Naruto RPG
Akatsuki
Shaka retornou. O inimigo número um da humanidade num passado apagado da existência retornou ainda mais poderoso. Os fantasmas dos heróis que o aprisionaram no passado solicitaram a ajuda de guerreiros poderosos que estivessem dispostos a selá-lo na cadeia do tempo, porém, algo de errado ocorreu. Shaka não só conseguiu escapar dos inimigos como ainda corrompeu os fantasmas e roubou uma das três marcas sagradas do tempo. Enquanto isso, as vilas sofreram ataques massivos de seguidores da religião de Jashin, todos acreditando que Shaka é o verdadeiro deus da morte. Templos foram encontrados nos arredores de cada vilarejo e aos poucos foram derrubados. Mas o inimigo da humanidade não tinha apenas uma carta na manga; Kinarra, um demônio antigo, voltou do além buscando a destruição do mundo, entretanto, ao enfrentar os novos heróis da humanidade, acabou se aliando aos humanos até que Shaka reapareceu e a selou novamente mostrando todo o seu poder. O mundo se encaminha para uma era sombria ou de paz? Só o tempo dirá.
Ano: 66DG
15/03/19 - 05/04/19
06/04/19 - 27/04/19
28/04/19 - 19/05/19
20/05/19 - 11/06/19
01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras & tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.

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11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.
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[ Importante ] Regras ambíguas e erros ortográficos

[ Importante ] Regras ambíguas e erros ortográficos Publicado no dia 09/04/2019



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"Quereis prevenir delitos? Fazei com que as leis sejam claras e simples." — Beccaria, Cesare

Esse tópico é bem simples e vai direto ao ponto, pessoal. A Staff percebeu recentemente que há várias regras ambíguas ou com erros ortográficos que dificultam a sua compreensão. No entanto, temos sob nossa responsabilidade uma quantidade significativa de sistemas, eventos, avaliações e outras esferas importantíssimas para o fórum, de forma que é complicado fazer tudo isso ao mesmo tempo que procuramos problemas nas regras. Sabendo disso, decidi criar esse tópico, que servirá para que vocês, nossos queridos jogadores, caso encontrem alguma irregularidade nas regras¹ nos avisem imediatamente, seja através de um texto corrido ou mesmo de imagens, para que possamos resolve-los.

1. Irregularidades nas regras não são sugestões, portanto, é desnecessário que o jogador opine a respeito de como deverá ficar a regra após a correção.

Código:
[b]Regra:[/b] Nome da regra.
[b]Link:[/b] Link da regra.
[b]Explicação do problema:[/b] Apresente aqui os erros ortográficos ou a ambiguidade e, e se possível, adicione imagens sobre o problema.

_______________________


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"Twinkle, twinkle, little star,
How I wonder what you are.
Up above the world so high,
Like a diamond in the sky."
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[ Importante ] Regras ambíguas e erros ortográficos HtdMZBJ

Fama : 100
Mordred
Superior a Kage | Jōnin | Heroína
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Zekken
Regra: Genjutsu, defeitos.
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Explicação do problema: Há ambiguidade na regra de ingenuidade & genjutsu, vide:

Spoiler:
Ingenuidade (2)
Tipo: Superável.
Descrição: Alguns personagens são facilmente manipuláveis pela sua ingenuidade, eles acreditam em qualquer coisa dita a eles sem nenhum problema, confiando exageradamente em tudo e todos.
Influências: Nunca desconfiam de nada e por isso seus valores em Genjutsu (para anulação dos mesmos) é reduzida em um ponto para cada atributo necessário.


Ingenuidade: Impossibilita o personagem de anular ilusões.

Aparentemente o válido é a da regra de genjutsu, vide o próprio administrador Delrey: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mas isso não foi explicado e/ou postado em algum lugar até então. Apenas dito em privado pra um player em questão - Akira.

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ripperox
Regra: Defeito - Estresse Pós-Traumático
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Explicação do problema:

O erro se encontra em:

Spoiler:
Influências: A cada, no mínimo, três turnos o personagem fica paralisado tendo lembranças traumáticas.

O "no mínimo" cria uma ambiguidade quanto ao funcionamento da regra. Aparentemente o personagem deve ficar paralisado cada três turnos por conta do defeito, e esse "no mínimo" era para proteger ele de ser paralisado precocemente por um narrador ou jogador contra quem estivesse em um pvp, entretanto ele da a impressão de que, a partir de três turnos, o personagem pode esperar infinitos turnos para ser paralisado(uma vez que não existe máximo), portanto a minha sugestão é que tire-se o "no mínimo" e fixe-se algo como "A cada três turnos o personagem fica paralisado".

Obrigado

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Kaya
Regra: Regras & Valores; Regras Especiais de Jutsus
Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Explicação do problema: Reika no Jutsu consta como técnica proibida, sendo que já foi adicionado ao forum como habilidade única.

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Exile
Regra: Morte de Personagens (dentro da regra Personagens)
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Explicação do problema: Trecho errôneo (na minha concepção):
"O jogador assassino detém o direito de obstruir o nome do assassinado nas devidas organizações por um período de 48 horas após a morte decretada do indivíduo."

"Jogador" remete a pessoa em OFF, logo uma pessoa pode matar outro personagem com uma conta e reivindicar as coisas com outra, sendo isso totalmente inválido, vide a avaliação de uma denúncia feita quando ocorrera uma situação parecida: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Denúncia envolvendo XX, feita por YY

Visto que a regra não é clara o suficiente, podendo gerar múltiplas interpretações, julgo que XX poderá manter a vaga com sua d.a. Tenho como suporte outras avaliações recentes e mais antigas em que os jogadores não são e não foram prejudicados por uma regra imprecisa.

Sobre a parte destacada pelo acusador, creio que se refere a uma proteção a quem ganhou o direito à vaga, ou seja, se o personagem continuar em batalha e ela extrapolar os dias estipulados, o jogador assassinado não poderia pegar SÓ porque o outro ainda tá em tópico e venceu os dias.

O correto seria ou "conta assassina" ou "personagem assassino".

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Hyouhaku
Regra: Sistema de Armamentos — Arcos — Spoiler: Velocidade
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Explicação do problema: O valor mencionado está incorreto, segundo a descrição há uma bonificação de +2m/s em arremessos de arco, sendo o trecho em específico "Desse modo, uma flecha disparada com força dois conseguirá atingir a velocidade de 12m/s (10m/s baseado na numeração de velocidade e outros 2m/s de bônus do item).

Contudo, a velocidade de arremesso padrão é 12 m/s segundo o databook.

Precisão/Alcance & Velocidade das Armas
00: 5m & 4m/s.
01: 8m & 8m/s.
02: 12m & 12m/s.

Acredito que o correto fosse "Desse modo, uma flecha disparada com força dois conseguirá atingir a velocidade de 14m/s (12m/s baseado na numeração de velocidade e outros 2m/s de bônus do item).

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Mordred
@

Hyouhaku - Não há erros na regra. De acordo com a regra:

"A velocidade das flechas se baseará no atributo força, seguindo, para efeito de fórmula, os valores do databook de velocidade acrescidos de um bônus de 2m/s"

De acordo com o Databook de velocidade, com 02 pontos é possível correr em uma velocidade de 10m/s, de forma que o texto está correto. Não é levado em consideração a regra de arremesso mas sim a regra do databook de velocidade.

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Colossus
Regra: 06) SISTEMA DE ARMAMENTO
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Explicação do problema: A regra diz: "[...] os personagens podem adquirir mais Bolsas de Armas, porém nunca pode ultrapassar o limite de sessenta (60) espaços, somando todas", mas quem possui 5 de força pode carregar até 170 espaços.

Itens Carregados:
Levando em conta o peso de certos itens, eles também podem afetar o ninja. Para isso, a Força é necessária para carregar mais coisas sem cansaços e reduções físicas. Os ninjas não ficam limitados aos seus pontos, porém, caso um ninja de força 1 use as coisas que somente um de força 4 conseguiria, ele terá redução de um (01) ponto em velocidade e sua Stamina sempre consumirá o dobro a cada turno. Os valores explicados abaixo servem para controlar quando e o quê pode-se carregar sem sofrer penalidades físicas.

00: Nenhum.
01: 20 Espaços.
02: 45 Espaços.
03: 70 Espaços.
04: 120 Espaços.
05: 170 Espaços.
06: Sem limites de peso.

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Exile
Regra: 03) Databook
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Explicação do problema: Em Selos de Mão:
00 Pontos: 1s/s.
01 Pontos: 2s/s.
02 Pontos: 4s/s.
03 Pontos: 6s/s.
04 Pontos: 8s/s.
05 Pontos: 10s/s.
06 Pontos: 12s/s.

Não tem como chegar a 6 pontos neste atributo por não ter uma qualidade que dê +1 ponto para o mesmo.

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Hyouhaku
Regra: Descrição
Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] & [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Explicação do problema: Houve a atualização de regra de que o usuário pode usar ambas manipulações, o texto de [regras de jutsus] foi corrigido, porém o [regras gerais] não.

A parte " O elemento tera duas formas de utilização e o personagem deverá selecionar uma delas no momento da criação da ficha. " & "O Ranton terá duas formas diferentes de ser utilizado e o personagem deverá selecioná-la no momento da criação da ficha. " podem acabar confundindo jogadores novatos, ainda mais que bate de frente com o texto abaixo.

Quaisquer jogadores com a Kekkei Genkai podem utilizar ambas as formas.

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Kubo
Regra: Sistema de Profissões Ninja.
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Explicação do problema:

"Eles possuem livre-acesso a biblioteca da vila, assim como demais dados históricos, desenvolvendo, após três meses de profissão, a qualidade Sábio (00) sem custos."

Se não me engano a qualidade Sábio foi removida do jogo depois da sugestão aprovada e posta em prática, mas na regra de profissões os "professores" ainda a ganham. Acho que outra bonificação deve ser adicionada no lugar dessa, pra não matar a profissão ainda mais...

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