Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.
.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sex 18 Jan - 21:11

Gwen efetuou 1 lançamento(s) de dados Juízes (Imagem não informada.) :
[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça Yamiko11

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#464265
Jogadores Envolvidos: Selina, Kai, Kira e eu.
Motivos do Chamado: Esse chamado é um misto de tira-dúvidas e uma falha mais especificamente do Kira, precisava fazer isso para sanar todas as questões que tenho por meio de alguém externo ao evento. Acredito (não é certeza) que o Kira cometeu antecipação, vamos aos pontos.

1. O aviso de Selina

Segundo o Kira, Selina o avisou da nossa localização antes da fala do Shiro, mas não encontrei nada do tipo na narração dela, essa é a parte "tira-dúvidas" do meu chamado.

Consideração do Kira escreveu:1° Ação: Como foi mostrado, Selina me informou da aproximação de Kai e gesso antes mesmo da fala do Shiro, me fazendo agir rapidamente. Ela então apontou na direção, porém eu já estava efetuando minha ação, o selo de mão, e expandi o meu chakra no momento em que ela apontou para o local. Eu já sabia a distância, só precisava da direção correta.

Narração da Selina escreveu:Serena ainda não saira da forma de papagaio, por enquanto seria útil acharem que esta não era uma ameaça. -Kira um grupo de dois ninjas vem na nossa direção, parecem tar a 20 metros.- Apontou na direção do seu portão, sem dúvida que os ninjas tinham vindo atrás deles. Logo outro grupo chamou à sua atenção, o grupo de três minutos de chakra também estava a aproximar-se também. -O outro grupo vem dali, devem estar a 10 metros dele.- Apontou para a criatura curiosa que tinha escondido o seu pergaminho num sitio dificil de alcançar.

Narração do Kira escreveu:Logo me atentei as palavras de minha companheira, que me alertava sobre a aproximação daqueles que outrora nos seguia. Sim, eles estavam próximos. Pelo que ela dizia estavam logo mais atrás de nós, a uma distância de vinte metros, era tudo o que eu precisava saber. Meus dedos se encontraram, executando um selo que me ajudava a expandir meu chakra ao meu redor. Logo procurei influencia-los através dele, afim de paralisa-los ali mesmo, na tentativa e impedir suas fugas. - Me diga qual é o que possui menos chakra Serena.

2. Antecipação

Muito que bem, a parte da antecipação é a seguinte:

Narração do Kai escreveu:O primeiro golpe seria direcionado ao menino: um poderoso raio seria disparado da ponta de meu dedo após a realização de três selos, viajando em rápida velocidade até o ninja. Enquanto o raio transitava até ele, prestaria atenção ao seus movimentos: caso tentasse desviar, o raio elétrico teria seu trajeto desviado para o mesmo lado que ele assim que a tentativa de esquiva fosse feita. Confeccionei mais selos durante esse movimento, que seriam necessários para o ataque que viria em sequência caso o oponente fosse habilidoso o suficiente para escapar do primeiro golpe: uma descarga elétrica surgiria dez metros acima de sua cabeça e despencaria em sua direção, atingindo tudo numa área de quinze metros quadrados ao redor dele, sempre visando o centro do corpo do inimigo.

Kai atacou o Kira, tudo bem, só que o Kira não defendeu e usou o Kanashibari em uma área de 20 metros antes do ataque do Kai, colocando em sua consideração (citada acima) que fez isso antes do ataque pelo aviso de Selina ser antes do ataque, mas se não temos o timing certo na narração dela nem mesmo no dele, como saberemos se será antes ou depois do ataque do Kai?

Esse seria o ponto da antecipação. Pode ser que seja um chamado besta e que eu seja chato e tal, mas precisava tirar essa dúvida.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça Tumblr_pjz3rtLSNQ1xj66obo3_r2_500
[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça 1f4b5a10

Fama : 2
Gwen
Genin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t66033-silence-is-a-virtue-fp https://www.narutorpgakatsuki.net/t56414-c-t-gesso

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sex 18 Jan - 21:47

Então vamos lá.

1° Ponto: Errado, ela não mencionou escrachadamente, mas sim de forma bastante simples, se tivesse lido o post do Shiro e o dela atentamente teria percebido a menção.

@Selina escreveu:Serena ainda não saira da forma de papagaio, por enquanto seria útil acharem que esta não era uma ameaça. -Kira um grupo de dois ninjas vem na nossa direção, parecem tar a 20 metros.- Apontou na direção do seu portão, sem dúvida que os ninjas tinham vindo atrás deles. Logo outro grupo chamou à sua atenção, o grupo de três minutos de chakra também estava a aproximar-se também.

Está parte acima ela se refere ao posicionamento de Kai e Gesso, me falando antes das palavras do Shiro.

@Selina escreveu:-O outro grupo vem dali, devem estar a 10 metros dele.- Apontou para a criatura curiosa que tinha escondido o seu pergaminho num sitio dificil de alcançar.

Está segunda fala acima diz exatamente o momento em que ela citou a posição do Zero e do Dakede. Como ela mesma diz, ela viu Shiro retirando o pergaminho do interior das calças, e pelo que pode ver na narração do Shiro, ele fez isso um pouco antes da primeira frase.

@Shiro escreveu:Ainda no chão, retirei o pergaminho das minhas calças e levantei, dirigindo a palavra para a dupla enquanto apontava o pergaminho da terra pra eles. - Técnica descabelada interessante, moleque. Não vou enrolar nas minhas palavras, o tempo não permite. -

2° Parte: Como mencionei acima, minhas ações foram feitas antes da fala do Shiro, e por isso não vi nenhuma antecipação.

Segundo, pelo que mencionei no final do meu post, caso o mesmo viesse a me encontrar eu simplesmente pularia da árvore. No post mesmo do Kai antes mesmo dele vir até a mim ele cita tentar sair dali, voltando ao próprio lugar, depois tentando sair do gen, e depois tentando me procurar. Por duas vezes o próprio Kai simplesmente me encontrou, em sua consideração, sem nenhum tipo de sensoriamento, e ainda por cima podendo encontrar primeiro o Zero e dakede ou o próprio Shiro.

Kira escreveu:Se caso os inimigos não entrassem em meu jutsu de paralisia, e ainda sim viessem a me encontrar, eu simplesmente saltaria da árvore em que me encontrava com a influencia do meu próprio chakra para uma a cinco metros mais a frente, trazendo eles para mais perto to nosso companheiro com a armadilha. Lógico, Serena seria pega antes disso de forma rápida, para que não ficasse para trás.

Esta é minha menção a minha defesa caso fosse atacado. Enfim, esta é minha defesa.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sex 18 Jan - 22:12

Não entendi bem a duvida comigo, mas acho que o Kira já explicou tudo.

Clicar no coração para ir para a ficha
Serena

Fama : 0
Selina
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63587-ficha-yamanaka-serena http://narutorpgakatsuki.net

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Dom 20 Jan - 1:11

Poucos trechos para se definir um culpado.

Pelo o que me foi apresentado, não houve erros graves e nem antecipação, segue tudo normal.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Dom 20 Jan - 16:45

Perguntei à staff e me orientaram para utilizar o mesmo tópico para o chamado e que o juiz seria o mesmo. @DelRey

Chamado escreveu:Link da Batalha: [EVENTO] Chunin Shiken - Ano 65 DG

Jogadores Envolvidos: @Shiro @Dakede @Zero_0

Motivo do Chamado: O jogador Shiro excede o limite de jutsus por turno de acordo com a Regra de Técnicas por Turno, parece utilizar um jutsu cuja descrição não foi adicionada ao post infringido a Regra de Batalha (AH falta de descrição) e seleciona os alvos de um genjutsu sem possuir os requerimentos para tal de acordo com a regra em Obtendo & Usando Jutsus também infringido as Regras de Batalha (GM - Ação Impossível)

Citações:

Técnica não descrita escreveu:
@Shiro escreveu:"(...)Em seguida, rumei na direção de Yukine. Este, conhecia muito bem. Inclusive sabia de suas capacidades já que havíamos feito um treinamento juntos a algumas semanas atrás. Ele era um rapaz regular em todas as artes ninjas e, por isso, sem subestimar, já ativaria outro genjutsu na direção dele - E também na direção da menina e seu cão. O genjutsu paralizaria-os, fazendo com que caso consigam voltar a realidade, já entrassem em uma nova ilusão aplicada por mim (Hazy Genjutsu),(...)"

Colocar um genjutsu que se ativa após sair de outro genjutsu é uma técnica chamada Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu, e se observar as considerações do post do Shiro esta técnica não se encontra listada como utilizada e nem nos gastos de chakra. Sendo considerada uma ação errônea por falta de descrição de acordo com as regras de batalha.

Descrição do Jutsu que citei:
Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu
Rank: B
Descrição: Esta técnica coloca outra ilusão dentro de outra ilusão criada pelo usuário. Quando o alvo dissipa a primeira ilusão, eles não vão perceber que um segundo está no lugar

@Shiro escreveu:"(...)Por último, ativaria novamente a técnica ilusória que desorienta a a direção dos afetados, excluindo meus mais novos aliados de seu efeito.

Ação Impossível escreveu:Aqui ele afirma excluir os "aliados" dos efeitos do genjutsu, quando a regra é bem clara:
Obtendo & Usando Jutsus escreveu:Controle do Chakra: Técnicas que afetam mais de um alvo em uma determinada área poderão ser devidamente controladas para afetar apenas quem o usuário do genjutsu deseje, para isso será necessário que o usuário possua pelo menos 4 em genjutsu, 5 em inteligência e bom ou grande controle de chakra.

Como pode ver, o personagem de Shiro não possui os requerimentos para definir os alvos devido a que este possui 4 de inteligência de acordo com a ficha do mesmo. Caracterizando uma ação impossível de ser feita.

Excesso de Jutsus escreveu:Aqui cito as considerações de jutsus usados conforme consta no post de Shiro:
considerações de jutsus usados:

Post de Shiro - Jutsus Usados escreveu:Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Ki Nobori no Shugyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador irá ser empurrada para longe da árvore, fazendo com que a árvore se quebre em torno do ponto de contacto com o utilizador.

Magen: Narakumi no Jutsu
Este é um genjutsu que revela os medos que habitam dentro do coração das pessoas. Todo mundo tem uma imagem da única coisa que não quer nunca ver. Este genjutsu é uma técnica que chama para fora essa tal imagem a partir de dentro do coração e o modifica para a realidade. Primeiro, um círculo imaginário de folhas vai girar ao redor e envolver o alvo, fazendo-o cair logo depois. Após um curto período, a ilusão começará. Este faz com que a ilusão seja muito convincente, uma vez que o usuário provavelmente for movido antes a ilusão se ajusta dentro e se a imagem mental é horrível, o choque será grande nesse sentido.

Hazy Genjutsu
Descrição: Esta técnica lança uma ilusão sobre o inimigo que borra a visão do alvo de toda a área. Além disso, ele faz com que a vítima de reagir como se eles estão afundando em areia movediça, efetivamente imobilizar o alvo.

Kori Shinchū no Jutsu
Rank: C
Descrição: Esta técnica permite que o usuário altere senso de direção dos inimigos como entenderem. Quando esta técnica foi evocado, o inimigo foi obrigado a caminhar continuamente em círculos, fazendo parecer como se eles estão caminhando em linha reta para o seu destino desejado.

AKAGAN

Descrição: Este dojutsu concede ao portador muitas habilidades que incluem uma visão penetrante, a perturbação dos outros dojutsu e cura única através da manipulação de energia vital.

Com a sua Kekkei Genkai, Ranmaru tem a habilidade de ver e ouvir coisas à longas distâncias. Com essa habilidade, Ranmaru conseguiu ver através das paredes de sua cabana para visualizar o mundo exterior, embora o alcance de sua kekkei genkai é similar ao intervalo do Byakugan, que realmente tem a capacidade para combater e anular essa característica. Suas habilidades também lhe permitem executar um genjutsu irresistível, o que pode enganar até mesmo o Byakugan que tudo vê. A visão de Ranmaru também lhe permite localizar e rastrear os outros ao sentir chakra, pegando o chakra de longas distâncias, e notando mudanças no chakra de um indivíduo.

Visão e Audição: Sua visão penetrante e audição aguçada funcionam semelhante ao Byakugan, quando seu doujutsu estiver ativado conseguem enxergar a uma enorme distância, e caso estejam a enxergar também são capazes de ouvir os sons naquela região, no entanto para ouvir é necessário que esteja concentrado, sem executar demais tarefas. O alcance da visão é limitado de acordo com os pontos distribuídos em Ninjutsu:

Alcance da Visão:
00: 30m.
01: 50m.
02: 200m.
03: 400m.
04: 600m.
05: 900m.
06: 1km.
Magen: Narakumi no Jutsu, Hazy Genjutsu e Kori Shinchū no Jutsu (e possivelmente Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu que não estava listado) podem ser considerados como técnicas ofensivas excedendo o limite de 2 técnicas ofensivas por turno.
[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça 100x100

Fama : 9
Dakede
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63326-ficha-shu-yukine https://www.narutorpgakatsuki.net/t63564-compras-de-tecnicas-shu-yukine#455065

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Dom 20 Jan - 17:10

Bom, vamos lá.

Antes de mais nada, vamos aprender a interpretar para que os jutsus foram usados. Deixo aqui a lista do que usei de acordo com a regra:

Jutsus Ofensivos: 2. Magen: Narakumi no Jutsu e Hazy Genjutsu
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1. Kori Shinchū no Jutsu
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados. Ki Nobori no Shugyō e Akagan

Técnica não descrita escreveu:
@Shiro escreveu:"(...)Em seguida, rumei na direção de Yukine. Este, conhecia muito bem. Inclusive sabia de suas capacidades já que havíamos feito um treinamento juntos a algumas semanas atrás. Ele era um rapaz regular em todas as artes ninjas e, por isso, sem subestimar, já ativaria outro genjutsu na direção dele - E também na direção da menina e seu cão. O genjutsu paralizaria-os, fazendo com que caso consigam voltar a realidade, já entrassem em uma nova ilusão aplicada por mim (Hazy Genjutsu),(...)"

Colocar um genjutsu que se ativa após sair de outro genjutsu é uma técnica chamada Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu, e se observar as considerações do post do Shiro esta técnica não se encontra listada como utilizada e nem nos gastos de chakra. Sendo considerada uma ação errônea por falta de descrição de acordo com as regras de batalha.

Descrição do Jutsu que citei:
Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu
Descrição: Esta técnica coloca outra ilusão dentro de outra ilusão criada pelo usuário. Quando o alvo dissipa a primeira ilusão, eles não vão perceber que um segundo está no lugar

Se você não sabe nem a função desse jutsu, não se dê ao trabalho de acusar algo que você nem sabe. A função desse genjutsu é usá-lo em combinação com o Magen: Kokoni Arazu no Jutsu. Fazendo com uma ilusão falsa seja gerado dentro de outra ilusão falsa. Desse modo, quando o alvo sai da primeira ilusão dos arredores falsos, ele entra na armadilha do segundo arredor falso, que é a função desse jutsu. O que fiz foi apenas ativar o Hazy genjutsu no timing certo, fazendo com que, quando os alvos saiam do primeiro genjutsu, eu ative este segundo. Apenas isso. Com a minha inteligência, julguei isso completamente possível de se fazer (4 de int).

Segue a descrição go genjutsu supracitado:

Magen: Kokoni Arazu no Jutsu
Descrição: Um genjutsu que permite enganar os outros para confundir o lugar eles estão em outro. Principal característica deste técnica é que ela pode ser lançado sobre uma superfície extensa, portanto, toda e qualquer que entrar em área da ilusão de efeito vai cair sob o feitiço. Dito isto, ele pode não funcionar tão bem em pessoas que são bem versados ou de outra forma hábil em genjutsu.

@Shiro escreveu:"(...)Por último, ativaria novamente a técnica ilusória que desorienta a a direção dos afetados, excluindo meus mais novos aliados de seu efeito.

Ação Impossível escreveu:Aqui ele afirma excluir os "aliados" dos efeitos do genjutsu, quando a regra é bem clara:
Obtendo & Usando Jutsus escreveu:Controle do Chakra: Técnicas que afetam mais de um alvo em uma determinada área poderão ser devidamente controladas para afetar apenas quem o usuário do genjutsu deseje, para isso será necessário que o usuário possua pelo menos 4 em genjutsu, 5 em inteligência e bom ou grande controle de chakra.

Como pode ver, o personagem de Shiro não possui os requerimentos para definir os alvos devido a que este possui 4 de inteligência de acordo com a ficha do mesmo. Caracterizando uma ação impossível de ser feita.

Excesso de Jutsus escreveu:Aqui cito as considerações de jutsus usados conforme consta no post de Shiro:
considerações de jutsus usados:

Post de Shiro - Jutsus Usados escreveu:Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Ki Nobori no Shugyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador irá ser empurrada para longe da árvore, fazendo com que a árvore se quebre em torno do ponto de contacto com o utilizador.

Magen: Narakumi no Jutsu
Este é um genjutsu que revela os medos que habitam dentro do coração das pessoas. Todo mundo tem uma imagem da única coisa que não quer nunca ver. Este genjutsu é uma técnica que chama para fora essa tal imagem a partir de dentro do coração e o modifica para a realidade. Primeiro, um círculo imaginário de folhas vai girar ao redor e envolver o alvo, fazendo-o cair logo depois. Após um curto período, a ilusão começará. Este faz com que a ilusão seja muito convincente, uma vez que o usuário provavelmente for movido antes a ilusão se ajusta dentro e se a imagem mental é horrível, o choque será grande nesse sentido.

Hazy Genjutsu
Descrição: Esta técnica lança uma ilusão sobre o inimigo que borra a visão do alvo de toda a área. Além disso, ele faz com que a vítima de reagir como se eles estão afundando em areia movediça, efetivamente imobilizar o alvo.

Kori Shinchū no Jutsu
Descrição: Esta técnica permite que o usuário altere senso de direção dos inimigos como entenderem. Quando esta técnica foi evocado, o inimigo foi obrigado a caminhar continuamente em círculos, fazendo parecer como se eles estão caminhando em linha reta para o seu destino desejado.

AKAGAN

Descrição: Este dojutsu concede ao portador muitas habilidades que incluem uma visão penetrante, a perturbação dos outros dojutsu e cura única através da manipulação de energia vital.

Com a sua Kekkei Genkai, Ranmaru tem a habilidade de ver e ouvir coisas à longas distâncias. Com essa habilidade, Ranmaru conseguiu ver através das paredes de sua cabana para visualizar o mundo exterior, embora o alcance de sua kekkei genkai é similar ao intervalo do Byakugan, que realmente tem a capacidade para combater e anular essa característica. Suas habilidades também lhe permitem executar um genjutsu irresistível, o que pode enganar até mesmo o Byakugan que tudo vê. A visão de Ranmaru também lhe permite localizar e rastrear os outros ao sentir chakra, pegando o chakra de longas distâncias, e notando mudanças no chakra de um indivíduo.

Visão e Audição: Sua visão penetrante e audição aguçada funcionam semelhante ao Byakugan, quando seu doujutsu estiver ativado conseguem enxergar a uma enorme distância, e caso estejam a enxergar também são capazes de ouvir os sons naquela região, no entanto para ouvir é necessário que esteja concentrado, sem executar demais tarefas. O alcance da visão é limitado de acordo com os pontos distribuídos em Ninjutsu:

Alcance da Visão:
00: 30m.
01: 50m.
02: 200m.
03: 400m.
04: 600m.
05: 900m.
06: 1km.
Magen: Narakumi no Jutsu, Hazy Genjutsu e Kori Shinchū no Jutsu (e possivelmente Magen: Nijū Kokoni Arazu no Jutsu que não estava listado) podem ser considerados como técnicas ofensivas excedendo o limite de 2 técnicas ofensivas por turno.

Aqui você também não entendeu. O que eu quis dizer foi que mesmo que o Kira e a Selina estivessem no genjutsu, eu não ativaria os efeitos neles. Ou seja, eles estariam dentro do genjutsu, mas não os faria andar em círculo ou se afastarem de mim, como faria com os demais. Apenas isso. Nada mais.

Não tenho mais nada a acrescentar, podem analisar e dar o veredito.

Fama : 26
Shiro
Tokubetsu Jonin
http://narutorpgakatsuki.net http://narutorpgakatsuki.net

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Ter 22 Jan - 12:35

Jutsus Ofensivos: 2. Magen: Narakumi no Jutsu
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1. - Hazy Genjutsu
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1. - Kori Shinchū no Jutsu
Jutsus Ativos³: Ilimitados. Ki Nobori no Shugyō e Akagan

Essa seria a forma correta ^
Magen usado de forma ofensiva; Kori usado para atrapalhar movimentação e Hazy usado caso uma ação funcionasse, foi claramente uma armadilha. Está tudo okay nesse sentido.

Sobre o segundo ponto: "portanto, toda e qualquer que entrar em área da ilusão de efeito vai cair sob o feitiço."

Descrição do gen; você não tem os requerimentos necessário para controlar, logo todos os seus aliados foram pego.

Não aplicarei punições, pois é um CS, quero ver vocês lutando até o fim.

Podem continuar a batalha, mas os aliados de Shiro foram devidamente pego no genjutsu.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qua 23 Jan - 12:53

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#465341
Jogadores Envolvidos: @Shiro @Dakede @Zero_0 @Kira @Hipátia
Motivos do Chamado: Metagame, GM e resolução sobre as ações.

Vamos lá, eu não queria de forma alguma abrir este chamado, no entanto até mesmo o narrador se embolou com as considerações, fazendo com que seu post fosse afetado.

Vamos começar com minhas ações. Como foi visto no chamado, minhas ações foram feitas antes mesmo da fala do Shiro, que tinha metido um genjutsu em todo mundo apenas para nos levar até ele. Isso não afetaria em nada minhas ações, e isso é fato. Agora vem a ordem das coisas.

1° - Primeiramente ocorreu minha ação de usar o Kanashibari contra o Kai e Gesso, isso já foi resolvido. Outra coisa, minha ação incluía o uso do kanashibari contra o zero e o dakede, eu usei justamente a consideração deixada por zero.

Consideração do Zero:
para ficar nas costas dele a cerca de 10 metros dele, dia acordo com desenho do mesmo ele só coloco tarjas explosivas a sua frente e contornamos de forma que tentamos sempre ficar em sua costas.

Como foi dito pelo zero, eles pararam a 10 metros do Shiro. Nisso Selina tinha me avisado, e minha ação do kanashibari contra o Kai ja tinha sido feita, e em seguida sendo feita contra eles. Mesmo que eles não estivessem a 10 metros do shiro quando usei meu jutsu, eles estariam no máximo a 20 metros de nós, já que o zero considerou que andou dez metros até alcançar a distancia de 10 metros do Shiro.

Consideração do zero:
Sem conta que sentiu muitos cheiros no local e a movimentação lembrava batalha, com medo de ser armadilha pensou que poderia ser ou Ninjutsu poderoso ou um genjutsu, assim decidiu tentar utilizar Genjutsu Kai para confirmar sua suspeitas assim que sentia melhor confirmava que tinha sido presa em genjutsu, assim avisou Dakede prontamente, considera que andamos 10 m ate perceber que avia algo estranho, usando faro rastreamos local correto de Shiro, e logo depois Usai Kai em Min, Dakede nele em Atsuki comecei me mover usando arvores fiz movimentação por dentro delas me movimentando (usando de referencia Shiro) para ficar nas costas dele a cerca de 10 metros dele, dia acordo com desenho do mesmo ele só coloco tarjas explosivas a sua frente e contornamos de forma que tentamos sempre ficar em sua costas.

2° - Agora vamos ao que eu acho que foi o metagame. Dakede usou a informação que eu usaria o Kanashibari para ficar a mais de 30 metros de mim, sendo que o zero já tinha considerado a distância entre o Shiro e sua equipe. Como foi mostrado acima. Como eu tinha dito, eles estavam a no máximo 20 metros de nós.

3° - Agora vem a parte que inclui o post do Hip. Devido alguns erros de entendimento sobre os posts em geral a narração foi afetada.

Pelo que o Hipatia considerou, meus ataques so seriam possíveis caso eu saísse do gen usado neste turno pelo Shiro, sendo que minhas ações foram feitas antes mesmo do post deste turno ocorrer, como foi dito no chamado feito pelo gesso.

Consideração do Hipatia:
Penso que as ações de Kira serão efetivadas se ele se sair do genjutsu de Shiro, se sair do genjutsu dele, seu Kanashibari será capaz de impedir as ações ofensivas de Kai (isto é, se Kai não conseguir sair do Kanashibari). Portanto, basta narrar como superou o genjutsu e então poderá considerar que seu Kanashibari foi efetuado, além de sua ofensiva. Feito isso, pode partir para novos movimentos deste turno.

4° - As ações do Shiro foram feitas em alta velocidade, usando de um tempo de resposta absurdo. No entanto Dakede interpretou como se saísse de todos os gens de forma altamente rápida, conseguindo até mesmo perceber a aproximação de Shiro para lhe meter em um genjutsu, o que em minha visão seria possível apenas quando ele já estivesse longe de ambos.

Ação contra o zero e dakede:

Parte contra o zero:

Assim que comecei a correr, no primeiro segundo, faria dois selos de mãos, direcionando o genjutsu na direção de todos os três últimos a chegarem - Hiiku, Atsuki e Shu. O genjutsu ativo em questão, faria com que todos eles saíssem da realidade para que eu possa executar meu plano sem interrupções, ou ao menos rápido o suficiente para que não percebam o que eu tinha feito (Magen: Narakumi no Jutsu). Provavelmente já estaria na frente da anã antes mesmo de ativar o genjutsu, então, só restaria-me retirar seu pergaminho escondido. Sabia exatamente onde estava já que podia ver e ouvir tudo o que faziam, cutuquei o pergaminho, tirando-o de seus peitos e coloquei o falso em seu lugar.

Parte contra o dakede:

Assim que comecei a correr, no primeiro segundo, faria dois selos de mãos, direcionando o genjutsu na direção de todos os três últimos a chegarem - Hiiku, Atsuki e Shu. O genjutsu ativo em questão, faria com que todos eles saíssem da realidade para que eu possa executar meu plano sem interrupções, ou ao menos rápido o suficiente para que não percebam o que eu tinha feito (Magen: Narakumi no Jutsu). Provavelmente já estaria na frente da anã antes mesmo de ativar o genjutsu, então, só restaria-me retirar seu pergaminho escondido. Sabia exatamente onde estava já que podia ver e ouvir tudo o que faziam, cutuquei o pergaminho, tirando-o de seus peitos e coloquei o falso em seu lugar.

Ações do dakede escreveu:Quando aterrissamos em uma árvore dentro do campo de visão de Akira pude ver um círculo de folhas começar a girar ao meu redor. Como estava atento aos arredores pude perceber que aquela quantidade de folhas era repentina demais e conhecia uma técnica ilusória que fazia justamente aquilo antes de fazer efeito, por isso não hesitei em realizar um selo de Kai buscando confirmar se realmente se tratava de um genjutsu.

As folhas ilusórias desapareciam confirmando minhas suspeitas, recordei que Atsuki não conseguiria sair por conta própria, não tinha certeza se ele também havia sido alvo do genjutsu como havia acontecido antes e por isso decidi apoiar minha mão em seu dorso interferindo em seu chakra buscando tira-lo de um possível genjutsu. Minha visão dos arredores ficou embaçada e a madeira onde estava apoiado parecia ter se transformado em areia movediça. Era inteligente o suficiente para compreender rapidamente que não fazia sentido o que acontecia, me parecia lógico que se tratasse de mais um truque ilusório do adversário e para confirmar só precisaria fazer uma coisa. Seguindo a mesma lógica anterior, tentaria dessa vez interferir no fluxo de chakra de Atsuki novamente aproveitando que ainda estava apoiando minha mão em seu dorso e em seguida realizaria um selo tentando livrar a mim mesmo antes que estivesse completamente atolado na areia movediça misteriosa.

A velocidade do Shiro é 5, logo seus movimentos são feitos em grande velocidade, o que da a entender que ele se afastou antes mesmo do Zero e Dakede saírem do genjutsu colocado por ele. Como pode ver, o primeiro genjutsu foi feito em meio a correria do Shiro, fazendo com que suas ações de pegar os pergaminhos fossem feitas antes mesmo de ambos saírem dos gens.

5- Vamos falar agora sobre o GM do dakede.

Sitadas as ações do Shiro, e sabendo que as mesmas seriam feitas antes mesmo deles saírem do gen, vejamos a ultima ação do player. Ele interpreta como que se suas ações, todas aquelas citadas acima, tivessem sido feitas em questão de milésimos de segundos, mais rápido do que o próprio SHiro, o que se implica a uma ação impossível de se fazer levando em consideração a ficha do player.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63326-ficha-shu-yukine

Ele tem 3 em int o que diz isto: Personagens inteligentes. Costumam ser ótimos estrategistas, embora, muitas vezes, também arrogantes (nem sempre). Conseguem predizer os movimentos em uma batalha ainda que com dificuldade (não se deve confundir com prever ações de forma perfeita, apenas deduzir), também conseguindo desenvolver armadilhas e desvendá-las com mais habilidade. Ilusões se tornam mais fáceis de serem desvendadas e usadas.

Além de 2 em velocidade, o que lhe impossibilita de acompanhar os movimentos do Shiro.

Ação de Dakede escreveu:Caso conseguisse recuperar minha visão normal e pudesse ver um ninja que não fosse Hiiku ou Atsuki utilizaria Genjutsu Shibari imediatamente buscando ganhar tempo para analisar melhor a situação e decidir o que fazer.

Bem, é isso.

@Delrey
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qua 23 Jan - 15:10

De fato, se possível gostaria que o Juiz @Delrey determinasse a sequência de ações, pois cada um dos players considerou uma coisa.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qua 23 Jan - 17:56

Bom só pra reforçar um pouco mais os pontos que o Kira tocou, venho esclarecer o que eu fiz para melhor esclarecimento. Vamos lá.

Não poderia perder tempo algum, afinal, antes mesmo que a animal falante me avisara da aproximação dos outros dois, eu já sabia, pois adentraram na área de visão do meu doujutsu.

Parte do primeiro parágrafo do meu post. Aqui eu simplesmente quis deixar claro que já tinha detectado/visto que Zero&cão/Dakede estavam próximos antes que a selina (em forma de animal, no henge) tivesse me falado. Ou seja, já estava ciente da presença dos mesmos quando estiveram a 30m ou menos da gente (alcance de vista do meu doujutsu atualmente).

A minha ação já tinha sido toda arquiteta em fração de segundos, já que minha inteligência permitia-me pensar em um plano rápido o suficiente. Sem pestanejar, pegaria o pergaminho falso que deixei no chão e começaria a correr na direção de um deles: A menina esquisita anã que estava com seu cão em cima da árvore. O outro, já conhecido, deixaria pra lidar depois - Shu Yukine.

Em seguida, rumei na direção de Yukine. Este, conhecia muito bem. Inclusive sabia de suas capacidades já que havíamos feito um treinamento juntos a algumas semanas atrás. Ele era um rapaz regular em todas as artes ninjas e, por isso, sem subestimar, já ativaria outro genjutsu na direção dele - E também na direção da menina e seu cão. O genjutsu paralizaria-os, fazendo com que caso consigam voltar a realidade, já entrassem em uma nova ilusão aplicada por mim (Hazy Genjutsu), ganhando mais tempo para roubar os pergaminhos. Com o meu doujutsu ativo, era muito fácil encontrar o que procurava, logo, metia a mão na bolsa ninja do rapaz retirando o pergaminho e o substituindo pelo outro pergaminho falso que tinha preparado, correndo pra longe deles. Enquanto me afastava, os observava para ver quando sairiam do genjutsu. Caso o tenham feito, com um único selo ativaria as tarjas explosivas dos pergaminhos falsos que estariam sob sua posse, assim, dando dano direto e atrapalhando suas movimentações

Próximos parágrafos do meu post. Como dito no parágrafo anterior, já sabia que estavam próximos da gente, então já comecei a arquitetar o que fazer ENQUANTO eles chegavam ao seu objetivo final, que era estar a 10 metros de mim (E consequentemente a 25m de Kira/Selina). Então, pegaria o pergaminho no chão e partiria pra cima do zero JÁ FAZENDO o selo dos genjutsus. Ambos as ilusões seriam dirigidas para todos os três (Zero&cão/Dakede).

Antes da ilusão ser ativada já estaria na frente do Zero (vel 5 = 22m/s e distância de 10m = Aproximadamente 0,5 segundos chegaria no destino). Assim, completaria o segundo selo (tenho 1 do atributo Selos, logo, 2 selos por segundo que é o que a técnica exige, só olhar na wikia) e logo retiraria o seu pergaminho, substituindo por outro pergaminho falso que eu tinha feito.

Assim que retirasse o pergaminho e o substituísse, já iria na direção do Dakede, ativando Hazy Genjutsu, que não requer selos. Assim, caso o zero e/ou dakede saíssem da primeira ilusão, entrariam nessa nova ilusão criada. Porém, lembremos que tudo isso ocorreria em pouquíssimos segundos até aqui, não dando tempo deles sequer pensarem muita coisa (ou praticamente nada).  

Estando na frente do Dakede, já retiraria seu pergaminho, substituindo pelo outro pergaminho falso que eu tinha já preparado e sairia correndo dali, ficando a 50 metros de distância DA TORRE. Estando a essa distância, ativaria a armadilha dos pergaminhos falsos (pedaço de madeira pequeno com duas tarjas explosivas coladas em cada um) explodindo tudo no corpo deles, fazendo com que sejam surpreendidos pela armadilha. Sinceramente, somando todas as minhas ações, se forem 10 segundos, ainda é muito. Provavelmente foi menos que isso. Então, mais uma vez reforço e compactuo com a opinião do Kira de que claramente Dakede cometeu GM/Metagame.

Por último, ativaria novamente a técnica ilusória que desorienta a a direção dos afetados, excluindo meus mais novos aliados de seu efeito.

Aqui eu ativaria o Kori Shinchū no Jutsu quando já estivesse a 50m deles.

Extra: Olhando na ficha do Dakede ainda vi o seguinte defeito:

Timidez (1)
Tipo: Superável.
Descrição: Alguns personagens apresentam um alto nível de timidez, isto é, não conseguem simplesmente falar com estranhos ou mesmo fazerem coisas em público com facilidade, tornando o andamento de missões muito mais complicadas que o comum.
Influências: Não consegue conversar naturalmente com ninguém, precisando sempre fazer uma narrativa sobre como lidar com o problema.

Com esse defeito, ele teria problemas para atuar no CS (Considerado missão rank B, se não me engano), realizando suas ações em público e interpretando mal o personagem no embate anterior (Contra os lobos do player Holo) e agora atuando como se esse defeito não o atrapalhasse, realizando tudo aquilo que ele fez mais rápido que eu. Pelo que tenho entendido esse defeito gera um pequeno delay (demora) nas ações de um player nessas situações (me corrijam se estou errado por favor).

Bom, da minha parte era isso.

Fama : 26
Shiro
Tokubetsu Jonin
http://narutorpgakatsuki.net http://narutorpgakatsuki.net

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qui 24 Jan - 0:39

Conforme os trechos do post do Zero que estão em Negrito e Sublinhados:
@Zero_0 escreveu:Hiiku continuava seguindo mais o grupo que achava que tinha pergaminho mais era estranho. Mas estranho. Algo não se encaixava, na mente da garota como estive-se ela mesmo estive sendo guiada por outra coisa ou alguém. Só não sabia o que. Mesmo sendo direção em que que cheiro vinha tinha algo estranho no ambiente, não sabia o que era. Assim de repente Atsuki parava sem aviso:

— Hiiku a algo de estranho, algo não está certo sinto perigo se seguirmos por esse caminho — Atsuki fala com tom preocupando parando logo, tinha algo estranho naquela floresta — Devemos parar e pensar em algo, antes de continuar.

— Estávamos tão afoitos que acho que podemos ter caído em uma armadilha, você tem razão também sinto algo estranho apesar de estarmos indo na direção certa, parece que algo não encaixa nesse lugar — Hiiku se sentira brava consigo mesma, tinha esquecido da sua principal arma como podia, respirava com calma fechando olhos, agora tinha certeza da posição das pessoas que estavam caçando, vinha eles ainda estavam na direção certa, mais algo ainda não se encaixava, era como estivem seguindo caminho pré determinado, sem conta que agora todos estavam no mesmo lugar e pela movimentação aparentemente um combate estava acontecendo, será que estavam sendo atraído para lugar para entrar naquele combate sem aviso ou sem cuidado, poderia ser entrar naquele local sem pensar seria perigoso mais ainda sentia aquela sensação de algo atraindo eles para aquela direção, e Atsuki ainda estava ouriçado e praticamente não queria seguir aquele caminho, sem conta combate próximo ao local, tinha que ter algo errado, então só tinha uma coisa que poderia ser, um ninjutsu desconhecido ou genjutsu, um ninjutsu podia ser mais não teria que ser muito forte para alcançar aquele nível, o que só restava ser um genjutsu, Hiiku sabia que poderia realizar Genjutus Kai e se a sensação continua-se, confirmaria que era ninjutsu, então logo juntou mãos e realizou — Kai — realizado Genjutsu Kai — assim começava sentir que tudo estava mudado, agora tinha certeza que estava em genjutsu — Estamos presos em genjutsu, droga não poderei tirar Atsuki dele, você consegue Yu ? — Hiiku estava preocupada tinha de esperar Yu consegui-se tirar ele do genjutsu

Como tinha pensado estavam presos em um genjutsu e não tinham andado muito, novamente Hiiku aprendia aprendido a confiar mais em sua habilidade, apesar de terem se desviado muito pouco do caminho, mais agora era preocupante, todos estavam no mesmo local teria que tomar mais cuidado:

— Yu, agora estão todos juntos acho que devemos nos aproximar com cuidado e observa situação, devido movimentação que sinto aparentemente eles estão em combate já — Hiiku pega mais palitinho e mordendo, droga eles estão acabando passava na cabeça de Hiiku e só tenho mais alguns doces comigo — Olha devido posição deles acho que podemos ir por trás e observar situação de forma mais calma, mais não poderemos ser desajeitados ou nos perceberam assim que chegarmos — Hiiku faz desenho no chão de como estava campo de batalha sua frente — Se formos por aqui ficaremos fora da visão deles e que acho, melhor irmos por cima das arvores com calma, falava Hiiku subindo na arvore mais próxima.

Ela se direcionava de forma que fica-se nas costas do shinobi que estava sozinho, já que pelas pelo cheiro que sentira todos outros estavam a frente deles, além de que poderia garantir ao menos um pergaminho, isso lembrava que tinha que esconder melhor dela, assim colocava entre seu seios mais o protegia fazendo que seu ossos, escondendo ele atrás da intrincados de osso que apareciam:

— Acho melhor você esconder o seu pergaminho também ou pelo menos colocar lugar seguro — Hiiku falava enquanto saltava entre arvores.

Demorou um tempo devido caminho que tinha feito mais agora estava uma distância do Shinobi que antes estava sozinho, aparentemente ele tinha feito aquela ilusão mais Hiiku não tinha certeza, logo entre as arvores via o combate acontecendo logo em frente, Hiiku fazia um sinal com mão para Yu para que ficasse imóvel, esticava sua mão fazendo osso saírem por eles fazendo formar palavras “estão todo logo a frente” e apontava para Shinobi que estava sozinho antes e escondido, e depois para grupo logo a frente, Yu falava em combater somente vencedores daquele combate então fica ali aguardando se preparando, se Yu se move-se antes ou qualquer coisa que acontece-se ela iria para combate, seu alvo era garoto que estava perto deles mesmo podendo ser somente pergaminho poderia garanti-lo...

Resumo do Zero_0 escreveu:Resumo: Para perceber do gen eu posso não ter mais Atsuki ainda tem seu instinto animal natural e sentiu estranho parando e avisando Hiiku que algo estava errado, que também Hiiku senti-se estranha durante trajeto mesmo sabendo que estava indo na direção certa mais como tive-se sendo atraída para local. Sem conta que sentiu muitos cheiros no local e a movimentação lembrava batalha, com medo de ser armadilha pensou que poderia ser ou Ninjutsu poderoso ou um genjutsu, assim decidiu tentar utilizar Genjutsu Kai para confirmar sua suspeitas assim que sentia melhor confirmava que tinha sido presa em genjutsu, assim avisou Dakede prontamente, considera que andamos 10 m ate perceber que avia algo estranho, usando faro rastreamos local correto de Shiro, e logo depois Usai Kai em Min, Dakede nele em Atsuki comecei me mover usando arvores fiz movimentação por dentro delas me movimentando (usando de referencia Shiro) para ficar nas costas dele a cerca de 10 metros dele, dia acordo com desenho do mesmo ele só coloco tarjas explosivas a sua frente e contornamos de forma que tentamos sempre ficar em sua costas.
(Dakede vai usar Kai no meu cão em seu poste antes dele começar se movimentar)
Caso alguém venha minha direção com intenção de ataque usarei Kemuridama
Me aproximei de forma calma para não causar nenhum ruído alto suficiente para que Shiro e demais ouvi-se.
Fiz manipulações de osso (dentro da regra) para esconder pergaminho e falar com Dakebe quando estavamos mais proximos de Shiro. Resumindo foram 2 das 3 manipulações que posso fazer
(Sei bem que Selina ta rastreado mais meu personagem não sabe)

Como pode ver Kira simplesmente tirou as palavras de contexto e desconsiderou a narração de Zero_0. Ele narra parar após perceber o genjutsu (um que o Shiro havia utilizado em outro turno) e nas considerações informa que o ato de parar ao perceber o genjutsu foi após 10 metros de distancia percorrida, também narra ter notado pelo cheiro movimentação de combate (ou seja combate já havia começado). Além disso no turno anterior foi especificado que a distancia que estávamos da torre central era 50 metros, o Shiro especificou que estava a 100 metros da torre central e o Kira especificou que estava a 115 metros da torre central. É simplesmente incoerente interpretar que foi percorrido 10 metros para que chegássemos até Shiro como o Kira afirma no chamado.

Link do post do Zero (turno anterior) com a especificação de distancia que estávamos a 50 metros da torre em considerações.
Link do meu post (turno anterior) com a especificação de distancia em considerações
@Dakede escreveu:Respondi a Hiiku confirmando que concordava com a ideia de nos aproximarmos do grupo com mais pessoas (Kira, Kai, Selina e Gesso).
Link do post do Kira (turno anterior) com a especificação de distancia de 115 metros em considerações.
Kira escreveu:Serena estará sendo levada por mim em meu ombro. Nos aproximamos de Shiro mantendo-nos sobre uma árvore escondidos entre as folhas, tendo visão do mesmo, ficando a mais ou menos 15 metros dele. Meus cabelos se ativavam, tendo a possibilidade de ser usado em um ataque. De acordo com o próprio player, ele está a 100 metros de distância da torre, o que me faz estar a 115 metros dela.

Portanto a distancia minima possível entre Kira e nós caso não houvesse interrupção em nosso movimento seria 25 metros pois ficaríamos a 10 metros do personagem de Shiro (vindo pelas "costas" e como Kira estava a 15 metros de Shiro ao utilizar o kanashibari seria um minimo de 25 metros de distancia entre ele e os personagens do Zero e meu). Portanto o "uso das considerações deixadas por Zero" que o Kira cita é  simplesmente uma distorção do que o Zero expressou no post.

Com respeito a realizar "metagame", em meu próprio post na parte de considerações coloquei o motivo pelo qual considerei estar fora do alcance do Kanashibari, como tal consideração não foi mencionada por Kira por algum motivo coloco ela aqui:
Considerações escreveu:(...)1) Confirmei com o Shiro e ele interceptou Hiiku, Atsuki e eu com o genjutsu no momento em que entramos em seu campo de visão (30 metros). Portanto considerei que ficamos fora do alcance do Kanashibari de Kira (30 metros de alcance) devido a que ele estava um pouco mais distante de Akira e não é possível (pela distancia) atingir a nós e Kai/Gesso ao mesmo tempo.

Considerações completas (Dakede):
Resumo: Continuei montado em Atsuki avançando em direção à Akira (Shiro) e utilizei kai em Atsuki e eu. Continuamos avançando e após receber o alerta de Hiiku com respeito a proteger melhor o pergaminho posicionei duas kunais giratórias com lâminas de vento de forma a tentar bloquear o acesso à minha bolsa ninja onde se encontra guardado meu pergaminho. Ao entrar no campo de visão de Akira (30 metros) este utiliza um genjutsu nós e devido a que conheço o jutsu e a suspeitosa aparição repentina de folhas circulando utilizo o Kai em mim e Atsuki. Ao cair na armadilha de Akira consegui rapidamente perceber a falta de lógica no que acontecia e decidi testar se realmente se tratava de uma ilusão utilizando kai no Atsuki e em mim. Caso conseguisse ver qualquer inimigo (um ninja que não fosse Hiiuku ou Atsuki) utilizaria Genjutsu Shibari para paralizar e ganhar um pouco de tempo.

Distancias: 50 metros da Torre (Porém diferente dos 50 metros em que estávamos no turno anterior); Mais de 30 metros de Kira/Serena;

Observações:
1) Confirmei com o Shiro e ele interceptou Hiiku, Atsuki e eu com o genjutsu no momento em que entramos em seu campo de visão (30 metros). Portanto considerei que ficamos fora do alcance do Kanashibari de Kira (30 metros de alcance) devido a que ele estava um pouco mais distante de Akira e não é possível (pela distancia) atingir a nós e Kai/Gesso ao mesmo tempo.

2) Não narrei ver as ações de Akira devido à velocidade 5, porém se em algum momento ele for obrigado a usar velocidade que o Shu consiga ver (talvez durante a tentativa de troca de pergaminhos ou algum outro motivo) terá que lidar com o Genjutsu Shibari da mesma forma que qualquer adversário que for visto por Shu.

3) Cada kunai giratória possui força de Rank-C e as duas que estão protegendo a bolsa ninja com o pergaminho possuem +100 de força por um turno devido ao Chakra Flow de Futon.

Velocidade: 0/2 (No entanto no momento estou montado no Atsuki)
Força: 0/3

Percepção de Armadilhas( 3 de INT): 1 a cada 3 turnos (Turno 1/3) - Percebi o Hazy Genjutsu

Custos de CH: 10 (Chakra Flow em 2 kunais) + 19 (Genjutsu Shibari- 25% GCC)= 29

"Pensamento."
- Fala.
Narração.

Aparência: Aparência conforme esta imagem exceto que, como os demais ninjas, possui a bolsa ninja na perna e utiliza a bandana ninja de Konoha.

Apenas levei em consideração as ações de Shiro que (Hazy Genjutsu) causaram paralisia após a utilização do Kai impedindo de avançar enquanto o genjutsu não fosse desfeito.

No post do Shiro:
@Shiro escreveu:A aliança temporária estava formada e finalmente não estaria mais sozinho nessa. Agora sim as coisas começariam a esquentar. E isso era necessário, afinal, o frio já começava a me afetar, pelo menos nas extremidades do corpo era possível senti-los gelados, mesmo com toda a roupa que tinha por cima. Não poderia perder tempo algum, afinal, antes mesmo que a animal falante me avisara da aproximação dos outros dois, eu já sabia, pois adentraram na área de visão do meu doujutsu.

"É agora ou nunca, em poucos instantes esse frio deve aumentar novamente, assim como vem demonstrando acontecer... Frio filha da puta do caralho..."

A minha ação já tinha sido toda arquiteta em fração de segundos, já que minha inteligência permitia-me pensar em um plano rápido o suficiente. Sem pestanejar, pegaria o pergaminho falso que deixei no chão e começaria a correr na direção de um deles: A menina esquisita anã que estava com seu cão em cima da árvore. O outro, já conhecido, deixaria pra lidar depois - Shu Yukine.

Em seguida, rumei na direção de Yukine. Este, conhecia muito bem. Inclusive sabia de suas capacidades já que havíamos feito um treinamento juntos a algumas semanas atrás. Ele era um rapaz regular em todas as artes ninjas e, por isso, sem subestimar, já ativaria outro genjutsu na direção dele - E também na direção da menina e seu cão. O genjutsu paralizaria-os, fazendo com que caso consigam voltar a realidade, já entrassem em uma nova ilusão aplicada por mim (Hazy Genjutsu), ganhando mais tempo para roubar os pergaminhos. Com o meu doujutsu ativo, era muito fácil encontrar o que procurava, logo, metia a mão na bolsa ninja do rapaz retirando o pergaminho e o substituindo pelo outro pergaminho falso que tinha preparado, correndo pra longe deles. Enquanto me afastava, os observava para ver quando sairiam do genjutsu. Caso o tenham feito, com um único selo ativaria as tarjas explosivas dos pergaminhos falsos que estariam sob sua posse, assim, dando dano direto e atrapalhando suas movimentações.

Por último, ativaria novamente a técnica ilusória que desorienta a a direção dos afetados, excluindo meus mais novos aliados de seu efeito.

Considerações completas - Shiro:
Resumo:

1) Com velocidade máxima - e com o pergaminho falso em mãos - Corro na direção do Hiiku (zero) enquanto realizo os dois selos (1 segundo pra ativar) da técnica Magen: Narakumi no Jutsu. Com a minha velocidade (22m/s) chegaria no zero em menos de um segundo, retirando o pergaminho e substituindo pelo falso assim que o genjutsu fosse ativado.

2) Com Magen: Narakumi no Jutsu ativado em apenas um segundo, já rumaria na direção de Shu (Dakede), aonde quer que ele esteja (provavelmente esteja ao lado do zero). Com a minha velocidade máxima ele não conseguiria acompanhar a minha movimentação, muito menos pra ativar alguma técnica que requira saber aonde estou exatamente. Assim, roubaria o pergaminho dele também, substituindo rapidamente pelo último pergaminho falso que havia preparado.

3) Assim que tivesse pego os dois pergaminhos em sequência, me afastaria ainda em velocidade máxima, ativando com um único selo o Hazy no Genjutsu. Caso ainda estivessem no primeiro genjutsu, ao sair dele, entrariam nesse instantaneamente.  

4) Me afastaria estando em uma distância segura, já com os pergaminhos guardados. Ao atingir 50 metros de distância ativaria as tarjas explosivas do pergaminho armadilha (duas tarjas em cada um).

5) Independente de pegar ou não os dois pergaminhos, me afastaria da mesma forma, ficando atento para desviar com minha velocidade máxima se fosse necessário e ativando novamente a técnica Kori Shinchū no Jutsu, com intenção de fazer com que não se aproximem exatamente na minha direção, fazendo-os ficar com a guarda aberta. O mesmo vale também para quem tentar se aproximar de Kira/Selina (Obviamente estes eu não os influenciaria com técnica ilusória). A área da atuação da técnica estaria estendida em seu alcance máximo. Segue um exemplo do que quero AQUI.

- Estou a mais ou menos 50 metros da Torre
- Velocidade 5
- Lembrando: Descrição da vestimenta logo aí em cima
- A armadilha das 4 tarjas explosivas enterradas e preparada no chão. Está entre Kira/Selina e Kai/Gesso
- Akagan ativo
- Pergaminho escondido dentro da cueca, abaixo dos testículos
- Caso consiga os pergaminhos, estão guardados nos bolsos da calça
- Tudo que fiz foi tentativa
- É toiss

Gastos de chakra: 78,75= 80 (Tenho GCC):
- Akagan: 15 (7,5 da rodada passada que esqueci de descontar e 7,5 dessa rodada)
- 1 Genjutsu Rank D: 7,5
- 1 Genjutsu Rank C: 18,75
- 1 Genjutsu Rank B: 37,5

Quando li o post do Shiro fiquei com dúvida com respeito a quando ele usou o genjutsu devido aos seguintes trechos:
Trechos escreveu:"(...)A minha ação já tinha sido toda arquiteta em fração de segundos(...)"
"(...)Sem pestanejar, pegaria o pergaminho falso que deixei no chão e começaria a correr na direção de um deles(...)"
"(...)Assim que comecei a correr, no primeiro segundo, faria dois selos de mãos, direcionando o genjutsu na direção de todos os três últimos a chegarem(...)"
"(...)Provavelmente já estaria na frente da anã antes mesmo de ativar o genjutsu(...)"

Como pode ver DelRey assim que ele nos viu ele pensou no que fazer em frações de segundos, e sem pestanejar começou a correr na direção de um de nós (como estou montado no Atsuki que está acompanhando o Zero é a mesma direção pra qualquer um dos três) e afirma fazer os selos do genjutsu enquanto corria (ou seja já estava ativando o genjutsu) e considera provável nos alcançar antes que o genjutsu ativasse. Quando li isso falei com o Shiro perguntando "o genjutsu você usa em nós três quando entramos no seu campo de visão?" e ele me respondeu "Claro, né" e com isso confirmei que ele usaria o genjutsu antes que chegassemos a 10 metros dele já que ele afirmou que começaria os selos ao começar a correr e ele começou a correr em nossa direção sem hesitar após ter pensado em um plano em uma "fração de segundos". Como eu falei pessoalmente com ele não teria como provar com um print, então hoje após ver o chamado pedi que ele me respondesse no discord confirmando o que havíamos falado pessoalmente para poder colocar aqui uma foto: Conversa no Discord

Considerando o que foi narrado, o que estava nas considerações, a resolução do chamado anterior que fiz com respeito ao post de shiro (em que logo após sair do primeiro genjutsu entraria no segundo) e inclusive após ter contatado diretamente ao player Shiro me encontrei obrigado a aceitar que ficaria sob o efeito de Hazy Genjutsu no momento que eu saísse da primeira técnica e devido à velocidade com a qual Akira planejou e executou as ações concluí levando em conta que estávamos em velocidade 3 não seria possível percorrer 20 metros após ter entrado no campo de visão de Akira (que é de 30 metros) antes que a paralisação entrasse em efeito.

Com respeito à velocidade em que saí dos genjutsus, posso realizar até 4 selos por segundo já que possuo 2 no atributo selos logo o selo do Kai demora 0,25 segundos e de acordo com alguns administradores não é estritamente necessário realizar o selo. O genjutsu utilizado primeiro (Magen: Narakumi no Jutsu) é uma técnica que o meu personagem também possui e conhece, estava atento ativamente buscando por sinais de outros genjutsus, meu personagem possui os requerimentos de Genjutsu e Inteligência (de acordo com a regra) para perceber e sair do genjutsu (sendo ainda reduzidos em um já que tenho GCC). No momento que o Shiro terminou os selos e eu comecei a ver o círculo de folhas ilusórias girar seria fácil suspeitar que fosse um genjutsu ainda mais considerando que já estava com a guarda alta contra genjutsus, entrando no Hazy Genjutsu após desfazer a primeira ilusão e acontecendo o mesmo com Atsuki após o libertar por interferência externa, ao entrar no genjutsu a ilusão de areia movediça o impediu de continuar avançando.

Meu post:
@Dakede escreveu:Seguia com Hiiku montado em Atsuki em direção ao objetivo. Mal havia começado a observar atentamente o ambiente ao redor quando o animal parou de repente nos alertando que algo não estava certo.

“Ele parou? O que aconteceu?”

Após dialogar com sua mascote Hiiku realizava um Genjutsu no Kai, parece que havia detectado que estávamos em algo um tipo de genjutsu. Também realizei o selo me libertando da ilusão e recuperando meu senso de direção.

- Ele também foi afetado?  Acredito que consigo sim Inuzuka-san.

“Ela não consegue utilizar Kai em outros? Inuzuka-san não deve ser muito bom com controle de chakra então...”

Posicionei minha mão livre no dorso de Atsuki à minha frente e utilizei meu próprio chakra para interromper o fluxo de atsuki.

- Kai!... V-você está bem Atsuki-san?

Parecia que havia tido sucesso ficava feliz em poder ajudar os outros, sorria com os lábios esperando a confirmação que o cachorro estava bem. Hiiku então expunha seus pensamentos enquanto fazia no chão uma representação gráfica do que havia podido perceber do campo de batalha ao qual iriamos nos dirigir, graças a isso podia compreender um pouco melhor a situação.

- Agora estão todos juntos no mesmo local? Hum... Realmente é melhor termos cuidado mesmo e tentar conseguir mais informação. Pelo menos sabemos que um dos inimigos é capaz de usar genjutsu, então é bom ficarmos atentos a isso.

“É realmente útil poder contar com uma ninja rastreadora. Será que há algum inimigo que também tenha capacidade de rastreamento como Inuzuka-san?”

Após concordar com a sugestão de Hiiku subimos em uma das árvores e começamos o trajeto conforme planejado. Ela pegou seu pergaminho e o assegurava em uma espécie de formação óssea em seu peito, parecia uma prisão de ossos e era algo bem interessante de se observar.

“Ela parece ser capaz de controlar ossos, ou talvez até mesmo criá-los? Nunca tinha ouvido falar de nada parecido, preciso estudar sobre essa técnica depois. Talvez assim consiga descobrir um tratamento melhor para pacientes com deficiências ósseas...”

Hiiku me relembrava para que eu cuidasse melhor o pergaminho me retirando de meus devaneios.

- Hum... Você tem razão, não sabemos o que vamos encontrar né?

Dizia de forma retórica, então criei uma lâmina de chakra vento em duas das kunais que havia preparado anteriormente e as soltei. Após cair alguns centímetros começaram a girar rapidamente e se posicionaram de forma a bloquear o acesso à abertura de minha bolsa ninja e se manteriam seguindo meu movimento de forma a continuar protegendo o acesso ao pergaminho.

- Pronto...

O frio fazia-se ainda maior, a brisa gélida entrava pela parte aberta de minha jaqueta me levando a fechar o zíper buscando evitar perder muito calor corporal. Continuava com a guarda alta atento a qualquer aproximação inimiga, mantendo três kunais em minha mão sendo duas das que havia preparado e uma kunai comum, estava também em busca de quaisquer sinais de genjutsu.

“Não temos muito tempo, se a temperatura continuar caindo nesse ritmo haverá risco de hipotermia ou até mesmo úlcera de frio.”

Quando aterrissamos em uma árvore dentro do campo de visão de Akira pude ver um círculo de folhas começar a girar ao meu redor. Como estava atento aos arredorespude perceber que aquela quantidade de folhas era repentina demais e conhecia uma técnica ilusória que fazia justamente aquilo antes de fazer efeito, por isso não hesitei em realizar um selo de Kai buscando confirmar se realmente se tratava de um genjutsu.

- Kai!

As folhas ilusórias desapareciam confirmando minhas suspeitas, recordei que Atsuki não conseguiria sair por conta própria, não tinha certeza se ele também havia sido alvo do genjutsu como havia acontecido antes e por isso decidi apoiar minha mão em seu dorso interferindo em seu chakra buscando tira-lo de um possível genjutsu. Minha visão dos arredores ficou embaçada e a madeira onde estava apoiado parecia ter se transformado em areia movediça. Era inteligente o suficiente para compreender rapidamente que não fazia sentido o que acontecia, me parecia lógico que se tratasse de mais um truque ilusório do adversário e para confirmar só precisaria fazer uma coisa. Seguindo a mesma lógica anterior, tentaria dessa vez interferir no fluxo de chakra de Atsuki novamente aproveitando que ainda estava apoiando minha mão em seu dorso e em seguida realizaria um selo tentando livrar a mim mesmo antes que estivesse completamente atolado na areia movediça misteriosa.

- Kai!

Caso conseguisse recuperar minha visão normal e pudesse ver um ninja que não fosse Hiiku ou Atsuki utilizaria Genjutsu Shibari imediatamente buscando ganhar tempo para analisar melhor a situação e decidir o que fazer.

Destaquei nos posts de Zero e no meu trechos do que fizemos para proteger os nossos pergaminhos (coisa que ele sugeriu a meu personagem ser feita antes mesmo do post do Shiro), Zero o colocou no peito de forma que um "intrincado"(dicionário) de ossos o protegesse ao ponto que sequer fosse possível ver o pergaminho por meios normais, por isso não vejo como Akira(Shiro) conseguiria cutucar o pergaminho dele para fora sem lidar com os ossos primeiro. E para acessar o meu pergaminho seria preciso primeiro lidar com as kunais giratórias com lâminas de chakra futon que se encontravam bloqueando a entrada. Trechos relevantes:
@Zero escreveu:(...)escondendo ele atrás da intrincados de osso que apareciam(...)
(...)Fiz manipulações de osso (dentro da regra) para esconder pergaminho(...)

Com respeito a acusação de GM, em nenhum momento narrei realizar os Kai em milésimos de segundos e nem narrei ver ou acompanhar os movimentos do personagem de Shiro. A unica coisa que fiz foi perceber os genjutsus e liberar a mim e Atsuki tentando fazê-lo da forma mais rápida possível (2 de selos). Vale ressaltar que Zero_0 ainda não teve oportunidade de se defender (já que foi o primeiro a postar no turno) e que seu cachorro(Ficha de Zero_0) é capaz de observar movimentos de até velocidade 5 o que lhe permitiria perceber a aproximação do personagem de Shiro e que isto também poderia influenciar se este continuaria se movendo mais próximo a kira ou não.

Com respeito ao defeito timidez na própria descrição do defeito é bem claro o que ele faz "Influência: Não consegue conversar naturalmente com ninguém, precisando sempre fazer uma narrativa sobre como lidar com o problema.", e como bem narrei há alguns posts atrás Hiiku e Atsuki já não são completamente estranhos e Shu já estava começando a ficar acostumado com eles:
\"Dakede (em outro turno) escreveu:(...)"Conseguia falar com Hiiku de forma mais fluida, talvez ainda estivesse sob o efeito da adrenalina ou simplesmente estava me acostumando com sua presença. Ri levemente tentando abafar o pequeno riso com minha mão, a breve disputa de quem não deveria me assustar porque não me morderia me parecia hilária.(...)

Portanto este defeito não influencia as ações que são alvos do chamado. Peço que o juiz desconsidere esse argumento de Shiro, não somente pelo expressado agora há pouco como também pela ausência de trechos comprovando a falha.

Por tanto, pelos argumentos expostos neste post me defendo de todas as acusações realizadas por Shiro e Kira.

Fama : 9
Dakede
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63326-ficha-shu-yukine https://www.narutorpgakatsuki.net/t63564-compras-de-tecnicas-shu-yukine#455065

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qui 24 Jan - 7:35

Primeiro desculpa (to meio ocupado) falei com Kira falo so para falar um resumo do meu post discussão deixo com Dakede

Pra começar estávamos a 50 m da torre nesse post: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p30-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#463556
logo depois como niguem se aproximou começamos a avançar de acordo com Hipátia nesse post https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#463948  
devido divergência de distancia de todo mundo ela considerou (tirando eu Dakede que tínhamos avisado a distancia que estávamos) estavam a 100m da torre sendo assim Eu e Dakede estávamos a 50 m deles.
Assim que comecei me mover aqui https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#464023, percebi genjutsu de Shiro depois que andei 10 m (sendo assim 60 m da torre e 40 m dos outros) depois certo tempo para conseguir para desfazer genjutsu, começamos nos movimentar novamente (eu usei velocidade 3 assim com Atsuki) usando Shiro com referencia (lembrando que não estou vendo ele só seguindo cheiro) me movi sempre nessa velocidade, usando Shiro com ponto de referencia, me movendo de forma a tentar ficar em sua costas, não andei em linha reta, tentei circular para ficar nas costas dele
(se ele se move eu me movo também já que me movi tempo inteiro usando ele de referencia)

Bem e isso nao vou ficar discutindo o resto postei o que fiz acho que isso

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça Sing10

Spoiler:

[code]
Gasto e Dano Jutsus escreveu:Rank E: 00 & 00;
Rank D: 10 & 25;
Rank C: 25 & 45;
Rank B: 50 & 70;
Rank A: 100 & 140;
Rank S: 200 & 280;
Mortais: Variável & 560;
Rank -: 75 & 90

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça Sem_tz10
Zero_0
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63065-ficha-hiiku-inuzuka https://www.narutorpgakatsuki.net/t63345-compra-jutsus-zero

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sex 25 Jan - 1:26

--- Permitirei escaparem do kanashibari como uma forma de aprendizado, por @Shiro e @Kayn deixarem tamanhas brechas, por um lado Dakede também não está 100% correto, visto que com a falta de comunicação ENTRE VOCÊS TODOS acabaram se prejudicando e criando inumeros casos para uma somente consideração.

--- A defesa dos genjutsus, mesmo rápida, não seria mais rápida que o tempo de ação do Shiro, principalmente levando em conta que vocês não estavam exatamente a 10 metros. O tempo de raciocínio de uma int 3, que, assim que sai de um gen, já percebe outro, daria uma pequena brecha de ação. Logo, vocês escapam do gen, mas exatos 1 segundo antes o @Shiro terá conseguido os pergaminhos.

--- Mesmo com o dito dos ossos intricando os pergaminhos as considerações ficaram em aberto, não sendo especificado exatamente como foi usado os ossos para envolver.

--- A fala do turno anterior não tem lógica para o chamado Kayn, mesmo que ocorra num período de tempo batendo, é meio incoerente cita-lar, visto que vcs não citaram nas próprias considerações.

--- Shiro, ao pegar o pergaminho do Dakede, vai acabar ferindo a mão gravemente, conseguindo até pegar, mas recebendo cortes medios na mãos e devendo narrar a tamanha dor. A pele está arrancada, e a mão ta praticamente inutilizável pela dor/pele exposta.

Ninguém será punido com GM/AH/ANTECIPAÇÃO.
Mas, reforço, comuniquem-se melhor entre si, e estarão resolvendo chamados enormes desses de uma forma muito mais prática.

Grande parte do aval foi mais debatido entre os participantes, menos @Zero pela ausência do horário, buscando compreender perfeitamente o ponto de vista de todos.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sab 26 Jan - 21:41

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg
Jogadores Envolvidos: Eu, Gesso, Selina e Kira
Motivos do Chamado: Estou iniciando esse chamado após uma tentativa de resolver a situação sem a necessidade de um, que por fim, não deu certo. Foi-me informado através do ADM Mordred que o Kanashibari no jutsu é instantâneo, então, portanto, estou citando abaixo diversos argumentos que me levam a crer que a defesa de Kira em seu post é inválida. Todos eles estão separado por números, mas são argumentos todos interligados e a organização escolhida foi apenas uma escolha estética.

1º: O primeiro ponto é referente à existência da velocidade de um Kanashibari no Jutsu. A dúvida se trata sobre o jutsu ter efeito instantâneo ou se mover à uma velocidade de 7m/s (equivalente a um Rank D). Foi perguntado à respeito tanto ao ADM DelRey quanto à Mordred, todavia, ocorreu uma desavença de informações, com Delrey (de acordo com Kira), dizendo que o jutsu possui sim a velocidade de um Rank D e Mordred dizendo que seria instantâneo. Acredito que o jutsu agiria de forma instantânea devido à evidências em episódios de Naruto/Boruto e também devido ao fato de não possuir uma forma física, portanto, deixo o aval ao juíz. Esse primeiro ponto está sendo escrito devido à Kira ter utilizado a velocidade do jutsu como base de sua defesa, saltando para fora do mesmo antes que o atingisse. Caso o jutsu seja de fato instantâneo, os demais pontos abaixo podem ser desconsiderados, pois a defesa já teria sido invalidada. O turno/post em questão está aqui.

1.1: Gostaria de levantar o fato de que, caso o Kanashibari possua de fato uma velocidade, Kira está tirando vantagem e utilizando regras somente quando lhe convém, uma vez que ele utilizou um Kanashibari em mim no turno passado, porém, não levou em conta velocidade em nenhum momento, sendo que se ela tivesse sido levado em conta, meus ataques teriam sido efetivos. O turno já está fora das 36hrs limites para ser requisitado um chamado, mas é um ponto que gostaria que fosse levado em conta, uma vez que acho completamente errado utilizar regras somente quando conveniente. De acordo com as conversas no servidor do Discord, Kira teve sempre em mente que essa regra existia, conforme imagens abaixo:

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça 4FW0aIZ

1.2: O Kanashibari paralisa alvos até 30 metros de distância, então, ao meu ver, juntamente aos argumentos apresentados acima, ele não possui alguma velocidade própria.

2º: O segundo ponto é referente à um possível GM/Metagaming/Antecipação (não sei de fato onde encaixar)  por parte de Kira. Se o Kanashibari possui de fato uma velocidade e portanto, seria "desviável", o jogador precisaria primeiro ter ciência de que o jutsu estaria sendo executado: fato que não aconteceu, uma vez que posso executa-lo sem a necessidade de selos e a técnica em si não possuir resquícios auditivos ou visuais. Kira utilizou como desculpa o fato de estar cansado e com frio para coincidentemente sair do alcance do Kanashibari. Ao meu ver, também não existe nenhuma justificativa para ele ter se retirado por ter 'medo de perder', pois sequer conseguimos entrar em um combate em ON e em sua ficha de personagem é descrito que: "Kira possui uma habilidade rara em meio ao mundo shinobi, que apenas poucos possuem. Calmo, busca não entrar em confusões, porém não foge de uma casa encontre". O que está acontecendo nessa situação é justamente o contrário.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça HNYON0Z
Trecho do post supracitado

3º: Em meu ataque, é explicitamente narrado que o Kanashibari foi utilizado assim que a movimentação dos cabelos de Kira foi feita, como é possível ser lido na imagem abaixo.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça TNmw8K4

Todavia, Kira, em seu post, ignora completamente minha ação e toma partido dela, dizendo que a mesma aconteceu assim que Selina o respondeu para ter tempo de esquivar do jutsu, conforme pode ser lido na imagem abaixo:

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça LTCWYQg

4º: Ao meu ver, mesmo que o Kanashibari possua de fato velocidade de um Rank-D, Kira não se deslocaria à tempo devido à sequência de fatos: Kira narra que seus cabelos se deslocaram até eu e logo após, seriam retornados até ele, no entanto, por ser uma técnica de Rank B, ela se desloca à uma velocidade máxima de 15m/s. Como eu estou à 20 metros do mesmo, o movimento de avançar os cabelos e depois recua-los até mim levaria 2,66 segundos somados ao tempo de deslocamento de Kira, que de acordo com ele, é de 5 pontos (22m/s), levando um adicional de 0,44 segundos para percorrer o mínimo de 10 metros para sair do alcance do Kanashibari, totalizando um tempo gasto de 3 segundos, enquanto o Kanashibari os atingiria em 2,8.

Todavia, existe mais um erro (ao meu ver). Kira atingiu nesse post o turno 4/5 de sua stamina, o que, de acordo com as regras de cansaço do Databook, o impede de utilizar velocidade máxima. Dessa forma, sua velocidade (junto com os buffs de suas técnicas), seria de 4 pontos, e não de 5, adicionando mais tempo gasto ainda para os cálculos supracitados. Também existe o fato de que são necessários selos para a realização dessas técnicas (como Shunshin e o Ranjishigami no Jutsu), que mesmo possuindo uma baixa quantia de selos, devem ser levados em consideração como tempo gasto, uma vez que Kira executa apenas 4 selos por segundo.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça W717Ho0
Trecho da regra

5º: Kira também alega que eu não seria capaz de saber sua localização, porém, acho isso sem fundamento. Além da distância relativamente pequena entre nós (20m), existe ainda os fatos de que houve diálogo entre ele e outro membro (Shiro) durante os posts, que está à 15m dos mesmos, além de que, como ele realizou um ataque em que seus próprios cabelos se deslocam até minha posição, é meramente lógico que saber sua posição é algo banal e que a conversa entre eles seria perfeitamente audível (já que Shiro está a 15m deles e é capaz de ouvir, eu estando a apenas 5 metros a mais poderia sim ouvir ao menos as falas de Kira). Pode até ser argumentado que não sei a exata posição deles mesmo assim (o que eu discordo, mas okay), porém, ao menos a noção de sua localização/posição é sim, ao meu ver, conhecida por mim e assim validando meus ataques.

6º: É importante ressaltar que nenhuma defesa contra meus ataques subsequentes foi feita.

Informo também que foi tentado resolver toda essa situação através de conversa entre os próprios participantes, porém, nada foi resolvido devido a desavença de informações entre dois ADM's Master e a falta de um mediador para de fato decidir o que ocorreu. Peço desculpas por qualquer incômodo causado.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça CPNRSWQ
O que é que você tá olhando?

Fama : 63
Kai
Hachidaime Hokage
https://www.narutorpgakatsuki.net/t67111-senju-kai https://www.narutorpgakatsuki.net/t62493-compra-de-tecnicas-hatake-kai

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sab 26 Jan - 23:20

Mas uma vez estou aqui, para responder um chamado que me foi citado.

1° - Vamos lá, vou mostrar as regras sobre ninjutsus.

Descrição do kanashibari na regra escreveu:Kanashibari no Jutsu
Essa técnica usa como base o Ninjutsu para a aplicação do poder, mas é baseado na força física (Força) e espiritual (Stamina) para defender-se, permitindo assim mais de uma maneira de fuga. Anula-se esta técnica, portanto, com pontos em Força ou Stamina iguais ou superiores ao Ninjutsu do aplicador da técnica, sem anular necessidade de narração. Além disto, personagens com a qualidade 'Grande Determinação' anulam a necessidade de pontos. A técnica tem uma duração máxima de 2 turnos e alcança alvos até 30m de distância. A técnica pode ser realizada sem uso de selos de mãos caso o personagem possua Habilidade em Ninjutsu.

Regra de velocidade de ninjutsus escreveu:Os Jutsus apresentam diversas velocidades diferentes, normalmente os Taijutsus/Bukijutsus/Nintaijutsus usam a base de velocidade do personagem, pois são usadas através do corpo. Os Ninjutsus, porém, são determinados através dos pontos de Ninjutsu de um usuário usando a seguinte tabela:

Porém, apesar da velocidade máxima de acordo com os pontos, cada nível de técnica (Ninjutsu) é limitada a uma certa velocidade seguindo a tabela, lembrando que para atingir o limite, deverá possuir os pontos necessários para usar tal velocidade. :

Links: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54032-01-obtendo-usando-jutsus
https://www.narutorpgakatsuki.net/t54036-03-regras-especiais-de-jutsus

Outra coisa, o mesmo mencionou que o adm mordred havia confirmado a ele que o kanashibari não entrava na regra de velocidade, mostrei que não há nada na regra dizendo isso, porém o que o player mostrou em seu print foi algo diferente pelo que entendei.

https://media.discordapp.net/attachments/517038002036539406/538809560673026048/unknown.png?width=562&height=407

O que parece foi que o Adm concordou com o ponto que o Kai havia dito, que ao mostrar o episodio em que foi usado, parecia sim ser insta. No entanto foi o que eu tinha dito, isso pode ser no anime, como também não pode ser, no entanto no fórum possui regra e nenhuma dizendo que o kanashibari é diferente e não entra na regra de velocidade.

1.1 - Vamos lá, odeio que falem mal de mim, mas então. Vou mostrar aqui algumas partes do post do Kai.

@Kai escreveu:O alvo distanciou-se e em certo momento acabou sumindo de vista, mesmo que estivesse por perto. Estávamos claramente próximos da torre, pois o frio era congelante o suficiente para começar a restringir levemente meus movimentos e as pontas dos dedos começarem a doer. — Talvez seja melhor sairmos e procurar alguém fora dessa zona de frio, só vai piorar daqui pra frente. — Disse à Sachio, que já não era mais um pergaminho. Minha intenção era sair do local e encontrar algum outro ninja fora daquela "área de perigo" e assim pretendia fazer.

Comecei a realizar a movimentação de retorno, porém, após um determinado período de tempo, algo estranho aconteceu: eu estava passando pelo tronco solto em que eu arremessara uma kunai, e ele não estava localizado para trás, e sim à frente de onde eu estava anteriormente...

Consideração do Kai escreveu: Quando perdi a visão de Kira, meu personagem decidiu tentar recuar para longe da área da friaca, porém, após um curto período de tempo, foi capaz de perceber o tronco no qual havia cravado uma kunai no post anterior, e assim se dar por conta de que de alguma forma, ele estava se movimentando involuntariamente para perto da torre sem perceber

Agora vamos lá, como foi visto o mesmo andou em círculos voltando a parar no mesmo lugar que eu já tinha conhecimento após Selina ter me dito. Meu kanashibari levaria 2,8 para alcançar o ponto aonde estaria o Kai, e levando em conta a velocidade sendo utilizada a 0, o mesmo voltaria ao mesmo lugar bem a tempo de ser pego pelo gen, justamente por ele ter dito que andou em círculos e por um período bem curto de tempo.

Sobre a regra, sim eu sabia que ela existia, pois achei que o mesmo abriria o chamado sobre meu post retrasado, que no caso já se passou do tempo. No entanto eu apenas informei ao player que ele corria o risco de receber alerta por abrir chamado sobre post anterior. Meu post retrasado foi apenas uma tentativa, e no caso os próprios player interpretaram ter sido pegos pelo jutsu.

Em minhas palavras ali no caso do Kai, caso ele não tivesse voltado para o próprio lugar devido a ogenjutsu, o mesmo não seria pego pelo meu jutsu, no entanto ele havia retornado.

1.2 - Sim ele paralisa pessoas dentro de uma área de 30 metros, no entanto precisa se ter a posição do inimigo, o que não ocorre na ação do Kai, mas ocorre na minha que sabia devido ao aviso de Selina. Ele pode saber minha direção devido aos meus cabelos, no entanto não sabe minha distância nem mesmo se estou no solo ou na árvore. O que impede ele de usar o jutsu dele em mim.

2 - Como você disse não estou em uma confusão, pois é apenas um teste para Chuunin. Como eu disse em meus posts, eu não sai da minha posição devido ao jutsu, mas sim a estar mais debilitado. Possuo 4 pontos de inteligência, não sou burro e sei bem quando estou em meu limite, como estamos em um teste chuunin não tenho motivos para continuar té morrer, não é algo que necessite disso. Outra coisa, minha intenção era de me aproximar de Shiro para ver o que faríamos, no entanto em meio ao meu caminho eu não o vi recebendo a notícia de que ele seguia rumo a torre.

Meu post escreveu:Minha velocidade tamanha me proporcionou um salto contra a posição que antes era do nosso novo companheiro.

Procurei me aproximar, mas em meio ao salto minha companheira me avisava de que ele não estava mais ali. Sendo assim não parei na localização anterior dele, apenas prossegui rumo a torre, conseguindo avistar três silhuetas a dezenas de metros de nós. Certamente seriam mais inimigos, mas minha velocidade não reduziu, se manteve alta e indo diretamente até o garoto que nos chamou antes. Podia ver sua silhueta, apesar de estar um pouco longe, porém visível o bastante para nos direcionar até ele.

3 - Este é o post do Kai, vamos entender ele.

@Kai escreveu:Meu corpo paralisou por completo antes mesmo que pudesse executar meu ataque contra a dupla. Sachio sofrera do mesmo empecilho, porém foi capaz de nos proteger do frio da região e também de algum vindouro ataque.

Como foi dito por ele a barreira do Gesso foi criada defendendo ambos do meu ataque.

Minhas ações tiveram que ser interpretadas desde o momento que selina havia me respondido sobre uma pergunta que havia feito no post anterior.

Meu post escreveu:Logo me atentei as palavras de minha companheira, que me alertava sobre a aproximação daqueles que outrora nos seguia. Sim, eles estavam próximos. Pelo que ela dizia estavam logo mais atrás de nós, a uma distância de vinte metros, era tudo o que eu precisava saber. Meus dedos se encontraram, executando um selo que me ajudava a expandir meu chakra ao meu redor. Logo procurei influencia-los através dele, afim de paralisa-los ali mesmo, na tentativa e impedir suas fugas. - Me diga qual é o que possui menos chakra Serena.

Ela me respondeu.

@Selina escreveu:O pedido do seu amigo era simples, qual tinha mais chakra, concentrou-se e falando a distância e posição dos seus inimigos acrescentou quando falava do que tinha mais chakra. -Aquele tem muito mais.-

Como foi mostrado minha pergunta foi feita no momento em que utilizei meu kanashibari, e por isso eu teria que interpretar desde o momento em que utilizei ele ouvindo a resposta de Selina, no entanto minhas ações não foram mudadas, interpretei a ação do kanashibari e dos cabelos, e somente quando eles se estenderam que eu agi.

Meu post escreveu:Meu corpo sofria pelo frio, e o cansaço batia em minha porta. Percebi ali que tinha apenas duas escolhas devido a todo o ocorrido, continuar ali podendo perder ou sair enquanto ainda havia tempo. Serena me chamou, respondia a pergunta que lhe havia feito, mas naquele instante já não fazia mais diferença, pois minha decisão estava tomada. Meu corpo se encheu de chakra, assim como meus pés o faziam dando a mim uma maior habilidade corporal. Lógico que já me movimentaria de imediato, avançando para trás retrocedendo meus cabelos e largando os inimigos caso os tivesse pegos.

A ação em negrito ocorreu ao meu ataque com os cabelos, no entanto pelo que mostrei mais acima Kai somente usou seu jutsu quando Gesso os defendeu, o que da um tempo pequeno entre as ações.

Outra coisa, como eu havia dito anteriormente, Kai não saberia minha posição exata para conseguir me paralisar, já que não tinha minha distância nem sabia se eu estava sobre uma árvore ou no chão.

4 - Eu não disse que esperaria meus cabelos virem até mim, eu saltei com eles vindo até mim.

Meu post escreveu:Meu corpo se encheu de chakra, assim como meus pés o faziam dando a mim uma maior habilidade corporal. Lógico que já me movimentaria de imediato, avançando para trás retrocedendo meus cabelos e largando os inimigos caso os tivesse pegos.

Sendo assim, eu não esperaria pelo retorno dos cabelos como mostrei.

Essa parte do cansaço eu errei, não lembrava disso, peço até perdão. No entanto eu faria o selo em menos de um segundo, cerca de 0,25 s, isso sendo que teu kanashibari seria feito a 20 m de mim e quase ao mesmo tempo que meu selo para usar o shunshin.

O jutsu Ranjishigami no Jutsu não entraria em relação aos selos, pois eu já tinha o ativado no momento em que cheguei próximo ao Shiro, quando kai ainda não estava próximo.

Meu post escreveu:Sem muita demora alcançávamos nosso desconhecido. Mantinha-me afastado, sobre uma arvore próxima tendo uma melhor visualização dele. De fato que nossa distância seria de no máximo quinze metros, mas era o bastante ao meu ver. Foi nesse instante que falei com minha parceira, jogando ao universo o que eu queria naquele momento. - Espero que estejamos com sorte Serena, precisamos do pergaminho do céu. Minhas mãos se juntaram, executando um selo de mãos e preparando meus cabelos para um possível embate.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p30-evento-chunin-shiken-ano-65-dg

Mais uma vez, eu não precisaria executar os selos para usar os cabelos que já estavam alongados e ativos, eu só precisava lhes manipular.

5 - Como eu disse não há maneiras dele saber minha posição, e não tinha como ele escutar minhas palavas citadas ao Shiro, pois eu apenas sussurrei para ele. Sim, Shiro estava utilizando a habilidade do Akagan para escutar meu sussurro, logo ele estaria cometendo um GM se interpretasse que me escutaria.

Habilidade Usada por Shiro escreveu:: Sua visão penetrante e audição aguçada funcionam semelhante ao Byakugan, quando seu doujutsu estiver ativado conseguem enxergar a uma enorme distância, e caso estejam a enxergar também são capazes de ouvir os sons naquela região, no entanto para ouvir é necessário que esteja concentrado, sem executar demais tarefas. O alcance da visão é limitado de acordo com os pontos distribuídos em Ninjutsu:

Link do post:https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p30-evento-chunin-shiken-ano-65-dg

É o ultimo post dele na pagina.

Eu me limitei a dizer um Ok quando o mesmo me pediu aliança, no entanto minhas palavras não foram altas o bastante para que Kai ouvisse estando a 20 metros de mim.

Outra coisa, só porque ele viu meus cabelos não quer dizer que ele sabe a minha distância, dizendo mais uma vez.

6 - Pois bem, não foram feitas por um simples fato. Ele do nada me acha sem ter qualquer tipo de Kanchi, após ter rodeado a torre e tendo Zero e Dakede chegando próximo a ela primeiro, e o Shiro também, e eu tendo uma sensora ao meu lado que pode sentir pessoas a mais de 900 m, como que ele quer que o o considere perto de mim podendo escapar antes que chegasse até a mim? Duas vezes ele considerou ter me achado do nada, e eu fiquei quieto só usando o fato do kanchi de minha companheira para não ser pego, então é isso.

Obs: Isto já deixou de ser algo prazeroso pra se tornar uma perturbação, o que não devia ocorrer. Mas enfim, peço perdão a todos.

Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Sab 26 Jan - 23:44

Provalemente não vou fazer isto por ordem e tudo arrumadinho como os meus dois colegas, mas aqui vai.

Eu tou com o Kanchi, com alcance de 975 metros, ativos à quatro turnos e nesses turnos tenho estado constantemente a informar o Kira de posições movimentos, até da armadilha que o Shiro colocou, portanto, tendo em consideração que o Kai expandiu o chakra dele, seria um pouco injusto não considerar isso, até porque eu falei pro Kira para irmos embora, apesar de postar antes do Kai, e portanto não tinha como saber que ele ia fazer isso, logo não dava para deixar explicito, mas tudo bem, aceito que não considerem.

@Kai escreveu:[...] fiz questão de expandir meu chakra por uma longa distância, na tentativa de causar o mesmo efeito à eles também. Uma dose do próprio veneno.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#465836

Em relação ao Kai nos ouvir a 20 metros de distância, não sei se já tentaram ouvir alguem sussurrando com outra a 2 metros, quanto mais a 20 metros...

@Serena escreveu:-Kira o nosso amigo está a ir para a torre.- Sussurrou para o seu colega[...]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#465723

Acho que o que me envolvia era isso, se faltar qualquer coisa é só me chamar de novo.

Agradeço desde já a atenção, e desculpe pelo incomodo que causámos.

Clicar no coração para ir para a ficha
Serena

Selina
Chūnin
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63587-ficha-yamanaka-serena http://narutorpgakatsuki.net

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Dom 27 Jan - 0:59

Foi-me informado que eu possuía direito de resposta, porém, se eu não possuo, de fato é erro meu e peço desculpas. Cabe a devida punição.

Resposta do Kira:
Outra coisa, o mesmo mencionou que o adm mordred havia confirmado a ele que o kanashibari não entrava na regra de velocidade, mostrei que não há nada na regra dizendo isso, porém o que o player mostrou em seu print foi algo diferente pelo que entendei.

https://media.discordapp.net/attachments/517038002036539406/538809560673026048/unknown.png?width=562&height=407

O que parece foi que o Adm concordou com o ponto que o Kai havia dito, que ao mostrar o episodio em que foi usado, parecia sim ser insta.

• Bom, apenas para fins de esclarecimento, Mordred primeiramente considerou que não era instantâneo, usando como base uma cena do anime Boruto e eu fui pesquisa-la e a enviei para ele, que acabou reavendo a sua opinião (sim, opinião, porque ele pode sim estar errado, todos podemos). Mas, caso seja realmente necessário, posso enviar a conversa completa para o DelRey.

Não realizei nenhum tipo de manipulação ou algo do tipo, haha.

Resposta do Kira:
Agora vamos lá, como foi visto o mesmo andou em círculos voltando a parar no mesmo lugar que eu já tinha conhecimento após Selina ter me dito. Meu kanashibari levaria 2,8 para alcançar o ponto aonde estaria o Kai, e levando em conta a velocidade sendo utilizada a 0, o mesmo voltaria ao mesmo lugar bem a tempo de ser pego pelo gen, justamente por ele ter dito que andou em círculos e por um período bem curto de tempo.

• Bom, apesar do chamado não se tratar desse ponto e ser apenas uma manifestação minha do que aparenta ser um uso e não-uso conveniente de regras, gostaria de deixar claro que está ocorrendo uma omissão de informações nessa sentença. A kunai a qual foi mencionada em minha narração e utilizada para me auxiliar da saída do Genjutsu foi lançada para frente nesse post, ou seja, não está no mesmo lugar em que eu estava.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça HS7kbjd
Momento em que arremessei a kunai, com especificações nas considerações de que ela foi lançada a mais ou menos 20 metros de onde eu parei (ou teria parado).

Além do mais, em nenhum momento é narrado que eu andei em círculos, apenas que encontrei minha kunai anteriormente lançada para frente. O entendimento dos acontecimento de fato é bastante confuso devido à minha abordagem ter sido ignorada, mas o ponto do chamado não é esse, de fato, e sim de que em nenhum momento foi levada em consideração a velocidade do Kanashibari por parte dele.

Resposta de Kira:
1.2 - Sim ele paralisa pessoas dentro de uma área de 30 metros, no entanto precisa se ter a posição do inimigo, o que não ocorre na ação do Kai, mas ocorre na minha que sabia devido ao aviso de Selina. Ele pode saber minha direção devido aos meus cabelos, no entanto não sabe minha distância nem mesmo se estou no solo ou na árvore. O que impede ele de usar o jutsu dele em mim.

• Não é citado nada a respeito de ser necessário saber a posição do inimigo para executar o Kanashibari, uma vez que é um jutsu em área, e não específico em um único alvo. Sobre a questão dos cabelos, eles literalmente cresceram e saíram da sua posição até mim, é perfeitamente crível eu saber sua posição e até mesmo sua distância por conta desse ataque que se estende do seu próprio corpo até minha localização.

Resposta de Kira:
2 - Como você disse não estou em uma confusão, pois é apenas um teste para Chuunin. Como eu disse em meus posts, eu não sai da minha posição devido ao jutsu, mas sim a estar mais debilitado. Possuo 4 pontos de inteligência, não sou burro e sei bem quando estou em meu limite, como estamos em um teste chuunin não tenho motivos para continuar té morrer, não é algo que necessite disso. Outra coisa, minha intenção era de me aproximar de Shiro para ver o que faríamos, no entanto em meio ao meu caminho eu não o vi recebendo a notícia de que ele seguia rumo a torre.

• Na mesma sentença ele diz se tratar de "apenas um teste Chunnin" e que "não tem motivo para continuar até morrer", uma vez que nunca houve nenhuma demonstração de poder por minha parte, tornando um tanto errôneo a afirmação de ele coincidentemente saltar para longe do range do meu Kanashibari para poder se encontrar com seu aliado que também coincidentemente acabou de conseguir um pergaminho extra. Não acho plausível utilizar como justificativa não querer continuar até morrer sendo que se trata apenas de um Teste Chunnin, como dito por ele mesmo.

Resposta de Kira:

Meu corpo paralisou por completo antes mesmo que pudesse executar meu ataque contra a dupla. Sachio sofrera do mesmo empecilho, porém foi capaz de nos proteger do frio da região e também de algum vindouro ataque.

Como foi dito por ele a barreira do Gesso foi criada defendendo ambos do meu ataque.

• Como bem explícito em minha narração, a redoma de Gesso nos protegeu do frio e também de algum vindouro ataque: algum possível ataque que poderia ser feito, e não um específico. Além do mais, como bem especificado em minha narração, meu Kanashibari foi utilizado assim que eu vi a movimentação dos cabelos em minha direção, pois como Kira posta depois de mim, minha defesa de seus ataques são feitas no próximo turno, portanto, tenho de levar em consideração ações do turno passado e do atual em minhas narrações.

Resposta de Kira:
5 - Como eu disse não há maneiras dele saber minha posição, e não tinha como ele escutar minhas palavas citadas ao Shiro, pois eu apenas sussurrei para ele. Sim, Shiro estava utilizando a habilidade do Akagan para escutar meu sussurro, logo ele estaria cometendo um GM se interpretasse que me escutaria.

• Kira afirma que eu estaria cometendo um GM por estar escutando ele sussurrando para Shiro, que possui o Akagan, porém, Kira não possui a menor ciência de que Shiro consegue escutar sussurros de longe, tornando isso um metagaming/GM por parte do mesmo, por levar conhecimento de OFF (o fato de Shiro possuir um Akagan) para o ON (onde seu personagem não possui esse conhecimento). Se os personagens se conheceram antes do CS, o erro é meu, mas a sequência de diálogo entre ambos me leva a crer que eles não se conhecem e, portanto, também não conhecem as habilidades um do outro.

Para fins de facilitação, esse aqui é o post de Shiro onde ele conversa com Kira e Selina.

Resposta de Kira:
6 - Pois bem, não foram feitas por um simples fato. Ele do nada me acha sem ter qualquer tipo de Kanchi, após ter rodeado a torre e tendo Zero e Dakede chegando próximo a ela primeiro, e o Shiro também, e eu tendo uma sensora ao meu lado que pode sentir pessoas a mais de 900 m, como que ele quer que o o considere perto de mim podendo escapar antes que chegasse até a mim? Duas vezes ele considerou ter me achado do nada, e eu fiquei quieto só usando o fato do kanchi de minha companheira para não ser pego, então é isso.

• Foram diversos turnos movimentado-me pela floresta dessa forma aqui, foi conversado diversas vezes sobre ser plausível eu encontrar alguém, então sempre narrei como suposição e sempre demonstrando dificuldade, pois ninguém nessa época estava tentando se encontrar para fazer um combate, estavam todos somente se movimentando sem rumo, portanto, como nenhuma ação foi tomada por parte de ninguém, acabei narrando que os encontrei, mesmo estando em desvantagem por eles possuírem um Kanchi. Não entendi a afirmação de que Zero e o Dakede haverem chegado próximo a mim primeiro, pois isso não foi narrado em momento algum.

No entanto, essa afirmação está fugindo do tópico principal, que é ele não ter se defendido de meus golpes mesmo já tendo validado a ação de eu tê-lo encontrado e estar próximo dele.

Resposta de Selina:
Em relação ao Kai nos ouvir a 20 metros de distância, não sei se já tentaram ouvir alguem sussurrando com outra a 2 metros, quanto mais a 20 metros...

-Kira o nosso amigo está a ir para a torre.- Sussurrou para o seu colega[...]

• Sim, e de fato eu não ouvi nenhum diálogo de Selina pelo fato de ela estar transformada em papagaio e dentro do casaco de Kira. Como narrado por mim, eu escutei o diálogo de Shiro e Kira, que como dito acima, não tinha motivos para estar sussurrando à um desconhecido à metros de distância.

[ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça CPNRSWQ
O que é que você tá olhando?

Fama : 63
Kai
Hachidaime Hokage
https://www.narutorpgakatsuki.net/t67111-senju-kai https://www.narutorpgakatsuki.net/t62493-compra-de-tecnicas-hatake-kai

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Ter 29 Jan - 18:43

Tentarei ser o mais resumido possível, para não atrasar mais o desenrolar desse CS.

1. Conversei com o Mordred, e ele me contou a fundo que no momento respondeu com base no vídeo, pois realmente é o que demostra. Mas, discutindo a fundo, chegamos num consenso que, se tem a regra, deve continuar seguindo a regra, e que inclusive, de início, Mordred me disse ter respondido que não era instantâneo, mas analisando a cena ele concordou que na cena foi sim, e com isso tudo causou a confusão desnecessária. Mas não, não é considerado instantâneo, é ninjutsu e seguirá a regra.
2. Sobre o caso do Kira ter "utilizado como instantâneo" não posso fazer nada, você também tinha direito a defesa, se tivesse chamado juiz no tempo e tivesse provas que no post/consideração ele afirmava ser instantâneo a ação seria corrigida.
3. Se atirou um jutsu, principalmente que ele conhece, ele pode mesmo alegar que viu você pq viu a direção da técnica, não entendi o ponto.
4. Não teve nenhum contato visual? Ou confirmação de lugar? Kanashibari não pega também. Mas como ele diz na narração ver, e não foi somente nessa — pelo o que eu entendi, vocês já teriam se encontrado na passada — então segue normal, Kanashibari pegou.
5. Pelo ponto do Kai ele está certo, você não tem conhecimento, e mal vi menção a sussurros (somente vi Selina) — dessa forma vou considerar que falou normal com Shiro, e Kai ouviu apenas murmúrios, não o que foi dito, mas ouviu um som, e no caso da Selina não ouviu nada.
Resumo: Kanashibari segue a velocidade dos jutsus, mas como ocorreu uma confusão no time, me deu a entender que Kira estava certo na questão, e como não ocorreu nenhuma defesa adicional o Kanashibari foi utilizado normalmente, e, pela demora nas ações — confusão do timming — o Kira veio a ser acertado.

Prometi não dar GM, e continuarei com minha palavra, caso contrário poderia sim ter rolado um GM/AH nesse turno. Perdão pela demora, passei o domingo fora, e ontem não estava tão bem para avaliar.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qui 31 Jan - 19:59

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157p60-evento-chunin-shiken-ano-65-dg#465341
Jogadores Envolvidos: @Dakede
Motivos do Chamado: W.O, pedido de desconsideração do post do player.

Eu não queria abrir o chamado para não aumentar a demora do evento, no entanto o narrador me informou que caso um chamado não fosse aberto o post do player seria considerado. Com isso peço a anulação do post do mesmo devido ao fato dele ter ultrapassado o tempo estipulado pelo narrador para o W.O no evento.

Consideração do narrador escreveu:O tempo para que postem aqui é de 72h após a criação do tópico, mas nos próximos turnos, será de 24h após a postagem do último jogador.

Essa consideração foi feita no primeiro post que iniciou o CS, dizendo claramente que o W.O era de 24 h, o que levou todos a postar dentro do prazo estipulado. Apenas isso mesmo.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t64157-evento-chunin-shiken-ano-65-dg

@Delrey
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça em Qui 31 Jan - 20:47

Eu, como juiz, julgo de acordo com as regras, e as regras alegam 48 Horas em PVP. Como foi o narrador que ditou um W.O. o próprio vai ditar se o post é válido ou não, dessa forma, @Hipátia vai poder decidir anular ou não o post (pois ele é o narrador que determinou o W.O.). Explicando mais uma vez: Eu, como juiz, só poderia determinar o w.o. em casos explicito onde o PVP tivesse seguindo as regras de PVP.

Em eventos as coisas também funcionam assim, se o narrador determinou 24 Horas, ele vai dizer se um post que passou disso é ou não desconsiderado.

Resolvido, segue a luta, e resolvam o W.O. com o narrador. Caso passe de 48 Horas, podem chamar juiz aqui.
Convidado
Anonymous
Convidado

Re: [ Chamado ] CS de Konoha Full bagunça

Conteúdo patrocinado