:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

[Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 15/6/2018, 07:19

Link da Batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores Envolvidos: Tsuyu, Hime
Motivos do Chamado:
1 - o primeiro erro foi um erro bobo até, mas erro é erro,
Hima escreveu: CH: ❲ 750• 850 ❳
Hime escreveu:- Gastos: In'yu Shōmetsu -100 CH
descontou chakra errado, tendo o grande controle de ch inato creio eu que não seria essa quantia a ser retirada de um jutsus rank A

2 - algo que achei meio errado mas cabe ao juiz decidir
Hime escreveu:Mesmo sua personalidade individualista, não surtia efeito ao ver as pessoas vivendo em paz no Vilarejo da Folha. Era esse tipo de sentimento que forçava o jovem a crescer e evoluir ainda mais, para que sempre possa defender sua Vila.
Hime escreveu:É tão bom ver as pessoas vivendo em paz. Konoha, farei de tudo para que sejamos fortes para todos nos temer um dia.
o personagem de Hime é, Individualista, Egocêntrico e Cabeça dura, creio eu que alguém com tal personalidade dificilmente se comportaria de tal maneira

3 - algo que achei meio errado mas cabe ao juiz decidir
Hime escreveu: A invasão ao Vilarejo, causou a muitos um grande trauma. Trauma esse que fazia Asuya observar todos os cantos possíveis ali, e se preparar para caso fosse atacado de surpresa. Preparava um Kawarimi no Jutsu, por pura precaução, onde a substituição seria com um tronco a 5m a esquerda de Asuya, próximo ao portão, além de seu Ninjutsu médico, para caso recebesse um grande ataque.
Um vigilante, Individualista, Egocêntrico, Cabeça dura que convenientemente se prepara para um possível combate, seu ponto foi a invasão entendi isso, mas ao meu ver o seu char de algum modo sabia que iria lutar e preparou uma de suas técnicas mais fortes junto ao Kawarimi e depois convenientemente achou meu char fugindo, acho que seu personagem não adquiriu nenhuma paranoia como defeito na invasão, mas deixemos para o juiz.

4 - Acho que você encobriu minha narração e creio eu que isso não seja coerente, minha personagem se escondeu acima da árvore, um lugar um pouco mais complicado de se encontrar, não abaixo onde seria facilmente percebida
Hime escreveu:Até que, em uma das árvores, observava uma garota. Parecia estar escondida. Debaixo da árvore, que tinha mais ou menos 2m de altura,
Tsuyu escreveu:A menina se posicionava perto do portão de Konoha e aguardava a troca de turnos dos guardas acima de uma árvore dentre suas folhagens ela tinha uma ampla visão de quem estaria vindo ou não para o portão.

5 - O ninja deixou dois jutsus sendo preparados, quando a regra claramente diz que se pode apenas um jutsu desse gênero por turno.
Hime escreveu: meu personagem se precaveu, preparando o Kawarimi, e o Shometsu.
Regras escreveu:Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 15/6/2018, 10:15

JUIZ:

1. Se errou, arrume no próximo.

2. O arquétipo é individualista e este é mais flexível que defeitos, por exemplo. Hime cita um acontecimento que causou pequena modificação em sua percepção. Não agiu totalmente fora do arquétipo.  Ele agiu pelos próprios interesses de proteger a vila sem receber ordens para isso, agindo assim porque julga ser sua função enquanto chunin.

3. Idem acima, mas com destaque que colocarei no fim.

4. -

5. -

Decisão: Julguei que ele agiu no limite do bom senso, mas ainda dentro dele. Hime não sabe a posição da adversária pois narrou de forma equivocada e portanto não a viu, mas considerem que ele está de frente para Aoi, de forma a ser justo com ambos. Ou seja, Aoi pode te ver e você ainda não a viu, estão de frente um para o outro na distância citada por vocês.

Hime usou a narração invertendo a ordem e isso afeta as preparações, que são canceladas ambas visto que não existiram reais motivos na NARRATIVA. Se Hime tivesse visto a adversária e então preparado, seria uma precaução. Como o fez, fez de forma equivocada. Mas não considero grave o erro para uma punição maior que a anulação da ação.

Aval apenas para correção de detalhes, não existiram erros graves visto que nem luta existiu. Espero ter sido justo e correto. Segue a luta.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 03:06

Link da batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores envolvidos: Tsuyu ; Hime
Motivos do chamado: bom em minha narração disse que tentaria o gen assim que Hime olhasse para mim, e em sua narração o ninja olhou para mim achando que o gen somente funcionária ao contato
Tsuyu escreveu:caso o ataque não funcione, Rize tentaria olhar nos olhos do ninja tentando induzi-lo a uma paralisia com sua habilidade proveniente de seu clã, assim fazendo ser mais fácil atingir um golpe fatal
@coringa escreveu:Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades
Hime escreveu:Como sua tentativa do Genjutsu foi feita caso se ataque falhasse, creio que minha esquiva não permitiria termos um contato direto para que eu caísse no Genjutsu
Hime escreveu:A garota, estava a parada a frente de Asuya, a alguns metros.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 10:18

Você citou CASO NÃO FUNCIONE tentaria o contato. Em minhas considerações fui bem claro ao dizer que minha esquiva impediria tal contato. Eu vi sua personagem por puro reflexo, pois ouvi o barulho da árvore, e com o eu estava de frente, Você avançou e eu usei de minha velocidade para lhe acompanhar. Seu ataque falhou, e eu saí fora. Depois você se colocou à 20m do meu personagem. Toda a tentativa de ataque creio Eu, pode ser burlada com a Esquiva + Shunshin. Sua narracao foi direta ao dizer que tentaria contato direto nos olhos do char.

Tsuyu escreveu:Rize tentaria olhar nos olhos do ninja tentando induzi-lo a uma paralisia com sua habilidade proveniente de seu clã

Deixo a critério do juiz, pois especifiquei em minhas considerações todo o ato que não deixaria meu char ser pego em seu Genjutsu VISUAL.

Hime escreveu:Importante: Segundo a regra de databook (link), no atributo velocidade:
Os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente, acima disso é impossível acompanhar os movimentos.
Ouvindo o barulho da árvore, logo em seguida você veio em minha direção, e a acompanhando, usei a minha velocidade acompanha do Shunshin. A outra movimentação foi simples. Como sua tentativa do Genjutsu foi feita caso se ataque falhasse, creio que minha esquiva não permitiria termos um contato direto para que eu caísse no Genjutsu. O movimento após esse foi simples. Logo em seguida, após eu ter certeza que era você que tinha saído da árvore, que me atacou, eu lancei a bomba de fumaça, e criei os Oboros. Eles se espalhavam pelo campo, centenas deles. Eu estou no meio, onde fiz um Raiton Kage Bunshin, que foi em sua direção. Em momento algum fiz alguma ação que agisse contra a personalidade do meu char. É uma luta, você atacou ele, e ele respondeu com luta. O Raiton KB caso seja destruído por um ataque mano a mano, soltará em você uma descarga elétrica. Se concluído com sucesso, avançarei e usarei o Ranshinshō para te paralisar. Velocidade 3, onde aumentada pelo Shunshin me dá 4 de Velocidade, 18m/s. Como a ação anterior foi anulada, reconstitui os gastos de chakra.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 10:50

Juiz: Tudo aconteceu muito rápido e numa curta distância, portanto os movimentos foram realizados por reflexo. Nesse ponto Hime está correto e sua defesa foi coerente. Entretanto seu erro aconteceu em sequência. Como destacado no trecho pela Tsuyu, Hime disse que "a garota" estava parada a sua frente. Impossível saber que é uma mulher sem olhar para seu rosto e consequentemente para os olhos. Caso tenha sido uma parte da narração (no sentido que narra a cena e não em primeira em pessoa), o fez de forma inconveniente e deixou a brecha.

Decisão: Como não existiu narração por parte de Hime em defesa ao gen, caiu nele.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 12:55

Link da batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores envolvidos: Tsuyu ; Hime
Motivos do chamado: peço desculpa por mais um chamado, mas me indicaram um detalhe muito importante na esquiva de Hime, sim o caso do ponto acima é possível ver meu ataque vindo, mesmo tendo 0,27s para se esquivar, enfim me ative a esse detalhe importante a respeito do Taijutsu.

Regra Taijutsu escreveu:00 Pontos: Personagens inpatos a usarem Taijutsus. São ninjas que dominam apenas o básico como socos e chutes simples incapaz de reproduzir movimentos muito elaborados como esquivas rápidas e manobras.
01 Pontos: Personagens iniciados nos estudos de Taijutsu. Começam a compreender as manobras básicas shinobis como giros no ar, saltos em grandes distâncias, entre outros.

Pelo que eu entendi da regra uma esquiva rápida por parte de Hime seria impossível pois o mesmo não tem habilidade suficiente para tal.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 12:58

Em respeito a isso, deixo a critério do juiz... Dúvida importante aliás, bem notado

Edir 1: peço perdão pois me faltou um comentário. A minha velocidade permite que eu esquive normalmente, pois não usei nada avançado, apenas Shunshin (uma técnica basica) mais a minha velocidade normal.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado 17/6/2018, 15:01

Decisão: Segue a luta*.

off:
Apenas de forma especulativa irei comentar algumas coisas que nada tem a ver com a decisão oficial descrita acima.

Essa regra referente ao taijutsu jamais foi cobrada, que me lembre. Afinal, são ninjas. Acho que mesmo os mais inaptos podem saltar alguns metros para o lado. Interpretativa é "esquivas rápidas" colocada no plural. No plural me lembra movimentações/esquivas em sequência, como as utilizadas por Rock Lee ao desviar de múltiplos ataques consecutivos, por exemplo. Não apenas referente a uma esquiva única. Pois essa seria mais atrelada à velocidade de reflexo que domínio elevado do corpo. Se Hime tivesse defeito Inabilidade em Taijutsu (que não existe), mas semelhantes seriam Baixa Coordenação Motora ou Reflexos Retardados, aí poderíamos considerar.

Teríamos uma outra dúvida referente ao "saltos em grandes distâncias". O que é considerado uma grande distância? Aoi saltou numa árvore, desceu dela. Saltou vinte metros para trás e tudo tendo 0 em taijutsu e em força. Imagina se o Hime fizesse um chamado dizendo que tu não pode pular numa árvore. Portanto eu consideraria coerente a defesa dele pois a regra de velocidade cita velocidade + reflexos. O máximo a ser considerado ali seria ele não conseguir se equilibrar ou não alcançar dez metros, mas menos; ainda assim baseado em bom senso já que a regra diz "grandes distâncias".

*Conversei com ADM Karma e confirmei que uma nova postagem após já avaliado o turno em questão é apenas para desconsiderar a nova postagem (mas a minha decisão seria de continuar a luta visto os argumentos acima não oficiais. Se quiser reclamar, Aoi, sugiro que o faça após a luta pedindo reaval da luta completa de acordo com o critério (taijutsu) que você quer adotar ou existiria uma grande injustiça com Hime. O mesmo eu digo a Hime. Se quiser recorrer e pedir reaval o faça ao fim da luta levando em consideração a mesma argumentação da Aoi que ninjas não podem saltar possuindo 0 em taijutsu, o mesmo que ela possuí.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Chamado] [Fuga] The last of us - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas