:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Dom 14 Out - 15:40

Este dado não existe.
Este dado não existe.

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62234-npc-rank-a-shikamatsu
Motivos do Chamado: Ataquei o NPC com um Chidori Eiso concomitante ao Genjutsu: Sharingan, pra paralisar e biseccionar o corpo do jashinista com a lamina elétrica:
Chronostasis escreveu:Os mil pássaros ganharam a liberdade no ambiente pelo fluxo à destra da jonin, formados na existência vibratória que se estendeu e formou uma longa lâmina elétrica direcionada ao homem, visando bisecionar o corpo pelo abdômen em um giro corporal de sessenta graus. A dupla carmesim nos globos oculares avançava de forma carnívora, buscando devorar a mente do inimigo com ilusões.

Junto do ataque de Akame, que foi as costas do npc pra atacar com a kusanagi:
@Akame escreveu:Kurona rapidamente sacava uma kunai da suas duas únicas da bolsa, interligando ela a um selo explosivo, e com ela em mãos, corria em direção ao inimigo também, em velocidade máxima, e ao auxílio de um Shunshin no Jutsu, tentava se aproximar do mesmo, a fim de tomar suas costas, ficando a 5m atrás dele. Durante o avanço, sacava sua Kusanagi. Caso a parada as costas do homem fosse bem sucedida, apenas manipularia chakra Raiton em sua espada, a fim de esticar o chakra na direção da cabeça do oponente. Observava cada movimento dele, para não perder nada de vista.

A defesa veio em um teleporte, mas acredito que o NPC negligenciou o genjutsu, já que foi um motivo meio estranho que ele encontrou para não olhar nos olhos de Freyja ou dos outros inimigos:
@[NPC] Servo de Jashin escreveu:Como dito em livros santificados pelos homens, os ali presentes presenciaram um milagre ou era Deus usando-o como mero instrumento que verbaliza seus desejos mais arcaicos? Quantas mortes são necessária para fazer nosso deus feliz? Podem se questionar os hereges. Iremos descobrir. Olhar em seus olhos diretamente era impossível. Invenções humanas impediam o contato direto. Mas os olhos de Shikamatsu não buscavam os inimigos após sua afronta. Buscavam seu próprio corpo.

Pelo que eu vi no anime inteiro, somente o Guy sabia que lutar olhando nos olhos de um usuário de genjutsu é mortal e desenvolveu um método de luta no qual lutava olhando pro chão. Creio que o NPC cometeu uma espécie de metagaming ou algo do tipo, o que provavelmente resultaria em receber a paralisia do genjutsu e consequentemente ser biseccionado por Freyja e golpeado por Kurona.
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

[NPC] Servo de Jashin
Mestre de RPG
[NPC] Servo de Jashin
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Dom 14 Out - 16:11

Defesa:
Foi uma opção de estilo de interpretação do personagem, apenas. Mas tentarei explicar a narração, visto que tu erra em interpretá-la:

Como dito em livros santificados pelos homens, os ali presentes presenciaram um milagre ou era Deus usando-o como mero instrumento que verbaliza seus desejos mais arcaicos? Quantas mortes são necessária para fazer nosso deus feliz? Podem se questionar os hereges. Iremos descobrir. Olhar em seus olhos diretamente era impossível. Invenções humanas impediam o contato direto. Mas os olhos de Shikamatsu não buscavam os inimigos após sua afronta. Buscavam seu próprio corpo.

Bom, a primeira parte destacada em negrito se refere aos olhos do próprio Shikamatsu. É impossível alguém olhar diretamente em seus olhos, visto que ele USA ÓCULOS. Conforme sua ficha:
Descrição Geral: Um rapaz baixo apesar da idade, sendo musculoso, embora não tenha uma aparência agradável. Geralmente cobre o rosto com uma máscara negra de tecido, deixando pouco de foro além dos olhos, os quais também cobre com óculos escuros. Utiliza um longo manto negro e vermelho e usa uma luva branca na mão direita.

IMPORTANTE: Destaco agora como continuação cronológica dos acontecimentos da primeira postagem da luta. Afrontei eles com a pergunta [que não deveria existir, visto que é mudo, ok] de quem quer morrer. Feito a pergunta, ficou óbvia a intenção de iniciar um combate. A desvantagem está do lado de Shikamatsu, portanto finalizada a SUA FRASE ele já começou a preparar seu movimento de ataque/defesa, espalhando os insetos pelo campo. Não evitei olhar especificamente para o usuário Uchiha, não olhei para ninguém, aqueles lapsos de déficit de atenção mais ou menos. E como dito na narração, foi a voz em resposta de Freyja que fez o Shikamatsu retomar sua atenção, que ele perdeu ao ficar atento aos seus insetos.

Destaco a personalidade do personagem, que tentei desenvolver. Ele é frio e alheio ao mundo e aos outros, conforme descrito em sua personalidade. Além disso possui o defeito Inabilidade Social, que conforme a descrição o torna "imprevisível", não seguindo as normas comuns de comportamento, como o Sai. Ele agiu de forma "estranha", ignorando os oponentes e admirando seus animais mesmo em um momento em que deveria ter maior tensão.

Descrição: São personagens que demonstram clara indiferença aos acontecimentos naturais da vida. Assim como Sai, eles não sabem quando devem e se devem mesmo sorrir, dificilmente entendem piadas e normalmente falam coisas completamente fora dos padrões sociais.
Influências: Não compreendem as competências sociais normais.

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu C76a6415c30a1cde30f30ee999ed6f59a0f193b6_hq

Miseráveis como você ainda não conhecem as dores de um homem. Nós faremos o julgamento de Deus.
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

[NPC] Servo de Jashin
Mestre de RPG
[NPC] Servo de Jashin
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Dom 14 Out - 16:15

off: o "IMPORTANTE" era para a parte da descrição psicológica do personagem, coloquei no parágrafo errado.

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu C76a6415c30a1cde30f30ee999ed6f59a0f193b6_hq

Miseráveis como você ainda não conhecem as dores de um homem. Nós faremos o julgamento de Deus.
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Megumi
Chūnin
Megumi
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Seg 15 Out - 11:53

Jà que ta tudo certo com o post dá pra cancelar o chamado e seguir com a luta? Isso vai demorar e o chamado não tem nenhum sentido.

_______________________


[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Oda
Jōnin
Oda
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Qua 17 Out - 0:39

O trecho em questão o NPC está se referindo a si mesmo e não aos olhos de Freyja. A junção de Aburame + Falta de Habilidade Social justificariam que ele prestasse mais atenção nos insetos do que nos inimigos, embora não esteja necessariamente desatento. Em especial, nesse momento, não existe uma tentativa de evitar olhar pra Uchiha, mas uma descrição do comportamento do personagem.

Segue o baile

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Tumblr_pytn9euwiU1y4te2do1_250
Ficha - M.S - Banco
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Megumi
Chūnin
Megumi
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 19 Out - 2:02


Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62234-npc-rank-a-shikamatsu
Motivos do Chamado:

Shikamatsu começou a espalhar seus insetos pelo campo de batalha, em cinquenta metros a frente da sua posição.

Ou seja, todos os insetos estão espalhados para frente, onde eu não me encontro, visto que eu não dei a entender em momento algum que estava lá. Eu estava sempre atrás das pessoas de konoha até certo ponto, mas quando me aproximei do inimigo e permaneci indetectável numa árvore, pela lógica, eu não estou na frente dele, pois assim não seria indetectável, certo? Anyway, como ninguém falou exatamente ou eu estou, vou considerar que atrás do npc, até porque eu estaria na surdina o tempo todo como já mencionado aqui: "Me aproximei rápido pelos galhos da árvore, comecei a preparar um jutsu quando estava mais próximo do homem, mas ainda permaneceria indetectável numa distância segura.".

Dito isto, não teria como ele se teleportar para mim, já que os insetos estão em direção contrária à mim. E também não tem como ele me ver, já que está de costas para mim. E sim, ele não havia me citado até agora nem em narração ou consideração, ou seja, estaria completamente avulso sobre eu estar ali ou não e, além do mais, como dito nas considerações: "Joguei o jutsu 5 metros à minha frente e ele expandiu. Ele vai expandir e tomar uma área de 5 quilômetros à minha frente" e também "A parte que atingiria o solo não é a ponta em si, mas um pouco abaixo dela" (Ou seja, quando a técnica que expande em velocidade rank S tomar forma, ela vai expandir para frente e vai pegar o npc e os players pela parte de baixo do cone, o que abrande uma superfície muito maior e de uma única vez).

Mas enfim. Como ninguém está prestando atenção em mim, a técnica vai tomar um tamanho gigantesco antes de perceberem-na. O jutsu foi feito à 15 metros do npc, pelas costas dele, e se expandiria numa velocidade rank S. E os insetos dele seriam pegos logo em sequência. E não tem como se mover dentro da técnica, logo ele estaria paralisado e todos os insetos também. Em resumo morreu por defesa inválida.

Se rolar mais alguma coisa eu posto aqui ou edito, sei lá. Peace out



_______________________


[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

[NPC] Servo de Jashin
Mestre de RPG
[NPC] Servo de Jashin
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 19 Out - 3:23

Defesa:

Bueno, primeiro que esse chamado ele é praticamente anti-fairplay. Tem uma regra no fórum que diz que se há interpretação ambígua ou duvidosa, a pessoa não poderá se aproveitar. Creio que por ser um evento, o mestre é passível de se confundir, visto que tem outras tantas narrações ao mesmo tempo. Mas vamos aos detalhes.

É constatável que eu me confundi ao escrever as considerações. Não na narração. A narração é o principal, considerações um complemento. Tanto que tornei a repetir a mesma coisa na narração, que é o fato de os insetos terem ido para todos os lados. Eu escrevi na segunda postagem e reforcei na minha última a mesma coisa:

Buscavam seu próprio corpo. Das mangas do seu manto centenas insetos especiais com pequenas marcas - imperceptíveis praticamente - começaram a surgir e se espalhar por uma área de cinquenta metros.

O que ocorreu foi uma confusão minha na hora de assinalar a consideração. Visto a divergência entre narração/consideração, você poderia tê-lo sanado comigo, visto flagrante confusão/contradição e não ausência de informação ou atitude que visasse prejudicar x ou y. Erros desse tipo são muito comuns e acontecem em praticamente todos os eventos. Jamais vi um player fazer chamado por algo que duas palavras em pv resolvem.

Você diz que por lógica deveria estar atrás de mim. Em nenhum momento tu dá a entender estar em qual lugar que seja em direção a nada. Só diz que está longe e observando. Dito isto, eu usaria o mesmo ataque da mesma forma, apenas alteraria os valores gastos em ck, o ataque continua o mesmo e sua essência também. E por quê? Simples. Se eu agora estou de frente, eu poderia agora me mover ao local indicado, pois eu estaria a vinte de ti + 30 dos inimigos. Ou você acha que os insetos vão chegar na linha final do meu alcance e ficar parados? Eles continuam a se movimentar e se espalhar, apenas eu que não poderia avançar além dos meus limites.

Mas mesmo assim.. conforme eu narrei, eu ainda ficaria longe do alcance da técnica visto que iria aos meus limites de alcance (considerando que você esteja certo, o valor seria 20m de ti em linha reta), mas narrei ficar a 10 metros pela lateral, longe dos cinco metros que a técnica nem me afetaria, porque primeiro que a velocidade de um teletransporte é mais rápida que a do teu ataque (ou ao ponto que ele me alcançasse, e aqui entramos na parte que tu não colocou nada em ordem cronológica, cabendo a que eu estipulei), segundo que é um cone, tu não especifica em que momento ele vai aumentar, certamente que ele não atingirá cinco quilômetros de forma imediata e creio que por ser um cone e no tamanho requirido, ele iria atingir um alto valor de largura muito, mas muito além da minha posição.

Eu fui o primeiro a dar a tua localização aproximada - forçado pela circunstância, visto que tu estava "escondido" até então - , indicando a posição em nossa relação. Conforme vejo ser padrão, quem primeiro diz, tem o direito de tornar aquilo. E que argumento é esse que ninguém iria te ver? Tu tá criando uma parada luminosa e gigante e ninguém ia te ver? Caso o juiz considere equivocada minha movimentação de teletransporte, invoco a própria regra do evento que me permite usar GM, mesmo que forma LIMITADA, mas não proibindo seu uso; sendo esse meu primeiro uso.

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu C76a6415c30a1cde30f30ee999ed6f59a0f193b6_hq

Miseráveis como você ainda não conhecem as dores de um homem. Nós faremos o julgamento de Deus.
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Megumi
Chūnin
Megumi
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 19 Out - 12:05

1º - Eu não estou me aproveitando de nada, até por que eu estaria me prejudicando de estar me considerando numa posição ruim, não? Então eu não posso me proteger de uma coisa que você não se atentou em colocar no seu post? E quanto à regra ela se refere à regras ambíguas e não ações ou narração — https://www.narutorpgakatsuki.net/t61082-regra-sistema-de-conduta

2º - O evento é "organizado" então se você erra, VOCÊ pode muito bem mandar uma mensagem privada para os players envolvidos explicando as coisas. Eu não sou obrigado a saber exatamente o que está errado no seu post; até por que eu não o li com atenção, visto que você não chegou a me citar uma vez sequer e, agora quer falar que eu estava lá por pura conveniência? Beleza. Se quer falar de anti-fairplay isso é exatamente o que está fazendo. Se antecipando, furando regras só para desviar da técnica.


3º - Você está quebrando a cronologia dos acontecimentos totalmente com o uso exagerado do Jikukan, então não vem falar de cronologia, até por que tu ta lutando com dois ninjas que claramente são fortes o bastante para desviar de seus ataques. Não é por que seu personagem tem inabilidade social que ele se torna um burro completo que tira os olhos dos inimigos que certamente vão te atacar. Ou será que se tornam? Fora que o NPC possui o defeito da AGRESSIVIDADE que é meio que uma antecipação da parte do npc ele simplesmente não atacar quem ele sabe que está ali, para parar, analisar, e olha só, parece que tem alguém ali... hmmm vou atacar ele pq ele ta completamente avulso no tpc até agora.

4º - https://www.narutorpgakatsuki.net/t62232-regras-da-peregrinacao-leiam De acordo com as regras, o NPC não pode sair fazendo o que bem entender, ele é como um player normal. E você já se antecipou uma vez no post do Chronostasis e agora está fazendo outra antecipação só pura conveniência. Creio que não seja assim que a banda toca... Isso ai é GM e, não eu estar sendo antecipado pq sim.

_______________________


[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 19 Out - 12:31


Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62234-npc-rank-a-shikamatsu
Motivos do Chamado:

Quero fazer um contra-chamado para com Megumi, já que aparentemente o "aliado" tá querendo foder eu e Akame. O chamado que faço é referente a este trecho das considerações dele:
@Megumi escreveu:Joguei o jutsu 5 metros à minha frente e ele expandiu. Ele vai expandir e tomar uma área de 5 quilômetros à minha frente. Obviamente o tamanho é equivalente e, obviamente totalmente simétrico. Diz a regra que a forma de cone (broca) pode destruir uma ilha inteira, então 5 quilômetros não é tanta coisa, na verdade poderia ser maior.

Basicamente, ele afirmou que a técnica se expandirá cinco quilômetros para a frente e acredito que houve uma interpretação errada da regra por parte do jogador, já que nela o Genkai Hakuri é dito ser capaz de engolir uma ilha inteira, mas creio que não se trata de sua expansão, mas sim do resultado final do jutsu. Podemos ver num compilado de todos os usos do Genkai Hakuri ( https://www.youtube.com/watch?v=QmR3QdQzx9E ) que, além do tamanho ser sempre padronizado no momento inicial do uso da técnica, há sempre uma explosão após todos os usos concluídos da técnica e, portanto, creio que o termo "engolir uma ilha" descrito na regra se refira a explosão resultante da técnica e não sobre própria expansão do jutsu.

Caso seja eu quem tenha interpretado a regra de forma errada, ainda tenho mais uma objeção quanto a utilização da técnica, pois o chakra de Megumi também está descontado errado segundo meus cálculos. A técnica no modo de broca como foi usado custaria 300 de chakra em um uso sem perícia; com perícia, que é o caso de Megumi, isto diminui para 150. Tomando a base de chakra dele, que é 560 e subtraindo 150, resultaria em 410, mas o chakra dele desde o preparo do jutsu está em 360, assim com a stamina também está zerada desde o processo de preparação, ainda que esteja em processo de uso de um Rank S. No mais, neste turno excede-se o limite para consertar um erro de status, então é isso aí.

God mode no primeiro ponto por completo exagero? Não sei, mas creio que ao menos um Auto Hit é válido pelo segundo ponto.
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Megumi
Chūnin
Megumi
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 19 Out - 12:45

1º - Se você parar para prestar atenção, todos os usos, uma camada menor de Jinton segue a camada interior onde a explosão realmente consome as coisas. E quanto ao tamanho: https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-b9d476da5f607e23c4c76bb0bc47dfc8-c e https://i.makeagif.com/media/2-21-2015/7_PqQJ.gif e obviamente: https://static.comicvine.com/uploads/original/11130/111303655/6278257-5194682814-0588-.png E de acordo com as regras pode consumir uma ilha inteira, então não tem nada de errado com o uso da técnica.

2º - Jinton Rank S consome 400 - 200 (Perícia) = 200 (?) E jutsu preparado não consome chakra duas vezes, eu descontei o chakra uma vez no primeiro post. E como ninguém se manifestou, creio que não seja um erro meu e, sim do narrador (outra vez) que não citou nada sobre o jutsu. Quanto à stamina, eu ainda tenho 1 post para arrumar o gasto, visto que eu só usei o jutsu de verdade no último post. Creio que seja isso.

"Forma Cilíndrica/Broca: Pode engolir uma ilha inteira, sendo assim, depende de preparação durante um turno e consome o dobro de chakra do rank normal (quando usado de maneira ofensiva). Uma vez criado nas mãos, ele pode percorrer até cinco metros antes de se expandir caso o usuário deseje. "
-- https://www.narutorpgakatsuki.net/t54203-kg-jinton

_______________________


[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Oda
Jōnin
Oda
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sab 20 Out - 19:24

Visto que são dois chamados praticamente, vamos por partes.

Algumas menções importantes:

Um fator que eu saliento com muita ênfase é a importância de se assinalar posicionamento de forma coerente porque isso pode invalidar ou validar defesas e no caso, ataques.

O NPC está em meio a uma clareira e não uma floresta, eu sei disso porque eu mesmo fiz a descrição dos cenários onde eles ficariam.


Agora a análise:

Chamado 1 - Análise:
1º Possibilidade de Teletransporte

Megumi narrou estar atrás do NPC e indetectável, como descrito por ele em seu quote. Ficou nessa posição enquanto preparava sua técnica. Por mais que tenha narrado que se manteria em uma distância dita como segura, nada impediria o personagem de adentrar a área com insetos, principalmente, se não conhece os ninjutsus do clã Aburame. Nesse ponto, entra a questão do problema na consideração do narrador.

Por mais que a narração realmente predomine sobre as considerações até um certo ponto, neste ponto em específico, o narrador apenas declarou que a "nuvem de insetos" utilizada ficaria a sua frente, ou seja, ocuparia 50m de área cúbica diante dele. Nesse ponto, Megumi está certo no fato de que uma vez que isso não foi corrigido pela narração ou pelas considerações em algum ponto posterior, acaba induzindo ao erro acreditar que eles se espalhariam indefinidamente e apenas a área de teletransporte mudaria. Principalmente porque as considerações citam os insetos e não a área de teletransporte em si.

É aí que surge o outro problema, provavelmente, motivado pelo fato de Megumi, como ele mesmo disse, não ter lido com atenção a narração.

Mas enfim. Como ninguém está prestando atenção em mim, a técnica vai tomar um tamanho gigantesco antes de perceberem-na. O jutsu foi feito à 15 metros do npc, pelas costas dele, e se expandiria numa velocidade rank S.

No ataque anterior, as costas do NPC foram invertidas, já que ele buscou atacar o personagem de Chronostasis pelas costas e ela vinha em direção a ele. Como os insetos foram colocados a frente dele, ele se teletransportou e inverteu suas costas, por onde o personagem de Megumi tentou atacá-lo. O turno anterior foi analisado por mim nesse mesmo tópico, em um chamado anterior. Portanto, se Megumi de fato se aproximou pelas costas do NPC, ele entrou dentro da área da nuvem de insetos uma boa quantidade de metros. Portanto, o teletransporte para as costas do personagem de Megumi é válido nos termos técnicos da presença de insetos ali.

2º Potenciais erros de narração.

O evento não é exatamente "organizado" pelo NPC. O que seria bastante injusto se fosse utilizado dessa maneira. O NPC é apenas narrado em combate voluntariamente por um narrador que se dedicou a atuar como se fosse em um PvP. O que é muito mais trabalhoso e portanto, se um jogador quer alguma coisa esclarecida, precisa tirar as dúvidas, afinal, é impossível que o narrador vá te esclarecer algo que ele não tenha visto.

Contudo, Megumi não tinha a obrigação de esclarecer uma contradição na narração pela regra ali descrita. De certa forma, aproveitar-se de falhas na narração do adversário faz parte de um combate e nessa questão, seria injusto puni-lo por isso.

3º Cronologia

O posicionamento de Megumi foi mal descrito e a cronologia dos fatos realmente não foi bem descrita. Contudo, permanece a lógica das tentativas que ele fez e a cronologia presente nos turnos.

Um jogador causar problemas na cronologia usando espaço-tempo é compreensível na verdade. E não houve exagero no uso de Jikukan, já que apenas se passou um turno de combate e o Jikukan foi usado uma única vez. (Tirando o turno atual sob análise)

4º Agressividade

O defeito agressivo assim como o de falta de habilidade social não tornam o ninja estúpido, apenas é um traço de personalidade na forma como se relaciona com outros.

Agressivos (1)
Tipo: Superável.
Descrição: O oposto dos passivos, eles são explosivos e costumam demonstrar agressividade (verbal normalmente) contra qualquer pessoa que tente obrigá-lo a realizar alguma coisa que ele não queira.
Influências: Contestam quase tudo e sempre de maneira agressiva.

Narrativamente isso pode ser usado para justificar comportamento hostil e violento. Não se deve confundi-lo com o defeito Impulsivo, que reduz a inteligência do personagem e o faz agir de maneira estúpida. Esse defeito não impediria o NPC de analisar o combate e trocar de alvos se quisesse, afinal, ele está ali para tentar matar todos.


5º Antecipação:

Não houve antecipação no turno anterior. Também não houve antecipação nesse turno, já que a regra permite contra-ataques e a técnica em questão tem tudo pra ser visível graças a sua luminosidade. Além do fato de ser um ambiente noturno, o que potencializa ainda mais a capacidade de ser notado no momento em que ativa a técnica.

6º GM

No caso do pedido, o GM é limitado e nesse caso não vejo necessidade, mas ele não é um artifício que se deve usar com "cartuchos", a sua limitação é na prática de GM mesmo. Pode usar algumas coisa para suportar narração, como a descrição do cenário e etc, mas não tem como utilizar desse GM pra inventar técnicas, realocá-las e etc.




Chamado 2 - Análise:


1º Dimensões do Jutsu

O jogador abusou da descrição contida na regra. A capacidade do Jinton Genkai Hakuri de destruir ou "engolir" uma ilha é muito melhor interpretado no sentido de ser capaz de destruir uma enorme área ou possui um caráter explosivo como interpretado por Chronostasis. Técnicas do anime que não tem alcance definido são geralmente consideradas de acordo com bom senso e cinco quilômetros ultrapassa e muito o bom senso de qualquer técnica. Bijuudamas e outras técnicas gigantescas de caráter mortal não chegam a dimensões tão elevadas.

O jogador em questão é experiente e poderia ter concluído que realizar uma técnica de 5km em suas dimensões estaria fora de qualquer parâmetro aceitável. Mesmo o Shinra Tensei  que é uma técnica colossal, capaz de destruir uma vila, exige um gasto absurdo de chakra, além do Rinnegan como requerimento.

Se o jogador percebeu que isso era uma "brecha" na regra (por permitir a conclusão que um jogador poderia fazer jutsus de tamanhos absurdos como 5km ou 10km) deveria ter aberto sugestão e não tentado se aproveitar dessa interpretação em combate.

Além do mais, no contexto em que o termo de "destruição de uma ilha" é citado no animangá, e ocorre devido a possibilidade da técnica matar a tartaruga-ilha Genbu. Nessa ocasião não há sequer a demonstração do ataque adquirindo essa dimensão.

No gif e nas imagens em questão apresentadas como defesa, a técnica tem uma grande proporção, mas não é sequer próximo de 5km. Não há, portanto, por motivos lógicos, como validar o uso da técnica como foi feita.

2º Status

Quanto aos status, o chakra foi descontado corretamente. Seguindo a regra, não existe determinação de no momento da preparação ser necessário o desconto de stamina. O Stamina apenas é consumido no momento do uso efetivo, então o Auto-Hit não se aplica. Contudo, o jogador fica avisado que deverá fazer a correção de seus status até o próximo turno.

Saliento também que não é culpa do narrador do NPC se por algum acaso, você errar em seus status. Por mais que haja a presença de narrador na luta, a responsabilidade sobre as descrições de jutsus, descontos de chakra e etc são do jogador.


Veredicto e Considerações Finais

O jogador adentrou a área abrangida pelos insetos, conforme suas considerações indicam e o teleporte para a posição assinalada pelo NPC seria possível.

Megumi deverá descontar os valores decorrentes de uma punição por God-Modding devido ao fato de ter usado a técnica de uma maneira impossível e terá seu jutsu ofensivo anulado. Sua posição permanece a 15m atrás do NPC btw.

Como o ataque do NPC era decorrente de um contra-ataque, sua ação então também acaba anulada, retornando a posição logo após seu movimento defensivo e se não houve outras ofensivas ou movimentações descritas, ficará lá. A técnica utilizada por ele, Insect Domain, tem seu posicionamento fixo devido a narração não ter sido conclusiva sobre sua distribuição.

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Tumblr_pytn9euwiU1y4te2do1_250
Ficha - M.S - Banco
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Vh077Ys

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Ter 23 Out - 23:59


Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t62234-npc-rank-a-shikamatsu
Motivos do Chamado:

Acho que Megumi cometeu um novo God-mode. Na ficha dele, consta o Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, mas fui olhar nas compras de jutsus linkada na ficha dele e não há compra do jutsu. Apesar de ser único jutsu do elemento, a regra não diz nada sobre os usuários iniciarem com a técnica e também por não se tratar de um hijutsu, não pode ser adicionado automaticamente na ficha. Em suma, imagino que caracteriza-se como um jutsu impossível de ser utilizado pelo jogador, dada a irregularidade.
Ps.: Antes de indiciarem tendenciosidade no chamado, apenas estou fazendo dada a conduta dele no último turno.

Referências:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61909-oshu-ushiwakamaru-no-yoshitomo#435776
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61945-ct-ushiwaka#436480
https://www.narutorpgakatsuki.net/t54203-kg-jinton
http://naruto.wikia.com/wiki/Dust_Release:_Detachment_of_the_Primitive_World_Technique
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Megumi
Chūnin
Megumi
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Qui 25 Out - 0:37

Well, Arlong aprovou minha ficha com o bang já, então whatever. Me da por morto ai que tenho mais o que fazer da vida, tipo fazer minha ficha :)

_______________________


[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Oda
Jōnin
Oda
Vilarejo Atual
[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu 100x100

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado Sex 26 Out - 13:09

Bem, de fato, o jogador Chronostasis tem razão e o jutsu não foi comprado e adicionado a ficha como deveria. Essa atitude se configura como God-Mode seguindo as Regras de Batalha. A defesa do jogador apenas aponta que a ficha foi aprovada já assim, mas embora eu me sinta inclinado a acreditar nisso, não foi apresentada evidência ou argumentação sobre isso, o que me impede de tomar um aval nesse sentido.

Portanto, Megumi toma seu segundo GM, com as punições conforme descritas em regra:

GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação.

Podendo ser considerado morto a partir deste turno.

_______________________

[Chamadao] Konoha vs Shikamatsu Tumblr_pytn9euwiU1y4te2do1_250
Ficha - M.S - Banco
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamadao] Konoha vs Shikamatsu - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas