NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
746 Mensagens - 36%
Shion
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
274 Mensagens - 13%
Summer
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
192 Mensagens - 9%
Nan
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
Kira
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
sinhorelli
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
118 Mensagens - 6%
Zero
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
95 Mensagens - 5%
Naritoshi
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
109 Mensagens - 28%
Shion
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
62 Mensagens - 16%
Folklore
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
53 Mensagens - 14%
sinhorelli
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
48 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
24 Mensagens - 6%
Coca
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Nan
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Myrddin
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Mako
[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_lcap[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Voting_bar[Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado

Estava tentando entender como registrar o contador de stamina de forma correta. A regra é muito amplia e após conversar com alguns jogadores me comentaram algumas coisas que gastam stamina mas que não estão especificadas em nenhuma regra (ou não entendi se estão). Segue um trecho da regra:

Sistema Databook (ver stamina)
Trecho escreveu:Regra de Cansaço
(...)Todos os jogadores devem adicionar junto dos Status um contador de cansaço, sendo o limite de acordo com os pontos distribuídos em Stamina, mas sempre usado da seguinte forma: 00/Limite. Cada turno onde o personagem use Força ou Velocidade em níveis máximos ele adicionará um turno no contador (01/04, por exemplo, caso o limite seja 4 turnos). O mesmo vale caso ele tenha usado uma técnica de rank-B ou superior ou esteja com uma técnica ativa (mantos de chakra, jutsus de detecção, qualquer coisa). (...)

Então minha dúvida é: Basicamente qualquer coisa que dure mais de um turno vai aumentar o contador de cansaço? Incluindo dojutsus, jutsus preparados (kawarimi no jutsu por exemplo?), manter genjutsus ativos, manter jutsus de curação ativos (já que alguns ferimentos podem demorar mais de um turno para curar
de acordo com a regra de Tempo de cura de ferimentos a través de Iryoninjutsu).

Além disso depois na regra de stamina diz o seguinte:
Outro Trecho:

E isto me gera as seguintes dúvidas:

2) Se eu usar um jutsu de Rank-C no turno passado, e neste turno eu só manter ele ativo, se considera que eu usei um jutsu de Rank-C ao manter a técnica ativa ou que eu não usei nenhum jutsu e mantive a técnica ativa (por exemplo um genjutsu e o adversário ainda não saiu dele, outros exemplos são bem-vindos) eu posso recuperar 1 ponto de stamina neste turno desde que eu não ultrapasse 1 de força nem velocidade?

3) Se eu estiver 1 de força e 1 de velocidade, significa que eu posso usar 1 de força e/ou 1 de velocidade sem perder stamina devido a estar usando o máximo de minha velocidade e força desde que eu não use nenhuma técnica superior a rank-D?

4) Se eu usar uma técnica sem rank (gastando ou não chakra) como por exemplo um dojutsu ou alguma manipulação sem rank, significa que esta não me custará stamina?

4.2) Desde que cumpra com os outros requisitos de descanso poderei então recuperar stamina mesmo se usar a técnica?

4.3) Neste caso significa que no caso dos dojutsus que não especificam gasto de stamina (sharingan por exemplo especifica sobre o gasto) não custam stamina para manter ativado? (Acredito que tenha sentido que seja assim já que na série muitos usuarios de diversos dojutsus eram capazes de usa-los por períodos de tempo bem longos)
Anonymous

Ir para o topo Ir para baixo

AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Sex 14 Dez 2018 - 18:52
1° Pergunta: Essa realmente está um pouco confusa, porque apesar de estar dizendo que só gasta turnos técnicas a partir de Rank B, também diz que mesmo se tiver jutsus ativos gasta stamina. Sendo assim, teria que ter uma mudança para ficar mais claro.

2° Pergunta: Se você manteve o jutsu ou usou outro jutsu rank C você não descansou, sendo assim não poderia retroceder um ponto de turno relacionado ao descanso.

3° Pergunta: Você gastaria stamina. Porque? Apesar da regra dizer que é considerado descanso o momento em que você não ultrapassa o 1 Ponto em força e Velocidade a regra também diz que se você usar seus atributos no máximo gastaria stamina, sendo assim você alcançando 1 ponto em força ou em velocidade gastaria stamina já que é o seu máximo. Isso serve para quem tem mais de 1 ponto em ambos os atributos.

4° Pergunta: Depende muito da regragem que a técnica possui. Por exemplo, fiquei sabendo que o byakugan não gasta stamina, porém o sharingan e alguns outros doujutsus gastam, vale sua regra. Com relação a jutsus sem rank, não sei dizer.

4.2 Pergunta: Isso se esbarraria na primeira pergunta, já que manteria o jutsu ativo. O Byakugan creio que não interfira nisso já que não gasta stamina, agora o restante, não sei te dizer.

4.3: Pergunta: Todos os doujutsus cujas regras dizem que gastam stamina gastam por turno, isso é para seu balanceamento. Imagina uma pessoa ficar todos os turnos com o sharingan ativo, seria um pouco desbalanceado, pelo menos é o que parece.

Para explicar melhor o que não pude chamo aqui outros Adms.

@Karma @Delrey @Shion
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Sex 14 Dez 2018 - 21:32
1) Entendi, espero que os adms possam esclarecer a dúvida então.

2) Entendi, obrigado.

3) Então, pergunto (pra ficar 100% claro pra mim), seria uma interpretação incorreta da regra dizer "Se utiliza força e velocidade no nível máximo, neste caso sendo 1 em cada, aumentando o contador de stamina em 1. Logo no mesmo post se cumpre os requerimentos de descanso (o que neste caso é possível cumprir mesmo usando o máximo em força e velocidade), diminuindo o contador de stamina em 1 ponto."? Porque foi isso que eu quis dizer com "sem gastar stamina", já que ao contabilizar as alterações no contador de stamina durante o post o resultado seria nenhuma alteração.

4.2) Realmente parece depender da interpretação dada na primeira pergunta.

4.3)Eu olhei nas regras de cada um e o que encontrei foi:

Clã Chinoike - Sem especificações sobre gasto de stamina, apenas especificações dos custos de chakra.

Clã Hyuuga - "Consome cinco pontos de chakra para a ativação, não consumindo nada para mantê-lo ativo." suponho que pode ser interpretado que inclui a stamina quando diz "não consumindo nada para mantê-lo ativo", na primeira vez que li a segunda oração da frase pensei que se referia ainda ao custo de chakra da primeira oração, até porque não consumir stamina poderia ser contraditório com a regra de stamina dependo da interpretação dada a "(...) ou esteja com uma técnica ativa (mantos de chakra, jutsus de detecção, qualquer coisa)(...)"

Clã Uchiha - A duração máxima de algumas técnicas se baseiam no atributo stamina e gastam chakra cada turno, porém não especificam sobre o contador de cansaço (gasto de stamina). Com respeito a ativar e manter ativo o dojutsu "O Sharingan pode se manter ativo sem custos durante o período em que a Stamina do personagem suportar, mas, ao término do limite de tempo, ele passa a consumir um montante de chakra a cada turno. ", em nenhum momento menciona gasto de stamina (ou cansaço) para manter o dojutsu ativo, do jeito que está escrito parece ser um contador próprio baseado no atributo stamina mas que não está conectado com as regras de stamina, até porque se seguir as regras de stamina ficaria confuso com o trecho que diz que passa a gastar chakra a cada turno porque pela regra "Quando o limite é atingido, o personagem ficará impossibilitado de usar os atributos Força e Velocidade acima de 0 pontos e também sofrerá com uma desativação forçada de todas as técnicas ativas, não conseguindo conjurar nenhuma técnica de rank-B ou superior até descansar." logo quando as condições que fazem gastar chakra para manter ativo se satisfazem o dojutsu seria forçado a ser desativado (isto só acontece quando se dá interpretação que o uso do dojutsu aumenta o contador de stamina ao invés de ter um contado próprio baseado na stamina seguindo aumento conforme o trecho "Pontos de Stamina & Níveis" nas regras do sharingan). No caso do mangekyo sharingan consta consumo de  "10 de Vitalidade a cada turno ativo e 40 de Chakra independente do limite de Stamina". No caso do Rinnegan somente se especifica que não consume chakra nem vitalidade, sem nenhuma especificação com respeito ao contador de cansaço da regra de stamina.

KG: Akagan - Sem especificações de gasto de stamina, apenas especificações do custo de chakra para ativar e o custo de chakra para manter ativo.

Acredito que não esqueci nenhum dojutsu. Não sei se interpretei algo errado ou não percebi alguma outra regra, mas pelo o que eu entendi o único dojutsu tem algum tipo de regragem com respeito ao contador de cansaço (ou gasto de stamina) seriam os dojutsus do clã Uchiha e ainda assim poderia gerar uma pequena contradição conforme expliquei acima. E esta pergunta também é influenciada pela interpretação dada na primeira pergunta e na 4.2, já que dependendo da interpretação dada nessas perguntas os dojutsus (que são técnicas sem rank, especialmente quando se trata de ativar e manter ativo para fins de visão) poderiam ou não aumentar o contador de cansaço/gastar stamina.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Sáb 15 Dez 2018 - 10:41
3° Pergunta: Na minha opinião não é errônea e vou te explicar o porque. Se você tiver pontos acima de 1 em Força e velocidade certamente você descansara se não ultrapassar tal ponto, porque não é o máximo que pode chegar. No entanto, se o seu máximo for 1 ponto você não entraria nessa parte e para descansar teria que ficar no máximo em 0 pontos, porque? Porque mesmo a regra especificando que para descansar não pode ultrapassar 1 ponto você estaria chegando em seu máximo ao usa-los, por isso gastaria. Sendo assim, vale o descanso até 1 ponto quando você tiver pontos acima dele, se seu máximo for 1 ponto você está se esforçando ao seu máximo e por isso perde stamina.

Com relação as outras perguntas, realmente não tem muita especificação a não ser para o sharingan, sendo assim ficara a encargo da Adm fazer uma alteração para que fique mais claro.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Qua 19 Dez 2018 - 13:42
Up
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Qua 19 Dez 2018 - 22:45
1. Exatamente;
2. Não pode, a técnica ainda está rolando, obviamente o genjutsu uma vez usada já não CONTA COMO TÉCNICA ATIVA, conta como TÉCNICA NO INIMIGO, não tem interferência direto com você, ah não ser claro que a própria descrição especifique que deve continuar se concentrando para manter o genjutsu (não conheço nada do tipo);
3. Se 1 de velocidade ou 1 de força for seu máximo obviamente você não vai está descansando, é uma interpretação bem básica a respeito; só descansaria não usando nada (0);
4. Custará, só não gastará stamina caso tenha regra especifica dizendo que não consome, tipo SHARINGAN;
4.2. Não;
4.3. Se não especifica o não gasto, então consome stamina, mas sim, planejo mudar isso, mas recomendo que reforce com sugestão.

Esclarecido?
YoshiruYoshiru

Mensagem Comentário de Yoshiru em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Qui 20 Dez 2018 - 11:37
4° Pergunta: Depende muito da regragem que a técnica possui. Por exemplo, fiquei sabendo que o byakugan não gasta stamina, porém o sharingan e alguns outros doujutsus gastam, vale sua regra. Com relação a jutsus sem rank, não sei dizer. 


Sou hyuuga e já tive essa dúvida, o entendimento atual, pelo que sei, é que gasta stamina.por turno. (infelizmente! kkk) Porém faz sentido, esses dias assisti a luta naruto e neji no cs clássico, e o neji não mantinha o byakugan ativo o tempo todo, ele ativava em momentos estratégicos.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Seg 24 Dez 2018 - 17:49
DelRey escreveu:1. Exatamente;
2. Não pode, a técnica ainda está rolando, obviamente o genjutsu uma vez usada já não CONTA COMO TÉCNICA ATIVA, conta como TÉCNICA NO INIMIGO, não tem interferência direto com você, ah não ser claro que a própria descrição especifique que deve continuar se concentrando para manter o genjutsu (não conheço nada do tipo);
3. Se 1 de velocidade ou 1 de força for seu máximo obviamente você não vai está descansando, é uma interpretação bem básica a respeito; só descansaria não usando nada (0);
4. Custará, só não gastará stamina caso tenha regra especifica dizendo que não consome, tipo SHARINGAN;
4.2. Não;
4.3. Se não especifica o não gasto, então consome stamina, mas sim, planejo mudar isso, mas recomendo que reforce com sugestão.

Esclarecido?

2. Todo genjutsu se baseia em controlar o fluxo de chakra no sistema nervoso do alvo de acordo com a página da wiki Genjutsu então meio que precisa que o usuário mantém o controle pela duração da ilusão. Então se eu entendi certo o que você respondeu, todos os genjutsus que já foram utilizados não contam como técnica ativa para fins de stamina mesmo que o alvo ainda esteja sob os efeitos dele, a não ser que a técnica especifique que demanda grande concentração, correto?

3. Não me pareceu algo tão óbvio já que não há nenhuma regra que estabelece a impossibilidade de descansar ao estar usando o máximo de seus atributos e há uma regra estabelecendo quando um descanso é válido, até porque se for como você diz e usar atributos no máximo impedir o descansar: Alguém usando 0 de força ou velocidade seria impossibilitado de descansar caso tivesse 0 pontos distribuídos em força ou velocidade já que constantemente estaria usando o máximo. E seria pior ainda se ao utilizar atributos no máximo mesmo sendo 0, aumentasse o contador de cansaço, já que nesse caso a cada post feito esses personagens com 0 em força ou velocidade estariam aumentando o contador de stamina em 1 independente do que estivessem fazendo, efetivamente sofrendo as penalidades de um contador de cansaço cheio até poder descansar (o que seria possível somente após distribuir 1 em força ou velocidade). Me pareceu fazer mais sentido interpretar a regra como está escrita de modo que usar 1 de força ou velocidade não impedisse o descanso mesmo em casos onde seja o uso máximo, por isso vim tirar a dúvida. Então só pra confirmar mesmo, a interpretação correta é: ignorar a regra de quando um descanso é válido e considerar que personagens com 0 de força e 0 de velocidade não podem descansar (já que sempre vão estar ao máximo), e personagens com 1 de força ou velocidade só podem descansar quando não usarem o máximo de força nem velocidade?

4.2) Esclarecido.

4.3) Esclarecido, seguirei a recomendação e reforçarei com sugestão então.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Sáb 29 Dez 2018 - 1:22
2. Exatamente;
3. Foca nisso: Se eu tenho 0 de velocidade, eu tenho que está TOTALMENTE PARADO para descansar; se eu tenho 1 de força e velocidade, eu tenho que está usando 0 para descansar, SEMPRE ABAIXO DO MÁXIMO.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito Sáb 29 Dez 2018 - 1:35
DelRey escreveu:2. Exatamente;
3. Foca nisso: Se eu tenho 0 de velocidade, eu tenho que está TOTALMENTE PARADO para descansar; se eu tenho 1 de força e velocidade, eu tenho que está usando 0 para descansar, SEMPRE ABAIXO DO MÁXIMO.

2. Esclarecido

3. Esclarecido

Obrigado pelas respostas!
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Dúvida] Regra de Stamina - Técnicas Ativas

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido