NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Kurt Barlow
3º Lugar
Summer
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
746 Mensagens - 36%
Shion
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
274 Mensagens - 13%
Summer
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
209 Mensagens - 10%
Folklore
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
191 Mensagens - 9%
Nan
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
130 Mensagens - 6%
Kira
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
123 Mensagens - 6%
sinhorelli
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
117 Mensagens - 6%
Zero
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
113 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Naritoshi
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
78 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
109 Mensagens - 28%
Shion
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
62 Mensagens - 16%
Folklore
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
52 Mensagens - 14%
sinhorelli
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
47 Mensagens - 12%
Kurt Barlow
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
23 Mensagens - 6%
Nan
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
20 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
19 Mensagens - 5%
Myrddin
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
18 Mensagens - 5%
Coca
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
18 Mensagens - 5%
Mako
[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_lcap[Chamado] [Fuga] The last of us Voting_bar[Chamado] [Fuga] The last of us Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%


Convidado
Convidado
Link da Batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores Envolvidos: Tsuyu, Hime
Motivos do Chamado:
1 - o primeiro erro foi um erro bobo até, mas erro é erro,
Hima escreveu: CH: ❲ 750• 850 ❳
Hime escreveu:- Gastos: In'yu Shōmetsu -100 CH
descontou chakra errado, tendo o grande controle de ch inato creio eu que não seria essa quantia a ser retirada de um jutsus rank A

2 - algo que achei meio errado mas cabe ao juiz decidir
Hime escreveu:Mesmo sua personalidade individualista, não surtia efeito ao ver as pessoas vivendo em paz no Vilarejo da Folha. Era esse tipo de sentimento que forçava o jovem a crescer e evoluir ainda mais, para que sempre possa defender sua Vila.
Hime escreveu:É tão bom ver as pessoas vivendo em paz. Konoha, farei de tudo para que sejamos fortes para todos nos temer um dia.
o personagem de Hime é, Individualista, Egocêntrico e Cabeça dura, creio eu que alguém com tal personalidade dificilmente se comportaria de tal maneira

3 - algo que achei meio errado mas cabe ao juiz decidir
Hime escreveu: A invasão ao Vilarejo, causou a muitos um grande trauma. Trauma esse que fazia Asuya observar todos os cantos possíveis ali, e se preparar para caso fosse atacado de surpresa. Preparava um Kawarimi no Jutsu, por pura precaução, onde a substituição seria com um tronco a 5m a esquerda de Asuya, próximo ao portão, além de seu Ninjutsu médico, para caso recebesse um grande ataque.
Um vigilante, Individualista, Egocêntrico, Cabeça dura que convenientemente se prepara para um possível combate, seu ponto foi a invasão entendi isso, mas ao meu ver o seu char de algum modo sabia que iria lutar e preparou uma de suas técnicas mais fortes junto ao Kawarimi e depois convenientemente achou meu char fugindo, acho que seu personagem não adquiriu nenhuma paranoia como defeito na invasão, mas deixemos para o juiz.

4 - Acho que você encobriu minha narração e creio eu que isso não seja coerente, minha personagem se escondeu acima da árvore, um lugar um pouco mais complicado de se encontrar, não abaixo onde seria facilmente percebida
Hime escreveu:Até que, em uma das árvores, observava uma garota. Parecia estar escondida. Debaixo da árvore, que tinha mais ou menos 2m de altura,
Tsuyu escreveu:A menina se posicionava perto do portão de Konoha e aguardava a troca de turnos dos guardas acima de uma árvore dentre suas folhagens ela tinha uma ampla visão de quem estaria vindo ou não para o portão.

5 - O ninja deixou dois jutsus sendo preparados, quando a regra claramente diz que se pode apenas um jutsu desse gênero por turno.
Hime escreveu: meu personagem se precaveu, preparando o Kawarimi, e o Shometsu.
Regras escreveu:Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados
Anonymous
Convidado
Convidado
JUIZ:

1. Se errou, arrume no próximo.

2. O arquétipo é individualista e este é mais flexível que defeitos, por exemplo. Hime cita um acontecimento que causou pequena modificação em sua percepção. Não agiu totalmente fora do arquétipo.  Ele agiu pelos próprios interesses de proteger a vila sem receber ordens para isso, agindo assim porque julga ser sua função enquanto chunin.

3. Idem acima, mas com destaque que colocarei no fim.

4. -

5. -

Decisão: Julguei que ele agiu no limite do bom senso, mas ainda dentro dele. Hime não sabe a posição da adversária pois narrou de forma equivocada e portanto não a viu, mas considerem que ele está de frente para Aoi, de forma a ser justo com ambos. Ou seja, Aoi pode te ver e você ainda não a viu, estão de frente um para o outro na distância citada por vocês.

Hime usou a narração invertendo a ordem e isso afeta as preparações, que são canceladas ambas visto que não existiram reais motivos na NARRATIVA. Se Hime tivesse visto a adversária e então preparado, seria uma precaução. Como o fez, fez de forma equivocada. Mas não considero grave o erro para uma punição maior que a anulação da ação.

Aval apenas para correção de detalhes, não existiram erros graves visto que nem luta existiu. Espero ter sido justo e correto. Segue a luta.
Anonymous
Convidado
Convidado
Link da batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores envolvidos: Tsuyu ; Hime
Motivos do chamado: bom em minha narração disse que tentaria o gen assim que Hime olhasse para mim, e em sua narração o ninja olhou para mim achando que o gen somente funcionária ao contato
Tsuyu escreveu:caso o ataque não funcione, Rize tentaria olhar nos olhos do ninja tentando induzi-lo a uma paralisia com sua habilidade proveniente de seu clã, assim fazendo ser mais fácil atingir um golpe fatal
coringa escreveu:Ao estabelecer contato direto com a pele ou os olhos com um alvo, o usuário pode bloqueá-los dentro de um genjutsu para uma das várias finalidades
Hime escreveu:Como sua tentativa do Genjutsu foi feita caso se ataque falhasse, creio que minha esquiva não permitiria termos um contato direto para que eu caísse no Genjutsu
Hime escreveu:A garota, estava a parada a frente de Asuya, a alguns metros.
Anonymous
Convidado
Convidado
Você citou CASO NÃO FUNCIONE tentaria o contato. Em minhas considerações fui bem claro ao dizer que minha esquiva impediria tal contato. Eu vi sua personagem por puro reflexo, pois ouvi o barulho da árvore, e com o eu estava de frente, Você avançou e eu usei de minha velocidade para lhe acompanhar. Seu ataque falhou, e eu saí fora. Depois você se colocou à 20m do meu personagem. Toda a tentativa de ataque creio Eu, pode ser burlada com a Esquiva + Shunshin. Sua narracao foi direta ao dizer que tentaria contato direto nos olhos do char.

Tsuyu escreveu:Rize tentaria olhar nos olhos do ninja tentando induzi-lo a uma paralisia com sua habilidade proveniente de seu clã

Deixo a critério do juiz, pois especifiquei em minhas considerações todo o ato que não deixaria meu char ser pego em seu Genjutsu VISUAL.

Hime escreveu:Importante: Segundo a regra de databook (link), no atributo velocidade:
Os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente, acima disso é impossível acompanhar os movimentos.
Ouvindo o barulho da árvore, logo em seguida você veio em minha direção, e a acompanhando, usei a minha velocidade acompanha do Shunshin. A outra movimentação foi simples. Como sua tentativa do Genjutsu foi feita caso se ataque falhasse, creio que minha esquiva não permitiria termos um contato direto para que eu caísse no Genjutsu. O movimento após esse foi simples. Logo em seguida, após eu ter certeza que era você que tinha saído da árvore, que me atacou, eu lancei a bomba de fumaça, e criei os Oboros. Eles se espalhavam pelo campo, centenas deles. Eu estou no meio, onde fiz um Raiton Kage Bunshin, que foi em sua direção. Em momento algum fiz alguma ação que agisse contra a personalidade do meu char. É uma luta, você atacou ele, e ele respondeu com luta. O Raiton KB caso seja destruído por um ataque mano a mano, soltará em você uma descarga elétrica. Se concluído com sucesso, avançarei e usarei o Ranshinshō para te paralisar. Velocidade 3, onde aumentada pelo Shunshin me dá 4 de Velocidade, 18m/s. Como a ação anterior foi anulada, reconstitui os gastos de chakra.
Anonymous
Convidado
Convidado
Juiz: Tudo aconteceu muito rápido e numa curta distância, portanto os movimentos foram realizados por reflexo. Nesse ponto Hime está correto e sua defesa foi coerente. Entretanto seu erro aconteceu em sequência. Como destacado no trecho pela Tsuyu, Hime disse que "a garota" estava parada a sua frente. Impossível saber que é uma mulher sem olhar para seu rosto e consequentemente para os olhos. Caso tenha sido uma parte da narração (no sentido que narra a cena e não em primeira em pessoa), o fez de forma inconveniente e deixou a brecha.

Decisão: Como não existiu narração por parte de Hime em defesa ao gen, caiu nele.
Anonymous
Convidado
Convidado
Link da batalha: http://narutorpgakatsuki.com.br/t59650-fuga-the-last-of-us
Jogadores envolvidos: Tsuyu ; Hime
Motivos do chamado: peço desculpa por mais um chamado, mas me indicaram um detalhe muito importante na esquiva de Hime, sim o caso do ponto acima é possível ver meu ataque vindo, mesmo tendo 0,27s para se esquivar, enfim me ative a esse detalhe importante a respeito do Taijutsu.

Regra Taijutsu escreveu:00 Pontos: Personagens inpatos a usarem Taijutsus. São ninjas que dominam apenas o básico como socos e chutes simples incapaz de reproduzir movimentos muito elaborados como esquivas rápidas e manobras.
01 Pontos: Personagens iniciados nos estudos de Taijutsu. Começam a compreender as manobras básicas shinobis como giros no ar, saltos em grandes distâncias, entre outros.

Pelo que eu entendi da regra uma esquiva rápida por parte de Hime seria impossível pois o mesmo não tem habilidade suficiente para tal.
Anonymous
Convidado
Convidado
Em respeito a isso, deixo a critério do juiz... Dúvida importante aliás, bem notado

Edir 1: peço perdão pois me faltou um comentário. A minha velocidade permite que eu esquive normalmente, pois não usei nada avançado, apenas Shunshin (uma técnica basica) mais a minha velocidade normal.
Anonymous
Convidado
Convidado
Decisão: Segue a luta*.

off:
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido