:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 8:01

Este dado não existe.

Link da Batalha: www.narutorpgakatsuki.net/t61791-fuga-wakanda-forever
Jogadores Envolvidos: Jinx; Jäger & Smoker.
Motivos do Chamado:
Sobre o Jäger :

@Jäger escreveu:Num vislumbre, chamas negras erigiam para seu torso, queimando sua roupa e esquentando sua pele. O movimento que fez foi instintivo: ele não conhecia a técnica, nunca nem tinha visto nada daquele tipo, porém, sem pensar duas vezes, Jäger envolveu seus dedos da mão direita no pano do peito e arrancou a regata bege que usava, arremessando os restos do tecido em chamas para o lado.

Usei o Amaterasu na sua barriga, porém, ele narrou tirando sua regata. Mas que regata? Na ficha não tem nada, nas considerações não tem nada. Se for falar sobre a aparência base, além de estar fora das regras (pegando aparência de pessoas reais, se não, não especificou que é da HQ).

@Jäger escreveu:[...] aí o Gesso criou correntes de fogo que não só fazem luz como também criam sons de metal batendo além disso, tem o TIRO que o Smoker deu, todos atrás de mim.

Nenhum momento, na descrição do meu jutsu, disse que meu jutsu faz barulho de correntes, no máximo de fogo.

Tamashī no Ashikase (魂の足かせ)
Tipo: Rank-A; 5 selos; Alcance de 60 metros; Perito Elemental: Katon; 2 posts de duração.
Descrição: Técnica criada por Uchiha Nanama utilizando de sua afinidade e perícia elemental em Katon. Após realizar os selos, das palmas de suas mãos começam a sair correntes de fogo. A usuária, por sua vez, as utiliza para atacar um ou dois alvos. As correntes são geradas até um máximo de sessenta metros de comprimento. A Uchiha consegue controlar as correntes na direção dos seus inimigos com o objetivo de os amarrar em qualquer parte do corpo. Se o inimigo for amarrado, as correntes queimam tudo o que tocar sem parar até não haver mais área de contato. As correntes duram dois posts. Personagens com força igual ou superior a três pontos conseguem quebrar as correntes com somente força física, mas ainda assim serão queimados se forem tocados. Nanama pode tocar as correntes sem levar quaisquer danos.

@Jäger escreveu:Era instantânea a mutação do rapaz; seu longo treinamento respiratório vinha naturalmente na forma do Segundo Estágio do Shichi Tenkoho. A técnica expandia seus músculos, tornando-o mais forte e mais rápido. Ao mesmo tempo, a sensação do chakra fluindo dentro de si ao abrir o Primeiro Portão do Hachimon era, literalmente, libertador; ele sentia o poder rugir, se sentia mais disposto para encerrar aquela luta. Seu próprio estilo, por sua vez, deu as caras quando o chakra se concentrou em suas pernas e em seus punhos, formando o Jäger Style. E, completando o arsenal, uma técnica extremamente simples, ainda que absurdamente útil: o Shunshin no Jutsu.

Não foi mostrado que o Shichi Tenkoho era instantâneo, quando o personagem usou, ele ficou alguns segundos canalizando a habilidade.

@Jäger escreveu:- Shichi Tenkoho, Segundo Estágio: +2 For +2 Vel. -100HP. 01/04
- Hachimon, 1° Portão: +1 For, +1 Sta. 01/05
- Jäger Style: +1 For, +1 Vel. -30CH.
- Shunshin no Jutsu: +1 Vel.

Hachimon e Shunshin são jutsus, isso quebra a regra de buffs. Além de que é bem estranho o RPG permitir que use Shichi e Hachimon ao mesmo tempo.

Regra 03) Databook escreveu:No entanto, existe uma limitação de apenas UMA técnica por categoria, sendo essas categorias:
Habilidade Secundária
Habilidade Única
Bijuu
Jutsu
Qualidade
Estilo de Luta
Chakra Especial

Além disso,

Regra 02) Jutsus por turno escreveu:A seguir os limites de Jutsus por turno de acordo com seus tipos de efeitos quando usados.
Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. Um grande exemplo disso é o Shunshin e técnicas de uso semelhante, ou seja, que concedem uma bonificação/suporte momentâneo. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc) não entram nisso, pois são habilidades.
Nenhuma técnica básica entra na contagem (Henge e afins), exceto o Shunshin que faz parte dos Passivos.

Hachimon, Shunshin e o Jager Style entram como passivos. Talvez o Shichi mas pode ser que seja considerado uma transformação.

Sobre o Smoker:

Smoker escreveu:O dedo simbolizou uma arma, que fez um disparo aquático contra aquele que não tinha máscara, enquanto ele manipulou a umidade do ar para criar uma lâmina aquática, que se estenderia na parte de trás do pescoço do mascarado que estava mais próximo pelo portão e o decapitaria.

Mesmo com Perícia Elemental, não se pode manipular a umidade do ar. Nem mesmo a Wikia do Suiton fala sobre manipular a umidade do ar.

Narutopedia escreveu:Water Release (水遁, Suiton, English TV: Water Style) is one of the basic elemental nature transformation techniques that allow the user to manipulate pre-existing water, or create their own, by turning their chakra into water. It takes much more ability to create the water outside the body than to manipulate what is already available or expel it from their mouths. One of the most versatile of the five basic chakra natures, Water Release techniques can not only change shape but state as well. Moreover, the water becomes more solid in the process as well, and certain techniques can even allow the user to increase the water's density or viscosity, making it a suitable element to capture the targets. The water affinity is seemingly more common amongst shinobi of Kirigakure. Offensive water techniques seem to inflict harm from the sudden force that they exert, which would cause massive internal damage to a human.

Traduzindo a parte em negrito,

É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas.

Umidade do ar não é "água disponível".

Só Biologia escreveu:A umidade do ar diz respeito à quantidade de vapor de água presente na atmosfera - o que caracteriza se o ar é seco ou úmido - e varia de um dia para o outro. A alta quantidade de vapor de água na atmosfera favorece a ocorrência de chuvas. Já com a umidade do ar baixa, é difícil chover.

Quem poderia manipular a umidade do ar seria quem tivesse Futton, já que umidade do ar refere-se a vapor d'água.

Regra de Fichas e Comprovações escreveu:Para melhor funcionamento das narrativas e avaliações, é obrigatória a necessidade de colocar, na assinatura, um link para a ficha ativa do usuário. Poderá ser hiperlink ou mesmo por imagem, desde que esteja visível no perfil.

A ficha dele está com ".com.br" ainda e por isso não posso ver sua ficha para formular uma defesa.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 8:16

Complementando sobre o Smoker (tive que caçar a ficha para ver isso):

[FP] Smoker escreveu:[00] FORÇA

Regra de Databook escreveu:Itens Carregados
Levando em conta o peso de certos itens, eles também podem afetar o ninja. Para isso, a Força é necessária para carregar mais coisas sem cansaços e reduções físicas. Os ninjas não ficam limitados aos seus pontos, porém, caso um ninja de força 1 use as coisas que somente um de força 4 conseguiria, ele terá redução de um (01) ponto em velocidade e sua Stamina sempre consumirá o dobro a cada turno. Os valores explicados abaixo servem para controlar quando e o quê pode-se carregar sem sofrer penalidades físicas. Quanto a pergaminhos, eles variam de acordo com o tamanho sendo correlacionados as armas básicas quando pequenos, a espadas comuns quando médios e a armas enormes quando grandes.

00: Nenhum.
01: Uma bolsa de armas básicas (20).
02: Duas bolsas de armas básicas (40) e até uma Tanto.
03: Três bolsas de armas básicas (60) e até duas espadas normais.
04: Quatro bolsas de arma básica (80) e até três espadas normais e equipamentos convencionais (armaduras, etc) e até uma arma enorme (tamanho semelhante a Samehada e Zanbatou).
05: Cinco bolsas de arma básica (100), até cinco espadas normais e equipamentos convencionais (armaduras, etc) e até duas armas enormes (tamanho semelhante a Samehada e Zanbatou).
06: Sem limites de peso.

3 pontos acima do que pode carregar.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 10:42

1. Sobre a roupa: gostaria de saber em que regra diz que precisa da roupinha do personagem colocada em cada um dos tópicos ou mesmo na ficha. São 3h da manhã, no inverno, meu personagem não é imune ao frio, ele obviamente está usando alguma roupa. Eu só narrei no ato de arrancar, pois foi o único momento relevante em saber que tipo de vestimenta ele usava. Podia ser camisa, camiseta, moletom, meu personagem tem 5 de Força e com isso acho que ele poderia arrancar qualquer coisa. É meio estranho, e bem bobo, considerar que 'se não tá nas considerações, nem na ficha, você tá peladinho'.

2. Aparência do char: Killmonger é originalmente da HQ do Pantera Negra. Se a regra já diz que não pode personagem vivo e eu tô usando um nome com origem em HQ, precisa mesmo especificar? Eu uso no topo da ficha uma imagem que sim, possui o Michael B. Jordan, mas é a silhueta dele e isso é puramente pela artezinha que achei maneira e combinou com o personagem.

3. Correntes silenciosas: É bem conveniente dizer agora que as suas correntes criadas com chakra não fazem barulho. São correntes, oras! Se o jutsu especificasse a ausência de som, até faria sentido. Mas não especifica; todo jutsu silencioso diz que é silencioso. E outra: o tiro de água e o clarão proveniente das correntes foram narrados e se sustentariam sozinhos para fazer com que o personagem perceba a situação.

4. Transformações Instantâneas: Desde que peguei Hachimon e Shichi usei em conjunto, nenhum narrador até então reclamou sobre e não há regra que disponha sobre isso. A regra do Shichi não fala de preparação nem nada do tipo e fiz o que era explicito no nome: respirei.

@Jäger escreveu:Era instantânea a mutação do rapaz; seu longo treinamento respiratório vinha naturalmente na forma do Segundo Estágio do Shichi Tenkoho [...]

Também narrei o poder do Hachimon se espalhando, a concentração de chakra do estilo de luta, a execução do Shunshin. Tá tudo no parágrafo que a Jinx deu quote.

5. Jutsus e técnicas: A regra dos buffs diz que pode ser um buff por categoria, certo? Shunshin buffa VELOCIDADE, Hachimon buffa FORÇA. Eles não se acumulam entre si. A regra diz sobre, por exemplo, sobre eu estar usando dois JUTSUS que buffam o mesmo atributo, duas HABILIDADES ÚNICAS que buffam o mesmo atributo, etc. A mesma categoria de habilidades não pode buffar duas vezes o mesmo atributo, mas a mesma categoria de habilidades pode buffar uma vez um atributo e uma vez outro atributo.

O RPG nunca regrou usar Shichi e Hachimon, se regrar agora só vai valer após a luta. Então, invoco aqui aquele famoso ditado: 'Não odeie o jogador, odeie o jogo'.

O tópico de onde você tirou a informação se chama JUTSUS por turno. O Jäger Style é, como o nome já diz e como está registrado na minha ficha, um estilo de luta, portanto ele não entra na contagem. O Shichi Tenkoho é uma transformação, já que:

Wikia escreveu:The second activation (第二活性, daini kassei) causes his body to expand slightly, his muscles becoming distinctly more prominent.
Link: http://naruto.wikia.com/wiki/Seven_Heavens_Breathing_Method

Agora tem uma coisa que eu realmente não sei dizer, pois usei a lógica do 'Transformações não entram nessa contagem' e considerei o Hachimon como uma transformação também, visto que ele altera a fisionomia do personagem consideravelmente, mas acredito que ele se possa se encaixar como passivo, já que não entra como qualquer outra classificação. Apesar de comprar os portões do Hachimon como jutsus Rank S, eles não são deliberadamente considerados jutsus. Agora vai do juiz decidir. Nesse caso, acho que a lógica seria desconsiderar o último, ou ambos, ao invés de desconsiderar toda a movimentação e contra-ataque. Desconsiderando o Shunshin e o Hachimon, eu ficaria com Vel e For 8, e o personagem do adversário ainda seria incapaz de me ver.

Dúvida básica: Como a Nanama pode utilizar o Amaterasu, um Ninjutsu Rank S de acordo com a Wikia e Fórum, sendo que só possui 4 pontos em Ninjutsu e os requerimentos p/ Nin S são 5 pontos?

Acho que da minha parte é isso.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 11:00

Sobre a bolsa de armas, esqueci de readequar e retirarei todas as armas a partir do próximo turno para não lhe haver injustiças ou quebra de regulamento. Também arrumei o link da ficha na assinatura, valeu por avisar.

Agora sobre o que é realmente importante:
Desde que eu conheço esse jogo, peritos são tratados igualmente como são vistos os "peritos" no animangá. O maior nome em nosso quesito atual (Suiton) é o Tobirama (e que me lembre, o único), que mesmo quando era jovem (em teoria menos experienciado no domínio das técnicas), já conseguia criar água a partir do nada (que presume-se ser da umidade não só por mim, mas por outros jogadores também).

Você também citou que só quem domina Futton poderia manipular a umidade. Errado de novo, pois o Futton é liberado:
1 - Na forma de vapor corrosivo;
2 - Esquentando o chakra até chegar ao ponto de ebulição.

Em suma, até onde sei, se há água, pode-se controlar (separar as unidades e manipulá-la) com a perícia elemental. Inclusive, posso exemplificar com o uso que o jogador Mordred me derrotou no CS OFF: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61030-cs-off-2018-arena-4, que basicamente foi idêntico, modificando apenas o lado em que a agulha foi criada.

Citações para os taradões da wiki:
Tobirama was able to use all five basic nature transformations, along with Yin and Yang Release. He mastery of Water Release allowed him to create vast quantities of the substance without a present water source, enabling him to use high-level Water Release techniques at any given time; which was by all accounts no easy feat. He could shoot high-pressured streams from his mouth to slice through targets or form needle-shaped projectiles to catch an opponent off-guard while attacking their vital points. He could also create defensive walls or large water dragons to assault his opponent all without a pre-existing water source. In the anime, he could cover an entire battlefield in water and shape it into tendrils to pull targets down with him to drown them.
http://naruto.wikia.com/wiki/Tobirama_Senju

Forms
- Corrosive vapour is created by Mei Terumī of Kirigakure. Its exact acidity is controlled by Mei and, because it is gaseous, it can rapidly fill confined areas. It is dangerous to enemies and allies alike, dissolving most substances after even brief exposure. In Sasuke Shinden, this form of Boil Release is also used by Futsu.
- Steam generated by heating chakra to its boiling point is used by Kokuō and its jinchūriki. The steam emanates from the user's body, either to melt their surroundings or propel them in a direction.
http://naruto.wikia.com/wiki/Boil_Release
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 13:03

Antes de tudo já aviso que me foquei nos argumentos usados aqui, indo verificar os posts apenas por cima para dar um aval mais preciso (acho mais seguro realizar tal ato quando é um chamado grande). Os avais estão divididos por numeração apenas para melhor organização.

1. Amateratsu pegou ou não? Estava pelado ou não?
Primeiramente a respeito das vestes, é sempre útil que as vestes estejam presente via post ou consideração, caso contrário ficará realmente de forma mais “livre” para se considerar, no entanto não vi em nenhum momento Gesso narrar algo ou definir o tipo de roupa que você estaria usando, e graças a isso não será aplicado nenhuma punição, considere-se de regata. Como o próprio já sabe, por retirar dúvida com o @Karma, ele não está apto a usar o amateratsu, com isso a técnica não foi utilizada e ele poderá retornar seus pontos normalmente.

2. Correntes e barulho:
De fato, não vejo lógica para fazer barulho de CORRENTES FÍSICAS, no entanto o usuário @Gesso não especificou nem via narração e muito menos via descrição, sendo assim não existe motivos para desconsideração a afirmação do outro usuário.

3. Hachimon e afins:
São considerados HABILIDADES até o momento, e realmente a regra não está afirmando nada contrário a isso (tive que pesquisar para confirmação melhor isso, e outros juízes concordaram com tal fato).

4. Umidade
Atualmente no RPG é possível com pericia forjar através da umidade, e existe técnicas de suiton que fazem isso até.

5. Peso
Indiferente a retirar ou não sofrerá as consequências por carrega-las “terá redução de um (01) ponto em velocidade e sua Stamina sempre consumirá o dobro a cada turno” – com isso a STAMINA do usuário alcance o limite, de fato a técnica não vai ser cancelada, mas a partir do próximo turno já estará a mercer do seguinte trecho “Quando o limite é atingido, o personagem ficará impossibilitado de usar os atributos Força e Velocidade acima de 0 pontos e também sofrerá com uma desativação forçada de todas as técnicas ativas, não conseguindo conjurar nenhuma técnica de rank-B ou superior até descansar.”.

Qualquer erro ou nova informação podem repostar aqui, reabrindo o chamado. Lembrando que sou o juiz da luta até o fim dela.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 14:02

Reabrindo o chamado (ehhhhh):

Bem, desconsideraram o Amaterasu, tudo bem isso aí, mas as ações do Jäger seriam feitas por que havia o atacado com as chamas negras:

Post anterior do Jäger escreveu:[...] O rapaz andava sem intenções, pois não estava afim de lutar.

Ele voltaria para a vila, sem intenção de lutar.

@Jäger escreveu:Num vislumbre, chamas negras erigiam para seu torso, queimando sua roupa e esquentando sua pele. O movimento que fez foi instintivo: ele não conhecia a técnica, nunca nem tinha visto nada daquele tipo, porém, sem pensar duas vezes, Jäger envolveu seus dedos da mão direita no pano do peito e arrancou a regata bege que usava, arremessando os restos do tecido em chamas para o lado.

Desconsidera isso.

@Jäger escreveu:A mente de Jäger trabalhava num turbilhão. A configuração daquela batalha estava toda estranha. Num simples relance, as ideias vieram e ele refletiu a respeito da situação.

"Mas essa filha da putinha está ousada demais. Chega na minha frente na maior tranquilidade, sequer conhece a mim ou às minhas habilidades, arremessa esse fogo negro fodido... Como uma kunoichi de alta patente aparece assim, do nada? É muita brecha, é muito fácil ir até lá e explodir a cara dela na porrada..."

Ele não pensaria isso se eu não atacasse ele, como diz no post anterior, ele somente andaria sem pretensão de luta.

@Jäger escreveu:Foi quando se deu conta de que aquilo poderia ser só uma simples estratégia. Na verdade, a técnica mais comum de todas e que ele já tinha visto um jovem enérgico usar.

"Claro", pensou ele, "A vagabunda tá usando a porra de um clone. É tão óbvio que chega a doer. Qualquer imbecil conseguiria pensar nisso. Se bem que, se não for isso, tô fodido. Mas tô na merda de qualquer jeito, então que se foda".

Naquele milésimo de segundo em que o garoto rasgava suas roupas, o pensamento da vitória se alastrou em sua mente. Antes dos restos da roupa deixarem de tocar a ponta de seus dedos, Jäger trouxe para si toda a carga emocional de anos em Iwa. Toda sua frustração, todas as desavenças, todo o fôlego perdido atoa. Suas habilidades transcorreram por seu corpo, transformando-o numa máquina de combate. Ele precisava testar sua tese e o faria com o máximo de poder.

Na minha interpretação, desconsidera isso também, o estopim para ele fazer o que está em negrito foi o meu ataque com o Amaterasu, se não ocorreu, ele ainda permaneceria com isso internamente.

@Jäger escreveu:Era instantânea a mutação do rapaz; seu longo treinamento respiratório vinha naturalmente na forma do Segundo Estágio do Shichi Tenkoho. A técnica expandia seus músculos, tornando-o mais forte e mais rápido. Ao mesmo tempo, a sensação do chakra fluindo dentro de si ao abrir o Primeiro Portão do Hachimon era, literalmente, libertador; ele sentia o poder rugir, se sentia mais disposto para encerrar aquela luta. Seu próprio estilo, por sua vez, deu as caras quando o chakra se concentrou em suas pernas e em seus punhos, formando o Jäger Style. E, completando o arsenal, uma técnica extremamente simples, ainda que absurdamente útil: o Shunshin no Jutsu.

Bem, isso aqui cabe ao DelRey decidir como vai ocorrer.

Lembrando que minhas ações com as correntes seriam feitas ao mesmo tempo do Amaterasu, se não consegui usar o Amaterasu, não iria ocorrer as correntes.

Se A ocorre ao mesmo tempo de B, então há uma dependência. Se o dojutsu não ocorreu, então não há "tempo" para que a Nanama original fosse fazer as correntes "ao mesmo tempo", entenderam?

@DelRey
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 14:09

Sempre esqueço alguma coisa sobre o Smoker:

Se as correntes não surgiram, então ele não estaria puto, nem com intenção de atacar.

Smoker escreveu:O vislumbre de um clarão próximo proporcionou uma injeção de putice, pois queria ficar sozinho, mas tinha gente ali. Mesmo assim, encontrou uma forma de exalar toda sua putidão em três putos que conseguiu ver logo na entrada da vila. Realmente ele não dava a mínima pra porra do vilarejo, então decidiu aliviar toda sua putice nos putos que mal conseguia distinguir quem eram, fossem ninjas, viajantes ou fugitivos, estavam trocando porrada e isso era uma bela de uma deixa.

Ele somente veria a clone e o Jäger passando por mim, voltando para a vila. Não veria brecha para luta nisso. Ou somente seria um louco de ver duas pessoas no portão e atacaria as duas sem motivo algum
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 14:29

O Amaterasu poderia até se desconsiderar, mas o uso do amaterasu não é condição pras correntes serem usadas, veja:

Jinx escreveu:Ao mesmo tempo, a original sairia de seu esconderijo já tecendo selos para formar os grilhões de fogo que seguiriam para o pescoço do garoto, em sua velocidade máxima. Se tudo fosse efetivo, a clone de mim daria mais alguns poucos passos. — Limpe sua boca para falar de Iwagakure. - diria séria. — Ou posso fazer isso para você, né? - brincaria de forma um tanto quanto macabra. Com isso, a original puxaria as correntes para arrancar a cabeça do corpo do shinobi, antes mesmo que o fogo negro atingisse seu rosto, queria levar aquilo como um "prêmio".

Você disse que seria ao mesmo tempo, mas não há uma condição de que o amaterasu deve ser usado para que as correntes sejam conjuradas, apenas criou uma narração à parte entre o clone e a original. A única condição que o amaterasu implica aqui seria o puxão das correntes para decepar caso aprisionassem, não a conjuração delas, o que desmonta todo seu segundo chamado, uma vez que haveria uma ofensiva por parte delas.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 14:46

Smoker escreveu:O Amaterasu poderia até se desconsiderar, mas o uso do amaterasu não é condição pras correntes serem usadas, veja:

Jinx escreveu:Ao mesmo tempo, a original sairia de seu esconderijo já tecendo selos para formar os grilhões de fogo que seguiriam para o pescoço do garoto, em sua velocidade máxima. Se tudo fosse efetivo, a clone de mim daria mais alguns poucos passos. — Limpe sua boca para falar de Iwagakure. - diria séria. — Ou posso fazer isso para você, né? - brincaria de forma um tanto quanto macabra. Com isso, a original puxaria as correntes para arrancar a cabeça do corpo do shinobi, antes mesmo que o fogo negro atingisse seu rosto, queria levar aquilo como um "prêmio".

Você disse que seria ao mesmo tempo, mas não há uma condição de que o amaterasu deve ser usado para que as correntes sejam conjuradas, apenas criou uma narração à parte entre o clone e a original. A única condição que o amaterasu implica aqui seria o puxão das correntes para decepar caso aprisionassem, não a conjuração delas, o que desmonta todo seu segundo chamado, uma vez que haveria uma ofensiva por parte delas.

Sim pode até ser isso, mas ele não ativaria as coisas no mesmo timing que fez quando foi atingido pelas chamas.

Ele narrou:

Rasgar a roupa > Ativar o que tinha > fazer seus movimentos (nisso defender das correntes).

Ele estaria andando despretensioso quando as correntes viriam, a ordem das coisas seria diferente. Só por existir uma ofensiva não significa que tudo ocorreria da mesma forma. O estopim todo de ativar suas habilidades foi o Amaterasu, se isso não ocorreu, pelo menos, as correntes iriam atacá-lo sem ele perceber. Entendeu?
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 15:17

Realmente é muito conveniente cancelar uma ofensiva em que você fez merda e considerar um acerto de outro ataque seu baseado num erro feito por VOCÊ mesmo, pedindo anulação de todas as ações inimigas por causa de um erro próprio e isentando o adversário de defesa. Isso não é nem um pouco justo ou coerente, lembrando que nós, como inimigos, aceitamos de bom grado o ataque do amaterasu, apenas foi levantada uma questão da possibilidade de ser usado; não me importo de ter sido cancelado, me importo de seu próprio erro lhe beneficiar.

Visão do Jager enviado via WPP, pois o autista tá em trabalho:
A ideia é que mesmo que o Jager esteja andando despretensiosamente, a ausência do Amaterasu só aumenta a possibilidade de ele ver o clarão e ouvir tanto as correntes quanto o tiro do Smoker. E, pela mesma lógica, virar de costas e atacar. Vale lembrar que segundo as informações do 1° post do Gesso, o personagem dele tá a 60m de mim, o que é distância e tempo o suficiente pra eu reagir ao ataque vindo pelas minhas costas que, pela noite deserta, vai ecoar. Além disso, o Jager tá sempre puto. Sabendo da tramóia, ele continuaria ativando todos os seus poderes e avançando igual o diabo pra matar quem quer que esteja ao seu redor. Todas as RPs foram assim. E, por fim, é mais uma vez EXTREMAMENTE conveniente que VOCÊ aponte a anulação de minhas ações mediante um erro SEU. Quer dizer que os meus ataques são anulados, mas a sua corrente vai me atacar LIVREMENTE sem chance de defesa? Tá errado isso. Ao meu ver, está extremamente claro que Jager irá raciocinar o ataque pelas costas e virar com toda força e velocidade para atacar. E Nanama continuará sem vê-lo.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 15:21

Smoker escreveu:Realmente é muito conveniente cancelar uma ofensiva em que você fez merda e considerar um acerto de outro ataque seu baseado num erro feito por VOCÊ mesmo, pedindo anulação de todas as ações inimigas por causa de um erro próprio e isentando o adversário de defesa. Isso não é nem um pouco justo ou coerente, lembrando que nós, como inimigos, aceitamos de bom grado o ataque do amaterasu, apenas foi levantada uma questão da possibilidade de ser usado; não me importo de ter sido cancelado, me importo de seu próprio erro lhe beneficiar.

Visão do Jager enviado via WPP, pois o autista tá em trabalho:
A ideia é que mesmo que o Jager esteja andando despretensiosamente, a ausência do Amaterasu só aumenta a possibilidade de ele ver o clarão e ouvir tanto as correntes quanto o tiro do Smoker. E, pela mesma lógica, virar de costas e atacar. Vale lembrar que segundo as informações do 1° post do Gesso, o personagem dele tá a 60m de mim, o que é distância e tempo o suficiente pra eu reagir ao ataque vindo pelas minhas costas que, pela noite deserta, vai ecoar. Além disso, o Jager tá sempre puto. Sabendo da tramóia, ele continuaria ativando todos os seus poderes e avançando igual o diabo pra matar quem quer que esteja ao seu redor. Todas as RPs foram assim. E, por fim, é mais uma vez EXTREMAMENTE conveniente que VOCÊ aponte a anulação de minhas ações mediante um erro SEU. Quer dizer que os meus ataques são anulados, mas a sua corrente vai me atacar LIVREMENTE sem chance de defesa? Tá errado isso. Ao meu ver, está extremamente claro que Jager irá raciocinar o ataque pelas costas e virar com toda força e velocidade para atacar. E Nanama continuará sem vê-lo.

Em nenhum momento deixei de dar chance de defesa, ele só defenderia com as mesmas coisas só que de outra forma. Quero somente que o DelRey formalize como a situação está seguindo.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 14 Set - 18:25

A situação em um todo se torna fragmentada, mas os argumentos apresentados pelos defensores são realmente consistentes, se o erro partiu do lado de Jinx seria beneficioso anular todas as ações, então evitarei fazer isso, mas criarei uma ordem cronológica mais precisa dos fatos.

1. Gesso atacou;
2. Jager "defendeu";
3. Jager atacou;
4. Smoker chegou e atacou;
5. Jager "defendeu?".

Lembrando que em todo caso Smoker estará exausto próximo turno, Gesso acabou ganhando "maior" tempo de reação (visto que o ataque no geral de Jager vai acabar começando apenas depois dele se defender, antes ele tinha um tempo de reação maior pelo fato de que "teria sido alertado pelo amateratsu". Qualquer dúvida em relação podem questionar.

Edit: Alegaram que eu não deixei claro a respeito da ativação da buffagem de @Jager, impossível toda a ativação ter sido instantânea, pode ter sido rápida, mas o conceito de instantâneo é limitado a TP, logo imagino que por ativar dois buffs o usuário gastaria em média 2 segundos, que julgo eu ser rápido o suficiente e não atrapalhar ninguém, desculpe pelo constrangimento.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 0:35

Há alguns pontos a serem avaliados, que considero inválidos ou incoerentes em relação ao último turno.

O primeiro deles trata-se dos status de Jinx. Tendo seu Amaterasu inválido, configurou-se um god-mode por parte de Nanama, pois segundo a regra de batalhas, este é caracterizado pelo uso de uma habilidade impossível de ser utilizada pelo personagem. Seus status estão errados, o que segundo a mesma regra, configuram um auto-hit, cuja punição (somada a anterior não descontada) é -25% status e anulação da ação, além dos -50% do god mode não descontado.
Vide: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61237-03-regra-de-batalha

O segundo deles é a chegada de Yamijo na batalha. Na mensagem estopim do tópico de viagem para o interesse dela em adentrar no combate, no penúltimo turno, o Kanchi de Kaginimaru consta como "desativado" (basta ver o print ou a penúltima mensagem de Kaginimaru). Além disso, por mais que seja válido o Kanchi pelo fato de a última mensagem constar como "ativo", não houve interpretação de combate na narração de Kaginimaru, apenas que seriam pessoas no portão. Oras, há guardas nas entradas das vilas, mas também a saída/entrada é livre para membros do vilarejo de alta patente e também para missões (ainda que sejam incomuns missões à noite, existem). Porque diabos estranharia a presença de pessoas num portão sendo que normalmente há guardas?

@Kaginimaru escreveu:Com o toque no ombro da líder, Momoi sentia seu chakra sendo sugado, sua reação era instantânea, recuaria a mão no mesmo momento, um pouco surpresa com a sensação que sentia.  —— Você me disse que esse poderia ser o seu último ato como Tsuchikage, eu não quero que isso aconteça. —— Proferia, interrompendo para dar um leve suspiro. —— Estou sentindo o chakra de algumas pessoas nos portões, pretende ir com eles? É estranho sentir tanta gente perambulando neste horário. —— A garota continuava, suspeitando que seriam estes os responsáveis por acompanhar sua mestra. Logo tudo o que sentia sumia, a garota estava exausta e ofegante, ainda era difícil tomar conta de dois corpos.

Acima de tudo, o tópico de viagem de Yamiko e Kaginimaru foi criado às 22:36, enquanto o tópico de fuga de Jager foi criado às 1:11, uma diferença de pouco mais de 3h, que conflita com a regra de Tempo do RPG, que diz que um tópico iniciado às 10h da noite, por mais que tenha sua próxima mensagem às 10h da manhã, ainda manterá o tempo. O que levanto aqui é que seria impossível sermos sentidos, uma vez que as ações ocorreram em tempos diferentes, assim como a entrada de Yamiko seria inválida por esse fato e por ter estado no portão três horas antes. Eu acredito que a entrada de Yamiko é inválida devido a falta de coerência temporal e talvez até mesmo um metagaming, mas é claro, fica para o juíz decidir.
Vide: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61337-regra-tempo-do-rpg
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61788-viagem-ja-chega-disso
https://i.imgur.com/Ja3KufW.png

O terceiro ponto, e o mais crítico, é a defesa de Nanama. Quando cheguei, em meio a conjuração dos grilhões de fogo, como narrei, conjurei uma lâmina de água a 1cm do pescoço da ninja e moveria a lâmina instantaneamente para decepar o pescoço da garota, mas acredito que houve um erro de sequência em sua defesa. Basicamente, quando Jager acessou seus modos, para atacar o clone em seu primeiro movimento, seria o momento em que eu conjuraria a lâmina e ela instantaneamente se moveria para atacá-la. Da mesma forma, sua linha de raciocínio a fez virar papeis apenas após concluir que não poderia ser tocada por Jager e não antes, tempo suficiente para já ter a cabeça cortada; além disso, Jager atacou primeiro o clone, teria avançado alguns metros na direção do clone antes de se virar pra Nanama, o que talvez pode até mesmo ser considerado como antecipação à minha ofensiva, já que imediatamente ao ver os modos ativos, ela já virou papel, por mais que ele estivesse virado para a clone; não tem sentido algum nisso. Lembrando também que a manipulação de nível C cobriria a área até o pescoço a uma velocidade de 11m/s, ou seja, em 0.0009 segundos, menos que um piscar de olhos, tempo mais do que suficiente pra atingi-la e matá-la antes de ter todos os pensamentos.

Jinx escreveu:Como eu posso dizer... Havia subestimado meu "oponente"? Não sei concluir. A original Nanama jogou os grilhões de fogo em direção ao garoto negro, mas a noite é uma arma poderosa contra fogo. A luminosidade gerada pelas chamas, além dos sons de chacoalho denunciaram a jogada. Meus olhos escarlates veriam como ele percebia e reagia a aquilo. Veria seus músculos crescendo, seu fluxo de chakra agindo de forma anormal. — Um lutador! - o pensamento veio de imediato, minha inteligência me proveria tal interpretação. — Não posso deixar ele me tocar. - concluiria ao mesmo tempo que me desmantelaria totalmente em papéis de forma imediata, ficando somente folhas voando por aí. Sabia sobre minhas limitações físicas, uma batalha contra lutadores seria a pior das situações. Por algo divino, não estava sozinha, Yamiko-sama aparecia formando uma espécie de cúpula de cristal ao meu redor.

Jager escreveu:Rugiu, indo explicitamente contra a figura que se dispunha à sua frente. Ele não percebeu, e nem tinha como, a nova presença que estava atrás dos portões de Iwa. Porém, sua alta velocidade comparada à baixíssima rapidez da técnica utilizada por Smoker já poderia ser o suficiente para que ele não fosse atingido, mesmo de costas, visto que o indivíduo estava a praticamente oitenta metros de distância de Jäger.

Foi durante sua corrida, porém, que ao mesmo tempo que pôde ouvir um tilintar de correntes e o estampido de um tiro ecoando pela madrugada silenciosa, pôde perceber as sombras se formando por conta de um clarão repentino que vinha por suas costas.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 5:50

1. Ele não sentenciou God-Mode sobre o Amaterasu, nisso eu só errei em adicionar o chakra de volta pro clone (a primeira vez aliás).

2. É com Kaginimaru e a Yamiko.

3. Justamente no meu segundo chamado eu pedi para dar a ordem dos fatos para basear minha defesa e você chegaria depois de Jäger ativar os modos. Ou seja, estaria na forma de papéis (com resistência a rank-B) ainda. Sobre o Jäger, minha personagem não é burra, tem 5 de inteligência e ao ver que ele tava ficando mais forte ela se desfez, mas ele ativou o modo para defender as correntes da original, o mínimo a achar é que ele atacaria quem o atacou.

Sobre sua manipulação, você antes de chegar narra que não conseguia distinguir as pessoas, mas na hora do ataque magicamente consegue a precisão exata de um centímetro do pescoço da original, que aliás, você não vê por conta da roupa que cobre e não te deixa dar referência precisa da onde iria fazer.

Da mesma forma que Jäger indagou sobre o uso do Amaterasu depois de sua defesa e conseguiu anular, pergunto ao juiz: realmente Smoker conseguia fazer uma lâmina com distância de um centímetro do pescoço? Ele diz que sua mente não era boa:

Smoker escreveu:Dois deles pareciam ser iguais, mas sua mente não era boa o suficiente - nem estava boa, pois estava puto - para discernir se eram uma clonagem ou não.

Não tinha inteligência o suficiente, mas consegue ter uma precisão impecável de 1cm?

Não citou a distância exata na narração, somente disse "parte de trás do pescoço", onde não está implícito que seria 1cm (Narração > Consideração, segundo o Karma desde que o conheço como narrador de eventos).

Não tinha referência exata do pescoço para calcular 1cm, nem Inteligência Matemática para tal e muito menos Visão Aguçada para fazer isso a 20 metros com precisão perfeita.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 9:55

1 - Não há erro do juíz. Estamos numa batalha. GM está em REGRAS DE BATALHA. É tão óbvio o exemplo de GM que ele nem precisa falar, todo jogador tem que saber.

3 -
Justamente no meu segundo chamado eu pedi para dar a ordem dos fatos para basear minha defesa e você chegaria depois de Jäger ativar os modos. Ou seja, estaria na forma de papéis (com resistência a rank-B) ainda. Sobre o Jäger, minha personagem não é burra, tem 5 de inteligência e ao ver que ele tava ficando mais forte ela se desfez, mas ele ativou o modo para defender as correntes da original, o mínimo a achar é que ele atacaria quem o atacou.

Exato, ele atacou, mas se moveu contra a clone primeiro, está explícito na narração de Jager. Você se antecipou ao meu ataque. O mínimo a ser coerente seria a clone dissipar-se em papel inicialmente e quando ele virasse, a original, não o contrário.

Sobre sua manipulação, você antes de chegar narra que não conseguia distinguir as pessoas, mas na hora do ataque magicamente consegue a precisão exata de um centímetro do pescoço da original, que aliás, você não vê por conta da roupa que cobre e não te deixa dar referência precisa da onde iria fazer.

A precisão é apenas para mensurar, tanto que nem mesmo foi usada na narração, mas foi discriminada nas considerações, como sempre.

Da mesma forma que Jäger indagou sobre o uso do Amaterasu depois de sua defesa e conseguiu anular, pergunto ao juiz: realmente Smoker conseguia fazer uma lâmina com distância de um centímetro do pescoço? Ele diz que sua mente não era boa:

@Smoker escreveu:
Dois deles pareciam ser iguais, mas sua mente não era boa o suficiente - nem estava boa, pois estava puto - para discernir se eram uma clonagem ou não.

Não tinha inteligência o suficiente, mas consegue ter uma precisão impecável de 1cm?

Inteligência citada para discernir se era ou não um clone, não tente desvirtuar os fatos NARRADOS, cara. Além disso, a questão da precisão foi citada acima, o golpe foi usado pelo Smoker, citado como próximo do pescoço; a distância foi decidida por mim, como todas as distâncias são decididas pelos jogadores nas considerações, não pelo personagem - salvas rosas exceções em que o personagem consegue mensurar distâncias no olhômetro (nem um Uchiha consegue, eu creio).

Não citou a distância exata na narração, somente disse "parte de trás do pescoço", onde não está implícito que seria 1cm (Narração > Consideração, segundo o Karma desde que o conheço como narrador de eventos).

TODO mundo faz isso (inclusive você), é um padrão no fórum, você está mentindo e desvirtuando algo que é usado no fórum há anos: narração para contar os fatos que o personagem fez, considerações para dar dados de distância (estas definidas pelo jogador, não pelo personagem, salvas algumas exceções, como falei acima), custos, databook usados e dados extras, tá maluco?

Não tinha referência exata do pescoço para calcular 1cm, nem Inteligência Matemática para tal e muito menos Visão Aguçada para fazer isso a 20 metros com precisão perfeita.

Sua dimensão de distância é realmente muito ruim, já que 20m é realmente uma distância muito pequena e é muito tranquilo utilizar isso mesmo por trás do capuz, que por sinal tem uma espécie de caimento ou abre-se mais quando chega na região do ombro; além do mais, até onde sei, as roupas não podem interferir crucialmente na narração a menos que sejam especiais, do contrário, seria muito conveniente qualquer um sair por aí usando armaduras ou roupas que cobrissem partes vitais, não é mesmo?

Ao juíz: Sobretudo, ele está questionando meu post, que foi feito há dois dias. Além da resposta dele ao tópico validar completamente meu ataque e não abrir mais brecha alguma para mais questionamentos se ele poderia ou não ter sido executado, diferentemente do Amaterasu, que ainda não havia sido respondido por Jager e por isso foi cancelado. Isso porque Jinx está violando a regra de número 6 de juízes:
Karma escreveu:6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, caracterizando como Flood de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t58718-regra-juizes-e-chamados-de-juizes

Também gostaria de adicionar um novo trecho ao meu chamado, mas este é mais simples e nem impacta tanto.

Antes de virar-se para a original após sua dedução, Jager jogou kunais na clone (reforçando ainda mais que ele atacou primeiro a clone e depois a original)
Jager escreveu:Ainda na corrida, quando notou a iluminação e os sons na retaguarda, puxou um par de facas kunai em sua cintura e arremessou contra a figura que estava em sua frente, mirando rosto e peito; sua extrema força garantiria que as armas fossem tão rápidas quanto ele. Sem parar e sem diminuir seu ritmo, porém, contornou seu caminho pela direita, num "U" e virou-se para vislumbrar, ao longe, as correntes em chamas e o tiro de água indo em sua direção.

Apesar disso, a clone se defendeu com um kawarimi no jutsu que foi preparado há turnos atrás e de forma implícita. Seu uso é impossível, pois viola a regra de preparação, que diz que "Técnicas não usadas imediatamente ao fim do tempo de espera precisam ser preparadas novamente para serem utilizadas."
https://www.narutorpgakatsuki.net/t54036-03-regras-especiais-de-jutsus
Inútil...

Kaginimaru
Jōnin
Kaginimaru
Vilarejo Atual
Inútil...

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 11:22

Não estou no tópico do chamado, mas como fui citado gostaria de efetuar a defesa no ponto em que me destaca;

Smoker escreveu:O segundo deles é a chegada da Yamiko na batalha. Na mensagem estopim do tópico de viagem para o interesse dela em adentrar no combate, no penúltimo turno, o Kanchi de Kaginimaru consta como "desativado" (basta ver o print ou a penúltima mensagem de Kaginimaru). Além disso, por mais que seja válido o Kanchi pelo fato de a última mensagem constar como "ativo", não houve interpretação de combate na narração de Kaginimaru, apenas que seriam pessoas no portão. Oras, há guardas nas entradas das vilas, mas também a saída/entrada é livre para membros do vilarejo de alta patente e também para missões (ainda que sejam incomuns missões à noite, existem). Porque diabos estranharia a presença de pessoas num portão sendo que normalmente há guardas?

@Kaginimaru escreveu:Com o toque no ombro da líder, Momoi sentia seu chakra sendo sugado, sua reação era instantânea, recuaria a mão no mesmo momento, um pouco surpresa com a sensação que sentia.  —— Você me disse que esse poderia ser o seu último ato como Tsuchikage, eu não quero que isso aconteça. —— Proferia, interrompendo para dar um leve suspiro. —— Estou sentindo o chakra de algumas pessoas nos portões, pretende ir com eles? É estranho sentir tanta gente perambulando neste horário. —— A garota continuava, suspeitando que seriam estes os responsáveis por acompanhar sua mestra. Logo tudo o que sentia sumia, a garota estava exausta e ofegante, ainda era difícil tomar conta de dois corpos.

Horários:
Saída do gabinete: Re: Gabinete da Nanadaime Tsuchikage - em Qua 12 Set - 23:48
Inicio da fuga: [fuga] Wakanda Forever - em Qui 13 Set - 0:11
Meu post com kanchi ativo: Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Qui 13 Set - 0:14
Meu segundo post com kanchi ativo:  Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Qui 13 Set - 13:21
Postagem com o Kanchi inativo:  Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Sex 14 Set - 20:38
Postagem com o Kanchi ativo e a direção sendo indicada: Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Sex 14 Set - 21:14


Iniciarei pela questão do tempo;
Yamiko escreveu:*Voltaria até seu posto na mesa e pegaria o pergaminho no chão para prendê-lo novamente às costas. Começaria a andar na direção da porta*
Yamiko escreveu:*Pararia no portão e soltaria o pergaminho gigante das costas. Ao abri-lo no chão, observaria por um instante, atenta. Tomaria a decisão de que indumentária usaria para aquilo*.. ...Aquele pensamento marcava o exato momento em que Yamiko cruzava o portão da vila, caminhando na direção leste.
Yamiko escreveu:...Voltaria a dar as costas para ela, caminhando a passos lentos na direção da saída

A Yamiko saiu do gabinete e durante o caminho até o portão da vila, além dele ter sido feito andando por completo, algumas paradas aconteceram. Eu saí do gabinete em Qua 12 Set - 23:48 (Link aqui), minha personagem ficou sofrendo(chorando/refletindo) por um bom tempo por conta da resposta que recebeu da Tsuchikage, mas depois de um período, partiu em velocidade máxima na direção em que havia sentido ela.

Na minha postagem  "Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Qui 13 Set - 13:21" O Bunretsu no Jutsu foi utilizado e neste meio tempo efetuei dois solos https://www.narutorpgakatsuki.net/t61797-solo-um-passo-para-o-espaco
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61810-solo-construindo-um-novo-mundo
@Kaginimaru escreveu:A garota logo pousava no solo e, antes de avançar, separava-se em duas, visando resolver assuntos pendentes em outro local. Passaria a correr, com um dos corpos, em direção à sua líder enquanto o outro retornava para dentro do vilarejo...

Ambos os solos foram feitos em uma biblioteca, lendo livros, o que significa que muito tempo se passou durante esses períodos, não? Eu ter adentrado em um tópico criado antes deste período significa que minha personagem voltou no tempo? Depois participei de outros dois tópicos no futuro e retornei novamente, seria a Momoi uma viajante no tempo?

Smoker escreveu:o Kanchi de Kaginimaru consta como "desativado" (basta ver o print ou a penúltima mensagem de Kaginimaru)
A desativação do Kanchi na postagem citada foi basicamente forçada por conta da stamina no limite, mesmo que no post relatado o kanchi não estivesse ativo, os três ninjas já haviam sido detectados anteriormente;
@Kaginimaru escreveu:As habilidades sensoriais da garota logo eram ativadas, uma pequena varredura nos arredores era o suficiente para localizar aquele chakra imenso e inconfundível...
Dicionário escreveu:Varredura: Busca em arquivos para localização de um item; rastreio.

Destaco também que ambos os tópicos estavam criados no mesmo subfórum(Portão) sem sequer ser citado qual seria(Leste, Sul...). Uma "varredura" foi feita, mas o foco/objetivo foi no maior chakra dentre eles, isso não significa que os outros não haviam sido detectados neste momento.

Smoker escreveu:...Além disso, por mais que seja válido o Kanchi pelo fato de a última mensagem constar como "ativo", não houve interpretação de combate na narração de Kaginimaru, apenas que seriam pessoas no portão

Minha personagem está perdidamente apaixonada por sua Mestra, ela havia acabado de se declarar para a superior quando sem receber uma resposta direta foi deixada no gabinete. Como sou aluna da Yamiko, conheço ela e sei que ela odeia fugitivos(Isso já foi presenciado), outras pessoas naquela região eram irrelevantes, mas denunciar a presença da movimentação no portão foi um apelo para que a Yamiko permanecesse mais tempo no vilarejo, minha personagem estava confusa e não queria ficar distante da Sensei, ou melhor, não queria vê-la correndo algum risco. "Enviando ela para uma batalha?" Vocês podem perguntar, mas chakras tão fracos simplesmente não representariam perigo algum (O chakra da Nanama(Jinx) é conhecido por mim, mas não foi reconhecido por conta de estar dividido com o clone, fazendo com que o valor seja bem mais inferior que o comum).

Smoker escreveu:Oras, há guardas nas entradas das vilas, mas também a saída/entrada é livre para membros do vilarejo de alta patente e também para missões (ainda que sejam incomuns missões à noite, existem). Porque diabos estranharia a presença de pessoas num portão sendo que normalmente há guardas?

Ainda que de forma simples, deixei claro na fala a existência de não só um, talvez nem dois, mas vários chakras distintos (Vide as partes destacadas na minha narração). Mesmo que existissem guardas, geralmente eles não passam de dois e no caso a minha personagem já saiu da vila diversas vezes durante o período noturno, reconheceria facilmente o chakra dos porteiros, o que não foi o caso dos que foram sentidos e relatados. Mesmo que fossem missões noturnas, duvido que a Tsuchikage não estaria ciente, afinal, em tese o Kage ou o seu assistente que são responsáveis por enviar seus ninjas.

@Jäger escreveu:O ponteiro do relógio marcava três horas da manhã quando Gouden Jäger se esgueirou pelos outeiros e trespassou os portões da aldeia, torcendo para que ninguém o procurasse.

Ponteiro atrasado hihihi. Se existiam guardas, cade a citação na fuga do Jäger?

Smoker escreveu:O vislumbre de um clarão próximo proporcionou uma injeção de putice, pois queria ficar sozinho, mas tinha gente ali. Mesmo assim, encontrou uma forma de exalar toda sua putidão em três putos que conseguiu ver logo na entrada da vila.

Novamente apenas três pessoas? (sendo uma delas o clone da Nanama)

Não consigo ver sentido em algo que não é regrado no RPG e nem foi citado por nenhum dos outros três envolvidos no tópico surgir agora do nada(Guardas) somente para tornar a entrada de alguém um metagaming.

_______________________


"."
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 12:26

Antes de tudo, vou recordar a mensagem de Kaginimaru que desencadeou o interesse para entrada no tópico:
@Kaginimaru escreveu:Com o toque no ombro da líder, Momoi sentia seu chakra sendo sugado, sua reação era instantânea, recuaria a mão no mesmo momento, um pouco surpresa com a sensação que sentia.  —— Você me disse que esse poderia ser o seu último ato como Tsuchikage, eu não quero que isso aconteça. —— Proferia, interrompendo para dar um leve suspiro. —— Estou sentindo o chakra de algumas pessoas nos portões, pretende ir com eles? É estranho sentir tanta gente perambulando neste horário. —— A garota continuava, suspeitando que seriam estes os responsáveis por acompanhar sua mestra. Logo tudo o que sentia sumia, a garota estava exausta e ofegante, ainda era difícil tomar conta de dois corpos.
Início do post de Yamiko
Início da fuga de Jager

Agora às réplicas:

@Kaginimaru escreveu:A Yamiko saiu do gabinete e durante o caminho até o portão da vila, além dele ter sido feito andando por completo, algumas paradas aconteceram. Eu saí do gabinete em Qua 12 Set - 23:48 (Link aqui), minha personagem ficou sofrendo(chorando/refletindo) por um bom tempo por conta da resposta que recebeu da Tsuchikage, mas depois de um período, partiu em velocidade máxima na direção em que havia sentido ela.

Na minha postagem  "Re: [VIAGEM] Já chega disso! - em Qui 13 Set - 13:21" O Bunretsu no Jutsu foi utilizado e neste meio tempo efetuei dois solos https://www.narutorpgakatsuki.net/t61797-solo-um-passo-para-o-espaco
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61810-solo-construindo-um-novo-mundo
@Kaginimaru escreveu:
A garota logo pousava no solo e, antes de avançar, separava-se em duas, visando resolver assuntos pendentes em outro local. Passaria a correr, com um dos corpos, em direção à sua líder enquanto o outro retornava para dentro do vilarejo...

Ambos os solos foram feitos em uma biblioteca, lendo livros, o que significa que muito tempo se passou durante esses períodos, não? Eu ter adentrado em um tópico criado antes deste período significa que minha personagem voltou no tempo? Depois participei de outros dois tópicos no futuro e retornei novamente, seria a Momoi uma viajante no tempo?

Amigo, não importa se você fez o que for: teve um filho ou fez um parto no ínterim entre um tópico e outro, a regra é clara e a transcreverei abaixo para que você veja e também leia direto da fonte:
DelRey escreveu:Se um tópico for iniciado as 10h da manhã, este será o horário inicial daquela cena dentro do jogo e mesmo que o próximo post seja realizado as 10h da noite, ainda será manhã dentro da cena. Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61337-regra-tempo-do-rpg
De qualquer modo, simplificarei: as ocorrências não são CONTEMPORÂNEAS, de modo que você não pode sequer nos sentir. Há uma diferença de algumas horas entre os tópicos segundo a própria regra que invalida isso você, como moderador, deveria zelar e não desafiar.

@Kaginimaru escreveu:Minha personagem está perdidamente apaixonada por sua Mestra, ela havia acabado de se declarar para a superior quando sem receber uma resposta direta foi deixada no gabinete. Como sou aluna da Yamiko, conheço ela e sei que ela odeia fugitivos(Isso já foi presenciado), outras pessoas naquela região eram irrelevantes, mas denunciar a presença da movimentação no portão foi um apelo para que a Yamiko permanecesse mais tempo no vilarejo, minha personagem estava confusa e não queria ficar distante da Sensei, ou melhor, não queria vê-la correndo algum risco. "Enviando ela para uma batalha?" Vocês podem perguntar, mas chakras tão fracos simplesmente não representariam perigo algum (O chakra da Nanama(Jinx) é conhecido por mim, mas não foi reconhecido por conta de estar dividido com o clone, fazendo com que o valor seja bem mais inferior que o comum).

Ainda que de forma simples, deixei claro na fala a existência de não só um, talvez nem dois, mas vários chakras distintos (Vide as partes destacadas na minha narração). Mesmo que existissem guardas, geralmente eles não passam de dois e no caso a minha personagem já saiu da vila diversas vezes durante o período noturno, reconheceria facilmente o chakra dos porteiros, o que não foi o caso dos que foram sentidos e relatados. Mesmo que fossem missões noturnas, duvido que a Tsuchikage não estaria ciente, afinal, em tese o Kage ou o seu assistente que são responsáveis por enviar seus ninjas.

Você simplesmente disse que havia gente no portão, não narrou haver um combate, como chakras intensificando-se ou sendo arremessados (o que é completamente possível, basta ver o C, Ino ou a Karin usando o kanchi), simplesmente falou que tinha gente no portão e indagou à Yamiko se ela iria. Volto a falar sobre a entrada e saída ser livre para o alto escalão (só ver a presença de Nanama ali), além da presença de guardas e possíveis missões noturnas, que são raras, mas existem.

No segundo parágrafo citado acima, só esqueceu de narrar que conhecia os guardas e distinguir as fontes, não é mesmo?

@Kaginimaru escreveu:Novamente apenas três pessoas? (sendo uma delas o clone da Nanama)

Não consigo ver sentido em algo que não é regrado no RPG e nem foi citado por nenhum dos outros três envolvidos no tópico surgir agora do nada(Guardas) somente para tornar a entrada de alguém um metagaming.

Exato! Nós não narramos, mas como VOCÊ que não está ali para ver (nem está no mesmo tempo, na verdade) consegue dizer isso com uma narração vaga e passível de erros? Lembrando que não é o surgimento repentino de guardas que pode lhe causar o metagaming, mas sim furos na sua narração e erros de continuidade temporal citados acima.

Sobre os guardas, é comum que haja guardas nas entradas. Se não narramos, talvez pudesse haver um chamado de juiz para nos invalidar, mas isso não houve e a validação para isso veio através dos defensores que responderem o tópico como se não houvesse erro.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 12:42

Gostaria de adicionar uma questão aqui. O clone de Nanama NÃO consegue me ver, NÃO consegue defender, mesmo que tivesse preparado o Kawarimi (o que, segundo o enunciado pelo Smoker, aparentemente não aconteceu).

Vamos às contas: Jäger se move a Vel 9, utiliza-se de Força 9. Jinx narra que sua personagem vê Jäger arremessar as kunais e utiliza-se do Kawarimi, mas isso é impossível. Segundo a regra de Força do Databook, a Força que se arremessa as kunai é equivalente a 32m/s:

Regra do Databook escreveu:Força representa literalmente a força do personagem, além de sua resistência. Mais pontos distribuídos, maiores os danos aplicados, menores os danos recebidos e maior precisão se possui usando armas. Todos os valores bonificados a cada nova pontuação são acumulativos.

Precisão/Alcance & Velocidade das Armas
00: 5m & 4m/s.
01: 8m & 8m/s.
02: 12m & 12m/s.
03: 16m & 16m/s.
04: 22m & 20m/s.
05: 35m & 24m/s.
06: +5m e +2m/s para cada a partir de 6.

Por simples matemática, analisa-se que a partir de 6 pontos, acrescenta-se +2m/s por ponto. São 4 pontos, sendo +8m/s. 8+24 (For 5) = 32m/s

O Mangekyou Sharingan permite ver até 4 pontos. Nanama possui 3, podendo observar até 7 pontos.

https://www.narutorpgakatsuki.net/t54171-cla-uchiha

Só que, de acordo com o Databook, Velocidade 7 equivale a 30m/s.

30m/ < 32m/s. Mesmo que tenha o Kawarimi preparado, ele sequer consegue ver minhas armas voando, sendo destruído e todas suas ações anuladas.
Inútil...

Kaginimaru
Jōnin
Kaginimaru
Vilarejo Atual
Inútil...

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 14:33

Smoker escreveu:Você simplesmente disse que havia gente no portão, não narrou haver um combate, como chakras intensificando-se ou sendo arremessados (o que é completamente possível, basta ver o C, Ino ou a Karin usando o kanchi), simplesmente falou que tinha gente no portão e indagou à Yamiko se ela iria.

Não, eu não perguntei se ela iria, perguntei se VOCÊS iriam com ela. E reforçando, é um absurdo achar que a Tsuchikage não estaria ciente das ações de pessoas do alto escalão sem autorização, à salvo Sennin's, segue o trecho;
@Kaginimaru escreveu:—— Estou sentindo o chakra de algumas pessoas nos portões, pretende ir com eles? É estranho sentir tanta gente perambulando neste horário. —— A garota continuava, suspeitando que seriam estes os responsáveis por acompanhar sua mestra.


Smoker escreveu:De qualquer modo, simplificarei: as ocorrências não são CONTEMPORÂNEAS, de modo que você não pode sequer nos sentir. Há uma diferença de algumas horas entre os tópicos segundo a própria regra que invalida isso você, como moderador, deveria zelar e não desafiar.

Gostaria de pedir que não envolvesse meu cargo em um chamado de juiz totalmente fora de questão, assim como não envolvi nada que pudesse te difamar. Não estou desafiando regras, estou justificando a passagem do tempo e interpretando uma regra.

Delrey escreveu:...Ainda falando a respeito do tempo, todas as ações seguem o horário real (de Brasília), porém apenas no que se diz respeito ao começo de cada tópico.
https://www.narutorpgakatsuki.net/t61337-regra-tempo-do-rpg

Tempo se passou, já que insiste em dizer que o fato não é contemporâneo, basearemos apenas no tópico criado pela Yamiko, 3 horas antes da fuga. Sendo mais preciso, exatamente 2 horas e 35 minutos. Já que não quer de maneira alguma levar pelo bom senso, faremos uma conta simples:

O passo médio de um ser humano é 0,82m, consideremos que a Yamiko dava um passo por segundo(Como narrado, os passos eram lentos) e que ela havia sido detectada em até no máximo 550 metros(alcance do meu kanchi) 0,82m/s = 550/tempo
Tempo = 550m/0,82m/s
Tempo = 67,07 minutos

Arredondemos isso para uma hora pois não estou sendo extremamente preciso. Uma hora se passou apenas com a Yamiko caminhando até ser encontrada por mim, fora até chegar no portão, conversas, ações, pensamentos, MEUS dois solos... Realmente tudo isso foi feito em menos de 02 horas e 35 minutos? Realmente você quer insistir em algo tão forçado assim?

Smoker escreveu:
Exato! Nós não narramos, mas como VOCÊ que não está ali para ver (nem está no mesmo tempo, na verdade) consegue dizer isso com uma narração vaga e passível de erros? Lembrando que não é o surgimento repentino de guardas que pode lhe causar o metagaming, mas sim furos na sua narração e erros de continuidade temporal citados acima.

Sobre os guardas, é comum que haja guardas nas entradas. Se não narramos, talvez pudesse haver um chamado de juiz para nos invalidar, mas isso não houve e a validação para isso veio através dos defensores que responderem o tópico como se não houvesse erro.

A questão do tempo eu já disse tudo o que tinha pra falar e não pretendo voltar a argumentar sobre ela depois de explicar tão detalhadamente, resta a decisão do juiz.

Sobre os guardas, novamente, beira o ridículo você desconsiderar isso totalmente na sua narração e agora querer voltar a considerar, mas somente para mim. Olha que irônico, uma frase que você mesmo utilizou é bastante adequada ao que está tentando dizer:
Smoker escreveu:Realmente é muito conveniente cancelar uma ofensiva em que você fez merda... ...pedindo anulação de todas as ações inimigas por causa de um erro próprio e isentando o adversário de defesa.

_______________________


"."
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Dom 16 Set - 20:28

Aval Nº 02, Juiz @DelRey
Primeira acusação: Smoker alega falha nos Status de Jinx por não descontar GM:
O GM ficou implícito, mas ocorreu, sendo assim a usuário realmente tomou e deveria ter descontado. Com isso, os status estão sim errados e por está na regra acaba que os argumentos dos defensores prevalecem, sendo assim ele tomou um AH nesse turno, mas não teve anulamento das ações (pois os chakras errados não envolviam técnicas ou afins usados esse turno).

Aval: Jinx desconte as % referentes a GM do turno passado e AH desse turno.

Segunda acusação: Entrada da Yamiko:
De inicio já deixarei um pequeno comentário aqui, soando como uma dúvida/dica para que os usuários futuros peguem bem a ideia disso: Entre o post da Yamiko e Jinx passaram se 18 horas, realmente é complicado para um juiz e chato analisar e em certos casos, anular, um post que acabava sendo base para outro post, anulando assim dois post em um só? Pois se caso o post da Yamiko fosse anulado, realmente seria necessário tratar a situação de Jinx com cautela, e não anulando tudo numa só tacada.

Começamos conversando sobre a regra de tempo, ela é a regra que marca o HÓRARIO INICIAL dos acontecimentos que ali ocorrerão, mas ela não paralisa o tempo naquela hora e usando da mesma lógica dela a personagem do Kaginimaru deixou o gabinete as 00:48 (horário marcado pelo próprio fórum) e a abertura do Jager foi exatos 23 minutos depois, em meio a sua saída ela ainda voou em direção ao portão que sendo bonzinho digamos que só demorou uns 5 minutos — mas sabemos que costuma ser mais — e lá ela e Yamiko ainda conversaram um pouco, eu não vejo motivos para anular ou tornar os fatos admitidos por Kaginimaru e Yamiko se baseando na regra, foi um bom argumento — até um certo ponto — mas os contra-argumentos apresentados pela defesa foram ainda mais coerente, o tempo é praticamente se esbarrando um no outro, e em relação aos solos isso meio que se liga ao tempo do corpo original, mesmo criando novo tópico, visto que é cronologia básica do RPG (se não, ela realmente seria uma viajante do tempo). Utilizando da mesma regra, se ela fosse explorada pelos defensores, Jager teria seu tópico invalido por considerar 3 horas da manhã, sendo isso uma ação impossível (beira a GM, mas acho absurdo tal aplicação para algo tão “mínimo”).

Sobre o Kanchi eu creio que já tenham resolvido isso, a usuário fez a varredura e detectou outros chakras, aquilo ali ficou para ela e ela disse um turno depois, turno esse onde a stamina lhe obrigou a desativar a técnica, ela não ter narrado ou dito que ocorria um combate é o que mais deixou a cena correta, por que imagino que o inicio da luta já tenha ocorrido minutos depois dela ter sentido as presenças. Sobre os guardas e afins: nem sempre possuem guardas — viste Sasuke fugindo — e a próprio Kage do vilarejo teria acesso a qualquer horário e plantão que rolasse ali, resumidamente: se tivesse guardas ela saberia, principalmente o personagem de Yamiko — que após uma breve investigação, e verificação de seus posts no próprio gabinete — se mostrou alguém extremamente responsável e organizada a respeito de defesas do vilarejo, o mesmo serve para missões noturnas, as missões do vilarejo são tratadas com o Kage, e se alguém estivesse saindo em missão sem a Kage saber ainda seria motivo para ela se locomover e verificar, sendo assim apenas me parece que ela fez o básico e o OBRIGATÓRIO como líder do vilarejo, que é impedir uma fuga e conflitos que podem se tornar problemático.

Sendo assim, não vi nenhuma obtenção de informações via OFF — mesmo que os posts fossem anulados, os usuários não estavam usando do OFF (metagaming) ou informações impossíveis de obter — para adentrar o tópico, e o caso do tempo realmente — no meu ponto de vista — foi um grande mal entendido que já pode ter sido facilmente consertado agora.

Aval: Entrada de Yamiko foi permitida.

Terceira acusação: Defesas de Jinx:
Serei direto na resposta, sobre o clone: está desativado, visto que o usuário não voltou a preparar a técnica e isso foi sua maior incoerência, logo considere invalido a defesa e com isso o clone está desfeito. Sobre a defesa e alegação da antecipação, bom o usuário é realmente uma Uchiha e usou de sua inteligência e ocorrência de fatos para se preparar — se reparamos nos turnos anteriores, a personagem dela realmente me parece ser meio “defensiva”, não acho realmente que tenha sido antecipação ela ter se precavido e virado papel nesse exato momento, e também — pelo o que me foi percebido — o shoton da Yamiko também cristalizaria sua ofensiva. E sim, a precisão da técnica jamais beiraria a 1 CM, no entanto esse post já tem mais de 36 horas e eu já não possuo poderes competentes sobre ele.

Aval: Jinx perdeu o clone, por não preparar novamente o Kawa, mas a original realmente se dissipou em papel.

Meu aval é dito como absoluto, mas principalmente em chamados de proporções imensas — imagino que maior que os posts — que acabei tendo que ler inúmeros posts, defesas, acusações e até mesmo de tópicos além da batalha pode facilmente ocorrer de eu, por ser um ser humano capaz de falhas, errar em algo e caso você julgue que isso aconteceu eu deixo livre para que se poste aqui pedindo alguma reavaliação dos fatos — por minha parte ainda — ou que até mesmo saibam que minhas linhas de comunicação — whatsapp, discords e afins — estão livres para solucionar dúvidas rápidas a respeito dos meus avais. Já peço perdão se em algum caso soei agressivo ou algo parecido, jamais seria minha intenção, mas em mais de 800 palavras deslizes podem ocorrer.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Seg 17 Set - 0:03

Aval Nº 03, Juiz @DelRey
Eu tive que reanalisar um monte de coisa, e já peço aqui que não envolvam outros juízes pois estou disponível a qualquer momento para atender dúvidas. Voltamos a respeito do Amateratsu, isso ocasionou um grande problema que acabou levando em direção a algo que Jinx já tinha alegado na primeira vez que tirou a dúvida, e graças a isso o usuário acabou sendo prejudicado.

O Amateratsu foi anulado, mas isso não vai ocasionar em GM algum, pois a regra está ambígua de modo que venha prejudicar o usuário, fazendo ele entender de modos que não devia, verifiquem o trecho a seguir para entender “ "O Mangekyō Sharingan é subdividido em três tipos: Físico, Ilusório e Dimensional e cada um possui seus próprios Hijutsus e necessidades para ser ativo." = O trecho dava entender que, por possuir o MS, ele poderia sim usar seus Hijutsus (mesmo que fosse uma interpretação mais vaga)  — isso foi atualizado nas regras, para cessar as dúvidas —, resumidamente o usuário teve ação anulada, mas não teve GM por problemas na regra, ele literalmente perderia o personagem e isso ocasionaria numa série de problemas que ele não teve envolvimento e logo não será extremamente punido por isso.

Sendo assim o GM e AH está anulado, recebendo apenas UM único GM por parte do Kawa que foi sua AÇÃO ANULADA. Tem até o próximo turno para descontar o GM DO KAWA, caso contrário será punido também com AH.

A respeito da defesa, deixando exposto aqui e reforçando motivos para não considerar que o usuário sofra antecipação, é claro mostrando bem no início do post o trecho onde ele admite que subestimou seu oponente “Como eu posso dizer... Havia subestimado meu "oponente"? Não sei concluir.”, feito isso ele percebe o usuário ativando técnicas que possivelmente lhe daria aprimoramentos físicos, viste Sharingan e fluxo de chakra, e então para se precaver de ataques — caso nem seu clone seja capaz de fazer algo — ele vira papel, não ocorreu nada extraordinário aqui, ele apenas virou papel, que por possuir defesa rank B acaba resistindo ao impacto da manipulação de água. Lembrando que eu fiz uma consideração acima, onde  a manipulação vinha depois do ataque de Jager (segundo depois) mas vinha depois, eu fiz essas considerações para que nem @Smoker fosse considerado fora do tópico e nem que Jager tivesse toda defesa e ataque anulado, além das próprias correntes de @Jinx desconsiderado.

Yamiko chegou depois, percebeu a transformação e utilizou uma técnica para proteger o clone e o original da Nanama, mas o clone não foi defendido a tempo suficiente, apenas Nanama foi presa na cúpula. Defendendo o Uchiha depois de receber informações que é um clã importante de @Mordred, enquanto não atacou os outros pois ainda está tentando entender tudo o que se passa. Nanama tentou lançar um genjutsu focando em Jager, mas ela não possui visão nenhuma em Jager, então o genjutsu foi utilizado na área de 60 metros tendo a própria como raio, não afetando a @Yamiko pois a menina excluiu ela. Resumidamente, Yamiko não viu Jager atacando e nem teve tempo para proteger o clone, apenas defendeu a menina baseando-se nas informações obtidas em RP’s passados (verifiquei isso no gabinete, e outros RPs, podem me chamar/chamar Yamiko para verificar).

Peço desculpa pelos erros, como conversado com todos esse possivelmente é para ser o ultimo chamado desse turno, onde tudo já foi "resolvido" imagino eu. Eu tentei ser o mais compreensível com todos, busquei conversar e entender todos os pontos antes de tudo e espero que isso seja o suficiente. O W.O foi "despausado" no aval passado, sendo assim ele já está correndo desde das 20:28, sendo isso aqui apenas resolução final de alguns probleminhas extras. Próximo turno, solicito que os chamados sejam feito antes de que um post afete o outro, pois assim será mais fácil de organizar todos os fatos presentes.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Seg 17 Set - 3:03

Infelizmente estou aqui de novo com uma dúvida e uma análise. Yamiko disse no grupo privado que não há tempo de questionar o post dela, já que se passaram 36h desde a postagem. Porém, venho questionar o post seguinte, da Jinx, que está completamente conectado aos fatos deste e ainda está dentro do prazo.

No julgamento acima, o DelRey escreveu o seguinte:

DelRey escreveu:Yamiko chegou depois, percebeu a transformação e utilizou uma técnica para proteger o clone e o original da Nanama, mas o clone não foi defendido a tempo suficiente, apenas Nanama foi presa na cúpula.

A questão é que Yamiko não protegeu o clone e a original de Nanama. Protegeu apenas um dos dois. Vamos ao momento em que isso ocorre, em seu post:

Yamiko escreveu:"O que eles estão fazendo?" Pensou, parada a cerca de 5 metros de onde a mascarada original estava, mesmo não sabendo dizer qual seria clone. Chegaria ali a tempo de ver o disparo da arma na direção de um dos inimigos da mascarada. Tinha conhecimento básico a respeito das habilidades que estavam sendo liberadas pelo alvo do tiro por conta de sua sabedoria. Também conhecia a fraqueza da mascarada em relação àquele tipo de inimigo.

*Rapidamente, faria selos de mão em sua máxima velocidade, quase instantaneamente, liberando sua Kekkei Genkai original em volta da mascarada. Ali, faria surgir uma abóbada de cristal incrivelmente resistente para defesa em todas as direções* A abóbada teria cerca de 2 metros de diâmetro com a Uchiha no centro. A ideia era protegê-la de qualquer ataque. "Essa garota é importante para a vila da Pedra, tenho o dever de protegê-la até mais que outros que tem por aí"

Em seu post, Jinx narra que Nanama original está dentro da cúpula:

Jinx escreveu:Por algo divino, não estava sozinha, Yamiko-sama aparecia formando uma espécie de cúpula de cristal ao meu redor.

Acontece que pelo post de Yamiko, não foi a Nanama original a ser protegida por sua cúpula. Foi o clone, somente o clone.

Sequência dos fatos:
1) Jäger arremessa kunai contra Nanaima clone;
2) Yamiko chegou e viu o clone ser atacado. Em seu próprio post, Yamiko narra não saber quem é o clone e quem é original (nem teria como);
3) Yamiko analisa a situação e sabe que a fraqueza de Nanama é esse tipo de ataque;
4) Yamiko cria a cúpula para defender a mascarada;

Veja bem: ela não narra duas cúpulas, narra UMA, logo após ver um ataque direto à Nanama.

O post é ambíguo, mas os fatos são claros: foi apenas uma cúpula, não duas, como analisou o DelRey. Yamiko (mesmo não podendo) viu o clone ser atacado e tentou protegê-lo, já que não faria sentido deixá-lo desprotegido (visto que não sabia ser um clone).

Vamos de novo: Por que ela veria o clone ser atacado e defenderia Nanama original, sem saber que é a original, deixando o clone, sem saber que é o clone, a mercê de um ataque direto?

Fica claro com esse questionamento que a lógica mais plausível é que foi o clone o protegido pela cúpula, não Nanama original.

E, com isso, o post da Jinx é equívoco, visto que Nanama original não estava cercada por uma cúpula.

Considerando que já desviei das correntes em meu post anterior; considerando que Nanama original não está cercada por uma cúpula, considerando que a defesa dela é Rank B, tendo 70 de defesa pelo Shikigami, e meu ataque é Rank B, Força 9, tendo 220 de Dano, Nanama é acertada na cabeça pelo chute, tendo o crânio quebrado (Goken) e uma morte instantânea.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Seg 17 Set - 6:38

De fato o post da @Yamiko não pode mais sofrer alterações e afins, mas se o trecho dela não envolver a defesa da original isso mudaria os fatos apenas no post da Jinx, sendo assim os acusados se defendam para ocorrer o aval do chamado.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Ter 18 Set - 0:14

Juiz:
Rapaz... que confusão. Pelo que entendi e confirmei com os envolvidos (filipe, tama e jager) o aval é relativo apenas se a defesa de Jinx por parte de Yamiko é válida ou não. Serei breve.

Yamiko escreve:
Naquele ponto, veria sua ANBU, original e clone, e dois garotos.

Fica óbvio que ela viu todos ali presentes, incluindo clone e original, sem os distinguir, como ela próprio destaca em sequência:

"O que eles estão fazendo?" Pensou, parada a cerca de 5 metros de onde a mascarada original estava, mesmo não sabendo dizer qual seria clone."

A ação da player Yamiko em tentar defender Jinx com sua abóbada de cristal é anulada, visto que ela não forneceu explicações suficientes dentro da postagem para a defesa do Original e não do clone. Não sabendo quem era quem e não explicando o racicínio que a levou a deduzir e tomar uma posição, fica para mim que isso foi apenas metagaming, ela escolheu proteger o original porque sabia que era o original. Como reforço a tese, destaco:

"Essa garota é importante para a vila da Pedra, tenho o dever de protegê-la até mais que outros que tem por aí"

Se era tão importante, por que não proteger ambas, visto que não sabia distinguir?

Sobre a defesa do Jinx se tornando papel, irei anulá-la considerando-a como antecipação. Não existiu e não foram explícitos os motivos reais de ter se tornado papel de forma tão prematura. Seu primeiro parágrafo já se torna papel e apenas no segundo você cita os ataques AO CLONE, que cronologicamente aconteceram primeiro, pois os contra o original por parte também de Jagger seria apenas depois do contra o clone. Ou seja, se tornando papel você antecipou ataques como bem quis e depois os colocou de forma aleatória na postagem, visto que organizando a ordem cronológica de uma maneira que tanto fazia, visto que já estava "defendido". Isso me leva a crer que o argumento que percebeu que subestimou o inimigo não é coerente, pois nem atacado você tinha sido ainda, não tinha provas reais do poder do inimigo ao ponto de evitá-lo. Diz que se desfez em papéis apenas por precaução por causa do aumento da aparência do rival, mas ocasionou que com isso antecipou ataques.

Aval final: Anulação da tentativa de defesa de Yamiko a Jinx. E anulação da defesa de Jinx em se tornar papéis, portanto sofreu todos os ataques que foram em sua direção, visto que não existiu defesa, mas sim antecipação e a abóboda de yamiko foi desconsiderada, não restando nada, portanto morto Jinx. Yamiko segue ali perguntando o que tava acontecendo e tal.
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Stürm
Genin
Stürm
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x100

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 21 Set - 2:48

Antes de tudo, vou deixar meu post aqui em um spoiler sem os parênteses troll pra melhor leitura do juíz.
Spoiler:
Oporra, o Smoker ficou puto, putaço da vida, puto pra caralho, você não imagina o quanto ele ficou puto da vida, mermão. Quando mais uma mulher, essa conhecida como A TSUCHIKAGE DA PORRA TODA, chegou, ele ficou puto demais, quase que tão puto quanto a sua mãe, isso porque ele odiava aquela mulher, mais do que odiava cigarro ruim. Ele tava muuuuuuuito puto mesmo, Smoker tava puto, pois agora tinha uma mulher que odiava, uma pessoa que não conseguiu acertar e um outro filho da puta que nem sabia quem era.

Ao mesmo tempo que estava puto pra porra, também estava cansado, mas ainda conseguia fazer alguma coisa, principalmente quando degolou o mascarado locasso. O maluco que lutava contra a pessoa mascarada era rápido demais, mas não parecia dar a foda pra Smoker, de um jeito que o fumante cosplayer de locomotiva pensou em ajudar ele pra simplesmente tocar o terror, já que a porra da Tsuchikage parecia ter vindo ajudar a mascarada morta, e quem era amigo da Tsuchikage era automaticamente inimigo do Smoker. – Tamo comendo cu de curioso, filha da puta! – gritou puto demais em resposta à crackuda.

Concomitantemente ao grito, manipulou a umidade do ar, só de sacanagem, pra tirar uma com a cara Tsuchikage e criou o mais próximo possível duas lâminas de água pra perfurar os olhos da mulher que não gostava, odiava pra burro. Ele tava muito perto da morte, muito puto, mas satisfeito pra caralho, já que tinha matado um pelego e mataria de novo. Também criou uma bola de água pra dar na cabeça da filha da puta e dar dano de concussão caso atinja.

Agora ao chamado por minha parte (creio que o do Jager deve vir em seguida)

Em meu ataque, narrei o seguinte:
Smoker escreveu:Concomitantemente ao grito, manipulou a umidade do ar, só de sacanagem, pra tirar uma com a cara Tsuchikage e criou o mais próximo possível duas lâminas de água pra perfurar os olhos da mulher que não gostava, odiava pra burro. Ele tava muito perto da morte, muito puto, mas satisfeito pra caralho, já que tinha matado um pelego e mataria de novo. Também criou uma bola de água pra dar na cabeça da filha da puta e dar dano de concussão caso atinja.

Na consideração:
Smoker escreveu:Não posso usar jutsu acima de B por estar cansado, então fiz duas manipulações rank C, uma esfera d´agua que causará dano de concussão caso acerte e duas lâminas de água a frente dos olhos de Yamiko. A bola de água, a um centímetro de distância na frente da sua cara e viria depois da manipulação das lâminas. As outras foram duas lâminas, uma em cada olho de  Yamiko, buscando o mais próximo possível, considere 1cm de distância também. Lembrando que como Yamiko estaria a 5m do cadáver Nanama original e eu fiquei a 20m desta, estou a 25m de Yamiko e posso manipular elemento normalmente contra ela.

Yamiko defendeu da seguinte forma:
Yamiko escreveu:Coisas ruins sempre acabavam acontecendo, infelizmente. Yamiko não tinha conseguido salvar a garota que foi morta. Aquilo era bastante irritante para alguém como ela, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, sentiria um golpe muito forte no rosto. Nada que fosse capaz de desfazer sua defesa de Doton, mas a faria agir muito rápido para garantir sua segurança. Não precisava nem ser o gênio que a Tsuchikage é para saber que aquele era o ponto mais vulnerável de seu corpo com a Kamui.

Sem a necessidade de selos de mão, liberaria de imediato sua perícia elemental primária para, começando pelo rosto, transformar seu corpo em lama. Isso provavelmente absorveria o segundo golpe aplicado pelo agressor. Aquilo já tinha deixado óbvia a estratégia do inimigo, qual seja: atacar a parte desprotegida do corpo da kunoichi. Yamiko não era nenhuma tola para não perceber aquele tipo tão básico de tática repetida pelo adversário, já mostrando seu padrão.

Ela narrou ser atingida primeiro com um golpe forte no rosto (que acredito ser o golpe de concussão da esfera de água), sendo que o primeiro ataque seriam as lâminas de água que perfurariam seus olhos e seria rápido demais, menos que um piscar de olhos. Somente nisso eu acho que é suficiente para validar meu ataque, mas há mais argumentos. Ela disse não usar selos para virar lama, mas ela não possui mestre elemental em Doton (ou isso não consta na ficha dela), além de que levaria menos do que um piscar de olhos para a lâmina atingir os olhos dela (oporra, ironia), tempo insuficiente para ela não conseguir ter esse raciocínio fodido que demonstrou (além do erro cronológico). Ao meu ver, ela estaria cega e incapaz de reagir aos ataques do Jager, até porque ela nem consegue enxergar o mano a 9 de velocidade.

Também queria levantar aqui a dúvida se é possível realizar o Mud Body sem preparo, já que ele é um pouco semelhante ao Mizu Kawarimi. Eu imagino que ele entraria na regra especial e seria mais um ponto a favor, apesar de não se mostrar muito necessário.

Não vou comentar sobre as considerações dela. Em poucos pontos concordo, mas na maioria acho que só falou bosta.

Post: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61791-fuga-wakanda-forever#435729
Ficha da Yamiko: https://www.narutorpgakatsuki.net/t57814-ficha-de-ishikawa-yamiko-3-0
Print constando falta de Maestria Elemental: https://i.imgur.com/wfiIaor.png
Regra do Kawarimi: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54036-03-regras-especiais-de-jutsus
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Jäger
Jäger
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever NRtLLN0

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 21 Set - 3:04

Link da Batalha: www.narutorpgakatsuki.net/t61791-fuga-wakanda-forever
Jogadores Envolvidos: Jäger, Yamiko, Smoker
Motivos do Chamado:

O post de Yamiko contém elementos que me fazem crer que saí vitorioso nessa batalha.

Yamiko escreveu:Aquilo era bastante irritante para alguém como ela, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, sentiria um golpe muito forte no rosto. Nada que fosse capaz de desfazer sua defesa de Doton, mas a faria agir muito rápido para garantir sua segurança.

Começa aqui. No primeiro parágrafo ela admite ter recebido meu primeiro ataque. Nas considerações, Yamiko considera que o defeito Egocêntrico esteja em ação nesse post, considerando esse o 2° post de luta. Porém, por simples conta, esse é o terceiro post da luta. Veja bem: a luta se inicia no momento em que Nanama posiciona seu clone a frente de Jäger e sua original atrás, cercando-o como uma estratégia de batalha. Mesmo que Jäger não tenha atacado nesse primeiro post, a batalha já tinha se iniciado.

Início da batalha por Nanama se posicionando - https://i.imgur.com/6PGzr4G.png
1° post de Jäger, também se posicionando, mesmo sem atacar (posicionamento já é batalha) - https://i.imgur.com/09IHpfh.png
2° post de Jäger, onde o defeito, em tese, deve ser aplicado - https://i.imgur.com/UM8JePr.png
3° post de Jäger, post o qual Yamiko alegou erroneamente a ativação do defeito - https://i.imgur.com/IxbrQwz.png
(Os posts podem ser visto na íntegra no próprio tópico).

Dessa forma, só o primeiro golpe quebraria a defesa de Yamiko (425 contra 420).

Seguimos com o próximo fato: Yamiko tentou se defender do 2° golpe, que a 9 de Velocidade veio em seguida do primeiro, estamos a menos de um metro um do outro, já que ela deu o primeiro golpe como certeiro.

Yamiko escreveu:Sem a necessidade de selos de mão, liberaria de imediato sua perícia elemental primária para, começando pelo rosto, transformar seu corpo em lama.

Só que Yamiko não executou os selos de mãos necessários para realizar o jutsu Earth Release: Mud Body Technique, Rank A. E ela NÃO possui Mestre Elemental, apenas Perícia Elemental no elemento Doton. Ou seja, não tem como realizar um jutsu Rank A sem executar os selos necessários. A Wikia não aponta a quantidade de selos para a técnica, então acredito que a regra a ser seguida é a do fórum, que informa que Jutsus Rank A possuem 8 selos.

Mesmo realizando os selos, ela demoraria 1 segundo para realizar 8 selos, e meu ataque vai bem mais rápido que isso, visto que estou a Vel 9 e a centímetros de distância. Sem a realização dessa técnica, ela receberia meu segundo golpe que, mesmo retirando os bônus de Dano Recebido por Força e mesmo sofrendo o defeito Egocêntrico (o que eu tentei provar não ser o caso), receberia o efeito do Goken que é a quebra dos ossos no local afetado. O local afetado foi o rosto e, consequentemente, crânio rachado causando a morte.

Não obstante, e aqui acho que todo o post dela se confundiu, ela inverteu a ordem dos ataques. Smoker enviou uma esfera de água e lâminas de água antes do meu ataque, visto que ele fez isso assim que viu a Tsuchikage chegando, como demonstra seu post. Mas a Yamiko primeiro se defendeu dos meus ataques, depois dos dele, como bem entendeu.

Acho que é isso. Eu poderia ficar supondo várias coisas aqui, mas só de ela realizar o jutsu sem utilizar selos de mãos, sem possuir a qualidade Mestre Elemental em sua ficha, já é o suficiente para anular sua defesa e receber todos os meus ataques e os de Smoker.

P.s: alguns argumentos são iguais aos do Smoker; acabamos por escrever ao mesmo tempo, ele postou primeiro. Mas fica aí o meu chamado.
Inútil...

Kaginimaru
Jōnin
Kaginimaru
Vilarejo Atual
Inútil...

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 21 Set - 8:21

A Yamiko pediu para avisar que só vai conseguir postar sua defesa no período da noite por estar sem celular

_______________________


"."
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x1010

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever 100x1010

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado Sex 21 Set - 22:29

Vamos lá, vou organizar por tópicos:

Chamado Jager
1) Egocentrismo: Não vejo como possível falar que a luta está no seu terceiro post. O próprio significado da palavra "batalha" diz que é um combate entre forças opostas, uma troca de golpes, um duelo, etc. Eles estavam conversando no post que ele cita ser o seu primeiro post de batalha e conversar, independente dele caminhar para aqui ou para ali, não é um combate (pois não houve nem ao menos menção a fazerem ataques).

Se for considerar roleplay como batalha, teria que considerar o primeiro post dele, no qual ele tem um pequeno roleplay consigo mesmo (está caminhando, exatamente o que fez no post com a Nanama). Isto é, ou ele está no post número 2 da batalha ou no post número 4.

Em momento algum, ao contrário do que pretende fazer crer, ele narrou que estava pronto para a batalha, muito pelo contrário, narrou expressamente que: "O rapaz andava sem intenções, pois não estava afim de lutar".

Parece evidente que apenas nos posts em que ativou as habilidades e estilo de luta, que ele iniciou a batalha. Assim, de fato, ele ignorou o defeito de sua ficha.


2) Danos causados com o primeiro ataque: Como eu disse nas considerações do meu post, o ataque dele seria fraco demais para romper minha defesa, porque ele está sob efeito do seu defeito. Mas mesmo que não estivesse e o jutsu dele fosse de rank A, continuaria sendo fraco demais para me ferir. Em considerações, eu também disse que "Somente meu Domu, eu ignorando minha força, tem 420 pontos de defesa".

Sem levar em conta minha força já seria o bastante para defender. Levando em conta a minha força (4 pontos), a minha defesa total com o Domu seria 420 + 10 + 20 + 35 = 485 pontos.

Assim como sua força lhe dá bônus de ataque, a minha me dá bônus de defesa. De toda forma, minha defesa supera fácil seu ataque em 60 pontos. E guarde essa pontuação defensiva aí, usaremos em breve (60 pontos).


3) Mud Body Technique e selos de mão: O ponto mais frágil de qualquer chamado que eu já presenciei no fórum desde que eu entrei. Ele, não sei porque, pretende aplicar a regra de criação de jutsus em um jutsu do animangá, mesmo ele próprio admitindo que pela wiki meu jutsu não tem selos.

Já foram criados tópicos de dúvidas e até sugestão (essa bem aqui) em que os jutsus do animangá fossem equiparados às técnicas criadas. A sugestão foi reprovada e jogada como resolvida, especialmente pelos argumentos lançados por Shades e Olsen, que foram seguidos por diversos outros players, inclusive da staff.

A regra que ele pretende ver aplicada para invalidar a minha defesa é a seguinte: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54733-regra-criacao-de-jutsus

Desnecessário seguir com contra-argumentos, pois o próprio argumento do Jager é extremamente falho. O jutsu utilizado em minha defesa não possui selos de mão e não há qualquer regra no fórum que o limite em relação a isso, então, a defesa é válida e muito superior ao ataque dele.

O Smoker me pareceu um pouco mais leigo em relação ao assunto, pois realmente parece acreditar que só mestre pode fazer jutsus sem selos. Aproveitar para esclarecer esse ponto para ele, afinal de contas, se já fosse assim, para que fariam sugestão para aplicar a regra de criação de jutsus aos jutsus do animangá?


4) Ordem de ataque: Como disse antes e todo mundo do fórum sabe, apenas teletransporte é instantâneo no fórum. Então seria impossível a manipulação do Smoker ser mais rápida do que os ataques de Jager.

Voltando à narração deles:
Smoker:
– Tamo comendo cu de curioso, filha da puta! – gritou puto demais em resposta à crackuda. Concomitantemente ao grito, manipulou a umidade do ar, só de sacanagem, pra tirar uma com a cara Tsuchikage e criou o mais próximo possível duas lâminas de água pra perfurar os olhos da mulher que não gostava, odiava pra burro.

Jager:
Depois de arrancar a cabeça da Nanama (Jäger acha que foi ele, já que não tem com ver a lâmina de Smoker atrás da Uchiha), avancei contra Yamiko por ela representar o que o personagem mais odeia (ler ficha do personagem). Jäger usa velocidade máxima, 9, 38m/s, desferindo os golpes a Força 9. São 5m de distância entre os dois (Yamiko estava a 5m de Nanama), isso dá 0,131 segundos de movimentação, sendo 131 milissegundos.

Como se vê, temos duas coisas: 1) Smoker narrando começar a atacar ao mesmo tempo que gritava, me respondendo, mas sem precisar exatamente o momento (ele atacar apenas quando disse "filha da puta" também seria concomitantemente ao grito). 2) Jager começou a atacar imediatamente em velocidade máxima.

Eu até poderia concordar que ele teria atacado assim que me viu ali, se ele tivesse narrado que atacou antes de gritar o que não é o caso. No mínimo que você pode considerar é que ele começou a atacar assim que disse "Tamo", mas isso levaria bem mais do que os 131 milissegundos que Jager demoraria para começar a me atacar.

Então, como o Smoker disse que não atacaria, por enquanto, seu aliado Jager, só pode se considerar que ele atacaria depois que ele tivesse encerrado seus movimentos de taijutsu, o que condiz com a narração do Smoker, que atacaria enquanto estivesse gritando. Eu fiz o teste e demoraria uns 2 segundos para ele gritar tudo, enquanto os movimentos ataques do Jager e defesa da Yamiko ocorreram em 1/10 do tempo. Detalhe interessante que Iwa quase não tem umidade no ar, o que levaria um pouco mais de tempo para condensar em lâminas e depois em uma esfera de água.

Assim, os ataques do Smoker ocorreriam apenas depois que eu já estivesse com o corpo transformado em lama, que é uma defesa de rank A com vantagem elemental sobre o ataque rank D lançado.


Chamado Smoker
1) Manipulação Suiton e desvantagem elemental (Doton): Como já disse, em Iwa a umidade é relativamente baixa e demoraria mais tempo para ele conseguir criar armas, então demoraria mais (não que fosse relevante, já que Jager começou a atacar imediatamente). Além disso, o Doton Domu, como técnica de defesa, pode modificar todas as partes do corpo, o que inclui os olhos, conforme descrição na wiki:
"The user flows earth-natured chakra through all or parts of their body, causing it to become noticeably darker, all while increasing their defensive power to become as hard as diamond."
Em tradução:A técnica diz que o chakra flui por TODAS as partes do corpo, aumentando o poder defensivo e tornando mais duro que diamante.
Link: http://naruto.wikia.com/wiki/Earth_Release:_Earth_Spear

Tudo fica mais evidente, quando se vê que tenho a vantagem elemental, que dividiria a força dos ataques de Smoker pela metade, conforme regra de Naturezas. Então, não seria ferida, mesmo que o achem que o ataque de suiton ocorreu antes dos do Jager, o que seria impossível em relação ao tempo.

Sobre a afirmação "Ela narrou ser atingida primeiro com um golpe forte no rosto (que acredito ser o golpe de concussão da esfera de água)", não merece crédito, pois eu nem sentiria um ataque Suiton rank D (diminuído pelo defeito egocêntrico), com o Domu ativo (o que estava desde o post anterior). Aliás, não sentiria nem se fosse direto no meu rosto (tenho 65 de diminuição de dano por conta da força). Mas em meu post ficou bem claro que era a cotovelada do Jager que aconteceria primeiro de toda forma.


2) Mud Body e preparo: Não há limitação do jutsu em relação a isso, tampouco algo que referencie a mesma para aplica-la no contexto da técnica comparada. A regra do Kawarimi prevê que técnicas semelhantes a ele tem a mesma regra, mas uma técnica que transforma meu corpo em outra substância e me permite controlar essa substância de forma ofensiva e defensiva não tem conexão nenhuma com o Kawarimi e portanto, não seguirá a mesma regra.


3) Reação para se transformar em lama: Minha personagem é gênio (5 pontos de inteligência) e conhece a armadura dela, pois é dela, era muito provável que atacassem no rosto (único ponto desprotegido), o que ficou evidente depois da primeira cotovelada (que seria o primeiro ataque de todos). Ela sempre utiliza o Mud Body quando está enfrentando inimigos mais rápidos que ela, pois ele é uma defesa absoluta. Seria óbvio, mais ainda para um gênio, concentrar a defesa principalmente no rosto.


Conclusões: a) Jager seria muito mais rápido do que a manipulação de Suiton, que teria velocidade cerca de 23 m/s mais rápido e isso em uma distância de 5 metros seria muita diferença. Como disse, a única maneira lógica de narrar o ataque dos dois seria os de Jager primeiro e os de Smoker depois, já que os dois começaram a me atacar ao mesmo tempo (depois de matarem Nanama) e Jager é infinitamente mais rápido do que qualquer palavra que Smoker pudesse dizer.
b) Jager está sim no post de egocentrismo e perde um rank em seus ataques. O mesmo para Smoker.
c) Mesmo que o jutsu de Jager fosse rank A, não me causaria danos porque minha defesa é 485 pontos com o Domu e a força. Teria ainda 60 a mais para defender os dois ataques lançados por Smoker, que atingiriam 50 pontos, isso sem levar em conta a vantagem elemental que tenho.
d) Mud Body não precisa de selos de mão, independentemente de qualidade mestre elemental, porque não consta necessidade de selos na wiki.
e) Mud Body não precisa de preparação, porque ele não é um jutsu de substituição e sim a transformação do corpo em lama.
f) Yamiko como gênio e conhecendo o ponto vulnerável da armadura que é dela, teria plenas condições de focar a defesa ao máximo naquele ponto, como ficou claro na narração.
g) Ainda que por uma hipótese muito remota, as "lâminas" tivessem me cegado, em nada impediria qualquer das minhas outras ações, pois elas não dependeriam dos meus olhos. Jager estaria na minha frente a atacar (continuaria sem vê-lo, porque já não estaria vendo), Genjutsu Shibari não é feito com doujutsu, eu poderia atingi-lo (por estar colado em mim) com a Samehada e com o Rasengan e poderia me afastar, liberando o jutsu Doton final.

_______________________


Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Fuga: Wakanda Forever - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte