo essa avaliação como completamente errônea, principalmente no que diz respeito à minha personagem. O NPC nem mesmo me respondeu para eu querer que ele morra, é claro que eu vou defender ele. E se ele for inocente? Até o momento ele tava só pescando e a gente perturbou ele, minha personagem nem mesmo conhece o cara.

@Zekken escreveu:personagem se moveu APÓS você interpretar a suposta risada como caótica e ameaçadora...

Te convido a ler meu post, pq vc claramente não leu.

@Kaya escreveu:A garota exibia um sorriso enquanto falava, assim como portando uma risada caótica, era evidente que se tratava de uma ameaça. Selos de mão foram feitos pela controladora de almas e foi nesse momento que Yukihime começou a se mover...

Esse trecho está escrito no meu post e anula completamente a avaliação que você deu, pois todo o seu ultimo paragrafo de avaliação é invalido. Sinceramente cara, não pode ser que você realmente não tenha entendido essa parte. Não quero ser rude, mas você tá decretando a morte da minha personagem por algo ridículo. Na minha narração apenas o exagero da risada caótica realmente não aconteceu, porém também citei o sorriso e os selos de mão, esse último que foi O ÚNICO motivo real que eu citei no MEU POST para fazer os meus movimentos.

_______________________


[Chamado] Um Velho G9dUxW8


[Chamado] Um Velho JNokidv

Fama : 15 Mensagens : 1163
Kaya
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65873-f-hear-me-roar https://www.narutorpgakatsuki.net/t63211-c-t-yukihime

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Ter 4 Jun - 2:01

Houve um erro meu no momento de organizar os quotes e acabei apagando parte do segundo quote, que tinha o intuito de destacar parte da fala do juiz. Venho com essa mensagem realizar a edição sem alterar o post anterior para não ocorrer desavenças.

@Zekken escreveu:Ademais: sua personagem se moveu APÓS você interpretar a suposta risada como caótica e ameaçadora, vide: "A garota exibia um sorriso enquanto falava, assim como portando uma risada caótica, era evidente que se tratava de uma ameaça." e não após ver a mesma tecer selos.[...]

Esse é o quote correto, sem os erros. Peço desculpas pela falta de organização.

_______________________


[Chamado] Um Velho G9dUxW8


[Chamado] Um Velho JNokidv

Fama : 15 Mensagens : 1163
Kaya
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65873-f-hear-me-roar https://www.narutorpgakatsuki.net/t63211-c-t-yukihime

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Ter 4 Jun - 10:38

Depois de ler e reler extensivamente as regras e ambos as postagens em questão, cheguei à minha decisão!
Minha avaliação segue a do Zekken.

_______________________

[Chamado] Um Velho TC8F3xA
I saw in this reaper the image of the death.
But in this death nothing is sad.
It takes place in broad daylight with the sun that floods everything with a light of fine gold.
[Chamado] Um Velho AxGdrrR

Fama : 4 Mensagens : 1860
IU
Tokubetsu Jonin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66993-the-sad-swordsman https://www.narutorpgakatsuki.net/t59185p30-ct

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho em Dom 9 Jun - 17:17

Avaliação:

Personagem do Kaya morto.

A falta de narração para defesa, a má-interpretação do sorriso que gerou a antecipação da ação, além de utilizar do OFF para agir no ON.


_______________________

"Even if there's a small chance, we owe this to everyone who's not in this room to try"
[Chamado] Um Velho 03682610

Fama : 22 Mensagens : 4741
Exile
Jōnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66833-f-the-order-kaguya-natsumi#491375 https://www.narutorpgakatsuki.net/t59736-c-t-natsumi#409350

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Chamado] Um Velho

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo



Você não pode responder aos tópicos neste fórum