:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN - Publicado Qui 14 Fev - 14:55

Envolvidos:BAN
Motivos: Confirmação e esclarecimentos
Link:AQUI
[Descrição: Ao meu ver como narrador do evento entendo que o player @Ban não conseguiria realizar a defesa referente ao post pelos seguintes motivos.

1- Minha narração:  "--Adeus-- completava esticando as mãos e assim que encurtasse a distância, estenderia sua kunais em direção ao pescoço do genin e então cortaria numa tentativa de findar a sua vida" esse foi o post que eu fiz com o NPC, o player esta saindo da paralisação exatamente nesse post por conta da fobia. A sequencia de ação foi, encurtar  distância, levar a kunai até o pescoço e só ai (a partir do êxito da aproximação, caso ele não defenda)realizar o corte. Deixei o "estenderia" como possibilidade já que o player tem o direito de defesa.

2- O post dessa passagem do player foi: " Assim que seu clone desferiu o golpe, Ban avançou em direção a ele e tentou bloquear o golpe com o cutelo da mão direita,"  Com essa narração ele não pontua onde vai defender e sim que após o golpe irá avançar para realizar a defesa, com essa passagem o mesmo afirma que a aproximação da minha Kunai teve sucesso, e levando isso em consideração seria impossível realizar uma defesa pois a kunai já estaria a mínimos centímetros de seu pescoço. Ao meu ver e com o entendimento da regra, ele seria golpeado sem conseguir ter tempo o suficiente para reagir e se defender... Vale ressaltar também que logo abaixo esse narra o seguinte. " tirando o ataque de seu rosto levando a Kunai para a direita de Ban" Aqui mostra mais uma afirmação onde o próprio indica que minha Kunai se aproximou do ponto onde seria realizado o golpe(o pescoço), porém menciona o rosto.

3- Em off o player citou que considerou "X" coisas porém não deixou nada disso presente durante a narração ou nas descrições finais...

Em OFF eu conversei e expliquei inúmeras coisas ao player, mas não compreendeu os pontos citados.

O Objetivo desse post é saber se a defesa dele foi válida na visão de um JUIZ de batalha para que assim seja feita uma postagem justa onde o player não acabe sendo prejudicado.

Este dado não existe.

@DelRey
[CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN 100x100

Satoru
Jonin | ANBU
Satoru
Vilarejo Atual
[CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN 100x100

Re: [CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN - Publicado Qui 14 Fev - 18:19

Bem, não sei se eu preciso seguir algum padrão pra postar aqui, mas vamos lá .-.

* Antes de mais nada, a segunda rodada ocorreu com o narrador narrando o local e o que estava ali, que aliás estava nevando (Ban tem fobia de neve).
* Em seguida foi minha vez de postar, e o que foi engraçado é que, como a etapa já começou com neve, meu primeiro post ali não foi deveras útil, já que devido a neve meu personagem já começou paralisado, ou seja, aquele meu primeiro post na etapa serviu apenas para eu dizer que o Ban estava paralisado e então ainda ali tentar fazer algo para facilitar o próximo post de sair daquela paralisia.
* Depois disso foi a vez do narrador, e é a partir deste post em diante que os problemas se iniciam...
* Depois do post do narrador foi a minha vez, neste post eu tive que dizer como que Ban superou aquela paralisia, e em seguida agir para se defender do que o narrador fez, e depois que postei, o chamado foi feito.
* Ou seja, até agora como podem ver, o problema foi bem no início desta etapa do exame chunnin.

Certo, vou explicar então tudo que pensei e tudo que fiz referente ao meu post de defesa do último post do narrador na luta:

Como já passou uma rodada desde que estava de paralisia, conforme a regra pede, este meu post na luta seria para mostrar como Ban superou aquele medo momentaneamente, e então se preocupar com o clone que o narrador criou. Ótimo. Ban já estava tentando lidar com esse medo, mas foi a voz de seu clone antes de se mover até ele (que aliás é a mesma voz que a de Ban) junto do acreditar que aquilo não era real, que abriu uma "luz" no escuro e permitiu que Ban se controlasse e então conseguisse sair daquele medo. Eu deixei bem claro que Ban conseguiu sair do medo, então, por acreditar que aquilo era uma ilusão, e por ouvir sua voz perguntando se ele iria ficar para baixo. Eu deixei claro isso em vários momentos do Post, assim como, nas considerações, eu esclareci que se Ban voltasse a acreditar que aquilo não era Genjutsu, ele voltaria a ficar paralisado, até porque ele só saiu deste medo por pensar que nada era real. Tudo uma ilusão. Lembrando que até aí Ban já estava bem acelerado devido a ansiedade e adrenalina que passou (tudo isso foi mencionado). "Tudo isso fazia com que Ban começasse a ficar ansioso, uma ansiedade que conforme ia aumentando, fazia também com que Ban ficasse agitado, até que... - Cala essa maldita boca! Gritou Ban assim que seu clone se aproximou e moveu sua lâmina o suficiente para Ban entender que ficar parado ali iria trazer sua morte. (segundo paragrafo)" Essa parte então confirma o que disse até agora, que Ban saiu da fobia antes que o clone tentasse um ataque.

Certo, até aí acho que tudo bem, visto que o problema foi depois disso, ou seja, Ban já não estava mais paralisado e o clone estava mais perto dele, mas não o suficiente para atacar, já que o narrador disse que só iria fazer algo quando estivesse bem perto de Ban.

Enfim, o problema vem agora:

"--Adeus-- completava esticando as mãos e assim que encurtasse a distância, estenderia sua kunais em direção ao pescoço do genin e então cortaria numa tentativa de findar a sua vida (escrita do narrador)", quando eu cheguei nessa parte eu entendi que o clone ao se aproximar de Ban já com a Kunai em mão, nçao iria deixar a Kunai parada perto do pescoço do Ban, e depois de alguns segundo iria tentar o corte. Isso nem estava explicito no post do narrador. Essa parte do que ele postou me fez acreditar que o clone ao se aproximar, já iria mover a kunai para cortar o pescoço do Ban no mesmo instante. Sabem quando tem briga de rua, e o que tem a faca não pensa duas vezes e já tenta golpear o inimigo? Então, foi o que eu pensei que o clone fez. Nunca me passou pela cabeça que o clone iria deixar a Kunai próxima do pescoço do Ban, e depois de alguns segundos é que ele iria atacar. Não foi isso que o narrador disse no post e, portanto, não foi o que eu entendi. MAS, eu na intenção de confirmar e não fazer besteira, fui falar com o narrador pelo WhatsApp. Perguntei a ele se o clone estava fazendo um ataque horizontal ou se era um ataque direto, vindo de frente. E então o narrador falou que era um ataque de frente, ou seja, ao meu ver, ele confirmou o que eu já estava pensando que era... o clone ao se aproximar, realizou um ataque de frente e direto, na intenção de cortar o pescoço de Ban. Falei ainda para o narrador se era isso mesmo, pois se não fosse eu iria mudar a minha estratégia de defesa.

Pergunta ao narrador pelo WhatsApp escreveu:"kkk eh rápido. Estou preparando meu post, mas estou com uma dúvida que pode fazer muita diferença dependendo do que realmente estiver acontecendo... O clone está realizando um ataque horizontal para realizar um corte, ou um ataque direto para fincar a Kunai?"
"Ou seja, ele está movendo seu braço da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita? Ou está movendo seu braço para frente para fincar a Kunai?"

Ele perguntou como é que estava na narração, pois não se lembrava, e então eu colei a narração dele na conversa, e então ele respondeu "Frente". Isso confirmou minha teoria de que na narração dele, ele quis dizer que o clone foi até Ban e então moveu seu braço para atacar o pescoço do Ban, e tudo isso sem parar, um ataque direto e mortal caso pegasse.

Ai depois me respondeu para eu fazer minhas considerações me baseando no que ele apresentou, e quando faltar informação, colocar o que eu considerar. Isso ai foi tipo uma confirmação de tudo o que eu estava pensando e querendo fazer, e então comecei a digitar minha defesa.

Na minha defesa, a parte que está tendo discussão é a seguinte:

"Assim que seu clone desferiu o golpe, Ban avançou em direção a ele e tentou bloquear o golpe com o cutelo da mão direita,"

Quando postei isso, eu postei considerando que o ataque estava vindo de frente, como eu já estava com certeza de que era o que estava acontecendo, então ao dizer "Assim que seu clone desferiu o golpe, Ban avançou" eu não quis dizer que Ban só agiu depois que a Kunai estava parada perto de seu pescoço e que o clone a move para cortá-lo, não quis dizer isso por como já falei, eu nunca pensei que era isso que o clone tinha feito, já que o narrador não deixou isso explicito. Eu postei essa parte mostrando que, como o clone estava com a Kunai na não, e estava a mover a kunai em direção do Ban, ele então agiu para bloquear o ataque.
Ou seja, eu nunca afirmei que só iria agir depois que a Kunai estivesse próxima do seu pescoço, pois eu não li que era esta a intenção do clone!

"--Adeus-- completava esticando as mãos e assim que encurtasse a distância, estenderia sua kunais em direção ao pescoço do genin e então cortaria numa tentativa de findar a sua vida"

A onde nessa narração que está dizendo que o clone primeiro estenderia a Kunai no pescoço do Ban, pois não iria desferir um golpe diretamente, e após isso realizaria o corte? Pelo Whats o narrador me disse que era exatamente isso que ele quis dizer com a narração, mas nada disso está escrito ali. Ele até alegou que o "E ENTÃO" dessa narração dele, confirma que o clone após estender a Kunai no pescoço do Ban, é que realizaria o corte, mas agora eu falo, é isso que dá para entender na narração dele? Digo mais... na nossa conversa do Whats, quando ele falou isso, respondi:

""Esse "e" não mostra que vc parou ou que aproximou e depois fez algo, mostra que vc fez os dois movimentos ao mesmo tempo. Eh tipo quando eu falo que corro E faço sinais de mão. Eh tudo feito ao mesmo tempo."

Depois ele falou que eu não apontei que fiz o que falei nas considerações. Respondi então que o meu post já mostra que foi o que eu considerei.

Depois disso ele me fala que na minha narração não faz menção a qual momento eu vou realizar a defesa de tentar bloquear o golpe, e diz que eu deveria ter falado nas considerações ou dito na narração, mas ai respondi e com toda a lógica... COMO assim vou ter que dizer em qual momento que eu defendi do ataque dele? Se eu disse na narração que iria me defender assim que ele desferisse o golpe, estava falando que eu iria me defender assim que ele moveu a Kunai em direção ao Ban. É óbvio. Eu volto a falar, em momento algum a narração dele deu a entender que o clone iria colocar a kunai perto do pescoço do Ban, e depois de fazer isso, que iria realizar o corte. Se não tinha isso, então só tinha um ataque vindo em direção ao Ban, que era o que ele viu: O clone movendo a Kunai na direção dele. Eu ainda falo mais... a lógica que usei e que falei para ele: Se um maluco chega perto de você, e move uma Kunai em sua direção, você vai esperar a Kunai chegar no seu pescoço para agir? Eu NUNCA. Pô vei, todos sabem o perigo de um objeto laminado muito perto do pescoço.

Então, beleza, acredito que já mostrei o que eu fiz e porque eu fiz aquilo.

Mas aí vem outro problema, que o narrador só falou agora, e não na nossa conversa...

" Vale ressaltar também que logo abaixo esse narra o seguinte. " tirando o ataque de seu rosto levando a Kunai para a direita de Ban" Aqui mostra mais uma afirmação onde o próprio indica que minha Kunai se aproximou do ponto onde seria realizado o golpe(o pescoço), porém menciona o rosto."

Veelho, na moral, se lerem a minha narração por completo, e não apenas isso que ele colocou, vai estar mais que explicito, que eu coloquei essa escrita na narração, para afirmar que eu tentei bloquear antes que a Kunai chegasse perto do rosto, movendo a Kunai para a direita de Ban, e não deixando a arma na frente do seu rosto, após ser bloqueada. Esta foi a ação completa disso que ele publicou:

Assim que seu clone desferiu o golpe, Ban avançou em direção a ele e tentou bloquear o golpe com o cutelo da mão direita, na altura do pulso dele e, imediatamente após o bloqueio, tirando o ataque de seu rosto levando a Kunai para a direita de Ban, Ban tentou segurar o pulso do clone com a mão direita, a fim de impedir novas ações.

3- Em off o player citou que considerou "X" coisas porém não deixou nada disso presente durante a narração ou nas descrições finais...

Mentira! Tudo o que disse ter feito, coloquei na narração ou nas considerações. Tudo, até mesmo a velocidade que me movi em cada momento, tudo!

(respira)... certo, agora que expliquei tudo sobre o que fiz e o que pensei para fazer cada coisa, assim como provei que eu agi conforme o que estava ESCRITO na narração do narrador. Só tenho que aguardar pelo aval do DelRey.

(Peço que leiam a narração dele e me diga se dá para entender que ele moveu a Kunai até o pescoço e deixou ali por alguns segundos, para depois atacar, que foi o que ele disse ter narrador, ou se o que dá para entender é que o ataque foi direto, como eu entendi e agi.)

Por encargo de consciência, as ações que Ban fez, vistas por imagens, caso não entendam mesmo com minha explicação, foi a seguinte (Não é exatamente assim, mas olhando as imagens junto da minha narração, dá para entender) :

[CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN AhhThwo
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN - Publicado Sex 15 Fev - 19:28

Parem de pegar treinamento militar e usar como argumento para chamado, vocês são ninjas, pertencem sim ao serviço militar da vila, mas o treinamento de um ninja para um militar é um pouco diferente né. Anyway, o @Ban teve um ponto importante, que vale considerar, desferiu é: "projetar (algo) de si; despedir, emitir, lançar." então considerar que ele foi quando o ataque veio, e ele foi e se defendeu nesse exato segundo, é correto, ganhar uma batalha em CS por uma palavra é meio complicado né. Considerarei a defesa válida caso tenham velocidades equivalentes para um se defender do outro, dessa forma segue a luta normalmente.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] PVE - IWAGAURE- BAN VS BAN - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas