Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.

[ Dúvidas Rápidas ] Retire Aqui!

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

[ Dúvidas Rápidas ] Retire Aqui! Publicado no dia 30/03/2019

[ Dúvidas Rápidas ] Retire Aqui! - Página 2 Ico-home-destaque-duvidas

O tópico de dúvidas rápidas foi criado com intuito de evitar ao máximo possível o uso de MP’s, privados ou grupos externos para a resolução de dúvidas dos players, dessa forma se mantém um maior controle sobre todas as informações dadas e repassadas através dos jogadores e evita conflitos de informações falsas, com brechas ou incompletas. Qualquer usuário poderá realizar uma dúvida utilizando o template abaixo, assim como qualquer um poderá responder, no entanto é solicitado que evitem responder dúvidas que não se tenham certeza absoluta, Staffs poderão sempre corrigir/reiterar algum comentário para confirmar se a resposta se encontra ou não correta.

As dúvidas rápidas são para resoluções rápidas, caso tenha dúvidas mais complexas é solicitado que abra um tópico na categoria de reclamações/dúvidas.

Código:
[b]Título da Dúvida:[/b] Crie um título para a dúvida.
[b]Dúvida:[/b] Sua dúvida.
[b]Links ou Print de Auxilio:[/b] Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida ou print do mesmo, opcional.

Para responder, utilize:

Código:
[b]Título da Dúvida:[/b] Coloque o título da dúvida que planeja responder.
[b]Resposta:[/b] A resposta para a dúvida.
[b]Links ou Print de Auxilio:[/b] Link da regra/post/algo que ajude a solucionar a dúvida do usuário, caso tenha.
Convidado
Anonymous
Convidado

Anonymous
@Katsux escreveu:Título da Dúvida: Atributos
Dúvida:  A primeira duvida é a seguinte... eu por exemplo ja fiz 4 treinos, entao só tenho mais  2, ainda assim eu posso usar o boost pra fazer esses 2 me gerarem 4 pts? No caso excederia o limite de pontos por treino q sao 6, mas excederia por conta do boost.
E segundo, se tenho o meu limite gennin e ganho 1 ponto em atributo, ele fica reservado pra quando eu subir pra chunnin poder usá-lo ou ele some?
Links ou Print de Auxilio: Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida ou print do mesmo, opcional.

1. Não tem problema se exceder por conta do Boost. Você só não pode exceder a base de 6 pontos de treino através desse modo. Esse mesmo princípio é seguido no Mês do UP.

2. Sim, ele fica reservado — você deve criar uma aba de reservados na sua ficha — até que você tenha condições de usa-lo.

Anonymous
Kuroku escreveu:Título da Dúvida: Kimera e Hyuugas
Dúvida: Eu queria saber se absorvendo um hyuuga através do kimera eu consigo usar seus taijutsus e ter as mesmas habilidades que eles possuem de liberar chakra através de todos os tenketsus ao mesmo tempo.
Links ou Print de Auxilio:

A habilidade jamais; os jutsus no máximo se o usuário já tivesse na ficha, viste que você absorve os jutsus também.

Anonymous
Wølfgang escreveu:Título da Dúvida: Caixa de Mensagem 
Dúvida: Como faço para ler a conversa inteira? Só estou conseguindo ler mensagem individual, ou minha ou mensagem da pessoa que respondeu. 
Links ou Print de Auxilio: Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida ou print do mesmo, opcional.

Poderia me enviar um print no discord, MP, Whats ou aqui? Não imagino o que esteja causando isso.

Victor_calnat
[size=31]Título da Dúvida: Solos e qualidade com prodígio[/size]
[size=31]Dúvida: caso eu tenha prodigio, uma qualidade de ,3 pontos eu preciso de 8 POST para concluir ou continua no 10, pode treinar 2 qualidades no mesmo solo?[/size]
[size=31]Links ou Print de Auxilio: Link da regra/post/algo que lhe causou a dúvida ou print do mesmo, opcional.[/size]

GuillotineCrown
Título da Dúvida: Solos e qualidade com prodígio
Resposta: Sobre a qualidade, sim. Se tu tiver podigio e for aprender uma qualidade que seria 3 pontos, ela passa para 2 e assim vale o número de posts de acordo. Sobre treinar duas qualidades em SOLO, não é possível, só pode fazer uma coisa por solo.
Links ou Print de Auxilio: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Spike
Título da Dúvida: Kirin
Dúvida: Queria saber se o Kirin é considerado mortal, e se segue as regras de velocidade normal do fórum, tendo em conta o misto no anime/manga.

Sekiro
Título da Dúvida: Bukijutsu e Jutsu do Tobirama meczao bomba
Dúvida: 1 - Perito Armamentista te permite manusear um tipo de arma com perfeição, sendo exclusivamente pra narração: mas como é possível estabelecer um possível do não-possível? É bem óbvio nos casos de Kenjutsu aonde tem exemplos claros de quem são mestres na espada e quem não são, o que torna mais fácil de diferenciar, mas como fica no caso de arcos e cajados, aonde no máximo uma ou duas pessoas usavam primariamente e a pericia vinha por meios externos (Kidomaru tinha um terceiro olho pra ajudar na mira, por exemplo; Sasuke usava mais pelo Susano'o e não ele mesmo) ou até mesmo lanças, que até onde eu me lembro quase ninguém usou no animangá.
2 - Na descrição de um dos jutsus do Tobirama — link abaixo — diz que a técnica é propícia à uso apenas por Edo Tenseis pelo fato de que se uma pessoa viva usar, é uma técnica suicida. Dito isso, se eu possuir Shikigami no Mai, que também pode criar papeis explosivos sem muitos problemas (Konan fazia em clone e encheu o mar de Ame com aquilo, dá pra saber que era próprio do Shikigami porque ela controlava) eu posso usar a técnica sem problemas de virar 1 kamikaze? Sem relação, mas possuí necessidade de Kayakujutsu?
Links ou Print de Auxilio: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Anonymous
Título da Dúvida: Jinton Mueisho
Dúvida: A técnica funciona como um Shunshin exatamente? De só durar por no uso pela distância X? No filme o Hiruko fica usando por um bom tempo desviando dos ataques até parar, e imagino que por querer. É preciso reativar a técnica todo turno ou posso considerar que ela fique ativa, considerando ser uma Kekkei?
Jinton: Mueishō
Rank: B
Descrição: Hiruko usou esta técnica para se mover a velocidades muito altas, atingindo rapidamente os seus oponentes em vários ângulos, evitando qualquer tipo de contra-ataque. Esta técnica é muito eficaz contra usuários de taijutsu que usam golpes de curto alcance com conceito baseado em força.

Jinton: Mueishō: Terá consumo base de 50 pontos de chakra por uso, aumentando a velocidade do personagem em dois pontos durante o momento da ativação da técnica (subindo para três com Especialidade em Deslocamento).

Título da Dúvida: Jinton +2 Velocidade
Dúvida: O Clã dá +2 Velocidade passivo, e +1 pela qualidade. Caso eu deixe em 6 pontos, eu posso ter dois 6? E se não, ele conta como um atributo 3? (Porque tem +3 extras lá) impedindo outro 6, mas deixando eu ter mais atributos altos?
Links ou Print de Auxilio: tais pontos não entram nos limites normais de graduação, porém não permitem ultrapassar os 5 ou 6 pontos normalmente distribuídos.

GuillotineCrown
Título da Dúvida: Kirin
Resposta: Como não está na tabela de dano especiais o dano é regular, porém em questão de velocidade ele segue a velocidade de um raio comum. Entretanto exige a preparação de nuvens de chuva, o que pode levar mais de um turno.
Links ou Print de Auxilio: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] & [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Título da Dúvida: Bukijutsu e Jutsu do Tobirama meczao bomba
Resposta: 1ª - Com uma atualização das regras você pode se tornar perito em qualquer arma de sua escolha e isso é mais valido para o cajado, em questão do arco o manuseio se deve pela mira e creio eu que não exija perito tanto assim, talvez somente para criar Bukijutsu Rank S através da arma.
2ª - Creio que essa técnica em especifico mesmo com o Shikigami seria de dificil uso, pois em essencial serial algo completamente diferente pela forma como Shikigami funciona e como a técnica em questão é utilizada, todavia creio que seja possível ser criado algo similar por um usuário de Shikigami. Creio que essa técnica não foi rankeada, mas se fosse com certeza exigiria Kayakujutsu, principalmente por ser um estilo de luta.
Links ou Print de Auxilio: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Resposta: Só pode possui UM atributo com 6 pontos e utilizar de no máximo 2 pontos de qualidade extra, dito isso os +2 passivo do clã não entram na contagem de extra, porém como você mesmo ressaltou "não permitem ultrapassar os 5 ou 6 pontos normalmente distribuídos."
Links ou Print de Auxilio: Link da regra/post/algo que ajude a solucionar a dúvida do usuário, caso tenha.

Ps: Ficou faltado a primeira duvida do Hyouhaku que eu não tenho muita certeza se posso responder sem me enganar.

GuillotineCrown
Título da Dúvida: Henge no Jutsu
Dúvida: Utilizar o Henge para virar uma criatura com asas como uma mosca me daria a possibilidade de voar como uma?

Exile
Hyouhaku escreveu:Título da Dúvida: Jinton Mueisho
Dúvida: A técnica funciona como um Shunshin exatamente? De só durar por no uso pela distância X? No filme o Hiruko fica usando por um bom tempo desviando dos ataques até parar, e imagino que por querer. É preciso reativar a técnica todo turno ou posso considerar que ela fique ativa, considerando ser uma Kekkei?
Jinton: Mueishō
Rank: B
Descrição: Hiruko usou esta técnica para se mover a velocidades muito altas, atingindo rapidamente os seus oponentes em vários ângulos, evitando qualquer tipo de contra-ataque. Esta técnica é muito eficaz contra usuários de taijutsu que usam golpes de curto alcance com conceito baseado em força.

Jinton: Mueishō: Terá consumo base de 50 pontos de chakra por uso, aumentando a velocidade do personagem em dois pontos durante o momento da ativação da técnica (subindo para três com Especialidade em Deslocamento).

Pela regra, ativa-se pelo turno e pode ficar se movimentando como quiser. No próximo tem que ativar novamente. Cabe sugestão.

Dúvida: O Clã dá +2 Velocidade passivo, e +1 pela qualidade. Caso eu deixe em 6 pontos, eu posso ter dois 6? E se não, ele conta como um atributo 3? (Porque tem +3 extras lá) impedindo outro 6, mas deixando eu ter mais atributos altos?
Links ou Print de Auxilio:  tais pontos não entram nos limites normais de graduação, porém não permitem ultrapassar os 5 ou 6 pontos normalmente distribuídos.  

Guillotine respondeu errado, entra nos extras sim, mas o atributo Velocidade não pode passar de 6 pontos, mas ainda tem o limite de um só com 6 pontos.

Última edição por Exile em 11/4/2019, 15:29, editado 1 vez(es)

Yamm
Título da Dúvida: Transplante de Meiton.
Dúvida: Transplantando isso, eu poderia usar as técnicas normalmente ou precisaria da qualidade mesmo assim? como funciona o transplante disso e-e
Links ou Print de Auxilio: ?

Sekiro
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Título da Dúvida: Bukijutsu e Jutsu do Tobirama meczao bomba
Dúvida: 1 - Perito Armamentista te permite manusear um tipo de arma com perfeição, sendo exclusivamente pra narração: mas como é possível estabelecer um possível do não-possível? É bem óbvio nos casos de Kenjutsu aonde tem exemplos claros de quem são mestres na espada e quem não são, o que torna mais fácil de diferenciar, mas como fica no caso de arcos e cajados, aonde no máximo uma ou duas pessoas usavam primariamente e a pericia vinha por meios externos (Kidomaru tinha um terceiro olho pra ajudar na mira, por exemplo; Sasuke usava mais pelo Susano'o e não ele mesmo) ou até mesmo lanças, que até onde eu me lembro quase ninguém usou no animangá.
2 - Na descrição de um dos jutsus do Tobirama — link abaixo — diz que a técnica é propícia à uso apenas por Edo Tenseis pelo fato de que se uma pessoa viva usar, é uma técnica suicida. Dito isso, se eu possuir Shikigami no Mai, que também pode criar papeis explosivos sem muitos problemas (Konan fazia em clone e encheu o mar de Ame com aquilo, dá pra saber que era próprio do Shikigami porque ela controlava) eu posso usar a técnica sem problemas de virar 1 kamikaze? Sem relação, mas possuí necessidade de Kayakujutsu?

Acho que o Guillotine entendeu errado: não é questão de poder ter perito no que quiser e sim no que diferencia ter ou não ter a pericia (salvo em Kenjutsu e pra criar rank S, etc) comparando ambos. A parte do arco beleza, mas eu queria uma resposta mais detalhada se pudesse. Sobre o Jutsu, faz sentido, apesar de eu não achar que seja muito fora do padrão pro Shikigami criar isso se criou um mar de papeis bombas, mas qlqr coisa eu vejo na hora de comprar.

'Yumi
Título da Dúvida: Estilos e itens criados Vs. Jutsus por Turno.
Dúvida: Existem itens e até mesmo estilos de luta criados que permitem ao usuário, por uma quantia x de chakra, efetuar uma espécie de jutsu. Alguns passivos, outros defensivos e até mesmo ofensivos, gostaria de saber se eles entram na contagem de jutsus por turno.

Anonymous
@Spike = Kirin é mortal, verificarei se isso realmente não tá na regra.

@Hyouhaku = Basicamente a habilidade consiste em ficar ativa quando você estiver em movimento, se você parar do nada sim, ela vai acabar parando.

@Sekiro = Uma pessoa que tenha perícia em kenjutsu tem o domínio perfeito com a espada, basicamente ela não cometerá falhas a não ser que tenha uma ação agindo para que isso aconteça, no caso: sua mão queimar, ou uma espada com força maior forçar a espada dele sair de sua mão e coisas do tipo, já alguém sem perícia pode acabar conseguindo usar a arma, mas de forma imperfeita, sua chance de erro é maior e narrar utilizar algo sem perícia é beirar a um AH/GM, podendo, através do bom-senso, acabar em um chamado para anulação dependendo da ação.

Você pode tentar criar técnicas semelhantes, já que era uma Hab que constantemente mostrava capacidade explosiva.

@GuillotineCrown = Não, isso não é possível, não lembro no anime Henge adquirir as capacidades e habilidades de algo apenas por copiar sua aparência.

@Yamm = Não existe formas de "transplantar" meiton, visto que precisa da boca para sugar de chakra. Única forma é absorvendo com habilidades que permitam isso, e, nesse caso, você ganha a qualidade.

@'Yumi = Não entram não, estilo de luta/itens são uma contagem "a parte" dos jutsus/técnicas usadas por turno.

Colossus
Título da Dúvida: Pontos extras de qualidade
Dúvida: Os pontos extras de qualidade adquiridos em eventos são mantidos quando o personagem morre?
Links ou Print de Auxilio: -

Anonymous
@Tokage = Sim, são.

One-Above-All
Título da Dúvida: Personagem Full força
Dúvida: Se um personagem Lee estiver com os portões devidos abertos para atingir 12pontos em força ou 11, com qualidade força e espec monstro. Como seria calculado um soco que daria 100 de dano?
Simulação:
(Dano Base+ Bônus Titânico) 100+100%=200; (Dano buffado+Bônus titânico) 200+300%=600; (Dano rebuffado+bônus de sexto ponto)
600+120=720

Acima tem uma simulação que fiz, e queria saber se essa seria a maneira correta de fazer o cálculo dos danos e bonificações.

Anonymous
Título da Dúvida: Rasengan criado
Dúvida: Segundo esta Regra, Rasengans criados dão dano com base na tabela de ranks. Já nesta outra Regra, deixa bem explícito que técnicas utilizadas em conjunto com o Tajuu Kage Bunshin darão sempre 500 de Dano. Quero saber se um Rasengan elemental usando esse princípio daria o dano dobrado normalmente ou não.
Links ou Print de Auxilio: Links destacados acima.

Anonymous
@Arlong - tem alguma coisa muito confusa nesse seu calculo, e ele não me parece correto, mas basicamente é isso aqui:

65 de Dano (Vulgo força 4) x 3 (força 5 + especialidade) = 195 de dano, depois disso, a partir da força 6, você vai somando +20.
Força 6: 215
Força 7: 235
Força 8: 255
Força 9: 275
Força 10: 295
Força 11: 315
Força 12: 335

A especialidade aumenta o bônus da força 5 que era de 2x para 3x, ela não faz dois cálculos.

Anonymous
Eri escreveu:Título da Dúvida: Rasengan criado
Dúvida: Segundo esta Regra, Rasengans criados dão dano com base na tabela de ranks. Já nesta outra Regra, deixa bem explícito que técnicas utilizadas em conjunto com o Tajuu Kage Bunshin darão sempre 500 de Dano. Quero saber se um Rasengan elemental usando esse princípio daria o dano dobrado normalmente ou não.
Links ou Print de Auxilio: Links destacados acima.

A segunda regra trata de técnicas do Anime/Manga, não técnicas criadas. As técnicas em conjunto do Tajuu Kage Bunshin que forem criadas seguirão a tabela de ranks normalmente.

Balzac'
Título da Dúvida: Velocidades do ninjutsu
Dúvida: Eu preciso dizer que meus ninjutsus estão indo em velocidade máxima ou se considera o limite de ninjutsu já como velocidade padrão?

Anonymous
Título da Dúvida: Estilos de Luta
Dúvida: Eu gostaria de saber se estilos de luta criados ou até mesmo os já existentes gastam stamina. Porque quando criamos um estilo de luta botamos a duração de acordo com a stamina, mas não sei se isso é apenas para a duração após ser ativo, tendo que reativar assim que alcançar o limite estipulado, ou porque realmente o estilo gasta stamina.

Anonymous
@Balzac' escreveu:Título da Dúvida: Velocidades do ninjutsu
Dúvida: Eu preciso dizer que meus ninjutsus estão indo em velocidade máxima ou se considera o limite de ninjutsu já como velocidade padrão?
Links ou Print de Auxilio: Clique Aqui

Não, considera-se o limite de velocidade de Ninjutsu como o padrão.

Anonymous
Título da Dúvida: Estilos de Luta
Dúvida: Para utilizar o Suiken é preciso bebida alcoolica, é preciso comprar isso em algum local ou simplesmente narrar que esta bebendo?

Anonymous
Vibranium escreveu:Título da Dúvida: Estilos de Luta
Dúvida:  Muon no Ken é exclusivo do Shichi? Regra não diz nada. Esta lá em estilo de luta, apenas cita bom controle de chakra e taijutsu.

Colossus
Título da Dúvida: Parar de seguir tópico
Dúvida: Alguém sabe como eu faço pra não receber notificações de alguns tópicos que não me interessam mais? Não achei a opção nesse layout.

Anonymous
@Colossus escreveu:Título da Dúvida: Parar de seguir tópico
Dúvida: Alguém sabe como eu faço pra não receber notificações de alguns tópicos que não me interessam mais? Não achei a opção nesse layout.

Essa eu sei. Editar Perfil > Tópicos Supervisionados > Marca os que não tem mais interesse > Parar de supervisionar tópicos selecionados (Lá embaixo) > Sim

Anonymous
Pacto de Sangue: Variável
Requerimentos: 2 Ninjutsu, 1 Inteligência & 2 Stamina.
Recompensa: 1 Pacto de Kuchiyose.

Titulo: Lee e Ninjutsu.
Duvida: Um lee, superando defeito de ninjutsu, consegue aprender invocação no novo momento? E Tem mais duvidas ali, topico é pra duvidas rapidas, mas a demora e pulos prevalecem.

Titulo: Sei la.
Duvida: Não parece explicito na regra, para usar o Kuchiyose é preciso rank C (O jutsu é rank C, independente da invocação), mas para invocar por exemplo um rank S, precisa apenas ter o chakra necessario? Porque é assim no anime ou tem que ter pontos de rank S? outra duvida é sobre as cobras e seus jutsus, todos os jutsus de cobras do orochimaru (mandara no jin e etcs) não são descritos como ninjutsu, visto que sarutobi selou os ninjutsus dele e o Deixou apenas com as cobras, nesse caso, ter invocação das cobras, daria para utiliza-los sendo que esses não são ninjutsus e sim outras invocações?

Exile
Vibranium escreveu:Título da Dúvida: Estilos de Luta
Dúvida:  Muon no Ken é exclusivo do Shichi? Regra não diz nada. Esta lá em estilo de luta, apenas cita bom controle de chakra e taijutsu.

Resposta: Não é exclusivo.