NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
746 Mensagens - 40%
Shion
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
226 Mensagens - 12%
Summer
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
92 Mensagens - 5%
sinhorelli
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
83 Mensagens - 4%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
84 Mensagens - 32%
Shion
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
45 Mensagens - 17%
Kurt Barlow
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
25 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
24 Mensagens - 9%
Isagi
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
21 Mensagens - 8%
Sekiro
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_lcap[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Voting_bar[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Database
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) OxxAo3l
[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) OxxAo3l
Link do Tópico: http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58974-episodio-chegada-a-hora-de-kumo
Jogadores Envolvidos: Eu (Olsen), DouglasCapiotti (Narrador)
Motivos do Chamado:

1. Mateki: Mugen Onsa

Vamos lá, no meu post, eu narrei a minha personagem usar um genjutsu com a flauta, tal jutsu chamado Mateki: Mugen Onsa. No post do narrador, ele considerou que o meu genjutsu seria aplicado aos meu aliados: Kira Hyroxi e Kazui Igarashi. Vamos a descrição pelas wikias:

"An illusion that relies on the sound of the flute. Whoever hears it will be assailed by the vivid sensation that their limbs have been fastened with sturdy ropes [...]" (wikia em inglês: link)

"Uma ilusão que depende do som da flauta demoníaca. Quem ouve será atacado pela sensação viva de que teve os seus membros presos com cordas resistentes [...]" (wikia em português: link)

Sim, na wikia diz "Whoever hears"/"Quem ouve", eu estaria disperdiçando tempo fazendo esse chamado para refutar a interpretação do narrador, mas vamos lá, essa descrição da wikia deve ser levada tão a sério? Tenho alguns pontos a levantar:

1.1 Jutsus da Tayuya

Na wikia em inglês da Tayuya (link), temos a lista de jutsus que ela usa durante toda sua aparição no anime Clássico/Shippuden.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen10

Está lá o jutsu: Demonic Flute: Phantom Sound Chains. E pode-se ver que, dentre esta lista, este é o único genjutsu que ela usa durante todo o anime.

1.2 Episódio 303 do Shippuden.

No começo do episódio 303 do Naruto Shippuden, está ela e Jirobo reencarnados pelo Edo Tensei. Quando apareceram (a partir do minuto 02:47), Tayuya estava tocando sua flauta enquanto Jirobo estava carregando um corpo ao seu lado, e a frente deles, ninjas da Aliança paralisados olhando (não sabe-se se era o genjutsu, até por que um ninja dá alguns passos atrás do pessoal), mas a Tayuya iria tocar a flauta sem nenhuma pretensão de ataque, somente para "entreter o público"?

A melodia que ela toca na flauta é o mesmo que ela toca quando está enfrentando diversos ninjas da Aliança (a partir do minuto 11:43), somente é uma continuação da sinfonia. E dessa vez é um genjutsu que paralisa.

Jirobo não foi afetado, por que o meu iria afetar os aliados ao meu lado?

1.3 É um genjutsu diferenciado em relação a outras ilusões?

Não tem nada de diferente nesse genjutsu. Ele é um genjutsu como qualquer outro. Tayuya nunca disse que ele é especial em relação a quem caí ou não cai nele. As duas palavras colocadas: "Whoever hears"/"Quem ouve", não podem ser levadas ao literal, o autor escreveu aquilo porque quis. O jutsu não afeta todos que ouve. O genjutsu afeta quem o usuário quiser atacar. O jutsu foi feito por mim, e portanto, eu mesmo posso decidir quem irá cair no genjutsu ou não, o chakra é meu, o molde do chakra é meu e eu tenho a escolha de quem cai ou não cai, qualquer genjutsu comum é assim: o usuário decide quem cai ou não. Assim como eu fiz na minha narração.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen11

"[...] geraria um som que afetaria quem estivesse oculto do grupo da vila da Nuvem[...]"

Sobre isso, está encerrado.

2. Ordem dos fatos

Coisa mais simples, mas que ainda tem relação ao genjutsu usado nos aliados. Kira usou um jutsu Fuuton para limpar a neblina, no meu post, disse eu que faria o meu genjutsu depois dele finalizar sua ofensiva.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen12

"Kira tentaria uma forma de se livrar da neblina que os rodiava, esperaria sua ofensiva acontecer para depois começar a sua música."

O que o narrador interpretou e narrou foi que, eu fiz meu genjutsu enquanto ele faria o Fuuton, atrapalhando completamente o jutsu elemental e prejudicando nossa visão.

[ Chamado ] Episódio de Kumo (Chunin) Screen13

"Um dos ninjas tentava lutar contra a natureza e inciava uma técnica que visaria diminuir a neblina e aumentar a visibilidade. Talvez viesse a obter sucesso, mas foi interrompido por seu parceiro."

Essa interrupção pode ser crucial para a defesa das shurikens que o narrador escreveu, já que 150 shurikens numa neblina é bem fácil de ver né?

Sou chorão? Posso ser, mas isso me deixou incomodado e quis fazer esse chamado. O fato de ter atrapalhado o jutsu do Kira foi algo bem chato de ler, ele pode ter caído no meu genjutsu? Claro que pode, será avaliado aqui... mas eu ter atrapalhado o jutsu dele é algo que não aconteceu e isso será de suma importância para o meu post.

Database
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69813-f-hakai-kyoki#524597
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69841-gestao-de-ficha-eilish#524990
Convidado
Convidado
Não vou colocar por números mas abordarei o que tu disse. Antes de mais nada queria dizer que a "ordem dos fatos" é desnecessária de estar ali, visto que eu disse no whats na presença de todo mundo que poderia considerar a ordem como foi e que errei a ordem e que poderia considerar a dissipação da névoa... Nada a acrescentar sobre isso.
Sobre o gen acertar quem ela quiser, isso foi mostrado quando ela estava em um Edo, segundo você disse. Segui a wiki e ali não há menção à alguém que consiga sair ou que ela possa escolher. Apenas diz que Shikamaru evitou tampando os ouvidos. Ressalto apenas que na própria wiki diz sobre o jutsu: "it was noted by Shikamaru that her range grew considerably."
Apenas um talvez. Poderia ter aprimorado sua capacidade por estar num Edo, conseguir evitar quem quisesse, talvez. Talvez também Jirobo não caia porque ele era um ser modificado ou algo do tipo. Tô apenas citando para quem for avaliar, investigar.
Anonymous
Convidado
Convidado
Só acrescentando algo que pode dar a entender que em edo tensei ou não é possível de se colocar alguém em genjutsu. Com relação ao Itachi. Em meio a invocação do Edo tensei ele mesmo se colocou em um genjutsu ao utilizar dos olhos de shisui que estavam em um corvo no interior do naruto. Só para complementar esse lance de edo tensei, nada mais.

Outro detalhe a acrescentar. Na invasão em konoha feita por Orochimaru aonde ele invocou o primeiro e o segundo hokage também foi utilizado um genjutsu lançado pelo segundo contra sarutobi o deixando em uma escuridão plena. No entanto não foi mostrado sinais de que o primeiro hokage havia caído também nesse genjutsu.
Anonymous
Convidado
Convidado
1 - Sim, é uma descrição da própria wikia, pq não levar a sério?
1.1 - Não útil para o caso analisado
1.2 - Não demostra se é um genjutsu ou não, e diferente da cena onde mostra ela claramente usando o genjutsu, eles estão com as mãos normais (e não levantadas ou "paralisadas".
1.3 - Descrições são descrições, desconsiderar UMA é uma brecha enorme.

Aval Um: Serei sincero em dizer que entendo o seu ponto e posso sim pesar ele ao correto, mas também vejo o ponto do narrador como correto e sabemos que narradores, principalmente de episódio, possuem poderes e afirmações semi-absolutas, e como ele não fugiu da descrição do jutsu e nem de alguma regra especifica do fórum, considere que Kira e Kazui foram pegos no genjutsu e estão paralisados.
Aval Dois: Foi erro do narrador mesmo, e ele admitiu isso e já tinha concordado. A névoa foi afastada na direção que o jutsu foi lançado com uma largura de no máximo 15/20 metros.

Esse é meu aval e tenho permissão para ser o juiz nesse caso, pois envolve narrador e sou o líder do grupo.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido