:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 10/8/2018, 23:27

Link da Batalha: Aqui
Jogadores Envolvidos: Hitsugaya, Tenshin
Motivos do Chamado: 1. Tenshin cometeu DOUBLE POST, o que acusaria na morte dele: 
Aqui ele posta lutando contra a NPC, ainda no deserto: http://narutorpgakatsuki.com.br/t60601p25-cronica-tenshin-perseguicao; já na invasão ele me pareceu está em casa, de boas, sem nenhum problema e foi para a invasão. Isso se caracteriza como double post, e obviamente não apenas anulando a entrada dele na invasão como causando os efeitos viste a regra.
Ps: Conferi com o @Karma, e mesmo que seja o evento de maior importância no vilarejo ainda tem que possuir uma lógica para está nela.

2. Bakuto continuou postando no solo em Konoha, mesmo que ele seja chunin, em vez de apenas sair e ir para a invasão, creio que isso seja um GM né? Não sei, fica ai com o aval do juiz. Após terminar o solo, ele foi para a invasão.
Link do Solo: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t60916-solo-the-oni-no-juuin#426143

3. Oda postou inúmeros jutsus de passivo/suporte, pelo menos foi o que o mesmo deu a entender: 
Senninka [ Suporte]
Ten no Juin (Selo do Céu) [ Hab Secundária]
Meisaigakure no Jutsu [ Suporte] > Deveria ser ativo creio eu.
Kekkai: Tengai Hōjin 

E outra coisa, usou um jutsu de suporte como ataque:
Kanashibari no Jutsu [ Ataque]
Creio que seja AH né.

4. Perguntei @Yukino' no discord, mas apenas caso ela não responda, quem diachos é a pessoa que ela citou está a seu lado aqui:
"A original, estando próxima do rapaz conhecido, utilizaria sua invocação, um dos nikens de seu clã iria colocar seu focinho para trabalhar, seu único objetivo seria manter os dois seguros"
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 10/8/2018, 23:28

Sorteio de chamado usando o código ROLL:
Este dado não existe.

Ps: Retirei do post principal, para não reclamarem.
[ Chamado - Invasão ] Vingança 100x100

Tenshin
Jonin | ANBU
Tenshin
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 09:51

Lá na regra tá assim "todas as rps pausam". Eu tava numa luta no meio do deserto, preso num casulo de areia. Então a única forma lógica de estar em Koniha durante a Invasão seria considerar ou que ela acontecia antes de toda minha RP, ou depois, ou ainda cogitar estar chegando na vila, só que dessa forma eu estaria por trás do invasor e também não faria tanto sentido. Como não achei regra especificando isso, só considerei que os acontecimentos foram depois da RP. O próprio Hitsugaya teve que ir atrás do KARMA pra saber o funcionamento disso, não tendo sequer postado a regra específica e provando que eu não errei por completo ali.

Sugiro só a invalidez do meu post. Morte é demais, não acha não? Ainda mais com toda essa invasão quase sendo invalidada por denúncia que ainda está em aberto. De qualquer forma, espero que o juíz seja compreensivo e considere esses pontos que citei.

[ Chamado - Invasão ] Vingança Giphy
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 11:10

Eu já sabia disso, é lógica de um roleplay, até mesmo sua volta sem justificativa em meio a um combate seria metagaming, só que a forma como você fez foi apenas double post, perguntei para reforçar ainda mais meus argumentos, apenas. Quando Naru "excluiu" o post ele até mesmo foi na forumeiro e a própria alegou que podia sim está havendo uma possível manutenção e mesmo assim ele foi crucificado até a morte, pois era regra, você foi até um dos envolvidos em todo o caso, eu prefiro que se faça a mesma justiça que foi feita naquele tempo e que a regra prevaleça. Outra coisa: O usuário também não postou Kage Bunshin, caso por um milagre ele sobreviva e continue na invasão já peço a desconsideração.

Tenshin
Jonin | ANBU
Tenshin
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 11:28

Double post? A RP pausou, como diz a regra. Eu só deixei meu último post lá antes de pausar e o Narrador manteve a pausa. Além disso, já disse o que vi: a regra só fala que pausa, não a forma que se deve estar lá. Quem falou isso foi o Karma, em OFF. O cara tá ausente, não vou ir atrás dele em período de luto pra discutir regra de fórum.

Quanto ao bunshin, esqueci mesmo. Desconsidera todas as ações a partir dali, então. Eu não entendi o porquê de trazer o caso do Naru aqui, visto que ele apagou o post e postou novamente. O que eu fiz foi só pausar em um lugar e ir pra invasão da forma que entendi nas regras. Só. Peço que contenha sua prepotência, o juiz sequer postou o julgamento e você está todo "caso por um milagre sobreviva".

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 11:35

Citei o caso do Naru para ligar que mesmo que ele tivesse um motivo e defensiva ele não foi "privilegiado", e não desejo o mesmo aqui. Em nenhum caso no RPG é permitido você sair postando em dois lugares ao mesmo tempo no ON, e sim isso ta na regra: "1. Não é permitido fazer o famoso double post, ou seja, duas postagens seguidas em ON dentro de uma batalha. Entretanto essa norma é anulada caso a vitória tenha sido dada ou semelhantes. " = Não é algo debatido em OFF, sempre esteve na regra. No caso do RP pausado, realmente no seu caso eu acharia bem difícil sua saída (visto que está lutando lá), mas caso contrário você podia sim voltar voltando para Konoha deste que tivesse motivo, caso contrário (como citado) seria metagaming, infelizmente se você não tinha motivos/lógicas para vim a invasão não devia ter vindo, ou no mínimo perguntado a algum ADM antes, creio que saberiam responder. É chato, sei que é, mas tudo alega que você cometeu double post mesmo :/.

Tenshin
Jonin | ANBU
Tenshin
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 11:51

A regra tá furada quando se trata de invasão. "Na dúvida, pergunte ao ADM" eu nem vou responder isso.

Sério, deixa o Doug avaliar. Se é pra morrer, eu morro e acabou. Já apresentei meus argumentos, acredito que tem mais gente pra falar.

Oda
Jōnin
Oda
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 12:39

Fiz meu post e optei por separar qual dos itens faziam parte de uma ofensiva e de suporte a ofensiva, também distingui a hab secundária apenas. Não foi exatamente uma classificação das técnicas, mas um recurso de organização. Infelizmente, foi um vício de narrador, no meu caso, visto que eu sequer sou requisitado a rotular os jutsus dessa forma, não vejo motivo para que isso anule qualquer um de seus usos que foram feitos devidamente ao longo do texto.

Acho que sem mais.

[ Chamado - Invasão ] Vingança Tumblr_pytn9euwiU1y4te2do1_250
Ficha - M.S - Banco
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 12:48

Na regra de Invasões segundo que consta, é que se há a pausa de todas as atividades. Cara, seguindo a lógica da norma, eu estava literalmente numa fucking seita, no meio duma floresta de Konoha, nos arredores, cercado, numa sala sabe-se aonde de dentro da sede da seita, rodeado de membros dessa seita, que estão loucos pra me matar. Agora me explica, como é que eu vou fazer isso, fugindo de lá meu filho? Não tem como, eu simplesmente narrar que eu vazei de lá, e que aí, acabaria por invalidar o meu tópico solo, como fica? Aí eu ia ferrar um e priorizar o outro. Não daria certo. Por isso não tinha como eu fazer saindo de lá meu caro, e caralho G.M só por aparecer nessa vila. Bem top´hein essa punição, é como se eu tivesse dado uma facada e simplesmente o cara vai e volta com uma minigun que estoura um ser vivo com um tiro. Muito legal isso, essa desproporcionalidade. Melhor deixar com o Juiz mesmo. E ah, ressaltando que tu só parou e os eventos que eu estava participando, assim como o de todo mundo, só parou só porque metestes o pé lá, que fique essa ressalva na sua cabecinha. ^^
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 12:53

Oda:
Juin
Senninka
Kekkai [ Fiquei em dúvida se é ou não ]
E Kanashibari
são os 4 suportes, vulgo passivo, só pode 1. Deve ser alguma falha de regra, mas veja: 
"2.: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. "

Isso do Kanashibari eu já cometi o mesmo erro, ele não causa dano e nem nada apenas aprisiona o inimigo e é considerado um suporte, viste esse próprio chamado: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t55925-juiz-kono-saki-no-shine.

E uma dúvida: É possível usar senninka e juin juntos? Juin do Orochimaru é a manipulação do senninka e tals, existe lógica nisso?
Spoiler:
[13:14, 11/8/2018] Yagod: Não pode
[13:14, 11/8/2018] Yagod: É a mesma coisa
[13:15, 11/8/2018] Yagod: Senjutsu e Juin não podem

Bakuto':
Então, os dois post que você usou para sair se consideram invalidos (pela lógica da regra) e se você sair sem motivo é metagaming, eu não entendo mesmo o motivo de vocês acharem que podem simplesmente sair postando só pq é invasão. E eu parei todo mundo sim, é um sistema, não estou fazendo nada errado ou horrendo apenas seguindo o roleplay do meu personagem e essa invasão é um grande roleplay que já estava planejado (tem isso até nas considerações), eu não ia destruir todo o vilarejo ou sair matando ninguém, eu apenas ia narrar e desenvolver ainda mais meu personagem através dela, obviamente seguindo inteiramente ele para não cometer um metagaming. Não ache que minha consciência vai pesar por eu seguir um sistema criado e sempre aprovados pelos players, aprendam a gosta de roleplay/PVP e vão entender bem.

Creio que com tudo respondido, só falte afinal final do @DouglasCapiotti

Tenshin
Jonin | ANBU
Tenshin
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 13:12

Só mais uma coisa, pois não tinha me atentado:
"1. Não é permitido fazer o famoso double post, ou seja, duas postagens seguidas em ON dentro de UMA batalha. Entretanto essa norma é anulada caso a vitória tenha sido dada ou semelhantes. "

Double post é no mesmo tópico. Dois posts seguidos dentro da uma batalha. Mesma batalha, mesmo tópico. Nada disso ocorreu.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 13:32

@tenshin escreveu:“Pensando numa estratégia, criou dois clones das sombras e os enviou para os portões. Joe ficaria afastado da provável confusão que aquela invasão se tornaria para ajudar as vítimas e os afetados pela destruição. Os clones tomaram impulso numa lata de lixo e saltaram para cima de um sobrado, podendo ter a visão mais ampla das ruas e vielas. Seguiriam para os portões pulando de telhado em telhado, observando os becos, as localidades entre os prédios, sempre atentos.”

considerações do tenshin escreveu:Meu original ficou no centro da vila, procurando alguém ferido para ajudar. Mandou dois clones pelos telhados que chegaram e não viram nada além da névoa que o Hipátia fez. Desconfiado de que fosse o inimigo entrando, os clones lançaram Goenka ao redor da névoa para evitar que o oponente saísse dela, caso fosse fazer um movimento nesse sentido. Eu tô tranquilasso, essa RP vai ser cancelada pela patifaria que foi pra pegar o rosto do Summer mesmo.

yukino' escreveu:Em meio as vielas centrais uma figura familiar se manifestava, alguém cujo a viu treinar com os garotos anteriormente, um sujeito um tanto misterioso, cujo a garota só havia visto uma vez, mas demonstrava ser confiável, já que seu melhor amigo participou em missões conjuntas. Aproximou-se do sujeito, a fim de indagar os acontecimentos, talvez o mesmo desconhecesse a causa por de trás de toda aquela movimentação.

Observou as ações do rapaz em silencio para não atrapalhar o mesmo, os clones feitos por ele estavam indo rumo ao portão, resolveu ajuda-lo ali, caso fosse uma grande invasão, precisaria ajudar os civis como filha de uma médica. Ativou sua habilidade única assim criou uma cópia de si, um clone das sombras mais precisamente, este cujo utilizar-se-ia da habilidade com papéis para manipular uma asa e flutuar até a altura dos edifícios na avenida, vigiaria quaisquer aproximações hostis, assim que visse, utilizaria uma rajada de papéis com o intuito de neutraliza-lo.

A original, estando próxima do rapaz conhecido, utilizaria sua invocação, um dos nikens de seu clã iria colocar seu focinho para trabalhar, seu único objetivo seria manter os dois seguros, avisaria caso algo diferente do normal adentra-se o range do seu focinho. Yukino ficaria de prontidão, com asas grandes feitas de papéis, flutuando meio metro do chão, com seus olhos atentos para se caso houver necessidade, manipularia as asas de rank B para poder se locomover melhor na ocasião que se precisa.

motivos pelo qual eu não respondi no discord:
1-eustou longe de casa utilizando pelo celular/ tablet e é horrivel
2-eu deixei alto e claro na narração
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 11/8/2018, 13:36

Tenshin = Está interpredando errado, mas o juiz irá esclarecer (imagino).
Yukino' = Sorry pela inconveniência, e obrigado pela resposta, não li tudo com 100% de foco por causa que já tinha notado deste o primeiro post o constante erros de entrada.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 12/8/2018, 14:38

Solicito um aval de outro juiz, e por só sobrar @Yamiko seja ela. Visto que Douglas não deu aval em 24H e chegou avisar no grupo da Staff que iria sair por motivos pessoais. (Confirmei com Karma se podia).
[ Chamado - Invasão ] Vingança 100x1010

Isa.BR
Jōnin
Isa.BR
Vilarejo Atual
[ Chamado - Invasão ] Vingança 100x1010

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado 12/8/2018, 17:14

Análise Hitsugaya vs. Tenshin:

Análise

O Tenshin chegou a sugerir a existência de denúncia para anular a invasão, mas não localizei nenhuma denúncia tratando disso, então ignorarei esse ponto.

Hitsugaya afirma que o Tenshin cometeu Double Post, pois teria postado em combate em sua solo e depois, de boa em casa, antes de ir para a invasão. Tenshin afirma que fez isso para dar lógica a sua participação na invasão, o que é obrigado pela regra (por ser chunin).

Primeiro de tudo, não existe esse Double Post que o Hitsugaya levanta. Pela regra de batalha, "1. Não é permitido fazer o famoso double post, ou seja, duas postagens seguidas em ON dentro de uma batalha". Não pode postar duas vezes seguidas dentro de uma batalha. O Tenshin não fez isso, então NÃO é Double Post.

O erro do Tenshin é ignorar a lógica e criar uma narração conveniente para se justificar dentro da invasão. Já tinha explicado isso (antes de ser convocada para julgar), me usando de exemplo: Sou Tsuchikage e sou obrigada pelas regras a defender a vila de qualquer ameaça, desde que eu esteja na vila. Se eu estou no País da Pólvora Estourada, não tenho como saber o que está acontecendo em casa.

Tenshin está fora da vila, como confessou no seu post aqui, lutando contra outra pessoa. Isso torna seu post na invasão inválido, impossibilitando sua participação no evento principal em Konoha. Seria possível ele ser convocado por alguém, mas teria que sair de onde estava para chegar em Konoha de acordo com as regras.

O erro dele está muito mais relacionado a um metagaming por desinformação do que a qualquer outra coisa.

Nem venha dizer que o caso parece com o do “Alice”, pois naquela ocasião, o Naru, por culpa do forumeiros, acabou postando e o post se duplicou (já aconteceu com o Zoobike no evento também), mas a personagem do Naru foi morta, porque ele mudou o post depois de apagar, o que tem mais a ver com edição do que double post.

Os demais argumentos são desprezíveis para o julgamento, pois o Tenshin não está na invasão.

Veredito: Não sendo Double Post, Tenshin permanece vivo, mas por não ter justificado bem sua participação na invasão, sua entrada é anulada.

Análise Hitsugaya vs. Bakuto:

Análise

O Bakuto teria continuado sua solo depois de iniciada a invasão, o que é proibido por regra. O que foi confessado por ele. Deliberadamente ele terminou a solo para só depois ir para a invasão.

Para mim o congelamento do restante é também para evitar que alguém termine quests antes de entrar para a invasão, o bom e velho “criar uma boa build contra o invasor para ferrar com ele, otário”. Mas a regra é vazia, pois não prevê punição específica para quem não a obedece.

Não há dúvidas que ele completou a solo para poder voltar para Konoha e participar da invasão, que é o evento mais importante para todos com rank chunin +, o que era obrigação dele. Mas, ainda assim, está errado.

Respondendo ao Bakuto, nada impedia que ele narrasse que alguém foi atrás dele para entrar na invasão a partir do segundo ou terceiro tópico, que seria uma narração mais convincente e, quanto a perder a solo, bem, infelizmente é isso mesmo. Quando Pain invadiu a vila e Yamato estava em uma missão fundamental, ele teve que largá-la ao perceber que a mini-kyuubi tinha quebrado o selo do colar do Hashirama.

É seu dever como ninja proteger sua vila, às custas do que está fazendo, ou arcar com as consequências disso.

Analisando as regras de batalha, a que se adequa melhor ao erro dessa magnitude é a de Auto-Hit: “5. AUTO-HIT (AH) é uma ação considerada errônea por diversos fatores como: falta de status, falta de descrição, e afins”.

Não é God-Mode, porque não é uma ação impossível de ser feita e nem impossibilitou a defesa do oponente. É um erro de conduta, que tem mais a ver com Auto-Hit, até por este ser mais útil para a manutenção da luta, que é o fim último do verdadeiro RPG.

Sua ação é considerada errônea por diversos fatores, pois desrespeita uma regra para cumprir outra, observando seu lado, exclusivamente. Também por isso, como a solo teria que ser interrompida, você não pode utilizar o conhecimento adquirido nela.

Veredito: Aplicado Auto-Hit em Bakuto, que deverá descontar 25% do seu HP e não poderá utilizar o que foi adquirido na solo “The oni no juuin”, que foi anulado por ele terminar o treinamento em meio à invasão. Em contrapartida, Bakuto continua na invasão normalmente.

Análise Hitsugaya vs. Oda:

Análise

Hitsugaya alega que Oda utilizou diversos jutsus além dos limites estabelecidos nas regras. A defesa do Oda não justificou o suposto excesso de técnicas, mas somente explicou a separação.

Pelas regras, são possíveis as seguintes técnicas por post:

Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Não é caso de jutsus defensivos ou já ativos. Então temos o seguinte, no total absoluto, o Oda (assim como qualquer player) só poderia usar 6 técnicas, sendo uma apenas o preparo ou outra uma armadilha (coringa). Contando por alto, ele usou 8 jutsus no mesmo turno, o que vai além das regras.

Descrevendo os jutsus segundo a regra, temos que:

Coringa: Técnicas deste tipo são normalmente usadas por personagens com altos pontos em Inteligência, uma vez que servem apenas como armadilhas ou ações futuras que dependem necessariamente de uma determinada ação. Sendo assim, são técnicas de armadilha.
Passivo: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem.
Ativos: São as técnicas ativas num determinado turno e que continuam ativas. Isto é, aquelas técnicas como Kage Bunshin e Kirigakure no Jutsu. Elas não tem limite em campo uma vez ativas, desde que sejam de duração contínua e respeite as normas de durabilidade (Stamina).

Analisando os jutsus usados pelo Oda e reclamados pelo Hitsugaya, segundo a definição da regra, temos (não estou levando em consideração a descrição usada pelo player e sim a da regra):

1) Kanashibari no Jutsu - Passivo/Suporte
2) Senninka - Passivo/Suporte
3) Ten no Juin - Passivo/Suporte
4) Meisaigakure no Jutsu - Passivo/Suporte
5) Kekkai: Tengai Hōjin - Passivo/Suporte

Importante esclarecer que não é “rotular” um jutsu e sim limite de uso pela regra, exatamente para evitar posts com 5 jutsus passivos/suporte no mesmo turno. O Auto-Hit é evidente.

A regra determina que só um jutsu passivo pode ser utilizado por post, então, o primeiro a ser usado é o que prevalece, no caso, o Meisaigakure no Jutsu, que foi usado logo de cara na narração (segundo parágrafo do post do Oda).

Veredito: Aplicado Auto-Hit ao Oda, que deverá descontar 25% do seu HP e não utilizou os seguintes jutsus: 1) Kanashibari no Jutsu, 2) Senninka - Passivo/Suporte, 3) Ten no Juin e 4) Kekkai: Tengai Hōjin, que foram anulados porque foram utilizados além dos limites. O Kanashibari é desconsiderado também por ter sido utilizado como ataque, ou seja, incorretamente.

Análise Hitsugaya vs. Yukino:

Análise

Yukino narrou claramente a posição dela em seu post, não podendo ser prejudicada pelo erro do Tenshin, que foi desconsiderado.

Veredito: Para fins de narração, a Yukino deve ser considerada na posição em que o Tenshin estava, onde ela disse que estaria.

Gastos e Danos de Jutsus:
Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado - Invasão ] Vingança - Publicado