:: Mundo Ninja :: Área de Juízes
12 Anos Online
O Dia Mais Claro
Arco 02
Ano 13 DG
Verão
Com o fim da guerra em Oto, o mundo estava se reajustando uma vez mais. Embora se vendo como inimigas, as Cinco Grandes Nações se reergueram novamente, cada uma à sua maneira. Suna e Iwa ainda se mantinham sem Kages, e em cada uma um conselho de alto nível foi formado. Em Kumo, Kagaya focou em deixar seus ninjas mais poderosos e passou a exigir deles ainda mais comprometimento em batalha. Kaden, mesmo emocionado com a difícil vitória, levou novas esperanças à sua vila, Konoha, e, aliviado pela renúncia de Kamata ao posto de Senhor Feudal, via na nova Senhora do Fogo uma forma de deixar tudo que aconteceu em Oto enterrado em Oto, para que todos seguissem em frente, para o futuro. Em Kiri, Jyu apresentou um novo investimento, e, agora, a vila investia na área cientifica, trabalhando com engenharia genética e mecânica; um jovem engenheiro, Moira O'Deorain, lançava um produto que alavancaria Kiri e todo o mundo ninja, sua nova criação: “Vita”. Ao mesmo tempo, saindo das sombras, a organização privada HYDRA se apresentava ao mundo, investindo pesado em tecnologia e criações para torná-lo um lugar melhor.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Chamado de Juiz . 100x100

Hyt
Tokubetsu Jonin
Hyt
Vilarejo Atual
Chamado de Juiz . 100x100

Chamado de Juiz . - Publicado 24/4/2018, 21:08

Bom, há vários tópicos a serem apresentados diante da invasão da player Isabell@ ao meu tópico: http://narutorpgakatsuki.com.br/t58605-rp-ato-axle-maldicao

De início, a player em nenhum momento considerou o lugar para onde estava indo. De acordo com a narração de Yagami, eu estaria em um santuário que havia servido, anteriormente, como santuário Naka dos Uchiha. Desse modo, eu não estaria simplesmente no campo de treinamento, lugar onde a usuária narrou encontrar-me. Dessa maneira, venho por meio desta impugnar os motivos pelos quais encontrou-me, devendo o juiz desconsiderar o narrado pela mesma. 

Narração do Yagami: "Não muito longe de Konohagakure, especificamente no local onde outrora havia estado o santuário de Naka dos Uchiha, um ritual macabro ocorria."

Narração da Isabell@: " Olhos brancos, albinos e indiferentes. O traço único de membros do clã Hyuuga estava naquele rapaz no entanto uma dúvida permanecia, seria aquele jovem de sangue puro?" <- sim, isso foi tudo que ela narrou para me encontrar no tópico. 

Não bastassem os erros em relação à maneira pela qual me encontrou, há de também ser levado em consideração a simples e pura desconsideração da mesma por todas as situações narradas pelo Yagami, ainda que misticamente me encontrasse. 

Primeiramente, como bem narrado pelo Yagami, havia uma névoa cobrindo todo o lugar: "O lugar começava a ser tomado por uma densa névoa [...]" que em nenhum momento foi levado em consideração pela própria. Não obstante, também narrou ver que eu estava com o Byakugan ativo: "[...] estando numa situação de combate o jovem já tinha activado o dõjutsu [...]", sendo que esta possibilidade já havia sido impugnada pelo meu narrador: "O garoto tentava, mas não conseguia ativar seu poder ocular.". Ante o exposto, está claro que a afirmação de Isabell@ é um god mode e, portanto, deve ser cabível de punição. 

Não obstante os erros apontados, ela sequer deu-se ao trabalho de ler as condições impostas pelo narrador, as quais deixaram bem claro não poder usar qualquer forma ou tipo de jutsu: " Você não pode usar nenhum jutsu aqui dentro.". 

BANCO |  M.F | M.S

Chamado de Juiz . Sing10
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: Chamado de Juiz . - Publicado 24/4/2018, 21:50

Primeiro erro, o player não usou o template oficial do fórum para chamar o juiz. Não sei se é permitido trocar depois de ler o meu post mas fica ai a dica....quando se dá copy paste nas justificações dos outros pf pegar o template.

Axle escreveu:De início, a player em nenhum momento considerou o lugar para onde estava indo. De acordo com a narração de Yagami, eu estaria em um santuário que havia servido, anteriormente, como santuário Naka dos Uchiha. Desse modo, eu não estaria simplesmente no campo de treinamento, lugar onde a usuária narrou encontrar-me. Dessa maneira, venho por meio desta impugnar os motivos pelos quais encontrou-me, devendo o juiz desconsiderar o narrado pela mesma.

A primeira coisa que gostaria de realçar é o facto de se tratar de um RP, ou seja há sempre uma grande liberdade no cenário onde a acção decorre, tendo em conta que se trata de uma zona chamada CAMPO DE TREINO é seguro assumir que a localização exacta muda consoante o enredo do narrador no entanto a área é a mesma. Se eu fizer uma missão começada no portão, ir até kirigakure e voltar para o portão, tudo numa missão não estou a mudar de área. O segundo ponto é o porque de um Hyuuga estar no santuário de um Uchiha, especialmente porque no anime foi mostrado que essa zona era estupidamente restrita e segundo o enredo do própria forum a.k.a massacre dos uchihas, maior parte das informações sobre eles desapareceu e apenas esta disponivel para shinobis de rank Jonnin/anbu. Logo não sei como é que o Axle foi lá parar..... Eu acho que isso é o suficiente para mostrar que basta um justificação plausivel para lá chegar, até porque isto é um rpg e não pokemon go....

Axle escreveu:Narração da Isabell@: " Olhos brancos, albinos e indiferentes. O traço único de membros do clã Hyuuga estava naquele rapaz no entanto uma dúvida permanecia, seria aquele jovem de sangue puro?" <- sim, isso foi tudo que ela narrou para me encontrar no tópico.

Meu caro companheiro, esta falacia é a pior de todas porque se existe ALGUEM NESTE FORUM QUE SABE BEM COMO É UM HYUUGA SOU EU, e isto por dois motivos. Primeiro, tenho hyuugas na aldeia e já interagi com ele, segundo tenho as memórias da Raikage que tem conhecimento de todos os membros da vila inclusive hyuugas, terceiro eu fui na lua descobrir informação sobre o tenseigan e aprendi sobre hyuugas usando a narrativa plausivel do forum. Quarto eu fui, NA TUA PRÓPRIA ALDEIA, NA TUA PRÓPRIA BIBLIOTECA APRENDER SOBRE O TEU CLÃ. O único argumento que poderias tentar fazer é "ela nao sabe se sou da familia secundária ou primaria" e se fosse terias razão..... por acaso também não terias pois eu fiz questão de deixar esse comentário ausente. Tendo em conta que a minha personagem viu byakugan em evento e informações da Mordred sobre dojutsus..... eu acho que literalmente sou a pessoa mais indicada para identificar um hyuuga. :D

Axle escreveu:Não bastassem os erros em relação à maneira pela qual me encontrou, há de também ser levado em consideração a simples e pura desconsideração da mesma por todas as situações narradas pelo Yagami, ainda que misticamente me encontrasse.

Eu sabia que ias tocar nesse ponto e por isso usei o melhor senso comum, nós somos ninjas. O que ninjas fazem? Missões, comidas e treinos. E tendo em conta que eu não tenho pericia de rastreio (um argumento que podias ter usado mas acho que o povo que fez o texto por ti esqueceu), a minha única tentativa plausivel é atraves de algo chamada "tentativa e erro". Procurei no centro da aldeia e falhei, no quartel militar e falhei, nos arredores da aldeia e falhei. Para não falar que eu também estive no portão e no proprio gabinete do Hokage, ou seja eu tive em TODOS AS AREAS DE KONOHAGAKURE. :3 uma busca tão pormenorizada é impossivel porém fiz questão de pegar no conhecimento do meu personagem e fazer a busca o mais credivel e justificavel possivel.

Axle escreveu:Primeiramente, como bem narrado pelo Yagami, havia uma névoa cobrindo todo o lugar: "O lugar começava a ser tomado por uma densa névoa [...]" que em nenhum momento foi levado em consideração pela própria. Não obstante, também narrou ver que eu estava com o Byakugan ativo: "[...] estando numa situação de combate o jovem já tinha activado o dõjutsu [...]", sendo que esta possibilidade já havia sido impugnada pelo meu narrador: "O garoto tentava, mas não conseguia ativar seu poder ocular.". Ante o exposto, está claro que a afirmação de Isabell@ é um god mode e, portanto, deve ser cabível de punição.

Eu já expliquei o meu ponto de vista do local, e já expliquei o meu ponto de vista sobre o meu conhecimento do teu clã. Logo vou te ensinar um conselho bastante util em rpg que me custou a audição. TU NUNCA AFIRMAS, tu TENTAS. E foi o que eu fiz, eu não vou citar pois já usei tanto code que acho que vou buggar algo MAS creio que a minha expressão foi algo do género "se fosse uma situação de combate, era provavel que o hyuuga já tinha ativado o dojutsu". Esta linha de pensamento não é minha como player pois isso é god mode, esta linha de pensamento é da minha personagem pois tal como tu ela tem dojutsu e em combate uma das primeiras acções é activar o dojutsu. Ela esta a insinuar POSSIBILIDADE e não certeza, e tendo em conta uns bastante sensuais 5 pontos em inteligencia e a qualidade de inteligencia avançada. Eu considero que tenho todo o direito de tentar usar SENSO Comum em combate.

Axle escreveu:Não obstante os erros apontados, ela sequer deu-se ao trabalho de ler as condições impostas pelo narrador, as quais deixaram bem claro não poder usar qualquer forma ou tipo de jutsu: " Você não pode usar nenhum jutsu aqui dentro.".

Eu vou corrigir isso usando uma logica bem simples, quando o narrador Yagami pegou o teu RP (louvado seja yagami), ele criou um trama ou seja uma historia de modo a TU E O TEU PERSONAGEM ADQUIRIREM UMA HABILIDADE. Os desafios impostos pelo narrador são para TU ultrapassares até porque ele não fazia a minima ideia de que uma das suas narrações ia ser invadida. Eu dou o caso concreto de uma aventura bastante obvia, quando eu narrei a Krista com os seus 9859 power ups, eu coloquei um obstaculo que ela tinha que ultrapassar e vamos ser sinceros, em RP normal a mini deusa não tem obstaculos, MAS PARA FINS NARRATIVOS se ela queria de ultrapassar aquele obstaculo, ELA tinha que se esforçar. O caso geral era salvar vida de pessoas e tinha la um npc que era um fucking gennin que se estava a sair muito melhor que ela. No entanto o obstaculo não era para o npc ultrapassar, era para o player que pediu o RP ultrapassar.

Estas a entender onde estou a chegar? Aquele RP todo era para tu e o personagem Axle adquirirem uma nova habilidade e para tal foram submetidos a uma prova. Obviamente tu não contavas com a invasão e quanto a isso não se pode fazer nada :3 é por isso que um ninja esta sempre pronto. Por ultimo é o seguinte, obviamente tudo o que eu disse tem o seu link comprovativo MAS eu não quero perder tempo associando links aos argumentos logo vou por tudo em spoiler com notinhas.... O juiz pode examinar pessoalmente.

Btw essa estrategia de esperar 5 min antes de bater w.0 e atrasar o invasor é bastante feio :I não é ilegal obviamente porque esta nas regras que tens 48 horas e 48 horas são 48 horas. Mas por favor vamos ser um pouco mais sensatos, ninguém te quer matar. É apenas um rapto amigavel, no final devolvo-te a vila com 50 ryous no bolso como se fosse uma mãe a deixar o filho no primeiro dia de escola <3 Relaxa que no final vais ter os teus dois olhos

Ass: O demonio que conseguiu fazer uma vila inteira se borrar de medo e faltar a um evento mundial, Isa

Links:
Tentativa de busca:
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58659-rp-search-part-3
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58658-rp-search-part-2
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58657-rp-search-part-1
Informação sobre o clã hyuuga, dojutsu e um mapa exacto do pais:
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t56104-biblioteca-de-konoha
Ida a lua:
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58488-viagem-segredos-da-lua
Ainda mais informação sobre dojutsus:
http://www.narutorpgakatsuki.com.br/t58080-viagem-jornada-a-iwagakure
Chamado de Juiz . GQgddnh

Mako
Game Master
Mako
Vilarejo Atual
Chamado de Juiz . GQgddnh

Re: Chamado de Juiz . - Publicado 25/4/2018, 21:43

Tudo correto, luta segue.

Quando forem realizar chamados de Juiz, peço que adicionem quotes dos trechos a serem avaliados. Por fim, releiam e se informem antes de criarem chamados inúteis.

Chamado de Juiz . Scre1755
Chamado de Juiz . QF79TeWOlá, eu sou o Mako.
Vim te trazer alguns conselhos que facilitarão o seu jogo aqui no Naruto RPG Akatsuki:

Admineiros Leia o nosso Sistema de Conduta e mantenha a paz tanto no seu ON quanto no seu OFF.
Admineiros Conheça o Akatsuki Shop!
Admineiros Fique atento às Notícias do nosso fórum!
Admineiros Em caso de dúvidas, visite a área de Dúvidas ou o tópico de Dúvidas Rápidas.
Admineiros Acesse a área de Sugestões para expor as suas ideias e incrementar o jogo de todo mundo!
Admineiros Entre no nosso servidor do Discord e socialize!
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Chamado de Juiz . - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas