NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
746 Mensagens - 40%
Shion
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
236 Mensagens - 13%
Summer
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
93 Mensagens - 5%
sinhorelli
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
83 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
84 Mensagens - 30%
Shion
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
55 Mensagens - 20%
Kurt Barlow
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
26 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
25 Mensagens - 9%
Isagi
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
23 Mensagens - 8%
Sekiro
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[Treinamentos] Jin Vote_lcap[Treinamentos] Jin Voting_bar[Treinamentos] Jin Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Orpheu
Genin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
Treinamento
Fios revitalizados

HP: (275 • 275) || CH: (337 • 375) || ST: (0 • 3) ||  VL: (6m/s)  ||  SL: 2s/s

Já era tarde e não havia nenhuma missão para ser realizada por mim. Todas as minhas pendências em casa estavam resolvidas. Akio ainda não voltara da missão, logo, cabia a mim os serviços diários como faxina, lavar e passar e preparar o almoço. Sabia que tarefas de casa tomavam um tempo significante, mas não imaginava que o bastante para perdurarem por um dia e meio – desde ontem cuidava dos afazeres, por um momento pensei que não teriam fim.

Decido partir em direção às montanhas. O campo de treinamento da vila provavelmente estaria com um movimento grande de ninjas e ainda não estava pronto para me encontrar com colegas antigos de classe. Havia certas habilidades que eu precisava treinar e era necessário fazer isso sozinho. Um lugar calmo como as montanhas parecia adequado.

Ao chegar ao meu suposto lugar de treinamento não me decepciono, está completamente deserto. Poucos eram os cidadãos que se aventuravam para o topo de uma montanha, não haveria plateia para mim. Tiro minha mochila das costas, estendo algumas armas sobre o chão, para caso necessário e começo a concentrar meu chakra. Assim como exercícios físicos, onde antes você aquece seus músculos, no treino de ninjutsu era necessária antes uma maior fluidez no chakra.

Após preparar meu corpo para a alta quantidade de chakra que seria usada nas próximas horas, pego um livro um pequeno bloco de notas em minha mochila e olho as anotações feitas por mim nele.  Lembro de aprender na academia ninja que um shinobi de verdade possuía uma linguagem única e assim era com meu bloco de notas. Se outra pessoa, que não fosse eu, visse as páginas jamais imaginaria que tratava-se de anotações, mas sim de desenhos feitos por uma criança analfabeta.

Analiso atentamente cada símbolo escrito nas folhas, assim também a descrição da técnica. Já havia feitos alguns treinos em casa, mas só é possível ter noção de um movimento quando feito em campo aberto, logo, começo. Fecho o caderno, me coloco no centro do campo montanhoso e então, com apenas uma de minhas mãos faço o selo.

- Ranjishigami no Jutsu – Consigo sentir o fluxo de chakra aumentar na região de minha cabeça e de repente meus fios castanhos parecem ganhar vida própria. Meu cabelo cresce em proporções anormais e com meu chakra pareço ser capaz de manipulá-lo.  O controle se mostrou uma etapa difícil.

Com as tentativas de controlar os fios de cabelo, pude perceber que a rigidez de meu cabelo também aumentava significante, se comparando até mesmo ao aço. Fui capaz de perceber este pequeno detalhe pois, nas tentativas de manusear o cabelo da maneira mais natural o possível, algumas mechas batiam contra o chão e o racharam.  O livro que eu havia lido sobre a técnica dizia aumentar a durabilidade dos fios, mas não imaginei que daquela forma. De qualquer maneira, após algum tempo, comecei a entender aquela manipulação.

- Essa técnica me será tanto para defesa como o ataque, basta eu saber fazer um bom uso dela.
– enquanto eu pensava, não pude deixar de notar, que as esferas que possuía nas pontas de minhas tranças brilhavam, devido a luz do Sol. Era uma visão agradável, trazia certo brilho para o jutsu.

Após treinar até ficar satisfeito com meu Ranjishigami no Jutsu, sento na beira da montanha e observo atentamente a vila. Vejo alguns raios de luz vindo onde ficaria o campo de treinamento, certamente alguns ninjas melhores do que se encontram ali, exibindo suas poderosas técnicas. Eu realmente me sentiria desconfortável estando ali, em meio a tantos grandes ninjas.

Pegando um livro na minha bolsa – empréstimo da biblioteca local – e voltando para a beirada da montanha, começo a ler. Um sensação única, ler ao pé de uma montanha, com o vento forte batendo em seu corpo e tentando virar as folhas apressadamente.  O livro tratava sobre a vida ninja. Era uma leitura para iniciantes que queriam passar ao nível intermediário.

O autor descrevia com riqueza situações que passara quando ainda jovem e como as superou.  Não pude deixar de me identificar com certas situações narradas ali, sendo a principal delas o apoio familiar inexistente nos que tinham seu próprio sangue, mas presente nos companheiros de equipe e professores ninja.

O livro apontava sobre a dificuldade de um ninja Genin em escolher seu caminho. Como muitos não acabavam chegando aonde queria por falta de planejamento, por não dedicar-se o suficiente a certas habilidades ou então empenhar-se em demasiado em algo que não é necessário para a vida que deseja seguir.  O autor recomendava que antes de começar a sair pelo mundo, desbravando o desconhecido, era preciso conhecer a si mesmo.

O conhecimento de si mesmo, era nisso que o livro parecia querer focar depois da introdução. Conhecer as suas limitações e o que é necessário para supri-las. Um dos diversos exemplos dados foi com o caso de um ninja incapaz de usar ninjutsu. Ele sabia que aquele não era seu ponto forte, logo, focou no taijutsu e foi um completo sucesso. No entanto ele só foi capaz de foca-se em algo que possuía mais afinidade quando reconheceu sua incapacidade no outro. Era nisso que muitos ninjas iniciantes pecavam. A pressa em querer ser bom em tudo acabava fazendo com que eles não passassem de medianos.

Segundo o autor reconhecer seus erros e tentar melhorá-los era algo importante, mas antes devíamos procurar as nossas qualidades. O ser humano sempre tende a achar primeiro os seus defeitos e se diminuir em cima deles, mas são eles que te fazem único. São seus defeitos que evidenciam as suas qualidades, segundo o livro. Todo este conteúdo mostrava como o escritor havia colocado uma parte do seu coração no livro.

As horas passaram e saí daquela montanha com a certeza de que não era mais o mesmo. Uma evolução ocorrera dentro de mim e um leve crescimento pessoal também. Certamente repetiria o treinamento mais algumas vezes.  Minha alma e corpo estavam revigorados.


Informações (LEIA) :



_______________________


Ficha | Banco | Fillers | Timeline
C.T | C.I | C.J | M.S| M.F

Discord: Orpheu#1010
Orpheu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Omoii
Tokubetsu Jonin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
@ok

_______________________

[Treinamentos] Jin Tumblr_nxcmamAM2j1ub7chno10_500
" Neste mundo, onde quer que exista luz, existem também sombras.
Enquanto o conceito de vencedores existir, precisam também existir derrotados.
O desejo egoísta de proteger a paz causa guerras e o ódio nasce para proteger o amor. "
Omoii
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Orpheu
Genin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
Treinamento
Escaladas

HP: (275 • 275) || CH: (223 • 375) || ST: (1 • 3) ||  VL: (6m/s)  ||  SL: 2s/s

Retornava de minha ultima missão, abatido pelo cansaço que havia feito. Conseguira capturar o pequeno malfeitor com sucesso e o levara para interrogação. Recebera meu devido pagamento e certa reputação positiva com os ninjas da vila. Nada que faria ser uma lenda, afinal fora apenas uma missão de Rank C.

Toda a experiência vivencia a poucas horas me servira para algo. Precisava de mais treinamento. Se eu tivesse mais força, mais técnicas, eu certamente não hesitaria em buscar o problema pela raiz. Finalizar a missão como um todo, em vez de deixar nas mãos dos ninjas mais experientes. Com mais treino, eu seria o ninja experiente.

Sequer paro em casa, apenas relato que a missão foi realizada e os impedimentos que tive, e parto em direção ao meu campo de treinamento ‘particular’ as montanhas. Tinha na minha bolsa os livros necessário para o que eu desejava fazer – um livro bom deve ser levado por todos os cantos.

A subida para a montanha, por ser a terceira vez, não me aparentou ser tão tortuosa como as outras vezes. Ainda causara um certo cansaço, mas meu corpo parecia ter se acostumado com a íngreme escalada. Parando para pensar: desde que iniciei minhas atividades como um ninja, eu sempre estava a andar de um lado para o outro do vilarejo. Quase todos os dias tinha alguma missão para realizar e, pela falta de meios de transporte, acabava usando minhas pernas.

Meu fôlego não se perdia tão facilmente como antes, minhas pernas estavam mais fortes e resistentes também. O dia-a-dia havia me concedido uma maior resistência natural. Exercícios feitos inconscientemente ajudaram meu corpo. Havia percebido tal feito há um tempo atrás, dado que antes eu era mais focado na leitura de livros e poucos exercícios, mas só pude confirmar no dia de hoje – quando exigi um esforço maior de meu corpo.

Não pude evitar o sorriso com aquilo. Meus esforços começavam a dar resultados e sobre a vista que tinha, isto quase no pico da montanha, gritei fortemente o nome de meu irmão. Apenas entrara no mundo ninja para ser como ele e descobrir seu paradeiro. Com as missões feitas, até o momento, começava a descobrir qual seria meu caminho, a rota que escolheria para ajudar minha vila.

Quando cheguei no topo da montanha, não estava tão ofegante como na primeira vez. Sequer precisei de um tempo para parar e retomar todo o fôlego perdido. Em vez disso, apenas coloquei minha bolsa no chão, sentei-me e peguei o livro que trouxera comigo. Era um livro pesado, tanto que precisava segurá-lo com as duas mãos, mas nada que dificultasse demais a leitura.  O livro tratasse sobre selos e ninjas que dominaram eles com maestria.

A quantidade de figuras contidas era de se admirar, por se tratar de um livro mais avançado. Devido às imagens tornava fácil a leitura para qualquer um, inclusive para um Gennin. Era fato que eu possuía certa facilidade com a leitura, mas não possuía maestria com selos ainda. Minha habilidade de conseguir executá-los com apenas uma única mão fora algo desenvolvido de maneira tão natural.

Lembro dos professores na academia me dizerem que eu certamente seria um prodígio, mas ,na minha percepção, eles apenas diziam isso por eu ser capaz de executar selos com uma única mão, embora tivesse grande dificuldade em utilizar as duas para os jutsus – ao mesmo tempo que possuía uma habilidade rara, também possuía dificuldade em algo simples. Era como se o que a maioria considerasse algo complicado, eu, achava mais simples. Com o passar dos anos fui capaz de executar os jutsus com as duas mãos, mas, por se mostrar mais prático e útil em combate, optei por utilizar apenas uma de minhas mãos para tal feito.

O livro mostrava alguns exemplos de jutsus conhecidos adaptados para shinobis que usavam uma única mão para a realização. Todo aquele conteúdo era incrível. Muita das figuras que eu via, com minhas mãos, tentava imitá-las. O conteúdo também trazia alguns exercícios com as mãos, para aumentar a agilidade delas e a coordenação motora das mesmas – algo que eu sempre tive um pouco de dificuldade, mas nada que chegasse a me prejudicar mesmo.

- Efetuar um selo atrás do outro e de maneira coordenada é mais difícil do que parece – murmurei comigo mesmo, enquanto via minhas mãos se enroscarem umas nas outras. Minha tentativa ali era bem clara: diminuir o tempo de execução de cada selo, individualmente. Testar, com as habilidades que eu já possuo, o quão hábil eu posso me tornar para encaixar um selo após o outro e assim fazer com que fluam.

O tempo foi passando e a leitura do velho livro continuou. Me dei um luxo de alguns momentos de pausa, além de poucas flexões, para descansar minha mente e treinar meu corpo. Um ninja precisava de certo porte físico, no entanto, neste dia, este não era o meu foco. Assim que fazia certa quantidade de flexões, parava e voltava minha atenção para a leitura novamente.

Subir até aquelas montanhas era o melhor que eu podia fazer. Ninguém podia me atrapalhar ali. A tranquilidade reinava, o inimigo era o vento, mas já começara a me acostumar com seus movimentos. Avancei algumas páginas no livro, passando até mesmo por dois longos capítulos sobre a anatomia e ergonometria. O modo mais prático para executar selos e exercícios que todos ninjas devem conhecer para não terem futuros problemas com tendinite. A página sobre cuidados me chamara a atenção.

Depois de um longo tempo de exercícios, realizando sinais sem sequer utilizar as técnicas, notei uma melhora significativa. Conseguia realizar os selos com uma maior agilidade e também de maneira mais natural, perdendo um pouco daquele aspecto de ‘decorado’ e ‘robótico’. Só era necessário que eu mantivesse o mesmo ritmo de treino, para aperfeiçoar ainda mais.

Após sentir essa melhora significante em mim, arrumo minhas coisas e me preparo para descer a montanha. Se Akio estivesse em casa, certamente ele se mostraria preocupado por não estar. Havia esquecido de deixar um bilhete avisando de minha saída para a ultima missão e já gastara tempo demais nas montanhas.


Informações:



_______________________


Ficha | Banco | Fillers | Timeline
C.T | C.I | C.J | M.S| M.F

Discord: Orpheu#1010
Orpheu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
feito, acc certa agora
Anonymous
Orpheu
Genin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
Treinamento
Leitura casual

HP: (375 • 375) | CH: (462 • 500) | ST: (0 • 4) |  VL: (6m/s)  |  SL: 4s/s

Quando cheguei em casa, após cumprir com toda a burocracia ninja, tratei de mostrar para Akio – que se encontrava lendo alguns livros – o resultado de minha missão. Escondido entre meus braços um pequeno animal de pelos tão negros quanto meus olhos.

Expliquei, então, para meu guardião tudo que havia acontecido e o fim que se deu toda aquela fumaça que havíamos visto antes. Ele ouvia com atenção cada detalhe sobre o incendiário e como eu havia lidado com a situação toda. Até que, enfim, cheguei a parte que prometia para o felino uma nova casa.

Akio torceu o nariz e levou sua mão direita ao queixo, refletindo sobre tal possibilidade. Não demorou sequer um minuto e ele me deu uma resposta positiva. O bichano poderia morar conosco ali, desde que eu ficasse encarregado pelo cuidado do mesmo. Corri ao encontro de Akio, não esquecendo o pequeno pacote que tinha entre os braços, e o abracei fortemente.

Tratei de improvisar uma cama para o mais novo integrante. Utilizei um lençol velho e uma cesta sem utilidade para improvisar algo confortável para ele, tudo isto dentro de meu quarto. Seriamos colegas de quarto a partir de agora. Após deixar ele confortável parti para meus estudos diários.

Tinha em meu quarto uma grande prateleira repleta de livros, dos mais variados tipos e temas. Alguns não eram tocados havia anos, outros, sequer foram tirados de seus lacres. Dentre esses livros lacrados, um chamou a minha atenção. Um exemplar, um tanto volumoso, sobre selos. Imediatamente passei a folhear o livro. O conteúdo era um pouco complexo, talvez em um nível muito acima de minha capacidade, todavia os capítulos iniciais eram de fácil entendimento.

Diferente da maioria dos livros que já havia lido, este não fazia o uso de tantas figuras descritivas, deixando uma boa parte da interpretação do conteúdo nas mãos do leitor. Possuía certas informações de técnicas há muito tempo esquecidas e os selos de mãos usados para estas - claro que com certa limitação, pois o livro não se tratava de algo histórico, era apenas uma, das diversas cópias, presentes no mundo ninja.

Estava sentado em minha cama, enquanto fazia a leitura. A cada descrição de selo de mão, eu parava e tentava reproduzi-lo. Alguns se mostravam complexos e, para mim, sem utilidade alguma, mas mesma assim tentava fazê-los. A base para esse estudo era a mesma da ultima vez, nas montanhas, buscar agilidade na troca entre selos.

Sabia que durante uma batalha onde minha vida estivesse em jogo, a velocidade seria um fator importante. Se fosse capaz de utilizar o jutsu, antes de o meu adversário chegar até mim, certamente teria vantagem no campo de batalha. Apenas restava aperfeiçoar o movimento e torná-lo o mais suave possível.

Teria continuado com meus estudos se meu pequeno mascote não estivesse carente de atenção e se enfiasse em meio ao livro. Tentava afastá-lo ou então colocá-lo ao meu lado, no entanto ele desejava mesmo era o lugar do livro, meu colo. Fechei o pesado exemplar e o substituí pelo felino.


Informações:


_______________________


Ficha | Banco | Fillers | Timeline
C.T | C.I | C.J | M.S| M.F

Discord: Orpheu#1010
Orpheu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Orpheu
Genin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
Treinamento
Leitura casual 2

HP: (375 • 375) | CH: (500 • 500) | ST: (0 • 4) |  VL: (6m/s)  |  SL: 4s/s

O dia estava gélido. O inverno começava a dar indícios de que realmente chegara e seria a estação dominante deste dia em diante, durante um bom tempo. Acordei com meu colega de quarto ronronando em mim, o pequenino se mostrava bem apegado a mim e eu não me importava com isto.

Havia reservado para este dia uma sessão de treino nas montanhas. O clima gélido me fez repensar se realmente precisava ir. Certamente a temperatura de casa, que já não podia ser considerada tão quente, era mais agradável do que o clima no topo de uma montanha, um campo aberto, onde o vento gélido transita livremente.

Estava me arrumando, para partir em direção ao campo de treinamento habitual, quando algo na prateleira me chama a atenção. Enquanto caminhava por meio dos livros, meu novo companheiro de quarto acabou derrubando alguns exemplares. Fui obrigado a organizá-los de volta a estante e um dos títulos me chamara a atenção.

Tinha em mãos, para guardar, um antigo livro sobre ninjas. O conteúdo era vasto e não lembrava porque jamais havia terminado tal leitura. Imediatamente sentei na beira da cama e passei a ler o conteúdo presente. Certamente o treinamento nas montanhas ficaria para depois. Meus planos haviam mudado: dedicaria o dia para o treino de minha cabeça.

O livro tratava da história da aldeia. Das linhagens de kages que haviam passado por aqui, até chegar a nossa nanadaime. A história do vilarejo era vasta.  Diversos ninjas já haviam feito história e causado também. Tudo que eu lia sobre tais feitos apenas reforçava meu ideal: ninjas devem pensar bem antes de agir durante uma missão.  As ações que tomamos podem influenciar diretamente contra nossa vila e causar guerras com países vizinhos.

A história da função da vila era também fascinante. A narração descrita no livro tornava tudo mais simples de ser estudado. Consegui tirar dali que a união e um propósito em comum era fundamental para que uma vila prosperasse e crescesse. Claro que alianças feitas com outras vilas também eram, mas se não houvesse desenvolvimento interno nada adiantaria.

Grandes eventos formaram a aldeia da pedra. Como a criação de seu primeiro esquadrão especial, possuidores de um incrível poder. Certamente pesquisaria mais sobre ele na biblioteca. O único defeito do livro era a falta de detalhes. Sabia que algo acontecera durante um evento de alguns anos antes do meu nascimento, mas não havia nenhuma especificação ali. Provavelmente seria obrigado a terminar a busca de conhecimento dentro da biblioteca da vila.

Finalizei minha leitura quando a história da vila terminou e começou o tópico sobre criação de armadilhas. Era uma quantidade de possibilidades grandes, certamente haveria de testar algumas daquelas. Algumas armadilhas feitas com fios pareciam ser eficazes durante certas circunstâncias. Além das bombas de luz, que quase chegara a usar em minha ultima missão, elas possuíam uma serventia interessante.


Informações:


_______________________


Ficha | Banco | Fillers | Timeline
C.T | C.I | C.J | M.S| M.F

Discord: Orpheu#1010
Orpheu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Kaginimaru
Jōnin
Inútil...
Inútil...
@+1 Ponto em Inteligência

_______________________


"."
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68952-ficha#514831
Orpheu
Genin
[Treinamentos] Jin 100x100
[Treinamentos] Jin 100x100
Treinamento
Raiton

HP: (500 • 500) | CH: (500 • 500) | ST: (0 • 4) |  VL: (6m/s)  |  SL: 6s/s

A manhã se mostrava tranquila. Segundo o noticiário a ultima quinzena do inverno estava prestes a chegar. Poderia considerar estar no meio da estação e o clima não podia ser pior. Estranhamente, resolvera nevar no dia. Como não tinha missões resolvi me concentrar nos estudos, enquanto tinha Mew, meu pequeno gato, em meu colo.

No entanto sabia que não podia levar a vida ninja daquela maneira. Já fazia algum tempo desde o meu ultimo treinamento e isso acabou deixando meu corpo um tanto mole, despreparado. Tinha planos do que faria a seguir, mas antes era necessário obter maior conhecimento.

Era necessário desenvolver mais minha carreira ninja. Precisava de maiores habilidades se o meu objetivo era proteger aqueles a quem eu amava. Desde minha ultima missão sentia algo diferente com relação ao meu elemento principal, o Raiton. Quando fiz uso de sua técnica ela havia parecido mais... fraca. Logo, percebi que podia ser falta de prática.

Quando estava prestes a sair de casa, não antes de um café da manhã reforçado, Mew parecia querer ir comigo, logo, peguei o pequeno felino em minhas mãos e, juntos, fomos para o campo de treinamento. Estava muito frio para uma subida até as montanhas, por isso, resolvi ir para o que havia na vila mesmo.

O local estava deserto, parecia que os ninjas não estavam dispostos a treinar em meio a neve. Eu apenas deixei minha mochila ao lado e estendi um pedaço de pano, para que Mew ficasse e o cobri com algo quente. O clima não era o melhor, mas seria o bastante para o treinamento.

Me coloquei a meditar. A percepção era algo fundamental para qualquer treinamento, precisava sentir o ambiente ao meu redor, o chakra fluir do meu corpo e ser transformado. Os flocos de neve que caíam sobre meu corpo tentavam tirar minha concentração. Manter a calma era necessário.

Em minha mente, como sempre havia feito antes, imaginava minha mão controlando a eletricidade. O chakra, que queimava em minhas mãos, se transformando em energia. Tudo que minha mente projetava era a escuridão e, no meio desta, flashes de luz, não, de raios surgiam. Era necessário me tornar um com a natureza naquele momento.

Quando abri meus olhos a eletricidade estava na palma das minhas mãos, parecia que havia voltado a dominar o elemento. Nada que um pouco de prática não resolvesse. No entanto, não sentia como se a força daquela manipulação era a mesma de antes.

Ao meu levantar e alongar meu corpo um fenômeno estranho aconteceu. O pedaço de solo que eu estava se elevou, como se eu houvesse feito tal manipulação. Mew, com seu olhar sereno, me encarava. Tudo que eu tinha eram dúvidas


Informações:


_______________________


Ficha | Banco | Fillers | Timeline
C.T | C.I | C.J | M.S| M.F

Discord: Orpheu#1010
Orpheu
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido