Os Imortais
Okina conseguiu destruir Sunagakure, tornando o vilarejo um só com as suas origens, as areias profundas do deserto. O mesmo aconteceu em Kirigakure no Sato, onde a entidade afundou a vila no oceano que o cercava. Porém, ao tentar acabar com Konoha, a inimiga da humanidade falhou sendo impedida pelos novos salvadores do mundo. Abençoados por Hagoromo, os ninjas Mako e Mordred conseguiram selar a adversária criando uma segunda lua pairando sobre o planeta. Passadas algumas semanas, uma seita antiga se reuniu procurando o local onde poderiam ressuscitar Jashin, um deus antigo. Liderados por uma mulher capaz de ouvir a voz do deus, os seguidores subiram a Cordilheira dos Deuses e encontraram uma rocha cheia de selamentos frágeis e acabaram assim liberando um novo inimigo que se diz ter muitos nomes: Kami-sama, Jashin-sama e Shaka-sama. A nova divindade absorveu os poderes da lua onde Okina foi selada e transformou-se totalmente, porém, uma quantidade estranha de chakra vazou e espalhou-se no planeta inteiro.O novo inimigo da humanidade marcou três vilarejos: Konoha, Iwa e Kumo. Mas quais são seus verdadeiros planos? E quem é a pessoa que despertou depois de muitos anos?
.
.
.
.
.
Últimos assuntos
» [Ato] Rukia
Hoje à(s) 00:26 por Rukia

» Lista & Organização de Clãs
Hoje à(s) 00:00 por Mordred

» [Episódio] A Casa da Noite
Ontem à(s) 23:48 por Victor151

» [Mods.F] Amargo Caramelo
Ontem à(s) 23:44 por Shizui

» [ Kumo ] Gabinete da Hachidaime Raikage (八代目雷影,)
Ontem à(s) 23:42 por Shizui

» [CHANGES] Akame
Ontem à(s) 23:12 por Shizui

» [FP] Samael
Ontem à(s) 23:11 por Shizui

» 4) Troca de Narrador
Ontem à(s) 23:07 por Victor_calnat

» 2) Modificações de Ranks
Ontem à(s) 23:06 por Kaya

» [SOLO — Speed to Attack]
Ontem à(s) 23:01 por 'Arsenic

[Sugestão] Rastreio/busca do clã Aburame

Bom dia pessoal, tudo bem?

Então, estive reparando no clã Aburame e concordo com o sistema criado para batalhas, dos insetos. Porém no sistema de busca/rastreamento deles, está bem nerfado, na minha humilde opinião. O Aburame Shino sendo genin mandava os insetos dele bem longe pra fazer as buscas/rastreios, sem nenhum problema. Minhas sugestões quanto a isso seria o seguinte:

Primeiro que fossem levados em conta o uso separado dos insetos para batalha e o uso de insetos para suporte (busca/rastreio). Ou seja, o sistema de batalha já está bem definido. Faltaria definir o sistema de busca dos insetos.

Acredito que poderíamos usar a mesma tabela do Kanchi, adaptando para o clã. OU replicar a mesma tabela de batalha dos insetos que consta no tópico de Natureza & Manipulações para esse novo sistema de busca/rastreio, aumentando a metragem de alcance.

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida: O corpo dos aburames é a "moradia" dos kikais. O "pacto" é que em troca dos serviços dos kikais eles se alimentam do chakra do hospedeiro. Com isso, o chakra do hospedeiro está sendo constantemente sugado. Logo, ele se acostumou com o processo e gerou um controle de chakra sobre o corpo pra não sentir falta desse chakra que está servindo de alimento pelos insetos. Não seria o caso, por exemplo, de conferir a qualidade de controle de chakra para o clã?

Muito obrigado a todos pela atenção!
Ver perfil do usuário

Genin
Nulo quanto o primeiro ponto do tópico.

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida: O corpo dos aburames é a "moradia" dos kikais. O "pacto" é que em troca dos serviços dos kikais eles se alimentam do chakra do hospedeiro. Com isso, o chakra do hospedeiro está sendo constantemente sugado. Logo, ele se acostumou com o processo e gerou um controle de chakra sobre o corpo pra não sentir falta desse chakra que está servindo de alimento pelos insetos. Não seria o caso, por exemplo, de conferir a qualidade de controle de chakra para o clã?

Gostaria de te dizer que já fiz essa sugestão e ela foi muito bem aceita por todo mundo, com 0 reprovados e mais de 10 aprovados. Mas a staff preferiu adicionar Conhecimentos Cientificos como qualidade inicial do clã, o quê não faz nenhum sentido.

Dizer que um aburame inicia com conhecimentos cientificos é a mesma coisa que controlar o passado do personagem alheio. Para se ter esse tipo de conhecimento a pessoa tem que estudar pra isso e aprender, é como um curso. Os aburames não necessariamente estudam seus insetos, é uma relação muito mais simples do que essa. Mas enfim, minha sugestão já foi dada e pelo visto não foi bem vista, então acho que não tem muito o que fazer quanto a isso.

Sim, conhecimentos científicos não faz sentido pra justificar essa questão. Também não entendi porque foi feita essa decisão. Tem clãs com vantagens muito mais overpower que Aburame e com muito mais coisa, ao meu ver não seria um problema adicionar essa qualidade de controle de chakra para o clã Aburame, ainda mais que é algo bem lógico de se ter o clã.

Assim, esse clã é bastante complexo. Fazendo sentido eles terem conhecimento científico pelo método que fazem pra implantar os insetos. Rastreamento seria okay também, mas grande controle de chakra não faz muito sentido, como o Kaya falou, a relação com os insetos são relativamente simples, não é como se eles controlam a quantidade de chakra que vai pra o inseto e sim determinam aos insetos o quanto podem se alimentar ou coisa parecida.

Genin
Sim, de fato GCC também não faz 100% sentido. Muita gente apontou GRC como uma opção mais que válida na minha sugestão, e eu cheguei a crer que a staff optaria por essa... Mas acabou sendo Conhecimentos Cientificos mesmo. Disseram algo como "se o aburame hospeda desde pequeno uma grande quantidade de insetos e eles se alimentam de seu chakra, mais que justo chegar à conclusão de que eles tem muito chakra.", foi uma ideia bem aprovada na sugestão lá. Mas enfim, eu ainda acho que qualquer outra coisa se encaixaria melhor q conhecimentos cientificos.

Referente ao primeiro ponto do tópico, poderia ser algo que incluíssem em um sistema de caça (se fizessem um). Aprovo que tenha uma métrica diferente para situações fora de combate.

Referente ao segundo ponto do tópico, conhecimento científico é condizente com o fato que todos os membros do clã tem vastos conhecimentos sobre diversos tipos de insetos e geralmente estão interessados no tópico. Reprovo.

Heroína || ANBU
Pq não GCC = Nenhuma passagem da wikia representava que eles tinha controle absurdo sobre o chakra emanado, e, quando um clã chega a possuir essa qualidade, quase sempre costuma está especificado. O fato deles possuírem chakra sugado é um total mistério, pq nada comprova que isso ocorre ao mesmo tempo e muito menos que seja em enormes quantidades, deve ser algo do tipo de 05 de chakra (em termos de RPG);

O Mesmo se aplica para Grande Reserva, visto que na realidade os Aburames mal usam chakra, viste: "Eles se alimentam de chakra como fonte de alimento, tornando-os bastante mortais. A relação entre o shinobi e os insetos é mutuamente benéfica. O hospedeiro concede abrigo aos insetos e permite que eles se alimentem de seu chakra, com o corpo tornando-se um ramo de vida de dezenas de milhares desses insetos, e em troca os insetos obedecem as ordens do usuário, permitindo que o shinobi execute técnicas de ninjutsu do tipo sem a utilização de selos de mão ou de conversão chakra."

Eu já venho formulando algo para aproveita-se disso, pq na verdade esse é o verdadeiro beneficio para os Aburames; sobre a escolha de conhecimento cientifico: Os Aburames convivem com as mais variadas formas de insetos, aprendendo como utiliza-los em batalha e afins, logo aprendem sobre seus venenos, propriedades o que se liga a um conhecimento cientifico; eu tinha entre essa opção ou conhecimento toxicológico, no entanto achei cientifico mais amplo e permite uma melhor criação de insetos novos.

Sobre a sugestão: Acho sim justo uma reformulação nisso também.

Conteúdo patrocinado

resposta rápida

Permissão deste fórum: