NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 25 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Summer
2º Lugar
Folklore
3º Lugar
Zero
1º Lugar
Folklore
2º Lugar
Summer
3º Lugar
Keel Lorenz
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
746 Mensagens - 40%
Shion
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
226 Mensagens - 12%
Summer
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Folklore
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
149 Mensagens - 8%
Keel Lorenz
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
104 Mensagens - 6%
Nan
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
98 Mensagens - 5%
Chazer
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
94 Mensagens - 5%
Kurt Barlow
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
91 Mensagens - 5%
sinhorelli
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
87 Mensagens - 5%
Raves
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
83 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
84 Mensagens - 32%
Shion
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
45 Mensagens - 17%
Kurt Barlow
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
24 Mensagens - 9%
Senju Inazuma
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
24 Mensagens - 9%
Sekiro
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Isagi
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
19 Mensagens - 7%
Nan
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
17 Mensagens - 6%
Oblivion
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
11 Mensagens - 4%
Zireael
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%
Raves
[Treino] Breaking the rabit Vote_lcap[Treino] Breaking the rabit Voting_bar[Treino] Breaking the rabit Vote_rcap 
10 Mensagens - 4%


Ring
Genin
[Treino] Breaking the rabit C6f1eb56b985ada5babdba05b5ac6a4f
[Treino] Breaking the rabit C6f1eb56b985ada5babdba05b5ac6a4f


Estados da mente. A muito tempo servi talvez minhas vontades sem perceber que aquilo nada mais era que surtos de efeitos psicológicos. Talvez mais reais do que eu imaginava. Naquele dia, caminhei pelos arredores do vilarejo como quem procurava algum lugar onde poderia meditar sobre o treino daquela manhã. Nos braços eu abraçava dois livros que havia pego na biblioteca do vilarejo. Um se chamava a Arte do Genjutsu e o outro, a Arte do Ninjutsu. Quando cheguei a alguns metros do portão, encontrei uma pequena rocha que parecia ter sido cortada milimetricamente e me sentei sobre ela; abrindo o primeiro livro. A Arte do Genjutsu. Lentamente eu passava os olhos sobre aquelas ideias sobre a verdadeira arte da ilusão induzida. Em suma, via a necessidade de entender e compreender a real relação entre realidade e ilusão. A ilusão era nada mais do que um estado induzido de pensamento, onde a vitima perde a noção interina de seus sentidos, ou da realidade dos mesmos. Esses sentidos eram distorcidos por uma parte do corpo chamada córtex, onde a mudança de âmbito, no caso o efeito do genjutsu, realizava uma espécie de trava mental; isso dependendo do genjutsu utilizado. Essa ilusão, teria por experiência a habilidade de entortar a realidade ao redor da vitima a ponto de tornar a ilusão realidade e desprender a vitima da sua própria lucidez. O usuário neste caso, seria nada além de um indutor de criação, onde a ilusão era o ponto de efeito que as forças mentais do usuário teria poder para alterações. Mas a suscetibilidade da vitima dependeria da força do estado mental lançado e de sua fraqueza emocional quanto a estados alterados de consciência; nesse caso, a ilusão seria mais difícil de se descobrir. Devido a falta de entendimento desta arte, a perda de noção vinda da distinção entre realidade e ilusão, dependeria apenas do foco e determinação na qual a vitima se colocaria perante a ilusão lançada. Em nossos ciclos diários naturalmente tendíamos a entrar em estados de ilusão, principalmente em momentos onde nossas funções se tornam totalmente intuitivas, como no fato de lutarmos. Isso abria portas, ou portões mentais capazes de induzir uma determinada pessoa a ter determinados pensamentos dependendo do impulso mental enviado por determinado ponto de irradiação. Por exemplo: numa luta, dois oponentes se fitam durante alguns minutos, antes da batalha realmente começar. Esse olhar inicial, representa por si o principio de atenção e concentração inicial de uma batalha, onde ambos tentam focar nos possíveis movimentos que o mostraram sua derrota ou vitória. Se nesse instante, um dos ninjas lança sobre o outro um genjutsu capaz de mudar a perspectiva de luta do usuário, fazendo-o acreditar ser mais fraco que pensa ou retirando toda sua concentração inicial do foco que realmente se é necessário ter, o segundo ninja provavelmente, se pego pela ilusão, perderá grande parte da sua ampla visão de batalha e estará condicionado a observação de um estado induzido de criação; estado esse onde o usuário do genjutsu condiciona a vitima a reviver memórias ou a perder sua total consciência sobre seus sentidos. Em uma batalha, os sentidos são os mais valiosos armamentos em que se deve confiar, assim como a intuição. Essa que muitas vezes havia me salvo. Esse principio de realidade e ilusão, talvez se aplicasse bem a minha perceptível perda de concentração em momentos que a minha esquizofrenia brigava por me conduzir a pensar. Talvez as vozes fossem mais reais do que eu imaginava e por consequência eu as via como ilusão, assim eu diminuía a força com que elas se punham sobre mim e deixava de experimentar uma experiência de conversação talvez espiritual ou talvez mental. Tal conversação que pode se tornar assustadora, quando não se sabe por onde está indo. Como andar em um túnel escuro e durante a travessia você escutará vozes indicarem os caminhos e todas elas acreditam saber o caminho correto, mas a questão não é qual delas está certa; mas sim qual delas eu deveria acreditar? Talvez nenhuma delas.
Após uma leitura ampla sobre a arte do genjutsu pude entender o funcionamento das faculdades mentais involuntárias e que funcionam como distorção para o uso de faculdades voluntárias. Ou seja, quando a vitima está suscetível, o único modo da qual ela tem de sair deste estado é tornar-se totalmente consciente de que é uma ilusão e criar uma espécie de reação entre sua própria realidade e a ilusão. Assim como o usuário do genjutsu tende a torna-lo mais forte caso a ilusão criada tenha força de controle maior, pois seria possível a alteração de perspectivas e a vitima teria dificuldade em fazer a distinção correta entre as duas visão. Realidade e Ilusão. Talvez ambas estivessem mais próximas do que eu imaginava. A ilusão usava como principio a realidade, já que um genjutsu totalmente fora das perspectivas humanas não funcionaria bem em pessoas que perceberiam essa diferenciação rapidamente. Por exemplo, um genjutsu onde a vitima se torna um animal seria fácil de se entender e frágil em questão de efeito. Já um genjutsu onde a vitima tende a reviver um determinado momento ruim na sua vida, continuamente, sobre o efeito de sentimentos tal como a culpa, o medo e a dor, ele tenderia a perder gradativamente a habilidade em acreditar ou perceber a veracidade ou ilusão do genjutsu lançado e isso o levaria a se tornar presa fácil, quando por receio, emoções de uma ilusão tomar força e fazem a vitima acreditar que aquilo é sua verdadeira natureza naquele instante. Mais claramente, o individuo perde a perspectiva do presente por indução de um passado ou um futuro alterado, sendo esses passados ou futuros próximos ou até mesmo de tempos remotos e esquecidos. Quando se induz a força de uma ilusão à distorção da realidade, o usuário deixa a mercê sua própria mente de modo que ele seja a consciência de criação da realidade ilusória, quando na verdade ele é apenas o ponto inicial para a indução de determinado padrão de consciência no hospedeiro desejado. Isso faz dele apenas um incitador de problemáticas e não o problema em si, já que naturalmente um genjutsu se torna frágil se a vitima não se deixa afetar por seus efeitos; isso torna um genjutsu inútil para certas pessoas. Isso trouxe a mim perspectivas amplas sobre a arte do genjutsu em si. Futuramente estudaria o outro livro.

Adereços:


Considerações:
~ Treinando +1 em Genjutsu e +1 em Inteligência.


Status:
500/500
500/500

_______________________

[Treino] Breaking the rabit Source
[FP] | [CJ]


Template:

Ring
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71757-fp-ring-j-haschwalth#546499
Convidado
Convidado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido