:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado 24/11/2018, 04:50

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63185-missao-a-arsenal-roubado-yagami#450574
Jogadores Envolvidos: @Delrey,
Motivos do Chamado: Antes de tudo, eu até iria perguntar sobre os erros pra ele pessoalmente, mas sabendo, não chegaríamos a um acordo, ainda mais depois de vierem no pv dizendo que o mesmo esta soltando letrinhas que me matou por ai. Diversos erros durante a narração do Delrey em relação a seu ataque feito. Me aconselharam a tirar print do post dele, então, postarei os prints com os círculos onde esta os erros e botarei citações também. Foiram total de quatro GM

Print Post:
[Chamado] O Showzinho de iwa. 888810

Delrey escreveu:de forma cautelosa os olhos emanaram uma onda de chakra paralisando a seu alvo
Delrey escreveu: um genjutsu foi enviado através do contato visual buscando invadir sem autorização alguma a mente daquele em sua frente, reunindo o máximo de informação possível, não apenas do que de fato teria ocorrido, mas sobre sua vida e sabedorias, isso se tivesse alguma.
Delrey escreveu:Concomitante a invasão da mente de seu alvo sua mão alcançaria sua barriga e liberaria a lamina de chakra elétrico atravessando-o, o inimigo não teria forças para reagir se tivesse sendo torturado enquanto sua mente invadida, obtendo o máximo de informação possível replicaria as laminas para que atravessassem os pontos vitais de seu inimigo; as informações obtidas, se obtidas, lhe levariam a uma fácil decisão de carregar aquele corpo de volta a Kumogakure.

considerações do Post:
[Chamado] O Showzinho de iwa. 9999910

Delrey escreveu:eu utilizei kanashibari em você assim que percebi a ativação do manto de Mordred, ouviu o pedido da mesma e então apareci em sua frente, ativei o Sharingan que na escuridão brilha bastante,
Delrey escreveu:então fui invadir sua mente roubando todas suas informações e visão do que aconteceu de fato, ao mesmo tempo disso eu usei Eiso para atravessar sua barriga e lhe torturar, dessa forma você não vai conseguir simplesmente escapar do genjutsu, por ultimo eu lhe matei criando novas laminas com eiso e acertando pontos vitais, como o coração.

Por questões de confiança e por antecedentes resolvi printar a regra.
Print Regra:
[Chamado] O Showzinho de iwa. 1010

Regra escreveu:4. GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.
Regra escreveu:GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação.

Metagaming.

Tirando que talvez tenha ouvido um Metaming em relação ao mesmo, pois em seu post ele cita que Tsuchikage queria aliança com Kumo, quando claramente o mesmo foi chamado em Iwa para um perdão pelos seus crimes, Kages possuem informação sobre os fugitivos de suas vilas e sempre foi claro que Korra estava em Kumo, mas meu personagem nunca soube que a mesma era Raikage, então, foi deixado claro na carta que era um perdão e não formação de aliança.

PS: Hed, eu peço por gentileza total que você deixe um pouco arrogância e esse ar de superioridade e subestimação que você tem, isso só leva sua vida a ser escura e vazia, vieram no Pv falar que você esta espalhando fakenews que me matou, quando claramente não fez, eu não os motivos que você tem para não gostar de mim, mas saiba que nunca tive nada contra você, sinceramente até gosto de você, você é um cara esperto, inteligente são qualidades que eu admiro nas pessoas, saiba que meu coração e meu privado sempre estarão abertos para você, você inclusive chegou a dizer pro doug uma vez que eu havia blockeado você, quando, simplesmente não bloqueio nem as pessoas que mais me machucaram nessa vida, porque bloquearia você? Como Psicologo, quero-lhe dizer para deixar a arrogância e ar de superioridade de lado, no interior você se tornara uma pessoa extremamente mais feliz após isso.

Este dado não existe.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado 24/11/2018, 15:46

É engraçado que o chamado já começa com link errado e uma série de acusações contra minha pessoa, meu pai em, principalmente sua fake News ai que eu sai espalhando que te matei, tão te contando mentira e tu vem, sem nenhum momento vim tirar a limpo comigo, divulgar num post público assim; além dos demais feito em OFF.

Regra de juízes "1. Todo chamado deve constar o link da batalha. "; poderia acabar o chamado só aqui, mas prefiro por não fazer.

Douglas, o link correto é esse: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63245-investigacao-luminous-and-unstoppable#452014

O primeiro trecho grifado foi “de forma cautelosa os olhos emanaram uma onda de chakra paralisando a seu alvo” = Isso é kanashibari; e o efeito que ele produz, a paralisia sim ocorre e a única forma de evitar isso é estando fora do alcance, você não estava, no entanto você seria atingido principalmente pela forma usada, se você vai se defender quebrando ai já é algo contigo e do seu personagem, não do meu.

“um genjutsu foi enviado através do contato visual buscandor invadir sem autorização alguma a mente daquele em sua frente, reunindo o máximo de informação possível, não apenas do que de fato teria ocorrido, mas sobre sua vida e sabedorias, isso se tivesse alguma.” = Eu tentei, “busquei” tentar invadir sua mente, caso consiga se defender do genjutsu não ocorrerá, logo não buscarei nada, é simples.

“Concomitante a invasão da mente de seu alvo sua mão alcançaria sua barriga e liberaria a lamina de chakra elétrico atravessando-o, o inimigo não teria forças para reagir se tivesse sendo torturado enquanto sua mente invadida, obtendo o máximo de informação possível replicaria as laminas para que atravessassem os pontos vitais de seu inimigo; as informações obtidas, se obtidas, lhe levariam a uma fácil decisão de carregar aquele corpo de volta a Kumogakure.” = Ao mesmo tempo em que eu conseguisse invadir sua mente eu faria isso, logo essa é uma narração que ocorreria meio se eu você de fato caísse no genjutsu, entendeu novamente?

“eu utilizei kanashibari em você assim que percebi a ativação do manto de Mordred, ouviu o pedido da mesma e então apareci em sua frente, ativei o Sharingan que na escuridão brilha bastante” = Explicação do meu post;

“então fui invadir sua mente roubando todas suas informações e visão do que aconteceu de fato, ao mesmo tempo disso eu usei Eiso para atravessar sua barriga e lhe torturar, dessa forma você não vai conseguir simplesmente escapar do genjutsu, por último eu lhe matei criando novas laminas com eiso e acertando pontos vitais, como o coração.” = Novamente explicação do meu post, onde eu estou explicando em primeira pessoa dizendo o que meu personagem foi fazer, mas até deixei “simplesmente escapar do genjutsu”, a frase em si já deixa claro que você pode tentar escapar, mas se acertado por tudo não vai simplesmente escapar.

“Por questões de confiança e por antecedentes resolvi printar a regra.” = Eu juro que na próxima vez que tu ousar me meter uma acusação desse tamanho sem que exista nenhum antecedente de que eu editei regra para me beneficiar em meio a chamado ou semelhantes tu vai ser denunciado, principalmente que quem editou várias vezes um chamado para selecionar juiz não foi eu.

“4. GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente.” = Exatamente, eu não anulei suas chances de defesa, eu as limites, a própria regra cita que a pessoa tem que anular completamente as formas de defesa do usuário, coisa que jamais fiz, mas eu as limites bastante buscando as brechas em seu personagem.

Resumo + Explicação Geral: Minha narração é feita em terceira pessoa e por isso os fatos descritos as vezes soam afirmativos, mas existem várias regras que comprovam que não são afirmativos, eu apenas utilizei do que podemos chamar de liberdade narrativa ou “Licença poética” para que meu post não soasse repetitivo e cansativo de se ler, mas em alguns trechos eu reforcei que eram meramente tentativa como “buscando invadir” ou “as informações obtidas, se obtidas” como é feito constantemente no RPG, querer que a narração seja repleta de “tentarei” “tentando” “se acertasse” “se pegasse” sendo que nem mesmo as ligações na ações são dependente uma das outras, isso é quase que uma distorção geral da regra que acaba fugindo dessa forma da regra de conduta, existem enormes exemplos de posts semelhantes mas deixarei esse aqui abaixo que também participei: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62384-npc-invasao-a-primeira-lamina#descendo;

Obs: Nenhuma das minhas ações foi impossível, meu personagem possui todos os requerimentos e necessidade para tais feitos;

Sobre o metagaming: Novamente o usuário está tentando distorcer os fatos a seu favor, vejamos o trecho da carta: “Queremos também através dessa ação fortalecer a relação entre Iwagakure e Kumogakure no Sato. De nossa parte, terão total apoio e suporte para resolver esse e outros assuntos.” Enviada e chegada aqui: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62840-nova-kage-happy-birthday-chara#descendo; além do mais a narração do primeiro paragrafo foi apenas uma ligação dos fatos que já teriam acontecido até ali, nada demais, que coisa.

~~~~~~

Agora eu retorno o chamado contra o acusador, já que quis vim até aqui também apontarei todos os erros feitos até agora e não aceitarei correção: o link que consta na assinatura do individuo que leva a sua ficha é o: http://narutorpgakatsuki.com.br/t56776-ficha-malick-shiin#376129; sendo dessa forma “impossível” de fato acessar sua ficha; em sua ficha só constam poucos links com .net, tornando invalidado quase todos os adquiríveis; não constam também personalidade na ficha do usuário, tornando-a ainda mais invalida, e para melhorar tudo: não consta aprovado na ficha, possivelmente sofrendo um autoapp; também não encontrei links de criação de técnica, compra e nem nada semelhante.

A regra solicita isso: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61338-regra-fichas-comprovacoes; o usuário não é nenhum novato, e ocupa até mesmo um cargo na staff, sendo uma regra simples.

A ficha do usuário encontra-se invalida, e os efeitos para combate e narrativos serão gigantescos.

Sobre o final, que continua a me acusar de algo que nunca aconteceu pq sla quem contou isso para você e além disso me ofende chamando de arrogante eu apenas escolhi ignorar, se tu vem aqui e jogar o dedo na minha cara para falar que eu estou espalhando fake news, e ainda supõe que eu edito regra ou post para me beneficiar tu só ta sendo contraditório nas próprias palavras.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado 24/11/2018, 15:49

EU PEGUEI O LINK ERRADO SKDFKDKDKDLDLD SOU UM ANIMAL. SSJDKD
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado 25/11/2018, 10:39

Considerando que nada disso tem realmente a ver comigo, se importariam se eu já me considerasse fora?
@DouglasCapiotti
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado 25/11/2018, 16:31

Juiz:

Compreendo o argumento de Delrey em relação ao uso do Kanashibari, entretanto, julgo que por uma questão de lógica com as regras de batalha, seu uso deve se enquadrar nessas regras. Creio que seu uso aqui feriu a regra, "de forma cautelosa os olhos emanaram uma onda de chakra paralisando a seu alvo". A regra nos alerta sobre impedir a mera tentativa de defesa, pois essa tentativa escapa ao atacante, visto que ele não sabe como será a postagem do oponente e anulando a chance de defesa de antemão:

4. GOD-MODE (GM) é uma ação caracterizada por ser impossível de ser feita ou uma ação que anule as chances de defesa de um oponente. [...] "claramente anulando qualquer defesa ou tentativa, também caracterizando-se como GM."

Ou seja, de acordo com a regra, apenas deveria ser uma tentativa. Por mais difícil que seja para o inimigo nem ao menos cair nessa técnica, isso é um problema dele resolver e, principalmente, de forma que ele não infrinja regras como de antecipação.

O restante concluo como correto, visto que a narração sempre ressalta a tentativa: "um genjutsu foi enviado através do contato visual buscando invadir sem autorização alguma a mente daquele em sua frente'. Em seguida "o inimigo não teria forças para reagir se tivesse sendo torturado enquanto sua mente invadida"... Portanto são movimentos que dependem de determinada circunstância, deixando assim o espaço para as defesas de Escanor.

Decisão: GM em Delrey por causa do Kanashibari - sua afirmação de que o oponente cairá de qualquer jeito - e anulação do seu uso. Entretanto, todas as ações na sequência se sucederam normalmente e Escanor tem a chance de se defender normalmente.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] O Showzinho de iwa. - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas