:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Outono
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Chamado] Mistérios Eletrizantes Vh077Ys

Tama
Tama
Vilarejo Atual

[Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado Ter 24 Jul - 14:25

Ocorrência: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t60528-historia-nemesis-misterio-eletrizante

Tá ficando chato já, mas fui orientado a postar chamado mesmo com a situação tendo sido resolvida, então vamo aí. O amigo do velho continente quis me dar os defeitos de Cabeça-dura ou Mau humor por eu não ter me relacionado bem com os npcs. O que ele não está sabendo fazer é interpretar os defeitos e ligar com a personalidade do meu personagem.

Cabeça-dura (1)
Tipo: Superável.
Descrição: Personagens assim nunca aceitam a opinião alheia, sempre acreditando que estão certos e, assim, agindo pelos próprios planos, ignorando os direcionamentos dos outros, inclusive em missões sob tutela de superiores.
Influências: Sempre vão contra os outros, inclusive NPCs, provocando raiva da maioria das pessoas e agindo mesmo de maneira burra.

Mau Humor (1)
Tipo: Superável.
Descrição: Algumas pessoas parecem estar sempre de mau humor, pois de fato estão. Pessoas ranzinzas como estas não se dão bem normalmente com as outras, pois estão sempre reclamando de tudo. Há uma enorme dificuldade em lidar com todas as missões envolvendo NPCs e outros jogadores.
Influências: Estão sempre reclamando de tudo e nunca criam boas relações com NPCs em missões (e dificilmente com jogadores).

Veja bem. Primeiro de tudo é que não vejo sentido em adquirir esses defeitos. No caso de cabeça-dura, eu desafio o narrador a apontar o momento em que eu não aceitei opinião alheia, que tenha conflitado em opiniões com o NPC. Na verdade estou tentando tirar uma informação pra seguir (coisa que foi tornada praticamente impossível)

Sobre o segundo defeito, houve confusão de mau humor com indiferença e desânimo, já que não se importa com nada. Enji é um cara que sofreu em vida e a depressão acaba ajudando no desânimo e indiferença por tudo (explicados na história e na desc. de personalidade). Além disso, está tentando ajudar e absolutamente nenhum npc facilita em sete turnos de pura enrolação, mesmo que Enji peça frequentemente a informação para que possa ajudá-los, o que colabora pra um acesso de "raiva".

Não quotei nada, já que creio que o problema do narrador está no rp inteiro, mas os últimos 2 turnos mostram bem o direcionamento do RP.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado Ter 24 Jul - 14:33

O Narrador @Yagura26 deverá postar em sua própria defesa. Citando os motivos que o levaram a tomar a decisão dos defeitos.
Caso seja necessário, será autorizado replica.

O W.O corre normalmente, mesmo que Yagura26 não seja mais o narrador.
Eu mesmo avaliarei, como líder dos narradores.
[Chamado] Mistérios Eletrizantes 100x100

Yagura26
Tokubetsu Jonin
Yagura26
Vilarejo Atual
[Chamado] Mistérios Eletrizantes 100x100

Re: [Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado Ter 24 Jul - 15:17

Primeiro, comecemos pela descrição de uma História
História:
História
Dificuldade: Difícil.
Posts Mínimos: 30.
Posts Máximos: 80.
Nível de Recompensa: Alto.
Passagem de Tempo Máxima: 4 meses (RPG).
Descrição: Uma história é uma trama complexa com inicio, meio e fim, que pode se relacionar direta ou indiretamente com o Arco Mundial (ou seja, a situação do RPG atual do fórum) ou não e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo. Em histórias, o personagem pode desenvolver basicamente todas as coisas desde treinamentos simples até desenvolvimento de habilidades grandiosas (quests) e outros fins. A maior diferença é que uma História precisa obrigatoriamente ter um desenvolvimento coeso, ou seja, mesmo os treinamentos devem fazer parte do contexto apresentado (Ex.: A história de um shinobi indo atrás de uma princesa sequestrada, mas no meio do caminho ele enfrenta um vilão e percebe que precisa aprender a qualidade de Shurikenjutsu, então ele inicia um treinamento sobre isso). Assim como em capítulos e cenas, batalhas, missões e adquirir itens é uma coisa normal. Em Histórias os personagens podem adquirir corpos com habilidades especiais (exceto de linhagens poderosas e especiais como os Uchihas e Senjus) e itens especiais de até nível Raro. As missões de classificação até A podem ser desenvolvidas em Histórias.

Queria relevar a parte que diz "Difícil" e que é uma "trama complexa". E já agora também a parte " e permite um desenvolvimento profundo da história do personagem assim como ele em um todo.".

Depois, porque eu dei um defeito? bem, primeiramente, porque li a regra:

Defeitos também podem ser adquiridos durante a jornada do personagem, estes, entretanto, são mais randômicos. Narradores podem atribuir novos defeitos aos personagens durante missões, ou eles podem adquirir em combates (como perder um dos membros), mas também podem superar os defeitos ou até mesmo ajustá-los. Diferente das qualidades, os defeitos não possuem limite.

Pronto, era só a introdução. Continuando, vamos ao plot.

O objetivo desta história seria obter a técnica dos Uzumaki das Correntes e também obter perícia em Raiton assim como o Raiton Chakura Modo.

Enviei Némesis para uma vila onde, depois de um pequeno confronto de palavras com aldeões uma jovem aparece, com metade do cabelo de cor vermelho símbolo dos Uzumakis. No caso, esta seria a "porta", digamos, para a obtenção da técnica das correntes. Logo aí confrontei-o com uma possível sua familiar e tal para tentar obter algum desenvolvimento de personagem etc ( sendo que ele afirma ter sido um evento traumático da sua vida e está ligado à família) , mas entretanto nada aconteceu, fazendo isso parte da "personalidade do personagem" apenas ignorar o que o narrador lhe coloca.

Depois continuou. Eu não mencionei pois achei que era óbvio, mas a maneira para chegar à obtenção da técnica do clâ seria pois claro conquistar a confiança da NPC que tinha e relevava todas essas informações - afinal é uma história e é suposto ser "difícil". Nada, na ficha de personagem dele, me diz que ele não pode criar confiança com NPC ou tem que tratar mal cada vez que fala. Ele apenas tem o defeito e personalidade bem depressiva o que não impede nada disso. Alguns exemplos disso:

Narrador:
Eu sou Mirai. E sim, tenho sangue de Uzumaki, o meu avô fazia parte desta família e depois nasci eu o que nos faz, de certa forma, família… O meu cabelo representa até hoje o legado do meu avozinho, mas………….. - a rapariga queria continuar a falar, sim, mas o que tinha para dizer não era para qualquer um saber, especialmente um shinobi que ela não conhecia de lado nenhum. Na verdade, ela escondia consigo um segredo de grande importância, um segredo que poderia ajuda não só o Jounin à sua frente, mas também a sua própria vila.
[…]

- Estou a ver que não sabes nada sobre as correntes… - dizia ela, virando as costas e dirigindo-se de volta para a vila. - Serão uma grande ajuda caso queiras mesmo nos ajudar…

Narrante:
Ele morreu. — Concluiu para ela sem nenhum sentimento na voz. — A morte vem pra todos. Agradeça a seu deus por ter liberto seu avô dessa merda.
[…]
Eu só quero terminar isso aqui e ir embora pra casa beber. — Falou. — Se você for um pouco mais rápida e falar de uma vez, vai adiantar ambos os lados e ainda vou poder voltar pra casa antes do pôr do sol pra pegar as cervejas geladinhas. — Enji soava como uma sugestão, mas para ele era quase como uma ordem, tamanho o esforço que fez para comunicar-se da forma como fez.

Basicamente, todas as oportunidades que eu dei para ele conquistar a confiança da NPC serviram apenas para irritá-la ainda mais. Eu aí me deparei com duas opções: ou impossibilito a obtenção da Quest devido à falta de confiança com a NPC, ou aplico um defeito que dificulta a interação com NPCs e tudo continua como está. Por mais que ele diga que o seu char se está cagando para isso por causa da personalidade, a personalidade não tem o mesmo impacto que um defeito e penso que poderia ser contornado para conquistar a confiança dela e seguir a quest.

Alt. Ficha|| Status || Ficha || Banco || Compra Jutsus  

Tama
Tama
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado Ter 24 Jul - 15:29

Aí o jogador não faz o que o narrador quer e ganha defeito non-sense pra isso. Makes sense. Se a personalidade não tivesse impacto, nem precisava ter descrição, era mais fácil ter só os defeitos e voilá. Como eu disse e repito: ele está a tratando com indiferença, está ali pra ajudar os aldeões (que por sinal o atacaram e recusaram ajuda, duvido que qualquer pessoa - sem calmaria - manteria a postura aberta como se nada tivesse acontecido). Enfim, deixa pro líder decidir

Edit: Em suma tu irrita o personagem, bota ele em postura ofensiva e depois espera alguém que é fodido psicologicamente aceitar de bom grado ajuda de uma desconhecida.

Sendo atacado verbalmente aqui:
- Quem é você? O que faz aqui? Também veio roubar a nossa comida?? - indagava um homem na volta dos seus 40 anos com alguns músculos, provavelmente um homem do mar e da pesca.

fisicamente aqui:
- *Tsk…* Messias… Quem você pensa que é rapaz? - perguntou o mesmo homem, pescador. - Você não é o primeiro que vem aqui dizer que ajuda só para acabar levando a nossa comida… Não! Não precisamos da sua ajuda! Ao ataque! - num ato sem reflexão e de temperamento quente, o pescador ali presente mandava todo o grupo atacar o Jounin. Quem sabe não fosse devido à escassez de comida que eles começavam  tomar decisões irracionais como esta.

Então, o grupo de trinta homens corria agora em direção ao shinobi na tentativa de o encurralar pois enquanto corriam formavam uma espécie de circulo à sua volta. Eles não parariam, iriam diretos para desferir golpes no corpo daquele ninja que parecia não ter consideração pelo sofrimento daquelas pessoas, afinal, ele só demonstrava… apatia.

Desconhecida chegando do nada
- *Tsk…* Messias… Quem você pensa que é rapaz? - perguntou o mesmo homem, pescador. - Você não é o primeiro que vem aqui dizer que ajuda só para acabar levando a nossa comida… Não! Não precisamos da sua ajuda! Ao ataque! - num ato sem reflexão e de temperamento quente, o pescador ali presente mandava todo o grupo atacar o Jounin. Quem sabe não fosse devido à escassez de comida que eles começavam  tomar decisões irracionais como esta.

Então, o grupo de trinta homens corria agora em direção ao shinobi na tentativa de o encurralar pois enquanto corriam formavam uma espécie de circulo à sua volta. Eles não parariam, iriam diretos para desferir golpes no corpo daquele ninja que parecia não ter consideração pelo sofrimento daquelas pessoas, afinal, ele só demonstrava… apatia.

O resto foi citado ali em cima, mas ele cortou uma parte que não o convinha, que seria o momento que tentaria estabelecer contato:
— Correntes? — Perguntou despretensiosamente, procurando restabelecer contato, já que ela poderia lhe fornecer o que precisava para atingir seu objetivo ali.

Lembrando que o personagem não sabe da linhagem e nem dos poderes fodas, uma vez que a linhagem dele deixou de formar ninjas e virou uma família comum com o passar dos anos como pode ser visto em um trecho da história. Desse modo, não tem como ele ter ideia do que possa se passar.
aos onze foi enviado para a academia ninja, onde tornou-se um ninja compulsoriamente, seguindo os passos de seus familiares de tempos remotos, já que sua ramificação há muito não era mais lutadora
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado Ter 24 Jul - 16:09

De fato o personagem de @Nemesis sofreu uma leve afronta que faria, facilmente, um personagem depressivo desanimar. No entanto, o narrador também possui argumentos concretos. E não, ele não ta "chateado" por X ou Y motivos, você também não colaborou para que o narrador seguisse com o plot, atrasando a própria quest.

Eu imagino que se tivéssemos mais alguns posts com certeza o personagem iria receber esses defeitos, e se seguir na mesma linha de narrativa possivelmente o próximo narrador (pq houve uma "troca") poderá lhe atribuir os defeitos. Mas pelo quesito depressivo ter salvo alguns posts, e realmente narrado um maior desinteresse e desanimo do que um os outros defeitos citados. De qualquer modo, o usuário está salvo dos defeitos (por pouco).
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] Mistérios Eletrizantes - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas