:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF 100x100

Yagura26
Tokubetsu Jonin
Yagura26
Vilarejo Atual

Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qua 22 Ago - 17:00

https://www.narutorpgakatsuki.net/t61204-cs-off-2018-arena-1-part-2#429136

Este dado não existe.

Bom, estou a fazer o chamado relativo ao CS off. No caso, o meu adversário não se defendeu da minha ofensiva. Também ele teve uma consideraçao erronea em considerar o meu tempo de realizaçao de selos, pois eu tenho a qualidade Mestre Elemental logo seria muito mais rápido do que ele considerou (ele considerou o tempo normal etc)

Há também o detalhe de que ele afirma que eu não o consigo o ver ao passo que ele consegue arremessar kunais e técnicas na minha direção. Para além disso não penso que a fumaça possa durar assim tanto tempo.

Peço desculpa não ter os quotes, to no celular.

@rhinna4ever

Alt. Ficha|| Status || Ficha || Banco || Compra Jutsus  
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qua 22 Ago - 17:08

Irei avaliar assim que o seu inimigo postar a defesa para com o chamado, no entanto lhe permito permissão para postar abaixo os trechos referidos sobre o ataque/a falta de defesa/considerações/citações de não uso de selo, viste que isso é exigido pela regra "2. Todo chamado deve conter os trechos onde acredita-se haver erros/falhas em quote. Chamados faltando citações diretas das possíveis falhas podem ser considerados inválidos. "
https://www.narutorpgakatsuki.net/t58718-regra-juizes-e-chamados-de-juizes

Yagura26
Tokubetsu Jonin
Yagura26
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qua 22 Ago - 18:44

Desculpenão ter colocado os quotes, aqui estão eles. Primeiro, vamos ao que eu me baseei para realizar o ataque:

1) O clone jogou a kemuridama no chão e empunhou um kunai da bolsa de armas ficando próximo a usuária, cerca de um metro na diagonal esquerda traseira da original.

[...]
Caso o adversário recue antes da aproximação, a formação irá seguir pela esquerda do adversário ainda se aproximando com o clone a frente.

Bom, aqui me baseei apenas no narrado, onde rhinna afirma que o clone segue ligeiramente à sua esquerda, na diagonal traseira. Depois é afirmado que a "formação" segue com o clone à frente, ou seja, a formação continuava a mesma, com o clone ligeiramente à esquerda, pelo menos foi o que eu percebi e o que faz sentido.

Depois disso foi todo o meu post de defesa e ataque etc, onde eu me fujo do ataque e então preparo a ofensiva contra o adversário, que como está explicito, me estaria a seguir ou pelo menos estaria minimamente no meu campo de visão,supostamente pelo narrado.

Ataque:
A versão real do genin aproximava-se então da garota. A cerca de 15 metros de distância o seu plano seria iniciado. A sua oponente misturava-se também ela com um aparente clone e tudo seria um lance de sorte escolher qual seria o real. O instinto e a memória do genin diziam-lhe que o clone tinha sido formado á direita, pelo que ele iria focar o seu ataque no oponente á sua esquerda, no entanto ambas as duas estavam suficiente próximas para um ataque multiplo.

E então o solo começaria a tremer e grandes pedaços de pedra começariam a flutuar e a formar uma grande mandibula de pedra de grandes dentes cerrados e enorme peso. As faces do que aparentava ser uma estàtua de um dragão japônes. A mandíbula iria então começar o seu trajeto na direçao da oponente, a velocidade máxima.

Ainda assim, havia um detalhe. Dentro da boca da grande cabeça flutuante, enquanto esta ainda se formava, uma bomba de luz é colocada dentro da mandíbula para que ela explodisse no momento certo e à frente da adversária. Seria nesse momento em que ela estaria ofuscada pela luz que o jutsu Doton: Tobi Tsubute faria com que do chão atrás da garota vários projéteis se dirigissem na sua direçao, vindo de todos os 180° graus de visão da sua retaguarda e possivelmente acertando também no seu clone.

Depois disso, não houve defesa da parte de Rhinna, simplesmente algumas considerações sobre o tempo que eu demoraria que supostamente são erroneas do ponto de vista de eu ser mestre elemental ( ah, e a bomba de luz que eu narrei também nao teve qualquer presença em todo o post, portanto...) Aqui fica um print, mas seria melhor o juiz ler tudo mesmo, para entender o contexto e tal.

Como seu objetivo era ficar 15 metros de mim, ou seja, correu 18 metros na velocidade 25m/s, o que leva 720 milésimos de segundos, então toda a sua ação levou pelo menos 1 segundo e 910 milésimos de segundos se desconsiderarmos o tempo que você levou para fazer seu bunshin de doton.

[...]

No entanto, eu já estava com meu jutsu preparado e me escondia atrás do meu clone para que você não pudesse prever meu próximo movimento (incluindo selos e o movimento dos meus braços que antecedem meu justu). Ainda que ambos os nossos jutsus tenham a mesma velocidade e alcance, visto que ambos são rank A, você iniciou a preparação do seu depois do meu, logo que parou e confirmou minha nova posição, então por milésimos de segundos, o meu tem vantagem.

Rhinna4ever
Genin
Rhinna4ever
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qui 23 Ago - 11:03

Bom, vim responder o chamado e esclarecer algumas coisas que meu adversário parece ter compreendido erroneamente.

Bom, estou a fazer o chamado relativo ao CS off. No caso, o meu adversário não se defendeu da minha ofensiva. Também ele teve uma consideraçao erronea em considerar o meu tempo de realizaçao de selos, pois eu tenho a qualidade Mestre Elemental logo seria muito mais rápido do que ele considerou (ele considerou o tempo normal etc)

Sobre o ponto que você levantou de eu ter desconsiderado que você é mestre elemantal, isso não aconteceu. De fato você não precisa parar para fazer selos, mas isto não influência a velocidade do seu jutsu que continua sendo guiada pelos pontos de ninjutsu que você tem até o limite de velocidade do rank. Como é possível ver nas considerações que eu fiz, você quando parasse teria levado pelo menos alguns milésimos de segundos para notar minha mudança de posição, enquanto eu havia dividido meu campo de visão entre mim e meu clone nos dois pontos mais prováveis para te ver mais rápido (na minha frente caso você não tivesse impedido seu próprio campo de visão com uma bomba de luz ou no ponto de onde eu tinha atacado anteriormente). Desta forma, mesmo que por milésimos de segundo, eu te vi antes.

Quando você parou provavelmente percebeu a minha mudança de posição, além de poder enxergar melhor dentro da fumaça da minha kemuridama, também temos que considerar que eu corri 4 metros para a diagonal esquerda e você se aproximou 15 metros de frente da minha posição original, nós estávamos apenas 11 metros um do outro.

No entanto, eu já estava com meu jutsu preparado e me escondia atrás do meu clone para que você não pudesse prever meu próximo movimento (incluindo selos e o movimento dos meus braços que antecedem meu justu).
Ainda que ambos os nossos jutsus tenham a mesma velocidade e alcance, visto que ambos são rank A, você iniciou a preparação do seu depois do meu, logo que parou e confirmou minha nova posição, então por milésimos de segundos, o meu tem vantagem. E também a minha natureza elemental é Raiton, que é a fraqueza de Doton, mesmo que meu jutsu fosse um rank abaixo do seu, o meu venceria.

Então a preparação que me referi ali em cima para você seria você a) confirmar minha nova posição e b) concentrar chakra, o que seria muito rápido claro, mas eu já tinha superado essa duas coisas no momento que você parou, o que me obrigava somente a ativar o jutsu que eu já havia feito selos e concentrado chakra.

Há também o detalhe de que ele afirma que eu não o consigo o ver ao passo que ele consegue arremessar kunais e técnicas na minha direção. Para além disso não penso que a fumaça possa durar assim tanto tempo.

Você entendeu errado, vou colar aqui essa parte da postagem:

Ambos, imediatamente fizera um Shunshin em direção ao adversário sendo que pouco antes de chegarem a marca de 4 metros dele, arremessaram as duas shurikens e a kunai, ao mesmo tempo em que:

1) O clone jogou a kemuridama no chão e empunhou um kunai da bolsa de armas ficando próximo a usuária, cerca de um metro na diagonal esquerda traseira da original.

2) Junko parou na marca de 4 metros do inimigo e sendo encoberta pela fumaça que dificultava a visibilidade, disparou seu Raikyü em múltiplas esferas de energia no adversário.

Para dirimir qualquer má interpretação, vou narrar a sequência cronológica dos fatos na luta:

1) Fiz o bunshin.

2) Eu peguei uma kunai, meu clone pegou 2 shurikens e uma kemuridama,

3) Fizemos shunshin os dois juntos.

4) Antes de chegar a 4 metros de você eu e meu clone arremessamos as shurikens e a kunai.

5) Você começou a recuar em leves pulos, em zigue-zague ainda virado para mim, afim de desviar das armas e se afastar um pouco.

6) Eu e meu clone chegamos na marca de 4 metros da sua posição original, meu clone joga a bomba de fumaça no chão ao mesmo tempo que eu faço o Raikyü, logo que o clone jogou a bomba de fumaça, ele pegou uma kunai e se aproximou de mim para ficar a cerca de um metro ( que era formação, ele orbitando sempre um metro a meu redor).

7) Você então percebeu que "varias esferas elétricas iniciariam o seu trajeto para o jovem de cabelos cinzentos que então invoca uma postura mais cautelosa, virando-se agora de costas e começando a correr do ataque". Ou seja, assim que viu meu jutsu você se virou de costas para mim e correu para a direção oposta a minha. Eu ainda estava dentro da nuvem de fumaça pois havia acabado de fazer o jutsu.

8 ) Como eu havia dito no primeiro post, "Caso o adversário recue antes da aproximação, a formação irá seguir pela esquerda do adversário ainda se aproximando com o clone a frente", no momento que eu sai da nuvem de fumaça, você já estava correndo de costas, não teria como ter me visto sair, e por formação, você deve subintender que eu e meu clone estávamos muito próximos (cerca de um metro como narrei anteriormente). Você também ponderou que que quando eu disse que estava "mantendo a formação" eu deveria estar ainda a direta do meu clone, mas se fosse dessa forma não haveria porque eu dizer que meu clone estava a minha frente, se a formação fosse a mesma eu diria que estávamos correndo lado a lado certo? Até porque se meu clone estivesse a minha frente e eu tivesse que manter a formação, nós teriamos que correr de lado, o que não seria viável.

9) Você, depois de ter pulado pelo menos 4 metros que eram necessários para escapar do alcance do meu jutsu (que você não havia mencionado no seu post, mas eu considerei da mesma forma, do contrário todas as suas ações posteriores não aconteceriam porque você teria sido pego pelo Raikyü).
Você narrou que: "Enquanto fugia das esferas e já a cerca de 25 metros do seu adversário, Yagura lança também ele uma kemuridama no chão que o cobriria em fumaça. A intençao era ele realizar uma súbita mudança de trajetória para driblar as esferas e assim começar a correr na direçao do adversário acompanhado também por um pequeno aumento de velocidade. Ainda encoberto em fumaça, ele deixa para trás um clone de Terra, cuspido a partir da sua boca. Antes do fumo se dissipar o clone realiza o jutsu doton: dochu senko para se esgueirar sorrateiramente na direçao do adversário por debaixo da terra sem qualquer indicio da sua presença ou até existência", como você não havia me visto saindo da fumaça porque estava fugindo, a sua posição de mim original somaria o tanto que você recuou de mim 25 m + 4 m (que você não havia considerado, mas era necessário, do contrário teria sido pego pelo meu jutsu antes de fugir dele mesmo que na sua velocidade máxima com bônus), então você agora estava a 33 metros da minha posição original e havia acabado de jogar uma bomba de fumaça no chão sem parar enquanto mudava sua trajetória.
Diante disto e da distância que você estava da minha posição original, não seria razoável você ter como confirmar que eu não estava ainda dentro da nuvem de fumaça, a menos que você tivesse algum doujutsu que possibilitasse isso.

10) Eu estava correndo pela esquerda para me aproximar de você junto com meu bunshin com base na sua posição original a 4 metros da minha posição original, porque eu também não tinha te visto fugindo, visto que estava dentro da nuvem de fumaça e por você ser rápido correndo. Quando corri os 4 metros, paro com meu clone que estava a minha frente e percebo que você não estaria mais no alcance do meu jutsu e que também não poderia acompanhá-lo na corrida. Por dedução lógica, você viria me atacar em seguida, pois é difícil alguém ser atacado, se defender e não atacar de volta. Você poderia me atacar de qualquer lugar, mas a bomba de fumaça usada por você indicou que você havia se afastado para a direção oposta, então as probabilidades maiores eram de você me atacar pela frente ou na minha posição original. Tudo isso porque você estava fugindo do meu jutsu quando eu sai da fumaça, inclusive por isso eu disse "O clone olhava para frente, mas Junko acreditava que o adversário voltaria sua atenção para a posição inicial da jovem, visto que ele fugiu de costas e antes de parar ao longe para poder confirmar a posição da ninja, ele próprio atirou uma kemuridama no chão, o que impediria de ver onde ela estava", isto era a suposição dela naquele momento com base na sua fuga, mesmo assim, ela dividiu a tarefa de te procurar com o clone dela.

11) Você correu de volta para ficar a 15 metros de onde achava que eu estava, que na verdade eram 11 metros de onde eu de fato estava (visto que eu também corri 4 metros a frente mas não estava na mesma linha de frente, e sim a esquerda). Ainda que tenha acontecido tudo isso, se fizer os cálculos com base na sua narração, velocidade e uso de jutsus, você levou menos de 2 segundos para tudo isso (precisamente 1 segundo e 910 milésimos de segundo, sendo: 1s e 190milésimos para correr os 25 metros na sua velocidade máxima de 21m/s, quando ainda correndo jogou a bomba de fumaça no chão e cuspiu um bunshin, retornou correndo por 18 metros para ficar a 15 metros da posição que você achava que eu estava, isto feito na sua velocidade máxima com o shunshin - 25 m/s - que você usou neste momento, seria feito em 720 milésimo de segundo). Por mais rápida que seja a dissipação da fumaça, não acho viável que tenha corrido em menos de 2 segundos.

12) Então a questão do meu Sandäboruto e do seu Earth Release: Devouring Earth. Considerando o narrado anteriomente, podemos chegar neste ponto, minha corrida de 4 metros na minha velocidade máxima significaria que levei "571,4 milésimos de segundos, me restando 1 segundo e 338 milésimo de segundos para preparar meu jutsu e esperar você se aproximar escondida atrás do meu clone". Eu estava olhando para o ponto a frente da minha posição posição original, onde você apareceu de fato apareceu, e meu clone olhando para frente, então eu vi exatamente quando você parou e eu já havia feito os selos (porque você era rápido, não fazia sentido, considerando meus pontos de inteligência, eu não me preparar para te atacar com uma das minhas melhores técnicas e me aproveitar do momento que você se aproximasse de mim). Já você quando parou precisava pelo menos ver que eu mudei de posição e conscentrar chakra (óbvio que por você ser mestre elemental isso seria rápido), mas eu no entanto não precisava fazer nada disso, já havia feito e já tinha te visto, então ainda que nossos jutsus tenham a mesma velocidade eu tive uma pequena vantagem de tempo.

13) Por último, você disse que eu não me defendi da sua técnica Earth Release: Devouring Earth, mas na verdade eu me defendi e ataquei com uma única técnica, o Sandäboruto, que é um jutsu em que "o usuário estende ambos os braços, liberando uma alta descarga através de ambas as palmas das mãos, tendo como alvo vários adversários ao mesmo tempo", ou seja, eu posso atacar vários alvos que estejam dentro do alcance do jutsu ao mesmo tempo, incluindo as rochas do seu jutsu e você. Também, meu elemento é a fraqueza do seu, como eu disse na postagem, mesmo que considerasse que ambos os jutsus foram ativados ao mesmo tempo e ambos tem o mesmo rank, o meu iria se sobrepor ao seu (na verdade aconteceria isso até mesmo se meus jutsu fosse um rank abaixo do seu), e como você também estava fazendo um jutsu, não teria como fisicamente fugir do meu a tempo.

Me estendi um pouco, mas queria explicar tudo para não ocorrer equívocos novamente... Agora fico à disposição do entendimento do juiz.

Ficha   -   Banco

Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF Original

If this night is not forever, at least we are together...

I know I'm not alone.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qui 23 Ago - 11:49

Permitirei uma replica por parte do @Yagura26 caso ele ache necessário, caso contrário o aval final sairá pela noite.

Yagura26
Tokubetsu Jonin
Yagura26
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Qui 23 Ago - 14:41

Apenas tenho a indicar que você nada fez para evitar a bomba de luz que o ofuscaria assim como o ataque que viria pelas suas costas. Compreendo a parte de utilizar o sandaboruto para se defender e atacar, mas você apenas menciona utilizar a técnica para me atacar diretamente e não se defender, isso foi mal explicado da sua parte. Para além disso, acho um pouco exacerbado você depender da kemuridama para o ataque de um post e depois continuar a utilizá-la para a defesa do próximo sendo qur você ao mencionar que me iria seguir ja indica que está fora do diametro da bomba.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Sex 24 Ago - 0:29

Os dois possuem argumentos coerentes e fortes, e graças a isso preferi por si próprio ler os posts da luta para não pecar no julgamento. Yagura para se defender realmente se afastaria além do alcance do jutsu, isso está implícito em seu post então considerarei isso correto, mas Rhinna realmente veio a cometer um pequeno erro em sua defesa final, tudo bem que o jutsu utilizado é em área e sim seria o suficiente para romper a mandíbula, no entanto, a bomba de luz ainda estaria presente pelo o que foi ocorrido, com isso você estaria cega e por ausência de defesa para o último ataque Rhinna seria atingida pelos projetis. No entanto, alerto os dois que a falta de detalhe no post quebra bastante a narrativa e qualquer um pode acabar se aproveitando disso, não é por possuir mestre que todos os seus jutus serão feitos sem selos e isso deve ser especificado, ou como jogou a bomba de luz e diversos outros fatores.

Aval: Rhinna desviou da mandíbula, mas foi pega pela bomba de luz e atingida pelos projetis. 

Qualquer dúvida, ou novo chamado em relação a mesma luta poderá ser feita diretamente nesse tópico. Pois a partir desse chamado, me torno oficialmente o juiz da luta até o fim dela.

Rhinna4ever
Genin
Rhinna4ever
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado Sex 24 Ago - 10:52

Compreendo, mas quero só tirar duas dúvidas antes de continuar.

1) Meu ataque nele não surtiu efeito algum? Porque ele estava dentro do alcance do jutsu, que mira em vários alvos e o adversário era um deles, sendo que ele também está fazendo um jutsu (estando parado) que tem mesma velocidade que o meu, então se o dele foi concluído, o meu também foi ao mesmo tempo, não haveria tempo hábil de ele correr do jutsu já que eles alcançariam seus alvos (os adversários um do outro) no mínimo ao mesmo tempo, ainda que o meu tenha sido feito milésimos de segundo antes.

2) Os projéteis são os resquícios do jutsu que foi destruído certo? Visto que o jutsu dele pega todas a pedras e junta em mandíbulas, não há pedras soltas, como diz na descrição: "Esta técnica permite que Hiruko para controlar pedras e rochas na área para atacar o inimigo, formando várias mandíbulas enormes feitas de terra que vai engolir e esmagar o inimigo". Então quer dizer que meu jutsu destrói as mandíbulas mas as pedras são projetadas para os lados e algumas me acertaram, é isso? Então qual seria o dano que causaria?

Ficha   -   Banco

Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF Original

If this night is not forever, at least we are together...

I know I'm not alone.

Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Chamado Arena 1 2a ronda CS OFF - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas