:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Chamado] CS Final - Publicado 5/9/2018, 22:25

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61592-cs-off-2018-arena-1-finais#432747
Jogadores Envolvidos: @Shizui @Hipátia @Mordred
Motivos do Chamado: Avaliação de ações para tirar as conclusões finais.

Este dado não existe.

É bem simples, minha ação de ataque contra ambos os oponentes foi dada por meio de uma manipulação. Sei bem que pela regra não posso criar muita coisa com uma única manipulação, no entanto ainda sim conseguiria criar algumas estacas que avançariam contra os meus inimigos. Nesse caso pela regra de taijutsu aonde não se pode fazer esquivas contra ataques quando se tem 0 pontos com estes ataques que fiz certamente não podiam se esquivar dadas as fichas colocadas no registro.

Mordred:
♦️ [04] Ninjutsu
♦️ [00] Taijutsu
♦️ [00] Genjutsu
♦️ [05] Inteligência
♦️ [00] Força
♦️ [05] Velocidade
♦️ [02] Stamina - 5 Turnos
♦️ [02] Selos

Hipátia:
♦️ [05] Ninjutsu
♦️ [00] Taijutsu
♦️ [00] Genjutsu
♦️ [05] Inteligência
♦️ [05+1] Força
♦️ [00] Velocidade
♦️ [00+1] Stamina
♦️ [02] Selos

Regra:

00 Pontos: Personagens inpatos a usarem Taijutsus. São ninjas que dominam apenas o básico como socos e chutes simples incapaz de reproduzir movimentos muito elaborados como esquivas rápidas e manobras.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t53755-03-databook

Já foi visto em narrações anteriores que isso ocorre de fato, Tenshin mesmo morreu no epi por isso.
[Chamado] CS Final 100x1010

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 5/9/2018, 23:06

@Hipátia
@Mordred

Tem até 10:25 horas para responder.

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 05:29

Gostaria de dividir a defesa em duas partes, em uma a defesa, a outra chamarei de "contextualizando" para que Yamiko possa ter um resumo dos acontecimentos para poder tomar as decisões mais corretas sobre as ações feitas antes disso (sobre o que foi de fato efetivado). Desculpa de ficou muito grande ♥️

Defesa:
── Estacas, ugh! ── Saltou imediatamente para trás emitindo um fluxo de ventos na direção das estacas para propulsionar-se no sentido oposto, e ao mesmo tempo desviar a trajetória das que viriam na sua rota de colisão.

O primeiro movimento de Shizui foi lançar estacas de Doton em 360º como forma de contra-atacar Mordred que avançava contra ele, e ainda me atacar. Eu neste momento estava ha 27 metros de Shizui, então a defesa feita foi a do quote acima. Nenhum momento precisei usar taijutsus para me esquivar. Com o vento expelido ela acabou por se afastar ficando 37 metros dele, o que estaria fora do range da manipulação (ver último quote deste post).

Contextualizando:

No inicio do post, Katarinapátia estava há 27m de Shizui e Mordred aproximava-se do mesmo. Ele usou as estacas para nos contra-atacar.

@Shizui escreveu: um novo ataque fazendo do solo sua maior aliada fazendo emergir dele uma quantidade grande de estacas bem grossas e grandiosas alcançando os trinta metros de altura e um ario* de trinta metros, seu ataque viria em área tomando todos os lados que pudesse.

[*] raio (?)

E então foram feito clones
@Shizui escreveu:Já em meio a floresta de pilares criava seus clones provindos do terreno cujos apareceriam ao seu lado prontos para o embate que viria.

Que subiram em pilares
@Shizui escreveu:Um deles subiu o pilar mais próximo usufruindo do bom controle de seu chakra em seus pés afim de avançar contra a moça de cabelos azuis

E seu ataque foi
@Shizui escreveu:Com toda a sua velocidade ele se aproximou com sua kunai já avançando contra seu corpo na intenção de feri-la. Caso viesse a se esquivar ergueria mais pilares contra seu corpo afim de terminar com o serviço.

Nós alertamos Shizui de que havia uma limitação nas manipulações de doton. O mesmo extrapolou o limite, então alguns de seus ataques não foram efetivados. No geral, suas manipulações foram:
1) as estacas (30m em 360 graus) 2) e 3) dois pilares que surgiram nos pés dos clones feitos para se manterem no ar e aproximarem-se; 4) uma armadilha contra Katarina (Hipátia) caso ela fosse atacar Shizui outros pilares surgiriam empalando-a caso ela se esquivasse.
Lembrando que, em todos os momentos, ele fez estes jutsus estando preso num Kanashibari (totalmente imóvel) e com uma bolha de água sobre sua cabeça feita por Mordred no intuito de lhe afogar (ele não havia como desviar da bolha, o máximo que fez para tentar defender-se foi utilizar de Mud body technique para transformar o corpo em lama que serviu também pra defender do meu Kazekiri; Mas ainda está com a bolha na cabeça). Conversamos no chat, e foi concordado que ele receberia o dano de 25% por turno por afogamento. Foi concordado também que, como é impossível por manipulação criar 30m de raio por todas as direções tantas estacas, apenas algumas poucas estacas seriam feitas efetivamente como ataque, mas nada foi dito à respeito das outras manipulações. Quais devemos desconsiderar?

@Mordred escreveu: Quando estivesse a aproximadamente uma quinzena de metros, de imediato suas habilidades de controle da umidade e conjuração de água trabalhariam conjuntamente, formando uma esfera cheia de água ao redor da cabeça do rapaz para lhe afogar

@Mordred escreveu:não importa o quão inteligente você for, se estiver se asfixiando, seus instintos de sobrevivência vão falar mais alto que sua lógica, então por favor, narre isso bem e nada de ignorar sua própria condição.

Regra de manipulações escreveu:O alcance máximo de uma manipulação não pode exceder trinta metros (30m) a partir do personagem e o volume será considerado a partir do bom senso, ou seja, é impossível criar inundações através de manipulações, mas pequenas correntezas talvez.

As manipulações serão limitadas a duas por turno não entrando na contagem de Jutsus p/ Post. Tal limite significa duas manipulações gerais, cada uma limitada a construção de até cinco materiais básicos (como plataformas, combustões, rajadas de vento, etc) e duas construções de níveis maiores (como ondas, emissão elétrica e afins, etc).

Última edição por Hipátia em 6/9/2018, 05:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar o ultimo quote)
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 08:07

Além de tudo o que o Hipatia colocou, também gostaria de ressaltar a tal defesa de Taijutsu.

Sua investida com estacas tem velocidade de um rank C, de maneira que eu, usando apenas 4 de velocidade, fui capaz de evadi-las por simplesmente me deslocar correndo para trás 3 metros. Como conversamos no chat, suas estacas não cobririam tudo por uma questão simples: tamanho delas e regra de manipulação. Por conta disso, narrei que uma delas viria em minha direção mas bastou esquivar correndo para trás para me ver livre da ofensiva, de maneira que elas, pelo tamanho, não criariam floresta alguma e por isso teriam áreas sem estacas.

Sim, foi uma corrida para trás - com Sophie parada desde o turno anterior. Ele cometeu o erro de superestimar manipulação e não ler regra, foi explicado isso no chat e aparentemente ele não entendeu. Ele criou a partir dele essas manipulações que alcançariam 30 metros de altura, eram grossas e foram feitas em 360 graus. O erro foi achar que seria capaz de preencher toda a área de raio 30 metros com essas estacas gigantes, o que não é o caso pois a própria regra limita a quantidade de coisas grandes a duas por manipulação e 5 coisas pequenas por manipulação. Meu personagem tem velocidade superior a manipulação, de maneira que veria ela em câmera lenta e não precisaria de habilidade corporal elevada alguma para apenas correr para trás. Ela é humana, afinal. A ação dele vai além do que é permitido pela regra de manipulação, algo bem parecido com um AH, mas né.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 09:50

Sim mordred, concordo com o fato da manipulação e estou ciente de que com esta analise do juis meu ataque possa ser invalidado. Fiz esse pedido apenas para oficializar os movimentos e assim colocar de forma ampla o que de fato ocorreu. Admito que superestimei a manipulação e que fui desatento em ler sua regra, o que me prejudicou. Ainda sim gostaria de ter confirmação do que ocorreu ou não.

Com o fato da esquiva, caso algumas estacas sejam feitas contra ambos, dou um exemplo a vocês, o que mencionei no inicio sobre o tenshin.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t59839-chamado-episodio-finalmente-konoha

Como diz o aval do Delrey quaisquer formas de se livrar de um ataque por meio de movimento corporal é considerado sim uma esquiva. Esse é o ponto que quero chegar aqui.

Agora trazendo mais uma coisa para a analise. Caso ambas consigam se esquivar se evadindo para mais de trinta metros de mim seria considerado que ambos perderam o range dos jutsus, tendo em vista que o kanashibari é um jutsu rank D e a manipulação de água um jutsu rank C com alcance de 30 metros somente.

Estou ciente de que algumas coisas que fiz tenham sido erradas, e aceitarei a palavra final da juiza.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 14:58

Hipátia escreveu:Nós alertamos Shizui de que havia uma limitação nas manipulações de doton. O mesmo extrapolou o limite, então alguns de seus ataques não foram efetivados. No geral, suas manipulações foram:
1) as estacas (30m em 360 graus) 2) e 3) dois pilares que surgiram nos pés dos clones feitos para se manterem no ar e aproximarem-se; 4) uma armadilha contra Katarina (Hipátia) caso ela fosse atacar Shizui outros pilares surgiriam empalando-a caso ela se esquivasse.
Lembrando que, em todos os momentos, ele fez estes jutsus estando preso num Kanashibari (totalmente imóvel) e com uma bolha de água sobre sua cabeça feita por Mordred no intuito de lhe afogar (ele não havia como desviar da bolha, o máximo que fez para tentar defender-se foi utilizar de Mud body technique para transformar o corpo em lama que serviu também pra defender do meu Kazekiri; Mas ainda está com a bolha na cabeça). Conversamos no chat, e foi concordado que ele receberia o dano de 25% por turno por afogamento. Foi concordado também que, como é impossível por manipulação criar 30m de raio por todas as direções tantas estacas, apenas algumas poucas estacas seriam feitas efetivamente como ataque, mas nada foi dito à respeito das outras manipulações. Quais devemos desconsiderar?

Desculpa eu não ter falado sobre isso antes, eu havia esquecido. Não fiz mais de duas manipulações. Sobre os clones e suas movimentações eu havia considerado que eles para se moverem teriam que avançar sobre as estacas criadas com a primeira manipulação, o que de fato afirmo que foi feita de forma errada. Dessa forma suas movimentações certamente teriam sido canceladas justamente por isso, porque as estacas que considerei estar ao meu redor não estavam, não da forma que eu gostaria que no caso em grande escala. Dessa forma as estacas foram minha única manipulação, tendo em vista que os clones foram paralisados e por fim não puderam se aproximar, negando assim a segunda manipulação.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 15:42

@Shizui escreveu:Sim mordred, concordo com o fato da manipulação e estou ciente de que com esta analise do juis meu ataque possa ser invalidado. Fiz esse pedido apenas para oficializar os movimentos e assim colocar de forma ampla o que de fato ocorreu. Admito que superestimei a manipulação e que fui desatento em ler sua regra, o que me prejudicou. Ainda sim gostaria de ter confirmação do que ocorreu ou não.

Com o fato da esquiva, caso algumas estacas sejam feitas contra ambos, dou um exemplo a vocês, o que mencionei no inicio sobre o tenshin.

Link: https://www.narutorpgakatsuki.net/t59839-chamado-episodio-finalmente-konoha

Como diz o aval do Delrey quaisquer formas de se livrar de um ataque por meio de movimento corporal é considerado sim uma esquiva. Esse é o ponto que quero chegar aqui.

Agora trazendo mais uma coisa para a analise. Caso ambas consigam se esquivar se evadindo para mais de trinta metros de mim seria considerado que ambos perderam o range dos jutsus, tendo em vista que o kanashibari é um jutsu rank D e a manipulação de água um jutsu rank C com alcance de 30 metros somente.

Estou ciente de que algumas coisas que fiz tenham sido erradas, e aceitarei a palavra final da juiza.

Tal como não leu a regra, também não leu o meu post.

Regra escreveu:00 Pontos: Personagens inpatos a usarem Taijutsus. São ninjas que dominam apenas o básico como socos e chutes simples incapaz de reproduzir movimentos muito elaborados como esquivas rápidas e manobras.

A regra não diz que eu não posso correr. Correr é um movimento simples, nada elaborado, também não é uma manobra e muito menos uma esquiva rápida dado que suas manipulações tem velocidade inferior a minha, tanto no movimento de defesa como a respeito da minha percepção. Também não surgiram me atingindo nem nada que necessitasse de um raciocínio e resposta corporal super rápida, afinal como eu disse, estou pontos acima do poder da manipulação.

@Mordred escreveu:Sua investida com estacas tem velocidade de um rank C, de maneira que eu, usando apenas 4 de velocidade, fui capaz de evadi-las por simplesmente me deslocar correndo para trás 3 metros. Como conversamos no chat, suas estacas não cobririam tudo por uma questão simples: tamanho delas e regra de manipulação. Por conta disso, narrei que uma delas viria em minha direção mas bastou esquivar correndo para trás para me ver livre da ofensiva, de maneira que elas, pelo tamanho, não criariam floresta alguma e por isso teriam áreas sem estacas. Sobre os clones do Shizui, o que foi pra cima de mim seria paralisado pelo Kanashibari no Jutsu de Hipatia, mas como eu também seria, eu primeiro teria que resolver isso e depois dar conta do clone. Hipatia, eu usei da minha determinação (qualidade) para me ver livre do Kanashibari, sendo narrado como a vontade de vencer e passar por todos esses testes. Por fim, atirei uma Shuriken com papel bomba no clone para explodir a 15cm dele.

Estou me considerando a 18 metros de Shizui-lama e mais de 35 metros de Hipatia. Minha ofensiva não aconteceu nesse turno pois preferi descansar. Estou atento ao Shizui e também ao Hipatia.

Você não leu o post. Não estou questionando você ter chamado juiz, relaxa com isso, só parece algo pra ganhar tempo pois a maioria das coisas da argumentação estão no post ou na consideração, ambas partes importantes de um post que devem ser lidas antes de qualquer coisa.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 6/9/2018, 16:11

@Mordred escreveu:
@Shizui escreveu:Sim mordred, concordo com o fato da manipulação e estou ciente de que com esta analise do juis meu ataque possa ser invalidado. Fiz esse pedido apenas para oficializar os movimentos e assim colocar de forma ampla o que de fato ocorreu. Admito que superestimei a manipulação e que fui desatento em ler sua regra, o que me prejudicou. Ainda sim gostaria de ter confirmação do que ocorreu ou não.

Tal como não leu a regra, também não leu o meu post.

Regra escreveu:00 Pontos: Personagens inpatos a usarem Taijutsus. São ninjas que dominam apenas o básico como socos e chutes simples incapaz de reproduzir movimentos muito elaborados como esquivas rápidas e manobras.

A regra não diz que eu não posso correr. Correr é um movimento simples, nada elaborado, também não é uma manobra e muito menos uma esquiva rápida dado que suas manipulações tem velocidade inferior a minha, tanto no movimento de defesa como a respeito da minha percepção. Também não surgiram me atingindo nem nada que necessitasse de um raciocínio e resposta corporal super rápida, afinal como eu disse, estou pontos acima do poder da manipulação.

@Mordred escreveu:Sua investida com estacas tem velocidade de um rank C, de maneira que eu, usando apenas 4 de velocidade, fui capaz de evadi-las por simplesmente me deslocar correndo para trás 3 metros. Como conversamos no chat, suas estacas não cobririam tudo por uma questão simples: tamanho delas e regra de manipulação. Por conta disso, narrei que uma delas viria em minha direção mas bastou esquivar correndo para trás para me ver livre da ofensiva, de maneira que elas, pelo tamanho, não criariam floresta alguma e por isso teriam áreas sem estacas. Sobre os clones do Shizui, o que foi pra cima de mim seria paralisado pelo Kanashibari no Jutsu de Hipatia, mas como eu também seria, eu primeiro teria que resolver isso e depois dar conta do clone. Hipatia, eu usei da minha determinação (qualidade) para me ver livre do Kanashibari, sendo narrado como a vontade de vencer e passar por todos esses testes. Por fim, atirei uma Shuriken com papel bomba no clone para explodir a 15cm dele.

Estou me considerando a 18 metros de Shizui-lama e mais de 35 metros de Hipatia. Minha ofensiva não aconteceu nesse turno pois preferi descansar. Estou atento ao Shizui e também ao Hipatia.

Você não leu o post. Não estou questionando você ter chamado juiz, relaxa com isso, só parece algo pra ganhar tempo pois a maioria das coisas da argumentação estão no post ou na consideração, ambas partes importantes de um post que devem ser lidas antes de qualquer coisa.

Minha intenção não era a de ganhar tempo, até porque não faz muita diferença. O que quero é realmente ter certeza do que seria feito ou não, para melhor elaborar a minha ação seguinte.

Com relação a distância sua de mim, eu tenho um cério problema de falta de atenção, logo acabei não me atentando devidamente ao seu movimento e confundi que você tinha ido para trás e não para a frente. No caso do taijutsu, como eu falei e foi mostrado como exemplo no chamado do tenshin, há sim uma forma errônea de interpretar tal regra, o que pode acarretar em erros futuros, como eu disse, caso tenham conseguido se esquivar farei uma sugestão para melhorar a regra e assim o entendimento dos demais players.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 7/9/2018, 08:34

Análise:

Análise

Eu realmente tentei entender o motivo do chamado e não consegui. Não cabe ao juiz explicar o que está acontecendo durante um combate e sim julgar se o que foi feito está ou não de acordo com as regras de combate. Meu professor sempre disse que a interpretação faz parte da prova, aqui também, interpretar o cenário faz parte da luta.

Parece-me bem claro que o Shizui reconheceu que as manipulações não teriam a proporção que ele cogitou lançar. A defesa de Hipátia e Mordred foi extremamente simples e até mesmo um ser humano comum (não ninja) conseguiria fazer. Eu, Isabela, conseguiria sair correndo de algo que fosse mais lento que eu.

Mordred afirma que ficou a 18 metros de Shizui, então poderia manter o controle sobre o Suiton, não sendo inválida a manipulação.

Acrescento que, sobre os erros do Shizui, caberia aplicação de penalidade, mas como não foi pedida por ninguém, deixo de aplicar (todos sabem que não gosto de aplicar penalidades em lutas). Abro parênteses para esclarecer que a Mordred ter dito “A ação dele vai além do que é permitido pela regra de manipulação, algo bem parecido com um AH, mas né”, não é pedido de aplicação de punição.

Como expliquei em outros tópicos, falar que algo se parece ou se aproxima não é o mesmo que falar que é ou, no caso aí, pedir aplicação de penalidade.

Veredito: Luta que segue normalmente, como narrada por todos, inclusive com o Shizui já tendo reconhecido seus erros.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 7/9/2018, 23:38

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61592-cs-off-2018-arena-1-finais
Motivos do Chamado: Status errados e defesa errônea.

O primeiro motivo é o Status. Foi dito tanto por mim quando por Hipátia que por ter recebido os danos no turno passado, Shizui deveria descontar o dano de afogamento (25% do HP Total) e o jutsu rank A (Kazekiri) que tomou em cheio, mas o jogador, em sua nova postagem, continuou sem corrigir os valores de HP para o dano, mantendo seu HP Máximo e inalterado. Pior que isso, ele passou o turno passado sem narrar nada a respeito do afogamento ou defesa para este e nesse turno, disse que estava mantendo os pulmões com o ar restante como se tivesse puxado ar ou alguma coisa assim no turno passado, o que de maneira nenhuma ocorreu.

@Mordred escreveu: -25% do HP TOTAL por conta da asfixia desse turno e caso não consiga tirar no próximo 25% no próximo também. No terceiro turno você acabará desmaiando como a regra diz, portanto tenha isso em mente.

Meu aviso sobre o Status no turno passado.

@Shizui escreveu:Nada havia sido conforme seu plano, seu corpo submerso em uma esfera aquática procurava manter o pouco ar que tinha em seus pulmões

Sobre manter o ar nos pulmões, sendo que na falta de narração, o correto seria apenas movimentos involuntários de instinto pois, como eu disse, ele não narrou nada sobre estar se afogando no turno que meu ataque começou, o turno passado.

Sobre a defesa da esfera de água, é bem simples: Shizui tentou estoura-la com uma técnica de Doton alegando que poderia ter sucesso por ter mais dano e vantagem elemental, mas a questão aqui é que eu não criei uma bolha vazia como um balão, mas uma esfera cheia de água justamente para afoga-lo. Enfiar uma estaca nela só iria penetra-la por ter mais poder ofensivo, não iria estoura-la ou desfazê-la, até porque ele disse que a estaca não atingiria o rosto dele e portanto, nem penetraria completamente a bolha.

@Shizui escreveu:-1° Criei uma estaca de terra contra a bolha que me prendia de forma a não me acertar, mesmo estando dentro de uma bolha conseguiria fazer um movimento simples, tendo em vista como kakashi se portou dentro da bolha de água do zabuza e o grupo do gai contra kisame, cujos se mantiveram bem por um tempo dentro de uma esfera de água.

Consideração dele.

@Mordred escreveu:Quando estivesse a aproximadamente uma quinzena de metros, de imediato suas habilidades de controle da umidade e conjuração de água trabalhariam conjuntamente, formando uma esfera cheia de água ao redor da cabeça do rapaz para lhe afogar.

Minha narração, no turno retrasado. Não é uma bolha pra ser estourada, mas uma esfera cheia de água.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 7/9/2018, 23:52

[quote="Mordred"]Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61592-cs-off-2018-arena-1-finais

O primeiro motivo é o Status. Foi dito tanto por mim quando por Hipátia que por ter recebido os danos no turno passado, Shizui deveria descontar o dano de afogamento (25% do HP Total) e o jutsu rank A (Kazekiri) que tomou em cheio, mas o jogador, em sua nova postagem, continuou sem corrigir os valores de HP para o dano, mantendo seu HP Máximo e inalterado. Pior que isso, ele passou o turno passado sem narrar nada a respeito do afogamento ou defesa para este e nesse turno, disse que estava mantendo os pulmões com o ar restante como se tivesse puxado ar ou alguma coisa assim no turno passado, o que de maneira nenhuma ocorreu.

@Mordred escreveu: -25% do HP TOTAL por conta da asfixia desse turno e caso não consiga tirar no próximo 25% no próximo também. No terceiro turno você acabará desmaiando como a regra diz, portanto tenha isso em mente.

POis é, eu esqueci de retirar e no próximo post já faria isso, foi pura falta de atenção minha.

@Mordred escreveu:Meu aviso sobre o Status no turno passado.

@Shizui escreveu:Nada havia sido conforme seu plano, seu corpo submerso em uma esfera aquática procurava manter o pouco ar que tinha em seus pulmões

Sobre manter o ar nos pulmões, sendo que na falta de narração, o correto seria apenas movimentos involuntários de instinto pois, como eu disse, ele não narrou nada sobre estar se afogando no turno que meu ataque começou, o turno passado.

Levando em consideração o que ocorreu com kakashi e com o grupo do gai não vi necessidade de tal ato, já que os mesmos conseguiram se manter durante um bom tempo dentro de uma esfera em suas lutas.

@Mordred escreveu:Sobre a defesa da esfera de água, é bem simples: Shizui tentou estoura-la com uma técnica de Doton alegando que poderia ter sucesso por ter mais dano e vantagem elemental, mas a questão aqui é que eu não criei uma bolha vazia como um balão, mas uma esfera cheia de água justamente para afoga-lo. Enfiar uma estaca nela só iria penetra-la por ter mais poder ofensivo, não iria estoura-la ou desfazê-la, até porque ele disse que a estaca não atingiria o rosto dele e portanto, nem penetraria completamente a bolha.

Eu levei em conta que ela estava cheia de água, mas o que acontece com uma técnica quando atingida? Independente da forma ela seria sim destruída com o golpe que a danificaria.

@Mordred escreveu:Quando estivesse a aproximadamente uma quinzena de metros, de imediato suas habilidades de controle da umidade e conjuração de água trabalhariam conjuntamente, formando uma esfera cheia de água ao redor da cabeça do rapaz para lhe afogar.

Minha narração, no turno retrasado. Não é uma bolha pra ser estourada, mas uma esfera cheia de água.

O fato dos 25% do Hp referente a asfixia sim, eu esqueci de retirar por falta de atenção tendo em vista que tentei ser o mais rápido possível para postar não querendo atrasar mais a luta. Com relação ao ataque de vento, não eu não teria que retirar dano algum tendo em vista que meu corpo estsava tomado por lama e logo não receberia dano do ataque devido a sua defesa superior.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 00:14

Uma outra coisa que eu acabei esquecendo e me dei conta nesse exato momento. Como meu corpo está em estado de lama como eu conseguiria me afogar se até mesmo meus pulmões, sangue e tudo mais estão transformados em lama? A técnica que usei se assemelha ao suika mas sendo transformado em lama ao invés de água, logo não acho que seria lógico meu corpo sofrer danos por asfixia sendo que meu corpo por inteiro esta transformado em um material assim como suigetsu quando transformado em água não sofria do mesmo dano colateral.

Tecnica usada:

- Earth Release: Mud Body Technique
Rank: A
Descrição: O usuário pode transformar seu corpo em lama. Nesta forma, o utilizador pode mover e controlar lama em um alto grau, mais ainda do que a massa do seu corpo. Gozu usou dessa capacidade para bloquear Chidori de Kakashi formando uma parede de lama na frente de Guren e depois salvou através da formação de lama em uma mão improvisada e empurrando-a para longe da batalha.

Como eu falei, não faz sentido me afogar sendo que meu corpo não está em seu estado normal, dados os exemplos anteriores.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 07:55

Te respondo isso com outra pergunta no mesmo nível de insanidade: como você ta usando jutsu e manipulação sem sistema circulatório de chakra se teu corpo inteiro virou lama e sendo que com a técnica o usuário só mostrou usar ela própria? A resposta é simples, funções básicas devem permanecer, a não ser que você esteja dizendo que o argumento de ser lama só funciona pro que convem. Lembrando que tu foi paralisado antes de virar lama e continua na mesma forma, apenas transformado.

E mais: minha esfera de água não é jutsu do kisame, você não é gay/kakashi e a técnica de lama não é suika.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 08:49

@Mordred escreveu:Te respondo isso com outra pergunta no mesmo nível de insanidade: como você ta usando jutsu e manipulação sem sistema circulatório de chakra se teu corpo inteiro virou lama e sendo que com a técnica o usuário só mostrou usar ela própria? A resposta é simples, funções básicas devem permanecer, a não ser que você esteja dizendo que o argumento de ser lama só funciona pro que convem. Lembrando que tu foi paralisado antes de virar lama e continua na mesma forma, apenas transformado.

E mais:  minha esfera de água não é jutsu do kisame, você não é gay/kakashi e a técnica de lama não é suika.

Bem usei da mesma forma que suigetsu usava seus jutsus transformado em água, ele ainda conseguia usar. Sim, meu jutu não é um suika mas tem a mesma funcionalidade. E como não comparar sua manipulação com o jutsu usado pelo zabuza e pelo kisame? Cara é a mesma coisa, mas feita com manipulação. E pois é, não sou o kakashi e nem mesmo o time do gai, mas não precisa ser uma pessoa tão habilidosa tendo em vista a tenten, a pessoa menos habilidosa entre eles embora tenha sido a primeira se sentir os efeitos ela ainda demorou. E não é insano o que esou falando, é algo que pode ser real e mais uma coisa para colocar em sugestão.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 09:17

Análise:

Análise

Mordred fez o chamado afirmando que Shizui postou o status errado e que fez defesa equivocada dos ataques lançados contra ele. Shizui assumiu a desatenção quanto ao Status, que deverá ser corrigido no próximo post.

Em relação à defesa, temos dois pontos. O primeiro é a esfera de água e o segundo é o jutsu fuuton lançado por Hipátia.

A defesa contra a esfera foi realmente falha, pois enfiar uma estaca pontiaguda na esfera de água, só empurraria a água para o lado, até porque não romperia o controle da manipulação feita por Mordred. É como jogar uma pedra em um lago, mesmo que a pedra tenha vantagem sobre a água (vantagem Doton sobre Suiton), pois a afastará do seu caminho, o lago não deixaria de existir.

Conclusão disso, é que ele só empurraria a água para o lado, sem estourá-la, porque não é borracha e sim uma esfera de água pura manipulada.

Infelizmente, para Shizui, a transformação em lama não surtiria efeito que ele pretende aplicar contra a esfera de água. Vejamos por outro lado, se a transformação impedisse a respiração, também lhe causaria uma parada cardíaca e ele morreria. Ou pior, como o cérebro foi transformado em lama, ele perderia a consciência imediatamente.

Lembre-se, não é possível usar este jutsu dessa forma. Embora pareça muito versátil, a transformação não tem a mesma capacidade que o Kamui de impedir quaisquer ataques de quaisquer formas ou objetivos. Validar essa defesa, estaria supervalorizando um jutsu extremamente comum.

Quanto ao jutsu fuuton do Hipátia, perfeita a defesa com o "Earth Release: Mud Body Technique", embora não tenha sido narrado expressamente. Ao ser atingido pelos ventos, de rank C, seria protegido pelo jutsu Doton de rank A, não sofrendo danos desse ataque, somente.

Para manter a estabilidade da luta, os demais movimentos do Shizui são válidos, pois não dependem de ele estar respirando numa boa.

Apenas para esclarecer, é tola a discussão sobre a capacidade pulmonar dos personagens do anime, pois aqui não estamos no anime. Há regra específica para afogamento e não há nenhuma ressalva sobre quando começam os efeitos. A regra é simples e direta, determinando que o player sob efeito de sufocamento, o que inclui quem está se afogando, sofre dano de 25%HP p/ post & desmaia no 3º turno sufocado (Neste link).

Veredito: Realmente, a defesa foi equivocada em relação à esfera de água, mas não em relação ao jutsu de vento. Shizui continua se afogando com a esfera até conseguir se livrar dela, levando o respectivo dano.

[Chamado] CS Final 100x100

kurupted
Chūnin
kurupted
Vilarejo Atual
[Chamado] CS Final 100x100

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 10:04

Achei engraçado este chamado Shizui.
Você que riu tanto do meu chamado quando um cara diz que está imobilizado mas o veredicto é que ele não está imobilizado, como é que você é capaz de criar um chamado por causa disso, coerência, sabe o que é ?

"To know what is right and choose to ignore it is the act of a coward."
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 21:35

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61592-cs-off-2018-arena-1-finais

@Mordred escreveu:A morte caminhava com sua foice de prata para tomar a vida de sua presa, mas a jovem da Casa Stormbreaker permaneceu atenta aos seus arredores. Pilares de rocha estavam erguidos através do ambiente, de maneira que a garota dos cabelos marrons flanqueou o seu algoz caminhando furtivamente pelos rochedos pontiagudos e desaparecendo do campo de visão do seu alvo.

Como mencionado na narração de mordred ela considerou os crescimento dos pilares mas também considerou que eles não tinham chegado até ele.

@Mordred escreveu:Essa é sua técnica e claramente você errou em dois pontos: Ela cria espinhos a distância em uma área específica/pequena e precisa apontar para a região em que você quer utilizar. Procure pesquisar mais a respeito das técnicas antes de utilizar, pois ajuda você a não cometer erros assim. A técnica usada não conseguiria cobrir tudo ao seu redor em um raio de 30 metros e considerando que você ta paralisado, não servindo de ofensiva contra a gente, nessas circunstâncias. Você não pode pegar uma técnica tão simples do Anime/Manga e transforma-la em uma ofensiva de grande escala, pois deixa de seguir as regras do RPG.

Em sua consideração ele informa que meu jutsu não teria tal capacidade e que meu movimento mais uma vez foi feita de forma errada. No entanto visto o jutsu na wikia o range do jutsu é muito grande. "Range All ranges" . E nada na descrição do jutsu diz que necessita de apontar. Nesse caso devido ao alcance do jutsu e a forma de se fazer e a falta de defesa, é bem claro que o ataque certamente o atingiu. Pois como eu informei minhas estacas cresceriam todas ao mesmo tempo, não gradativamente.

Link da técnica: http://naruto.wikia.com/wiki/Earth_Release:_Rock_Pillar_Spears
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 8/9/2018, 21:55

"Pilares de rocha estavam erguidos através do ambiente"

Estavam erguidos, eu não disse que se ergueram. Me referi aos pilares que você tentou nos atacar nos turnos anteriores, se esqueceu deles? Tem poucos em campo, mas tem. Conjugação de verbo.

Sobre a segunda coisa, tem algo muito melhor do que a Wiki ou a interpretação tendenciosa do All Ranges: Imagem e Vídeo do uso da técnica:

https://www.youtube.com/watch?v=iploU-u1H10
https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/a/aa/Earth_Release_Rock_Pillars_Rising.png/revision/latest?cb=20160526232445

Como fica claro em ambas as provas, a Fuuka precisou apontar para a região onde a técnica seria utilizada e mais, ela só demonstrou funcionar em uma pequena área. Ela é uma técnica de longa distância que foi utilizada a distância contra o clone do Naruto, de maneira que "All Ranges" claramente se refere a técnica poder ser invocada a distância e não na capacidade teórica dela de criar uma floresta de espinhos. Ela não demonstrou um uso tão exagerado e o movimento de Fuuka foi bem específico, de maneira que ignorar isso e tentar exceder o limite da técnica vai contra a base do RPG de seguir as medidas do Anime/Manga quando se falta regra e gostaria de pedir por uma avaliação do juiz a respeito desse ponto e se é passível ou não de punição.

E por fim, mas não menos importante:

"This technique lets the user create a few rock pillars that will protrude from the ground to skew the target. The rock pillars will even pass through obstacles to reach their target."

a few: a small number of.
"may I ask a few questions?"
sinônimos: a small number, a handful, one or two, a couple, two or three;

Referência.: Google.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 10:36

Análise:

Análise

Shizui fez o chamado afirmando que Mordred postou o status errado e que fez defesa equivocada dos ataques lançados contra ele. Mordred diz que a defesa foi correta, pois o ataque não teria condições de atingi-lo nas proporções narradas pelo atacante.

Não há nenhum erro de status de Mordred, então acredito que o Shizui só esqueceu de tirar essa parte quando deu "quote". Sobre a validade do ataque e da defesa, necessário esclarecer alguns pontos.

O jutsu utilizado tem a seguinte descrição:
Doton: Ganchūsō
Rank: C
Descrição: Esta técnica permite que o usuário crie alguns pilares de pedra que se projetam a partir do solo para inclinar o alvo. Os pilares de pedra vai mesmo passar por obstáculos para chegar ao seu destino.

Em considerações, o Shizui afirmou que:
-2° Agora sim, livre criei as estacas que tanto queria a minha volta, da forma que eu queria ter feito anteriormente. Por ser um rank C acho que posso muito bem criar com o mesmo tamanho e área que fiz na tentativa da manipulação. No entanto dessa vez fiz elas se erguerem todas ao mesmo tempo, criando assim um tipo de campo de estacas.

Não me parece nenhum pouco razoável utilizar um jutsu rank C para criar uma espécie de campo de estacas, o que se assemelharia ao "Dança da Samambaia" do clã Kaguya, considerado um jutsu de rank S e que, no fórum, exige preparação, conforme a regra específica deste clã.

Mais uma vez, na verdade, o Shizui buscou exceder, em muito, a capacidade de seu jutsu para criar algo que seria impossível dado o nível da técnica. Isso fica ainda mais evidente quando a descrição da técnica fala em "alguns pilares de pedra". O significado de alguns é uma pequena quantidade. No caso, acho que 5 a 10 seria razoável, mas de forma alguma seria possível usar esse jutsu para criar uma espécia de floresta de estacas.

Mesmo que o jutsu possa ser utilizado em todas as direções, não há nada que indique que ele possa ser utilizado em larga escala. Por ser em pequena quantidade, só é razoável considerar que o Shizui criou pilares de terra a sua volta (7 pilares, no máximo), até porque ele nem tem visão para saber onde os demais estão, por conta do "Kirigakure no Jutsu - Ativo" de Mordred.

Esclareço que, ainda que o jutsu possa ser utilizado em longas distâncias, sua quantidade é limitada pelo rank extremamente baixo da técnica, isso já fazendo a concessão em relação ao tamanho, que também não atingiria essa altura. Explico, uma circunferência de 30 metros de raio tem área total de aproximadamente 2.827 m², o que é uma área absurdamente extensa para um jutsu de rank C.

Apenas para ilustrar, de acordo com as regras do fórum, possuo um jutsu criado que atinge exatamente a área pretendida pelo atacante.
Nome: Satetsu: Barikēdo (Pó de Ferro: Barricada)
Rank: A
Alcance: 30 metros
Selos: 6 selos
Duração: Limite de stamina ou até ser destruído
Requisitos: Satetsu
Nota 1: Os espetos são criados por manipulação.
Nota 2: Cada espeto de ferro consone 10un de satetsu, sendo feitos no mínimo 10 espetos.
Descrição: Depois de realizar os selos de mãos necessários, o usuário é capaz de criar espetos muito afiados com seus poderes magnéticos, utilizando a areia de ferro que carrega consigo. A partir do chão, espetos afiados como lanças surgem, espalhadas pelo campo de batalha, para empalar os inimigos, de acordo com a vontade do usuário do jutsu.

Trata-se de um jutsu de rank A que tem a capacidade de fazer 10 estacas de ferro.

A narração das considerações de Shizui faz entender que o foco dele é se ocultar entre os pilares de terra. Logo, não alcançaria Hipátia e Mordred com eles. Adianto que isso poderia ser facilmente resolvido entre vocês mesmos, sem a necessidade de chamados a cada post, porque o excesso do jutsu é evidente.

Antes que eu esqueça, não aplicarei punições para encerrar a luta. Só faço isso em casos absurdos ou de maliciosidade de alguém, o que não é o caso.

Veredito: O jutsu Ganchūsō não foi utilizado nas proporções tentadas por Shizui, não alcançando Hipatia e Mordred. No entanto, o ocultou ao ser utilizado para criar cerca de 7 pilares a sua volta. Luta segue normalmente.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 13:18

Motivos do Chamado: Metagaming; Movimentos errôneos.

@Shizui escreveu:Em meio ao salto procurava elevar a pequena área aonde se encontrava seu original em busca de uma altura de trinta e um metros, o bastante para se livrar da esfera que lhe englobava.

1) "o bastante para se livrar da esfera que lhe englobava" -> Ele narrou que a manipulação ia se desfazer sem saber (sem ter o conhecimento de que fazendo isso a esfera se romperia) configurando-se em um metagaming.

@Shizui escreveu:Logo abria acima da cabeça da moça de cabelos azuis uma nova fenda na ânsia de liberar uma grande quantidade de lama.

2) O campo estava com névoa, ninguém saberia as distâncias de ninguém. Logo, não é possível concretizar o ataque, peço que seja desconsiderado.

@Shizui escreveu:1075-269=806-202=604-151=453/1075

3) Status: o desconto de 25% foi retirado do valor atual, não do total como deveria ser feito. Acredito que o correto seria 1075 - 269 - 269 - 269 = 269.

@Shizui escreveu:Seu clone que estava ao seu lado percebia o movimento de expansão da bolha que vinha em sua direção e logo com toda a sua velocidade saltou para longe

4) não seria possível desviar desta forma, visto que foi dito que o usuário estaria preso pelas próprias estacas na área de 1m²

@Shizui escreveu:Em meio ao salto procurava elevar a pequena área aonde se encontrava seu original em busca de uma altura de trinta e um metros

5) O jutsu em questão não pode ser usado "no ar", ou como foi dito "em meio ao salto". Torna-se necessário tocar a mão no chão, como visto nesse video. Peço as devidas punições, caso a avaliação for feita de acordo com os argumentos propostos.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 13:28

https://www.youtube.com/watch?v=zRB_1r9rI0k
https://www.youtube.com/watch?v=rpssfSMIxr4
https://www.animep.net/video/2025 (12:59)

Encontrei mais links do uso da técnica e inclusive a versão em grande escala dela quando utilizada contra o Juubi. Em todas, o usuário colocou as mãos no solo para utiliza-la e inclusive o Shizui, quando utilizou a técnica no começo da luta, narrou colocar as mãos no solo para utiliza-la sabendo dessa necessidade.

@Shizui escreveu:Tais estacas foram feitas com minha manipulação elemental e ode ser feita independentemente de estar ou não paralisado, assim como a transformação do meu corpo em lama. Tais estacas se ergueriam em 360° mantendo um metro de distancia de mim.

Depois disso ele adicionou mais estacas como vimos no turno passado, dois clones e ainda tem a esfera de água ao redor deles. Como eu narrei, a densidade da esfera ia aumentar junto com o tamanho dela — configurando duas manipulações — para prender e impedir os movimentos de quem estivesse preso, de maneira que além do problema de espaço no terreno em que ele se encontra, temos também outra coisa importante:

@Shizui escreveu:Ambos executavam o selo que desejava afim de se endurecer e ganhar mais força física. Logo se colocavam atentos ao que viria afrente.

O clone que ele narrou ter percebido o crescimento da esfera só poderia ter percebido coisas vindo da frente dele pois esse era o lado que ele estava atento e considerando a posição deles, só perceberia o crescimento da esfera quando já estivesse sendo engolido, de maneira que se mover com a esfera densa após isso seria basicamente impossível dado os pontos de força dele se comparado a uma manipulação de rank C. Ele tem velocidade superior, mas estão todos apertados em um cubículo e a água ta quase colada neles, de maneira que meu ataque tem vantagem de expansão, distância e elemento surpresa.

Importante: Para o juiz: desculpe por mandarmos argumentos separados, eu já estava escrevendo e como vi que faltavam informações, decidi enviar.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 13:45

Hipatia escreveu:
@Shizui escreveu:Em meio ao salto procurava elevar a pequena área aonde se encontrava seu original em busca de uma altura de trinta e um metros, o bastante para se livrar da esfera que lhe englobava.

1) "o bastante para se livrar da esfera que lhe englobava" -> Ele narrou que a manipulação ia se desfazer sem saber (sem ter o conhecimento de que fazendo isso a esfera se romperia) configurando-se em um metagaming.

Meu movimento foi para que chegasse a tal alcance levando em conta que tal técnica não era assim tal forte e assim teria um alcance não muito grande.

Hipatia escreveu:
@Shizui escreveu:Logo abria acima da cabeça da moça de cabelos azuis uma nova fenda na ânsia de liberar uma grande quantidade de lama.

2) O campo estava com névoa, ninguém saberia as distâncias de ninguém. Logo, não é possível concretizar o ataque, peço que seja desconsiderado.

Eu não citei que sabia sua posição exata, apenas queria que a lama caísse sobre o local aonde você se encontrava, por isso fiz um ataque em grande escala sobre o local aonde você estava.

Hipatia escreveu:
@Shizui escreveu:1075-269=806-202=604-151=453/1075

3) Status: o desconto de 25% foi retirado do valor atual, não do total como deveria ser feito. Acredito que o correto seria 1075 - 269 - 269 - 269 = 269.

Bem, para im seria do hp que eu teria e não do total, mas caso seja do total eu posso muito bem concertar.

Hipatia escreveu:
@Shizui escreveu:Seu clone que estava ao seu lado percebia o movimento de expansão da bolha que vinha em sua direção e logo com toda a sua velocidade saltou para longe

4) não seria possível desviar desta forma, visto que foi dito que o usuário estaria preso pelas próprias estacas na área de 1m²

Como eu falei o clone pularia sobre elas caso tivesse alguma estaca pela frente.

Hipatia escreveu:
@Shizui escreveu:Em meio ao salto procurava elevar a pequena área aonde se encontrava seu original em busca de uma altura de trinta e um metros

5) O jutsu em questão não pode ser usado "no ar", ou como foi dito "em meio ao salto". Torna-se necessário tocar a mão no chão, como visto nesse video. Peço as devidas punições, caso a avaliação for feita de acordo com os argumentos propostos.

Só porque foi mostrado uma vez no anime não quer dizer que possa ser feito desse jeito, avistei isso anteriormente na wikia e não dizia lá que teria tal necessidade. Eu me basei na wikia, agora se ela está errada não posso fazer muita coisa quanto a isso. Se nela própria não menciona tal necessidade eu posso muito bem interpretar desta forma por não ter mais detalhe.

@Mordred escreveu:Encontrei mais links do uso da técnica e inclusive a versão em grande escala dela quando utilizada contra o Juubi. Em todas, o usuário colocou as mãos no solo para utiliza-la e inclusive o Shizui, quando utilizou a técnica no começo da luta, narrou colocar as mãos no solo para utiliza-la sabendo dessa necessidade.

Sim eu fiz isso na primeira vez, mas foi apenas para a narrativa, como eu falei anteriormente não diz nada na wikia que só pode fazer isso colocando as mãos no chão, mesmo que no anime mostre fazendo isso.

@Mordred escreveu:Depois disso ele adicionou mais estacas como vimos no turno passado, dois clones e ainda tem a esfera de água ao redor deles. Como eu narrei, a densidade da esfera ia aumentar junto com o tamanho dela — configurando duas manipulações — para prender e impedir os movimentos de quem estivesse preso, de maneira que além do problema de espaço no terreno em que ele se encontra, temos também outra coisa importante:

Da mesma forma que você fez em seu movimento levando em consideração a sua velocidade a a da minha manipulação eu fiz o mesmo. Tenho 6 de velocidade e agilidade aguçada, posso me esquivar de ataques em até 8 de velocidade. E m ais uma vez eu coloquei em minhas considerações que pularia com o shunshin por cima de estacas caso tivesse-as pela frente.

@Mordred escreveu:O clone que ele narrou ter percebido o crescimento da esfera só poderia ter percebido coisas vindo da frente dele pois esse era o lado que ele estava atento e considerando a posição deles, só perceberia o crescimento da esfera quando já estivesse sendo engolido, de maneira que se mover com a esfera densa após isso seria basicamente impossível dado os pontos de força dele se comparado a uma manipulação de rank C. Ele tem velocidade superior, mas estão todos apertados em um cubículo e a água ta quase colada neles, de maneira que meu ataque tem vantagem de expansão, distância e elemento surpresa.

Meu clone estava ao meu lado, logo teria um angulo de visão da esfera ao seu lado, claro que ele teria como ver que a esfera estava aumentando. E devido a sua grande velocidade mais a qualidade agilidade aguçada teria sim como se esquivar. Agora fica a encargo da juiza.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 14:04

1.
Meu movimento foi para que chegasse a tal alcance levando em conta que tal técnica não era assim tal forte e assim teria um alcance não muito grande.

Você não narrou isso e eu já coloquei a prova acima. Sua narração sobre a ação é bem clara e a metragem também: foi feita pois sabia que a bolha ia se desfazer.

2. Turno passado já foi dito pra você consertar o seu Status, inclusive foi um dos motivos para ter chamado um juíz. O dano é total pois se não fosse, você jamais morreria com nenhum dano baseado em porcentagem. Eu te avisei isso no turno em que avisei do dano, foi avisado no chamado e agora também, já passou vários turnos errando a mesma coisa.

3. O juiz já te explicou como técnicas funcionam no chamado passado, acho que é desnecessário ficar batendo na mesma tecla o tempo todo. Tal como eu não posso criar um Chidori no meu pé, eu não posso utilizar uma técnica que precisa de toque no solo sem fazer isso. É exatamente o que a técnica faz e considerando que não tem nenhum argumento ou demonstração de uso diferente dessa, torna-se uma necessidade para o jutsu. Eu não posso pegar uma onda de água e fazer ela surgir nas costas do meu adversário só porque a "Wiki não diz" que não posso fazer isso. O fórum segue o Anime/Manga, você sabe disso e já foi alertado anteriormente sobre isso. A técnica precisa de contato com o solo, foi demonstrado ser utilizada dessa maneira e é como você deve usar, ponto. Teu jutsu passado foi desconsiderado justamente por você apresentar o mesmo argumento falho e ele ser quebrado por esse exato mesmo contra argumento. Eu mandei três exemplos de utilização e em todas houve o contato com o solo, e contra essas provas, temos sua suposição.

4. Errado. Eu estava de frente para você quando tentou utilizar as estacas, atento e vendo seu movimento na minha direção. No teu caso, você ta praticamente colado com minha esfera de água e ela expandiu a partir de uma região em que você não estava prestando atenção. Você não pode voltar no tempo e tentar narrar que estava prestando atenção a ela ou nos arredores se você próprio narrou que ficaria atento aos ataques que pudessem vir da frente. Sua velocidade é superior e tu tem agilidade aguçada, mas vai esquivar pra onde estando apertado com outros dois, uma esfera de água em expansão e vários espinhos te cercando a 1m do original? Isso é um God-Mode atrás do outro, Shizui.

Por fim, aguardo o juíz.

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 21:14

Análise:

Análise

Nossa Senhora da Bicicletinha... Não tenho outra coisa a falar sobre no que o "embate" se tornou. Mais um chamado, agora feito por Hipátia, no qual afirma que Shizui cometeu diversos erros, tais como metagaming, desconto errado de status e ataques impossíveis. A defesa é que estaria tudo certo. Para facilitar, vou julgar nos itens um a um.

1) Não se trata de erro qualificável como metagaming a narração feita pelo Shizui, embora seja de uma conveniência absurda. Explico. Ele saltou com o clone e tentou levantar o original exatamente à altura de 31 metros, exatamente o que era preciso para o tirar do alcance da água. Não é metagaming porque ele, clone, teria saltado buscando saber qual a altura da bolha de água e teria condições de saber qual a altura necessária para fugir.

Mesmo que eu considere que é Auto-Hit a afirmação feita nas considerações ("meu primeiro clone ao perceber que a bolha se expandia saltou com o shunshin para longe saindo do alcance do jutsu"), isso se torna irrelevante nesse momento, pois veremos abaixo que Shizui cometeu erros mais graves.

Os clones perceberiam sim a chegada da água, mesmo que fosse depois que ela os encobrissem. Eles não deixam de ter vantagem elemental sobre a água (são clones de terra e estão com o Doton Domu ativo) e passariam pela bolha, pouco importando a densidade que Mordred aplicasse ao Suiton (rank C), lembrando que não se trata do jutsu prisão de água, que foi dito como tendo mais resistência que aço, o que, talvez (quem sabe), possibilitasse o efeito pretendido. Aliás, o Domu defenderia ele até mesmo das estacas criadas por ele mesmo no tópico anterior, pois é uma defesa Doton rank B.

Quanto à utilização do jutsu, não vejo como impossível. Embora haja visto no anime que o jutsu sempre foi utilizado com a batida das mãos no chão, não há regra no fórum que exija que seja feito exatamente igual no anime, então não há como exigir isso dos players, mesmo que eu (particularmente) sempre procure fazer os mesmos selos e movimentos do anime para evitar esse tipo de questão, que ao meu ver, só polui o jogo.

Já tinha deixado isso claro no julgado anterior, quando Shizui usou os pilares de terra mesmo sem conseguir apontar. Já tinha julgado nesse sentido em outros chamados também, o que inclusive virou entendimento dos juízes quanto a versatilidade da utilização de jutsus do anime aqui no fórum.

Apenas esclarecendo à Mordred que em momento algum eu disse que os jutsus são usados exatamente na forma do anime. O que disse anteriormente é que ele excedeu o poder do jutsu para ir muito além do permitido pelas regras do fórum ou pela descrição, o que o Shizui não fez nesse post. Realmente não tinha absolutamente nada a ver com a forma que o jutsu foi feito no anime.

2) Mesmo que o Shizui diga aqui que "Eu não citei que sabia sua posição exata, apenas queria que a lama caísse sobre o local aonde você se encontrava, por isso fiz um ataque em grande escala sobre o local aonde você estava", não foi isso que ele narrou em seu post.

Logo abria acima da cabeça da moça de cabelos azuis uma nova fenda na ânsia de liberar uma grande quantidade de lama.

Tentei ao máximo não ver isso como um God-Mode, mas é impossível. A grande quantidade de pilares de terra e a névoa densa que cobre a arena impossibilitariam qualquer tipo de contato visual que lhe garantisse saber onde a pessoa estava. Em sua narração, afirmou com certeza que "abriria acima da cabeça" e não que faria isso sobre a região em que a oponente estava na última vez que você a viu ou coisa parecida.

Em considerações, aliás, chegou a reafirmar que seria o local onde ela estaria, conforme abaixo:
Ao mesmo tempo o meu segundo clone também pulava para longe abrindo uma fissura no céu despejando uma grande quantidade de lama sobre o local aonde hip estaria, abriria mais uma fissura logo em seguida mais uma vez sobre o local aonde estaria hip (...)

Todos movimentos de ataque foram de um antijogo incrível (metagaming). Mesmo eu sendo absolutamente contra aplicação de penalidades, daria para aplicar metagaming, God-Mode e Auto-Hit aos montes no Shizui, nesse caso. Dessa vez, ele leva um God-Mode, que lhe causa dano de 50% do HP total, ou seja, 537 pontos, o que causa sua morte, pois ficaria com HP de - 268.

Isso se baseia na regra de batalha que determina: "GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação". (Neste link)

3) Não é muito difícil esclarecer que é óbvio que o dano é sobre o HP total e não sobre o atual, pois ninguém jamais morreria com danos de percentual se fosse diferente. Eu já tinha avisado antes que a postagem de status estava errada e isso acarretaria Auto-Hit, se já não tivesse sido aplicado God-Mode que o matou.

Os pontos 4 e 5 se mostram repetitivos e irrelevantes para o momento. Mesmo que a defesa fosse válida, seria inútil, pois o Shizui morreu por God-Mode no ataque.

Veredito: Shizui morto depois da punição por God-Mode, com o ataque lançado contra Hipátia sendo anulado. Segue a luta normalmente entre Hipátia e Mordred.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 9/9/2018, 23:13

Caramba era apenas uma forma de falar, claro que a fenda se apriria sobre a cabeça dela, seria sobre o mesmo lugar que ela estaria. Em nenhum momento afirmei que a vi nem nada. Mas enfim. Foi a luta mais chata que já tive.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 12/9/2018, 23:17

Jogadores Envolvidos: @Hipátia e @Mordred
Motivos do Chamado: Correção indevida de ação passada por parte do Hipátia.

Argumentos.:

@Mordred escreveu:
Eu estava com um clone de água com uma kunai e uma bomba caseira em mãos e o Hipatia estava escondido atrás de um pano na parede. Eu usei um jutsu pra espalhar uma chuva de óleo pelo campo, molhando as paredes o solo com esse óleo pra poder deixar tudo propício pro meu ataque. Sentindo o pano úmido, o hipátia ficou invisível e criou um clone. O clone tirou a nuvem e o pano com uma rajada de fuuton/jutsu. O clone do Hipatia saltou, atirou uma bomba de luz no céu acima dele e atirou uma kunai no meu clone, depois me viu e no menor intervalo possível atirou uma kunai em mim também. Meu clone, que tem 5 de velocidade contra 0 dele, percebeu os objetos dele em mãos (bomba de luz e kunai) e já supondo que daria merda, cobriu os olhos um pouco, supondo que a kunai seria utilizada ou para um ataque a curta distância ou para um ataque a longa distância. Como tinha bomba de luz, ele tomou como realidade o ataque a longa e pulou para o lado temendo o golpe, mas já certo de que não viveria muito e por isso ativou e se explodiu com uma granada de 9 kibakus fuuda, estilhaços de armas e bombas de luz.

Enquanto isso, o hipatia invisível e original desceu um pouco na parede e pulou pro solo e nesse meio tempo, ele atirou um Fuuton Kazekiri no Jutsu em mim original (original a 33 metros disso ai, não o que estava com a bomba). Ai teve meu post né, me defendendo do ataque dele como expliquei ai em cima e contra-atacando, só que nesse novo post dele, ele voltou no tempo e narrou que não ia atacar meu original com o kazekiri mas sim que estava com suspeita da minha bomba que ele nem tinha citado absolutamente nada a respeito, de maneira que usou o instinto anormal para antecipar minha explosão. A questão que eu acho que ta errada é: Tudo bem, a antecipação permite que ele antecipe de modo plausível um ataque como a qualidade faz questão de deixar claro, mas nesse caso, o personagem dele queria atacar o meu original com o kazekiri, ele não disse nada sobre o clone, sobre a bomba, nada, daí nesse turno ele voltou no tempo e decidiu que a bomba na mão do clone era importante e isso meio que excede o limite da antecipação, já que pra ela acontecer, ele teria que no mínimo dar alguma relevância a ela e ao próprio clone.

Meu ponto é: Só seria possível alterar sua ação se houvesse algum fator que impedisse ela de se concretizar da maneira como você planejou, mas não foi o caso. O fator bomba e clone foram ignorados por ele, de maneira que pra alterar sua decisão passada baseada neles, não tem como.

Exemplo:

Se eu te ataco com uma espada e você me atira uma rajada de raio, eu estou vendo a rajada de raio e é plausível que eu deixe de atacar para poder me defender afinal seu ataque irá impedir o meu. Nesse caso, a bomba e o clone estão em terceiro plano para sua personagem original, não houve narração nem de perceber a bomba na mão ou coisa do tipo, de maneira que falar que algo que você não prestou atenção serviu de gatilho pra poder não atacar é errado. O ponto aqui, portanto, é que o ataque do Hipatia deveria ocorrer normalmente pois para o personagem, que queria me atacar, não há nada que lhe impedisse de o fazer. A bomba no turno anterior onde o ataque dele ocorreu foi ignorada e o clone também e nesse, ele desfocou do original e focou na bomba dando o mérito disso para a antecipação.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 12/9/2018, 23:30

Defesa:

@Mordred escreveu:A questão que eu acho que ta errada é: Tudo bem, a antecipação permite que ele antecipe de modo plausível um ataque como a qualidade faz questão de deixar claro, mas nesse caso, o personagem dele queria atacar o meu original com o kazekiri, ele não disse nada sobre o clone, sobre a bomba, nada, daí nesse turno ele voltou no tempo e decidiu que a bomba na mão do clone era importante e isso meio que excede o limite da antecipação, já que pra ela acontecer, ele teria que no mínimo dar alguma relevância a ela e ao próprio clone..

Ela queria ataca-lo com o Kazekiri. Ao aperceber-se que a bomba explodiria, ela teve que interceptar essa ação. Seria impossível ela conjurar o Kazekiri se a bomba explodisse, e isso se configura num contra-ataque. A regressão foi feita para justamente ter a possibilidade de se defender de um contra-ataque, foi dito que Katarina não fez o Kazekiri (porque seria impossível) e portanto, antecipou que a bomba explodiria e se defendeu devidamente.

Não excede o limite da antecipação (não vejo porque excederia) expliquei de modo bem sucinto nos primeiros parágrafos como foi a percepção. Foram dados os motivos plausíveis com base na movimentação da Sophie, e com base na situação toda, considerando ainda sua alta inteligência de perceber armadilhas. Ela tinha perfeita visão do campo de batalha por estar em cima.

@Mordred escreveu:Meu ponto é: Só seria possível alterar sua ação se houvesse algum fator que impedisse ela de se concretizar da maneira como você planejou, mas não foi o caso. O fator bomba e clone foram ignorados por ele, de maneira que pra alterar sua decisão passada baseada neles, não tem como.

O fator que impediu ela de se concretizar foi a explosão da bomba, é indiferente citar isso no turno anterior ou nesse, e é impossível defender a isso sem "regredir" no tempo. Veja as regras:

7. É permitido contra-ataques a qualquer momento entre o ataque e a defesa, porém deve-se ter bom senso, ou seja, não é possível, por exemplo, contra-atacar uma bola de fogo que ainda não foi disparada, pois isso é uma antecipação;

Instintos Anormais (3)
Tipo: Inato.
Descrição: Alguns personagem parecem poder predizer o que virá a seguir, eles literalmente antecipam-se seja através de uma análise psicológica ou até mesmo do ambiente, conseguindo assim escapar de situações adversas com maior facilidade.
Bonificações: Podem uma vez a cada dois turnos antecipar alguma ação sem receber punições, porém deve-se ainda assim explicar de modo plausível como antecipou.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado 15/9/2018, 01:49

Hip, eu acho que houve um erro na sua ficha:

http://prntscr.com/kumchv

Segundo o que consta, você distribuiu 19 pontos (17 normais e 2 extras), mas a única qualidade que consta como qualidade que dá ponto extra é a Força Aguçada. De acordo com a distribuição, sua Stamina não seria 00/03, mas 00/02 por não ter nenhuma qualidade bônus e nesse caso, nesse turno você não poderia fazer nada do que foi realizado.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] CS Final - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte