
Cada usuário possui, excluindo as bonificações de VIP, o direito de criar duas técnicas semanais a qual uma poderá ser adicionada diretamente a ficha sem necessidade de treinamento. Para tal, entretanto, o usuário deverá abrir um tópico com a tag "[ C.J ] Nome do Usuário" nesta área. Técnicas reprovadas entrarão no limite de técnicas semanais.
AVALIADORES
Avaliadores são a autoridade máxima no âmbito avaliativo, no entanto, é possível que se equivoquem e cometam erros. Considerando isso, é permitido que os jogadores solicitem uma segunda avaliação no caso de receberem uma resposta de reprovação, mas nunca mais do que essa segunda avaliação, sendo completamente vetada a chance de chamar um terceiro avaliador.
PROIBIÇÕES
Algumas proibições na hora de criar técnicas ou estilos de luta são levadas em contas sempre:
—— Invocações;
—— Existentes - na série ou por outro usuário;
—— Novas Kekkei Genkais & Manipulações;
—— Clonagem celular;
—— Criação de Itens;
—— Técnicas sem rank (--.);
—— Aumento de Status;
—— Aumento de dano/rank de técnicas/jutsus;
—— Aumento de Atributos - exceto Força e Velocidade, limitando-se a 1 Ponto;
—— Alterações de tempo;
—— Genjutsus com somente um dos métodos de saída a seguir: interna / externa;
—— Genjutsus que afetem bijuu em seus Jinchuurikis sem que seja através de doujutsus que já fazem isso (Sharingan, Rinnegan). No entanto, bijuus em formas físicas podem ser afetadas normalmente.
TEMPLATE & MÍNIMO DE SELOS
Todas as técnicas devem possuir algumas informações básicas que estão listadas no template disponibilizado abaixo. O usuário não precisa necessariamente usar o exato template, mas tais informações devem constar na construção da técnica.
- Código:
[quote][b]Nome[/b]
[b]Rank:[/b] ~
[b]Alcance:[/b] ~
[b]Selos:[/b] ~
[b]Duração:[/b] ~
[b]Descrição:[/b] ~[/quote]
Além disto, para técnicas que dependam de selos, há um número mínimo de selos necessários de acordo com o rank dela. Estes valores são reduzidos pela metade quando o personagem alcança os cinco (05) pontos em Selos de Mãos, além disto, as qualidades 'Grande Controle de Chakra' & 'Hábil em Selos' reduzem em um selo, mas não se acumulam.
Rank E: --
Rank D: 1
Rank C: 2
Rank B: 4
Rank A: 6
Rank S: 8.
- Tutorial básico:
- PASSO 1 — O CONCEITO
O conceito da técnica é muito importante. Mentalize bem o que deseja fazer para que a técnica funcione e antes de colocar no papel, é importante verificar no site Wikia Narutopedia se a técnica existe ou se existe algo similar a ela, pois isto pode lhe economizar um jutsu do limite semanal por simplesmente comprá-lo na área de compras.
O conceito do jutsu a ser criado também é importante para o rankeamento dele. Lembre-se que o rank do jutsu não se deve a seu poder, mas sim a complexidade que se deve enfrentar para aprender e/ou desenvolver a técnica. Tome como exemplo o Futon: Rasenshuriken de Naruto, uma técnica extremamente complicada, que por ser extremamente difícil, é de nível S. Já o Katon: Goka Mekkyaku de Madara, que apesar de ser uma técnica com poder destrutivo imenso, trata-se de apenas nível B.
Para ajudar no conceito, é interessante também estabelecer a classificação da técnica, mas não necessariamente colocá-lo no ato da criação. As classificações são separadas em: Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu, Nintaijutsu, Bukijutsu, Fuinjutsu, Iryoninjutsu, Senjutsu, Kinjutsu, Jikukan Ninjutsu, Kekkai Ninjutsu, Estilo de Luta, Fluxo de Chakra, Kekkei Genkai ou Hijutsu.
PASSO 2 — OS REQUERIMENTOS
Durante a avaliação de muitas técnicas, sempre há empecilhos com relação a capacidade do personagem de realizá-la, pois muitos feitos com o chakra possuem limitação. Um bom meio de evitar isso é baseando-se na regra de Limitações e Necessidades, tomando como princípio as técnicas lá listadas. Também é importante ver se sua técnica não conflita com as limitações determinadas na regra de criação de jutsus. As necessidades mais comuns normalmente são associadas a qualidades ou afinidade:
Grande/Bom Controle de Chakra (G/BCC): Técnicas com propriedade de Fluxo de Chakra ou técnicas que demandem demais de seus usuários.
Ex: Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana
Afinidades: Técnicas que demandem maior controle do elemento do que o comum, mas sem escapar de sua liberação comum como dito na regra de Naturezas e Manipulações.
Ex.: Chidori Nagashi
Perícias: Técnicas que demandem controle anormal da arte em questão. As criações de peritos podem fugir a regra de liberação no caso de elementais.
Ex.: Doton: Chōkajūgan no Jutsu
Maestrias: Técnicas que demandem controle absoluto sobre o elemento em questão. As criações de mestres elementais não necessitam de selos.
Ex.: Chojo Kebutsu
Grandes Reservas de Chakra: Técnicas com extensão acima do comum devido a grande quantidade de chakra que o usuário pode desprender.
Ex.: Senpō Mokuton: Shin Sūsenju
Conhecimentos: Técnicas que demandem demais da área do conhecimento, necessitando informações mais aprofundadas.
Ex.: Ranshinshō, Body Alteration
Habilidades: Técnicas que demandem mais desenvoltura na utilização da arte ninja do que o senso comum.
Ex.: Kekkai: Tengai Hōjin, Kokuangyo no Jutsu, Gōken
Especialidades: Técnicas que se enquadrem nos limites impostos por determinada especialidade.
Ex.: Shinra Banshō Dōka no Jutsu
Sentidos Aguçados: Técnicas que demandem sentidos aguçados, capacidades que pessoas comuns não o fariam sem aguçar o sentido em questão.
Ex.: Sairento Kiringu, Zanzo Bunshin[/size]
PASSO 3 — AS PROPRIEDADES
Todo jutsu possui propriedades, as características que o tornam palpáveis ao fórum e também uma medida para utilizá-los em batalha. Eles são divididos em muitos, mas os mais comuns são:
Alcance: Esta propriedade dita quanto sua técnica poderá alcançar. Normalmente sua medida é em diâmetros ou metros, seja para cima ou para os lados e está intimamente ligado a qualidade Grandes Reservas de Chakra.
Quantidade: Esta propriedade dita a quantidade que sua técnica produzirá se seu teor for quantitativo e está intimamente ligado às qualidades Grandes Reservas de Chakra e Grande Controle de Chakra.
Selos: Esta propriedade dita a quantidade de selos que a técnica necessita para ser utilizada e está intimamente ligada às qualidades Hábil em Selos, Grande Controle de Chakra e Mestre Elemental. Vale lembrar que Taijutsus não necessitam de selos em sua maioria e que há uma regra para a quantia de selos.
Preparação: A preparação é reservada para técnicas que demandem muito chakra e normalmente são técnicas de morte instantânea.
Duração: Esta propriedade dita a quantidade de turnos que sua técnica poderá ficar em campo e está intimamente ligada a stamina do personagem.
Hoje à(s) 01:21Bahko
» [A Hora do Crepúsculo] Uzushiogakure
Hoje à(s) 01:12Skywalker
» [Gestão] Tobirama Uchiha
Hoje à(s) 00:44Seigen
» [Dominio Bijuu - Inicial] Insônia!
Hoje à(s) 00:35Bahko
» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 00:33Bahko
» [木ノ葉隠れの里] - Checklist
Ontem à(s) 23:54Seigen
» Lista & Organização de Fama Política
Ontem à(s) 22:47Indra
» [木ノ葉隠れの里] — Relação Militar
Ontem à(s) 22:43Indra
» [木ノ葉隠れの里] — Banco do Vilarejo
Ontem à(s) 22:40Indra
» [Missão] Verificando os pergaminhos
Ontem à(s) 22:17Bahko
» 03. Solicitações de Missões
Ontem à(s) 22:11Bahko
» [Teste de Iniciantes] Kai Lee
Ontem à(s) 21:30Raves