:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set 2018 - 8:01

Relembrando a primeira mensagem :

Este dado não existe.

Link da Batalha: www.narutorpgakatsuki.net/t61791-fuga-wakanda-forever
Jogadores Envolvidos: Jinx; Jäger & Smoker.
Motivos do Chamado:
Sobre o Jäger :

@Jäger escreveu:Num vislumbre, chamas negras erigiam para seu torso, queimando sua roupa e esquentando sua pele. O movimento que fez foi instintivo: ele não conhecia a técnica, nunca nem tinha visto nada daquele tipo, porém, sem pensar duas vezes, Jäger envolveu seus dedos da mão direita no pano do peito e arrancou a regata bege que usava, arremessando os restos do tecido em chamas para o lado.

Usei o Amaterasu na sua barriga, porém, ele narrou tirando sua regata. Mas que regata? Na ficha não tem nada, nas considerações não tem nada. Se for falar sobre a aparência base, além de estar fora das regras (pegando aparência de pessoas reais, se não, não especificou que é da HQ).

@Jäger escreveu:[...] aí o Gesso criou correntes de fogo que não só fazem luz como também criam sons de metal batendo além disso, tem o TIRO que o Smoker deu, todos atrás de mim.

Nenhum momento, na descrição do meu jutsu, disse que meu jutsu faz barulho de correntes, no máximo de fogo.

Tamashī no Ashikase (魂の足かせ)
Tipo: Rank-A; 5 selos; Alcance de 60 metros; Perito Elemental: Katon; 2 posts de duração.
Descrição: Técnica criada por Uchiha Nanama utilizando de sua afinidade e perícia elemental em Katon. Após realizar os selos, das palmas de suas mãos começam a sair correntes de fogo. A usuária, por sua vez, as utiliza para atacar um ou dois alvos. As correntes são geradas até um máximo de sessenta metros de comprimento. A Uchiha consegue controlar as correntes na direção dos seus inimigos com o objetivo de os amarrar em qualquer parte do corpo. Se o inimigo for amarrado, as correntes queimam tudo o que tocar sem parar até não haver mais área de contato. As correntes duram dois posts. Personagens com força igual ou superior a três pontos conseguem quebrar as correntes com somente força física, mas ainda assim serão queimados se forem tocados. Nanama pode tocar as correntes sem levar quaisquer danos.

@Jäger escreveu:Era instantânea a mutação do rapaz; seu longo treinamento respiratório vinha naturalmente na forma do Segundo Estágio do Shichi Tenkoho. A técnica expandia seus músculos, tornando-o mais forte e mais rápido. Ao mesmo tempo, a sensação do chakra fluindo dentro de si ao abrir o Primeiro Portão do Hachimon era, literalmente, libertador; ele sentia o poder rugir, se sentia mais disposto para encerrar aquela luta. Seu próprio estilo, por sua vez, deu as caras quando o chakra se concentrou em suas pernas e em seus punhos, formando o Jäger Style. E, completando o arsenal, uma técnica extremamente simples, ainda que absurdamente útil: o Shunshin no Jutsu.

Não foi mostrado que o Shichi Tenkoho era instantâneo, quando o personagem usou, ele ficou alguns segundos canalizando a habilidade.

@Jäger escreveu:- Shichi Tenkoho, Segundo Estágio: +2 For +2 Vel. -100HP. 01/04
- Hachimon, 1° Portão: +1 For, +1 Sta. 01/05
- Jäger Style: +1 For, +1 Vel. -30CH.
- Shunshin no Jutsu: +1 Vel.

Hachimon e Shunshin são jutsus, isso quebra a regra de buffs. Além de que é bem estranho o RPG permitir que use Shichi e Hachimon ao mesmo tempo.

Regra 03) Databook escreveu:No entanto, existe uma limitação de apenas UMA técnica por categoria, sendo essas categorias:
Habilidade Secundária
Habilidade Única
Bijuu
Jutsu
Qualidade
Estilo de Luta
Chakra Especial

Além disso,

Regra 02) Jutsus por turno escreveu:A seguir os limites de Jutsus por turno de acordo com seus tipos de efeitos quando usados.
Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. Um grande exemplo disso é o Shunshin e técnicas de uso semelhante, ou seja, que concedem uma bonificação/suporte momentâneo. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc) não entram nisso, pois são habilidades.
Nenhuma técnica básica entra na contagem (Henge e afins), exceto o Shunshin que faz parte dos Passivos.

Hachimon, Shunshin e o Jager Style entram como passivos. Talvez o Shichi mas pode ser que seja considerado uma transformação.

Sobre o Smoker:

Smoker escreveu:O dedo simbolizou uma arma, que fez um disparo aquático contra aquele que não tinha máscara, enquanto ele manipulou a umidade do ar para criar uma lâmina aquática, que se estenderia na parte de trás do pescoço do mascarado que estava mais próximo pelo portão e o decapitaria.

Mesmo com Perícia Elemental, não se pode manipular a umidade do ar. Nem mesmo a Wikia do Suiton fala sobre manipular a umidade do ar.

Narutopedia escreveu:Water Release (水遁, Suiton, English TV: Water Style) is one of the basic elemental nature transformation techniques that allow the user to manipulate pre-existing water, or create their own, by turning their chakra into water. It takes much more ability to create the water outside the body than to manipulate what is already available or expel it from their mouths. One of the most versatile of the five basic chakra natures, Water Release techniques can not only change shape but state as well. Moreover, the water becomes more solid in the process as well, and certain techniques can even allow the user to increase the water's density or viscosity, making it a suitable element to capture the targets. The water affinity is seemingly more common amongst shinobi of Kirigakure. Offensive water techniques seem to inflict harm from the sudden force that they exert, which would cause massive internal damage to a human.

Traduzindo a parte em negrito,

É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas.

Umidade do ar não é "água disponível".

Só Biologia escreveu:A umidade do ar diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera - o que caracteriza se o ar é seco ou úmido - e varia de um dia para o outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas. Já com a umidade do ar baixa, é difícil chover.

Quem poderia manipular a umidade do ar seria quem tivesse Futton, já que umidade do ar refere-se a vapor d'água.

Regra de Fichas e Comprovações escreveu:Para melhor funcionamento das narrativas e avaliações, é obrigatória a necessidade de colocar, na assinatura, um link para a ficha ativa do usuário. Poderá ser hiperlink ou mesmo por imagem, desde que esteja visível no perfil.

A ficha dele está com ".com.br" ainda e por isso não posso ver sua ficha para formular uma defesa.

[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 21 Set 2018 - 23:53

Post abaixo do Jager, só estou postando por ele, mas acabou respondendo algumas coisas junto. Prefiro me abster de responder a moça com complexo de superioridade ae.
1) Egocentrismo: Posicionamento de batalha dá o início dela. Meu post de abertura não é considerado início, afinal, ninguém se posicionou ali, eu só saí. A partir de o momento que o inimigo prepara suas táticas, a batalha já começa, a Jinx até preparou jutsu. Isso deve estar no livro do Sun Tzu ou Maquiavel.

2) Danos: Sua força não lhe dá bônus de defesa que junta-se ao Domu. Ele lhe dá absorção de dano. E sim, meu jutsu Rank A quebra o Domu, visto que o ataque é 425, a defesa do Domu 420. Aí sim você não recebe o dano por conta da sua força. Mas o Domu é quebrado sim (dependendo da avaliação do juiz a respeito do Egocêntrico acima).

3) Selos e Mudbody: Se todos os jutsus sem selos na Wikia fossem automáticos, a qualidade Mestre Elemental seria inútil, afinal, a maioria não tem selo. A regra é sim meio falha nesse quesito, porém, ela não é falha no quesito a seguir:

Regras Especiais de Jutsus escreveu:Kawarimi no Jutsu & Semelhantes
Podem defender técnicas até rank-C ou golpes normais como socos, chutes e armas básicas/espadas, nunca mais do que isso. Kawarimi possui um post de preparação.

Kawarimi no Jutsu escreveu:Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra.
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira no momento de um ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo ache que o ataque foi bem sucedido. A partir disso, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Etiquetas de explosivos podem ser anexados à substituição de uma surpresa adicionado. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em várias situações.

Mizu Kawarimi escreveu:Mizu Kawarimi
Rank: B
Descrição: Quando o usuário é atingido por um ataque esta técnica vai transformar o usuário em água para evitar tomar dano direto de todos os ataques físicos.

Mudbody Technique escreveu:Earth Release: Mud Body Technique
Rank: A
Descrição: O usuário pode transformar seu corpo em lama. Nesta forma, o utilizador pode mover e controlar lama em um alto grau, mais ainda do que a massa do seu corpo. Gozu usou dessa capacidade para bloquear Chidori de Kakashi formando uma parede de lama na frente de Guren e depois salvou através da formação de lama em uma mão improvisada e empurrando-a para longe da batalha.

Embora a descrição diga da manipulação de lama, a ideia é a mesma: desviar/evitar um ataque. Ou seja, SEMELHANTE ao Kawarimi. O Mizu Kawarimi faz A MESMA COISA, só que com água, e não permite a manipulação extra. Mas a ideia é a mesma. Um vira lama, o outro vira água. E ela não o preparou.

Quis dizer essas coisas com um pouco mais de clareza. O restante já foi bem explicado.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sab 22 Set 2018 - 20:10

Juiz:
Não irei esmiuçar os argumentos visto que creio que Yamiko os colocou e concordo com eles no tocante principal: sua defesa.

Não há regras dizendo que uma técnica está relacionada com a outra e nem na wikia encontrei em Derivados, visto até que ela tem rank próprio. Creio que sobre os selos, é melhor usar do bom senso e se no animangá não existe uso de selos, não deve existir aqui também (isso é debate para outro tópico, como até linkaram e não aqui). Apenas como reforço vale dizer que avaliei uma denúncia recentemente em que não puni por falta da inexatidão de uma regra. Aqui temos uma possível inexatidão, mas com reforço que não há nada em outras fontes (wikia) que diga que um jutsu é parente do outro.

A ordem dos ataques foi ditada pela distância, Jager na velocidade dita chegaria primeiro pois estava a cinco metros de distância, conforme explicitado em suas considerações: "O que eu considerei: Yamiko estava a 5m de Nanama, portanto está a 5m de mim." e ele mesmo jogou uma conta pra mostrar o quão rápido seria.

Os valores de ataque/defesa estão corretos (confirmei com toda a staff em nosso grupo pois eu não sou bom de matemática, portanto erro aqui nesse quesito, não foi meu) no tocante a ataque/defesa; portanto a defesa não romperia e no instante seguinte Yakimo se tornaria lama, vide que não precisa de selos e é insta praticamente. Existe a vantagem elemental em prol do Doton então...

Conclusão: defesa aceita por parte de Yamiko. Segue o baile.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 100x1010

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 100x1010

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Ter 25 Set 2018 - 2:26

Link da Batalha: www.narutorpgakatsuki.net/t61791-fuga-wakanda-forever
Jogadores Envolvidos: Jäger e Yamiko (Smoker também está lá, mas aplicado WO)
Motivos do Chamado: Descritos abaixo:

1) Defesa falha: Para se defender do Genjutsu Shibari, ele basicamente utilizou o seguinte ""Movimentação: Não há nenhum lugar do fórum que diz quanto tempo é necessário para perceber um Genjutsu". Isso mesmo, apesar de em lugar algum eu mencionar que era um genjutsu de paralisia (poderia ser e seria bem mais plausível ele acreditar que fosse um ninjutsu de paralisia), ele percebeu a ilusão instantaneamente, como se tivesse kanchi.

Assisti o episódio 187 do Naruto Shippuuden (conta a história do Jiraiya treinando o Naruto para fugir de genjutsus). Em momento algum é possível ver a utilização do Kai sem selo (Naruto fica fazendo o selo do tigre o tempo inteiro). Quando fui pesquisar mais a fundo, notei que o Jager utilizou a Wiki Br para essa informação (http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Dissipa%C3%A7%C3%A3o_de_Genjutsu). Infelizmente, a Wiki BR não se aplica ao fórum, como pode se ver exaustivamente no tópico de rankeamento de técnicas (Exemplo: Afirmação do Hederson ao Yukino - https://www.narutorpgakatsuki.net/t54411p180-rankeamento-de-tecnicas#431021).

Na realidade, todas as vezes em que foi usado no animangá, o Kai exigiu selos, inclusive quando é outro ninja a romper o genjutsu do parceiro (Vide Jiraiya tocando a cabeça de Naruto para libertá-lo do genjutsu, Oonoki salvando o A contra Madara e Sakura e Chiyo salvando Naruto contra Itachi - nestes casos, tocar no corpo da vítima). Sendo assim, Jager não conseguiria romper o genjutsu de paralisia, sem fazer selo de mão (o que ele não fez em momento algum na narração), o que o faria levar o golpe da Samehada e o rasengan.

Isso é bastante conveniente, no mínimo. Principalmente quando a gente verifica que ele ignorou absolutamente o sakki. Ele não narrou enfrentar minha intenção assassina, simplesmente a ignorou, o que não pode ser feito (anulação da defesa do sakki). Vale lembrar que para técnicas de paralisia, de todas as naturezas, mesmo que a vítima tenha condições de escapar, isso não exclui a necessidade de narração (Vide Kanashibari, técnicas do clã Yamanaka, técnicas do clã Nara, fios de chakra de Hugutsu, etc).

Destaco que você mesmo, através de sua conta principal, tirou a dúvida a respeito do Sakki, antes de postar, de forma que não é nem razoável o ignorar em sua narração e considerar que escapou, sem qualquer justificativa narrativa (https://www.narutorpgakatsuki.net/t61966-duvida-sakki).

O simples fato de ele ter ignorado o sakki, também levaria a anular a defesa e o faria receber o golpe da Samehada e o rasengan.

Observando só esses erros, Jager perderia 100 de chakra, no mínimo, ficando com 29 de chakra (considerando o post anterior). Ao continuar usando seu Jäger Style, gastaria 30 e acabaria com -1 de chakra, ou seja, morto.

Veja bem, que nem estou falando dos God-modes que ele cometeu ao se liberar do genjutsu sem narrar percebê-lo, usar Kai sem selo de mão quando o animangá exige ou ignorar o sakki para escapar dos ataques.


2) O erro de continuidade e a cabeça da Nanama: Surpreendentemente, o Jager cometeu um erro de continuidade bastante interessante para facilitar sua vida no turno de roubo da "cabeça".

Vejamos as narrações dele:
em Qua 19 Set - 10:59:
O peito de seu pé sentiu o estalar do crânio e o esmigalhar da máscara ANBU. Aquele som, música para seus ouvidos, descrevia o fim daquela luta que tinha durado ínfimos segundos. O impacto, porém, surpreendeu o garoto: a cabeça de sua adversária mascarada saiu voando como uma bola de futebol atravessando um campo; entretanto, como o chute era lateral, a cabeça se encontrou com a parede direita (para quem está entrando) dos portões de Iwa. Ele não sabia que seu chute seria capaz de arrancar uma cabeça, mas gostava disso.

em Ter 25 Set - 00:33:
Então instintivamente ele foi para o lado direito, aonde está o corpo de Nanama, desviando dos golpes. Viu ali seu troféu: a cabeça de uma ANBU da vila que ele odeia. Jäger irá pegar a cabeça com uma mão e fugir da luta, pois sabe que se continuar irá morrer.

Essa é bem simples e, para mim, também um God-Mode. No outro post, Jager afirmou que a cabeça de Nanama saiu voando como uma bola de futebol atravessando um campo para ir se chocar com a parede dos portões de Iwa. Agora, ele narra que encontrou a cabeça dela ao lado do corpo, pois afirma: "aonde está o corpo de Nanama... Viu ali seu troféu: a cabeça de uma ANBU da vila que ele odeia". Se a cabeça da Nanama tinha saído voando e se perdido contra a parede do portão, como agora a cabeça estava ao alcance das mãos dele ao lado do corpo da kunoichi?

Parece bem conveniente de novo para poder pegar uma cabeça que se perdeu.


3) A cabeça de Nanama e o God-Mode absoluto: No primeiro ataque de todos, Jager narrou o seguinte ao atacar a Nanama: "Correndo contra seu oponente, o jaguar dourado ergueu uma de suas pernas num poderoso chute lateral tão rápido e tão poderoso que, se acertasse, não só o faria sair voando como explodiria seu crânio, matando o oponente instantaneamente".

Explodiria o crânio dela porque ele estava com o estilo de luta ativo. Se o crânio tinha sofrido um dano tão grande, além de ter sido chutado com força 9 contra a parede, seria impossível conseguir pegar a cabeça de Nanama, que cá entre nós nem existiria mais. Esse é mais God-Mode que todos, pois está pegando uma coisa que explodiu posts atrás, como se estivesse intacta.

Conclusão: 1) Jager não narrou defendendo o sakki, então não pode considerar a paralisia rompida, por ter ignorado.
2) Jager se baseou na wiki BR para considerar que o Kai não tem selos de mão e essa wiki não é aceita pelo fórum. Além disso, no episódio 187 do Naruto Shippuuden, em momento algum o Kai é usado, pela vítima do genjutsu, sem selo de mão. A única hora que isso ocorre é quando há interferência de chakra externo (Jiraiya liberta Naruto da ilusão, tocando sua cabeça).
3) Por não ter narrado a defesa corretamente, ele levaria o golpe da Samehada e o rasengan. A sofrer o ataque da Samehada, ficaria com 29 pontos de chakra e com seu estilo exclusivo ativo, iria a -1 de chakra neste post e morreria.
4) É irregular ele narrar que encontrou a cabeça da Nanama ao lado do corpo morto, pois ele mesmo tinha narrado que a cabeça tinha voado contra a parede dos portões de Iwa.
5) É irregular ele pegar a cabeça da Nanama, pois com os danos causados a cabeça nem existiria mais, pois teria explodido pela força aplicada nela.

_______________________


Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Página 2 NRtLLN0

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Ter 25 Set 2018 - 10:14

Minha resposta e defesa:

1) Eu gostaria de requerer ao juiz que invalidasse toda parte do item 1) do chamado, visto que a Yamiko somente utilizou citações indiretas ao meu post. Ela sendo jogadora mais experiente, ex-mod, juíza e até delegada (cargo especificamente criado para a mesma) já deveria saber como funciona um chamado.

Rega de Chamado escreveu:2. Todo chamado deve conter os trechos onde acredita-se haver erros/falhas em quote. Chamados faltando citações diretas das possíveis falhas podem ser considerados inválidos.

Caso isso não seja possível, já faço minha defesa, de qualquer forma:

Jäger luta por instinto. Toda luta até então foi baseada assim. Ele não descobriu ser um Genjutsu instantaneamente, mas reverteu, com base em seu instinto, o fluxo de chakra achando que assim se libertaria. Quanto ao uso de selos: se o Genjutsu Shibari paralisa, como que eu vou usar selos? Se eu tenho todos os requisitos de sair do Genjutsu, não faz sentido não poder usá-lo. Usei a referência que tinha na Wikia Br, infelizmente, mas o fórum também não deixa explícito que é necessário um selo para aplicá-la. Se todo post eu tenho que ir atrás da lore porque o fórum não tem a regra disso, é foda né.

Regra sem selo explícito:

Regra p/ sair de Genjutsu escreveu:Interferência de Chakra Interno: O Genjutsu no Kai é um método onde o fluxo de chakra do usuário é revertido anulando os efeitos ilusórios. Neste caso, entretanto, é necessário possuir um alto domínio em Genjutsu ou ter uma grande Inteligência de acordo com o nível da técnica a ser anulada. Além destes limites, algumas habilidades aumentam a facilidade ou dificuldade em anular deste modo:

Vale lembrar que a Wikia em inglês NÃO TEM o Genjutsu no Kai. A respeito disso, ela apenas diz:

Wikia escreveu:http://naruto.wikia.com/wiki/Genjutsu

A victim's chakra flow, if disrupted enough, can break the caster's influence. This "Genjutsu Dissipation" (幻術解, Genjutsu Kai, Literally meaning: Illusion Technique Dissipation) or "Genjutsu Reversal" (幻術返し, Genjutsu Gaeshi, Literally meaning: Illusion Technique Reversal)[6] can be done by the victim themselves, (assuming they realise they're under a genjutsu's influence) or an ally who emits chakra into them;

Ela não fala nada sobre selos. Se não tem na Wikia, na principal página sobre Genjutsu, e a regra do fórum não diz sobre realização de selos... Tô dentro das regras.

E outra, ainda sobre o Genjutsu Shibari: ainda que o Juiz tenha convicção de que eu estou preso, peço que lembre-se do custo do Shichi Tenkoho. Essa Habilidade faz com que meu personagem perca 100HP por turno. Perder vitalidade, mesmo que para manter uma técnica, pode ser considerado outra forma de saída do Genjutsu, a Dor:

Regras p/ Sair de Genjutsu escreveu:Dor: É um método simples de anular. Causa impulsos nervosos que anulam os efeitos de ilusões até rank-B, desde que estas não causem paralisia completa dos nervos do indivíduo ou sejam impossíveis de anular através da dor. A dor percebida mentalmente através das ilusões também não servem para completar a ação, necessitando de dor física sempre.

Isso não tá explícito no meu post, eu sei, porém, é algo a se considerar, visto que também não há regra vigente que implique em tal caso. Mais um motivo para abrir dúvida, mais um motivo que a regra não prevê, mais um motivo para minha defesa ser válida, já que não se pode prejudicar nem beneficiar alguém por inexatidão da regra.

Quanto ao Sakki: sem regra, sem funcionamento. É outra lenda da Wikia que Yamiko quer colocar em prática, mas que não está escrita no fórum. Não estava até eu fazer minha dúvida. E, no chamado, ela vem com informações faltando do meu próprio post, o que é pior ainda. Chegaria a ser até má-fé. Vide minha narração:

@Jäger escreveu:Tudo se passou praticamente num piscar de olhos, talvez até menos. De súbito, o soco de Jäger foi cessado sem sua vontade, a partir do absoluto nada. O garoto sentiu um arrepio percorrer seu corpo; sentiu a morte suspirar em seus ouvidos, sentiu o corpo estremecer e se conter. Mas, acima de tudo, pôde sentir algo tentando invadir sua mente, algo tentando fluir seu poder ao contrário. Aquela mistura de ódio e chakra poderia ser o ponto onde aquela luta chegaria ao seu fim. Poderia ser a última gota naquela chuva de sangue, o último movimento que Jäger teria dado em vida. Mas sua respiração se mantinha firme, em seu âmago sabia das reviravoltas de uma batalha. Seu longo treinamento poderia resistir à intenção assassina de sua adversária, além disso, ele mesmo já era um assassino, ele mesmo tinha a fúria em seus punhos, ele mesmo manchara suas vestes de sangue. O que tornava a garota mais assassina do que ele? Uma nomenclatura?

A parte em negrito deixa explícito o Sakki e o Genjutsu sendo sentido. A parte sublinhada é ele resistindo ao Sakki. Jäger sente sim seu corpo estremecer e sente, como escrito, "a morte suspirar em seus ouvidos". Isso é Sakki. O Sakki, na Wikia (lá vamos ela de novo, algo que nem no fórum estava e foi feito às pressas):

Wikia escreveu:Killing intent (殺気, Sakki, English TV: Murderous Intent) is simply the user exuding pure killing intention, and having it affect their opponent, themselves, and others around them, up to the point of paralysing them with fear.[1] When the killing intent is particularly strong, it can even give the victim visions of their own gruesome death.[2] This can cause killing intent to be confused with a genjutsu, despite it not being a technique at all.

E sua intenção assassina foi sentida e superada, pela própria narração. Jäger sentiu seu terror e foi paralisado junto com o Genjutsu Shibari. Só que aí vem uma coisa interessante: o que caracteriza um forte Sakki? Porque Jäger mesmo está indo te matar sem nem hesitar. Meu personagem acabou de chutar a cabeça de uma pessoa. O garoto já matou bastante gente, também. Assassinato por assassinato, no mínimo, os personagens tem ódio igual, vontade assassina igual. E, como narrado e quotado acima, foi assim que liberei do Sakki. Por que Jäger teria medo de você? Você nem consegue ver o personagem, em tese, até ele parar por milésimos de segundo nesse post.

Sakki não estava no fórum até ontem. Como posso ser prejudicado por uma regra criada às pressas, que só valeria após a luta, e que eu narrei sim percebendo e saindo dela?

Yamiko escreveu:Veja bem, que nem estou falando dos God-modes que ele cometeu ao se liberar do genjutsu sem narrar percebê-lo, usar Kai sem selo de mão quando o animangá exige ou ignorar o sakki para escapar dos ataques.

Narrei perceber o Genjutsu, o fórum não deixa explícito o uso do Kai (e o jutsu é controverso para sua realização), e não ignorei o Sakki. Das três afirmações dela, duas estão claramente em minha narração, e a insistência de que não estão ou significa que ela nem leu meu post direito, ou que ela insiste para causar confusão no Juiz, usando de regras que não estão no fórum, análises que nem a Wikia cobre (uso de selos no Genjutsu Kai) e inverdades sobre a minha narração.

2) Essa é a única parte do chamado que eu acredito que deva realmente ser avaliado, visto que é a única parte que possui citação ao meu post com quotes, como diz a regra.

Eu não sei se Yamiko sabe, mas de acordo com as narrações de Nanama, todos nós estamos bem próximos aos portões de Iwa.

Jinx escreveu:Ao aproximar-me da região do portão, do alto via um garoto com uma mochila nas costas, estranho. [...] Enquanto o clone faria a abordagem, a original se movimentaria no completo silêncio por cima do portão para o flanco do menino.

A consideração disso é que, ao se esconder, Nanama está atrás dos portões, do lado de dentro. Ela não falou aonde se esconderia, apenas que estava a 60m atrás de Jäger. Presume-se que fica nos portões. Quando Nanama se revela e lança suas correntes, ela também não sai do lugar, apenas se revela. Foi nesse momento em que eu virei-me e ataquei, chutando a cabeça decepada para a lateral do portão, que é onde nós três, Yamiko, Nanama e eu, estamos. Acho que ela não reparou nem levou isso em conta.

Quando narrei que chutei a cabeça explodindo, isso foi claramente uma licença poética. Se for pra ser literal, a cabeça explodiria soltando fogo, fumaça.

Dicionário escreveu:explosão
substantivo feminino
1.
arrebentação súbita, violenta e ruidosa provocada pela libertação de um gás ou pela expansão repentina de um corpo sólido, que, no processo, se faz em pedaços.
2.
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
manifestação súbita e viva, ger. ruidosa, de emoções contidas, de sentimentos, de um estado de espírito.
"e. de alegria, de ódio"
3.
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
momento de grande intensidade, de grande força

O crânio rachou com o impacto do meu chute, depois provavelmente racharia no impacto com os portões, mas ainda estaria ali, existindo, mesmo que seja só uma mistura sangrenta.

Sim, o crânio está danificado. Mas a cabeça não deixaria de existir. Vamos lembrar do anime, quando Hiddan é explodido pelas kibaku fuda de Shikamaru e, mesmo sendo totalmente ilógico, a cabeça sai certinho do lugar sem levar qualquer dano pelas explosões. Estamos narrando coisas de anime/mangá. Meu chute vai sim causar danos, mas ela não explode literalmente, ela está logo ali do lado, toda amassada, mas está logo ali. Não compreendi a acusação de God-Mode, dada as referências de posição da Nanama (embaixo do portão) e de Yamiko (superficialmente a 5m de Nanama).

Acredito que seja só isso. Obrigado desde já, tenham um ótimo dia.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Ter 25 Set 2018 - 19:43

Juiz:

E lá vamos nós...
Antes de mais nada, irei avaliar mesmo sem os trechos destacados.. dessa vez.
Sobre a "não-defesa" de Jager. Devo discordar inteiramente pois ele dedicou dois parágrafos para isso, segue:

Spoiler:
Tudo se passou praticamente num piscar de olhos, talvez até menos. De súbito, o soco de Jäger foi cessado sem sua vontade, a partir do absoluto nada. O garoto sentiu um arrepio percorrer seu corpo; sentiu a morte suspirar em seus ouvidos, sentiu o corpo estremecer e se conter. Mas, acima de tudo, pôde sentir algo tentando invadir sua mente, algo tentando fluir seu poder ao contrário. Aquela mistura de ódio e chakra poderia ser o ponto onde aquela luta chegaria ao seu fim. Poderia ser a última gota naquela chuva de sangue, o último movimento que Jäger teria dado em vida. Mas sua respiração se mantinha firme, em seu âmago sabia das reviravoltas de uma batalha. Seu longo treinamento poderia resistir à intenção assassina de sua adversária, além disso, ele mesmo já era um assassino, ele mesmo tinha a fúria em seus punhos, ele mesmo manchara suas vestes de sangue. O que tornava a garota mais assassina do que ele? Uma nomenclatura?

Quanto aos seus movimentos, Jäger tentou a primeira coisa que vinha a sua mente, como uma lembrança distante dos ensinamentos da academia ninja. Afinal, a batalha não era somente uma luta física, nem um pouco. Aquilo era uma luta mental, espiritual. Eram ideologias distintas, vontades conflitantes. Ele fluiria seu chakra de forma reversa naquele mesmo instante. No mesmo momento que sentiu ser afetado, nos milésimos de segundo que restavam para salvar sua vida. O chakra de Jäger rugia como um leão, ainda que suas reservas sofressem e quase estivessem esgotadas, se mantinham fortes pelo uso do Kaimon e do Segundo Estágio do Shichi Tenkoho. Sentiria que aquelas amarras mentais se dispersavam sem quase nenhum esforço.

A narração dele me parece misturar os efeitos e ele cria um efeito narrativo, estilístico para se livrar do Genjutsu e do Sakki. Portanto ele fez a narração e tem os requerimentos. Não cabe aqui julgar o que Sakki pode ou não pode e suas peculiaridades, visto que não existia regra anteriormente. Sobre precisar de selos ou não, isso é uma incógnita. No fórum não há menção ao Rank do Kai, nem se existe ou não selos. E não há menção porque não existe a página em inglês da técnica; procurei e não encontrei, apenas relativa ao que é genjutsu e tals. Que aí contém formas de saída e fala que é perturbando o próprio chakra, sem mencionar selos. Por uma questão lógica, creio que poderia sim sair sem a necessidade de selos, desde que contendo requerimentos ou GGC, o que Jager possui. Afinal, se o exemplo for útil, um Mestre elemental pode usar sem selos, como faria tal coisa? (pergunta meramente retórica, julguei comparável)

Sobre o chute na cabeça destruí-la, levei a discussão para os outros juízes e as opiniões foram divididas.

Decisão: Visto o acima, defesa válida por parte de Jager e ele irá levar uma cabeça toda detonada, ferrada mesmo (mas não "explodida", inclusive seus olhos SÃO INUTILIZÁVEIS devido ao alto dano.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2