Naruto RPG Akatsuki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-Vindo
Naruto rpgakatsuki
tópicos recentes
Inverno
O fim da guerra trouxe a paz, junto com a oportunidade das vilas prosperarem e crescerem. O Nascer do Sol se aproxima trazendo uma nova leva de Kages que querem expandir seu território. A primeira reunião dos Senhores Feudais está marcada, onde irão debater o futuro de Otogakure, atual colônia de Kumogakure e palco da última Grande Guerra.
11 DG
ShionFundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
AngeAnge, mais conhecida como Angell, é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
SenkoSenko, também jogador de RPG narrativo desde 2011, conheceu o Akatsuki em 2017, mas começou a jogar para valer em 2020, destacando-se pela sua prestatividade e suas habilidades em design e programação. É responsável por ajudar na criação de novos sistemas e regras além de fazer a manutenção do tema do fórum.
BlueJay#0529
BahkoBahko joga fóruns narrativos desde 2010. Após ficar muito tempo sem jogar, voltou em 2020 onde encontrou o Akatsuki. Desde então, vem auxiliando o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do fórum, é estudante de Engenharia Elétrica.
fransudo#7724
AkkeyJogador de RPGs narrativos desde 2012, Akkey (mais conhecido entre os players como Akihito) conheceu o Akatsuki em maio de 2020, encantando-se, acima de tudo, pela comunidade afetuosa e acolhedora formada pelos jogadores do fórum. Atualmente, é responsável por auxiliar no desenvolvimento e adequação das regras e sistemas do RPG, manutenção do tema e design do fórum e gestão da área de avaliação de criações. Fora do universo do Akatsuki, Akihito é graduando em Engenharia da Computação e atua profissionalmente como Desenvolvedor de Software.
wyalves#7702

Ícone
Nima
https://www.narutorpgakatsuki.net/t71907-yuki-nima#548051 https://www.narutorpgakatsuki.net/t65513-gestao-de-ficha-sayuri#477127

Noções Mentais

Cap. 03: Conceito Fantástico・幻想的な概念

Um pouco depois de deliberar sobre os erros cometidos na prática com Ayase, pego-me com bastante vontade de dar continuidade ao treinamento. O que ou como eu poderia fazer? Está sendo a pergunta chave do momento. Seguindo a analise que fiz do combate, poderia compreender o que eu acredito ser o mais necessário, por hora: ilusões mais convincentes. Se os meus Genjutsus fossem mais fortes, realistas, provavelmente teria conseguido enganar Ayase por mais tempo. A visão infernal foi a técnica que, ao meu ver, confundiu a garota por mais tempo. Ainda assim, não foi o suficiente.

Travava o pirulito no céu da boca, percebendo que ele já estava para acabar. Um semblante de pensamento assumia a minha face, enquanto mordia a guloseima, quebrando o que ainda faltava para ser consumido do doce. Retiraria outro de minha bolsa, rasgando a embalagem com os próprios dentes, e trazendo-o direto para a boca. Morango, era o sabor que senti ao degusta-lo pelo primeiro toque de minha língua; o que em parte foi uma surpresa, já que por estar tão concentrada pensando em algo, nem ao menos olhei a embalagem do pirulito.

Onii-san tem alguns livros mais técnicos... — Murmurei. Poderia encontrar respostas em seu quarto.

Fui até o cômodo de Araragi, e comecei a procurar em sua estante algum exemplar que pudesse me ajudar. Com cautela para não bagunçar suas coisas, dedilhava os dorsos dos livros, atenta aos títulos. — Ah, esse aqui.Noções Mentais, um livro especialmente dedicado a arte ninja do Genjutsu; segundo a sua própria sinopse. Embora que tenha grande apreço pela prática de leitura, não tenho tantas obras de cunho científico como meu irmão, fato decorrente de sua alta patente ninja. — Ele não deve se incomodar. — Falei pegando o livro.

Com o exemplar em mãos, voltei para o meu quarto e sentei sobre a cama, abrindo o livro. Assim, comecei a leitura, visando os pontos importes para se fazer uma ilusão mais concreta. A princípio, um Genjutsu afeta diretamente a atividade de uma parte específica do cérebro, comum a grande parte dos seres vivos. Essa alteração se dá por meio do chakra, e por meio dessa variação as ilusões são realizadas. Até aí, é o de praxe para se saber. Mas o que me deixa de fato curiosa, é como o livro aborda a temática. Há algumas observações para ajudar a uma ilusão a se tornar mais eficiente, bem como reconhecer e anular.

O Genjutsu: Kai, ou dissipação de Genjutsu, é o método mais usado para se libertar de uma ilusão, após percebe-la. Ele funciona justamente revertendo a alteração feita naquela parte específica do cérebro. Logo, essa arte ninja consiste basicamente em controle puro de chakra.

A medida que a leitura é feita, percebo a importância de saber e entender mais a respeito da arte ninja na teoria, facilitando assim a prática. Alguns itens, abordados no livro, eu ainda não tinha conhecimento. Por exemplo, como efetivamente uma técnica ilusória se concretiza, e a parte do cérebro a ser afetada. Ser do Clã Chinoike sempre me deu uma aptidão para esse ramo, portanto eu nunca precisei estudar arduamente  para conseguir dominar uma técnica dessas, fazendo meu atual arsenal ser fruto de um talento natural.

É interessante pensar como algumas ponderações podem alterar o rumo dos pensamentos.

Considerações:
Treino de atributo para +1 em Genjutsu;
549 palavras.

Bolsa de Armas:
— [05] Senbons: 10
— [05] Kunais: 05
— [05] Kemuridama: 05
— [03] Kibaku Fuda: 12
— [02] Fios de Aço: 10m
— [20] Total
Sayuri HP: 225 | CH: 250 | ST: 0/2
Awful