:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qua 9 Jan - 19:45

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63847-evento-chunin-shiken-ano-64-dg-the-eye-of-the-storm
Jogadores Envolvidos: @Gozaerima @Kaya @Kubo @Hitoruyami
Motivos do Chamado: Acredito que o jogador em questão (Gozaerima) tenha cometido uma ação que pode ser caracterizada como God Mode (Tentar algo que o personagem não pode fazer).

Este dado não existe.

Meu post utilizando o genjutsu:
Kaya escreveu:Caso tivesse êxito em suas ações, a ilusão criaria uma imprevisível chuva de penas pelo local, penas estas que cairiam sobre a cabeça de suas vítimas e aos seus arredores, forçando-as ao sono profundo.

Como podem ver, eu não estipulei área exata utilizando metros, o que foi um erro meu, admito, porém é notado no texto que as penas cairiam não só a cima dos dois, como também ao redor de suas posições.


Essa foi a justificativa do Arlong para não cair no genjutsu, em suas considerações:
Gozaerima escreveu:...(Como vimos no anime, o gen utilizado precisa-se ter foco nas penas para assim cair sobre o gen. Desde já aponto que tal coisa não foi ignorada, o foco do meu personagem apenas fez com que sua atenção tivesse outros objetivos, impedindo-o de notar tal detalhe).

Não precisa se ter foco nas penas, você precisa vê-las. Sua justificativa fora que seu personagem estava "focado" demais em algo, e por isso ignoraria a presença das penas. Isso é impossível para um ser humano, é uma característica da visão das águias conseguirem se focar e alterar seu campo de visão. Nenhum humano jamais conseguiria fazer isso, nem mesmo um ninja.

Mesmo assim, se levarmos o argumento dele como minimamente aceitável, gostaria de citar as seguintes partes de seu texto:
Gozaerima escreveu:...um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando.

Como visto aqui, ele trocou o foco de sua visão, a trajetória de seus olhos seria o suficiente para cair no meu genjutsu.

Gozaerima escreveu:Era um monstro de fato e eu não poderia deixar que este maldito conseguisse me golpear, galgaria para longe seguiria para exatos 40 metros dali

Mesma coisa aqui, outro momento que ele mudou o olhar dele e deveria cair no genjutsu.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qua 9 Jan - 19:52

Defesa: Levando em conta se eu estou em meio a uma luta e o inimigo tem total capacidade de me matar, sim eu posso e consigo me manter focado apenas nele... No próprio exército fazemos treinamentos para trabalhar o foco e a atenção visando não de distrair com coisas "bobas". O mesmo serve para a mudança de foco que ocorreu. Bom, é isso.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qua 9 Jan - 19:59

1. Seu personagem não é do exército
2. Essa é a visão que o naruto Tinha ao cair no genjutsu:

Spoiler:
[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Downlo10

Tu acha mesmo que teu personagem conseguiria ignorar isso?
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qua 9 Jan - 20:17

Kaya escreveu:1. Seu personagem não é do exército
2. Essa é a visão que o naruto Tinha ao cair no genjutsu:

Spoiler:
[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Downlo10

Tu acha mesmo que teu personagem conseguiria ignorar isso?

Bom, eu entendo sua visão mas meu perso também não era o Naruto... eramos mais necessariamente aqueles que estavam no embate, em combate e focados em sobreviver q
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 9:41

Antes do aval, tenho uma pergunta a fazer para @Arlong, essa é realmente toda sua defesa contra o chamado? Tiveram cerca de 4 probabilidades apresentadas por @Kaya, mas só ocorreram 1 única defesa.

Após sua resposta darei procedência ao aval.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 11:46

DelRey escreveu:
Antes do aval, tenho uma pergunta a fazer para @Arlong, essa é realmente toda sua defesa contra o chamado? Tiveram cerca de 4 probabilidades apresentadas por @Kaya, mas só ocorreram 1 única defesa.

Após sua resposta darei procedência ao aval.

Não vejo como uma defesa, ela apresentou 3 tópicos e em todos cita que no ponto de vista dela é impossível alguém manter tal foco e muda-lo assim sem perceber penas caindo... A defesa é simples, em um campo de batalha onde eu estou em um estado de adrenalina elevado e focado no meu oponente... em que vou me focar? Obviamente nele, visto que é quem me apresenta um risco de imediato.... Seguindo... Ficou sonolento e escuto um barulho de alguém se aproximando... Ligo os pontos e considero que quem ou oque se aproxima é o causador daquela sonolência... (nessa situação... Alguém apaga e eu escuto uma explosão... em que vou focar... em penas ou na explosão? obviamente naquilo que chamará mais minha atenção).

O chamado em si é porque o player tem uma opinião onde alguém não tem capacidade de se manter focado ou mudar o foco de tal maneira, já na minha por experiência própria sei que isso é completamente possível... Bom, pode dar segmento ao aval @DelRey
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 13:05

Como estou envolvido vou opinar também.
Ataque 1 escreveu:Empenhava meu esforço máximo em uma investida implacável contra o espadachim provavelmente desacordado pela técnica ilusória lançada sobre ele e seu adversário, buscando atingir-lhe uma sequência de cinco socos poderosíssimos[...]

No "ataque 1", de minha autoria, eu narro ir em uma investida contra o espadachim (Hyago, NPC) depois de o Genjutsu ter sido lançado (o Genjutsu foi feito enquanto eu ainda estava com Yukihime em minhas costas, está na narração no trecho anterior ao meu ataque que vou deixar logo abaixo). E logo depois de atacar o NPC eu iria para atacar o Arlong. Ou seja, a técnica já teria sido realizada e estaria fazendo efeito antes mesmo de eu partir para o ataque, como narrado por mim e por Yukihime.

Meu trecho antes de atacar o NPC escreveu:e não tardou para que me aproximasse o suficiente para que Yuki lançasse algo que parecia ser uma técnica nunca antes vista, mas confiava que não o envolveria em seus ataques ilusórios citados anteriormente por ela. Depois da iniciativa da jovem, desprendi-a gentilmente de minhas costas e a larguei ali, dez metros distante do duelo. – Estou indo!

Ressalta-se que primeiro ataquei o NPC e então depois o Arlong. Arlong então narra que me ouviu chegar e então saltou (algo que abriria seu campo de visão e nessa hora SUPONDO que ele não estaria já no genjutsu que CERCAVA-O por todos os lados assim como seu adversário, e nessa abertura do campo de visão ele obviamente veria as penas) para focar sua visão em mim, mas nessa hora eu estava praticamente colado com o NPC Hyago Hoki, caso contrário não poderia o acertar, e obviamente as penas estavam ao meu redor, e Arlong narrou continuar me olhando, outra oportunidade para ele cair no genjutsu.
Narração Arlong escreveu:"[...]mas tirando o fato daquilo ser totalmente contra os meus princípios, um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando. Sua chegada fora devastadora, era um garoto de cabelo engraçado, ele golpeava o garoto que outrora fora meu oponente e o lançava para longe[..]


Só acrescentando mais informações pra dar sequência no chamado. Acho que todos os envolvidos apresentaram suas defesa e Arlong não acrescentou mais nada a sua defesa, então é isso, nóis.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 13:29

Kubo escreveu:Como estou envolvido vou opinar também.
Ataque 1 escreveu:Empenhava meu esforço máximo em uma investida implacável contra o espadachim provavelmente desacordado pela técnica ilusória lançada sobre ele e seu adversário, buscando atingir-lhe uma sequência de cinco socos poderosíssimos[...]

No "ataque 1", de minha autoria, eu narro ir em uma investida contra o espadachim (Hyago, NPC) depois de o Genjutsu ter sido lançado (o Genjutsu foi feito enquanto eu ainda estava com Yukihime em minhas costas, está na narração no trecho anterior ao meu ataque que vou deixar logo abaixo). E logo depois de atacar o NPC eu iria para atacar o Arlong. Ou seja, a técnica já teria sido realizada e estaria fazendo efeito antes mesmo de eu partir para o ataque, como narrado por mim e por Yukihime.

Meu trecho antes de atacar o NPC escreveu:e não tardou para que me aproximasse o suficiente para que Yuki lançasse algo que parecia ser uma técnica nunca antes vista, mas confiava que não o envolveria em seus ataques ilusórios citados anteriormente por ela. Depois da iniciativa da jovem, desprendi-a gentilmente de minhas costas e a larguei ali, dez metros distante do duelo. – Estou indo!

Ressalta-se que primeiro ataquei o NPC e então depois o Arlong. Arlong então narra que me ouviu chegar e então saltou (algo que abriria seu campo de visão e nessa hora SUPONDO que ele não estaria já no genjutsu que CERCAVA-O por todos os lados assim como seu adversário, e nessa abertura do campo de visão ele obviamente veria as penas) para focar sua visão em mim, mas nessa hora eu estava praticamente colado com o NPC Hyago Hoki, caso contrário não poderia o acertar, e obviamente as penas estavam ao meu redor, e Arlong narrou continuar me olhando, outra oportunidade para ele cair no genjutsu.
Narração Arlong escreveu:"[...]mas tirando o fato daquilo ser totalmente contra os meus princípios, um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando. Sua chegada fora devastadora, era um garoto de cabelo engraçado, ele golpeava o garoto que outrora fora meu oponente e o lançava para longe[..]


Só acrescentando mais informações pra dar sequência no chamado. Acho que todos os envolvidos apresentaram suas defesa e Arlong não acrescentou mais nada a sua defesa, então é isso, nóis.


Como KUBO entrou no chamado, acho que tenho direito a uma segunda resposta para adicionar mais algumas coisas...

Defesa feita acima: Não vejo como uma defesa, ela apresentou 3 tópicos e em todos cita que no ponto de vista dela é impossível alguém manter tal foco e muda-lo assim sem perceber penas caindo... A defesa é simples, em um campo de batalha onde eu estou em um estado de adrenalina elevado e focado no meu oponente... em que vou me focar? Obviamente nele, visto que é quem me apresenta um risco de imediato.... Seguindo... Ficou sonolento e escuto um barulho de alguém se aproximando... Ligo os pontos e considero que quem ou oque se aproxima é o causador daquela sonolência... (nessa situação... Alguém apaga e eu escuto uma explosão... em que vou focar... em penas ou na explosão? obviamente naquilo que chamará mais minha atenção).

O chamado em si é porque o player tem uma opinião onde alguém não tem capacidade de se manter focado ou mudar o foco de tal maneira, já na minha por experiência própria sei que isso é completamente possível... Bom, pode dar segmento ao aval @DelRey



Acréscimos:

Código:
VELOCIDADE: Velocidade representa a velocidade e reflexos de um personagem, assim como suas capacidades em observar determinados movimentos. Os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente, acima disso é impossível acompanhar os movimentos. Mais pontos, maiores as velocidades alcançadas pelo personagem.

1- Se possui 5 de vel, você percebe alguém com até 1 de velocidade acima da sua e não 4(essa é a regra)

A player em questão possui 5 de velocidade no databook e não indicou o uso de máxima ou não ao subir em cima do jogador Kubo que partiu em velocidade 8...
Como é presente na regra de velocidade a capacidade de OBSERVAÇÃO eu levanto a seguinte questão... Com 1 ou 5 de velocidade a jogadora Kaya conseguiria OBSERVAR e IDENTIFICAR os outros participantes durante a corrida? Visto que um deles(EU) está se movimentando a 9 de velocidade e outro a 3....

Se formos se pregar a regra, ela nem mesmo enxergaria vultos, pois estaria sendo carregado numa velocidade superior e ainda por cima indo pra cima de alguém com uma velocidade maior do que estavam "viajando". Se for pela regra, ela nem mesmo teria conseguido utilizar do Genjutsu então eu nem mesmo precisaria utilizar da defesa citada acima para tentar me livrar do Gen.

"Mas o outro tinha menos velocidade, tinha 3" Sim, porém o player viaja numa velocidade superior a capacidade de percepção/observação e ser carregado não significa que você ganhará os atributos referentes ao personagem que possui a velocidade.



Só acrescentando isso mesmo....
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 13:50

Regras de Juizes e Chamados escreveu:6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, caracterizando como Flood de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.
6.1. Quando o combate é em grupo, com mais de um oponente/defensor, conta-se 36hrs após o post do último companheiro de cada lado.

Não preciso me defender da última acusação feita por Arlong, fazem quase 72 horas desde o último post do @Kubo (Onde ocorreu o acontecido)

Não tenho mais adendos; por mim pode avaliar.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado Qui 10 Jan - 16:44

Aval de Juiz.
Juiz: DelRey.

A forma como a visão humana funciona é bastante vasta, mas num resumo concreto disso ela é sim capaz de se focar totalmente em algo diminuindo a atenção que estamos dando a demais coisas, no entanto essa atenção não é ignorada, não é como se aquilo que está ali desaparecesse, ele somente fica mais despercebido. De fato, pela baixa inteligência do personagem do “@Gozaerima” podemos dizer que a pouca estratégia, de ignorar diversas outras formas de ser atacado, e focar-se apenas num seria plausível; mas percebo que a forma narrada no decorrer do post trouxe contradições confusas.

1) Se Kazuto estava tão focado em destruir seu inimigo, no combate, por quais motivos ele notou tal sonolência? E, quando finalmente notou, o que lhe fez ignorar penas que estariam caindo entre seu corpo, no corpo do oponente?

Ta, digamos que o Kazuto consiga ignorar o genjutsu até esse ponto, mas como ele ignoraria na seguinte problemática:

2) Kazuto se vira, buscando quem avança em alta velocidade, instantaneamente como se sua visão estivesse reforçada com um doujutsu ele encontra o alvo da corrida, ignorando novamente uma chuva de pena que está ocorrendo em todo aquele campo; não sendo o suficiente, ele ainda ver o ataque do Lee no seu alvo, que possivelmente também teria penas, e ainda ver ele avançando novamente para então “sair do alcance”.

Nas duas problemáticas acima o oponente torna-se alguém com uma inteligência até que alta, por pensar tão rapidamente no que fazer, como agir, e ao mesmo tempo age de maneira “burra” pois ignora todo o campo de batalha focando-se apenas em um oponente, mas literalmente são praticamente considerações absurdas, principalmente no segundo ponto, sem nenhum auxilio de doujutsu ou afim quando se virasse todo o campo seria explorado pelo seu cérebro, rapidamente você notaria tanto o inimigo, como as penas, isso é algo novo a seu personagem, de possível efeito no inimigo, o que lhe faria ser induzido ao sono, e atingido pelo genjutsu.

Aval Final: Gozaerima foi tomado pelo genjutsu, como uma forma de não tornar a narração do próprio total desperdício ele será atingido após derrotar Hyago, no momento em que se vira para ver o Lee, ele verá as penas e cairá em sono, não tendo tempo de raciocinar tão rápido para utilizar o jutsu de substituição, tomando, conseqüentemente, os restante dos ataques. Para efeitos de regra o usuário teria realizado um GM, que é uma ação impossível. Punição para GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação.

No caso apontado pelo Gozaerima (Arlong), você mesmo narra está numa luta contra Hyago, logo seu corpo não está se movendo constantemente, mas de qualquer forma, como o usuário apontou que usaria o genjutsu nos alvos assim que os visses, Hyago se torna um desses alvos, forçando o genjutsu, só tendo apenas o Lee protegido você ainda é alvo, e por estarem juntos um ao outro isso não afeta distância e semelhante, mas, de qualquer forma, o post de Kaya/Kubo estão fora dos poderes de um juiz, pelas horas já concretizadas, apenas gostei de deixar tudo esclarecido.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] CS - Eye of the Storm - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas