Naruto RPG
Akatsuki
Shaka retornou. O inimigo número um da humanidade num passado apagado da existência retornou ainda mais poderoso. Os fantasmas dos heróis que o aprisionaram no passado solicitaram a ajuda de guerreiros poderosos que estivessem dispostos a selá-lo na cadeia do tempo, porém, algo de errado ocorreu. Shaka não só conseguiu escapar dos inimigos como ainda corrompeu os fantasmas e roubou uma das três marcas sagradas do tempo. Enquanto isso, as vilas sofreram ataques massivos de seguidores da religião de Jashin, todos acreditando que Shaka é o verdadeiro deus da morte. Templos foram encontrados nos arredores de cada vilarejo e aos poucos foram derrubados. Mas o inimigo da humanidade não tinha apenas uma carta na manga; Kinarra, um demônio antigo, voltou do além buscando a destruição do mundo, entretanto, ao enfrentar os novos heróis da humanidade, acabou se aliando aos humanos até que Shaka reapareceu e a selou novamente mostrando todo o seu poder. O mundo se encaminha para uma era sombria ou de paz? Só o tempo dirá.
Ano: 66DG
15/03/19 - 05/04/19
06/04/19 - 27/04/19
28/04/19 - 19/05/19
20/05/19 - 11/06/19
01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras & tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.

04 / 04 Estamos com uma promoção de AG nesse mês que tem como objetivo arrecadar doações suficientes para a renovação do domínio e pacote premium da forumeiro, pedimos, se possível, sua colaboração. Confira a promoção clicando aqui.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.
.
.
.
.

[Chamado] A decepção

[Chamado] A decepção em 8/4/2019, 12:27

Link da batalha:https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao
Jogadores envolvidos: Eu, @'Akira Rinne
Motivos do chamado: Duvida, AH?

Pelo que deu pra entender, ele utilizou de uma técnica cujos requisitos ele não tem - sharingan, no caso. Não sei dizer se aqui no fórum a técnica necessita de tal, uma vez que na wikia deixa claro que sim. Perguntei ao @Mordred no discord e o mesmo disse que era uma técnica normal, então não sei dizer. Se puderem sanar a duvida e/ou me informarem como proceder, agradeço.

Técnica em questão aí: https://naruto.fandom.com/wiki/Demonic_Illusion:_Mirage_Crow
Classificação dela: Data
Classification
Sharingan TripleKekkei Genkai, Genjutsu, Dōjutsu

Ps: fiz uma sugestão pra tirar isso e alguns players disseram ser barrados por n ter sharingan

Zekken efetuou 1 lançamento(s) de dados Juízes (Imagem não informada.) :
[Chamado] A decepção Delrey11

[Chamado] A decepção MH70eUJ
[Chamado] A decepção AdhnwiY

Fama : 0
Zekken
Tokubetsu Jonin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t60995-kaze https://www.narutorpgakatsuki.net/t54548-c-t-alo-alo#395297

Re: [Chamado] A decepção em 8/4/2019, 12:59

Em minha defesa, trago que no fórum não é mostrado tal requisito. Como a Database existe aqui para ser seguida, não olho as necessidades dos jutsus em outros locais sem ser aqui. Realmente fui pego de surpresa quando vi você trazer a página da wikia, porém sempre antes de comprar uma técnica sempre observo se a mesma possui requerimentos como habilidade em genjutsu, afinidade ou perícia elemental etc, que constam na Regras Especiais de Jutsus, na ala de "Limitações e Necessidades". Busquei pelo Magen: Shinkarasu até mesmo antes de postar para saber se precisaria de Habilidade em Genjutsu, mas não fui capaz de achar nem mesmo necessidade de Sharingan.

Até mesmo na época em que comprei o jutsu realizei a mesma pesquisa. Na própria Database de Genjutsus alguns já apresentam suas necessidades de antemão, facilitando nossa vida. Entretanto, o Magen: Shinkarasu não possui qualquer requerimento, como apresenta o Iatsu Sharingan por exemplo (prints abaixo). Até mesmo o Magen: Kyō Tenchi-ten, que aparece nas Regras Especiais, cita que precisa de Sharingan Nível 3 para seu uso e nem mesmo consta na database de genjutsus para compras.

[Chamado] A decepção Whatsa11
[Chamado] A decepção Whatsa10

Dessa forma, defendo-me concluindo que não foi um erro meu, e sim de database e regragem do fórum para com o anime.

[Chamado] A decepção 433ce091d3d1be0ad6e009d2d47fe59c87aa0a1cr1-1080-1080v2_128

Estarossa'
Jōnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66181-f-estarossa https://www.narutorpgakatsuki.net/t58360-compras-akira-rinne

Re: [Chamado] A decepção em 8/4/2019, 13:16

ADENDO NECESSÁRIO

De acordo com a Regra: Juízes e Chamados de Juízes:

4.1. Após o sorteio escolher e determinar o juiz, não será possível muda-lo (sendo extremamente proibido edições/mudanças no dado)

Abaixo, trago provas que o dado girou, sendo primeiramente a Yamiko, e já no post atual o DelRey:

https://i.servimg.com/u/f79/20/05/61/30/whatsa12.jpg
https://i.servimg.com/u/f79/20/05/61/30/screen10.png

PS: Deixei apenas o link pois as imagens poluíram um pouco na última defesa.

Peço para que os ADMs avaliem isso.

Estarossa'
Jōnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66181-f-estarossa https://www.narutorpgakatsuki.net/t58360-compras-akira-rinne

Re: [Chamado] A decepção em 8/4/2019, 13:20

'Akira Rinne escreveu:Em minha defesa, trago que no fórum não é mostrado tal requisito. Como a Database existe aqui para ser seguida, não olho as necessidades dos jutsus em outros locais sem ser aqui. Realmente fui pego de surpresa quando vi você trazer a página da wikia, porém sempre antes de comprar uma técnica sempre observo se a mesma possui requerimentos como habilidade em genjutsu, afinidade ou perícia elemental etc, que constam na Regras Especiais de Jutsus, na ala de "Limitações e Necessidades". Busquei pelo Magen: Shinkarasu até mesmo antes de postar para saber se precisaria de Habilidade em Genjutsu, mas não fui capaz de achar nem mesmo necessidade de Sharingan.

Até mesmo na época em que comprei o jutsu realizei a mesma pesquisa. Na própria Database de Genjutsus alguns já apresentam suas necessidades de antemão, facilitando nossa vida. Entretanto, o Magen: Shinkarasu não possui qualquer requerimento, como apresenta o Iatsu Sharingan por exemplo (prints abaixo). Até mesmo o Magen: Kyō Tenchi-ten, que aparece nas Regras Especiais, cita que precisa de Sharingan Nível 3 para seu uso e nem mesmo consta na database de genjutsus para compras.

[Chamado] A decepção Whatsa11
[Chamado] A decepção Whatsa10

Dessa forma, defendo-me concluindo que não foi um erro meu, e sim de database e regragem do fórum para com o anime.

Erro da staff, não seu. A técnica claramente é utilizada com os requisitos do sharingan no animangá, o mesmo pro fórum. Ponto. Tanto que, ouve pessoas que foram reprovadas a compra por não possuírem o sharingan. Eu incluso.

Quanto ao treco de juiz, temo que pelo edit que eu dei adicionando o PS, o mesmo havia mudado. Não sabia que fazia isso, erro meu, mesmo.

Enfim, no aguardo da Yamiko.

Zekken
Tokubetsu Jonin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t60995-kaze https://www.narutorpgakatsuki.net/t54548-c-t-alo-alo#395297

Re: [Chamado] A decepção em 9/4/2019, 06:33

Análise:

Análise

Zekken acusa Akira de Auto-Hit por ter usado um jutsu que ele não possuiria os requisitos segundo o animangá. O acusado, por sua vez, se defende falando que não cometeu nenhum erro, pois o mencionado jutsu é considerado comum no fórum, por ausência de previsão de regra.

De início, necessário esclarecer que há muito tempo que o corpo de juízes, no qual eu mesma me incluo, tem entendimento de que não se pode prejudicar um player de boa-fé, especialmente se a ficha dele foi aprovada por alguém da Staff.

Dito isso, fica bem claro que a compra do genjutsu foi aprovada vinda de pacote Jounin adquirido pelo player, muito embora nenhum dos envolvidos no chamado tenha trazido a informação que era fundamental para a correta avaliação. No mesmo sentido, em 23/09/2018, a modificação de ficha foi aprovada por Oda (até então na Staff).

De lá até hoje, se passaram mais de seis meses sem que ninguém tenha levantado esse problema na regragem deste jutsu, inclusive tendo sido feita reorganização de toda a database, que foi revisada pela staff como um todo.

Como bem concluiu o acusador, ocorreu “Erro da staff”, não do acusado, que não pode ser punido por culpa da omissão da Staff quanto a uma regra específica.

Reforça esse entendimento o próprio fato de Zekken ter feito a sugestão de que o Sharingan seja considerado, a partir de agora, como requisito para esse genjutsu. Ora, se precisa da sugestão para passar a ter o requisito, é bastante óbvio que agora não tem qualquer limitação.

Apenas para esclarecimentos, as perguntas de dúvidas não oficiais do fórum, que não foram postadas no próprio fórum, não são relevantes para análises minhas como juíza, então ignorei qualquer ponto delas.

Por fim, não cabe a mim, como juíza, avaliar mérito do que foi feito pela staff em relação às fichas dos players. Compete, portanto, ao próprio acusado buscar solução, inclusive abrindo tópico de dúvida (se entender cabível), para a suposta confusão da Staff em aprovar algumas compras e reprovar outras.

Digo que a confusão da Staff é suposta, porque não vi nenhum player ter a compra desse jutsu negada por requisito do Sharingan, o que não foi apresentado por nenhum dos interessados.

Veredito: A luta segue normalmente, sem qualquer tipo de punição.

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
[Chamado] A decepção 100x1010

Fama : 30
Yamiko
Nukenin S
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62357-ficha-ishikawa-yamiko-a-pedra-ametista https://www.narutorpgakatsuki.net/t55626-compra-de-jutsus-yamiko

Re: [Chamado] A decepção em 9/4/2019, 11:23

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao#483114
Jogadores Envolvidos: Eu, @Zekken
Motivos do Chamado: Mudança no efeito do Genjutsu? Defeito desconsiderado? Defesa simples demais?

Começando pela “Mudança no Efeito do Genjutsu”, vide a descrição do Genjutsu utilizado:

Descrição: Este genjutsu intercepta uma vítima em uma poderosa ilusão, sem contato visual necessária; semelhante ao efémero. No entanto, o contato visual direto pode ainda ser aplicada quando usando esta técnica. Quando utilizado, o genjutsu projeta uma torrente de corvos, deixando o adversário à mercê do usuário.

Além disso, minha utilização em meu post traz o seguinte sobre a ilusão:

Atirei ao mesmo uma ilusão na qual, se houvesse sucesso, uma torrente de corvos iria cobri-lo.

Entretanto, no post de meu adversário foi citado o seguinte:

A atmosfera modificou-se, o céu outrora negro tornou-se avermelhado; (...) Nada poderia modificar ou causar tamanha mudança em segundos como uma ilusão.

Isso que trago mostra que o meu adversário alterou a descrição da técnica, alterando a forma que utilizei-a, provavelmente facilitando a narração para fugir do Genjutsu (o que entra no defeito, próximo ponto que trarei). Ora, se o céu altera-se a cor e tudo à meu redor se altera como uma ilusão, um Genjutsu então. Entretanto, apenas pássaros foram em sua direção e cobriram-no, da mesma forma que Sasuke utilizou o Genjutsu em Danzou.

Para reforçar ainda mais, ele traz em suas considerações:

E é uma técnica fácil de identificar vide que ela muda todo o ambiente e etc.

Agora, para a Desconsideração do Defeito. Todos sabemos que defeitos servem muito a nível de RP e dificultam a narração em si. Entretanto, não pude observar a forma de “superar” o defeito momentaneamente na narração (como seria para uma pessoa tímida falar, por exemplo) por parte do meu oponente. Assim, cito pelo meu adversário:

O garoto poderia ser ingênuo, mas não era inábil.

Entretanto, pela regra em Genjutsu, seu personagem é sim inábil. De acordo com a regra de Databook, Genjutsu: “0: Personagens inaptos a usarem Genjutsu”. Assim, lê-se inapto como inábil, que são sinônimos. Além desse adendo, acredito que a mudança de cenário por parte de meu oponente possa ter auxiliado em seu método de saída e na percepção da ilusão, como já citei anteriormente, desconsiderando quase que completamente o defeito como efeito narrativo e contando apenas com sua influência em batalha para quebra de genjutsu. O próprio defeito traz que não desconfiam de nada, sendo que o primeiro ato do oponente foi desconfiar, como em:

A destra viajou até o objeto laminado que repousava em sua cintura, e num ágil movimento, visou cortar os animais que permaneciam lá, grasnando. — Ilusão? Concluiu por fim.

Ingenuidade (2)
Tipo: Superável.
Descrição: Alguns personagens são facilmente manipuláveis pela sua ingenuidade, eles acreditam em qualquer coisa dita a eles sem nenhum problema, confiando exageradamente em tudo e todos.
Influências: Nunca desconfiam de nada e por isso seus valores em Genjutsu (para anulação dos mesmos) é reduzida em um ponto para cada atributo necessário.

Além disso, existe a ambiguidade da regra. Perguntei ao ADM Master DelRey sobre isso (prova abaixo), e o mesmo disse para eu considerar a regra presente na regra “Quebrando genjutsus”, a qual diz:

Ingenuidade: Impossibilita o personagem de anular ilusões.

Link da Dúvida para o DelRey: https://i.servimg.com/u/f79/20/05/61/30/e8e1cf10.jpg

Assim, seria impossível para o personagem de meu oponente quebrar a ilusão.

Última questão, a Defesa simples demais por parte de meu oponente. O mesmo traz que:

Quanto a minha defesa, posteriormente ataque, bom, sua própria consideração que você utilizou velocidade nula e força nula em todos os seus movimentos, concluo que, logo, você foi simplesmente lento demais pra fazer qualquer coisa. Literalmente se arrastando para tal, ou quase isso.

Entretanto, de acordo com a regra de Databook, 0 pontos de Velocidade ainda configura-se como 2m/s, que equivale a 7,2km/h, velocidade normal de um ser humano. Além disso, com relação à força, meu personagem possui força 3, sendo a força nas considerações para fins de precisão/alcance e velocidade de armas e força aplicada num golpe, onde 0 pontos ainda configura velocidade de armas 4m/s, que configura-se em 14,4km/h, mais que a velocidade de um humano comum. Assim, é possível ver que eu não movimentei “me arrastando”, sendo as regras praticamente ignoradas nesse sentido.

Além disso, com relação à velocidade de técnicas, técnicas de Rank A tem uma velocidade equivalente a 21m/s. Alem disso, esta técnica é de Futon, sendo adicionado +1 ponto de velocidade, chegando a 25m/s. Como estamos a uma distância de 15 metros, minha técnica chegaria ao oponente em menos de 1s. Além disso, o mesmo trouxe ainda sobre o genjutsu:

Nada poderia modificar ou causar tamanha mudança em segundos como uma ilusão.

Dada a complexidade tanto do Genjutsu (configurando-se “em segundos”, trazidas pelo próprio oponente), quanto do saque/uso das técnicas (saque normal de um humano comum, e menos que 1s de chegada às técnicas à seu corpo), acredito que tal defesa seja simples demais por parte do oponente:

As rajadas de ar vinham furiosamente visando o corpo de Izõ, porém, estas não acompanhariam sua velocidade. Fugaz, Okada desviou do ataque inimigo com uma simples corrida para o lado, deixando as lâminas de vento passarem rente à seu corpo.

Além disso, em sua consideração:

Simplesmente pulei pra direita enquanto lançou o coiso da Gunbai, e desviei.

Ainda assim, as manipulações que utilizei, foram citadas em meu post como:

duas rajadas rápidas e grandes de ar: duas lâminas que teriam como alvo seu pescoço e seu abdômen.

Pela defesa de meu oponente, deu a parecer que seriam manipulações pequenas, que seriam defendidas com um simples desvio de corpo. A própria regra de manipulações permite-me criar duas manipulações grandes, e por grandes ela traz comparando a ondas:

(...) e duas construções de níveis maiores como ondas, emissão elétrica e afins, etc).

Assim, acredito que com o que se apresenta, o oponente não teria condições de defender das grandes rajadas “simplesmente pulando para a direita”, até por quebrar a regra de batalha onde diz:

6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada.

Referências:
- Regra de Databook: Genjutsu, Velocidade e Força
- Qualidades e Defeitos: Ingenuidade
- Obtendo & Usando Jutsus: Quebrando Genjutsus e Velocidade de Jutsus
- Naturezas e Elementos: Bônus de Naturezas (+1 ponto de velocidade) e Manipulações Elementais
- Regras de Batalha: 6.

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 9/4/2019, 11:38

'Akira Rinne escreveu:
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao#483114
Jogadores Envolvidos: Eu, @Zekken
Motivos do Chamado: Mudança no efeito do Genjutsu? Defeito desconsiderado? Defesa simples demais?

Começando pela “Mudança no Efeito do Genjutsu”, vide a descrição do Genjutsu utilizado:

Descrição: Este genjutsu intercepta uma vítima em uma poderosa ilusão, sem contato visual necessária; semelhante ao efémero. No entanto, o contato visual direto pode ainda ser aplicada quando usando esta técnica. Quando utilizado, o genjutsu projeta uma torrente de corvos, deixando o adversário à mercê do usuário.

Além disso, minha utilização em meu post traz o seguinte sobre a ilusão:

Atirei ao mesmo uma ilusão na qual, se houvesse sucesso, uma torrente de corvos iria cobri-lo.

Entretanto, no post de meu adversário foi citado o seguinte:

A atmosfera modificou-se, o céu outrora negro tornou-se avermelhado; (...) Nada poderia modificar ou causar tamanha mudança em segundos como uma ilusão.

Isso que trago mostra que o meu adversário alterou a descrição da técnica, alterando a forma que utilizei-a, provavelmente facilitando a narração para fugir do Genjutsu (o que entra no defeito, próximo ponto que trarei). Ora, se o céu altera-se a cor e tudo à meu redor se altera como uma ilusão, um Genjutsu então. Entretanto, apenas pássaros foram em sua direção e cobriram-no, da mesma forma que Sasuke utilizou o Genjutsu em Danzou.

Para reforçar ainda mais, ele traz em suas considerações:

E é uma técnica fácil de identificar vide que ela muda todo o ambiente e etc.

Agora, para a Desconsideração do Defeito. Todos sabemos que defeitos servem muito a nível de RP e dificultam a narração em si. Entretanto, não pude observar a forma de “superar” o defeito momentaneamente na narração (como seria para uma pessoa tímida falar, por exemplo) por parte do meu oponente. Assim, cito pelo meu adversário:

O garoto poderia ser ingênuo, mas não era inábil.

Entretanto, pela regra em Genjutsu, seu personagem é sim inábil. De acordo com a regra de Databook, Genjutsu: “0: Personagens inaptos a usarem Genjutsu”. Assim, lê-se inapto como inábil, que são sinônimos. Além desse adendo, acredito que a mudança de cenário por parte de meu oponente possa ter auxiliado em seu método de saída e na percepção da ilusão, como já citei anteriormente, desconsiderando quase que completamente o defeito como efeito narrativo e contando apenas com sua influência em batalha para quebra de genjutsu. O próprio defeito traz que não desconfiam de nada, sendo que o primeiro ato do oponente foi desconfiar, como em:

A destra viajou até o objeto laminado que repousava em sua cintura, e num ágil movimento, visou cortar os animais que permaneciam lá, grasnando. — Ilusão? Concluiu por fim.

Ingenuidade (2)
Descrição: Alguns personagens são facilmente manipuláveis pela sua ingenuidade, eles acreditam em qualquer coisa dita a eles sem nenhum problema, confiando exageradamente em tudo e todos.
Influências: Nunca desconfiam de nada e por isso seus valores em Genjutsu (para anulação dos mesmos) é reduzida em um ponto para cada atributo necessário.

Além disso, existe a ambiguidade da regra. Perguntei ao ADM Master DelRey sobre isso (prova abaixo), e o mesmo disse para eu considerar a regra presente na regra “Quebrando genjutsus”, a qual diz:

Ingenuidade: Impossibilita o personagem de anular ilusões.

Link da Dúvida para o DelRey: https://i.servimg.com/u/f79/20/05/61/30/e8e1cf10.jpg

Assim, seria impossível para o personagem de meu oponente quebrar a ilusão.

Última questão, a Defesa simples demais por parte de meu oponente. O mesmo traz que:

Quanto a minha defesa, posteriormente ataque, bom, sua própria consideração que você utilizou velocidade nula e força nula em todos os seus movimentos, concluo que, logo, você foi simplesmente lento demais pra fazer qualquer coisa. Literalmente se arrastando para tal, ou quase isso.

Entretanto, de acordo com a regra de Databook, 0 pontos de Velocidade ainda configura-se como 2m/s, que equivale a 7,2km/h, velocidade normal de um ser humano. Além disso, com relação à força, meu personagem possui força 3, sendo a força nas considerações para fins de precisão/alcance e velocidade de armas e força aplicada num golpe, onde 0 pontos ainda configura velocidade de armas 4m/s, que configura-se em 14,4km/h, mais que a velocidade de um humano comum. Assim, é possível ver que eu não movimentei “me arrastando”, sendo as regras praticamente ignoradas nesse sentido.

Além disso, com relação à velocidade de técnicas, técnicas de Rank A tem uma velocidade equivalente a 21m/s. Alem disso, esta técnica é de Futon, sendo adicionado +1 ponto de velocidade, chegando a 25m/s. Como estamos a uma distância de 15 metros, minha técnica chegaria ao oponente em menos de 1s. Além disso, o mesmo trouxe ainda sobre o genjutsu:

Nada poderia modificar ou causar tamanha mudança em segundos como uma ilusão.

Dada a complexidade tanto do Genjutsu (configurando-se “em segundos”, trazidas pelo próprio oponente), quanto do saque/uso das técnicas (saque normal de um humano comum, e menos que 1s de chegada às técnicas à seu corpo), acredito que tal defesa seja simples demais por parte do oponente:

As rajadas de ar vinham furiosamente visando o corpo de Izõ, porém, estas não acompanhariam sua velocidade. Fugaz, Okada desviou do ataque inimigo com uma simples corrida para o lado, deixando as lâminas de vento passarem rente à seu corpo.

Além disso, em sua consideração:

Simplesmente pulei pra direita enquanto lançou o coiso da Gunbai, e desviei.

Ainda assim, as manipulações que utilizei, foram citadas em meu post como:

duas rajadas rápidas e grandes de ar: duas lâminas que teriam como alvo seu pescoço e seu abdômen.

Pela defesa de meu oponente, deu a parecer que seriam manipulações pequenas, que seriam defendidas com um simples desvio de corpo. A própria regra de manipulações permite-me criar duas manipulações grandes, e por grandes ela traz comparando a ondas:

(...) e duas construções de níveis maiores como ondas, emissão elétrica e afins, etc).

Assim, acredito que com o que se apresenta, o oponente não teria condições de defender das grandes rajadas “simplesmente pulando para a direita”, até por quebrar a regra de batalha onde diz:

6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada.

Referências:
- Regra de Databook: Genjutsu, Velocidade e Força
- Qualidades e Defeitos: Ingenuidade
- Obtendo & Usando Jutsus: Quebrando Genjutsus e Velocidade de Jutsus
- Naturezas e Elementos: Bônus de Naturezas (+1 ponto de velocidade) e Manipulações Elementais
- Regras de Batalha: 6.

https://youtu.be/wV1FckVd3RM?t=442 O genjutsu literalmente faz isso, basta ver no episódio que o mesmo é utilizado. A diferença é que o corpo fica imóvel FORA do genjutsu, não dentro. E como citado em meu post "Suspenso no ar, as centenas de aves rodeavam o garoto que, indagou-se do que estava acontecendo."

Quanto isso da regra; indaguei há alguns e falaram que está sim, ambigua, e sinceramente, ninguém modificou isso. É um erro do fórum, e não, Delrey, Mordred e/ou Karma vieram falar comigo sobre isso, ainda que eu tenha perguntado ou pedido outros perguntarem.

Quanto a defesa, inteligência por si só conta para tal, e por mais que meu personagem não seja habilidoso nesta, ele sabe o que é, e como funciona. Pelo menos deveria, uma vez que academia serve pra isso - ou não, vá saber, né.

De resto: não ligo. Como eu disse em meu post, se a regra de genjutsu é mais válida que a regra do PRÓPRIO DEFEITO, não tem o que fazer. Bastam modificarem isso e logo outros não serão prejudicados tal qual fui.

Cya

Zekken
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 9/4/2019, 11:53

Já que teve tréplica por sua parte a outra vez, aqui trago o vídeo do exemplo que eu disse, onde Sasuke utiliza o Genjutsu. Nele, dá para perceber que o usuário da técnica escolhe a ilusão, sendo da preferência de Itachi a mudança de ambientação (que seria necessário para mim ter Hab em Gen inata)

O exemplo está a 3 minutos e 40 segundos, se o link não funcionar.
https://m.youtube.com/watch?v=23TzV2HZHvk#t=03m40s

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 10/4/2019, 20:28

Chamado Akira vs. Zekken prejudicado, pois este já está criando ficha nova e a luta seguiu.

Yamiko
Nukenin S
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62357-ficha-ishikawa-yamiko-a-pedra-ametista https://www.narutorpgakatsuki.net/t55626-compra-de-jutsus-yamiko

Re: [Chamado] A decepção em 11/4/2019, 14:56

Link da batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao
Jogadores envolvidos: Eu, @'Akira Rinne e @Kuroku
Motivos do chamado: God-mode (talvez) e uso excessivo de jutsus.

Bom, o chamado consiste em uma simples dúvida, onde creio que o player @Kuroku acabou se equivocando. Irei por ordem de acordo com o post dele, começando pela primeira frase.

Antes de qualquer coisa, venho citar algo sobre a Personalidade do personagem do mesmo.

@Kuroku escreveu:Sua calma é acima do comum, apesar de sua pouca idade é dono de uma maturidade dificilmente vista em jovens de sua idade. Dotado de uma educação fora do comum, procura sempre ser simático e bem humorado com seus companheiros, além de estar sempre a procura de ajuda-los em meio ao dia dia na vila

Link: Kuroku Kaminari

Isso fica meio ambíguo, pois o mesmo chegou no Post sem paciência alguma, já ameaçando o outro jogador. Isso é só um toque, já que precisamos narrar de acordo com a Personalidade de cada personagem.

@Kuroku escreveu:Com isso uma bala de fogo fora disparada contra seu coração, na intenção de assassina-lo antes de mais nada. "Eu avisei." Suspirava se sentindo aliviado. Porém uma nova presença era percebida mais próximo ao portão. Uma névoa vinha daquela posição, mostrando que aquela ser supostamente se tratava de um inimigo.

Ai está seu primeiro God-Mode. Ele pressentiu que tinha alguém ali, focado olhando pra Akira, enquanto eu saía do Kanashibari. Me aproximei do portão, e seria meio improvável ele saber que eu era uma ameaça com outras pessoas ali, e visto que névoa era feita no tempo em que ele citou:

@Kuroku escreveu:Aquele que se encontrava a frente do clone enfim saía de seu surto mental, voltando seu olhar na direção dele. No entanto o mesmo não respondia o que lhe fora questionado, recebendo a devida punição por isso. Ele havia sido informado sobre o resultado de não responder a pergunta, e agora devia aceita-lo. Com isso uma bala de fogo fora disparada contra seu coração, na intenção de assassina-lo antes de mais nada

Esse tempo, eu saí do Kanashibari sem problemas, fiz a narração, criei a névoa e lancei as teias, prendendo você e o Akira, em todo o intervalo de tempo em que você via ele olhar pra você saindo do Estresse, dizia a frase pra ele, e atirava o jutsu. Ao meu ver, uma antecipação grave foi feita ai, para se defender dos ataques meus.

Logo após isso, ele ativa o Estilo de Luta dele, que permite o uso do Kekkai Tengai Hogin, permitindo sentir quem tiver dentro da área de 50m, mas não como um Sensor, pois o Kekkai permite sentir movimento, e cai entre nós, movimento é o que não falta no portão de Konoha. Quote abaixo.

@Kuroku escreveu:Um movimento fora percebido no interior do campo sensorial, dando a entender que se tratava de um ataque. Tive velocidade o suficiente para esquivar-me para o lado direito, a cerca de dois metros, e assim ativar um outro campo ofensivo de chamas que cobririam agora trinta metros de raio.

E ai ele se complica outra vez. Outra coisa, que me livrei do Kanashibari por possuir 06 Pontos em Stamina, e fiz a narração.

Regra escreveu:Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. Um grande exemplo disso é o Shunshin e técnicas de uso semelhante, ou seja, que concedem uma bonificação/suporte momentâneo. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc) não entram nisso, pois são habilidades.

Como vemos, ele usou no post duas técnicas que aumentam seus atributos físicos, sendo ambas passivas, excedendo o limite, sendo esses:

Energy Power
Requerimento: Habilidade em Ninjutsu; GCC ou BCC; Possuir o Jutsu Kekkai: Tengai Hōjin
Tipo: Estilo de Luta
Duração: Estilo de Luta
Descrição: Uma das suas maiores desvantagens é o combate corpo a corpo já que sua força é minima e não possui habilidades em taijutsu. Com base nisso o jovem decidiu implementar seu maior conhecimento, o ninjutsu para que pudesse lhe ajudar nesse quesito, mesmo que não soubesse muito sobre a arte do taijutsu. Ele utiliza de seu chakra bruto para ampliar suas capacidades físicas.

O chakra envolve o jovem de forma contínua formando assim uma camada fina e esbranquiçada ao redor de seu corpo, podendo ser ampliada a um máximo de 50 m de raio. Seus músculos são contraídos de forma a aumentar sua velocidade e força, e a energia que se expande a sua volta lhe ajuda a sentir o que adentrar em seu alcance, ampliando assim sua capacidade de percepção.

A energia canalizada em seu corpo é liberada a cada golpe dado em seus adversários, resultando em um impacto mesmo que sem muita força, lançando o inimigo até 5 m de distância devido a liberação de chakra através do golpe.

Notas: Gastando 50 de ch para ativar e 25 para manter o jovem envolve seu corpo em chakra induzindo seus músculos a se contraírem de forma a aumentar sua força e velocidade em 1 ponto. Tal energia pode ser expandida até um raio de 50 metros, podendo sentir qualquer coisa que tocar, estando dentro do seu alcance. Além disso uma parcela de chakra canalizado em seu corpo é dispersado ao golpear um inimigo, mesmo que sem muita força, resultando em um impacto mediano que lança o inimigo a 5 metros de distância. Deixando claro, que mesmo com essa pequena parcela de chakra sendo liberada ao golpear o inimigo, o estilo se mantem fortalecendo o corpo de seu usuário constantemente.

Kaioken
Requerimento: Perícia Elemental - Katon; GCC ou BCC; Habilidade em Ninjutsu; Conhecimento Anatômico; Iryoninjutsu
Rank: B
Selos: 3
Duração: Stamina
Descrição: Usando do seu controle de chakra exemplar o jovem combinou seu chakra medicinal com seu elemento terciário o Katon. Essa combinação resultou em chamas brandas que não queimam e são utilizadas de forma a dar suporte ao seu usuário. Com seu conhecimento anatômico o jovem libera seu chakra elemental por toda a extensão de seu corpo, unindo-o aos músculos em pontos corretos, fazendo com que sua energia os fortifique de forma continua e completamente, sem evitar qualquer músculo sequer. Com isso sua velocidade e força são amplificadas, tendo um acréscimo de um ponto em cada. Além disso seu corpo também fica protegido da perca de calor, podendo adentrar em locais mais frios sem ser prejudicado.

Após um treinamento intenso o garoto obteve um maior controle sobre a energia utilizada na técnica, fazendo com que o gasto excessivo ao seu entender fosse reduzido, transformando em uma técnica mais eficiente em seu uso. Além disso seus músculos obtiveram uma maior resistência ao serem mais estimulados pela técnica, gerando um aumento ainda maior em sua velocidade e força.

Notas: Pagando 25 de ch para ativar e 10 para manter, o garoto aumenta o poder dos seus músculos com o chakra katon, sendo uma energia branda devido a combinação da energia elemental com sua energia curativa, e com isso aumentando sua força e velocidade em 2 pontos. Além disso seu corpo fica protegido do frio devido a camada de chakra a sua volta, protegendo apenas contra jutsus passivos ou temperatura ambiente. Caso seja atingido por um jutsu ofensivo, levará em conta o poder da técnica, conforme a regra de defesa. Tal habilidade serve unicamente para suporte, nunca gerando danos aos oponentes.

Como visto no animangá, Jiraya não soltou as mãos enquanto ficou com a técnica ativa, e creio que pelo estilo de luta, não faria sentido burlar isso, pois seria como usar uma técnica sem selos, sem possuir maestria no elemento por exemplo.

Resumo: Ele acabou se antecipando ao "sentir" meu char sem antes ter acionado a técnica da Barreira/Estilo de Luta, resultando num GM, e excedeu o limite de técnicas passivas por turno, fazendo um uso exagerado dos poderes e afim.

[Chamado] A decepção F518363d223a2d1b6addeef318583191

" — Somente a aranha está a salvo em sua teia... "
[Chamado] A decepção VomZOtH

Fama : 15
Rize
Nukenin A
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65893-f-the-spider-woman https://www.narutorpgakatsuki.net/t65485-c-t-tetsu

Re: [Chamado] A decepção em 11/4/2019, 15:43

Ai ai, vamos lá. Apesar deu ter calma isso não quer dizer que não possa me irritar. Em momento algum demonstrei estar estressado, na minha chegada mesmo eu mostrei isso.

Pude ver ao longe um corpo caído ao chão, enquanto outro ninja se encontrava próximo a ele. Eu não sabia bem o que estava acontecendo, e por isso resolvi parar sobre aquela casa executando um selo de mão. Um clone se apresentou ao meu lado e em seguida com tudo em mente saltou da residencia, seguindo até a proximidade dos ninjas. Ao chegar mais perto percebeu que o ninja caído estava ferido, sangrando demais podendo estar já morto. O outro por sua vez estava parado, o que chamou a atenção da réplica. Sem tomar decisões precipitadas o mesmo resolveu questionar o que estava acontecendo, mantendo uma distância de cinco metros do ninja de pé. - Posso saber o que está acontecendo aqui? Quem matou esse homem? O clone estava desconfiado, porém se fez de bobo para saber como o outro shinobi reagiria.

Em minha chegada eu estava calmo, porém desconfiado por ver um ninja caído morto em meio ao portão e outro ali parado. Primeiramente busquei um dialogo, para saber o que de fato estava ocorrendo.

O post de Akira foi de desespero, ele simplesmente entrou em desespero em seu post.

@Akira escreveu:Alguém aparecia à minha frente. Eu estava próximo ao corpo do oponente que derrotei. Entretanto, antes mesmo de escutar o que o rapaz que se aproximava falava, minha visão turvava, meus olhos se arregalaram ao olhar o homem que matei. Entrei em posição defensiva: mas não contra um ataque, e sim de medo. Todas aquelas lembranças: minha mãe a morrer enquanto eu era criança, a Morrigan a se despedir de mim após tê-la ferido, o desaparecimento de todos meus amigos. Tudo que eu poderia fazer era nada: a não ser gritar e entrar em pânico. Ajoelhei-me ao chão desesperado, em frente ao corpo morto. A cada segundo que se passava, sua aparência parecia mudar para cada uma de meus amigos e amores de minha vida. A cada segundo, um rosto diferente aparecia com sua garganta cortada em meus braços. Eu chorava, gritava, não sabia o que fazer além disso. O pânico tomou conta de mim após todo esse trauma emocional. Tudo que eu conseguia fazer, por ora, era chorar de desespero e focar em nada mais além de minhas lembranças. Nada ouvia ou via, além daquelas más lembranças que tanto queria fugir, estas que residiam em Konoha.

Após vê-lo entrando em desespero fui mais objetivo e procurei chamar a atenção dele para voltar ao normal.

Ao inicio de minhas palavras o homem repentinamente se desesperava, sendo tomado por um surto mental. ele parecia não ter escutado minhas palavras, e por estar desconfiando dele decidi aproveitar daquele estado para paralisa-lo antes que tudo ficasse ainda pior. Não podia também ataca-lo, até porque não tivera a confirmação de que ele havia matado um companheiro de vila até então. Com isso, voltei a questiona-lo mais uma vez, aguardando a sua resposta enquanto o meu eu original se mantinha sobre a residencia a metros dali até então.

Se for ver eu a todo momento mantive minha calma e minha educação, porém o fato de ter um corpo caído no chão e apenas um único ninja ali parado fora o bastante para desconfiar, logo eu dei a ele uma forma de se defender, ele podia simplesmente responder minha pergunta, caso o contrário seria morto. Ainda sim não estava estressado, apenas calmo e tentando entender o ocorrido, porém disse a ele que se caso não respondesse ou desse uma resposta em que ele teria matado o ninja, ele morreria. Isso não quer dizer que saí do sério. Outra coisa, por mais que eu tenha xingado foi uma forma de trazer o player Akira de volta a realidade, já que o mesmo estava surtando. Alguém que xingue enquanto outro está em desespero, buscando traze-lo de volta a realidade não significa que está nervoso, apenas tentando normalizar a situação. E mesmo que eu tenha calma, isso não significa que não possa fazer isso, até porque não possuo calmaria.

Minha fala escreveu:- Se recomponha poha. Agora me escute, quem matou este ninja. Não irei perguntar novamente, pois se não responder deduzirei que fora você e o matarei sem piedade.

Com relação ao primeiro GM.

Apenas interpretei da forma citada pelo player, Colocarei aqui o que ele mesmo citou.

Chegada Dele escreveu:Sentia alguns chakras ali próximo, mas um deles, exalava algo terrível. Decidia chegar próximo ao portão, mostrando um interesse pelo poder daquele que estava paralisado, mas com a presença de chakra aterrorizante. O outro, que estava de pé, indagava o rapaz, enquanto um corpo estava esparramado no chão.

Primeiramente ele chegou, eu estava simplesmente falando. Sendo que minha fala foi curta. Como mostrado a cima.

Após isso ele mencionou que uma energia estava sugando ele.

@Rize escreveu: Uma presença forte sugava Kurai, como se estivesse presa por cordas.

Durante isso eu já tinha terminado de falar, e assim Akira podeira falar. Porém Akira simplesmente se calou enquanto me observava.

Enquanto isso Rize estava procurando se soltar do kanashibari, sendo que durante isso eu teria dado um tiro em Akira.

@Rize escreveu:Usando de sua total energia, liberava-se daquela pressão.

Sabemos que por mais que ele consiga sair do meu kanashibari, ele ainda tem um tempo para isso, tempo este em que akira teria tomado um tiro e caído ao chão, deixando o espaço de minha visão livre.

Agora vem a parte da névoa. Sim, eu disse que supostamente poderia ser um inimigo justamente por inundar o local com névoa, nenhum aliado viria ativando uma névoa do nada, primeiramente ele se apresentaria.

Porém uma nova presença era percebida mais próximo ao portão. Uma névoa vinha daquela posição, mostrando que aquela ser supostamente se tratava de um inimigo.

Como vê, não disse que era um inimigo, mas sim que seria supostamente um inimigo devido a névoa criada.

Falando sobre meu estilo de luta. Estamos no portão da vila, e não no centro da vila. Outra coisa, está de noite e não de dia, outra coisa ainda melhor, ninguém fica plantado em meio ao portão da vila, no próprio anime mostra que raramente se vê alguém no portão, justamente devido a proteção sensorial da vila, então o argumento que teria muita gente ali é invalido.

Sobre passivos, o estilo de luta não se apresenta como um jutsu, logo ele não entra nessa parte de jutsu passivo ou não, justamente por ele não ser um jutsu. Já havia até mesmo perguntado isso a um tempo atrás, e já usei várias vezes dessa forma e nenhum narrador até o momento disse nada.

Como o mesmo se diz, é um estilo de luta e não um jutsu, logo não entra na contagem de jutsu.

Sobre a barreira sensorial, eu não uso o jutsu com o estilo de luta, meu estilo de luta por si só me permite fazer isso, o estilo de luta tem uma parte dele o jutsu como base, mas isso não quer dizer que eu seja obrigado a usar o jutsu ao ativar o estilo, é para isso que serve habilidades baseadas em outro.

Nota do estilo escreveu:Gastando 50 de ch para ativar e 25 para manter o jovem envolve seu corpo em chakra induzindo seus músculos a se contraírem de forma a aumentar sua força e velocidade em 1 ponto. Tal energia pode ser expandida até um raio de 50 metros, podendo sentir qualquer coisa que tocar, estando dentro do seu alcance.

Eu só preciso gastar 50 de chakra para aumentar 1 ponto a minha força e velocidade além de poder erguer a barreira. Sobre a barreira, o jiraya não ficou com as mãos juntas por causa da barreira, mas sim porque ele estava reunindo chakra natural em meio ao combate e por isso não podia se mover e nem mesmo desgrudar as mãos.

Descrição da barreira escreveu:This technique allows the user to create a spherical detection barrier with the user at the centre. At the user's command, the detection barrier can expand, grasping everything in the surroundings. The users can also detect anything that moves inside the barrier space with their own "sense". As the users move, the barrier will follow them.

Em portugues escreveu:
Essa técnica permite ao usuário criar uma barreira de detecção esférica com o usuário no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode se expandir, agarrando tudo nos arredores. Os usuários também podem detectar qualquer coisa que se mova dentro do espaço da barreira com seu próprio "sentido". Conforme os usuários se movem, a barreira os seguirá.

Na wikia não diz nada sobre ficar com as mãos juntas.

Link: https://naruto.fandom.com/wiki/Barrier:_Canopy_Method_Formation

Em momento algum eu citei que havia sentido o inimigo, eu senti o ataque dele pela barreira. Eu mencionei que o vi, já uqe o mesmo estava a menos de 30 metros já que foi pego pelo kanashibari, ele não mencionou a distância em que estava da gente. Fora que anoite o portão é iluminado, então daria sim pro meu clone vê-lo. E como foi dito, estilo de luta não é jutsu, é um estilo de luta. E que não conta como passivo justamente por não ser uma técnica ou um jutsu, é simplesmente um estilo de lutar com tais habilidades. Na regra diz claramente, são técnicas.

Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. Um grande exemplo disso é o Shunshin e técnicas de uso semelhante, ou seja, que concedem uma bonificação/suporte momentâneo. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc) não entram nisso, pois são habilidades.

Como dito no final do texto, estilo de luta se encaixaria em habilidade e não em jutsu.

[Chamado] A decepção HjLt3Az

[Chamado] A decepção H0Nxof1

Fama : 32
Kuroku
Tokubetsu Jonin
http://narutorpgakatsuki.net http://narutorpgakatsuki.net

Re: [Chamado] A decepção em 11/4/2019, 16:42

Já que estou envolvido, decidi opinar:

Concordo com a colocação de Rize quando traz uma certa “confusão” na linha do tempo. Assim como falei em meu post, assim que vi a névoa aparecer, já estava paralisado pelo kanashibari. O mesmo utilizou o kanashibari durante meu surto psicótico, enquanto estava desesperado. E então, após eu voltar a mim, a névoa já estava a se instalar e consequentemente falei ao mesmo sobre a névoa ter “voltado”. Nesse meio tempo, acredito que as teias já estariam no caminho para nossos corpos, considerando que logo após o uso da névoa Rize utilizou o Kumo Sōka. Dessa forma, Kuroku narra que atirou em mim, pensou “eu avisei”, utiliza duas habilidades simultâneas e, ainda assim, escapa da técnica para o lado apenas com velocidade. Acredito que isso não seria possível no meio tempo, uma defesa simples como essa. Resumidamente, acho que a colocação de tempo foi falha, tendo Kuroku considerando tudo que aconteceu no tempo que desejou e desconsiderando tanto o que Rize falou em seu post, quanto eu falei no meu sobre a névoa e as teias, sendo incapaz de escapar com o tempo “natural”, como seria, sem contar como ele narrou. Assim, as teias avançariam antes do mesmo ativar seu estilo ou já estariam muito próximas à ativação, acredito eu.

Sobre o estilo de luta: estilos de luta também são técnicas. Quando para Taijutsu, geralmente devem apenas utilizar narrações com os golpes, utilizando o estilo. O seu entretanto, entra basicamente na mesma regra de técnicas por utilizar-se de uma. Por ser necessário possuir o Kekkai Tengai Hojin, acredito fielmente que isso se configura numa técnica e não apenas em narração, ainda mais gastando chakra, se configurando também como técnica passiva. A outra nem tenho o que dizer, é basicamente um jutsu e então se configura numa técnica. Além disso, por ser um estilo de luta não se configura como Habilidade, como são as habilidades secundárias, únicas ou de Biju, que são as transformações que não entram na contagem dos passivos.

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 11/4/2019, 20:37

Vamos lá, eu apenas segui a cronologia citada pelo próprio rize. Eu já citei o que ele fez e a cronologia usada por ele, primeiro ele escutou minhas palavras quando akira estava em surto. Logo após minha fala akira já tinha saido do surto e em meio a isso rize estava se aproximando um pouco e depois procurou sair do kanashibari. A saída não é de imediato, e enquanto ele estava tentando sair eu atirei. Assim que seu corpo caísse, e mesmo que não caísse já que ele não especificou sua posição no local, podendo ser interpretada de varias formas, ele sem especificar por onde estava deixou aberto para mim escolher, isso ocorre várias vezes em outras ocorrências.

Outra coisa, estilo de luta não é técnica, já perguntei algumas vezes no passado e já tirei dúvida hoje mesmo com um dos adms, é só perguntar que saberá a resposta. Perguntei ao próprio Delrey sobre isso e ele me confirmou. A culpa não é minha, foi dado a mim os fatos e eu apenas interpretei. Minha ação foi antes mesmo do aviso do akira, não dei tempo dele chegar a falar já que as ações do rize ainda nem tinha sido feitas de acordo com a interpretação dele. Apenas isso mesmo.

@Yamiko nada mais a dizer, deixarei em suas mãos, o que decidir estarei acatando.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 11/4/2019, 20:46

Só mais um adendo, no ato da criação do meu estilo de luta um dos avaliadores mesmo citou que se tratava de um estilo de luta e não um jutsu, pois tentei algumas vezes criar um estilo de luta, porém as tentativas foram falhas porque o estilo estava mais para um jutsu em si, e este que criei foi especificado não se tratar de um jutsu.

Deixarei o link das avaliações.

Primeira tentativa após a criação de um estilo de luta que me prejudicaria, criei um parecido porém foi citado que se tratava de um jutsu e não um estilo de luta.

O nome era Yakuyō Mōdo, exile foi o avaliador.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t64681p30-c-j-kuro

Mais abaixo está a criação do energy power, e lá ele deixa claro que deixou de ser um jutsu para enfim se tornar um estilo de luta.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64681p30-c-j-kuro

Agora vamos a descrição do que é um estilo de luta.

Estilo de luta é: O estilo de luta é o sistema de combate de um específico shinobi ou um grupo destes, que engloba seu Taijutsu ou Ninjutsu, estratégia e tática de batalha. Em taijutsu e ninjutsu, um estilo de luta também se refere a uma abordagem para combater os adversários.

Como vimos ele não é um jutsu, mas sim uma forma de combate, um maneira de lutar, podendo englobar técnicas de ninjutsu, ttaijutsu ou genjutsu.

Estilo de luta é um tipo de habilidade, direi o motivo disso.

Kuroi Kaminari. Não é um jutsu, é uma habilidade. Você usa da força de relâmpagos negros para fortalecer seus jutsus raiton.

Kongoken: Não é um jutsu, é a habilidade de canalizar chakra em suas mãos ou pés afim de aumentar o poder de seus golpes.

Shabodama: é a habilidade de criar bolhas de água para diversos fins. Está já foi habilidade inicial, o que reforça ainda mais o pensamento de ser uma habilidade e não um jutsu.

Chōjū Giga: a habilidade de criar figuras de tinta para lutar por você, este também era uma habilidade inicial e que se tornou um estilo de luta, o que reforça que estilo de luta é uma habilidade.

Gamu Fūsen: a habilidade de usar gomas de mascar para lutar.

e tem muitas outras coisas, agora o que deriva desses estilos de luta sim são jutsus. Shabodama tem vários jutsus de bolha, kuroi kaminari também possui seus jutsus, Kongoken também possui seus jutsus, e a maioria dos estilos de luta possuem jutsus. Acho que só isso basta para explicar.  Fora que se de fato estilos de luta fossem tratados como técnicas passivas ninguém poderia usar mais de um estilo ao mesmo tempo em um único turno de ativação, o que várias vezes foi afirmado por diversos staffs ser possível fazer, ativar mais de um estilo de luta em um único turno.

Precisei dar um novo edit para implementar a enfim oficialização do que eu venho falando sobre estilos de luta.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t65944p30-duvidas-rapidas-retire-aqui#483587

Estilos de luta e itens não entram em contagem de jutsu.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 12/4/2019, 20:29

Análise:

Análise

Bem, estou cheia de coisas para fazer e sem tempo, então serei diretíssima nesta avaliação.

Não é erro algum alguém que tenha calma se irritar. Simplesmente a pessoa não se irrita a toa, o que não é o caso, pois está em uma batalha.

Se você é um ninja e vê uma estranha névoa se formar em um ambiente, em tese, tropical, como é Konoha, é bastante natural ficar com o pé atrás. Ainda mais estando em um combate, como é o caso.

Ninguém em momento algum narrou NPCs no ambiente, então o player tentar usar algo que não foi previamente narrado como argumento é extremamente falho, ao meu ver. Beira o antijogo. Fato é que, se fosse considerar o portão cheio, o Akira teria que enfrentar os NPCs que o viram matando outro ninja e o próprio Rize seria impedido de entrar no ambiente, porque é desconhecido ou um nukenin.

Estilos de luta não são jutsus e não entram no limite. Isso já foi respondido diversas vezes, inclusive mais recentemente por DelRey (neste link).

Ficou bastante evidente pela narração que Kuroku não pressentiu a presença. Ele percebeu a presença ao ver uma névoa, nenhum pouco natural, surgir em um ambiente que não tem névoa. Não precisa ser nenhum gênio para saber que tem algo errado e se preparar para uma luta, que inclusive já estava sendo travada pelo personagem naquela altura.

Em relação ao quesito tempo para defesa, temos que:

1) Rize: se aproximou do portão e, ainda de longe, sentiu o Kanashibari e escutou tudo que Kuroku disse. Andou mais tempo e viu a cena que narrou. Depois disso, rompeu o Kanashibari para poder usar a névoa, que não é automática, estando a 15 metros de distância dos alvos. Depois saltou e atacou. Ou seja, não foi simultâneo a criação da névoa e o ataque.
2) Kuroku: estava esperando um instante logo depois de falar e, por não ser respondido, atirou contra Akira. Assim que a névoa começou a aparecer, ativou seus estilos de luta logo que viu a névoa começar a se espalhar.

Na realidade, quem pareceu ter distorcido o tempo foi Rize ao encurtar muito o tempo gasto por ele em suas ações e alongar demais as do oponente, em busca da conveniência que eu tanto falo em quase todos os chamados que avalio. Talvez até tenha ocorrido uma ajuda por parte de Akira que viu isso como chance de salvar seu personagem naquele instante, já que ele não poderia fazer isso sozinho.

Usar um jutsu rank D, visível, com velocidade de 7 m/s, que levaria mais de 3 segundos para se espalhar, garantiu o sucesso da defesa de Kuroku que se baseou na ideia de Rize para se preparar para um combate que era evidente. Isso sem falar que com as habilidades ativas, Kuroku seria capaz de sentir as teias, que levariam 1 segundo (ou mais) para alcançar o alvo, e assim se esquivar.

Jiraiya não estava com as mãos juntas para criar a barreira e sim para entrar no Modo Sennin.

As alegações de Akira não tiveram qualquer relevância para alterar o resultado, pois, em sua maioria, foram repetições dos argumentos de Rize.

Veredito: A luta segue normalmente, sem punições para quaisquer dos envolvidos.

Yamiko
Nukenin S

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 09:28

]Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao#483114
Jogadores Envolvidos: Eu, @Rize @"Akira Rinne"
Motivos do Chamado: Por parte do player Akira considero antecipação e defesa errônea. Por parte de rize somente defesa errônea.

Para poupar o tempo da juíza farei o chamado de ambas as defesas, sendo que o chamado sobre a defesa de rize somente precisa ser julgado se caso a defesa de Akira realmente for dada como errada e o mesmo levar o tiro dado contra seu coração afim de mata-lo. Então, vamos lá.

1° - Parte do chamado, sobre Akira.

Antecipação:

Primeiramente ele procurou se antecipar do meu ataque, buscando acertar minha mão antes mesmo do tiro que tentei dar em seu coração. No entanto, pelo post anterior que ele deu seria considerado antecipação se ele tentasse atacar antes do meu tiro. Mostrarei o motivo.

Posts anterior de akira escreveu:Assim que livrei-me de meu surto e consegui respirar profundamente, voltando a mim, escutei as palavras de alguém. Além disso, senti-me preso, como se cordas tivessem sido atadas em minhas mãos, mas incapaz de mover o corpo inteiro. O rapaz que se aproximou aparentava pronto para matar a qualquer momento e perguntava-me quem havia matado aquele ser que jazia ao chão, ainda ameaçando-me se eu não respondesse. "Tsc, era só o que me faltava agora..." pensei.

Como podemos ver assim que ele saiu do surto devido ao seu defeito o mesmo ainda pensou. Foi nesse momento que dei o tiro, já que eu esperava sua resposta assim que voltasse ao seu normal, o que não ocorreu.

Outra coisa, em momento algum ele procurou atacar minha mão, e ainda tentou se desvencilhar da situação.

A parte após o pensamento escreveu:Com a máscara em meu rosto, muito provavelmente o rapaz não teria nem mesmo visto minha face. Antes de tentar aproveitar o fato para poder enganá-lo, uma névoa tomou conta do local e surpreendi-me: não parecia ser uma técnica do garoto, que apenas apontava seu dedo para mim como uma arma, pronto para matar-me. Aproveitei-me da situação e gritei: - Cuidado, aquela névoa voltou!

Como vimos, caso eu não atirasse no momento de seu pensamento ele tentaria se aproveitar da situação para tentar me enganar, e não tentar me atacar. Mas como eu tinha dito, eu atirei antes mesmo da névoa se aproximar.

Outro fato que ele considerou errado. A todo momento, até mesmo no chamado, foi considerado que meu tiro tinha sido bem antes da névoa, ela chegaria até a mim após o player já ter recebido o tiro contra seu peito. Ele considerou erroneamente a redução do dano do meu ataque levando em conta a névoa, sendo que ela nem tinha sido lançada e nos envolvido ainda.

No post seguinte então ele tentou desfazer tudo o que tinha tentado anteriormente, me atacando antes mesmo de atirar, escapando daquilo que tentou fazer no post anterior dele.

Post de ataque escreveu:Ainda estava paralisado, mas isso não significaria que eu não poderia usar técnicas. Uma das qualidades de se tornar mestre no domínio em um elemento é seu uso sem mesmo a necessidade de selos. Com a névoa ao redor, senti a necessidade de aproveitar a leve "distração" para tentar disferir um ataque sobre o dedo do oponente para eliminá-lo de vez. Não sabia o que o mesmo tinha intenção de fazer com aquele dedo apontado à mim, mas a sobrevivência era o mais importante. Como eu tinha uma capacidade grande para controlar meu própria chakra, conseguiria rapidamente formar minhas técnicas do elemento que teria principal domínio: os ventos. Mesmo paralisado, condensei meu chakra à minha frente, formando duas lâminas de vento rápidas que partiriam em direção ao inimigo, com um adendo: fortifiquei-as utilizando meu sopro, manipulando os ventos ao redor no ambiente para adicionar uma força maior ainda às mesmas. "Fūton: Kazekiri no Jutsu!". Queria cortar a mão do oponente começando pelo dedo que o mesmo tanto gostava de apontar.

Como eu havia dito, eu usei o tiro no instante em que ele voltou ao normal e nada me respondeu, deixando claro que ele estava pensando ao invés de me responder, e agora tenta se defender se antecipando.

Defesa Errônea

O mesmo procurou usar 4 técnicas de uma só vez para tentar se defender do meu tiro, já que o mesmo possuía 290 de dano mesmo sendo uma técnica rank C. Meu jutsu possuí bonus de habilidade em ninjutsu e de mestre elemental, o que eleva seu poder desta forma. Ele procurou usar duas técnicas rank A e duas manipulações de uma só vez para tentar se defender do meu jutsu, já que mesmo com uma técnica rank A bufada por mestre ele não conseguiria, já que se tratava de um jutsu fuuton.

Ataque escreveu:Mesmo paralisado, condensei meu chakra à minha frente, formando duas lâminas de vento rápidas que partiriam em direção ao inimigo, com um adendo: fortifiquei-as utilizando meu sopro, manipulando os ventos ao redor no ambiente para adicionar uma força maior ainda às mesmas. "Fūton: Kazekiri no Jutsu!".

Está claro que ele usou as manipulações e tentou as fortificar com o jutsu rank A, sendo usados tudo de uma só vez, o que já procurei saber, e é errado já que uma pessoa só pode usar um jutsu após a ativação do outro. Com isso peço a anulação de sua defesa e o acerto de meu jutsu katon em seu coração, resultando em sua morte. Lembrando que ele possui Jiongo, então um tiro em seu coração o mataria devido a essa Habilidade única.

Lembrando que, ele recebendo o tiro ficaria incapacitado de se regenerar, já que após meu tiro eu saltaria para o lado ativando meu jutsu rank S, que ao entrar em contato com o inimigo o impede de usar técnicas regenerativas. Com isso, mesmo recebendo o tiro ele não conseguiria se regenerar, mesmo após eu ter saído do local indo de encontro a rize. Akira ficaria no interior da barreira até minha saída.

Segue o jutsu usado.

Jutsu:
[Chamado] A decepção 4qgCwNY
Annihilation of Purgatory
Requerimento: Mestre Elemental - Katon; GCC ou BCC; Zanmai no Shinka
Rank: S
Alcance: Raio de 30 M
Duração: Stamina
Descrição: Através do estudo do jutsu Zanmai no Shinka cujo um dos efeitos é negar a regeneração daqueles que utilizam técnicas curativas, o jovem resolveu desenvolver uma técnica própria com a mesma habilidade, afim de se tornar ainda mais perigoso em combate. Através do seu ótimo controle de chakra o garoto é capaz de formar um tipo de campo flamejante a sua volta, que toma uma área de no máximo 30 m o envolvendo em 360°. O fluxo continuo de chamas esbranquiçadas se forma a sua volta, queimando tudo o que entrar em sua área ou toca-lo diretamente, negando assim a regeneração daqueles que buscam se curar com técnicas medicinais.

Notas: Meu chakra elemental segue em um fluxo contínuo formando um campo flamejante ao meu redor, queimando qualquer coisa que entrar no alcance. A técnica possui o gasto de 200 de ch para ativar e 50 para manter sem descontos..

2° - Parte referente a Rize:

Bem, esta aqui será avaliada somente se o chamado contra Akira for de fato efetivo, se o mesmo for atingido pelo tiro e morrido.

Em meu ataque eu simplesmente ergui um campo de fogo por um raio de 30 m.

Meu post escreveu:Tive velocidade o suficiente para esquivar-me para o lado direito, a cerca de dois metros, e assim ativar um outro campo ofensivo de chamas que cobririam agora trinta metros de raio. Com este jutsu ativo avancei, buscando atingir o suposto segundo inimigo que havia me atacado. Usando o campo de fogo para acerta-lo em cheio. Feito isso aproximava-me com uma kunai em mãos, buscando acerta-lo diretamente em seu crânio para mata-lo. "Isso está me irritando."  

Agora sim estávamos em meio á névoa, sendo que agora eu me encontrava com minha barreira detectora ativa. Penso que o mesmo cometeu GM, já que devido a sua névoa era díficil dele saber do que era formado o meu campo ofensivo. Porém, mesmo com a névoa ele citou ser de fogo.

Logo em seguida, ele emana de si uma quantidade considerável de chakra, como uma camada ao seu corpo, além de sentir a Liberação de Fogo emanando do rapaz. Percebia isso no instante da liberação,

Não sei se é possível ele saber sobre isso apenas com o Kanchi, caso seja válido tudo bem.

Após a ativação do meu campo ele saltou para trás, buscando correr da minha barreira. Ele usou velocidade 7, no entanto o erro foi ele desconsiderar até mesmo minha velocidade. Minha barreira me tem como epicentro, e se move junto ao meu corpo enquanto eu corro. Minha velocidade naquele momento era 8, superior a de Rize o que dificultaria sua esquiva sendo ela para trás.

@Rize escreveu:Percebia isso no instante da liberação, e ativava seu Chōkeijūgan no Jutsu, aumentando sua Velocidade, a deixando leve para correr para trás usando de toda sua velocidade, se afastando numa velocidade de 30m por segundo, se afastando 90m, em apenas 3 segundos.

Como foi dito minha velocidade era 8, logo 34 m/s. Eu chegaria perto dele facilmente, porém minha berreira chegaria muito antes devido a sua extensão a minha frente. Ela possui 30 m de distância a minha frente. E conseguiria atingi-lo no meio do caminho, gerando graves ferimentos e queimaduras de 3° grau de acordo com a regra do elemento. Até porque meu jutsu possui dano de 760. Além do campo eu também me aproximaria assim que ele fosse atingido, acertando sua cabeça com uma kunai e enfim o matando.

Por mais que ele conseguisse chegar a 90 m de distância eu ainda o atingiria, pois em meu post eu não citei que pararia o avanço caso não o encontrasse. Minha barreira sensorial estaria com com ele dentro do alcance, já que minha velocidade superior impediria ele de sair do alcance. Ele citou que pararia a 90 m, sendo que eu não disse que pararia, apenas quando o atingisse.

Com este jutsu ativo avancei, buscando atingir o suposto segundo inimigo que havia me atacado. Usando o campo de fogo para acerta-lo em cheio. Feito isso aproximava-me com uma kunai em mãos, buscando acerta-lo diretamente em seu crânio para mata-lo. "Isso está me irritando."

Dito isso, peço que seja considerado também sua morte, devido ao erro em sua defesa. Claro, o chamado sobre Rize será válido apenas se o primeiro for dado como certo e Akira receber o tiro.

Desculpa colocar muita coisa, mas procurei poupar seu tempo @Yamiko pois se caso o chamado somente contra Akira fosse aberto e fosse ao meu favor eu teria que abrir outro contra a defesa de Rize.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 10:33

Vou poupar as falas pra sua ignorância de timing. Próximo por favor.

Rize
Nukenin A
https://www.narutorpgakatsuki.net/t65893-f-the-spider-woman https://www.narutorpgakatsuki.net/t65485-c-t-tetsu

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 12:11

Então tá, vamos falar de timing. Como dito pela juíza no chamado anterior você estava a 15 metros de mim, conseguindo escapar do kanashibari. Logo meu jutsu que é rank S e tem velocidade 25 m/s devido aos meus 6 pontos em ninjutsu, chegariam a uma distância de 30 m em torno de 1,2 segundos. Você está dentro do meu campo sensorial, logo possuí ainda 35 metros atrás de você até sair do alcance. Você teria 1,16 segundos para chegar até o limite da minha barreira sensorial. No entanto, eu ainda saberia a direção que você iria, sendo assim eu ainda avançaria em velocidade 8 que é 34 m/s.

Com base em que você estaria a mais ou menos 50 m de mim, e em velocidade 7, e eu estando a velocidade 8, a barreira chegaria em você antes de alcançar seus 90 m de distância de mim.

As contas.

Eu chegaria a 50 m a frente em 1,4 porém minha barreira estaria a mais 30 m de mim. O que quer dizer que ela chegaria a 80 m desde o ponto onde eu estava anteriormente.
Você chegaria a 44 m em 1,4 s , sendo assim eu estaria a 44 m de você, enquanto a barreira estaria a 14 m de você.

Ai faltariam mais 16 m até chegar aos 90 que você queria.

Você percorreria 16 m em 0,53
Minha barreira, que estaria a 14 m de você te atingiria antes de alcançar esses 16 m.

Minha barreira, chegaria a 16 m em 0,47 s. Logo, você teria percorrido mais 14 m, chegando a 2 metros de alcançar os 90 que queria, sendo pego pela barreira.

Logo, quando estivesse a 88 m de chegar aos 90 m que tanto queria, minha barreira pegaria você. Aqui está o seu timing.

Desculpe yamiko, pode estar um pouco confuso as contas, e não muito preciso, mas é o mais próximo que consegui fazer.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 12:15

Você: Atira no Akira + Se esquiva do Kumo Soka + Ativa um Estilo de Luta + Ativa um Jutsu de Buff + Ativa a Técnica Katon.

Creio que isso seria o suficiente pra eu me afastar, além do mais, já tenho sua assinatura de Chakra Gravada, concentrando nela, e vi a sua Natureza de Chakra pelo Katon, enquanto me afastava.

"além de sentir a Liberação de Fogo emanando do rapaz"

Ficou claro que falei do seu Jutsu, e ficou mais que óbvio entender isso.

Deixo o veredito pra Yamiko, e para de ficar Floodando o tópico, lembrando da Regra de Chamado.

Rize
Nukenin A

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 12:19

Então cara, você deu a entender que só saiu correndo no momento em que sentiu meu campo de fogo se expandir, o que me levou a fazer tal interpretação. Segue a parte que diz sobre isso.

Logo em seguida, ele emana de si uma quantidade considerável de chakra, como uma camada ao seu corpo, além de sentir a Liberação de Fogo emanando do rapaz. Percebia isso no instante da liberação, e ativava seu Chōkeijūgan no Jutsu, aumentando sua Velocidade, a deixando leve para correr para trás usando de toda sua velocidade,

Deu a entender que ao sentir a quantidade absurda de chakra que eu liberava decidiu ativar seu jutsu doton para assim sair correndo.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 15:10

Vamos lá que isso vai ser longo....

Em defesa primeiramente da antecipação...

Em nenhum momento você especificou quando teria dado o tiro. Meu post anterior inteiro foi praticamente desconsiderado pelo fato de você ter citado o tiro "antes" da névoa. Isso porque:

@Kuroku escreveu:Aquele que se encontrava a frente do clone enfim saía de seu surto mental, voltando seu olhar na direção dele. No entanto o mesmo não respondia o que lhe fora questionado, recebendo a devida punição por isso. Ele havia sido informado sobre o resultado de não responder a pergunta, e agora devia aceita-lo. Com isso uma bala de fogo fora disparada contra seu coração, na intenção de assassina-lo antes de mais nada.

Aqui, o que foi questionado anteriormente:

@Kuroku escreveu:Agora me escute, quem matou este ninja. Não irei perguntar novamente, pois se não responder deduzirei que fora você e o matarei sem piedade.

E como vimos, eu tive de responder o seguinte:

'Akira Rinne escreveu:Aproveitei-me da situação e gritei: - Cuidado, aquela névoa voltou! - como se estivesse desesperado novamente.

Eu teria considerado fielmente que você se referia à minha resposta, pois ela não condiz com a resposta que você queria. Entretanto, até mesmo como a Yamiko falou, o tiro foi antes da névoa. Ainda assim, isso deveria ser uma armadilha, não um jutsu comum, e assim não foi considerada como uma. Ora, se meu post anterior inteiro foi falando para você ter cuidado com a névoa, além mesmo de citar as teias do @Rize , você praticamente está falando que eu não tenho chance nenhuma de defesa, mas ainda assim não foi citada a armadilha para atirar assim que eu não respondesse, apenas narrado, e acredito que isso estaria errado principalmente por ignorar minhas chances de defesa e impedir que eu note a armadilha com Inteligência.

Sobre a redução do dano do ataque pela névoa, confesso que me equivoquei na ocasião.

@Kuroku escreveu:No post seguinte então ele tentou desfazer tudo o que tinha tentado anteriormente, me atacando antes mesmo de atirar, escapando daquilo que tentou fazer no post anterior dele.

Meu post inteiro acabou por ser desconsiderado como já falei, tendo o tiro sido antes de minha resposta. Se assim você está dizendo, praticamente eu não teria chances de defesa pela sua fala. Isso se configura como God-Mode se considerar que eu tenho de seguir fielmente meu post anterior e praticamente aceitar levar o tiro que eu nem sabia que aconteceria ao certo. Como já falei, não foi considerado o mesmo como armadilha, que deveria ter sido usado dessa forma. Na regra de Jutsus Coringa, se tivesse sido fielmente seguida, Kuroku deveria escrever o seguinte:

Exemplo escreveu:Agora me encontro com o dedo indicador apontado para o seu coração, e vou atirar minha técnica Fire Pistol se você não me responder.

Com isso podemos ver que ele precisaria trazer a descrição da técnica, tendo seu uso como armadilha para o próximo post. Entretanto, o mesmo escreveu dessa forma:

@Kuroku escreveu:Agora me encontro com o dedo indicador apontado para o seu coração, e vou atirar se você não me responder.

Não foi citada a técnica nas descrições, logo acredito que o mesmo não possa interromper todo o meu post para atirar e já me considerar morto de antemão.

@Kuroku escreveu:Como eu havia dito, eu usei o tiro no instante em que ele voltou ao normal e nada me respondeu, deixando claro que ele estava pensando ao invés de me responder, e agora tenta se defender se antecipando.

Novamente o mesmo não me dá chances de defesa, considerando que qualquer defesa que eu fizesse seria antecipação. Logo, eu estaria impossibilitado de realizar qualquer ato pois este seria uma antecipação de acordo com o mesmo.

Agora sobre a defesa errônea...

O mesmo traz o seguinte:

@Kuroku escreveu:O mesmo procurou usar 4 técnicas de uma só vez para tentar se defender do meu tiro

Entretanto, cito meu post:

'Akira Rinne escreveu:Como eu tinha uma capacidade grande para controlar meu própria chakra, conseguiria rapidamente formar minhas técnicas do elemento que teria principal domínio: os ventos. Mesmo paralisado, condensei meu chakra à minha frente, formando duas lâminas de vento rápidas que partiriam em direção ao inimigo, com um adendo: fortifiquei-as utilizando meu sopro, manipulando os ventos ao redor no ambiente para adicionar uma força maior ainda às mesmas.

Não citei em nenhum momento o "de uma só vez". Se fosse para assim considerar, você utilizou duas habilidades de uma só vez ao liberar seu estilo de luta:

@Kuroku escreveu:Com isso deixei meu chakra fluir através do corpo, ativando duas habilidades um tanto quanto parecidas.

Basicamente eu condensei as lâminas de vento de forma rápida e soprei as mesmas, para assim manipular os ventos. Não há nada de errado nisso, até mesmo por minhas técnicas terem uma velocidade muito superior à sua (C: 11m/s), tanto por ser Futon quanto por ser Rank-A (25m/s), e assim considero também a velocidade de formação da técnica.

@Kuroku escreveu:Lembrando que, ele recebendo o tiro ficaria incapacitado de se regenerar, já que após meu tiro eu saltaria para o lado ativando meu jutsu rank S, que ao entrar em contato com o inimigo o impede de usar técnicas regenerativas. Com isso, mesmo recebendo o tiro ele não conseguiria se regenerar, mesmo após eu ter saído do local indo de encontro a rize. Akira ficaria no interior da barreira até minha saída.

Certamente um equívoco aqui. Isso porque cito a descrição de seu jutsu:

Annihilation of Purgatory escreveu:Através do estudo do jutsu Zanmai no Shinka cujo um dos efeitos é negar a regeneração daqueles que utilizam técnicas curativas

Com isso, leio que técnicas curativas sejam Iryonin. Minha técnica de regeneração imita os efeitos regenerativos de Jashin, o que não cura meu HP como "técnicas curativas". Além do que, o selo fica ativo por cerca de 4 posts, e na sua técnica não explicita quando o usuário poderá usar técnicas curativas novamente. Dessa forma, quando meu corpo saísse da área de ação, mesmo assim eu poderia me regenerar. Além disso, a regra sobre o Zanmai no Shinka NADA TRAZ sobre impedir capacidades regenerativas, apenas pela descrição enquanto as chamas tocam o corpo, impedindo a cura da lesão:

Regra Zanmai no Shinka escreveu:Zanmai no Shinka
Essa técnica só pode ser usada em um alvo por vez, podendo ser conjurado dentro de um raio equivalente a trinta metros de onde o usuário estiver, desde que ele saiba a posição do alvo.

Com isso, deixo o resto para a @Yamiko avaliar.

Referências:

A Batalha
02) Jutsus por Turno - Jutsus Coringa
03) Regras de Batalha - "2. Deve-se colocar, dentro do post, todas as descrições de técnicas e armas usadas, do contrário poderão ser desconsideradas pelos adversários";  "4. GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente."
01) Obtendo & Usando Jutsus - "VELOCIDADE DE JUTSUS"
02) Naturezas & Manipulações - "Fūton: Todas as técnicas possuem +1 velocidade de acordo com a tabela de Ninjutsus."
08) Chakras Especiais - "SHITO NO CHIKARA"
03) Regras Especiais de Jutsus - "Zanmai no Shinka"
[Database] Katon - "Zanmai no Shinka"

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 13/4/2019, 15:46

Alerta da Administração:
O post do jogador @Rize foi inteiramente anulado e com isso a juíza @Yamiko poderá desconsiderar a vontade as acusações contra ele. Como disse no outro tópico, caso os dois jogadores restante desejem o turno inteiro pode ser anulado, caso isso aconteça eu mesmo venho aqui avisar. No entanto, se o aval da @Yamiko sair antes disso ou ela postar que está analisando aqui, ambos já vão perder o direito de anulação. 

1 Dias!

[Chamado] A decepção 3cbd36313012f3b2cd45817653ad9b50

It seems to me that a queen who trusts no one is as foolish as a queen who trusts everyone

[Chamado] A decepção Tumblr_mdhfo7XF7m1r00543o7_r2_250

Fama : 100
DelRey
Heroína || ANBU
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63930-f-in-a-land-of-gods-and-monsters https://www.narutorpgakatsuki.net/t56041-compras-yoruichi#368577

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 00:23

Análise:

Análise

Os posts do Rize foram desconsiderados pela irregularidade cometida pelo player, razão pela qual não há nada o que manifestar a respeito do chamado contra ele. Já em relação ao Akira, temos que não há qualquer manifestação a respeito da anulação previamente autorizada pela Staff. Como não fui minimamente informada sobre interesse dos players de anularem o que tinha acontecido, seguirei com a avaliação.

Antecipação, como já disse em diversas outras oportunidades, ocorre quando um player simplesmente impede que um ataque aconteça. O segredo para saber se é (ou não) antecipação é observar se o player que postou depois, agiu de forma a impossibilitar cronologicamente que a ação de combate daquele que postou antes aconteça.

Não tenho nenhuma dúvida que Akira teria sim condições de postar defesa contra o ataque, pois, como ele disse, o ataque lançado por Kuroku não foi um coringa e, no primeiro post, aquele do kanashibari, em momento algum foi dito pelo agressor que atiraria se o alvo não lhe respondesse. Como deixou para fazer isso no post seguinte, não tenho nenhuma dúvida de que deu espaço para defesa neste post.

Logo, não há erro cronológico, quanto a esse ponto específico. Mas foi antecipação, Yamiko-senpai? Em meu entendimento, não. O próprio Akira deixa claro que usou seu jutsu ao mesmo tempo que o disparo de fogo lançado por Kuroku. Então, não é uma antecipação, por pura definição do termo.

Vou apenas esclarecer que no chamado anterior estava avaliando apenas as ações do Rize e não as de Akira. Ali, Rize quem errou o timming das coisas. Além disso, o post dele foi até mesmo anulado, não podendo mais servir de base para qualquer consideração.

Superada a falsa antecipação, resta saber se a defesa foi errônea. Neste ponto, melhor razão não assiste ao acusador. A defesa está correta.

O problema, mais uma vez, é superestimar a velocidade de jutsus de baixo rank, tal qual foi feito por Rize no post anterior. Daria tempo de sobra para criar as lâminas e fortalecê-las com manipulação. Opostas as defesas em combate frente a frente, calculo a força do ataque de acordo com a ficha do player e a defesa considerada pelo acusado:

1) Kuroku: 45 x 2 = 90 + 200 = 290 pontos;
2) Akira: 370 pontos.

Como se vê, a defesa utilizada, ignorando-se os pontos de força, que diminuiriam os danos de um ataque direto como o lançado, é suficiente para evitar o jutsu katon. Portanto, desnecessário analisar a questão da regeneração, que não interessa neste turno.

Pessoalmente, eu teria aceitado a proposta da Staff de anular seus posts e recomeçarem antes da intervenção infeliz do Rize, mas como não demonstraram interesse, não há nada que eu possa fazer, que não deixar de considerar o que levou em conta a presença irregular e voltar com a luta aos trilhos.

Veredito: A luta segue normalmente, sem punições para quaisquer dos envolvidos.

Yamiko
Nukenin S

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 15:15

]Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t66059-fuga-a-decepcao#483114
Jogadores Envolvidos: Eu @"Akira Rinne"
Motivos do Chamado: Provável defesa errônea

É algo bem simples. O player não conseguiria se defender ou contra atacar neste turno justamente porque o efeito do estresse pós traumático entraria neste turno.

Estresse Pós-Traumático (3)
Descrição: Por culpa de algum tipo de acidente ou incidente causador de trauma, um personagem se vê em constantes lapsos mentais onde memórias das situações voltam à tona em sua mente deixando-os paralisados e em estado de pânico em alguns momentos.
Influências: A cada três turnos o personagem fica paralisado tendo lembranças traumáticas.

O ultimo post do usuário foi o terceiro post após o surto, tendo que ser este mais um post referente ao defeito. Houve o primeiro post do inicio da fuga, depois o post em que ele matou o player zekken e no terceiro post em que ele interpretou o estresse eu havia chegado.

Após meu primeiro post, sendo o terceiro dele, ele surtou. Em meu segundo post eu questionei ele mais uma vez, dizendo que o mataria se não respondesse. Seria o quarto post dele, e onde ele não me respondeu. No meu terceiro post eu atirei, e no quinto post dele ele se defendeu atirando os jutsus fuuton. No meu quarto post eu me defendi e o ataquei, usando minha armadura e minha força e velocidade para atingir o coração dele em cheio e esmaga-lo com a mão. Este seria o sexto post dele, terceiro do defeito, e ele buscou me contra atacar ao invés de interpretar o defeito.

Sendo assim seria desconsiderado a tentativa de contra-atacar e ele receberia o ataque contra seu coração, morrendo por tê-lo esmagado.

Se o contra-ataque dele for efetivo, acho que não teria tempo o bastante dele me parar antes de atingir seu coração.

A cronologia seria simples, eu atirei contra ele, akira usou o fuuton para contra-atacar e se defender, eu ativei minha armadura enquanto ele estava ativando seu chakra especial, e em meio a transformação dele eu ativei meu jutsu seguido do meu estilo de luta, e rapidamente avancei contra o peito dele procurando atingi-lo no coração com força 4 e velocidade 8. Não sei se o gen dele me pegaria antes te atingi-lo no coração o levando a morte, vou deixar para o juiz avaliar isso. Porque para mim creio eu que consigo atingi-lo antes do gen e pegar. Até porque eu estaria em velocidade muito grande para parar devido a um gen.

Contra ataque contra a bala escreveu:Como eu tinha uma capacidade grande para controlar meu própria chakra, conseguiria rapidamente formar minhas técnicas do elemento que teria principal domínio: os ventos. Mesmo paralisado, condensei meu chakra à minha frente, formando duas lâminas de vento rápidas que partiriam em direção ao inimigo, com um adendo: fortifiquei-as utilizando meu sopro, manipulando os ventos ao redor no ambiente para adicionar uma força maior ainda às mesmas. "Fūton: Kazekiri no Jutsu!". Queria cortar a mão do oponente começando pelo dedo que o mesmo tanto gostava de apontar. Quando menos esperei, o oponente utilizou uma técnica de fogo, o que poderia consumir minha técnica.

Minha defesa contra o jutsu fuuton escreveu:A bala prosseguia seu caminho, no entanto em meio ao percurso encontrava um empecilho. O contra ataque inimigo barrava o tiro do clone o obrigando a se defender da forma mais rápida possível. As chamas provindas de seu chakra o envolveriam completamente criando uma armadura demoníaca poderosa o bastante para aguentar fortes ataques. Com isso a cópia poderia continuar seu combate.

Ele atacou e eu defendi, após o ataque ele estava ativando o chakra especial, enquanto eu vendo aquilo ativei meu estilo de luta e meu jutsu kaioken, o kaioken veio primeiro e o estilo logo em seguida. A ativação de ambos é praticamente insta, por se tratar de um jutsu corporal.

Ativação do chakra especial escreveu:Preocupei-me por um momento, mas tinha confiança em minha combinação mesmo indo de encontro à fraqueza. Ainda assim, estava começando a me irritar e decidi liberar toda a força da benção dada a mim por Morrigan. "Shito no Omei...!" Com isso, meu corpo recebeu uma camada de chakra vermelho-bordô e traços brancos lembrando ossos em todos os membros, tronco e rosto: a Marca do Apóstolo estava ativada. Junto à ela, uma sede por sangue enorme me consumiu, desejando alimentar-me do sangue daquele que me paralisava.

Eu atirei, ele mandou um jutsu fuuton, eu ativei minha armadura me defendendo, ele começou a ativar o chakra especial e eu comecei a ativar meu kaioken e meu estilo de luta enquanto ele ativava o chakra especial.

O inimigo agora estava declarado, e modificava sua forma física mostrando um poder nunca antes visto. Sem saber sobre o poder de tal habilidade decidiu usar sua força máxima contra aquele oponente.

Um segundo chakra flamejante o encobriu quase que instantaneamente, seguido de uma energia um pouco mais translucida que advinha de seu estilo de luta. Sua força e velocidade acresciam, dando a ele uma capacidade maior do que a normal.

Ação seguinte dele escreveu:Finalmente estava livre daquelas amarras. Me sentia bem melhor podendo me mover. Entretanto, o meu oponente se formava num demônio enorme de chakra vermelho, com fogo. Eu imaginava que agora era a vez dele de sofrer paralisado como sofri.

Levando em conta as ações, eu estaria com os jutsus ativados quando ele estava cogitando algo. Eu avancei contra ele em velocidade 8 com 4 de força, nossa distância era de 5 m. Acho que ele não conseguiria ativar o gen rápido o suficiente para me impedir de acerta-lo. Mas, cabe a juíza avaliar. @Yamiko

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 15:49

Bom, vou só citar a mesma coisa que eu falei no discord para ti, para ver como a Yamiko avalia. Sobre o estresse pós-traumático:

Estresse Pós-Traumático escreveu:Estresse Pós-Traumático (3)
Descrição: Por culpa de algum tipo de acidente ou incidente causador de trauma, um personagem se vê em constantes lapsos mentais onde memórias das situações voltam à tona em sua mente deixando-os paralisados e em estado de pânico em alguns momentos.
Influências: A cada três turnos o personagem fica paralisado tendo lembranças traumáticas.

E vou pegar outro de exemplo:

Esquizofrenia escreveu:Esquizofrenia (2)
Tipo: Ajustável (poderá mudar de três para seis turnos até os efeitos).
Descrição: Alguns personagens podem por meios sociais e genéticos ou mesmo por traumas, desenvolver problemas esquizofrênicos onde eles podem ouvir vozes ou até mesmo ter alucinações tão reais que sentem-se na situação de fato.
Influências: Uma vez a cada três turnos, o personagem vivenciará algum tipo de alucinação visual ou auditiva que o tirará a concentração (cancela-se técnicas ativas), mas estas não podem lhe conferir informações que não estejam em seu cérebro (ou seja, não saibam previamente).

Acredito que o português se difere um pouco nessas duas. Em uma, esquizofrenia, se dá uma vez a cada três turnos. Logo, num 3º turno ela irá aparecer. Já como eu entendo pelo estresse, a cada três turnos significaria que 3 turnos o usuário fica normal, enquanto que outro ficará paralisado. Não sei realmente se é assim, mas não creio estar equivocado, criando uma sequência do tipo: 3 Turnos - 1 Turno de Estresse - 3 Turnos - 1 Turno de Estresse...

Eu contei assim que eu saí do estresse como 0/3, porém o meu oponente alega que iniciei a fuga com 1/3. Sim, iniciei a fuga com 1/3 mas é como alguém com vício, que simplesmente se sacia quando desejar. Eu, entretanto, não posso usar disso, mas posso iniciar a fuga em um determinado ponto. Um exemplo seria se eu narrasse saindo de um estresse e saindo pelo portão logo em seguida, o que acredito ser 0/3. Enfim, posso estar equivocado, mas acredito que seja isso.

Sobre a defesa...

@Kuroku escreveu:Eu atirei, ele mandou um jutsu fuuton, eu ativei minha armadura me defendendo, ele começou a ativar o chakra especial e eu comecei a ativar meu kaioken e meu estilo de luta enquanto ele ativava o chakra especial.

Sim, nisso ele está certo. Entretanto, cito que assim que me livro de minhas amarras (lê-se: Kanashibari) eu ativei meu genjutsu, em forma de punição ao mesmo por ter-me feito sofrer tanto de forma imóvel. Como o final de meu outro post foi prejudicado, toda aquela parte das teias sumiu, levando em conta apenas o uso do Shito no Omei então.

'Akira Rinne escreveu:"Shito no Omei...!" Com isso, meu corpo recebeu uma camada de chakra vermelho-bordô e traços brancos lembrando ossos em todos os membros, tronco e rosto: a Marca do Apóstolo estava ativada. Junto à ela, uma sede por sangue enorme me consumiu, desejando alimentar-me do sangue daquele que me paralisava.

@Kuroku escreveu:O inimigo agora estava declarado, e modificava sua forma física mostrando um poder nunca antes visto. Sem saber sobre o poder de tal habilidade decidiu usar sua força máxima contra aquele oponente.

Um segundo chakra flamejante o encobriu quase que instantaneamente, seguido de uma energia um pouco mais translucida que advinha de seu estilo de luta. Sua força e velocidade acresciam, dando a ele uma capacidade maior do que a normal. Respirou profundamente percebendo a loucura tomar o ninja a sua frente.

Você trouxe que me viu modificar minha forma física, e então ativou suas técnicas, diferente do que alega aqui:

@Kuroku escreveu:eu ativei minha armadura enquanto ele estava ativando seu chakra especial, e em meio a transformação dele eu ativei meu jutsu seguido do meu estilo de luta

Sua armadura é o jutsu que você utilizou para defender-se de meu Kazekiri em seu post (citação abaixo). Dessa forma, acredito que você ativou seu jutsu e seu estilo de luta enquanto minha transformação já estaria feita, até mesmo por alegar ter visto minha modificação, errando ao citar que em meio à minha transformação ativou o jutsu seguido do estilo de luta.

@Kuroku escreveu:O contra ataque inimigo barrava o tiro do clone o obrigando a se defender da forma mais rápida possível. As chamas provindas de seu chakra o envolveriam completamente criando uma armadura demoníaca poderosa o bastante para aguentar fortes ataques.

Além disso, é como eu trouxe em meu post:

'Akira Rinne escreveu:Eu imaginava que agora era a vez dele de sofrer paralisado como sofri. "Magen: Shinkarasu!", tentando interceptá-lo em meu genjutsu com um sorriso macabro no rosto. Porém, o mesmo sumiu de minha vista em uma velocidade tremenda, o que o genjutsu paralisou a centímetros de meu coração.

Assim que o kanashibari foi desfeito, não pensei duas vezes em usar o Genjutsu. Tudo que eu queria era fazer você sangrar pela minha paranoia (Shito no Omei), então ativando o genjutsu. Ainda levei em consideração sua alta velocidade vindo em minha direção antes de ser pego no genjutsu, ficando a centímetros de seu alvo. Novamente, como no último chamado, acredito que esteja tentando evitar qualquer tipo de defesa por minha parte colocando suas técnicas na frente cronologicamente, enquanto eu uso-as de igual para igual. Deve ser lembrado que o jutsu apenas foi citado como ofensiva, não coringa novamente.

@Yamiko escreveu:Não tenho nenhuma dúvida que Akira teria sim condições de postar defesa contra o ataque, pois, como ele disse, o ataque lançado por Kuroku não foi um coringa e, no primeiro post, aquele do kanashibari, em momento algum foi dito pelo agressor que atiraria se o alvo não lhe respondesse. Como deixou para fazer isso no post seguinte, não tenho nenhuma dúvida de que deu espaço para defesa neste post.

Assim, eu tenho espaço para defesa sim, por mais que você tente colocá-lo antes na cronologia. Se seu post anterior citasse o uso de avanço tentando retirar meu coração caso eu me transformasse, e realmente o fizesse sem eu narrar percebendo a armadilha, poderia me considerar morto e sem chance de defesa. Entretanto, acredito que tenho chance de defesa sim por ser apenas um avanço normal, um ataque com suporte da armadura, nem mesmo um jutsu é.

Referências:
04) Qualidades e Defeitos - Estresse Pós-Traumático e Esquizofrenia
A Batalha
O Chamado

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 16:31

Então, pelo que dá a entender na descrição do defeito é que de 3 em 3 turnos você sobre do defeito, e não após 3 turnos. Isso acaba gerando uma confusão. E se de fato for após 3 turnos e não no terceiro turno faremos o pedido para ajustar a descrição.

@Kuroku escreveu:
eu ativei minha armadura enquanto ele estava ativando seu chakra especial, e em meio a transformação dele eu ativei meu jutsu seguido do meu estilo de luta

Sua armadura é o jutsu que você utilizou para defender-se de meu Kazekiri em seu post (citação abaixo). Dessa forma, acredito que você ativou seu jutsu e seu estilo de luta enquanto minha transformação já estaria feita, até mesmo por alegar ter visto minha modificação, errando ao citar que em meio à minha transformação ativou o jutsu seguido do estilo de luta.

Então, pela cronologia eu ativei minha armadura no momento em que as laminas vieram, e você deu a entender que seu chakra começou a tomar seu corpo assim que mandou os jutsus. Com isso, entendi que eu ativaria meu kaioken enquanto sua transformação ainda estivesse sendo finalizada, pois não sei se ela é de imediato. Digamos que é um espaço de tempo bem curto na realidade. Até porque os jutsus que usei, armadura estilo de luta e kaioken é quase que insta, por ser um jutsu corporal.

O ponto que estou confuso mesmo não é nem esse, mas sim se você conseguiria me parar antes de avançar e te atingir. Já que foi tudo muito rápido mesmo. Até porque o inicio do genjutsu não me tira da realidade, eu começo vendo corvos, mas por eu estar rápido demais eu provavelmente te atingiria em cheio quebrando a ilusão se te acertasse por tirar sua concentração. Procurei o gen e nele mostra o funcionamento.

https://www.superanimes.biz/998.html  minuto 9:22.

Outra coisa, não estou dizedno que você não pode se defender. O que digo é que seria difícil dada a diferença de velocidade. Eu estou com 8, o que significa 34 m/s, e você apenas 5 de velocidade podendo perceber até 6. E nossa distância é de 5 metros apenas, uma distância muito curta. Além disso eu estou com força 4 e uma armadura que me da 760 de defesa e ataque, pois ela também serve como ataque devido as chamas que me cobrem.

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 16:58

Bom, se você não está alegando nada sobre a cronologia, ou seja, que eu poderia me defender, foi desnecessário todo o aspecto anterior sobre formação do ataque e etc. Então, já que posso me defender sim, porque seria impossível você ser paralisado pelo meu genjutsu? Seria a velocidade?

Eu citei sua velocidade, entretanto o Gen iria “mover-se” semelhante a um kanashibari por exemplo, e você apenas andou para mais próximo ainda. Como ativei pouco antes ao seu avanço praticamente, você só se aproximou mais, o que faria o genjutsu chegar à sua mente mais rápido. E sobre minha percepção, falei que vi você sumir e então aparecer à minha frente após o genjutsu em questão de segundos, seria quando você ficaria paralisado.

E o genjutsu tira sim da realidade. Assim que você vê os corvos, significa que o genjutsu já está ativo e o que você vê é uma visão da sua mente, enquanto seu corpo está paralisado. Se fosse assim, Zekken viria os corvos e também as lâminas de vento em sua direção e poderia defender facilmente, mas sabemos que não foi assim. A técnica não é ativa ao ver os corvos, pois na realidade nenhum corvo real foi “atirado” a você. O início da batalha entre Itachi e Sasuke mostra bem isso, onde Zetsu apenas vê os mesmos parados enquanto que na mente de cada um, uma batalha está sendo travada, uma batalha de Genjutsu.

Além de que isso aqui não é D&D para possuir um dado e uma perícia de concentração. Por mais que você acertasse parte de meu peito e não conseguisse o ataque completo, minha técnica não deixaria de estar ativa até você escapar da mesma. Nem mesmo o estresse pós-traumático desativa técnicas ativas, porque uma dor desativaria? Você que pode quebrar Genjutsus até Rank-B com dor, mas sua dor, não a minha.

Estarossa'
Jōnin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 17:02

É meio complicado já que é tudo muito rápido, então agora é com a juíza, até porque se a parte do defeito for efetivo não haverá nem o contra-ataque. Agora é contigo @Yamiko

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 18:29

Após uma conversa entre o player e eu, e tirada algumas dúvidas com relação ao defeito em si, vimos que realmente Akira devia ter narrado o mesmo neste turno, e com isso chegamos a conclusão de que ele levou o ataque acarretando em sua morte. Com isso, peço desculpa ao incômodo e o chamado já não é mais necessário. Agradeço pelo bom julgamento.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t53332p270-mortes-cemiterio-ninja#484024

Kuroku
Tokubetsu Jonin

Re: [Chamado] A decepção em 14/4/2019, 18:34

Depois de eu perder horas julgando vocês vem com essa? Estão de sacanagem não é?

Yamiko
Nukenin S

Re: [Chamado] A decepção

Conteúdo patrocinado