:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

[ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Ter 4 Set - 0:48


Desde o início da sua vida, com a exceção dos poucos anos em que praticou com Gambino, Guts sempre teve de aprender as artes ninjas de maneira autodidata. Agora, ansiava descobrir mais acerca da prática com as lâminas. Para isso, foi ao campo de treinamento de Iwagakure. Estava naturalmente trajado com seu sobretudo inteiramente negro, escondendo o porte por detrás dos panos estendidos até os pés. Em meio às rochas, encontrou um pequeno casebre que concentrava algumas espadas e era reconhecido por ter sido o berço dos maiores espadachins da aldeia. A ele não interessavam os títulos, tudo o que desejava era poder lutar dia após dia, até que seus cabelos se tornassem alvos e sua mobilidade, debilitada.

Até lá, aperfeiçoaria-se em vias de alcançar o apogeu das habilidades, suficientemente forte para derrotar qualquer que seja o adversário. Dentro do pequeno reduto de madeira, encontrou-se com um número variado de espadas. Com elas, além dos escritos apoiados sobre prateleiras nas paredes, poderia se orientar com intuito de fazer com se tornasse um perito na arte. Destarte, agarrou-se a uma delas e aqueceu-se, atingindo o ar com a fúria de alguns de seus golpes simples. Por ser um artista marcial habilidoso, conhecia o mínimo dos manejos possíveis, aplicando-os afim de preparar os músculos ao que viria adiante.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 1/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Ter 4 Set - 11:08


O aquecimento surtiu efeito sobre as articulações e musculatura de uma maneira geral. Continuava acertando o ar, praticando a sua forma, quando repentinamente foi surpreendido com a presença de um segundo homem que passou desapercebido de seus sentidos. Colocou-se em sua diagonal esquerda. Era velho, sem cabelos presentes no couro cabeludo, de porte e estatura baixa e de uma barba alva trançada que alcançava próximo da sua cintura. — Errado. — resmungou o velhote ao ver o manejo executado por Guts. — Tudo errado. — persistiu num tom grave e retumbante, transparecendo autoridade. O guerreiro revirou os olhos, não esperava que alguém fosse atrapalhá-lo. — Okay, velhote. Se você não quiser tomar uma boa bofetada, eu recomendo que se retire. Não me interessa quem seja ou sua condição, não terei qualquer remorso em acertá-lo. — ameaçou de um modo seco, sem expressar o menor sentimentalismo ou emoção na voz.

O senhor de idade riu. — É mesmo?! — questionou gargalhando. — Eu quero que tente. — transitou do gargalhar à expressão de uma raposa. Provocado a entrar em combate, o espadachim negro viu-se em vias de atacá-lo. O fez com todo o seu potencial, mirando a espada contra o dorso do idoso. Habilmente, o velho deslocou a coluna para trás e fez a espada passar direto. — Wow. Isso foi bem perigoso. Você me dá muito medo. — caçoou conotando sarcasmo. Irritado, o impiedoso continuou a atacar com uma série de cortes. Todos em vão, uma vez que o homem era extremamente esguio e facilmente evadiu-se deles. — E então, deseja aprender, comigo, a verdadeira arte da espada? — indagou ao fim, enquanto o outro estava de joelhos e ofegava.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 2/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Ter 4 Set - 13:13


Arfou até que seus pulmões recuperassem novamente a forma. — Maldição! — gritou. — Quem diabos é você, velhote? E por que é tão forte? — interrogou. — Oh! Parece que finalmente eu ganhei a sua atenção... — brincou, andando para sua frente. — A pergunta certa a ser feita é: "por que eu sou tão fraco?". — caçoou. A cada piada, o rapaz se enfurecia cada vez mais. Por sorte seu demônio interior estava contido. E assim continuaria até que perdesse completamente a sobriedade. — Esqueça tudo isso. — disse o mais idoso. — Eu vou ensiná-lo, meu rapaz. É o meu dever como o proprietário deste dojo. Há muito não tínhamos um visitante neste nosso. Minha mulher ficou completamente assustada quando o viu invadir. Eu, por outro lado, acreditei que esse fosse o momento ideal para levar a frente o nome de nossa escola. — discursou. — E por que você faria isso, velho? — indagou desacreditado de seus dizeres. — Não existem motivos, eu simplesmente faço o que bem entender. — riu. — Se estiver disposto. Venha, eu vou lhe apresentar o que há para além da mediocridade, vou mostrá-lo o que de fato é ser um espadachim, rapaz assustador. — contou tomando a trajetória para mais dentro do seu reduto. Iria ao quintal, lugar onde figuravam inúmeros equipamentos próprios à arte da esgrima.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 3/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Ter 4 Set - 21:22


Observou atenciosamente a todos os componentes que decoravam o espaço reservado aos treinamentos do dojo Kamiya, sob responsabilidade do mestre de quinquagésimo sexto dan Gashin Kamiya. — Primeiro de tudo. Esqueça o que falam sobre os estilos de luta criados e que se garantem como o maior. Nós, da academia Kamiya, preparamos nossos alunos para que eles próprios desenvolvam seus estilos, sem que seja necessário um mestre para isso. O que vou ensiná-lo é a se tornar um mestre da espada, porém o farei adaptando a fisiologia que você possui. Não se engane, todos os humanos nasceram com especificidades, sejam de ordem física ou cerebral, cada um deles funciona de uma forma diferente. É inútil imaginar que um estilo servirá a todos... — explicou pacientemente, detalhando o motivo da disciplina que adotaria no treinamento. Guts se manteve de ouvidos bem abertos. Se pudesse aprender com o homem que desviou facilmente de todos os ataques executados anteriormente, certamente se tornaria mais poderoso.

O velho o forneceu uma bokken, uma pequena katana de madeira com a qual se daria a prática da arte da espada. Muniu-se de outra e estabeleceu uma curta distância de alguns poucos passos entre os dois. — Você está preparado, rapaz? Eu não vou poupá-lo nem que por um momento. Aprenda lendo meus movimentos e tente contrariá-los à sua maneira. Somente assim estará pronto a se tornar um perito com as espadas. — desafiou.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 4/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Ter 4 Set - 23:22


Firmou o instrumento de assassinato em mãos. Apertou até que a artéria que transpassa através do bíceps pulsasse. Colocou-a pouco à frente do corpo, posicionando seu fio paralelamente a ele, com a ponta próxima da cabeça. — Venha! Ensine-me enquanto eu te acerto! — exclamou. O orientador respirou e, ao final, avançou. O fez num assalto, de maneira rápida e fugaz, atacando com uma barragem de movimentos que o aprendiz de espadachim sequer passou perto de defender. Perdeu a arma de suas mãos e foi atingindo com golpes nas articulações dos joelhos que o levou ao chão forçadamente. — Não se trata de força, garoto. Nem tampouco agilidade. Isto é técnica. Manejar este instrumento que liga os humanos aos deuses requer uma prática incessante. Somente aqueles que se devotam ao caminho da espada são capazes de dominá-la. — disse, enquanto realizando acrobacias diversas aliadas ao manuseio da lâmina em mão.

Boquiaberto, o jovem deu de cara com o chão e amaldiçoou a ausência de capacidade com a katana. — Maldição! — resmungou solitariamente. Embora não fosse do seu feitio, reorganizou-se de pé e recolheu a espada, desta vez segurando-a com ambos os punhos. — Venha, seu desgraçado. Desta vez eu provarei que tenho culhões! — afirmou. O barbudo riu, desacreditando daquele jeito de agir extremamente excêntrico. — Eu não pouparei esforços, garoto. Prepare-se! — ordenou, tomando distância.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 5/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Qua 5 Set - 1:22


Alguns poucos passos bastaram até que se encontrasse num intervalo de metros aprazível. Observou a postura do aprendiz, buscando qualquer falha nela. Desta vez, dada a empunhadura dupla, ele aparentava arrojo. Riu, acreditando que não seria tão simples vencê-lo novamente com tanta facilidade. Avançou com a arma firmada na destra. Atacou com um arco que visava golpear traumaticamente o crânio do treinando. Porém, seu aluno posicionou perfeitamente a espada em um aparo preciso do ataque. — Não será fácil agora... — brincou enquanto seus rostos se encontraram em meio ao chocar dos instrumentos de corte. Ágil, o mestre Kamiya agiu aproveitando do momento de descontração durante o dialogar do pupilo. Retirou a espada do encontro e realizou um ataque com as pernas agachadas, mirando as costelas que estavam desprotegidas.

Ao golpe, somou-se a força do giro, a aceleração centrípeta. O tremendo estalo contra os ossos pulverizaram completamente a madeira que utilizava como katana. Os pequenos estilhaços de bokken voaram no ar. Por reflexo da dor, a mão de Guts se movimentou e apoiou o local atingido. Neste instante, desguarnecido, recebeu outra investida, porém rasteira. Com o pouco do item que possuía em mãos, o velhote sacudiu o braço e afligiu o pé direito do homem, levando-o ao chão uma segunda vez. — Isto é ser um mestre, rapaz. Concentre-se. — orientou.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 6/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Qua 5 Set - 8:58


De nada adiantaria tentar argumentar contra aquele velho. Desistiu do diálogo e tornou-se completamente introspectivo, fitando-o com os olhos de um verdadeiro artista marcial. Provocações e brincadeiras, a partir daquele instante, não mais afligiriam o espírito do aprendiz. Ergueu-se com sérias dificuldades, ainda atordoado pelo recebimento de golpes contundentes. O porte físico aguerrido comportou os danos adequadamente, de maneira que pudesse continuar em combate mesmo diante deles. Agarrou-se à lâmina e buscou entender, ponto-a-ponto, quais seriam todos os erros por ele cometidos. Debruçado neles, aplicou o pouco que conhecia do seu corpo em prol de vencê-los. Se possível fosse, certamente adquiriria uma capacidade notável como espadachim. Do contrário, teria de continuar tentando.

Notando o rosto determinado de seu pupilo, mestre Kamiya resolveu que era hora de cessar com as piadas. Aquele momento reservava mais que uma simples batalha entre dois simples espadachins. Investiu com duas espadas, uma em cada mão. Repetiu a série de ataques em forma de barragem, partindo com cortes de tantas posições e maneiras que era difícil acreditar na idade do idoso. Apesar da extrema dificuldade, Guts resistiu aos golpes e encontrou um caminho em que guiou a espada para apará-los definitivamente. Numa batalha, no entanto, haveriam ardis diversos. Foi dessa forma que foi novamente ao chão. O velho, adepto da luta sem regras, atingiu-lhe nos olhos com um cuspe. De visão tomada pela saliva do idoso, foi incapaz de defender-se completamente da série de espadadas seguintes. Atingido, foi novamente ao chão.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 7/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Qua 5 Set - 11:39


Ergueu-se, afinal aquela não seria a primeira nem a última vez em que aquilo aconteceria ao aprendiz de espadachim. Tomado por sua determinação inabalável, cerrou o punho e os olhos, confrontando seu mestre com a feição de um legítimo guerreiro. Conversavam e lutavam desde aquele momento em que se encararam. Para dois combatentes de altíssimo nível, essa era uma prática mais que comum. Ambos observavam a aura um do outro, esperando encontrar qualquer brecha com a qual pudessem executar um movimento conclusivo. "Não será fácil..." pensou o velho assolado pela receio de perder. "Maldição. Onde eu devo atacar?" questionava o garoto igualmente devastado pelo temor.

Uma tarde inteira correu com os dois imóveis confrontando-se com as posturas um do outro. O velhote estava agachado, com a lâmina de madeira preparada para um saque avassalador. O mais jovem, por sua vez, permanecia com a empunhadura dupla, ereto com a perna direita um pouco a frente em extensão e o cabo da espada próximo da cabeça. Durante sete dias continuaram daquele modo. Uma multidão se formara ao redor de ambos. Os cochichos e sussurros não interferiram na concentração de qualquer dos adversários. Foi quando uma brisa repentina atingiu a longa barba trançada do mestre, balançando-a e lhe retirando parte do equilíbrio. A brecha surgiu e nela Guts foi fulminante. Atingiu-lhe com a espada na cabeça, antes que o idoso pudesse reagir com o saque.

A plateia aplaudiu maravilhada, muito embora não entendessem ao certo o motivo de tamanha demora na definição do resultado. O velho sorriu. — Parece que você encontrou o seu estilo, rapaz. — disse contente em poder treinar alguém de tamanha bravura. — Eu o agradeço, mestre. — rebateu igualmente feliz. Seu jeito resguardado o impediu de sorrir naquele momento. Entretanto seria loucura dizer que não havia reconhecimento mútuo entre os dois. Deram prosseguimento as suas vidas. Guts buscou maior poder. O velho, por outro lado, continuou a aperfeiçoar seu estilo.

Guts; 1325/1325 1525/1525 00/06

Considerações:
Aparência: Guts, roupas como descritas na seção de aparência da ficha.

Solo para adquirir perícia em kenjutsu 8/8.
Usados:

_______________________

[ SOLO ] A Arte da Espada Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado Qua 5 Set - 11:48

@App
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ SOLO ] A Arte da Espada - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas