:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Chamado] Invasão RP - Publicado Ter 13 Nov - 23:01

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63054-capitulo-kuroku#449525
Jogadores Envolvidos: @Kuroku @Nobunaga @Jäger
Motivos do Chamado: Especificar o que ocorreu de fato na luta.
Este dado não existe.

Eu não estava muito afim de abrir o chamado não, mas vi uma boa oportunidade de fugir do ataque e então vim até aqui. Primeiramente vou mostrar a descrição do genjutsu usado no ataque.

Nehan Shōja no Jutsu
Rank: A
Descrição: É um genjutsu poderoso que gera uma chuva de vibração de indução do sono, penas brancas ilusórias. Quem os vê como eles caem, acumulando e cobrindo toda a área alvo, irá experimentar a felicidade Eden-like e cair em um estado de sono tranquilo. Não importa o quanto um resiste ao encanto hipnótico, o desejo de sono é instintivo, e não há nenhuma luta dele. No entanto, um shinobi experiente será capaz de dissipar o genjutsu antes de produzir efeitos.

Pelo que diz na descrição o jutsu pega todos os que verem as penas, estando elas dentro da área de atuação do jutsus. Sendo assim, jager estaria no gen executado por nobunaga, o que lhe faz cair no sono.

Jager escreveu:O ninja avançou em alta velocidade até os alvos e posicionou-se embrenhado em uma árvore, cercado de galhos e folhas, de forma que pudesse

Como dito pelo próprio, ele estaria em cima da árvore e sendo pego pelo gen ele cairia de uma altura grande se chocando contra o chão.

[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Ter 13 Nov - 23:23

Defesa:
@Jäger escreveu:A madrugada tinha sido deixada para trás, a manhã encontrara seu auge e, até então, nada de novo tinha aparecido no “radar” do nukenin. Em suas costas, o pivete metido a esperto só aguardava qualquer sinal.

Nobunaga está nas costas de Jäger, sendo carregado. Eles estão juntos. O individuo possui Habilidade em Genjutsu inata, Grande Controle de Chakra e Domínio Psicológico. Eu sei que não há regra específica dizendo que o usuário de Genjutsu pode escolher seus alvos, mas aqui seria simplesmente bobagem encarar como se eu tivesse sido um deles. Ainda por cima, Nobunaga delimitou o alcance da técnica em seu primeiro uso:

@Nobunaga escreveu:Realizou os selos de mão e uma aura de chakra se expandiu por todo o ambiente e afetou todos ao redor, com exceção de Jager e o próprio Yamato. Penas cairiam do céu e uma vibração de sono tomaria conta de todos, aniquilando seu estado consciente e os mergulhando em um profundo sono.

Eu posso estar a 50m da técnica e ver as penas caindo, mas só porque as vi não significa que o chakra está sendo influenciado em minha mente. Da mesma forma, Nobunaga expandiu a aura de chakra controlando-o suficientemente para não afetar seu aliado e a si mesmo (?), focando em Kuruko e na NPC.

Vale lembrar que quando o Kabuto usou a técnica no episódio 67 de Naruto Clássico, alguns ninjas que eram seus "aliados", que também tinham visão das penas e estavam na arquibancada do Exame Chunin, como Temari, Kankuro e o sensei deles não foram afetados, visto que "estavam do mesmo lado" (Orochimaru fingia ser o Kazekage, etc). Pode ser visto em 21:00 do episódio em questão. (Temp: 3, E: 15, ou simplesmente Episódio 67)
[Chamado] Invasão RP 100x100

Nobunaga
Nukenin C
Nobunaga
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP 100x100

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Qua 14 Nov - 0:33

Jashin ainda não emitira sua resposta. Enquanto isso, a mulher caía no Genjustu de Yamato. Entretanto, o mais novo saía livre da água, e Jäger ficava cada vez mais cético a respeito do poder do garoto. Talvez ele não fosse tão impressionante assim.

Esse trecho aí é da narração do Jager logo após o jutsu. Não mencionou enxergar qualquer tipo de técnica ou coisa semelhante. Então não tem contradição. Como as penas não são itens literais banhados pelo chakra do usuário, as penas já são parte da ilusão, sendo um genjutsu feito em etapas. Pra um genjutsu funcionar é preciso afetar o fluxo de chakra do inimigo e se eu narrei excluir conscientemente o Jager disso, acho coerente que acabe sendo assim. O personagem tem Grande Controle de Chakra, além de Habilidade em Genjutsu. (Não fosse assim, até o próprio usuário ia ser afetado o que ia ser uma merda fenomenal de jutsu sem lógica)

Nesse trecho o jogador do Kuroku narrou isso:

Fechou os olhos mais uma vez pensando que ela queria o mata-lo, seu corpo pouco a pouco fraquejava e no ultimo instante o pé sobre sua cabeça foi retirado o permitindo sair de dentro da água e por fim respirar.

e nas considerações:

Como diz na descrição do jutsu, cai nele quem olhar para as penas. Como eu estava submerso e de olhos fechados, eu não tinha como ver nada então interpretei como que somente minha sensei tivesse caído.


Um genjutsu não funciona como um ninjutsu, não é one-shot, logo imagino que ele estaria em ação ao longo de todo o turno em que Kuroku está. Ele relata sair da água e executar uma série de ações, como se o genjutsu não o fosse atingir apenas porque ele ficou, convenientemente, de olhos fechados no começo do turno. O funcionamento da técnica no anime também demonstra que ela tem uma certa constância até a pessoa se libertar, então acho que ele foi afetado.

Outro fator que quero mencionar é que pós invasão o jogador adicionou esse trecho na descrição ambiental:

A cerca de cinquenta metros do portão de entrada e saída da vila o jovem escondido no meio da floresta próxima a um riacho tentava de alguma forma se acalmar.

Uma tentativa clara de manipular sua posição em relação ao vilarejo pra prejudicar os invasores. 50m é uma distância pífia para que alguém fosse enviado para um encontro. Contraria a lógica da narração que estava sendo feita. Enviar alguém para os arredores da vila sendo que ele não se distancia nem mesmo 50m do Portão não faz sentido. Por ser uma situação sob controle do narrador até o momento, duvido que o jogador pudesse adicionar de maneira tão arbitrária sua posição, principalmente diante da situação de ser invadido. Acredito que esse trecho não faz sentido e devia ser anulado, mas fica a critério do juiz.




_______________________

[Chamado] Invasão RP ToFODuc
[Chamado] Invasão RP Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP Vh077Ys

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Qua 14 Nov - 1:18

1. Primeiro sobre o efeito do Nehan Shoja. O uso no anime deixa claro que Kabuto consegue selecionar os alvos da ilusão, vide fim do episódio 67 e início do episódio 68 do Naruto Clássico, no qual Orochimaru, Baki e seu time, os ninjas do som infiltrados na arquibancada e demais pessoas envolvidas na invasão aparentemente não são afetados pelo sono da técnica. Um ninja com as capacidades de Yamato poderia com certeza decidir os alvos de seus ataques, e graças ao Grande Controle de Chakra, com certa facilidade, imagino.

2. Ainda sobre o Nehan Shoja, a afirmação de Nobunaga é correta. No episódio 67 do Naruto Clássico, Gai, Kakashi e Sakura utilizam o genjutsu no kai mesmo envoltos em pétalas, o que demonstra que as penas já são parte da ilusão, como afirmado na defesa.

3. Sobre a técnica atingir Kuroku no primeiro turno de uso, será desconsiderado qualquer efeito sobre o genin. O motivo se dá pois, no turno atual, os invasores agem como se o invadido tivesse "defendido" a técnica com sucesso, validando seu movimento e, consequentemente, o turno inteiro.

4. Finalmente sobre o ambiente, será desconsiderado qualquer tipo de distância numérica. Distâncias seriam ditadas por narradores, mas neste caso, seria inviável ser determinado por um player, ainda mais numa situação de risco como a que está inserio. Não diria que está tentando se beneficiar para alguém ajudá-lo, mas não está a seu encargo definir este tipo de coisa. Além do mais, os arredores são uma área muito ampla para simplesmente se colocar uma distância. Peço que entrem em um consenso quanto a distância dos portões da folha e, caso não o façam, que seja uma distância relativamente grande; claro que não será no litoral do País do Fogo, mas também não estará a 50 metros da Folha.

tl;dr
1. Pode-se definir os alvos do Nehan Shoja no Jutsu;
2. As pétalas já são parte da ilusão do Nehan Shoja no Jutsu;
3. Kuroku não caiu no genjutsu;
4. Distância definida por Kuroku desconsiderada.
[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Sex 16 Nov - 12:36

Acho que o Kuroku morreu. Bem, ele não se defendeu dos meus ataques e tomou o w.o (https://www.narutorpgakatsuki.net/t61065p30-w-o-chamado-especial-de-juizes#449951);

Jäger buscou duas kunai e mirou um braço e o abdome do garoto adormecido. Não atiraria na mulher; ela já fora frágil o suficiente de ser atingida pelo Genjutsu de primeira, não sobreviveria àquilo.

- Jashin não permitiu essa boa morte. Mas vai que numa próxima vez ele deixa. - Arremessou as armas contra os locais. - Só pra esse moleque aí ficar esperto.

Eu ataquei com uma kunai no braço e outra no abdome, Força 5. Considerando que ele recebeu ambos os golpes e que no próximo turno descontará dano de sangramento por turno, a conta seria a seguinte:

Golpe 1, Kunai no Braço, considerando "perfuração de membro" que a base é 25.:
25 + 10 (Força 02) + 20 (Força 3) + 35 (Força 4) + 50 (Força 5, dobro do base) = 140

O segundo golpe foi no abdome. Não especifiquei órgão atingido ou mirado, então creio que seja mais adequado contar "Perfuração de Órgão (outros):  10 -  20%HP;", da regra de Danos Gerais. Vale lembrar que é praticamente impossível atingir o abdome sem acertar qualquer órgão que seja e, considerando a Força usada, é meio claro que perfurou.

Golpe 2, Kunai no abdome, considerando a perfuração de órgão (outro).

10 (base) + 55 (20% do HP de Kuroku) + 10 (Força 02) + 20 (Força 03) + 35 (Força 04) + 65 (Força 5, dobro do base que é 55+10) = 195

O total de ambos é 335. Ele possui 275 de HP.

Usei as tabelas daqui:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61239-01-danos-gerais#428325
https://www.narutorpgakatsuki.net/t53755-03-databook

Qualquer conta errada, por favor me avise.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Sex 16 Nov - 15:43

Peço que seja dado a unição máxima ao jager de GM pelo simples motivo.

Kuroku escreveu:Sem forças para continuar de pé apoiou suas mãos no chão e assim ficou procurando entender o que estava ocorrendo. Por fim, avistou penas brancas caindo e um sono bem grande lhe tomando.

Conforme eu havia colocado em minha narração, quando o primeiro genjutsu me afetou eu simplesmente cai ajoelhado com ambas as mãos no solo, quase que sem forças. Assim que o segundo gen me afetou eu simplesmente dormi, e como eu estava com ambas as mãos apoiadas contra o solo, e pela lógica meu corpo cairia sobre os braços ficando assim com o abdomen apoiado ao solo, o que não permitiria visualização nem mesmo ataques contra o mesmo. Ainda sim, o player simplesmente alegou ter lançado uma kunai em minha barriga.

Jager escreveu:Jäger buscou duas kunai e mirou um braço e o abdome do garoto adormecido.

Outra coisa que tenho a dizer, e que certamente seria metagame. Desde quando Jashin simplesmente chega e diz que uma pessoa não será morta? Ele é o Deus da morte, da calamidade, nunca que ele chega e diz a alguém para não matar, a religião dele incentiva ao extremo a morte das pessoas.

Jager escreveu:- Jashin não permitiu essa boa morte. Mas vai que numa próxima vez ele deixa. - Arremessou as armas contra os locais. - Só pra esse moleque aí ficar esperto.

Segunda, vemos que tudo isso é uma ação de má fé, já que o companheiro do player não ganhou sua graduação devido a invasão. Caso isso siga irei abrir uma denuncia, o que será ainda pior para ambos os players.

Edit: Só para lembrar que o player estava em meio a uma árvore, escondido em meio a folhagem tendo outras a sua frente que impediam sua total visão, já que ele queria se esconder não é mesmo. Isso dificultaria ainda mais sua plena visão em mim, não o dando uma precisão 100%, e no angulo em questão ele não conseguiria acertar meu estomago já que eu estaria caído de bruços.

Jager escreveu:O ninja avançou em alta velocidade até os alvos e posicionou-se embrenhado em uma árvore, cercado de galhos e folhas, de forma que pudesse ver uma dupla dentro de um riacho

Mesmo que desse para ele nos ver, ainda sim não teria 100% de sua precisão.
[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP NRtLLN0

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Sex 16 Nov - 16:14

Visto como não se defendeu do meu chamado e apenas apontou fatos novos, seu chamado vai contra as regras de juízes. Meu post ocorreu há mais de 36h, tornando seu chamado Flood.

Regras de Chamados escreveu:6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, caracterizando como Flood de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.

Porém, irei me defender visto os absurdos ali ditos:

1) Realmente, você estava de costas. O ataque que seria no abdome poderia simplesmente ser "na altura do abdome". Isso é questão de mera nomenclatura e perfuraria algum órgão da mesma forma.

2) De acordo com a Wikia de Hidan, ele rezava para Jashin perguntando se o deus iria lhe dar uma boa morte ou não, pedindo PERMISSÃO para que ele pudesse matar um indivíduo.

Wikia escreveu:The amulet around his neck was a symbol of Jashin, and he used it to pray to his god before battling, requesting a good kill, or (when he was not allowed to) for forgiveness.

http://naruto.wikia.com/wiki/Hidan

Tradução escreveu:O amuleto ao redor de seu pescoço era o símbolo de Jashin, e ele o usava para rezar ao seu deus antes de batalhar, solicitando uma boa morte, ou (quando ele não tinha a permissão para matar), por perdão.

Jashin, o DEUS DA MORTE, negava sim algumas mortes, de acordo com o comportamento do único Jashinista visto em todo o anime, e isso me inspirou a pedir permissão e te matar ou não. A forma que "decidi" te matar ou não foi simples: joguei uma moeda e tirei cara ou coroa. Cara eu matava, coroa não matava.

Quanto ao Nobunaga conseguir ou não a graduação, isso já é com ele. E não é má-fé. Eu ataquei, você não defendeu, fui fazer as contas para ver se você tinha morrido e deu naquilo. Jashin não deu permissão, eu joguei as kunai sem expectativa (tanto que o personagem deixou o local) e só. Você é livre para fazer a denúncia que quiser, a qualquer momento, mas acusar as pessoas dessa forma sem qualquer tipo de prova é bem delicado e também pode gerar denúncias.

Acho que é isso, até já.

Edit: o player editou o chamado após o meu post, ou antes, não sei ao certo. De qualquer forma, a respeito da precisão, bem, você estava parado, eu estava parado. Acredito que é uma habilidade ninja bem comum acertar kunai em alvos parados. Se eu tinha visão, eu poderia atirar. E, mais uma vez, já se passaram mais de 36h do meu post. Se havia algo contra ele, deveria ter feito o chamado dentro das 36h. Agora é meramente flood, que pune com -10% de CH.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Sex 16 Nov - 18:28

OK. Tomarei então as devidas ações diante disso tudo. Espero que depois não reclame.
[Chamado] Invasão RP Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamado] Invasão RP Vh077Ys

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado Sex 16 Nov - 22:09

Já passou 36h do post de Jager, então o chamado de Kuroku deveria ser desconsiderado. Além disso, estou ciente da denúncia, apenas postando aqui para deixar tudo certo

1. Primeiramente, estar de costas é indiferente. Como não houve defesa alguma por parte de Kuroku, acho que não daria nem mesmo pra considerar que a espinha dorsal poderia aparar o golpe e como não há nenhuma outra defesa natural na região do abdômen... touché;

2. Sobre o metagaming, não há cabimento a afirmação. A própria wiki - citada na defesa - diz sobre Jashin selecionar as oferendas, não me pergunte como, mas é uma deixa narrativa plausível.

3. Sobre má fé, também não há cabimento. Jager é um nukkenin e é agressivo ao extremo, além de sempre matar quem ele encontra, ainda mais membros de vilas.

4. Não vejo problemas sobre acertar o golpe. Como já falado, ambos estão parados e é visto inúmeras vezes arremessos de armas sendo feitos "de dentro" de folhagens e galhos. Tudo normal aqui

5. Dado tudo isso, levando em conta o ponto número 1, Kuroku não poderia defender-se, devido ao genjutsu e ao w.o. Somando os danos, estaria morto.

tl;dr
1. Estar de costas seria indiferente, o golpe atinge da mesma forma e causa os mesmos danos;
2. Não foi meta, Jashin seleciona seus alvos segundo a wiki;
3. Não foi má fé, Jager seguiu o rp;
4. Ambos estão parados, o golpe poderia ser acertado com facilidade;
5. Kuroku morto.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Invasão RP - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas