Naruto RPG
Akatsuki
Não é o único, mas simplesmente o melhor!
Shaka retornou. O inimigo número um da humanidade num passado apagado da existência retornou ainda mais poderoso. Os fantasmas dos heróis que o aprisionaram no passado solicitaram a ajuda de guerreiros poderosos que estivessem dispostos a selá-lo na cadeia do tempo, porém, algo de errado ocorreu. Shaka não só conseguiu escapar dos inimigos como ainda corrompeu os fantasmas e roubou uma das três marcas sagradas do tempo. Enquanto isso, as vilas sofreram ataques massivos de seguidores da religião de Jashin, todos acreditando que Shaka é o verdadeiro deus da morte. Templos foram encontrados nos arredores de cada vilarejo e aos poucos foram derrubados. Mas o inimigo da humanidade não tinha apenas uma carta na manga; Kinarra, um demônio antigo, voltou do além buscando a destruição do mundo, entretanto, ao enfrentar os novos heróis da humanidade, acabou se aliando aos humanos até que Shaka reapareceu e a selou novamente mostrando todo o seu poder. O mundo se encaminha para uma era sombria ou de paz? Só o tempo dirá.
Ano: 65DG
17/12/18 - 05/01/19
06/01/19 - 28/01/19
29/01/19 - 19/02/19
20/02/19 - 14/03/19
17 / 03 – Estamos precisando de novos mestres, graças a alta demanda de novos jogadores o grupo de mestre necessita urgente de novas inscrição, leia mais informações clicando aqui.

07 / 03 Seja bem-vindo ao novo tema do Akatsuki 2019, após o período de 48 Horas de aplicação e testes ele finalmente está funcional, no entanto muitas mudanças, alterações e fixações de bugs ainda ocorrerão, fiquem ligados e quaisquer problemas ou dúvidas entrem em contato com DelRey e Akeido.

11 / 03 O novo sistema de NPCs Nukenins foi finalmente lançado, ele já estava sendo usado através dos RPs da organização “A Ordem” que você poderá conferir clicando aqui e agora finalmente foi implementado através de regra para a futura estreia oficial que ocorrerá através de um evento mundial. Para conferir a regra nova clique aqui.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Chamado] Fuga - Descrença
Hoje à(s) 16:54 por DelRey

» [ sugestão ] Water spikes
Hoje à(s) 16:52 por Ablon.

» 3) Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 16:23 por Amhardt

» [Missões D] Jiiro
Hoje à(s) 16:21 por Amhardt

» [Compra de Técnicas] Angell Hyuuga
Hoje à(s) 16:17 por Angell

» [História] O Décimo Terceiro Solstício de Inverno
Hoje à(s) 16:06 por Agnes

» [Mudanças na Ficha] Angell Hyuuga
Hoje à(s) 15:56 por Angell

» [Treino] La Pantera
Hoje à(s) 15:48 por Haiszo

» [Solo] Eu não sei cozinhar, mas depois vejo se eu cozinho
Hoje à(s) 15:28 por Jeanne

» [Crônica] Males dos mares
Hoje à(s) 15:22 por Wølfgang

» [ CONCURSO ] Fanfics de Março!
Hoje à(s) 15:15 por Karma

» [RP - Capitulo] Artes Manuais
Hoje à(s) 15:07 por Kazui



[História] Escarro

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

[História] Escarro em 18/2/2019, 04:01

Relembrando a primeira mensagem :


── NARRADOR

Toma um fósforo, acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro.
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa ainda pena a tua chaga
Apedreja essa mão vil que te afaga.
Escarra nessa boca de que beija!
Augusto dos Anjos

Longas paisagens de neve, o branco estendia-se até o horizonte de seus olhos, e a fome logo começaria a ser um empecilho se o garoto nada fizesse. Algo parecido com uma casa de madeira poderia ser visto, embora ainda como um ponto no horizonte. Talvez poderia não ser uma boa ideia ir até lá; mas o livre arbítrio era tido como uma das leis do mundo em que viviam, portanto qualquer direção que fosse certamente encontraria algo novo - isto é, se antes não morresse de fome.

Informações:

Pedido:
Conhecimento Anatômico: 5 posts.
Bom Controle de Chakra: 10 posts.
Iryoninjutsu: 10 posts. 

O ponto de partida foi a situação criada. É livre para narrar como seu personagens chegou no local, dado o local onde elas estavam no último post (saindo de casa). Considerei também que na situação, seu personagem já tinha andado bastante, e a fome em algum momento viria à tona. Termine seu post com tentativas sobre o que seu personagem fará.
1/25
Descrições:
n/a
@Flare


Fama : 000
Furino
Mestre de RPG
http://narutorpgakatsuki.net http://narutorpgakatsuki.net

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: [História] Escarro em 13/3/2019, 19:35


── NARRADOR

O garoto iniciava numa tentativa de auxiliar na contensão do possível veneno, sendo cauteloso para não receber dose da toxina também, porém compreendia que sua atitude no fundo era fútil, um mero ato desesperado de ganhar tempo enquanto pensava no que de fato fazer.

Pegou a mulher nos braços e carregou-a até a cabana, havia a pouco conhecido um pouco de como funcionava o corpo — Bem, não exatamente a melhor comparação, ainda sim, um fundamento que podia ser aplicado — Porém, seus conhecimentos não se estendiam para o campo médico.
Um tanto encurralado, não tinha muito o que fazer além de esperar que a mulher melhorasse sozinha, enquanto cuidava do ferimento de um jeito primitivo, enquanto buscava algo para ajudar na remenda, acabou esbarrando em um livro a respeito de medicina.

Abrindo ele, no sumário, seria possível encontrar os tópicos, e por sorte aquele livro continha informações de Iryoninjutsu, mesmo que fosse no capítulo final, e poucas páginas, uma base mínima que fosse serviria de esperança para o próximo passo.

Possui conhecimento sobre Iryoninjutsu da biblitoeca:
Com uma leitura básica, o jovem compreendia os fundamentos de como se usar técnicas para fechar ferimentos superficiais, a grande dificuldade se dava em exercer uma quantidade relativamente grande de energia e constante, suas reservas aumentadas lhe proviam o primeiro passo, e após tanto manipular sua areia em grande escala, já havia melhorado seu alicerce de controle a um nível satisfatório, tendo previamente as informações de como Iryonin funcionava, poderia arriscar iniciar o tratamento, devia ainda retirar o veneno, contudo fechar a ferida seria um ótimo auxílio para o corpo se recuperar.

Devia arrumar água limpa para evitar infecções e mais veneno, além de que por um pano sobre a cabeça da moça é o padrão de tratamento, estabilizando sua temperatura, neve em abundância na rua, e fogo dentro de casa, não seria difícil criar uma água potável para tratar.

Não possui o conhecimento básico de Iryoninjutsu:
Um tanto pretensioso, lendo não conseguia compreender exatamente, os fundamentos lhe faltavam e por isso se sentia perdido, deixava o livro de lado inicialmente, devia cuidar do sangramento, estancando o mesmo seria o primeiro passo para recuperar a saúde de Lydia, e caso ela recobrasse a consciência, poderia o guiar melhor em como prosseguir, considerando o livro, deveria ser capaz de ensinar o rapaz como a salvar.


Informações:

Pedido:
Conhecimento Anatômico: 5 posts. Completo
Bom Controle de Chakra: 10 posts. Completo
Iryoninjutsu: 10 posts. 1/10

Não sei como ver teus conhecimentos \o/
Caso tu tenha, pode iniciar tentando fechar o ferimento após os procedimentos padrões que deseje fazer — Limpar, cobrir, costurar, sei lá.
Se não, se limite a meramente os procedimentos padrões, sem poder tentar curar ela. É claro, pode tentar continuar lendo o livro com mais calma, ou matar ela e ir embora, teu personagem, do what you want.


16/25

Descrições:





Lydia
Qualidades: Conhecimentos Anatômicos, Conhecimentos Científicos, Mestre Elemental Suiton.
Databook: 5 Velocidade, 2 Força, ??
Descrição: Uma garota rude com desconhecidos, e meiga com quem é próximo - entretanto, não há ninguém próximo. Mora no meio da neve, por uma razão intima, e tem apenas um objetivo instalado em sua mente. Detesta forasteiros, e costuma deixa-los morrer congelados.
Possui um ferimento no braço direito.


Casa de Lydia
Descrição: Uma forte casa de madeira, antiga e aconchegante. Lar de uma garota que herdou-a de seus pais.

@Flare

_______________________



Negrito para falas   "Itálico para pensamentos"


Fama : 19
Hyouhaku
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t64271-ficha-iris-jiyuna https://www.narutorpgakatsuki.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [História] Escarro em 14/3/2019, 09:56

Sentindo o peso de toda uma vida sobre seus braços, foi apressadamente pelo caminho de volto até a cabana, debaixo de um sol mortiço que parecia se esgueirar lentamente para além do horizonte. Os pássaros de inverno rasgavam o céu acima da cabeça do andarilho, como se previssem o término iminente do fim da estação. O vermelho escuro, quase marrom, quase cinza, quase preto — tudo exceto vermelho — banhava também as vestes do filho da Areia enquanto ele se movia desajeitadamente casa adentro, abrindo a porta como pode, a um tranco de seu ombro. O líquido fundamental à vida parecia ser o prato do dia: estava em toda parte. Depôs-a sobre a mesa que previamente utilizara para esfolar os lobos mortos e isso o deu calafrios. A longa mesa compreendia toda a largura e extensão do corpo e, embora fosse dura, daria ao menos algum conforto à Lydia em sua dor. Ao pô-la no tablado se lançou na urgência de encontrar um pedaço de linha e uma agulha para fechar a ferida, que mesmo agora ainda continuava a lançar seus jorros de sangue. Por fim achou o que procurava, mas não antes de esbarrar num grosso livro acerca da medicina — o pegou também, não obstante, deixando ao alcance dos olhos.Suas mãos tremiam pouco antes de iniciar o processo de costura, mas não era mais medo. Trouxe um cigarro à boca e o acendeu, tomando o cuidado para não espalhar cinzas sobre o ferimento. Segundo-o entre os lábios, agora embriagado pela fumaça, deu pontos firmes, o melhor que podia executar com sua inexperiência. Além disso não mais poderia fazer: a luta contra o veneno cabia somente à Lydia e seus sistemas. Apoiado contra o batente da porta, esperou.

Hp: 825; Ck: 1218; Sakin: 2770Un.

Spoiler:
Aparência: Ozymandias, Fate/Grand Order, descrita na ficha.
Contadores: Vício - 3/3.
Cansaço: Estamina - 2/8.
Atributos físicos utilizados: -.
Técnicas: -.

Não tenho conhecimento de iryonin. xd

Spoiler:
Kunai: 5/5. Shuriken: 5/5. Kibaku Fuda: 4/4. Kemuridama: 2/2. Hikaridama: 2/2. Fios: 5m/5m. Fuma Shuriken: 1/1.

Adornos
Rank: C
Descrição: Os grãos de areia dourada utilizados por Shizuke se encontram espalhados por seu corpo, escondidos pelos aspectos inofensivos de seus adornos dourados: colares, braceletes e afins.

Kurosawa
Rank: S
Descrição: Kurosawa (? ?, literalmente significando: Black Swamp) é o nome da espada de Mifune. A espada é bastante longa e fina, e tem um protetor de mão retangular e um punho longo embrulhado em ataduras. Mifune mostrou grande habilidade e destreza em empunhar a espada, executando Iaido com a lâmina. Ele também usou para cortar a cabeça aberta do Ibuse quando a salamandra o engoliu.

_______________________



— Entendo o que quer dizer com precário. Às vezes, eu me sinto tão... sei lá... sozinha. O tipo de sentimento de impotência quando tudo a que se está acostumado foi despedaçado. Como se não houvesse mais a gravidade, e eu fosse deixada à deriva no espaço sideral. Sem a menor ideia de para onde estou sendo levada.
— Como um pequeno Sputnik perdido?
— Acho que sim.


Fama : 4
Nada
Sennin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63962-topic https://www.narutorpgakatsuki.net/t59185p30-ct

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [História] Escarro em 15/3/2019, 15:00


── NARRADOR

O jovem esperava a garota recobrar a consciência após costurar precariamente o rasgo em seu braço, não era bonito de se ver, porém fazia seu trabalho de diminuir o sangramento relativamente, a coagulação já deveria ter dado conta do problema, o veneno devia estar impossibilitando o corpo até mesmo disto. A mulher começava a tremer, suas mãos frias de suor e sua testa queimando, o corpo não conseguia lutar corretamente com o veneno, começava a ficar pálida, por entre murmúrios em seus devaneios clamava por algo inaudível, suplicas de alguém prestes a encarar a morte.

Seus olhos se abriam, lentamente, as pupilas completamente dilatadas encaravam o nada por diversos instantes — Por que... tão escuro?

O ambiente possuía sombras, contudo a claridade era mais que o suficiente para alguém enxergar, até mesmo sua visão estava sendo afetada, caso o Sennin buscasse para ela com o que fazer, deveria ser muito cauteloso nas palavras, tempo era precioso ali, e suas decisões poderiam garantir a sobrevivência dela.


Informações:

Pedido:
Conhecimento Anatômico: 5 posts. Completo
Bom Controle de Chakra: 10 posts. Completo
Iryoninjutsu: 10 posts. 2/10



17/25

Descrições:


Ela tá bem grogue por causa do veneno, e rapidamente perdendo o controle do corpo, tu vai ter que fazer perguntas objetivas que te façam ganhar mais tempo e sanidade dela, pra que consiga continuar curando.
Minha dica é; Palavras sucintas e diretas. Claro que dependendo de como teu personagem agir, ela pode responder até melhor do que o esperado.

O sangramento foi contido, mesmo que não esteja perfeito, o veneno continua a circular e causar danos a ela, a febre dificulta ela a manter a sanidade, um pano pode auxiliar a manter a temperatura por algum tempo, só que no momento certo, se tu gastar esses instantes que ela tá acordada pra ir preparar a água quente e por na cabeça, pode voltar com ela desmaiada de novo.

Tu também pode buscar pela casa algo que possa te ajudar, ou tentar ler o livro.
Existe 4+(x) meios de salvar ela, 4 que eu criei + x que tu pode desenvolver e fogem de minha interpretação, e ainda sim funcionem, então não se limite ao que eu falei aqui, aja como tu deseja/teu personagem faria e bora lá.

Eu fiz o post meio rápido tbm pq ontem baixei Fable e acabei perdendo a hora jogando, mas no próximo me esforço mais na narrativa p/ ficar bonitinho que nem os teus/furino, énos

Tu pode fazer três ações por post, desconsiderando falar com ela, sendo A) auxilio no estado Remendas, água, panos, limpar, cobrir etcs B) busca pela casa Citado abaixo os móveis que tu pode buscar de interesse iminente ou C) leitura do livro, tu pode ler o livro 3x por exemplo, ou revesar entre os objetivos.


Lydia
Qualidades: Conhecimentos Anatômicos, Conhecimentos Científicos, Mestre Elemental Suiton.
Databook: 5 Velocidade, 2 Força, ??
Descrição: Uma garota rude com desconhecidos, e meiga com quem é próximo - entretanto, não há ninguém próximo. Mora no meio da neve, por uma razão intima, e tem apenas um objetivo instalado em sua mente. Detesta forasteiros, e costuma deixa-los morrer congelados.
Possui uma costura no braço direito.
Envenenada, começou a perder os sentidos temporariamente visão tato audição consciência



Casa de Lydia
Descrição: Uma forte casa de madeira, antiga e aconchegante. Lar de uma garota que herdou-a de seus pais.
Uma cozinha pequena, com um frigobar e uma pia.
01 Estante de livros
01 escrivaninha
01 cama
02 mesas
01 armário

Uma porta nos fundos, que leva para rua, pelo que lembre, havia algo atrás da casa.
@Flare

_______________________



Negrito para falas   "Itálico para pensamentos"


Fama : 19
Hyouhaku
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t64271-ficha-iris-jiyuna https://www.narutorpgakatsuki.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [História] Escarro em 16/3/2019, 15:48

O desespero no qual se construiu a aparente saída — saída provisória sim, mas uma conquista que Shizuke gravou com firmeza no âmago — parecia se espalhar cada vez mais, tomando conta aqui e ali como um doença infecciosa. As mãos tremiam ao ritmo de seu coração descompassado, os dedos vibrando nervosamente após a agulha ter sido pousada ao lado. Sangue na ponta dos dedos e o nauseante cheiro ferroso do bálsamo em todo o local: as paredes se recusando a ceder e deixar o odor se esvair arrastado pelos ventos cortantes do País da Neve. O que parecera bom a princípio agora era um terror de crescimento exponencial, causado pelos sintomas apresentados por Lydia; Shizuke, não obstante, sabia a gravidade da situação mesmo sem entender o que era e o que implicava cada sintoma;  as gotas salgadas que escorriam testa abaixo, o corpo trêmulo e pálido, os murmúrios delirantes da febre. Por um segundo quase enlouqueceu, como que a situação, antes manifestada como gotas solitárias caindo das nuvens, agora fosse um dilúvio incontrolável, varrendo tudo em seu caminho. Quando a queixa da escuridão veio o atingiu como uma pedra. Entendeu de pronto que o veneno causara cegueira e sequer perdeu tempo em supor se seria permanente ou temporária, pois acabavam aí suas suposições. Lutava às cegas.
Lançou-se fervorosamente na leitura da livro, abrindo e atirando seus olhos contra o índice. Antes de começar, porém, tratou de fazer o possível para ganhar algum tempo enquanto pesquisasse: cobriu com um pano molhado a testa em chamas da mulher, depois arrancou o cobertor de sua cama e a cobriu ali sobre a mesa. Não sabia o que fazer além disso e então seguiu na pesquisa, folheando o livro com desmedida atenção, na busca de um tópico referente à venenos e o que fazer para trata-los.

Hp: 825; Ck: 1218; Sakin: 2770Un.

Spoiler:
Aparência: Ozymandias, Fate/Grand Order, descrita na ficha.
Contadores: Vício - 0/3.
Cansaço: Estamina - 0/8.
Atributos físicos utilizados: -.
Técnicas: -.

Spoiler:
Kunai: 5/5. Shuriken: 5/5. Kibaku Fuda: 4/4. Kemuridama: 2/2. Hikaridama: 2/2. Fios: 5m/5m. Fuma Shuriken: 1/1.

Adornos
Rank: C
Descrição: Os grãos de areia dourada utilizados por Shizuke se encontram espalhados por seu corpo, escondidos pelos aspectos inofensivos de seus adornos dourados: colares, braceletes e afins.

Kurosawa
Rank: S
Descrição: Kurosawa (? ?, literalmente significando: Black Swamp) é o nome da espada de Mifune. A espada é bastante longa e fina, e tem um protetor de mão retangular e um punho longo embrulhado em ataduras. Mifune mostrou grande habilidade e destreza em empunhar a espada, executando Iaido com a lâmina. Ele também usou para cortar a cabeça aberta do Ibuse quando a salamandra o engoliu.

_______________________



— Entendo o que quer dizer com precário. Às vezes, eu me sinto tão... sei lá... sozinha. O tipo de sentimento de impotência quando tudo a que se está acostumado foi despedaçado. Como se não houvesse mais a gravidade, e eu fosse deixada à deriva no espaço sideral. Sem a menor ideia de para onde estou sendo levada.
— Como um pequeno Sputnik perdido?
— Acho que sim.


Fama : 4
Nada
Sennin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63962-topic https://www.narutorpgakatsuki.net/t59185p30-ct

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [História] Escarro Hoje à(s) 01:47


── NARRADOR

Entre o sumário era fácil localizar tratamento de venenos, porém sem saber qual exatamente circulava na mulher, não era de grande ajuda. Porém, algo era claro durante aquela breve leitura, mesmo com aqueles sintomas, ainda tomaria algum tempo para seu corpo começar a falhar de verdade, o primeiro sinal seria algo entre convulsões ou espumar — Isso tirava certo peso da preocupação.

Agora restava apenas saber como prosseguir, a mulher voltava aos delírios, ficando fora do alcance para diálogo com Shizuke pela instancia, havia perdido sua chance de buscar qualquer informação com ela, e quem sabe quando seria a próxima?
A primeira coisa que devia fazer, segundo o livro, era lhe prover água, aumentando o diluente do veneno e reduzindo sua eficaz, porém com cuidado, erguendo o corpo da mesma para evitar afogamento. O segundo era algo um tanto óbvio, porém que passou despercebido — Retirar a roupa que havia sido usada como remendo próxima da ferida, e lavar bem o ferimento, retirando resíduos do veneno que ainda estivessem lá.
Algo notável a ser mencionado, existiam três químicos que auxiliavam em qualquer tratamento — ZP1, retardando as funções do corpo, e por consequência ganhando tempo, enquanto mantendo o corpo funcional. TK2, engrossando os vasos sanguíneos e dificultando a circulação de sangue, que mesmo possuindo perigo em casos de cardíacos, diminuiria a velocidade que a toxina se espalhava, e por fim, Bentazotil, um fortificador do sistema imunológico que havia sido desenvolvido como remédio-tudo por uma lendária Iryoninja.

Os outros passos eram para casos específicos, e o jovem folheava para Iryoninjutsu. Numa leitura rápida, percebia que para realizar a cura em um corpo humano, era necessário a liberação do Yang — A vida —, usando-o poderia moldar uma energia em sua mão, como uma bolha envolta de chakra quente, a mesma se na concentração certa, conseguia acelerar o processo do alvo, curando-o.


Informações:

Pedido:
Conhecimento Anatômico: 5 posts. Completo
Bom Controle de Chakra: 10 posts. Completo
Iryoninjutsu: 10 posts. 3/10



18/25

Descrições:


Sinceramente eu demorei um tempo pra entender o teu post porque tá todo poético, anyway vamos lá que acabou o fim de semana.
Se tu quiser acho que pode adquirir o conhecimento de Iryoninjutsu é só por as palavras necessárias e lendo esse livro tu adquire de bônus, w/e. Ai facilita tu aprender/curar ela a tempo.
Caso, isso é caso queira, seguindo pro post... bem, tu perdeu a chance de perguntar algo pra ela, de qualquer forma, tirando isso o cenário continua o mesmo, tu conseguiu retardar um pouco mais o avanço do veneno limpando a ferida e diminuir a força dos efeitos no momento dando a água, se conseguir fazer mais algo pra manter ela sã — Essas 2 ações tu vai precisar narrar, mas não contam no teu limite — ela consegue acordar de novo, caso tu queira fazer alguma pergunta.

Tu pode fazer três ações por post, desconsiderando falar com ela, sendo A) auxilio no estado Remendas, água, panos, limpar, cobrir etcs B) busca pela casa Citado abaixo os móveis que tu pode buscar de interesse iminente ou C) leitura do livro, tu pode ler o livro 3x por exemplo, ou revesar entre os objetivos.


Lydia
Qualidades: Conhecimentos Anatômicos, Conhecimentos Científicos, Mestre Elemental Suiton.
Databook: 5 Velocidade, 2 Força, ??
Descrição: Uma garota rude com desconhecidos, e meiga com quem é próximo - entretanto, não há ninguém próximo. Mora no meio da neve, por uma razão intima, e tem apenas um objetivo instalado em sua mente. Detesta forasteiros, e costuma deixa-los morrer congelados.
Possui uma costura no braço direito.
Envenenada, começou a perder os sentidos temporariamente visão tato audição consciência



Casa de Lydia
Descrição: Uma forte casa de madeira, antiga e aconchegante. Lar de uma garota que herdou-a de seus pais.
Uma cozinha pequena, com um frigobar e uma pia.
01 Estante de livros
01 escrivaninha
01 cama
02 mesas
01 armário

Uma porta nos fundos, que leva para rua, pelo que lembre, havia algo atrás da casa.
@Flare

_______________________



Negrito para falas   "Itálico para pensamentos"


Fama : 19
Hyouhaku
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t64271-ficha-iris-jiyuna https://www.narutorpgakatsuki.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [História] Escarro

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo



Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Você não pode responder aos tópicos neste fórum