Yagura26
Tokubetsu Jonin

Era um dia fresco em Iwagakure. O frio do outuno começava agora a poder ser sentido, gradualmente os dias passavam a ser menores do que as noites, as folhas começavam a ficar castanhas devido à mudança de estações e as nuvens e o sol intercalavam o céu em momentos nublados e em outros momentos melhores iluminados.
Yagura acordava para mais um dia, bem disposto e com um sorriso na cara. Tomar o pequeno-almoço e fazer todas as coisas habituais das suas manhâs. Depois de pronto, com os seus equipamentos e roupas de costume, parte então para uma nova aventura. Hoje, iria explorar umas grutas nos arredores de Iwagakure que tinha lido sobre num jornal da vila... Estas grutas eram conhecidas por ter uma diversidade de armadilhas antigas, instaladas lá à muitos muitos anos e em tempos de guerras antigas onde os terrenos se infestavam de armadilhas para deter os inimigos. Na notícia do jornal, estava explicito um aviso para que ninguém visitasse estas grutas com risco de morrer. Ainda assim, o rapaz não foi convencido por tais palavras, muito pelo contrário...
Como o caminho ainda era longe ao sair de casa e começar a andar para o portão da vila, já nesse caminho o Chuunin mascava alguma argila: quando saísse pelo portão, prontamente iria invocar um pássaro de argila de tamanho médio para o levar ao destino: as Grutas Perdidas do Teu Tanque À Mon.
No caminho, Yagura passeava e admirava as paisagens ao mesmo tempo que tomava total atenção a algum movimento inesperado. Sentia um certo empolgamento em ir visitar estas famosas grutas. Nesta viagem ele iria descobrir mais sobre o passado de uma das guerras que abalou o mundo ninja, iria descobrir mais sobre os ninjas do passado, a sua humanidade, ou falta dela, assim como os seus métodos de capturar inimigos.
O pássaro então pousou o Chuunin sobre uma posição na parte inferior de uma grande montanha. Nas intrincansias dessa mesma montanha, por entre rochas sem qualquer vegetação, era possível então de avistar uma diversidade de grutas. Certamente as grutas mencionadas no jornal que lera no dia anterior.
Rapidamente Yagura se colocou na porta de uma delas. Respirando fundo, entrou. Enquanto caminhava, esperava complexas armadilhas voassem imediatamente na sua direção na tentativa de o apanhar. Como forma de estar pronto para tudo o que acontecesse, ele rapidamente executa uns selos estando os mesmos prontos antes de ele finalizar o seu primeiro passo para o interior da gruta.
E foi assim que aconteceu, no próprio primeiro segundo depois de embater com a sola do seu sapato na primeira amostra de chão que delineava a gruta, uma complexidade múltipla de vários projeteis se dirigia então, para o Chuunin. O seu corpo rijo fazia a maioria destes projeteis ricochetear para o solo. Ainda assim o corpo de Yagura não aguentava com todos e lentamente se ia chegando para trás com toda a pressão dos projeteis exercida sobre o seu corpo. O fluxo dos projeteis continuou por diversos segundos e Yagura, de forma a defender-se contra eles, mantinha o seu selo da técnica Doton:Domu ativo ao mesmo tempo que com algumas manipulações de Doton vindas da sua boca criava mini-plataformas de terra verticais que paravam o embate também de alguns projéteis, fazendo assim diminuir o fardo da sua pele levar com todos aqueles projéteis. Depois de tudo aquilo ter parado, o Chuunin decidiu continuar o seu caminho para uma nova armadilha. Segui o caminho pelo corredor com atenção máxima, com precaução sobre pisar alguma armadilha ou algo do género.
Então, a meio desse caminho acaba por encontrar uma ligeira elevação sobre o solo numa das pedras que compunham a sua superfície. Aquilo parecia sim ser uma armadilha que se ativaria pela aplicação de pressão na superfície daquela pedra sobresaliente.
Sim, o Chuunin reparou na armadilha a tempo, seria isso razão para ele mesmo assim não propositadamente carregar naquele botão? Não... Yagura procurava desafios, procurava ascender as suas próprias capacidades e por isso, num ato de rebeldia, de coragem e confiança ele carrega no botão sem saber o que lhe esperava. Porém, em termos de mentalidade ele estava pronto para qualquer coisa, pronto para ter reflexos rápidos e pensamentos também de forma a safar-se da situação que aí vinha.
E foi então que a armadilha foi despoletada. O corredor em que o Chuunin se encontrava não tardava a tornar-se iluminado com chamas vermelhas dos dois lados da passagem. No momento em que o fogo começou a ser gerado nos cantos superiores foi quando o shinobi começou a elaborar a sua defesa. Realizando rapidamente alguns selos e abaixando-se à altura dos joelhos Yagura realiza uma manipulação de Doton para se proteger numa espécie de telhado de rocha que anulava as chamas de ambos os lados e absorvendo grande parte do calor das chamas.
O ninja esperava que o fluxo de labaredas parasse para ele continuar o seu caminho, nos momentos que se passavam as suas manipulações tornavam-se cada vez mais débeis com todo aquele calor e chamas a incidirem sobre elas tendo até o chuunin de formar uma nova camada de terra para suportar tudo aquilo. Manteve-se assim durante mais alguns segundos, mas mesmo assim, as chamas não paravam! Os suores de todo aquele calor não demoraram quase nada para se formar, quase em milésimos de segundo já todo o seu corpo escorria água, o calor era intenso. Esperar que as chamas parassem não tinha sido a melhor estratégia, agora ele teria que sair dali para segurança.
Não sabendo o que o restante do corredor lhe esperava, era altura de voltar para trás, talvez já tivesse chegado de armadilhas por hoje. Com a sua manipulação a desfazer-se Yagura realiza novamente a sua manipulação desta vez numa fina camada que protegeria do fogo apenas por poucos momentos, Tentando fazer a criação da plataforma com a sua corrida, dessa forma o Chuunin saíria daquela gruta, um pouco chamuscado e com possibilidade de apanhar uma constipação devido ao gradiente de temperaturas ao qual foi sujeito.
Depois desta mini-aventura, rumou de volta para a vila para realizar os seus afazeres do dia a dia.
- Considerações:
1017 palavras
- Bolsa de Armas:
Kunai: 4
Shuriken: 12;
Fuuma Shuriken: 0
Senbon: 3 ( 6 );
Kibaku Fuuda: 2 ( 8 );
Kemuridama:8;
Makibishi:(5);
Hikaridama: 4;
Fios: 4 (20m);
Ampola: 2
Argila : 2850
Mapa de Iwa e redondezas
Hoje à(s) 23:04Akihito
» [Rank C] Garoto de Recados
Hoje à(s) 23:00Indra
» CH | taichi miura
Hoje à(s) 22:37Akihito
» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 22:25Akihito
» [Prólogo] A Última Esperança
Hoje à(s) 22:21Akihito
» Pedidos de Reset Parcial e Total
Hoje à(s) 22:19Isshin
» [Capítulo] — People = Shit
Hoje à(s) 22:08Skywalker
» [Capítulo — Solo] Nibi no Bakemono
Hoje à(s) 21:53Akihito
» CENA - SOLO | concentração como segredo da força
Hoje à(s) 21:50Tails
» [Template] Isshin
Hoje à(s) 21:15Isshin
» [Filler em Dupla] Estreitando a amizade na base da porrada
Hoje à(s) 21:12Akihito
» [CJ] - Kagaya Ubayashiki
Hoje à(s) 20:53Tails