:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) OxxAo3l

Database
Chūnin
Database
Vilarejo Atual
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) OxxAo3l

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) - Publicado 16/5/2018, 15:43

Link do Tópico: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58974-episodio-chegada-a-hora-de-kumo
Jogadores Envolvidos: Eu (Olsen), DouglasCapiotti (Narrador)
Motivos do Chamado:

1. Mateki: Mugen Onsa

Vamos lá, no meu post, eu narrei a minha personagem usar um genjutsu com a flauta, tal jutsu chamado Mateki: Mugen Onsa. No post do narrador, ele considerou que o meu genjutsu seria aplicado aos meu aliados: Kira Hyroxi e Kazui Igarashi. Vamos a descrição pelas wikias:

"An illusion that relies on the sound of the flute. Whoever hears it will be assailed by the vivid sensation that their limbs have been fastened with sturdy ropes [...]" (wikia em inglês: link)

"Uma ilusão que depende do som da flauta demoníaca. Quem ouve será atacado pela sensação viva de que teve os seus membros presos com cordas resistentes [...]" (wikia em português: link)

Sim, na wikia diz "Whoever hears"/"Quem ouve", eu estaria disperdiçando tempo fazendo esse chamado para refutar a interpretação do narrador, mas vamos lá, essa descrição da wikia deve ser levada tão a sério? Tenho alguns pontos a levantar:

1.1 Jutsus da Tayuya

Na wikia em inglês da Tayuya (link), temos a lista de jutsus que ela usa durante toda sua aparição no anime Clássico/Shippuden.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen10

Está lá o jutsu: Demonic Flute: Phantom Sound Chains. E pode-se ver que, dentre esta lista, este é o único genjutsu que ela usa durante todo o anime.

1.2 Episódio 303 do Shippuden.

No começo do episódio 303 do Naruto Shippuden, está ela e Jirobo reencarnados pelo Edo Tensei. Quando apareceram (a partir do minuto 02:47), Tayuya estava tocando sua flauta enquanto Jirobo estava carregando um corpo ao seu lado, e a frente deles, ninjas da Aliança paralisados olhando (não sabe-se se era o genjutsu, até por que um ninja dá alguns passos atrás do pessoal), mas a Tayuya iria tocar a flauta sem nenhuma pretensão de ataque, somente para "entreter o público"?

A melodia que ela toca na flauta é o mesmo que ela toca quando está enfrentando diversos ninjas da Aliança (a partir do minuto 11:43), somente é uma continuação da sinfonia. E dessa vez é um genjutsu que paralisa.

Jirobo não foi afetado, por que o meu iria afetar os aliados ao meu lado?

1.3 É um genjutsu diferenciado em relação a outras ilusões?

Não tem nada de diferente nesse genjutsu. Ele é um genjutsu como qualquer outro. Tayuya nunca disse que ele é especial em relação a quem caí ou não cai nele. As duas palavras colocadas: "Whoever hears"/"Quem ouve", não podem ser levadas ao literal, o autor escreveu aquilo porque quis. O jutsu não afeta todos que ouve. O genjutsu afeta quem o usuário quiser atacar. O jutsu foi feito por mim, e portanto, eu mesmo posso decidir quem irá cair no genjutsu ou não, o chakra é meu, o molde do chakra é meu e eu tenho a escolha de quem cai ou não cai, qualquer genjutsu comum é assim: o usuário decide quem cai ou não. Assim como eu fiz na minha narração.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen11

"[...] geraria um som que afetaria quem estivesse oculto do grupo da vila da Nuvem[...]"

Sobre isso, está encerrado.

2. Ordem dos fatos

Coisa mais simples, mas que ainda tem relação ao genjutsu usado nos aliados. Kira usou um jutsu Fuuton para limpar a neblina, no meu post, disse eu que faria o meu genjutsu depois dele finalizar sua ofensiva.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen12

"Kira tentaria uma forma de se livrar da neblina que os rodiava, esperaria sua ofensiva acontecer para depois começar a sua música."

O que o narrador interpretou e narrou foi que, eu fiz meu genjutsu enquanto ele faria o Fuuton, atrapalhando completamente o jutsu elemental e prejudicando nossa visão.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen13

"Um dos ninjas tentava lutar contra a natureza e inciava uma técnica que visaria diminuir a neblina e aumentar a visibilidade. Talvez viesse a obter sucesso, mas foi interrompido por seu parceiro."

Essa interrupção pode ser crucial para a defesa das shurikens que o narrador escreveu, já que 150 shurikens numa neblina é bem fácil de ver né?

Sou chorão? Posso ser, mas isso me deixou incomodado e quis fazer esse chamado. O fato de ter atrapalhado o jutsu do Kira foi algo bem chato de ler, ele pode ter caído no meu genjutsu? Claro que pode, será avaliado aqui... mas eu ter atrapalhado o jutsu dele é algo que não aconteceu e isso será de suma importância para o meu post.

Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) - Publicado 16/5/2018, 16:28

Não vou colocar por números mas abordarei o que tu disse. Antes de mais nada queria dizer que a "ordem dos fatos" é desnecessária de estar ali, visto que eu disse no whats na presença de todo mundo que poderia considerar a ordem como foi e que errei a ordem e que poderia considerar a dissipação da névoa... Nada a acrescentar sobre isso.
Sobre o gen acertar quem ela quiser, isso foi mostrado quando ela estava em um Edo, segundo você disse. Segui a wiki e ali não há menção à alguém que consiga sair ou que ela possa escolher. Apenas diz que Shikamaru evitou tampando os ouvidos. Ressalto apenas que na própria wiki diz sobre o jutsu: "it was noted by Shikamaru that her range grew considerably."
Apenas um talvez. Poderia ter aprimorado sua capacidade por estar num Edo, conseguir evitar quem quisesse, talvez. Talvez também Jirobo não caia porque ele era um ser modificado ou algo do tipo. Tô apenas citando para quem for avaliar, investigar.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) - Publicado 16/5/2018, 17:33

Só acrescentando algo que pode dar a entender que em edo tensei ou não é possível de se colocar alguém em genjutsu. Com relação ao Itachi. Em meio a invocação do Edo tensei ele mesmo se colocou em um genjutsu ao utilizar dos olhos de shisui que estavam em um corvo no interior do naruto. Só para complementar esse lance de edo tensei, nada mais.

Outro detalhe a acrescentar. Na invasão em konoha feita por Orochimaru aonde ele invocou o primeiro e o segundo hokage também foi utilizado um genjutsu lançado pelo segundo contra sarutobi o deixando em uma escuridão plena. No entanto não foi mostrado sinais de que o primeiro hokage havia caído também nesse genjutsu.
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) - Publicado 16/5/2018, 18:25

1 - Sim, é uma descrição da própria wikia, pq não levar a sério?
1.1 - Não útil para o caso analisado
1.2 - Não demostra se é um genjutsu ou não, e diferente da cena onde mostra ela claramente usando o genjutsu, eles estão com as mãos normais (e não levantadas ou "paralisadas".
1.3 - Descrições são descrições, desconsiderar UMA é uma brecha enorme.

Aval Um: Serei sincero em dizer que entendo o seu ponto e posso sim pesar ele ao correto, mas também vejo o ponto do narrador como correto e sabemos que narradores, principalmente de episódio, possuem poderes e afirmações semi-absolutas, e como ele não fugiu da descrição do jutsu e nem de alguma regra especifica do fórum, considere que Kira e Kazui foram pegos no genjutsu e estão paralisados.
Aval Dois: Foi erro do narrador mesmo, e ele admitiu isso e já tinha concordado. A névoa foi afastada na direção que o jutsu foi lançado com uma largura de no máximo 15/20 metros.

Esse é meu aval e tenho permissão para ser o juiz nesse caso, pois envolve narrador e sou o líder do grupo.
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas