certo são técnicas diferentes, Jukenryoku é essa e Jukenkyaku é a outra q desisti. Os nomes são confusos msmo! XP
Mas sobre o fator cirurgico da técnica, isso não é uma das qualidades que o byakugan me proporciona? (o próprio texto explicativo do juuken utiliza essa palavra) Para fechar 32/64/128 tenketsus do oponente, são aplicados golpes "cirurgicos". O "conhecimento anatômico" não é preciso nesse caso pq o requisito do byakugan me permite literalmente ver as correntes de chakra inimigas. Porém, eu jamais saberia com exatidão quais orgãos etc, apenas quais correntes de chakra eu bloquearia. O dano em orgãos e tecidos musculares seria colateral, como a descrição do juuken especifica:
Descrição: O Punho Suave (柔拳, Jūken) ou Arte do Punho Suave (柔拳法, Jūkenpō) é uma forma de combate à palma da mão usado por membros do Clã Hyūga. Ele provoca danos internos através do ataque ao Sistema de Circulação de Chakra do corpo, posteriormente, ferindo os órgãos que estão intimamente ligados com a área da rede que tenha sido atingido. Para fazer isso, o usuário cirurgicamente injeta uma certa quantidade de seu próprio chakra no oponente via sistema de chakra, causando danos aos órgãos adjacentes, devido à sua proximidade com o sistema circulatório de chakra. Mesmo o menor toque pode causar danos internos graves
E caso eu especifique qual órgão interno eu tenha acertado, realmente seria um GM. Mas esse perigo de Gm não é estrito desta técnica e sim de todas as variáveis do juuken.
Para não causar mal entendimentos eu corrigi o texto de forma que explique melhor que o dano causado é
interno e as
correntes de chakra (como o juuken!) mas não me permite calcular e acertar órgãos específicos etc, por eu não ter o conhecimento da localização exata deles. Desta forma, não poderei adicionar ao dano, por exemplo, que acertei o coração, pulmão etc.
Qualquer jutsu que eu criar com a mecânica do juuken terá essa característica, pq essa é a característica do juuken...
Para ser mais suscinto, esse jutsu é, basicamente, por meio de preparação, criar uma espadinha de juuken. Que ao passar pelo corpo do inimigo, interrompa partes de seu sistema circulatório de chakra e cause dano interno colateral. Na prática é exatamente a mesma coisa que um juuken comum porém, ao invés de fechar tenketsus específcios em vários golpes, corta correntes de circulação em um golpe só. (por isso é rank A e precisa de preparação)
Vale lembrar que algumas técnicas do juuken envolvem criar agulhas de chakra. Essa técnica tem o mecanismo semelhante porém, com a preparação, cria-se uma lâmina.
Nome: Jukenryoku
Rank: A
Tipo: Taijutsu (Hijutsu Hyuuga)
Alcance: 20cm à 1m para além da palma
Selos: Taijutsu sem selos, porém necessita de um turno de preparação e concentração.
Duração: Dissipa-se ao ser utilizada. Porém, se não realizar contato imediatamente, pode manter a lâmina formada por até 3 turnos. A posição de mão deve se manter inalterada nos turnos, impossibilitando a realização de selos.
Descrição: Tradicionalmente, ao utilizar o juken, o hyuuga cria, em combate, pequenas lâminas de chakra em seus dedos e palma para cortar seu oponente internamente. O jukenryoku é a expansão destas lâminas por meio de uma preparação. O hyuuga usuário do Jukenryoku deve se acalmar brevemente, respirar fundo e manipular de forma fina seu chakra a ponto de construir, como uma extensão de sua mão, uma longa e poderosa lâmina de chakra. A lâmina pode ser utilizada como uma "espada" que causa dano interno, rasgando correntes de chakra como uma verdadeira katana afiada.
Tempo de preparação, tamanho e dano são conceitos interligados na dinâmica do jutsu:
Em um turno preparatório, o usuário deve se acalmar, concentrar e "construir" a lâmina com seu controle de chakra. Cada 1 segundo de preparação aumenta em 20 centímetros o tamanho da lâmina, podendo chegar a um máximo de 1 metro (5 segundos). A preparação deve ocorrer em um post e, a partir do próximo post, a lâmina estará pronta e poderá ser utilizada no movimento seguinte (contabilizando como um jutsu de ataque no momento da preparação).
Enquanto a lâmina de chakra está preparada, o usuário não poderá utilizar normalmente a mão, pois esta deverá permanecer imóvel e reta, momentâneamente impossibilitando o manuseio de armas e a realização de selos.
O dano, semelhante ao regrado no Juuken comum: metade do dano base da força do usuário em cortes internos e o equivalente ao dano de uma técnica rank A diretamente ao chakra. Além disso, o inimigo golpeado terá o chakra afetado por 1 turno. Golpes que acertem o tronco/cabeça impossibilitam o uso de chakra no turno seguinte e causam sangramento interno grave. Golpes que acertem braços ou pernas apenas destroem a circulação de chakra do membro atingido por 1 turno.
Assim como o Juken, aonde é possível defender "atacando": "Neji Hyūga observou que qualquer substância feita de chakra pode ser destruída por esta técnica [juken]." O jukenryoku também pode ser utilizado de forma defensiva. A lâmina pode "cortar" jutsus elementais, ou não, de rank equivalente.
Usuários com a qualidade Calmaria são capazes de se concentrar sem precisar ficar parado, de forma que podem preparar o jutsu mesmo em movimento ou combate (porém, ainda assim não podem realizar nenhum outro jutsu ofensivo ou defensivo enquanto preparam e devem narrar a concentração para a formação da lâmina).
O jutsu pode ser aplicado em 1 ou nas 2 mãos, contabilizado separadamente (se utilizado nas duas mãos o gasto de chakra é dobrado e conta como 2 jutsus ofensivos no turno preparatório).
Para aplicar o golpe mirando em órgãos, é necessário conhecimento anatômico. Sem este conhecimento o dano interno será "genérico", não acertando nenhum órgão específico. Logo não haverão acréscimos de dano relativos a órgãos específicos sem esta qualidade.
Requisitos obrigatórios: Byakugan, Juuken, GCC e 4 de taijutsu.
Opcionais: Habilidade em selos - permite realizar selos enquanto mantém a técnica ativa em 1 mão. Calmaria - facilita a concentração no momento preparatório, permitindo o deslocamento. Conhecimentos Anatômicos - Mirar em órgãos.
@mokarzel
Hoje à(s) 01:29Aru
» 07. Solicitações de Avaliação
Ontem à(s) 23:26mthcamargo
» [Fillers] Noboru Inaba
Ontem à(s) 23:21mthcamargo
» [Filler Timeskip] Aprendendo cada vez mais!
Ontem à(s) 22:57Hikaro
» [CENA - SOLO] Uzumaki Baldur
Ontem à(s) 22:44Baldur
» [木ノ葉隠れの里] - Checklist
Ontem à(s) 22:11Leobeze
» [Evento] A Hora do Crepúsculo - Inscrições
Ontem à(s) 21:53Indra
» Relação Militar de Uzushiogakure
Ontem à(s) 20:57Hikaro
» [GF] Jyu Viole Grace
Ontem à(s) 20:52Hikaro
» Check List de Uzushiogakure