Sobreviventes
Shaka retornou. O inimigo número um da humanidade num passado apagado da existência retornou ainda mais poderoso. Os fantasmas dos heróis que o aprisionaram no passado solicitaram a ajuda de guerreiros poderosos que estivessem dispostos a selá-lo na cadeia do tempo, porém, algo de errado ocorreu. Shaka não só conseguiu escapar dos inimigos como ainda corrompeu os fantasmas e roubou uma das três marcas sagradas do tempo. Enquanto isso, as vilas sofreram ataques massivos de seguidores da religião de Jashin, todos acreditando que Shaka é o verdadeiro deus da morte. Templos foram encontrados nos arredores de cada vilarejo e aos poucos foram derrubados. Mas o inimigo da humanidade não tinha apenas uma carta na manga; Kinarra, um demônio antigo, voltou do além buscando a destruição do mundo, entretanto, ao enfrentar os novos heróis da humanidade, acabou se aliando aos humanos até que Shaka reapareceu e a selou novamente mostrando todo o seu poder. O mundo se encaminha para uma era sombria ou de paz? Só o tempo dirá.
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [M.S] Hatake Kai
Hoje à(s) 03:00 por Amakusa

» [ STATUS ] Kyou Kai
Hoje à(s) 02:44 por Amakusa

» [Mudança de Status] Shiro
Hoje à(s) 02:40 por Amakusa

» [STATUS] Kamisama
Hoje à(s) 02:38 por Amakusa

» [Iwa] Gabinete Hachidaime Tsuchikage.
Hoje à(s) 02:20 por Kaya

» [Formação de time] 666
Hoje à(s) 02:18 por Coca

» [ SOLO ] Labaredas que flamejam no ar
Hoje à(s) 02:01 por nujabes.

» ci. summer
Hoje à(s) 01:55 por Summer

» [ MF ] Kyou Kai
Hoje à(s) 01:35 por nujabes.

» [ banco ] nujabes
Hoje à(s) 01:33 por nujabes.

[ Sugestão ] Atualizações importantes no Kimera no Jutsu.

O Kimera no Jutsu é uma habilidade única boa, mas houve muitos erros e confusões em sua adaptação para o forum, sobretudo a nível de comparação com o próprio filme onde a técnica foi utilizada. Ela foi nerfada faz um tempo, com a desculpa de que isso a tornaria balanceada, mas tal como ocorreu com o Hiraishin no Jutsu, tendemos a considerar "balanceamento" destruir uma habilidade para que ela se torne imprópria para o uso e assim não nos ameace. Isso não é balanceamento, gente, desculpa a sinceridade. Portanto, venho sugerir algumas modificações simples, porém significativas para a Habilidade única. Dividirei em tópicos pequenos, mas que explicarei cada um e poderei tirar dúvidas caso vocês tenham alguma.

Imortalidade

Esse é o objetivo final do Kimera no Jutsu. Uma vez que o usuário absorva o número limite de Kekkei Genkais, ele se tornará imortal, de acordo com o anime. Isso foi, aparentemente, omitido da regra do fórum como uma forma de balanceamento. No entanto, ser imortal significa unicamente que seu personagem possui os pontos de vida nulos e somente será derrotado caso o chakra zere, a cabeça seja destruída ou de alguma forma seja impedido de se movimentar de forma a morrer de fome. Temos outras habilidades no fórum, no plural, que concedem imortalidade e, considerando que é necessário PVP para que os jogadores adquiram as Kekkei Genkais, sugiro que a imortalidade seja novamente adicionada à Kekkei Genkai após atingir o limite máximo de Kekkei Genkais absorvidas. Essa imortalidade funcionará da maneira como mencionei: pontos de vida nulos e morte somente caso a cabeça seja destruída ou o usuário imobilizado definitivamente.

Kekkei Genkais

Três Kekkei Genkais é uma quantidade pequena, bem pequena. No filme, a habilidade foi capaz de absorver cinco Kekkei Genkais e ficou subtendido que depois de adquiri-las, talvez fosse possível adquirir mais, portanto limitar tanto a quantidade de Kekkei Genkais é injusto. Sugiro que a quantidade aumente para quatro Kekkei Genkais absorvidas, embora não concederá inicialmente nenhuma afinidade e nenhuma perícia elemental de graça. Estamos falando de uma técnica que absorve Kekkei Genkais aqui, não uma técnica que te concede conhecimento avançado no uso do elemento. Se o jogador quer ter perícia no elemento, ele que corra atrás de pontos de qualidade para tal, chega de dar tanta coisa de graça, temos que jogar.

Perícia Elemental

E chegamos no último tópico importante, a perícia elemental. Eu disse anteriormente que os jogadores que quisessem a perícia deveriam correr atrás, mas no sistema atual, é impossível que eles corram atrás por N motivos. Por conta disso, sugiro que no caso de Kekkei Genkais Elementais, os jogadores possam treinar a qualidade Perícia Elemental no elemento adquirido, mas o gasto será sempre de 2 pontos de qualidade, independente dele ter ou não prodígio. Essa qualidade não entrará no limite de perícias elementais, mas não será de graça, o jogador terá que dar o jeito dele de conseguir os pontos de qualidade e assim treinar, se quiser.

Terminei, opinem. Votem com sabedoria, sem pensar apenas no próprio umbigo. Chegamos num ponto no forum onde a maioria dos jogadores é amigável um com o outro e não precisamos daquela divisão besta em que só aprovamos o que é benéfico aos nossos amigos e reprovamos o que é irrelevante para nós.

"Twinkle, twinkle, little star,
How I wonder what you are.
Up above the world so high,
Like a diamond in the sky."
Mordred
Superior a Kage | Jōnin | Heroína
Ver perfil do usuário

Nukenin S
Yamiko
Como já disse inúmeras outras vezes, inclusive em sugestão da mesma habilidade, ontem, não voto em questões que me envolvam... Mas algumas considerações são necessárias.

1) Imortalidade: Parece que é evidente, pois a imortalidade é o principal motivo para o Hiruko desenvolver a habilidade. Se falam que a imortalidade não deve ser permitida no fórum, Jiongu e Jashinismo deveriam ser banidos, pois dão exatamente isso.
2) KG: O limite de KG absorvidas já é quatro, então minha irmã tábua se confundiu muito nessa parte, só ignorem ela nisso.

Tokubetsu Jonin
Olsen
Imortalidade: Aprovo.
Kekkei Genkai: Como Yamiko disse, já tem 4 KGs para absorver.
Perícia Elemental: Só acho que a redução do Prodigio devia contar, mas é só isso tbm.

Mordred
O ponto de Prodigio não contar é uma forma de balanceamento, para que não seja tão simples de se obter várias Perícias Elementais. Meu objetivo é que seja sim possível, mas custoso ao jogador que queira colecionar perícias, entende?

Heroína || ANBU
DelRey
Eu penso que seriamente, uma vez que KG Elemental não conceda nem afinidade e nem pericia ela venha a se tornar um desfoco para a habilidade. Não é pensando no próprio umbigo, mas veja comigo: se eu tenho algumas opções de KG que vão me permitir um uso rank S somente com uma qualidade, por quais motivo eu vou optar por 04 que eu vou precisar consumir dois pontos em perícia? Ainda mais olhando para a atual meta — pericia, mestre e up de rank — isso acaba deixando que algumas KG não seja realmente páreas em dano, agindo quase que inteiramente como suporte. Obviamente, creio eu, que ninguém vai consumir 04 slots em KG Elemental atualmente, mas futuramente eu acho que isso só tem a regredir mais, numa atualização dessa — muito boa, pois envolve imortalidade até — vai ser mais fácil optar por KG’s como Doujutsus, ou quaisquer uma que de fato não seja elemental, elas acabarão se mostrando mais uteis e um menor sacrifício de build.

Edit: Vale ressaltar também o fato do selo, além do Rank baixo, sem mestre elemental o usuário é obrigado a usar selos no caso da criação, isso deixa a habilidade ainda mais "atrás" do verdadeiro foco do meta, Perícia não reduz isso, mas pelo menos dar um conforto no usuário poder manejar o elemento e ter criações mais amplas, de nivelamento S, inclusive poderia ser uma qualidade a parte, por exemplo uma Perícia (1) que não reduz gasto.

Eu vou deixar o voto nulo, mas curti grande parte da sugestão.

Última edição por DelRey em 10/2/2019, 12:34, editado 1 vez(es)

Tokubetsu Jonin
Olsen
@Mordred escreveu:O ponto de Prodigio não contar é uma forma de balanceamento, para que não seja tão simples de se obter várias Perícias Elementais. Meu objetivo é que seja sim possível, mas custoso ao jogador que queira colecionar perícias, entende?

É, para pegar Kimera só precisa de Conhecimentos Científicos que fica com 1 ponto com Prodígio. Realmente vai ficar abusivo.

Genin
Kuro'
Imortalidade: App. Além disso podia incluir nessa habilidade a possibilidade de regeneração igual a dos jashins. Não tem muito sentido um imortal não conseguir se ferir, se o cara não morre por meios convencionais é porque ele tem uma boa regeneração para ajuda-lo também.
Quantidade de KGs: Por mim poderia aumentar a capacidade para 5, já que hiruko conseguiria absorver 5 kgs, que seriam o Koton, Jinton velocidade, ranton, meiton e pegaria o sharingan do kakashi se nao fosse o naruto.

Afinidade: Isso eu já reprovo, hiruko absorveu ranton e já conseguiu usar um jutsu rank S sem problemas, não vejo o porque de negar a afinidade a quem absorver.

Pericia: Você querer fazer isso iria contra a regra do prodígio, rpp.

Mordred
É uma sugestão só, entrar uma coisa e não outra tornaria desbalanceado. Para os usuários da Habilidade Única: Eu sei diferenciar balanceamento de tentativa de autobuff desbalanceado, então o que for sugerido com real intenção de melhorar o sistema até será levado em conta para a alteração da sugestão, mas o que não for, somente será relevado. Sobre o saldo da votação, considerando o voto do Kuro como reprovado, fica da seguinte maneira:

0

Chūnin
Hyouhaku
App  Por mim podia até custar +1 ponto qualidade por perícia, mas prodígio contar pro desconto.

Sennin
Flare
1 & 2. Aprovo.
3. Reprovo.

Nukenin C
Amakusa
aprovo, faz um desse pra kg do clã kurama tb

Mordred
+3

Deixarei a terceira em Stand-by até que alguém surja com uma ideia masterpiece para substituir ela.

Heroína || ANBU
DelRey
Minha sugestão de substituição da terceira é: Uma vez adquirida uma KG Elemental o usuário ganhará de bônus a qualidade Perícia Elemental Reduzida (0), essa perícia permitirá a criação de técnicas/ninjutsus de rankeamento S, no entanto não trará nenhum beneficio no quesito de gasto das técnicas, impedindo assim um abuso de perícia e reduções na ficha.

Genin
Kuro'
@DelRey escreveu:
Minha sugestão de substituição da terceira é: Uma vez adquirida uma KG Elemental o usuário ganhará de bônus a qualidade Perícia Elemental Reduzida (0), essa perícia permitirá a criação de técnicas/ninjutsus de rankeamento S, no entanto não trará nenhum beneficio no quesito de gasto das técnicas, impedindo assim um abuso de perícia e reduções na ficha.

Na minha opinião podia dar a pericia elemental normal para a primeira Kg elemental absorvida e as seguintes obtivessem essa pericia reduzida dita pelo @Delrey.

Heroína || ANBU
DelRey
@Kuro' escreveu:
@DelRey escreveu:

Na minha opinião podia dar a pericia elemental normal para a primeira Kg elemental absorvida e as seguintes obtivessem essa pericia reduzida dita pelo @Delrey.

Nos estamos numa sugestão que propõe a técnica retornar com imortalidade, eu não concordo que afinidade/perícia caia pois tenho ciência de que isso, principalmente com as regras atuais dos demais elementos, torna uma habilidade que demanda PVP quase que inútil em algumas builds, se fosse 4 slot de KG elemental a gente estaria falando de 8 pontos de qualidade; perícia normal é broken, quer ela? É só deixar um adento que a pessoa pode evoluir essa reduzida para normal, consumindo o slot de qualidade e pontuação necessária.

Genin
Kuro'
@DelRey escreveu:
@Kuro' escreveu:
@DelRey escreveu:

Nos estamos numa sugestão que propõe a técnica retornar com imortalidade, eu não concordo que afinidade/perícia caia pois tenho ciência de que isso, principalmente com as regras atuais dos demais elementos, torna uma habilidade que demanda PVP quase que inútil em algumas builds, se fosse 4 slot de KG elemental a gente estaria falando de 8 pontos de qualidade; perícia normal é broken, quer ela? É só deixar um adento que a pessoa pode evoluir essa reduzida para normal, consumindo o slot de qualidade e pontuação necessária.

@Delrey concordo com este ponto. Ficaria legal dessa forma.

Tsuchikage
'Berzerker
Existem outras habilidades únicas que precisam de mais visibilidade e foco em relação a rework, buffs e afins... Querendo ou não Hab única ainda é útil se comparado ao Edo Tensei e Fushi Tensei. Então no momento eu reprovo a atual sugestão por ver que a mesma é jogavel, útil e muito boa apesar dos pesares.

Genin
Lucifer.
@DelRey escreveu:

1 & 2: Aprovo.
3: Aprovo da forma dita pelo Katia.

Mordred
Boa sugestão, Katia. Não atualizarei o tópico para não ter que reiniciar a contagem, mas podemos levar em consideração na hora da regragem.

Chūnin
Shiro
App 1 e 2.
Nulo 3

A sugestão do Del também é boa.

Sugestão apenas para tentar colaborar com o 3 item e quem sabe fazer alguém ter uma ideia ainda melhor:

1) E se a perícia da KG elemental absorvida valer 1 ponto para o player e além de gastar este ponto para comprá-lo ele tiver que fazer um RP (não sei se um capítulo, ato ou história) para complementar isso? De certa forma, isso demandaria um pouco de tempo e trabalho por parte do player que queira adquirir a perícia, para recompensá-lo ao final com a mesma.

Jōnin
Lusty
1. App
2. App
3. App

Conteúdo patrocinado

resposta rápida

Permissão deste fórum: