:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 04:39

Link da Batalha: Aqui; começando no meu post.
Jogadores Envolvidos: 'Berzerker (Principalmente) & DelRey (Atacante), os demais ainda não adentraram oficialmente no PVP.
Motivos do Chamado: Creio que o usuário tenha vindo a cometer um metagaming seguido de antecipação para se beneficiar e conseguir, de uma forma extremamente injusta, defender-se de todas as ações e ofensivas do meu ataque, sem nem mesmo se esforçar.

De inicio pegarei o próprio post do usuário, no turno anterior, para criar uma conexão nas ideias necessárias:

--E então, vai mesmo seguir sendo essa pessoa extremista ou vai se acalmar para que possamos conversar de igual para igual? Afinal, independente do cargo, todos aqui compartilham um respeito mútuo pelo outro e isso é oque está fazendo as coisas darem certo—Eu ainda buscava uma maneira de dialogar, mesmo que isso parecesse ficar cada vez mais distante, porém como Kage, eu não poderia jogar a vida de todos no lixo, --Ou prefere causar ainda mais dor ao meu povo?? Se preferir, eu gostaria de escolher um lugar afastado e então seguiremos pelo caminho onde ninguém mais voltará—

Nesse post, como podem notar nas partes grifadas, o personagem dele buscava defender seu povo a todo custo, igual o restante do post, e para isso ele mesmo teria cogitado uma luta em outra área, pedido dele, descrito e colocado no próprio post.

Um pouco após isso, tivemos o post do Hipátia, colocarei a parte necessária para que fique claro a ligação dele para ação no post do chamado

—— Estou com você —— Retorquiu à ninja, esbanjando seu lado naquela história sem sequer pestanejar. Havia, além de tudo, um débito com Uchiha Mordred, que por sua vez era uma aliada de Kumogakure, a qual jurou lealdade com sua aliança shinobi. —— Mas não jogue o corpo dele na floresta, eu quero-o para mim. —— Continuou, ao passo que ergueu um ninjutsu sensorial ao redor de uma grande área, visando obter a percepção total do ambiente em que estavam para evitar surpresas desagradáveis. —— Onde deseja lutar, Hachidaime? Essa é a hora de nos mostrar que o que disse é verdade, você realmente se importa com seus ninjas?

Aqui vemos Hipátia concordando em ir para outro lugar, mesmo que também declare apoio.

E ai partimos para a chegada de Dumas, pouco relevante, mas simplesmente deixo claro que ele chega após isso, e então viemos a meu post onde ocorre todos os ataques, deixarei em ordem a seguir:

Primeiro Ataque escreveu: O chakra correu adiante pouco após o fim de sua fala, a eletricidade afetaria todo o campo em sua frente para que tentasse envolver os dois alvos, buscando paralisa-los imediatamente, aproveitando para que as correntes elétricas também afetassem seus corpos no geral, tentando criar uma paralisia ainda mais poderosa do que o demostrado

Segundo Ataque escreveu: Os olhos transmutaram-se duas vezes num curto intervalo, primeiro o modo sennin que se ativou por todo seu corpo demostrando maiores feições gatunas, e em seguida as virgulas vermelhas que se formaram em seus olhos, numa simples troca de olhares tentaria enviar um genjutsu para os dois ali presente, de uma forma a evitar um mal comportamento, caso acertasse suas duas alternativas de técnicas em seu principalmente inimigo, ele estaria inteiramente preso e vulnerável.

Terceiro Ataque escreveu: Sua segunda ofensiva veio a ser mais leve, uma espada de raio surgiu de sua mão avançando contra o rei de Iwagakure — assim como se autoproclamou, várias estacas surgiriam daquela única, buscando atravessar praticamente todas as direções do próprio, no entanto, graças a seu conhecimento, utilizaria da precisão do Sharingan e de seus dons médicos para que o coração fosse poupado — o principal — de forma a não causar uma morte rápida o suficiente, mesmo que não tivesse sendo verdadeiramente agonizado em dor.

Considerações sobre o ataque escreveu: Nossa distância foi considerada de cinco metros, e considerei Dumas perto de você já que ele falou que ia para o lado da janela e pela imagem no topo de tópico a janela fica na extremidade da mesa. Usei kanashibari nos dois e fiz minha fala, logo após a fala vem o Sharingan tentando prender vocês na ilusão, e então o chidori tentando atravessar você em várias direções, creio que será suficiente para acertar, no mínimo, uns dois corações.

Esses foram meu ataque, lembrando que antes do primeiro ataque eu conversei com o Arlong, no fim de sua fala, e após isso Dumas chegou, isso tem que ser deixado exposto para a linha de tempo das ações.

Todo o problema está concentrado num único paragrafo do post do Berserker, veja:

A dor inevitável que Iwagakure iria sofrer já fazia meus corações beirarem a ruína, a cada palavra dita ali ecoava por todo meu interior me fazendo pensar em inúmeros fins para aquela reunião desleal por parte dos meus visitantes, a jovem Hokage que nem se quer tentara contornar a situação para que seguíssemos ao rumo certo, que simplesmente decidiu ser submissa a Kumo em uma postura tão podre, baixa e suja se comparada ao cargo que ocupava, --Você suja e envergonha o nome Kage a cada batida de seu coração—diria ignorando boa parte dos outros membros ali e observando a chegada do Noah que como sempre, mantinha um ar calmo e  focado de modo que tornasse todos os lugares onde fosse um pouco mais agradáveis, ele iniciava algumas falas, mas estas não seriam ouvidas por completo, pois eu não poderia mais esperar que tivéssemos uma mudança no rumo da conversa  --Não morra Noah, precisaremos de você—diria saltando pela janela ainda em meio às palavras de Noah, asas completas eram formadas a partir de minhas costas me permitindo alçar um voo de altura média , minha pele mudaria de cor por completo enquanto os céus de Iwa regia uma orquestra que parecia guiada pelo próprio Hachidaime, a maestria com os ventos faria uma fina camada cobrir o corpo do jovem Tsuchikage e rapidamente o mesmo elevava o seu nível ao máximo enquanto seguiria próximo a um edifício para caso fosse necessário um pouso.

Considerações do próprio escreveu:- Decisões tomadas a partir da passagem do Hipatia onde Shoto entende que se até agora nada foi de maneira de leal, sem dúvidas não iria continuar sendo. Minhas ações tiveram início juntamente com as o início das  palavras de Noah, então eu nem cheguei a escutar tudo que foi dito pelo mesmo e nem mesmo pela sua personagem Korra.
-Posição atual, segui alçando voo a 20 metros do gabinete.
- Como dito por você em meio a narração, seu Kanashibari foi lançado após o término das falas de Noah, então eu não estarei necessariamente mais dentro do Gabinete, logo não serei atingido pelo mesmo pois estaria voando.
...
-A defesa do genjutsu seguiria a mesma lógica do Kanashibari e até porque eu sairia olhando a face de meu companheiro que correria risco de morrer por minha própria culpa e sabendo sobre minhas próprias habilidades, eu não precisaria focar em ninguém visto que as técnicas que já seriam utilizadas eram em área.

O personagem que antes queria se afastar para não causar danos ao povo/vilarejo resolveu misticamente mudar de ideia após as falas da Hokage, mas pasme, a Hokage teria concordado com ele, não sendo o suficiente ele resolveu agir assim que Dumas chegou, mas Dumas é um aliado e membro de Iwa, que ele deseja proteger, e que misticamente ficou ali no campo de ação e sozinho contra todos, que tipo de personagem é esse que uma hora demostra devoção ao seu povo e outra hora deixa ele para trás? Apenas pedindo para que não morra, e não oferecendo proteção alguma? Para mim toda essa ação sozinha já é um puta metagaming, que em quesito de batalha pode ser considerada uma ação impossível.

Mas o fato mais importante é: Para mim a ação foi claramente uma antecipação por parte do Kage, vejamos bem o conceito na regra de antecipação:

7.1. Antecipação é o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado. Em suma, é como "prever o futuro" misturando o conhecimento do OFF (leitura do post) com o que o personagem seria capaz de saber, a exemplo acima.
Exemplo 1 escreveu:
Criar um vórtice de água enquanto o inimigo estava apenas parado, pois sabe (em off) que em seguida ele irá usar uma técnica de fogo.
Exemplo 2 escreveu:
Correr exatamente para onde não será alcançado por um movimento inimigo antes mesmo de esse movimento ocorrer sem nenhuma justificativa plausível para o fato.

Uma clara antecipação por parte do usuário, visto que ele simplesmente defendeu todas minhas ofensivas saindo dali pois não podia mais esperar, no entanto um post antes ele pode esperar bastante até.

A defesa do genjutsu também foi simplória demais, e besta, famoso metagaming e antecipação para defender todo genjutsu ocular nesse RPG:

Meus olhos que antes fitava a face do assistente agora olhavam a minha casa

Gostaria de concluir também que, levando em conta o tempo em que chegamos, esse seria o 04 post do usuário sem nenhuma narração dos dois defeitos da ficha:

✖️ Estalar de Dedos(01)
✖️ Egocêntrico (02)

Ambos os defeitos são a cada dois turnos.

Dessa forma o usuário também estaria cometendo AH, mas quero pedir confirmação desse fato principalmente pois egocêntrico abaixaria o nível de todas as técnicas lançadas, algo importante para procedência do post. Peço perdão pelo incomodo, no entanto se fez necessário, é impossível lutar com tamanha antecipação (em minha ideologia, obviamente, posso está errado).

OBSERVAÇÃO: O usuário diz na ficha que possui tengu no juin, mas não consta a descrição da técnica em nenhum lugar na sua aba de jutsu, está certo isso?

Sem necessidade de rodar o dado, infelizmente só eu e @Mordred estamos atendendo como juiz pelo momento.
@Mordred
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 10:37

Defesa: Que chamado desnecessário... Vamos começar pela acusação de mudança de postura onde vc diz que fiz misticamente para antecipar suas ações e me defender...

Passagem do Hipa: “—— Estou com você ——“”—— Mas não jogue o corpo dele na floresta, eu quero-o para mim. —— “
Primeiramente é um cenário de 5x1 onde praticamente desde o primeiro post sou colocado sobre a mira se 5 armas. Vale lembrar que a princípio era um reunião para tratar a paz e em MOMENTO ALGUM isso foi seguido pelo personagem Korra, em momento algum. Meu personagem possui o arquétipo Governante que dá liberdade para fazer oque for preciso para seguir dando continuidade a busca de poder e levanto tudo isso em consideração, inclusive a união rápida onde será 1 Kage e 1 Ex kage(sem contar os demais) SIM eu posso ter essas mudança de postura para com o cenário em que estamos.

-Se Hipatia tivesse proferido um ataque, eu teria q me defender no turno de passagem dela, independente se houvesse ataques de outras pessoas, eu teria que começar a me defender a partir dela. Vale lembrar que no post do mesmo havia ficado claro a intenção de lutar e que o mesmo já estava aliado a você, então porque esperar? Se eu posso partir do post dele para me defender, com toda certeza eu faria, inclusive TODOS DO FORUM fazem exatamente a mesma coisa.

7.1. Antecipação é o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado. Em suma, é como "prever o futuro" misturando o conhecimento do OFF (leitura do post) com o que o personagem seria capaz de saber, a exemplo acima.

- O ATO DE PREMEDITAR SEM QUAISQUER CAPACIDADES EM ON ---- Não antecipei as ações de maneira cujo não teria capacidade, tomei iniciativa após ver que o Hokage tinha decidido um lato e com isso eu seria mais uma vez colocado em enorme desvantagem e a partir disso eu iniciei meu movimentos... Volto a dar ênfase de que se Hipa tivesse atacado eu teria que iniciar meu movimentos de defesa a partir do post dele sem poder quebrar a organização de postagem.
DEFEITOS:
MINHA PASSAGEM" Pode julgar minha pouca idade, mas desde que assumi esse posto, eu estou excedendo até mesmo as minhas próprias expectativas, claro... tirando o fato de que eu assumi por necessidade e não por vontade— finalizava com os estalar de dedos.”
-- Estalar de Dedos: Feito no segundo turno no gabinete... na regra diz que sou obrigado a sanar tal necessidade, porém não diz que não possa fazer antes, aquele é um contador limite em que posso ficar sem estalar o dedo e não que tenho de esperar obrigatoriamente ficar full para realiza-lo.

EGOCÊNTRICO:
PASSAGEM DE KORRA “Korra tentava não demostrar o desinteresse que tinha em ouvir palavras tão vazias, um ninja que assumia-se como Tsuchikage, mas em nenhum momento demostrou nenhuma atitude confiante o suficiente, apenas agia como um jovem ingênuo e egocêntrico que tentava esbanjar seus feitos desnecessários para a heroína,”
-- O próprio jogador cita o egocentrismo do personagem como gatilho para tomar uma decisão extrema e ressalto que o mesmo em nenhum tocou no assunto primário que causou a sua vinda a Iwa.

MINHA habilidade secundaria possui link de obtenção/comprovação  e sinalização da mesma... Se oque vale é o link de comprovação a mesma deve ser aceita.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 10:46

Sobre a antecipação: Continuo com meus fatos mostrado no primeiro post, a luta já tendia 5x1 desde do inicio, com a chegada do Dumas o personagem deveria ficar afobado em salva-lo, não em deixa-lo para trás e ir atrás de escapar de tudo sem nenhuma motivação coerente, utilizou de uma fala já premeditada para criar uma antecipação, e sim, se Hipátia atacasse ela seria prioridade em defesa, no entanto ela não fez isso, não ocorreu PVP, suas ações, no meu ponto de vista, seguiram uma motivação de saber que ia sofrer ataque em OFF para reagir de uma forma muito "surpreendente" em ON.

Sobre o defeito: Really? Bicho, eu não narro seu defeito, você narra, minha narração se refere a sua forma egocêntrica de agir, não a sua narração do defeito, existe uma diferenciação clara nesses conceitos, querer utilizar da minha narração para definir se seu defeito foi narrado é uma atitude meio anti-rpg.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 11:03

Sua narração está bem clara "apenas agia como um jovem ingênuo e egocêntrico que tentava esbanjar seus feitos desnecessários para a heroína,”

- Se não é isso que quis dizer, todos os posts deveriam ser inválidos pois vc usa exatamente esse ponto (egocentrismo) para decidir o rumo que a conversa seguiria e isso seria um claro uso de informação em OFF para se beneficiar, pois você não poderia julgar uma atitude tal se a mesma não ficou clara como vc mesmo disse.

Aguardarei o aval justo do Juiz
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 11:05

'Berzerker escreveu:
Sua narração está bem clara "apenas agia como um jovem ingênuo e egocêntrico que tentava esbanjar seus feitos desnecessários para a heroína,”

- Se não é isso que quis dizer, todos os posts deveriam ser inválidos pois vc usa exatamente esse ponto (egocentrismo) para decidir o rumo que a conversa seguiria e isso seria um claro uso de informação em OFF para se beneficiar, pois você não poderia julgar uma atitude tal se a mesma não ficou clara como vc mesmo disse.

Aguardarei o aval justo do Juiz

PS: Ainda não ocorreram defesas sobre o defeito tique.

Continuo dizendo: ta querendo usar minha narração para narrar seu defeito. Aguardemos aval.
[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage 100x1010

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 18:39

Considerando alterações no grupo de juízes, eu estou assumindo a análise, que já está feita. Postarei na sequência.

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 17/2/2019, 19:36

Análise:

Análise

DelRey afirma que 'Berzerker teria cometido metagaming e antecipação para, de maneira injusta, evitar todas as ações realizadas contra ele no post ofensivo do primeiro. O acusado se defende falando que em momento algum cometeu as irregularidades, valendo-se daquilo que consta em sua ficha para realizar todas as ações.

Antecipação, segundo as regras, é “o ato de premeditar, sem quaisquer capacidades em ON de qualidades a bonificações de databook, um movimento inimigo, preparando-se para defendê-lo antes mesmo de ele ser realizado”. Com essa definição, é evidente que o acusado antecipou a utilização da técnica suporte para impedir sua utilização contra ele.

Ele mesmo disse em considerações que “Como dito por você em meio a narração, seu Kanashibari foi lançado após o término das falas de Noah, então eu não estarei necessariamente mais dentro do Gabinete, logo não serei atingido pelo mesmo pois estaria voando”.

Para não ser considerado antecipação, ele teria que narrar efetivamente a defesa contra a técnica e não evadir do lugar antes mesmo de ela ser lançada. Ou seja, ele poderia até mesmo fugir do alcance do raiton, voando (inclusive), mas apenas depois da utilização da técnica. Da forma feita, seria o mesmo de ele considerar que a personagem do DelRey lançou a técnica por ser retardada buscando paralisar os outros e não seu alvo principal. Isso não é nem razoável para ser minimamente aceito.

Chamo atenção para que 'Berzerker afirmar que todos do fórum “fazem exatamente a mesma coisa” não tem qualquer interferência, pois só denuncia que “todos do fórum” cometem antecipação para realizar suas defesas. Mesmo que ele pudesse iniciar movimentos a partir do final do post anterior dele, isso não possibilita realizar ações para impedir que uma técnica seja lançada, como tentou fazer com o Kanashibari.

Em relação ao genjutsu lançado por doujutsu, a defesa não foi equivocada. Embora eu seja crítica a essa narração conveniente, nada impediria que o personagem do acusado ficasse olhando apenas para Noah, que é seu aliado (Yamiko que ficaria com ciúmes de todo esse mole aí).

Fato é que não olhar para o Sharingan, impede que se caia nos genjutsus lançados através dele. Logo, a defesa está correta.

Sobre os defeitos, especialmente o “Egocêntrico”, esclareço que deixar de narrar o personagem de acordo com a ficha, em RP, é simplesmente narrativa ruim. Não há qualquer impedimento que o player narre seu personagem errado em RP.

Lendo o tópico, tem-se que a PVP começou apenas neste turno, iniciado pelos ataques lançados por DelRey. A descrição do defeito esclarece que:
Influências: Pelo menos uma vez a cada dois turnos ficará contando sobre seus feitos ou histórias inventadas sobre si mesmo. NPCs sempre se afastam de personagens com este defeito. No turno de batalha em que o defeito é ativo, todas as técnicas possuem poder reduzido em um nível.
Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t53758-04-qualidades-e-defeitos#377220

Trata-se de turnos de batalha e não de turnos ativos no tópico, como já foi amplamente decidido em vários outros casos até para possibilitar a entrada em tópico (ou não). A batalha só iniciou agora, então o defeito nem foi ativo ainda. Assim, caso 'Berzerker consiga continuar no combate, o defeito se manifestará no próximo post dele, devendo ficar atento a isso.

O defeito "estalar os dedos" tem sido cumprido regularmente pelo Tsuchikage e é como ele disse, o contador é o limite, não a conta exata para fazer. Ele pode fazer em dois turnos seguidos, por exemplo.

Por último, a questão de atacar a vila depois de afirmar que não faria e de chamar para que o confronto fosse realizado em outro lugar. Essa é bastante simples e ficou prejudicada, porque 'Berzerker foi paralisado pelo jutsu suporte lançado, por falta de defesa válida, então não teria condições de atacar.

Ressalto que metagaming não possui nenhuma punição específica em regras de batalha, de forma que não cabe a mim, como juíza, aplicar penalidades do tipo God-Mode e Auto-Hit que não estão previstas nas regras. Especialmente quando procuro não aplicá-las até mesmo quando estão previstas.

Com relação à observação a respeito da habilidade constar ou não na ficha, igualmente, não é atribuição minha, como juíza, analisar. Isso é competência de Moderadores e Administradores através de denúncia ou por ato de observação.

Esclareço, ainda, que não aplico punições, ressalvadas reincidências nas irregularidades nos posts, deixando a cargo dos danos causados pela anulação dos atos como única "punição" para o infrator.

Veredito: 'Berzerker antecipou o uso do Kanashibari de DelRey e caiu nos efeitos da técnica. Além disso, ele está sujeito ao ataque lançado contra ele. O ataque do acusado também não aconteceu, pois ele está paralisado e não conseguiria agir. Sem punições, porque não aplico punições em casos como esse.

Apenas uma observação, constatei diversos erros neste tópico, mas como não foram objeto do chamado, não irei externá-los. Fica a dica que evitem usar conhecimentos OFF para guiar condutas no ON ou, ainda, aumentar capacidades de habilidades que não possuem esses buffs.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 21/2/2019, 22:01

Envolvidos: Delrey e Hipatia
MOTIVOS: GM e Metagaming.
Descrição: Como é um chamado para tratar sobre tudo dentro da atual situação do Gabinete acho que posso continuar utilizando este mesmo tópico.

Vamos lá...

O player Hipatia utilizá um jutsu para fazer nevar, porém sabemos que tais tipos de jutsus igual Kirigakure no jutsu e suas vertentes possuem extrema dificuldade em lugares rochosos e climas secos, fato que pode ser facilmente superado quando se é mestre em tal elemento. Ainda sim, acho impossível nevar na atual temperatura de Iwa, mesmo sendo próximo do inverno, isso pelos simples motivos.

GM E METAGAMING

GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.

1 - O clima em si continua seco, assim como tá na regra de climas de cada vila.
2 - A temperatura continua alta e para que aconteça o fato de nevar, temos que levar em consideração a temperatura/clima/umidade visto que o jutsu utilizá isso como base.

Iwa: Clima seco, porém com vento frio, as temperaturas ficam entre 20° a 24°C.

E ainda que fosse possível fazer isso em um único posto, vale lembrar que estamos no gabinete do Tsuchikage, isso significa que tudo é rodeado de pedra, fato que impediria ainda mais tal tipo de manipulação de umidade, já que o player parece querer fazer nevar dentro do gabinete... Podemos também acrescentar que se tratando de um local "nobre" haveria alguma maneira de manter as temperaturas elevadas fato que tornaria ainda mais impossível a tal ação que em meu ver é utilizada para ativar a fobia de meu personagem, pois não faz o MÍNIMO sentido utilizar uma técnica para fazer nevar dentro de uma construção.

A segunda parte do chamado remete ao jogador DelRey que em uma fala do próprio personagem o mesmo AFIRMA que o personagem Shoto, está morto, impossibilitando dessa maneira uma defesa de minha parte.

GM--

Falas de Korra:
—— Noah, escute-me bem, eu fui enviado em Iwagakure para buscar um acordo, no entanto eu não poderia fazer isso de maneira leviana, esse acordo é algo sério para o mundo shinobi, e para que isso seja feito do jeito certo deverá confiar em mim, a morte de Shoto foi necessária, infelizmente eu não vi confiança nele, mas já você, você serviu a vários Tsuchikage, correto? Principalmente Yamiko, até mesmo já conhece um pouco Mordred, eu lhe encaro como um ninja exemplo para assumir a esse gabinete, e caso aceite, poderemos selar o devido acordo que vim buscar, mas óbvio que isso também significará esquecer o legado de Shoto Uzumaki, colaborando para que o que ocorreu nesse gabinete não se repita, caso contrário, será mais um corpo morto que não pouparei ——

"A morte de Shoto foi necessária" - Vale lembrar que no chamado anterior foi retirado meus movimentos ofensivos e a saida de dentro do gabinete. O player narra grande parte de suas ações em terceira pessoa de forma que remetem tudo a uma tentativa, porém o mesmo no final narra as falas de sua personagem afirmando que matou o oponente, visto que ainda haveria possibilidades de defesas e não só  isso... com a afirmação da morte, só cabe a considerar que todas as demais ações também tiveram êxito, a aproximação e também o lançamento de seu genjutsu, visto que essa seria a única maneira de saber quais eram as habilidades de Shoto.

GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.

Pode ser que o jogador use a famosa resposta de que isso é  "Liberdade poética", porém é de se considerar que tal afirmação foi feita dentro de uma fala do próprio personagem.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 21/2/2019, 23:00

Responderei somente ao que remete a mim, deixando a primeira parte inteiramente direcionada a @Hipatia para que ela própria se defenda.

Bom, o que eu vejo na tentativa de chamado é meramente um equivoco por parte do usuário, que pelo jeito não chegou a fazer uma boa leitura do meu post e acabou se enganando nesse chamado, ou quem sabe tenha feito uma leitura rápida demais e uma parte importante tenha sido ignorado por sua mente (é normal isso, vive acontecendo comigo) e por isso sugiro que sempre releia antes de devidamente abrir um chamado.

O usuário alocou como prova o ultimo paragrafo (o quinto) do meu post, no entanto, para que seja devidamente punível como GM ele deveria ter alocado o meu quarto post, pois nele existe todo o meu desenrolar da cena com Noah, sendo ele devidamente importante para que seja validado ou invalidado o tal GM. Vejamos o terceiro:

“Obtivendo sucesso em todos os determinados movimentos, aproximar-se-ia daquele outro ao seu lado, repetiria a mesma tentativa que teve com Shoto, invadir a mente e buscar pelas devidas informações, entende-lo, e descobrir como de fato conhecia Mordred ou Yamiko, e felizmente o que havia de ver era maravilhoso para sua missão, esbanjando de imediato a um sorriso. Pelo o que estaria a ver com o Sharingan, ele estaria sobre efeito de um mero genjutsu, e para libera-lo usuária um pouco de seu chakra ajustando novamente seu fluxo de chakra.”

Caso o usuário/juiz ainda não tenha notado, irei respostar um único trecho de tamanha importância para invalidar a argumentação adversária (ou pelo menos tentar invalidar, sendo o juiz a decidir o proceder).

“Obtivendo sucesso em todos os determinados movimentos, aproximar-se-ia daquele outro ao seu lado”

Veja, aqui eu estou sendo bastante claro que quando obtivesse sucesso nas minhas tentativas contra Shoto, eu iria em Shoto e toda a cena restante, inclusive a fala, seria feita. No entanto, caso você se defenda, meu quarto e quinto paragrafo estaria automaticamente anulado, sendo descartado já pela própria narrativa, já que eu não teria obtido sucesso, isso me pareceu "claro e direto". Além do mais, eu também cito em minhas devidas considerações que tudo não passa de uma mera tentativa, além de na própria narração reforçar isso inteiramente pelo texto completo.

“Tudo foi consideração, mas só juiz terá poderes para rebater” – Minhas considerações.

Alocarei, todo o meu post abaixo em um spoiler, dessa forma eu acho que o juiz sentirá uma mais clareza na hora que for avaliar, caso necessite de maiores argumentos além dos que já estão devidamente expostos acima.

Meu Post:
A estratégia montada em meros segundos teria funcionado melhor do que o esperado, pois como estaria a enfrentar ninjas de reservas tão exuberantes pelo menos esperava que ocorresse uma defesa justa o suficiente, mas não, quando seu poder avançou tudo o que se sucedeu foi o encaixe perfeito de cada um deles, o raio que interrompeu seus movimentos e rasgou sua carne, ferindo-o ao ponto de que o sangue jorrasse por entre a espada criada de puro chakra, não desativada para que a agoniação do ninja não interrompesse ali, que sofresse, por tudo que teria uma vez cogitado contra a Uchiha, que tomada pelo ódio não teria uma verdadeira visão para a paz.

Esperaria que as habilidades da ninja de Konoha fizesse os devidos efeitos, pois caso fizessem poderia se descuidar um pouco e se reaproximar do líder de Iwagakure, ficando próximo o suficiente para ouvir se seu coração ainda batia como deveria bater. Faria com que os olhos se encontrassem, dessa vez tentando segurar o próprio rosto do homem para que não desviasse ao olhar em nenhum momento. Tentaria, através das aguçadas habilidades ilusórias do Sharingan, varrer a mente daquele em sua frente, não para obter todas as informações, mas priorizando ver quaisquer informações que lhe agregasse algum certo valor, algo que levaria tempo, mas na realidade meros segundos se passariam.

—— Essa habilidade é interessante! —— esbanjou, caso tivesse obtido as memorias que desejasse. A espada elétrica, ainda atravessada, tomaria novas formas e dessa vez buscaria atravessar todos as máscaras restantes, dessa forma nada mais restaria daquele ninja, apenas um corpo morto, que com a mesma espada que estava atravessada buscaria cortar lhe a cabeça, a tomando com mais um troféu de sua conquista.

Obtivendo sucesso em todos os determinados movimentos, aproximar-se-ia daquele outro ao seu lado, repetiria a mesma tentativa que teve com Shoto, invadir a mente e buscar pelas devidas informações, entende-lo, e descobrir como de fato conhecia Mordred ou Yamiko, e felizmente o que havia de ver era maravilhoso para sua missão, esbanjando de imediato a um sorriso. Pelo o que estaria a ver com o Sharingan, ele estaria sobre efeito de um mero genjutsu, e para libera-lo usuária um pouco de seu chakra ajustando novamente seu fluxo de chakra.

—— Noah, escute-me bem, eu fui enviado em Iwagakure para buscar um acordo, no entanto eu não poderia fazer isso de maneira leviana, esse acordo é algo sério para o mundo shinobi, e para que isso seja feito do jeito certo deverá confiar em mim, a morte de Shoto foi necessária, infelizmente eu não vi confiança nele, mas já você, você serviu a vários Tsuchikage, correto? Principalmente Yamiko, até mesmo já conhece um pouco Mordred, eu lhe encaro como um ninja exemplo para assumir a esse gabinete, e caso aceite, poderemos selar o devido acordo que vim buscar, mas óbvio que isso também significará esquecer o legado de Shoto Uzumaki, colaborando para que o que ocorreu nesse gabinete não se repita, caso contrário, será mais um corpo morto que não pouparei —— explicaria Korra, um pouco impaciente.

Korra (Aoi); 2625/2625 3762/3925 500/500 400/400 02/14
Samehada; 500/500
Chomei; 4500/4500 

Considerações:
Aparência: Miyamoto Fate; vestes, máscara anbu - Bolsa de Arma na cintura, itens Shibuki & Kusanagi selados numa tatuagem na parte debaixo do pulso, Samehada nas costas enfaixada.

Buffs: Mestre Elemental (x2 força Raiton) + Modo Sennin (Não Usado) + 200 Habilidade em Ninjutsu (Inata). Não estão necessariamente todos concedendo o máximo, no resumo estarei explicitando cada um. 

Post: Tudo ocorrendo em velocidade máxima, lembrando que teu corpo além de paralisado estaria sofrendo com várias estacas de raiton, eu julgo quase que impossível uma defesa elaborada o suficiente para ignorar o genjutsu ou a neve lá fora. Tudo foi tentativa, mas caso funcione eu invadi sua memória e descobri do jioungu, eliminando as máscaras e tentando arrancar sua cabeça no fim. Faria o mesmo com Dumas invadir a mente e libera-lo do genjutsu, explicando a situação brevemente a ele.

Senjutsu ativado, o que aumenta toda minha percepção.

Tudo foi consideração, mas só juiz terá poderes para rebater; no máximo de velocidade possível, com todos os buffs no máximo. Boa sorte.
Timming será o mínimo possível.

Usados:

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Latest13
Kanchi no Jutsu [838 METROS - ATIVO]
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensor.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage 5e200aad50b4f9a5f5f10088acd7938f
Sharingan [NÍVEL 3 - ATIVADO]
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage 0xDjiE0
Kanashibari no Raiton [ Ativo ] 
Rank: S
Requerimentos: Mestre em Raiton, Grande Controle de Chakra, Grande Reserva de Chakra, Habilidade em Ninjutsu, Kanashibari no Jutsu.
Descrição: Tendo conhecimento suficiente sobre as mais variadas técnicas de paralisia e as habilidades derivadas do raiton, a ninja trabalhou na criação de uma técnica que abrange tal forma de poder, permitindo que através de sua mestragem no elemento possa acorrentar qualquer objeto ou pessoa a uma plataforma. Sem a necessidade alguma de selos, a ninja espalha seu chakra elétrico pelo campo fazendo com que ele surja sobre o corpo ou objeto de seu alvo, uma vez que isso tenha ocorrido a energia criará um campo estático que acorrenta o alvo naquele delimitado espaço, impedindo-o de se deslocar do local em que foi preso. No entanto, a técnica ainda possui um aspecto que a torna única, que é graças a capacidade de fazer a corrente correr por todo corpo do alvo, paralisando-o por completo como se cordas lhe amarrassem — semelhante a kanashibari — e o impedindo de mover qualquer parte do corpo, enquanto dispara pequenas cargas que causam paralisia elétrica de acordo com a regra. A técnica pode alcançar o raio de até sessenta metros, e uma vez preso só será possível se libertar caso possua força superior ao ninjutsu do usuário ou após três turnos, que é quando a técnica se dissipa sem motivo explicito. Uma vez desativada, deverá esperar um turno caso queira reutilizar a técnica.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Latest?cb=20170514055037
Genjutsu: Sharingan [ Suporte ]
Rank: A
Descrição: Genjutsu: Sharingan refere-se amplamente a uma gama de genjutsu realizada com o Sharingan. Também foi mostrado executado através das evoluções mais elevadas do Sharingan, o Mangekyō Sharingan e o Rinnegan.

Ao estabelecer contato visual com um alvo, o usuário Sharingan bloqueia-los dentro de um genjutsu para uma de várias finalidades: instantânea, mas temporária, inconsciência no alvo; Extração forçada de qualquer informação que o alvo possua; Retransmitir memórias para o alvo; Removendo o genjutsu colocado no alvo por outros; Controlando as ações de um alvo. Os membros do clã Uchiha são particularmente famosos por usarem seu Sharingan para controlar os Nove Caudas, de tal forma que Konoha rapidamente chegou a suspeitar do envolvimento de Uchiha no Ataque da nove caudas. Sasuke Uchiha é notado para ser capaz de usar a técnica através de seu Rinnegan, para armadilhar bestas de cauda em um genjutsu com um mero olhar.

As ilusões criadas por Genjutsu: Sharingan não parecem ter qualquer forma de marca registrada, aparecendo muito diferente entre as mesmas funções e até mesmo os mesmos usuários. Por exemplo, Sasuke usa-o tipicamente para tornar alvos inconscientes, contudo na primeira ocasião o corpo do alvo é perfurado com penas grandes, no segundo o alvo é agarrado e oprimido por uma figura sombria, e no terceiro o alvo experimenta Sasuke pessoalmente esfaqueando eles.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Tumblr_lms1kyBvaW1ql676ko1_500
Chidori Eisō [ Ativo ]
Descrição: O Chidori original ganhou seu poder sendo moldado em uma forma utilizada para uma descarga elétrica e para ser usado em conjunto com o próprio "impulso" do usuário. Esta técnica utiliza transformação de forma para formar o Chidori original em uma lança ou em forma de lâmina, adaptando-a para ataques de médio alcance com um alcance máximo de cerca de cinco metros. A sua gama de alcance significa que há menos risco para o usuário. Tem também a vantagem de ser capaz de ser usado para ataques de surpresa e de captura. Quando o corpo do inimigo é perfurado, o usuário pode alterar a forma da lança em várias lâminas adicionais, aumentando o número de feridas. A lâmina também pode ser colocada de modo a cortar as coisas, bem como causar ferimentos fatais. Sasuke mostrou que ele também pode canalizar essa técnica através de sua Kusanagi.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Tumblr_ocjmccLPWD1rkmjxwo2_500
Sennin Mōdo [ 09 Turnos - 2/9 ]
Tipo: Nekos
Descrição:O Sennin Mode é o resultado do uso de energia natural, juntamente com chakra normal, um ninja em perfeito equilíbrio para fortalecer drasticamente suas habilidades. Senjutsu (仙术; Literalmente significa "Técnicas Sábio") refere-se a um campo especializado de técnicas que permite que o usuário sentir e, em seguida, recolher a energia natural (自然 エネルギー, shizen enerugī) em torno de uma pessoa. Praticantes do Senjutsu podem, então, aprender a desenhar a energia da natureza dentro deles misturando-a com seu próprio chakra (criado a partir da energia física e espiritual dentro do shinobi), acrescentando uma nova dimensão de poder de chakra do sábio, resultando na criação do "Chakra Senjutsu "(仙術 チャクラ, senjutsu chakura). Este chakra não pode ser visto por ninguém, além daqueles que foram treinados em senjutsu. Este chakra novo permite que o usuário entre em um estado com poderes chamado Sennin Mode, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado um sábio (仙人, sennin).
Características Físicas: Bigodes e pelos (Imperfeito), olhos felinos amarelos com pigmentação branca ao redor (Imperfeito e Perfeito).
Descrição: O usuário se torna capaz de usar as membranas dos olhos felinos para enxergar no escuro. O usuário também se torna capaz de se conectar as variações e vibrações nas correntes de ar do ambiente através da energia natural - notado nos bigodes do modo imperfeito. Não há custos para nenhuma das habilidades.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Latest?cb=20141118204206&path-prefix=es
Shibuki [ SELADA ]
Descrição: A Shibuki (飛沫; "Respingo") é uma das espadas dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. A lâmina utiliza vários papéis explosivos, contidos dentro de um deslocamento substancial de modo que incorpora explosões junto ao Kenjutsu do usuário, ganhando o título de "Espada Explosiva" (爆刀, bakutō). A espada em si possui dois lados distintos, com uma aresta de corte estreito localizado abaixo de uma ampla plataforma. O rolo acima se desenrola ao longo deste último lado, deslizando para baixo em cima de uma superfície para formar um segmento individual composto de inúmeras marcas de explosivo que se separa do restante após a detonação. A espada é capaz de recarregar um outro segmento de etiquetas para a plataforma automaticamente após cada explosão. 

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage 78de57_c65151c83f6844d9bc6c96c4bf010fd3
Kusanagi no Tsurugi [ SASUKE - SELADA ]
Descrição: O chokutō Sasuke Uchiha referido como uma espada de Kusanagi foi sua arma pessoal em toda a parte da Parte II. Tinha uma bainha preta e um punho combinado, e era um tamanho maior do que um chokutō normal. Não tinha nenhuma das especialidades naturais como o que Orochimaru exerce, como a extensão da lâmina e a capacidade de cortar quase qualquer coisa, os quais são atributos naturais do Kusanagi, mas foi repetidamente demonstrado ser muito durável e capaz Para cortar vários materiais. Sasuke poderia expandir o poder da sua espada, canalizando seu chakra relâmpago para a lâmina com fluxo de chakra, o que aumentaria sua nitidez muito através de vibrações de alta frequência, além de aumentar sua faixa de corte. Isso permitiria a Sasuke cortar quase qualquer coisa, além de adormecer o alvo que foi perfurado por esta lâmina relâmpago.

[ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage Samehada
Samehada [ダ] [ ENFAIXADA - COSTA ]
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.
Bag (60):
3x Ampola; [2]
5x Hikaridama; [5]
100m Fios de Aço; [20]
20x Kibaku  Fuda; [5]
16x Senbons; [8]
3 Ampola com amostras liquidas G2, Petrificus; [2]
5x Chakra Recovery; [5]
10x Wirtschaft. [2]
Total: 50/60

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 21/2/2019, 23:06

Defesa.

Ocorre um erro na interpretação do post por parte do denunciador, visto que em nenhum momento foi narrado nevar dentro da estrutura. Analisemos alguns trechos da narração, onde menciono onde a neve de fato foi produzida:

Post de Hipátia escreveu:... Agora, somente fazia chover neve. O teto do gabinete seria inundado...

A neve mencionada na narração ocorre fora do gabinete, e não dentro. A menos que a gravidade terrestre tivesse seu sentido alterado, seria impossível inundar o teto ao fazer nevar dentro do local. Evidentemente, o teto que está sendo inundado mencionado na narração é a parte externa, e não interna. (Cabe aqui um pedido de desculpas por ter usado a palavra "teto" ao invés de "telhado", o que evitaria confusões do gênero se é que realmente houve).

Considerações escreveu:Utilizado Yukigakure no Jutsu num raio de 25m

Reforçando o que eu mencionei, o gabinete certamente não possui 25m de raio (e 50m de diâmetro) para que fosse utilizado um jutsu desse porte dentro da estrutura, o que evidencia que minha intenção nunca foi utilizar o jutsu dentro, mas sim fora.

A umidade do ar faz-se presente, embora em menor quantidade, o que ja é o suficiente para que o jutsu possa ser efetuado (por mais seco que for um clima, sempre existirá uma certa quantidade de umidade, pelo contrário seria impossível viver no local. De acordo com a OMS (Organização mundial de saúde) A baixa umidade do ar, entre outros efeitos no nosso organismo pode provocar sangramento nasal, em função do ressecamento das mucosas. Se assumirmos que a umidade do ambiente é tão baixa a ponto de que seja impossível de um jutsu que utiliza chakra hyoton para manejar/manipular a neve, certamente os moradores de Iwagakure teriam danos nos aparelhos respiratórios. Eu concordaria que dentro do gabinete não seria possível recolher essa umidade, mas ressalto que não foi isso que foi proposto na narração, e fora do gabinete existe atmosfera o suficiente para que possa recolher a umidade e efetuar o jutsu com sua eficácia (ainda que fosse inferior do que se o jutsu fosse utilizado em Kirigaure, por exemplo) mas isso é uma questão que deveria ser regrada no próprio jutsu ou mantida como cunho narrativo.

Cabe também notar que as ações foram tentativas (basta ver que os verbos estão no modo condicional).

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 07:05

Análise:

Análise

'Berzerker alega que Hipátia e DelRey teriam cometido metagaming e God-Mode por fazer nevar em local fechado e extremamente seco e por postar sem dar chances de defesa para ofensiva, respectivamente. Os acusados se defendem falando que em momento algum cometeram as irregularidades, que seriam apenas equívocos de interpretação do acusante.

Sobre Hipátia, a narrativa não está errada. Pela postagem dá para ver que a personagem está atuando do lado de fora para impedir que invasores apareçam. Acho, particularmente, bem idiota a ideia de entrar em uma vila, atacar o Kage no gabinete, e para evitar que pessoas apareçam, fazer nevar apenas sobre um local específico e fundamental em uma vila tão seca quanto Iwa, mas estou avaliando a narração e não a estratégia por trás dela.

Em narração, teto e telhado são sinônimos, então não faz qualquer diferença usar um ou outro para falar sobre o "Cobertura de um edifício, de uma casa; telhado". É o melhor uso da palavra teto? Não, não é o melhor uso da palavra, mas por isso é errado? Não, não é errado. Fato é que não há erro na narração do primeiro acusado.

Sobre o clima de Iwa, sim, dificulta a criação de neve e, para mim, utilizar esse recurso no Verão seria mesmo impossível. Entretanto às vésperas do inverno (neste há nevascas), no qual o tempo é bem mais fresco, não o seria, especialmente para mestre elemental como é o caso da personagem em questão.

Em relação ao DelRey não verifico nada de errado no post dele. De fato, as ações posteriores à "morte" da personagem do acusante são condicionadas ao sucesso de sua ofensiva. Isto é, se a ofensiva for regularmente defendida, ele não fará tudo que narrou depois.

Não é a melhor forma de narrar o jogo, mas não é errada. É só uma pseudo-conveniência para acelerar os turnos. Ao invés de fazer dois posts separados para ficar mais enxuto, faz um só, já narrando o que fará se o que fez antes der certo. O máximo que pode acontecer é a narração se tornar imprestável e o player perder o tempo todo dele, já que não há prejuízo para a defesa de ninguém.

Eu mesma sou "mestra" em fazer o @Dumas perder o tempo dele, porque ele escreve um monte de coisas e eu ignoro tudo, fazendo exatamente o oposto da condição dele. Só peço que não espalhem para ele. (Sim gente, sei que o marquei, foi de propósito... Pelo amor de...)

Sinceramente, acredito que uma simples troca de mensagens poderia esclarecer essas duas questões. Nada mais.

Veredito: Nada de errado com as postagens, sigam em frente.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 09:08

Oi rsrs, voltamos rsrs, não me mata Yamiko!

Bom, eu venho novamente realizar esse chamado para alegar que acho que a defesa do Arlong foi imprudente e insuficiente para tudo narrado, solicitando anulação por via de GM (mesmo que não me importe com as punições nos status, apenas na anulação).

O primeiro ponto foi que no turno passado eu acertei ele em cheio com um kanashibari de raiton & chidori eiso, diretamente ao lado do seu coração e criei várias ramificações para perfurar órgãos do usuário, além da pouca ou nenhuma narração da dor que isso causaria (lembrando que Kakuzu demostrou sentir dor e sangrar, só que imortal) o usuário esqueceu da regra de vantagem elementar que causaria paralisia total no seu corpo, impossibilitando sua movimentação.

Regra escreveu: Raiton: Todas as técnicas causam paralisia de 1 turno no local afetado, caso seja no centro do corpo/coluna o corpo inteiro paralisa. O chakra do relâmpago adicionado a armas aumenta seu poder ofensivo em +50 e causa paralisia no membro perfurado durante 1 turno e só pode ser usado através das regras do Chakra Nagashi.

Lembrando que esses ataques foram concretizados no turno passado pelo chamado já feito e avaliado, mas deixarei novamente minha narração apenas para confirmar que lhe atingi no centro do corpo:

Narração do DelRey, no turno passado escreveu: Sua segunda ofensiva veio a ser mais leve, uma espada de raio surgiu de sua mão avançando contra o rei de Iwagakure — assim como se autoproclamou, várias estacas surgiriam daquela única, buscando atravessar praticamente todas as direções do próprio, no entanto, graças a seu conhecimento, utilizaria da precisão do Sharingan e de seus dons médicos para que o coração fosse poupado — o principal — de forma a não causar uma morte rápida o suficiente, mesmo que não tivesse sendo verdadeiramente agonizado em dor.

Com isso o usuário do corpo estaria paralisado, impedindo-lhe de ir para fora do gabinete, o que consequentemente poderia anular seus ataques (deixarei o post do usuário num spoiler no final do chamado).

Agora tomando a liberdade para abrir também uma objeção de defesa em nome de @Morpheusa, achando imprudente a forma como o genjutsu foi evitado, na verdade, julgo isso totalmente impossível, visto que chakra nagashi pelo corpo não barra genjutsu, mas vejamos a narração de Morpheusa:

Narração escreveu: Morpheusa sequer precisou prestar atenção no final de sua frase: imediatamente e sem hesitação, fez uma rápida movimentação com suas mãos enquanto canalizava seu chakra em ambas ao mesmo tempo em que seus olhos tornaram-se tão vermelhos quanto sangue e, num instante, levantara ambos os braços ao alto, acometendo por toda a sala seu chakra dourado, e cuidadosamente evitando este de entrar em contato com seus aliados de Kumo e Hipátia, visando atingir somente o Tsuchikage e seu aliado de cabelos platinados. Ora: haveria de ser inevitável que estes entrassem em contato com o objeto que acometeriam-os uma ordem em um espaço tão diminuto como daquela sala; e, se estes de fato entrassem, seriam-os imposto de que mantivessem suas mãos à mostra e distantes uma à outra, enquanto mantivessem seus olhos fixados aos olhos de Morpheusa, tendo uma visão privilegiada destes. O contato visual direto com o dōjutsu da garota abriria uma nova ilusão, dessa vez, colocando os homens numa pseudo viagem temporal dentro de suas mentes.

Com essa primeira ilusão eles iriam olhar nos olhos dela e então entrar na segunda ilusão. Mas verão abaixo que a defesa dele foi que como o chakra de vento cercava seu corpo ele evitaria a entrada do chakra da Morpheusa, algo que não vejo lógica.

Com isso julgo que nenhuma defesa do usuário veio a ser o suficiente nesse post, peço que o juiz decida, e deixarei todo o post, considerações e afins abaixo para que tudo seja analisado perfeitamente. Uma vez anulado, é obvio que todas minhas ações iriam se suceder com sucesso, e isso significaria a morte total do usuário.

Spoiler:
“Maldita” pensava ao sentir a descarga elétrica correndo pelo meu corpo, algo que efetivamente havia me paralisado e impedido que eu pudesse tomar uma melhor postura defensiva, ali algo impedia que eu pudesse me mover, estranhei ao mesmo tempo que recordava de uma técnica que fazia algo semelhante “Kanashibari?”, meus olhos fitavam meu companheiro enquanto aquela coisa estava cravada em meu peito, --Precisará de muito mais do que isso para me matar—dizia colocando um sorriso no rosto ao mesmo tempo que manipulava todo meu chakra para ter meu corpo completamente modificado, ganhando asas e uma coloração de pele mais escura enquanto o elemento vento me cobria, criando uma espécie de defesa e rapidamente elevaria ao seu poder máximo. 

--Não permitirei que destruam aquilo que eu estou a construir—diria após o sucesso da liberação da técnica e com isso rumaria para fora do gabinete em máxima velocidade e força enquanto iniciava a manipulação das correntes de ventos ali presentes para então fazer com que os céus gritassem pela liberdade de Iwa, um barulho poderia ser audível em toda a vila e assim que eu me afastasse o suficiente, mais especificamente 35 metros do gabinete, eu focaria meus olhos na abertura feita por mim e o faria ruir com todos que estivessem dentro dele, porém buscaria minimizar os danos em meu aliado para que o mesmo tivesse condições de se defender. Ali a pressão tomaria conta de tudo causando pequenas “explosões” com capacidades tremendas de destruição e caso alguém conseguisse se livrar de minha investida e viesse de encontro a mim, eu faria um simples selo para então criar uma cúpula de vento cortante em minha volta com a intenção de me defender e punir aquele que se atravesse a vir até mim.

Considerações:
– Havia consultado o juiz de batalha e o mesmo disse que eu poderia muito bem considerar que meu Juin havia tido êxito em sua ativação, porém não fiz.
- Pode parecer que afirmei no ponto onde digo “Diria após ter sucesso na liberação da técnica”, deixo claro que isso é apenas p enriquecer a minha narrativa e que não deverá ser considerado uma afirmação.
- Como no turno anterior eu tive meus movimentos anulados, considerei a ativação do efeito raiton e lá fui paralisado... Bom, creio que Kanashibari em sim não impede manipulação de CH, então todas as ações decorrentes de manipulações são tranquilas de serem feitas. Com isso o Juin foi ativo e em seguida a Wind protection, com o sucesso da mesma(não se terei ou não), estarei superando a quantidade de Ninjutsu do usuário e assim quebrarei a sua própria técnica.
- Estou considerando um golpe no coração principal, visto que no momento é o único que faria ter sentido em ser atingido e com isso me afastarei da técnica usada usando Wind protection e a movimentação.
- Um player liberou o CH para introduzir um Genjutsu, porém creio que a Wind Protection me dará a defesa necessária para isso, vindo que é a expansão de meu chakra que está em constante movimentação, bloqueando assim qualquer introdução de chakra em mim por tal meio utilizado(Posso estar errado).
-Sairei do gabinete Considerando toda a situação e o fator maior, minha segurança, meu cargo, minha vida. Independente se está nevando ou não, meu foco está voltado para o gabinete e com a busca de terminar com isso tudo o quanto antes.
-Jutsu preparado.
- Wind Implosion usada no gabinete para causar grande dano e destruir o gabinete juntamente com que estiver dentro, vale lembrar que o aliado está sendo pr3servado pelos danos da técnica.
- Pression Wind- Armadilha
-Atributos usados ao máximo: FORÇA 9, NIN 6, VEL 8, INT 5.
-Mestre Elemental, especialidade em Nin, Juin(CH natural), todas as bonificações levadas ao máximo. Todos os jutsus tiverem seus ranks upados+1 E os rank S com seus danos, tamanho e duração dobrados devido aos buffs.
-Egocentrismo ativo... 1 Rank de debuff nas técnicas, porém vale ressaltar que ainda recebem o buff de 1 rank e isso acarreta ainda numa dobra de dano em vez de duas

Usados:

É uma habilidade provinda de uma maldição, portanto ela causará danos aos usuários a fim de aumentar suas habilidades. Há dois Juins maiores que produzem bonificações mais fortes e quatro menores. Todos possuem limites de personagens utilizando de acordo com a Lista & Organização de Habilidades Especiais. Um personagem só poderá sustentar um Juin em seu corpo e, caso tenha, não poderá adquirir Senjutsu. 

Todos os Juins podem ser ativos duas vezes por tópico, após um turno de descanso do fim. Os bônus de chakra são recebidos apenas na primeira ativação e as bonificações não são acumulativos (nem os danos). Não há a necessidade de ativar o nível 1 para ter acesso ao nível 2, podendo ativá-lo diretamente já no segundo nível. Todas as técnicas usadas no período de transformação aumentam a força em um rank e as de rank-S dobram os danos. Após ter completado a Quest, o usuário não terá domínio sobre o Juin, devendo seguir as normas de 
 Ten no Juin (Selo do Céu)
Nível 1: +300CH, +2FOR, +1VEL.
Nível 2: +400CH, +3FOR, +2VEL.
Transformação Total: Quando o usuário ativa o segundo nível do selo, sua pele torna-se escura e seu cabelo cresce e fica azul escuro. Os olhos também ficam cinza escuro. Além disso, crescem asas em forma de garra em suas costas que podem ser usadas para se defender (resistência de rank-B), planar e voar até vinte metros do solo; além uma marca escura em forma de estrela aparece sobre o nariz.
Wind Protection
Selos: 6
Duração: De acordo com a STAMINA.
Consumo: Nível 1 50CH/T Nível 2 75CH/T
Requisitos: Afinidade Elemental+Pericia e GCC ou BCC
Descrição: Depois de quase um ano de estudos e treinamento, Shoto acabou desenvolvendo uma técnica única de controle avançado sobre o seu elemento Fuuton, a princípio a técnica havia sido criada apenas para expelir armas básicas, porém Shoto se aprofundou mais e a elevou a um segundo nível, sendo capaz agora de utilizar simultaneamente defensivamente e ofensivamente. O usuário manipula o chakra por todo o corpo, a movimentação do chakra combinado com os estímulos corporais cria uma camada de fuuton que se estende por todo o tecido, fazendo assim uma espécie de “armadura/barreira” de vento.

Nível 1: Nível 1: O corpo do usuário é revestido por uma fina camada invisivel de fuuton que tem capacidade de protegê-lo contra armas básicas e técnicas com defesa equivalente a rank B.

Nível 2: Após a ativação do primeiro nível o usuário expande o seu chakra, fazendo assim o fuuton ficar visível sobre o seu corpo, nesse grau a técnica consegue proteger o usuário ao mesmo tempo que oferecer um grande perigo aos seus inimigos, além disso devido a grande concentração de chakra do tipo fuuton, todo o corpo do usuário passa a funcionar como uma grande lâmina afiada, ganhando assim também um enorme poder ofensivo.

Nota: A defesa da técnica segue a tabela de força dos jutsus.

Observação: Devido a maestria do usuário, o elemento deixaria de exercer força contraria ao usuário e passaria a impulsioná-lo, fazendo-o adquirir mais velocidade durante o uso da técnica, sendo assim +1 de velocidade.
Nome:Futon: Pression Wind
Selos: 6
Alcance: 40m
Duração:4 Turnos
Requisitos: Perícia Elemental, GCC/BCC e Kaze no Yaiba
Descrição: Após meses de treinamento em cima de seu elemento base, Shoto começou a compreender que todo terreno era benéfico para o seu poder e que ele poderia manipular livremente praticamente todas as partículas de fuuton existentes ali. Com isso ele desenvolveu uma técnica capaz de criar um turbilhão de lâminas praticamente invisíveis dentro de uma pequena cúpula/zona, a técnica funcionária da seguinte forma; utilizando de todo vento presente no campo o usuário manipularia o elemento e assim formaria uma fina e afiada camada que seria a "parede" da cúpula, dentro dela as coisas ficavam mais perigosas, amplificando o poder de manipulação e pericia sob o elemento o usuário cria cinco lâminas que se movem em todas as direções.

Observação: A duração da técnica é a chave para a amplificação de seu dano sobre aqueles que são pego por ela, no primeiro turno as lâminas começam a destruir o tecido do seu oponente e seguem cortando, rasgando e atravessando o corpo do alvo até a conclusão do segundo turno, no terceiro as lâminas começam a atingir os músculos e as articulações seguindo assim até o final do quarto turno e findar da técnica.
Nome:Fuuton: Wind Implosion
Rank:S
Alcance: 40m
Duração:1 turno
Requerimentos: Mestre, BBC ou GCC, Grandes Reservas de Chakra e Espec em Ninjutsu
Descrição: Após entender que o ar se encontra presente até mesmo debaixo do solo o jovem Shoto manipula ambas as correntes(ar quente e frio) num raio de 40 metros em uma determinada área, ali as correntes do solo e da superfície não manipuladas em direções opostas se chocando e gerando pequenas explosões que podem resgar os tecidos e músculos, devido a força e impacto dos ventos a visão que se é obtida é de uma grande barreira de pressão que alcança o próprio céu.

Nota: o termo pequenas explosões é apenas para cunho narrativo que implica no choque das duas correntes de ar. A pressão exercida pela cúpula é devido ao choque das correntes subterrâneas e da superfície, tal ação reduz a velocidade dos inimigos em 1 tirando o fato de causarem grandes danos(Segue a regra de danos). O trecho "alcança o próprio céu" é apenas para cunho narrativo, a técnica em si segue o alcance citado acima, sendo assim 40x40x40.
Fuuton/Typoon: Nargis 
Preparação: Um turno(Choque das massas de AR quente e frio)
Requerimentos: Mestre em Fuuton, Grandes Reservas de Chakra, BCC/GCC, Especialidade em Ninjutsu e Typhoon Release.
Tamanho: 100 metros de diâmetro.
Duração:  2 Turnos 120CH/T

Descrição: Após compreender por completo o seu elemento primário e principalmente dominá-lo, Shoto começou a buscar uma maneira de aumentar seu poder com a criação de uma nova técnica. Observando as maças de ar quente e frio presentes em todos os cantos o jovem começou a manipulá-las, tal coisa já era possível naturalmente originando os grandes tufões que já causavam grandes estragos, porém sua criação tinha uma coisa a mais, esta possuía o seu poder e grande parte de seu chakra infundido.

Shoto manipula ambas as correntes (Ar quente e Frio) fazendo com que se choquem uma contra a outra, com isso uma coluna de baixa pressão se forma gerando ventos em forma de espiral, à medida que a pressão do olho se debilita a velocidade do vento aumenta em proporções absurdas, a formação do tufão ocorre de cima para baixo, mesmo possuindo uma grande massa a sua queda é abruptamente rápida, ele desce como em uma formação de funil mais exatamente como se fosse uma gigantesca lança saindo do céu exercendo um grande impacto em tudo aquilo que estiver abaixo dele empurrando tudo contra o solo.

Com a sua formação completa a visão tida por todos é assustadora, tendo ele como um verdadeiro monstro faminto que busca saciar toda a sua fome com a mais pura destruição. Os ventos presentes nele são avassaladores, oferecendo um perigo iminente a todos que estiverem em seu alcance(Salvo o utilizador do Jutsu), ali, todos com exceção do seu portador serão vistos como um simples pedaço de carne, sofrendo inúmeros cortes pelo corpo por conta da propriedade cortante dos ventos, deixando-os mutilados e podendo assim leva-los a morte imediata.

HP: ????/???? CH: 4175/4875 CN: 200/400 STA: 01/7
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 09:40

Defesa: Sobre a paralisação... Bom como a própria juíza havia dito, meus movimentos foram barrados pelo simples fato de eu não ter sido capaz de sair a tempo e com isso estaria caindo em suas ofensivas e isso significa que paralisado já naquele turno, já que não da para escolher quando o efeito vai fazer efeito, então a partir do momento que o raiton é ativo eu já estaria a mercê de seu efeito de paralisação.

- Houve uma conversa onde eu menciono onde estavam localizados cada um dos corações e estes ficavam nos membros inferiores e superiores, braços e pernas... pensando nisso, já que o ataque foi na parte central do corpo, sua expansão não afetaria os demais e acho que o fator de narrar a dor não seria de grande impacto se for levar em consideração a situação em si visto que o corpo ainda estaria anestesiado por conta dos resquícios da paralisação.

Sobre a parte do genjutsu do player citado pelo Delrey...

num instante, levantara ambos os braços ao alto, acometendo por toda a sala seu chakra dourado, e cuidadosamente evitando este de entrar em contato com seus aliados de Kumo e Hipátia, visando atingir somente o Tsuchikage e seu aliado de cabelos platinados.

Bom, a técnica  do player tem como entrada a liberação do próprio chakra no ambiente, lançando todos aqueles q tiverem esse chakra introduzido em seu fluxo... Com esse pensamento e considerando que minha técnica "Wind Protection" cria uma barreira de proteção expelindo constantemente chakra Fuuton para fora do meu corpo, isto seria o suficiente para impedir que o chakra alheio entre em meu fluxo. Vale lembrar que se tratando de Chakra e chakra, você não pode manipular aquilo que não é criado por você, então esse método de entrada seria barrado pelo chakra expelido pela minha própria técnica.

OBS: Posso estar enganado, mas dentro do próprio anime já houve uma defesa desse tipo, expelir o próprio chakra para se defender de um genjutsu e estes possuíam um método de entrada ainda mais complexo do que simplesmente liberar um chakra no ar.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 09:44

1) É um turno de paralisia, no passado você não tem essa paralisia, você foi acertado, é algo diferente.
2) Você ta expelindo seu chakra, não impedindo a entrada de um invasor que vai parar e bagunçar tudo, vejamos diversos casos do anime disso, sendo um desses que instantaneamente qualquer transformação anularia genjutsu, o que não aconteceu.
3) Citou o anime? Mas eu realmente gostaria de provas nisso, até mesmo para ver/basear.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 11:05

Só afirmando oque foi dito no veredito...

Veredito: 'Berzerker antecipou o uso do Kanashibari de DelRey e caiu nos efeitos da técnica. Além disso, ele está sujeito ao ataque lançado contra ele. O ataque do acusado também não aconteceu, pois ele está paralisado e não conseguiria agir. Sem punições, porque não aplico punições em casos como esse.

Acho que o player está se equivocado, fazer a postagem em nome de um jogador, ok... Agora cabe a ele defender as próprias questões e não terceiros.

Sobre este mesmo fato, dois oponentes com domínio em Suiton, se um criar um vórtice de água, o outro não poderá controlar pelo simples fato de não ser a mesma assinatura de chakra, o mesmo vale para está situação... ele Lança o chakra dele na área, isso não cria nada além de lançar o chakra na área, seria o mesmo que lançar qualquer outra coisa... A questão é... O chakra expelido não é concentrado nem nada, diferente do meu que está sendo expelido constantemente do meu corpo para criar uma barreira de Fuuton com a MINHA ASSINATURA de chakra. Seria o mesmo se ele tivesse lançado uma cortina de fumaça p cima de mim, mas diferente do CH, a cortina seria expelida pelo vento gerado pela minha técnica... O método de entrada dessa técnica é falho, pelo simples fato de expelir CH e isso não significa que terá sucesso em entrar no fluxo de chakra do oponente.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 11:30

Para mim isso se refere aos danos sofridos, órgãos feridos e paralisia dada pelo kanashibari de raiton. Eu não vejo como é possível você ficar paralisado no mesmo turno em que eu usei, sendo que tal turno você tenta se defender e foge, dessa forma a paralisia de nada serve para minha personagem, visto que misticamente eu não posso voltar no tempo — um turno — para usar ela junto a minha tentativa de paralisar, veja que contraditório.

Sobre o genjutsu: Mano, isso é ilógico, muito, tu ta tirando teu chakra, não um agente desconhecido, genjutsu é literalmente causar conturbação no fluxo de chakra do afetado, mas para resumir os argumentos eu irei deixar a wikia/regra onde o método usado não existe, foi criado pelo o usuário.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t54032-01-obtendo-usando-jutsus
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Genjutsu
https://naruto.fandom.com/wiki/Genjutsu
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 22/2/2019, 11:47

Irei acatar o post do DelRey e fazer das palavras dele as minhas, com alguns adendos.

Vou deixar aqui as formas existentes de sair de um genjutsu.
Spoiler:
Dor: É um método simples de anular. Causa impulsos nervosos que anulam os efeitos de ilusões até rank-B, desde que estas não causem paralisia completa dos nervos do indivíduo ou sejam impossíveis de anular através da dor. A dor percebida mentalmente através das ilusões também não servem para completar a ação, necessitando de dor física sempre.

Interferência de Chakra Externo: É um método de suporte que depende de outro personagem para anular. O personagem que for anular a ilusão deve possuir Grande Controle de Chakra para completar a ação. Bijūs podem anular ilusões de seus hospedeiros através do mesmo método desde que percebam a ilusão.

Interferência de Chakra Interno: O Genjutsu no Kai é um método onde o fluxo de chakra do usuário é revertido anulando os efeitos ilusórios. Neste caso, entretanto, é necessário possuir um alto domínio em Genjutsu ou ter uma grande Inteligência de acordo com o nível da técnica a ser anulada. Além destes limites, algumas habilidades aumentam a facilidade ou dificuldade em anular deste modo:

Rank E & D: 1 Genjutsu ou 1 Inteligência.
Rank C: 2 Genjutsu ou 2 Inteligência.
Rank B: 3 Genjutsu ou 3 Inteligência.
Rank A: 4 Genjutsu ou 4 Inteligência.
Rank S: 5 Genjutsu ou 5 Inteligência.
Grande Controle de Chakra: Reduz em um ponto as necessidades de todos os níveis.
Bom Controle de Chakra: Reduz em um ponto as necessidades até rank-A.
Sharingan: Reduz em um ponto as necessidades para anular ilusões de todos os ranks, a partir da segunda tomoe.
Ketsuryūgan: Reduz em um ponto as necessidades até rank-A.
Calmaria: Reduz em um ponto as necessidades para sair de Genjutsu.
Transformações*: Reduz em um ponto as necessidade para sair de ilusões até rank-A quando ativos (permitindo usar a ativação como método de fuga, desde que possa perceber e ter os pontos necessários)
Domínio Psicológico: Aumenta em um ponto as necessidades, dos adversários, para quebrar um Genjutsu.
Ingenuidade: Impossibilita o personagem de anular ilusões.
Inabilidade em Genjutsu: Impossibilita o personagem de anular ilusões até que seja superado.

* Encaixam-se mudanças súbitas no chakra como: Juinjutsu, Senjutsu, Bijus Versions (V1, V2, Controlados, etc), Hachimon e semelhantes.

“Maldita” pensava ao sentir a descarga elétrica correndo pelo meu corpo, algo que efetivamente havia me paralisado e impedido que eu pudesse tomar uma melhor postura defensiva, ali algo impedia que eu pudesse me mover, estranhei ao mesmo tempo que recordava de uma técnica que fazia algo semelhante “Kanashibari?”, meus olhos fitavam meu companheiro enquanto aquela coisa estava cravada em meu peito, --Precisará de muito mais do que isso para me matar—dizia colocando um sorriso no rosto ao mesmo tempo que manipulava todo meu chakra para ter meu corpo completamente modificado, ganhando asas e uma coloração de pele mais escura enquanto o elemento vento me cobria, criando uma espécie de defesa e rapidamente elevaria ao seu poder máximo.

Acima, a narração dele que narra a sequência de ações que levariam à anulação do kanashibari. Ele levou o tempo de perceber a técnica, narrou ser impedido de se mover momentaneamente, NARROU A FALA DO PERSONAGEM e só então começou a manipulação de chakra, que levaria ainda mais algum tempo.
Porém, de acordo tanto com minha narração quanto a narração de Hipátia, minha técnica que envolve expansão de chakra em todo o ambiente aconteceu ao mesmo tempo que DelRey iniciaria os ataques, simultaneamente.

Narração de Hipátia:
Ela provavelmente também ouvia as palavras da kunoichi mascarada, embora poderia estar esperando um comando de sua líder oficial. —— Morph-chan, agora! Não vamos permitir intervenções —— Reforçou o combinado, enquanto fitava a paralisação afetando os Líder da Pedra, que era incrivelmente vencido logo na primeira ofensiva da portadora da máscara de raposa.

Minha narração:
No mesmo momento em que Aoi lançara a paralisia no garoto, Hipátia já proferiria um sinal para que Morpheusa ajudasse de forma passiva para o melhor controle do combate que se iniciara. Assim que ouviu o início de seu nome sendo expelido na voz de Hipátia, Morpheusa sequer precisou prestar atenção no final de sua frase: imediatamente e sem hesitação, fez uma rápida movimentação com suas mãos enquanto canalizava seu chakra em ambas ao mesmo tempo em que seus olhos tornaram-se tão vermelhos quanto sangue e, num instante, levantara ambos os braços ao alto, acometendo por toda a sala seu chakra dourado, e cuidadosamente evitando este de entrar em contato com seus aliados de Kumo e Hipátia, visando atingir somente o Tsuchikage e seu aliado de cabelos platinados.

Também foi citado tanto na narração quanto nas considerações que minhas ações foram feitas na maior velocidade possível, sendo:
• Velocidade 5 usada em todo o post, sem gasto de tempo desnecessário para fazer as ações.

A cronologia dos fatos fica óbvio que a velocidade em que Shoto realiza suas ações não seria veloz o suficiente para que escapasse. Além disso, havia a condicional de que ativaria outro genjutsu se os membros de Iwa presentes caíssem no genjutsu:
: Ora: haveria de ser inevitável que estes entrassem em contato com o objeto que acometeriam-os uma ordem em um espaço tão diminuto como daquela sala; e, se estes de fato entrassem, seriam-os imposto de que mantivessem suas mãos à mostra e distantes uma à outra, enquanto mantivessem seus olhos fixados aos olhos de Morpheusa, tendo uma visão privilegiada destes.

Mesmo que Shoto tivesse sido capaz de ignorar o primeiro genjutsu com a técnica protetora, este não narrara o segundo genjutsu, que fora ativado: Dumas não postou dentro do prazo, não postando defesa, e logo, caindo no genjutsu. E a forma de cair na segunda técnica é muito bem descrita. Vou deixá-la aqui:
Delirium
Duração: 2 turnos.
Descrição: Ao contato visual ou ao contato com o chakra do usuário do Ketsuryūgan, o alvo é preso dentro de um genjutsu onde o usuário pode avançar os acontecimentos dentro da mente do alvo, fazendo com que a vítima viva o futuro à partir do momento em que caiu na ilusão até uma semana seguinte. O alvo conseguir ver o futuro não passa de mera imaginação dentro de seus pensamentos, se configurando apenas numa grande confusão mental.
Requerimentos: Perícia inata em genjutsu, 6 pontos em genjutsu, especialidade em genjutsu e Ketsuryūgan.

Contanto que o mesmo tenha olhado o chakra no ambiente ou olhado para o corpo de Morpheusa enquanto esta expandia o chakra, inevitavelmente, este cairia no segundo genjutsu que fora desferido por conta da não defesa de Dumas.

Além disso, também há a problemática de que o mesmo não narrou defender-se do Genjutsu Shibari desferido por @Kaya, que claramente narrou desferi-lo assim que Korra desse o primeiro ataque:
Manteve seus olhos focados nos dois cidadãos daquele vilarejo, que poderiam a qualquer momento se voltar contra seus visitantes. Quando a primeira faísca de um combate se iniciou, Yuki seria ágil o suficiente para preparar uma de suas mais simples ilusões contra os dois rapazes, visando afetar suas respectivas mentes com um genjutsu. A técnica seria responsável por uma súbita paralisação, tão simples quanto qualquer outra técnica de mesma dimensão. Por conta da facilidade de realização da técnica em questão, não movia nem mesmo um músculo de sua posição atual, continuando focada em acumular o seu maior trunfo.

Então, peço que considere a velocidade em que as ações foram feitas, assim como a cronologia narrada, e atentando-se à não defesa do segundo genjutsu desferido por Morpheusa, tampouco a defesa quanto ao Genjutsu Shibari de Kaya. Termino aqui.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado 23/2/2019, 10:56

Análise:

Análise

DelRey e Morpheusa afirmam que a defesa de 'Berzerker está errada. O acusado, por sua vez, afirma que sua defesa foi regular e levando em consideração o veredito anterior.

Antes do mérito, a primeira consideração que vou fazer é a respeito da brincadeira feita no começo do chamado. Não estou aqui para matar ninguém, mesmo achando que vocês poderiam resolver esses "chamados" sem determinação de juiz, se tivessem o mínimo de maturidade para entender regras de RPG. Se alguém for morrer, morrerá pelos danos causados pelas ações dos outros e não por determinação minha, como podem estar pensando.

Esclareço sobre o veredito anterior que, é evidente, que "ele está sujeito ao ataque lançado" fazia referência a qualquer outra pessoa poder defendê-lo da tal lâmina de Raiton utilizada pelo agressor. Ninguém o defendeu, então é óbvio que o personagem do 'Berzerker foi atingido pelo jutsu.

Os efeitos do jutsu de paralisia, segundo sua descrição aprovada é, basicamente: "A técnica pode alcançar o raio de até sessenta metros, e uma vez preso só será possível se libertar caso possua força superior ao ninjutsu do usuário ou após três turnos, que é quando a técnica se dissipa sem motivo explicito". A regra de manipulação é bem clara também:

Raiton: Todas as técnicas causam paralisia de 1 turno no local afetado, caso seja no centro do corpo/coluna o corpo inteiro paralisa.
link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54035-02-naturezas-manipulacoes

Então, são duas paralisias diferentes, embora ninguém parece ter percebido isso. No primeiro turno da batalha, Shoto foi paralisado pelo Kanashibari de DelRey, não defendido. Neste turno, está paralisado porque foi atingido pelo outro ataque Raiton, que não foi defendido por ninguém. Percebem?

Qualquer defesa feita pelo acusado em relação à lâmina de chakra raiton utilizada no outro turno por DelRey é totalmente irregular, pois, embora ele não tenha sido atingido pelo simples fato de sua defesa anterior ter sido anulada, ele não tinha mais oportunidade de se defender do ataque neste post. Passou a vez, já era. Somente terceiros poderiam ter feito a defesa, o que não aconteceu.

A simples paralisação já continuada, já seria o bastante para anular as defesas do acusado. Então, fica prejudicada a análise do genjutsu, que, em verificação prévia, também seria irregular.

Chama atenção a afirmação do acusado de que "Houve uma conversa onde eu menciono onde estavam localizados cada um dos corações e estes ficavam nos membros inferiores e superiores, braços e pernas". Vários motivos para isso estar errado: 1) Não tem lógica alguma corações localizados em membros; 2) Não está lançada a informação na ficha, o que validaria a localização, por mais absurda que fosse; 3) Conversas não servem de base para quebrar a lógica de técnicas do anime, que seguem tudo igual, conforme as regras do fórum; 4) A regra da habilidade determina que as máscaras ficam nas costas do usuário; 5) O acusado sequer linkou a tal conversa, não cabendo a mim, como juíza, vasculhar tópicos atrás da informação.

Apenas um adendo, o personagem do Dumas não está envolvido no chamado, então nada a considerar sobre ele.

Veredito: Defesas de 'Berzerker anuladas, pela paralisia causada pelo Raiton. Atingido em seus corações, que estariam sim no tronco, e alvo dos demais ataques lançados. Além disso, atingido também pelos genjutsus.

Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Gabinete Hachidaime Tsuchikage - Publicado