Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.
.


Denúncias do Fórum

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Denúncias do Fórum Publicado no dia 12/08/2018



Denúncias do Fórum  - Página 8 Icon-9214_40302418043890

Um espertinho tentando burlar as regras ou agindo de má conduta? Então você veio ao lugar certo. Esta é a área responsável pelas denúncias referentes a qualquer assunto no fórum: Fichas, Treinamentos, Metagaming e afins. Tudo pode e se preciso, deve ser delatado aqui para que as autoridades competentes possam julgar o caso, no entanto, só será possível denunciar casos do ON que ocorreram há, no máximo, um mês. 

Para melhor organização do tópico, salientamos que só é permitido UM post para o denunciante, sendo esse, a própria denuncia, e UM post para o defensor. Posts adicionais serão considerados floods que, somente nesse tópico, podem alcançar uma punição de até 50 de alerta. 

Também é proibido pedir reavaliação para denúncia. Se o avaliador deu sua conclusão, está será a final. Apenas é cabível caso o prejudicado tenha provas incontestáveis de que existiu má fé ou erro na avaliação, devendo abrir uma nova denúncia contra o avaliador. Estando ciente que a abertura de denúncia leviana (sem provas) contra um avaliador poderá acarretar em novas punições.

Por motivos de organização, segue-se o template abaixo para qualquer tipo de denúncia e para casos de denúncias em criações utilize esse tópico.

Código:
[b]Usuário envolvido:[/b]
[b]Motivo da denúncia:[/b]
[b]Endereço ou provas:[/b]


Última edição por DelRey em 23/9/2018, 15:10, editado 6 vez(es)
Convidado
Anonymous
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

One-Above-All
Avaliação:
Antes de tudo eu gostaria de deixar claro que todos nós estamos sujeitos a falhas, mas isso não significa que devemos persistir no erro. Desde ontem eu tenho tirado um tempo para analisar a denúncia antes mesmo de ser designado a avalia-la. Não tive muitos problemas para encontrar alguns pequenos erros que poderiam ter sido evitados, desta forma eu quero destacar algumas coisas.

-- Uma delas é, infelizmente ainda não temos uma tabela avaliativa para minimizarmos os erros, desta forma infelizmente cabe a cada avaliador ter o seu próprio critério avaliativo, deixo acentuado que isso não significa que ele está certo ou errado, significa que precisamos mudar e mostrar tanto para quem for avaliar quanto para quem for avaliado estes critérios. (Estamos trabalhando para resolver essa questão o quanto antes, então espero que tenham um pouco mais de paciência)

-- Não há como punir um avaliador pelos seus critérios, porém trabalharemos para minimar e corrigir alguns pontos o quanto antes, dessa forma as avaliações se tornarão mais "mecânicas" a partir do momento que estabeleceremos alguns critérios fixos. Sendo assim, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] não receberá nenhum alerta devido a isso, até porque não é justo punir alguém por conta de seus critérios.

Já as técnicas citadas abaixo sofrerão algumas modificações para que sejam devidamente aprovadas. Enquanto essas alterações não sejam feitas, as mesmas estão indisponíveis para uso.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Raijin Katana:

-- Mesmo sendo uma técnica mortal, retire o trecho em que aponta o derretimento de metais, de fato não é uma atribuição do raiton.
-- Deverá possuir MESTRE ELEMENTAL como requerimento.
-- O alcance máximo da explosão será fixado em 40m, nada mais do que isso.
-- O lançamento da mesma seguirá a regra de lançamento que é baseada em força e por se tratar de uma técnica e não uma arma, este não receberá bonificações excedentes por parte de shurikenjutsu. O mesmo vale para a velocidade de lançamento. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Toru no Batsu:

-- Não consigo ver sentido em virar um “para-raio”, como você vai atrair uma “quantidade generosa” de raios se o céu estiver limpo? Você ficará limitado as estas condições, se possuir qualificações para criar uma manipulação favorável igual acontece com ranton, ok... Fora isso você unicamente irá se energizar com o próprio elemento a ponto de conseguir criar essa técnica.
-- Ela possuíra um alcance de 40 metros avançando, seu avanço será em linha reta possuindo as dimensões de 10 de altura e 10 de largura. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lumiere Bénie:

-- Alcance máximo de 35m, poderá dobrar esse alcance se utilizado junto ao Biju Mod.

Kamui:

-- Você destaca que está técnica é inferior a técnica mãe, porém esta pode conjurar mais espadas? Conjuração base de 5 espadas igual a técnica mãe consumindo assim +50 para cada espada extra conjurada, a limitação é mantida em 15 espadas extras.
-- Na sua própria descrição diz “Além disso, as espadas podem ser criadas, no máximo, a uma distância de 5 metros do usuário.” Então deverão ser criadas desta forma... 5 metros do usuário(você).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Guardião Etéreo:

Normal, até eu fiquei meio sem entender direito qual era a sua ideia, não tinha muita informação de oque ela faria, como faria e essas coisa... Como já foi avaliada pelo Exile, mantém do jeito que esta.
A peça de Hermes:

-- Alcance máximo de 40m.
-- Sei que é alvo único, mas isso não exclui a necessidade de apontar um alcance da técnica.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Kynz
Usuário envolvido: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Motivo da denúncia: Má conduta como Narrador
Endereço ou provas: Como todos sabem, sou um jogador relativamente novo perto do grupo de pessoas que está plotando comigo. Isso pode ser visto pelo evento que ocorre em Konoha. Vim por meio desta denúncia não buscar uma reavaliação do meu caso ou volta do meu GM, de fato isso não se torna obrigatório e tanto faz caso concedam ou não. O que quero denunciar aqui é a má conduta do usuário [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], má conduta essa que foi realizada tanta como narrador quanto como jogador.

O narrador recentemente me aplicou um Metagaming de morte instantânea que pode ser visualizado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou pelo print.

O Narrador está errado? Até o momento não. O problema é o Narrador mostrar duas faces contraditórias a mesma aplicação da suposta punição. Algo que vou destrinchar um pouco mais abaixo.

Sim, de fato eu sabia que editar post's era proibido. Mas eu não tinha lido a regra especifica do Metagaming em batalha [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Meu personagem sempre foi focado em PVE, logo como não entraria em PVP tão cedo, não havia motivos para eu ler essa regra em específico. Então a regra que me atentei pelo descrição, foi a própria regra de Metagaming [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Meu entendimento vulgo disso era que a parte de edição era uma consonância geral dos jogadores em específicos, que não estava estabelecida em regras próprias, erro meu de não ter lido.  Na minha cabeça como jogador novo eu entendia que editar uma ação já realizada por outra era GM de morte e edições quaisquer eram GM de status, usei isso baseado na informação (passadas via Discord) que dois GM's da jogadora Ch3rry foram anulados. Como pode ser encontrado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e (AQUI).

Nisso cabe uma questão: é válido desconsiderar um gm por quebra de trama e um gm por edição de post (pra desconsiderar o 1 gm) e aplicar um insta gm de morte por adicionar negrito para deixar o texto apenas ''ilustrado'' da maneira que deveria ter sido? Acho que talvez essa seja a pergunta + pertinente.

Talvez exista algum pensamento que eu tentei ''me inocentar'', mas eu mesmo tomei atitude de comunicar meu narrador via discord como pode ser verificado AQUI. e além disso, eu mesmo solicitei que o Narrador me desse GM de status e afimei que não teria problemas que eu iria recuperar com itens de AG que possuo em meu inventário. O problema é que o Narrador não poderia anular minha ação pois todo mundo morreria, então ele falou que iria relevar o GM e mesmo assim insisti que pelo menos ele me punisse em status e continuou insistindo em relevar como pode ser visto AQUI.

Para encerrar, disse para eu ficar tranquilo que ninguém faria nada referente a isso como é visto AQUI.. E após 3 ou 4 dias esperando, eu tomei o vulgo GM que ''não iria tomar.

Novamente, eu não afirmo que o narrador aplicou a punição de maneira errada, mas não vou dizer que foi totalmente justa pois comparado ao caso da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] isso foi um gamemode totalmente absurdo perante a uma ação de adicionar negrito. Além do mais, critico veemente a atitude do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pelo fato de falar algo no privado e fazer algo totalmente no fórum. Será que existe algum outro jogador que foi prejudicado anteriormente? O que me chateia foi esperar 3 ou 4 dias para postar de novo pois eu considerei que estaria vivo e estar totalmente morto, dias perdidos que eu poderia estar fazendo uma nova ficha.

Deixo aqui minha denúncia. Obrigado.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yagami
Tem prints que o ADM que avaliar isso vai te mandar quando mostrar as provas que tu editar o post seria errado mas mesmo assim editou. Segue regra abaixo.

AH: -25%HP & Anulação da Ação.
GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação.
Flood: -10%CH.
Edição de Post: -100%HP & Anulação do Post.
Double Post: -100%HP & Anulação do Último Post.
Antecipação: Defesa invalidada.
W.O: Turno perdido (se houverem ataques a serem defendidos, o adversário pode considerar automaticamente o alvo afetado por eles).
Observações: Independente de quantos AH/GM sejam revelados numa postagem, os danos serão recebidos somente uma vez por turno (mas ainda assim serão anulados). Além disso, punições calculadas ao HP em personagens sem sofrimento de HP (Jashins, Fushi Tensei, etc) serão calculadas no Chakra nos mesmos valores.

Você editou o post. Você veio falar comigo como se não soubesse da regra, e os prints que eu recebi foi o contrário disso, já que TODOS os players do grupo do evento disseram pra você que não podia, e tu tacou o dane-se. A regra de GM é diferente da regra de Edição de Posts, que foi o que você fez. Lembrando que só estou esclarecendo. Flood aqui da alerta, então se atente.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Angell
Usuário envolvido: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Motivo da denúncia (com provas anexas): Vamos lá, eu não tava muito a fim de abrir uma denúncia pra isso, principalmente porque achava que era um assunto particular meu com o "acusado" e tudo poderia ser resolvido na conversa, mas, de uns tempos pra cá, a coisa veio mudando (e muito!) de figura.
Em tese, a denúncia é simples: ao meu ver, o usuário One-Above-All tem atrapalhado de várias formas diferentes o andamento das atividades do fórum. Já na prática, a denúncia é complexa e bastante longa, já que envolve provas dessas "várias formas diferentes" de atrapalhar o fórum.

Antes de mais nada, vou comentar que é muito comum uma pessoa como eu, por exemplo, que tô quase todo dia no Discord geral do fórum, perceber certos atritos que aparecem ali, sejam eles passageiros ou não. "Ah, mas briga de player X staffer é comum", até é comum, mas nunca é confortável nem para os envolvidos nem para quem tá vendo de fora. Ou seja, é sempre bom evitar ao invés de instigar, certo?
Pois bem, vamos começar por aqui então. A primeira forma pela qual o "acusado" atrapalha o andamento das atividades do fórum é, colocando em palavras simples, incitando seus "subordinados" ao erro. Muito recentemente aconteceu de o narrador [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quitar e retornar pouco tempo depois, quase perdendo sua vaga de clã limitado e colocando essa pauta em discussão por quase cair em uma punição instaurada (também recentemente) de sofrer um reset total e não poder ter acesso a clãs limitados por alguns meses por levantar suspeitas de estar se beneficiando da regra de ausência (o que também não foi o caso). Disse o One-Above-All que sabia o motivo do quit: "Ele estava narrando o Coca e cometeu alguns erros durante a narração. Ambos estavam tendo conflitos e talz. Chamei ambos para conversa e se acertar, ele simplesmente sumiu e abandonou a narração e o fórum." Bom, queiram me desculpar, mas não foi bem isso que aconteceu. Segundo este arranjo de prints da conversa entre o Blackfeather e o One-Above-All, houve não apenas um aval positivo do "acusado" para com o narrador, como também um incentivo às decisões (e possíveis punições) do narrador. E o que veio depois da reclamação do player (alvo da narração em questão) foi nada mais nada menos que uma jogada completa da responsabilidade de volta para cima do narrador, sendo que houve toda uma preocupação dele quando ao que fazer na situação e uma indução por parte do "acusado" aos "erros" que ele próprio disse posteriormente que o narrador cometeu na narração em questão.

Vou partir agora para o que eu achava que era assunto particular meu com o "acusado" (e que, inclusive, desde que teve início, eu andei tentando resolver sem abrir esta denúncia, tanto no próprio grupo geral do Discord quanto nos privados da vida): basicamente é uma incitação a outros erros, tanto da equipe de helpers quanto dos próprios players, através de divulgação de informações erradas.
Na última MP que eu enviei ao One-Above-All com o intuito de encerrar de vez este assunto, anexei para ele vários prints que poderiam comprovar a minha acusação acima, acusação esta que eu vinha fazendo a ele próprio desde a primeira ocorrência. Disse que, conforme já tinha lhe contado pelo Whats antes de ele me bloquear, sim, eu falei com ele antes de sair "difamando" por aí, no intuito de explicar, junto com os prints (que explanam) por que nem no meu caso nem no caso do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (outro helper da minha equipe), um argumento que ele me lançou anteriormente (de "falta de interesse em procurar a regra") se aplica, além de dar a ele (de novo) o meu ponto de vista sobre taxar todo e qualquer player dessa forma. (Detalhe: o que eu andei falando para "difamar" o "acusado" por aí era simplesmente para os players pararem de dar ouvidos a ele, já que estavam ficando cada vez mais recorrentes os casos de ele divulgar informações erradas.)
Aqui vai o arranjo da nossa primeira conversa sobre GCC contar ou não pra redução de chakra na hora de curar. Nela, o "acusado" AFIRMOU pra mim (e foram várias vezes) que a redução acontecia, enquanto eu estava claramente bem confusa quanto a isso porque nunca tinha visto ninguém usar iryou-ninjutsu sem gasto equivalente ao HP restaurado. Ainda na conversa, eu perguntei (algumas vezes) onde eu poderia encontrar a regra (como, diga-se de passagem, eu sempre fazia desde que tinha entrado no fórum, justamente pra tentar entender direito as coisas por conta própria), mas, das várias possíveis regras sobre o assunto (gente, convenhamos, todos nós sabemos como as mesmas regras se repetem em tópicos diferentes, mas com informações a menos ou a mais dependendo da finalidade do tópico, né?), ele só me mostrou 1 tópico, e sem ser link nem nada do tipo. Como, então, eu soube que as suas afirmações feitas a mim estavam erradas? Porque eu fiquei com aquela pulga atrás da orelha e fui perguntar sobre isso a um usuário de iryou-ninjutsu (o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]), e ele me explicou que o requerimento de GCC/BCC fica na HABILIDADE SECUNDÁRIA, e que provavelmente é isso que faz com que todas as TÉCNICAS médicas gastem o mesmo que curem. No começo da conversa entre mim e o One-Above-All, nós estávamos falando sobre o requerimento da minha TÉCNICA criada, mas, depois, eu perguntei da REGRA GENERALIZADA, e a resposta que eu obtive dele foi, sim, errada. E não foi por falta de eu perguntar onde estavam as regras, não.
Aqui vai o arranjo da minha conversa com o Magnus e aqui vai o print isolado que comprova que não houve nenhuma omissão de informação entre a conversa dele com o One-Above-All e a conversa dele comigo. Mais uma vez, o "acusado" deu uma resposta fora da regra, e mais uma vez o player não teve "preguiça de ir atrás das regras", visto que ele me perguntou onde estava a regra e eu mandei um print dela para ele (e ele aceitou a regra super numa boa; o restante da conversa foi sobre Filler Extra no mês do up, sem o booster).
Aqui vai o arranjo da minha conversa com o próprio One-Above-All sobre como/por que atitudes não apenas dele, mas do corpo da ADM como um todo (lembrando que, aqui, eu ainda não tinha entrado para a mod), andavam me atrapalhando como helper. Eu tinha comentado a mesma coisa com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] um tempo antes, porque, na época, só ele podia me ajudar com as avaliações de ficha (eu tinha ficado sozinha no cargo com o quit do DelRey, lembram?) e eu estava querendo quitar pela dificuldade, mas não queria deixá-lo na mão. Ou seja, sim, eu falei com o "acusado" antes de "sair falando dele por aí". Detalhe: essa conversa foi antes da minha com o Magnus e depois da minha com o "acusado", como as datas podem provar.
Por fim, aqui vai o arranjo de uma conversa que muita gente ainda deve lembrar, de tão recente que é, no grupão do Discord. Para mim, é uma prova do que eu tinha falado tanto para o One-Above-All quanto para o Fubuki (sobre as atitudes que andavam me atrapalhando como helper antes e mod até poucos dias atrás [esse último compilado é de depois de eu entrar na mod]). Inclusive, eu sei que não fui certa de surtar com os players e já peço desculpas coletivas aqui a algum deles que possa estar lendo esta denúncia, mas, ainda assim, eu surtei e não foi por falta de conversa com outras pessoas antes. Neste último arranjo, os 2 últimos prints ainda mostram como a minha informação não estava errada, mas como os players só a aceitaram quando um ADM apareceu ali pra confirmar tudo. (Aqui eu até questionei o próprio "acusado" outra vez: se só ADM tem voz no fórum, pra que cargos abaixo disso existem?)

Sobre a próxima acusação eu já não posso trazer prints, visto que não fui atrás dos envolvidos para pedir permissão para "explanar suas conversas", mas eu duvido muito que vários players (e staffers) não se lembrem de um caso também muito recente que culminou no quit do player [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dos grupos de avaliador de jutsus, moderador, helper e avaliador de ficha, que foi o fato de o "acusado"/"superior" do player em questão como membro da staff "passar por cima" de uma avaliação dele para com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Há quem concorde que o Rocky tinha motivos para ter dado um aval negativo, há quem discorde, mas não é isto que eu quero colocar em questão aqui; é o fato de haver um certo abuso de poder e um grande desrespeito para com o avaliador, que não estava fazendo nada mais, nada menos que seu trabalho como tal (até porque, que eu me lembre, ele não foi consultado/avisado sobre o novo aval naquele caso).

Ademais, a título de curiosidade e de uma mistura desta última acusação com a minha "acusação pessoal", há um pequeno conjunto de agravantes: sobre o possível abuso de poder do "acusado" sobre mim mesma (também lá no grupo geral do Discord), acho que gente o bastante deve se lembrar de quando eu quis fazer uma "denúncia" sobre uma conduta duvidosa do player [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] acerca de um possível abuso da regra de ausência para o próprio One-Above-All e a omissão deste com relação à minha "denúncia" culminou em um kick meu (pelas mãos dele) do servidor; além disso, se for realmente necessário, eu faço uma denúncia privada ao ADM que se responsabilizar por esta denúncia de agora acerca de "difamações" (e outras coisinhas mais complicadas) do "acusado" contra mim, visto que são assuntos bem mais delicados e que não me deixam confortável para expôr desta forma.

Enfim, dito isto tudo, eu retomo aqui a primeira coisa que eu disse nesta denúncia: "eu não tava muito a fim de abrir uma denúncia pra isso". Mas, gente, a partir do momento que informações começam a ser omitidas/distorcidas entre os chats (sejam eles privados X gerais, de players X de staffers), eu começo a desconfiar que não é que a pessoa não se lembre do que andou dizendo, mas que, na verdade, trata-se de um desvio de caráter. Sem querer ofender (mas já ofendendo), para mim, isso tudo parece demais uma conduta duvidosa, um ato de má fé, uma jogada para ir ganhando mais visibilidade através de diversos "puxões de tapete" aqui e ali. Incitar players, narradores, helpers, staffers e afins ao erro já não é uma conduta aceitável, mas fugir da responsabilidade ao jogá-la nas costas dos "errados" e não querer arcar com as consequências deste ato deveria, ao menos ao meu ver, ser realmente inadmissível. Abusar do poder de staffer, idem.

Voltar ao Topo Ir em baixo

One-Above-All
Antes de eu realmente me defender, gostaria de apontar de cara que existem inúmeros prints quebrados e fora de contexto, ficando nítido a intenção de prejudicar um staff/player e que após termos essa denuncia solucionada, se a mesma for a meu favor, cabe uma punição a denunciante por tal ato, vide que constantemente vem me atacando em off, espalhando acusações e acusações que obviamente vão me prejudicar dentro e fora do fórum, além de prejudicar o meu próprio trabalho.

1 – Vamos começar com a parte onde envolve o Narrador Blackfeather. Na ocasião, tanto ele quanto o player vieram até mim para buscar uma solução para o problema. Quando o narrador veio até mim alegando que o jogador havia ignorado a ação dele e não realizou defesa. Com a palavra dele em mãos eu falei oque esta no print(antes de ir checar na fonte... o tópico), o jogador sim fez a defesa porém assim como o narrador, este tambem comeceu alguns erros.

• O Narrador por não seguir detalhando o cenário, permitindo que o player fizesse tais modificações, estas presentes nos posts anteriores.

• O player por narrar o cenario e muda-lo sem confirmar com o Narrador.

A questão toda era que ambos tinham cometido erros, tanto que no resto dos prints que a acusadora fez questão de não mostrar, eu busco uma solução, pedindo(se possivel) que o narrador siga causando os danos que seriam possiveis causar, mas não impossibilitando completamente o player.  Porém a resposta para isso foi um block por parte do narrador e um sumiço. O jogador aguardou uma questao de 3-4 dias antes de vir até mim e eu dar como encerrado o tópico do mesmo.

Vale ressaltar quem em alguns momentos o mesmo dizia que aceitava qualquer punição e em momento algum eu fiz qualquer referência a isso, pois o foco era resolver qualquer problema amigavelmente, com ambas as partes satisfeitas.

Print do final da conversa após ser bloqueado pelo narrador, mostrando assim que não estava afim de resolver o problema. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  

2 – O grande assunto... Antes de seguir, quero destacar que ainda era moderador nesse período. Na ocasião a mesma vivia me floodando no PV(já como helper), o assunto era sobre uma técnica a qual EU ESTAVA AVALIANDO, e o questionamento iniciou-se a partir do momento que solicitei que colocasse BCC/GCC como requerimento. De fato na época eu não fazia ideia de que Hab secundária de cura possuía o requerimento BCC/GCC, porém em todos os momentos eu sempre deixei claro “Se a habilidade possuir BCC ou GCC, ela não sofre reduções “Ela não sofre reduções porquê essa é a limitação imposta pela própria qualidade.
Nesse mesmo período, a acusadora procura pelo ADM Exile e ele vem até mim questionar... Assim como disse a ela, eu também disse a ele... “Se não possui GCC/BCC como requerimento, sofre reduções, se possuir não sofre reduções”.

Este é um assunto de meses atrás, onde eu e a mesma conversamos inúmeras vezes e em todas, de minha parte, achei que já estava resolvida.

Sobre a questão de que os player procuram por um ADM para ter certeza de algo... É bem simples, qualquer um pode observar no historico do chat Discord onde na grande maioria das vezes, a resposta vem seguida de “(???)” que no entender de muitos, é “Não tenho certeza".

3 – Eu sinceramente queria muito saber onde a acusadora está  querendo chegar.

• Rocky, Vulgo Waddao: Sempre costumou vir no meu PV para tirar dúvidas ou solicitar auxílio para resolver algum assunto. Na ocasião essa mesma coisa aconteceu, tanto ele, quanto o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vieram em meu privado para falar do mesmo assunto.

- Wadd mostrou o ponto dele e eu concordei apontando oque deveria ser feito e o mesmo foi passado para Mokarzel.

- Estava acontecendo um atrito bem pesado entre ambas as partes, que sem duvidas não teria um desenrolar agradável e toda a staff estaca ciente disso. O que eu fiz? Solucionei o problema de acordo com o que foi conversado com ambas as partes, na ocasião o próprio Rocky perguntou se havia problema ele não avaliar mais coisas do Moka, pois poderiam achar que era perseguição.

Não houve ADM passando por cima de ninguém, então favor não citar algo que esta completamente por fora.

4 – Existe uma área própria para denúncias e pelo jeito você já conhecia, mas só tinha preguiça de usar.

* Denúncia em PV não existe, sempre deixei claro que isso deveria ser formalizado para que não fizesse parecer que alguém estava lhe favorecendo.

* Na verdade, denuncia em PV existe sim, porem exclusivamente para assédio onde a ou o player em questão não sejam expostos.

*Abuso de poder? Desrespeito contínuo e má conduta, fazendo Show em chat acusando de isso e aquilo sendo que mal fez seu papel... Esse foi o motivo do kick do discord, nada mais.

5 – Tem um outro tópico que a mesma me acusa mas esqueceu de apontar. O jogador Histugaya perguntando se o item “Booster" podia ser usado em mês do UP, a mesma alegou que eu induzi o player ao erro, dizendo que podia O.o. Porém o que ocorreu foi uma recomendação para que o mesmo fosse na descrição da técnica confirmar se existia alguma especificação, pois se não tivesse, ele poderia sim usar. Eu não sou uma enciclopédia ambulante p decorar todas as regras e descrições e existem momentos que não posso parar p ir conferir uma regra, exatamente por isso que indico a devida área para que seja lida pelo player. Nessa questão, existe a explicação de que em eventos que concedam os mesmos bônus do Booster, o mesmo não pode ser usado.


A denunciante chegou no tópico alegando inúmeras coisas que estava prejudicando o trabalho dela como helper, porém em todas as acusações, nenhuma delas adentra aos deveres do cargo.

1 – Atrito Narrador x Player (Onde a mesma não possui todos os prints)
2 – Uma questão própria.
3 – Avaliadores de Jutsus (Um assunto baseado em achismo)
4 – Uma denúncia feita em privado, onde em todas as vezes, houve recomendação de abertura de denúncia pois não cabia uma denuncia em privado já que tal tipo é exclusiva de assédio etc...

“Eu não queria fazer essa denuncia”
Eu poderia me vitimizar aqui e dizer que essa denuncia não passa de perseguição, mas já tive muito tempo perdido por conta desses assuntos.

Bom, o Juiz pode ficar a vontade para avaliar a denúncia.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Blackfeather'
Como se refere a mim a primeira parte da denúncia, tomo a liberdade de fazer algumas considerações:

1) Não tinha identificado que fui induzido ao erro naquele momento devido ao estresse causado, por isso pedi por uma punição. Entretanto, admito ter cometido um erro, mas não aceito ser o único responsabilizado por ele, afinal, só tomei a decisão após consulta prévia (enviando o link do tópico para que fosse feita uma análise).

2) Abandonei o jogo pelo mesmo motivo (o que foi uma ação infantil, não nego), afinal sou um ser humano, mas após me acalmar retornei, mas sem vontade alguma de narrar. Aproveito a oportunidade para agradecer a paciência do Arlong de não me afastar do cargo durante esse período.

3) O último print apenas demonstra que quitei do jogo, mas não invalida em nada as demais postagens.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mako
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Usuário envolvido: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Motivo da denúncia (com provas anexas): Vamos lá, eu não tava muito a fim de abrir uma denúncia pra isso, principalmente porque achava que era um assunto particular meu com o "acusado" e tudo poderia ser resolvido na conversa, mas, de uns tempos pra cá, a coisa veio mudando (e muito!) de figura.
Em tese, a denúncia é simples: ao meu ver, o usuário One-Above-All tem atrapalhado de várias formas diferentes o andamento das atividades do fórum. Já na prática, a denúncia é complexa e bastante longa, já que envolve provas dessas "várias formas diferentes" de atrapalhar o fórum.

Antes de mais nada, vou comentar que é muito comum uma pessoa como eu, por exemplo, que tô quase todo dia no Discord geral do fórum, perceber certos atritos que aparecem ali, sejam eles passageiros ou não. "Ah, mas briga de player X staffer é comum", até é comum, mas nunca é confortável nem para os envolvidos nem para quem tá vendo de fora. Ou seja, é sempre bom evitar ao invés de instigar, certo?
Pois bem, vamos começar por aqui então. A primeira forma pela qual o "acusado" atrapalha o andamento das atividades do fórum é, colocando em palavras simples, incitando seus "subordinados" ao erro. Muito recentemente aconteceu de o narrador [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quitar e retornar pouco tempo depois, quase perdendo sua vaga de clã limitado e colocando essa pauta em discussão por quase cair em uma punição instaurada (também recentemente) de sofrer um reset total e não poder ter acesso a clãs limitados por alguns meses por levantar suspeitas de estar se beneficiando da regra de ausência (o que também não foi o caso). Disse o One-Above-All que sabia o motivo do quit: "Ele estava narrando o Coca e cometeu alguns erros durante a narração. Ambos estavam tendo conflitos e talz. Chamei ambos para conversa e se acertar, ele simplesmente sumiu e abandonou a narração e o fórum." Bom, queiram me desculpar, mas não foi bem isso que aconteceu. Segundo este arranjo de prints da conversa entre o Blackfeather e o One-Above-All, houve não apenas um aval positivo do "acusado" para com o narrador, como também um incentivo às decisões (e possíveis punições) do narrador. E o que veio depois da reclamação do player (alvo da narração em questão) foi nada mais nada menos que uma jogada completa da responsabilidade de volta para cima do narrador, sendo que houve toda uma preocupação dele quando ao que fazer na situação e uma indução por parte do "acusado" aos "erros" que ele próprio disse posteriormente que o narrador cometeu na narração em questão.

Vou partir agora para o que eu achava que era assunto particular meu com o "acusado" (e que, inclusive, desde que teve início, eu andei tentando resolver sem abrir esta denúncia, tanto no próprio grupo geral do Discord quanto nos privados da vida): basicamente é uma incitação a outros erros, tanto da equipe de helpers quanto dos próprios players, através de divulgação de informações erradas.
Na última MP que eu enviei ao One-Above-All com o intuito de encerrar de vez este assunto, anexei para ele vários prints que poderiam comprovar a minha acusação acima, acusação esta que eu vinha fazendo a ele próprio desde a primeira ocorrência. Disse que, conforme já tinha lhe contado pelo Whats antes de ele me bloquear, sim, eu falei com ele antes de sair "difamando" por aí, no intuito de explicar, junto com os prints (que explanam) por que nem no meu caso nem no caso do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (outro helper da minha equipe), um argumento que ele me lançou anteriormente (de "falta de interesse em procurar a regra") se aplica, além de dar a ele (de novo) o meu ponto de vista sobre taxar todo e qualquer player dessa forma. (Detalhe: o que eu andei falando para "difamar" o "acusado" por aí era simplesmente para os players pararem de dar ouvidos a ele, já que estavam ficando cada vez mais recorrentes os casos de ele divulgar informações erradas.)
Aqui vai o arranjo da nossa primeira conversa sobre GCC contar ou não pra redução de chakra na hora de curar. Nela, o "acusado" AFIRMOU pra mim (e foram várias vezes) que a redução acontecia, enquanto eu estava claramente bem confusa quanto a isso porque nunca tinha visto ninguém usar iryou-ninjutsu sem gasto equivalente ao HP restaurado. Ainda na conversa, eu perguntei (algumas vezes) onde eu poderia encontrar a regra (como, diga-se de passagem, eu sempre fazia desde que tinha entrado no fórum, justamente pra tentar entender direito as coisas por conta própria), mas, das várias possíveis regras sobre o assunto (gente, convenhamos, todos nós sabemos como as mesmas regras se repetem em tópicos diferentes, mas com informações a menos ou a mais dependendo da finalidade do tópico, né?), ele só me mostrou 1 tópico, e sem ser link nem nada do tipo. Como, então, eu soube que as suas afirmações feitas a mim estavam erradas? Porque eu fiquei com aquela pulga atrás da orelha e fui perguntar sobre isso a um usuário de iryou-ninjutsu (o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]), e ele me explicou que o requerimento de GCC/BCC fica na HABILIDADE SECUNDÁRIA, e que provavelmente é isso que faz com que todas as TÉCNICAS médicas gastem o mesmo que curem. No começo da conversa entre mim e o One-Above-All, nós estávamos falando sobre o requerimento da minha TÉCNICA criada, mas, depois, eu perguntei da REGRA GENERALIZADA, e a resposta que eu obtive dele foi, sim, errada. E não foi por falta de eu perguntar onde estavam as regras, não.
Aqui vai o arranjo da minha conversa com o Magnus e aqui vai o print isolado que comprova que não houve nenhuma omissão de informação entre a conversa dele com o One-Above-All e a conversa dele comigo. Mais uma vez, o "acusado" deu uma resposta fora da regra, e mais uma vez o player não teve "preguiça de ir atrás das regras", visto que ele me perguntou onde estava a regra e eu mandei um print dela para ele (e ele aceitou a regra super numa boa; o restante da conversa foi sobre Filler Extra no mês do up, sem o booster).
Aqui vai o arranjo da minha conversa com o próprio One-Above-All sobre como/por que atitudes não apenas dele, mas do corpo da ADM como um todo (lembrando que, aqui, eu ainda não tinha entrado para a mod), andavam me atrapalhando como helper. Eu tinha comentado a mesma coisa com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] um tempo antes, porque, na época, só ele podia me ajudar com as avaliações de ficha (eu tinha ficado sozinha no cargo com o quit do DelRey, lembram?) e eu estava querendo quitar pela dificuldade, mas não queria deixá-lo na mão. Ou seja, sim, eu falei com o "acusado" antes de "sair falando dele por aí". Detalhe: essa conversa foi antes da minha com o Magnus e depois da minha com o "acusado", como as datas podem provar.
Por fim, aqui vai o arranjo de uma conversa que muita gente ainda deve lembrar, de tão recente que é, no grupão do Discord. Para mim, é uma prova do que eu tinha falado tanto para o One-Above-All quanto para o Fubuki (sobre as atitudes que andavam me atrapalhando como helper antes e mod até poucos dias atrás [esse último compilado é de depois de eu entrar na mod]). Inclusive, eu sei que não fui certa de surtar com os players e já peço desculpas coletivas aqui a algum deles que possa estar lendo esta denúncia, mas, ainda assim, eu surtei e não foi por falta de conversa com outras pessoas antes. Neste último arranjo, os 2 últimos prints ainda mostram como a minha informação não estava errada, mas como os players só a aceitaram quando um ADM apareceu ali pra confirmar tudo. (Aqui eu até questionei o próprio "acusado" outra vez: se só ADM tem voz no fórum, pra que cargos abaixo disso existem?)

Sobre a próxima acusação eu já não posso trazer prints, visto que não fui atrás dos envolvidos para pedir permissão para "explanar suas conversas", mas eu duvido muito que vários players (e staffers) não se lembrem de um caso também muito recente que culminou no quit do player [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dos grupos de avaliador de jutsus, moderador, helper e avaliador de ficha, que foi o fato de o "acusado"/"superior" do player em questão como membro da staff "passar por cima" de uma avaliação dele para com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Há quem concorde que o Rocky tinha motivos para ter dado um aval negativo, há quem discorde, mas não é isto que eu quero colocar em questão aqui; é o fato de haver um certo abuso de poder e um grande desrespeito para com o avaliador, que não estava fazendo nada mais, nada menos que seu trabalho como tal (até porque, que eu me lembre, ele não foi consultado/avisado sobre o novo aval naquele caso).

Ademais, a título de curiosidade e de uma mistura desta última acusação com a minha "acusação pessoal", há um pequeno conjunto de agravantes: sobre o possível abuso de poder do "acusado" sobre mim mesma (também lá no grupo geral do Discord), acho que gente o bastante deve se lembrar de quando eu quis fazer uma "denúncia" sobre uma conduta duvidosa do player [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] acerca de um possível abuso da regra de ausência para o próprio One-Above-All e a omissão deste com relação à minha "denúncia" culminou em um kick meu (pelas mãos dele) do servidor; além disso, se for realmente necessário, eu faço uma denúncia privada ao ADM que se responsabilizar por esta denúncia de agora acerca de "difamações" (e outras coisinhas mais complicadas) do "acusado" contra mim, visto que são assuntos bem mais delicados e que não me deixam confortável para expôr desta forma.

Enfim, dito isto tudo, eu retomo aqui a primeira coisa que eu disse nesta denúncia: "eu não tava muito a fim de abrir uma denúncia pra isso". Mas, gente, a partir do momento que informações começam a ser omitidas/distorcidas entre os chats (sejam eles privados X gerais, de players X de staffers), eu começo a desconfiar que não é que a pessoa não se lembre do que andou dizendo, mas que, na verdade, trata-se de um desvio de caráter. Sem querer ofender (mas já ofendendo), para mim, isso tudo parece demais uma conduta duvidosa, um ato de má fé, uma jogada para ir ganhando mais visibilidade através de diversos "puxões de tapete" aqui e ali. Incitar players, narradores, helpers, staffers e afins ao erro já não é uma conduta aceitável, mas fugir da responsabilidade ao jogá-la nas costas dos "errados" e não querer arcar com as consequências deste ato deveria, ao menos ao meu ver, ser realmente inadmissível. Abusar do poder de staffer, idem.


Mais vi erros do que tentativas de abalar o fórum. Todos são passíveis de erros, até mesmo eu informo coisas erradas às vezes, por isso prefiro falar que nunca sei nada (rsrs). A questão é que as prints mais indicam falhas humanas do que má conduta e tentativa de fazer algum mal. Não acho que caiba uma punição ao ADM, tampouco à denunciante. Essa denúncia ajudou a esclarecer algumas coisas e trazer um detalhe importante ao conhecimento de todos: ninguém é perfeito, todo mundo erra, portanto, leia as regras. Abram tópicos de dúvidas. Melhor que utilizar WPP e Discord para tudo.

Veredito: Vida que segue.

Voltar ao Topo Ir em baixo

'Edd
Usuário envolvido: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] & @Zwihander.
Motivo da denúncia:
Vamos lá... Primeiro de tudo, o seguinte, a player no caso, ela voltou recentemente para cá para o fórum, e, em uma dessas ações, ela requisitou o pedido de vaga de Habilidade Única, apresentando uma solo já utilizada anteriormente em algum momento anterior ao pedido. A questão disso é que, é uma prática digamos, ilícita, um ilícito porque nesse caso viola a integridade da legitimidade da vaga. Sendo um RP de um personagem anterior, ela não poderia requisitar uma habilidade com o plot já usado anteriormente, e também, isso vale para a reciclagem de post, o que é proibido e é um ilícito aqui dentro da normatividade do fórum. A questão também, é do fato de que ela, como qualquer outra pessoa poderia até requisitar a vaga, mas, ela teria que, refazer tudo do zero pelo visto, pra não gerar até mesmo, desigualdade para os outros, afinal, é muito desigual que você pegue uma habilidade só jogando plotting anterior lá e "Ah, toma aqui, eu vou pegar e reutilizar isso aqui e vocês aprovam pra mim!" enquanto tem outras pessoas aí que teriam que fazer o plotting da habilidade do zero e ficar naquela situação que todo mundo sabe, duas horas, post, duas horas, post, e essa discrepância gera uma disparidade no critério da requisição da habilidade. E ademais, o moderador recém colocado ali, Gwynleidd aprovou não é, o pedido. Talvez não tivesse avaliado o objeto que ela usou, ou sequer mesmo parou para analisar ali, a questão do pedido. Ademais, o tipo de ação praticado aqui pela player, é mesmo errada, e não foi só eu quem disse isso, como eu já havia perguntado antes quando eu entrei no fórum, e, várias e várias vezes eu cheguei a ler respostas que foram algo como "Realmente esse tipo de ação é errado." "Não se pode ser usado mesmo em sessão de reciclagem", ou até mesmo eu cheguei a ver um "Se tratando de personagem anterior para plot anterior não se pode fazer tal prática." Então se tá errado, e a maioria da galera fala que é errado, então não preciso dizer mais nada não é? É isto.

Endereço ou provas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Para o link de plotting/quest onde foi adquirida a Habilidade Única ou Secundária, vale ressaltar que este só pode ser utilizado uma vez para validar sua vaga em organização. Ou seja, caso o usuário venha a perder o personagem por morte, o link do plotting/quest será considerado inválido. Em casos de reset total onde deixa-se o personagem em estado desaparecido, o link ainda será válido caso haja vaga livre para a habilidade em questão." Retirado da própria lista & organização que visa tal setor.

Primeiro a aprovação do pedido que é considerado ilícito, e, a segunda, a questão do objeto que ela usou para legitimar a questão do pedido. E terceiro, a questão do conceito que está na organização. Fica aí a critério de vocês.

Última edição por 'Edd em 23/8/2019, 22:50, editado 1 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mokarzel
A aquisição da Habilidade será invalidada e ela precisará realizar uma nova RP para adquiri-la. Quanto ao avaliador, considero que tenha sido falta de atenção e irei conversar com ele para que casos como esse não venham a se repetir.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Zweihander
antigamente funcionava assim srry, e tecnicamente eu não morri com essa ficha ainda, só resetei, mas enfim é só retirar nome lá, faço rp tranquilo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Voltar ao Topo Ir em baixo

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Voltar ao Topo



Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Você não pode responder aos tópicos neste fórum