:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Ter 20 Nov - 23:01

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63185-missao-a-arsenal-roubado-yagami#450574
Jogadores Envolvidos: @Yagami, @Jäger, @Hikigaya, @Nobunaga, "@Mordred e @DelRey" (não se trata deles, mas estão no tópico)
Motivos do Chamado: Narração fraca, sem detalhes.
Este dado não existe.

Bom, é bem simples, então não tem muito bafafa, porque tu vai ficar bem explicativo nos quotes. O player Jager, juntamente com o bando Nukenin dele, resolveu sair do Vilarejo, para de forma milagrosa, surgir na minha missão. Vejam nos quotes abaixo, a narração bem fraca para realizarem uma INVASÃO.

Jager escreveu:Era dia de caçar, ou melhor, noite. A tática de expansão pensada por Jäger e que seria orquestrada por seus companheiros estava prestes a se tornar realidade.

O nukenin aguardou no centro da vila, solicitando que o mesmo mensageiro que procurara os dois moleques antes, os procurasse de novo, mandando a mensagem de encontro.
Hikigaya escreveu:Perambulando pelos arredores da pequena vila quando de repente fora abordado pelo mesmo sujeito -- Sera o noego me convocando? -- pensou ao ouvir a mensagem e seguir ao ponto destinado.

[...]

Aproximou-se do rapaz, mas dessa vez pegaria argila e usaria uma de suas técnicas, uma miniatura de dragão seria feita, com um selo, o animal se expandiria -- Vamos voando -- Avisou enquanto subia no dragão
@Nobunaga escreveu:O Mensageiro havia novamente chegado a casa de Yamato e após receber a notícia do novo evento que Jager estaria conduzindo, o rapaz se dignou a ir ao local o mais rápido possível. Por isso, pegou uma carroça no caminho para poder chegar mais rapidamente e sem se cansar muito. Contudo, um pesado trânsito de cavalos e carroças se colocou em seu caminho de forma que o garoto se atrasou.

— Cacete. Oto é uma cidade caótica — Falou sozinho, enquanto pensava consigo sobre a bizarrice daquilo.

Assim que chegou ao Portão, no local marcado, ele viu dois garotos em cima de um dragão branco feito de um material bizarro. Logo o rapaz reconheceu Jager e Hikigaya sobre o dragão e pensou que aquilo poderia ser algum jutsu de transformação de animais ou algo assim. Sem pensar muito, foi impulsivo e correu em direção ao bicho no momento em que ele iniciava a alçar voo.

Sua agildiade aguçada e força o permitiu pular alto e ele se agarrou na cauda do animal.

— Me ajuda aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii — Gritou enquanto alçava voo da maneira mais estranha de sua vida.
Link de referência: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63196-saida-mais-um-corre-nessa-vida-bandida#450823

Bem, após isso, chegam em Iwa. Até ai não tinha problema algum, caso tivessem feito uma narração cabível, seguindo a regra abaixo.

Para ir de uma Vila Oculta a outra, pacificamente ou não, é necessário interpretar a viagem - inclusive estando em missão. Neste caso, o jogador deverá produzir uma narração de saída do local em que está (se estiver em uma vila, nos Portões) e toda a narração de viagem detalhada no tópico de chegada. A respeito de limitações de tempo, o tempo de viagem entre todos os locais será de 1 hora real, como forma de tornar o sistema de viagem mais simples de se entender. Este tempo de viagem contará a partir da liberação do jogador (caso seja necessária a liberação).

A regra é clara, e narração foi muito fraca para tal.

Outro ponto interessante, é que ao invadir meu tópico, o jogador Jager, utilizou de seu kanchi, para localizar meu personagem. Mas, em suas considerações, não o citou, ato que seria desconsiderado completamente, anulando a ação do mesmo. Mas, algo que é meio irrelevante, já que a viagem foi mal explicada.

É importante relembrar, que o jogador Jager foi denunciado (desnecessariamente), por conta do mesmo motivo, onde era necesário apenas abrir um chamado, mas aqui mostra a repetição do ato, onde lhe faltou narração.

Usuário envolvido: Jäger
Motivo da denúncia: Metagaming (explicação junto com o endereço das provas).
Endereço ou provas:

ANTES, devo lembrar a definição de Metagaming:
"Em RPGs, um jogador comete metagaming quando usa conhecimento não disponível para seu personagem, a fim de mudar a maneira como eles se relacionam e cometem determinados atos; como conhecer uma localização, uma habilidade, nunca tendo adquirido tal conhecimento. O uso de informações vindas do OFF (ou seja, de fora do universo do jogo, a vida real) para motivar as ações e acontecimentos na vida da personagem também é uma atitude de metagaming."

Ok, vamos agora aos fatos:
Antes de suas invasões, Jager sempre narra que está saindo em viagem, sem destino, de forma bem abrangente e que permite que ele apareça sempre nos lugares que lhe são convenientes do mapa. É possível, dessa forma, que o jogador, sem narrar seu destino, escolha invadir players de QUALQUER parte do mapa.
Não é a primeira vez que POR SORTE o jogador Jager, viajando pelo mundo, sem destino, encontra outros players, de nível conveniente, que possa atacar.
Se o jogador PELO MENOS colocasse que estava indo para o país do jogador que encontrou e invadiu, a invasão faria sentido, mas não, ele deixa abrangente, o que lhe permite sempre surgir em qualquer lugar do mapa. No caso da saida 2 (anexo abaixo), Jager de fato nem fala que estaria indo viajar, ele narra que foi “desovado” (palavra que remete a depositado) em Amegakure e não que saia da mesma, o que deixa a invasão 2 ainda mais absurda.
Devem ter havido outros casos semelhantes com outros jogadores no passado, mas certamente não de forma tão padronizada. O jogador Jager faz disso sua maneira de rushar e desenvolver seu personagem, evitando ser encontrado por ANBUs e caçadores, uma vez que quando diz que “vai viajar” pode estar em qualquer lugar do mundo, não dando chance para os outros jogadores se mobilizarem.
Para mim, caçar é você definir um lugar, ir até ele, procurar por alvos ou perseguir um alvo... Narrar que sai andando pelo mundo, deixando sua área de caça com uma abrangência mundial, usar informações em OFF, que lhe fazem por sorte encontrar com outros jogadores (jogadores de nível baixo ou que sejam convenientes de atacar), me parece MUITO com Metagaming.

Vou anexar os links, mas tenho salvo as imagens dos posts também caso elas venham a ser necessárias:

[SAIDA 1]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62017-saida-o-jaguar-sarnento-sente-cheiro-de-carnica#437512
[Invasão 1]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62004-b-tekken#437566

[Saida 2]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62172-chegada-me-perdi-e-cheguei-aqui#438975
[Invasão 2]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957p30-historia-makoto#top

[Saida 3]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62754-saida-em-busca-de-novos-horizontes#445274
[Invasão 3]
https://www.narutorpgakatsuki.net/t62720-escolta-1-hora-do-cha-das-5-mokarzel
Link de Referência: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61085p120-denuncias-do-forum
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Ter 20 Nov - 23:05

Este dado não existe.

DouglasCapiotti ta afk, e DelRey envolvido, restando apenas Chronostasis -q
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami NRtLLN0

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Ter 20 Nov - 23:26

Bom, nem sei por onde começar.

Nós fomos voando pelo dragão. Na noite. Não tinha o que narrar detalhadamente. Identifiquei os arredores de Iwa, como dito nos quotes, e foi isso. Mas anula aí então mano, não entendo mais nada desse fórum.

Eu até ia escrever uma defesa longa e complexa como normalmente faço, mas sinceramente, desisto. Perdi a vontade, foi mal galera.

(tinha postado isso com a main, apaguei e coloquei aqui, mals)
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Ter 20 Nov - 23:28

@Chronostasis

Marca a proxima vez, pls.;
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Ter 20 Nov - 23:29

Defesa: Bom eu realmente narrei mal porque me planejei mal. Meu personagem normalmente fica perambulando por otogakure o que facilita trombar com esses pelego. Convenhamos que narrar a vista aérea de um lugar que só tem pedra é chatasso. A minha negligencia não tem como justificar, o que resta apenas aceitar as punições cabíveis.
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami 100x100

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Qua 21 Nov - 2:30

Como foi explicado acima, a narração foi feita da maneira mais concisa possível por ser feito de uma vista área e haveria pouco sentido em narrar muito mais. Eu confesso que nesse dia estava bastante cansado após uma prova na faculdade e confiei na narração dos outros dois companheiros e fiz tudo bastante nas coxas, mas julguei que essa questão da viagem não seria levado em conta tão fortemente por conta do método usado para viajar.

Bem, não sei se tem muito mais o que defender. Apontei o que gostaria que fosse levado em conta. Tá nas mãos do juiz

[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami ToFODuc
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami Vh077Ys

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado Qua 21 Nov - 18:58

O ponto dos atacantes é válido, mas mesmo assim, não segue o que o conteúdo do quote do defensor precede. Desta forma, por não cumprir a regra de viagens, a invasão de Jager, Hikigaya e Yamato é considerada inválida. Caso os demais envolvidos questionem, ainda podem estar no tópico já que estavam viajando para Iwa, mas suas ações em relação a trupe serão anuladas, naturalmente.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [CHAMADO] Missão A - Aresenal Roubado - Yagami - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas