Naruto RPG
Akatsuki
A doce melodia dos ventos atravessando o deserto não era mais querida por absolutamente ninguém. Ele sabia muito bem disso, por mais que odiasse o fato. Concordava que sua vila estava morta há muitos anos, entendia que seu povo sofrera, e, mesmo assim, não entendia como. Parecia um absurdo sem precedentes como uma vila tão renomada como Sunagakure no Sato, organizador do primeiro Chunin Shiken mundial desde a formação das novas nações, havia sido destruída, afundada nos seus próprios desertos, graças a uma única entidade chamada Okina. Mas isso aconteceu. Muitas pessoas inocentes morreram, muitas fugiram, e os vastos desertos dentro de Kaze no Kuni tornaram-se morada de aldeias e mercenários, todos tentando sobreviver na jornada. Muitos ficavam nos arredores com esperança do retorno da gloriosa Sunagakure no Sato, outros porque não eram aceitos em outros lugares e, alguns ainda não tentavam, pois tinham idosos e doentes consigo. Um verdadeiro caos. A economia despencou; começaram os gastos com população, poucos impostos recebidos e mais gastos com mercenários contra outros mercenários. Acreditava que a iniciativa destrutiva de Okina não visava aquelas consequências, mas eram reais e ele precisava enfrentá-las.
Ano: 66DG
Estação: Inverno
Episódio: OFF.
~~~
01 / 06 Neste mês de Junho estaremos no nosso Mês do UP! Tudo em dobro: ryous, status, atributos, missões. Aproveitem esse período para fortalecer seus personagens e chegar até aonde almejam. Mais informações de como funciona neste link.

11 / 04 Tem alguma dúvida pequena que deseja retirar rapidamente? Utilize nosso tópico de dúvidas rápidas clicando aqui.

01 / 04 Olá, é sua primeira vez aqui? Caso a resposta seja sim desejo-lhe boas-vindas. Sugiro que antes de iniciar sua jogatina confira nossas regras e tutoriais e quando se sentir pronto lance sua ficha em inscrições. Nesse mês estamos com uma promoção exclusiva para novos jogadores, um pequeno pacote que concedem algumas vantagens no inicio de sua jornada dentro do RPG, confira clicando aqui.
.
.
.
Últimos assuntos


[ Kumo ] Graduações & Forças Especiais [ANTIGO]

[ Kumo ] Graduações & Forças Especiais [ANTIGO] em Seg 9 Jul - 1:38



Shinobi Butai

As Forças Regulares (正規部隊, Seiki Butai) formam a base da vila e seu sistema de shinobi. A maioria dos shinobi são uma parte dessas forças e em conjunto, individualmente ou em equipes, eles executam a maioria das missões que a aldeia recebe. Eles também têm a tarefa de várias funções dentro da organização, tais como treinamento e tarefas administrativas.

Dentro do RPG, todos já iniciam com a patente genin e evoluem gradualmente diante dos mais variados ranks, abaixo constará todas as graduações que Kumogakure oferece, além de seus requisitos, tarefas e formas de obtenção.

Genin
Genin (下忍; "Baixo ninja") é o menor nível ninja e também os que apresentam a maior diferença no poder. Eles são geralmente enviados para missões de Rank D ou C, muito embora em raras ocasiões até mesmo em missões rank B.
Tarefas: Realizar missões de baixo nível dentro do vilarejo, sendo responsável pela paz dentro do vilarejo. Genins não precisam defender o vilarejo em invasões.
Requisitos: Não existem requisitos. Após a aprovação da ficha, o personagem já é considerado genin.

Chūnin 
Chūnin (中忍; "Ninja Médio") são ninjas que são qualificados para orientar outros ninjas e liderar missões. Chūnin atingiram um nível de maturidade e habilidade, que consiste principalmente em habilidades de liderança e talento tático. São normalmente enviados em missões de rank C ou B e, graças à suas habilidades diferenciadas, podem ser enviados em missões de diplomacia e também de defesa a vila.
Tarefas: Realizar missões de nível médio dentro e fora do vilarejo, como captura de fugitivos de nível baixo e demais tarefas. Podem se tornar professores da academia ou até Anbu. Podem defender ao vilarejo em invasões, mas não são obrigados.
Requisitos: Para conquistar esta patente é necessária a conclusão de uma quest acessível após concluir cinco missões rank D e duas rank C, não sendo necessária a solicitação diretamente ao kage.

Tokubetsu Jōnin 
Tokubetsu Jōnin: Tokubetsu Jōnin (特別上忍, "Jōnin de Elite") são ninjas que têm todo o treinamento jōnin, e habilidade de nível jōnin em uma área específica ou habilidade, assim como subtenentes no mundo real. Podem ser enviados em missões de rank B e A e também para invasões, muito embora esta ultima seja muito rara. São considerados parte da elite da vila, sendo encarregados principalmente da segurança do vilarejo. 
Tarefas: Realizar missões de nível médio dentro e fora do vilarejo, como captura de fugitivos de alto nível e demais tarefas. Podem se tornar professores da academia ou até Anbu. Precisam sempre defender ao vilarejo, caso esteja disponível e no vilarejo durante a invasão.
Requisitos: Segue os mesmo requisitos da regra. Após obtidos os requerimentos para a quest, poderá ser pedido um teste individual que pode ser narrado pelo próprio Raikage ou Assistente. A quest também pode ser feita normalmente com um narrador.

Jōnin 
Jōnin (上忍, Jōnin; Literalmente significa "Alto Ninja") são geralmente shinobi altamente experientes com grande habilidade individual que servem como capitães militares. Eles são muitas vezes enviados em missões de Rank-A, e um Jōnin experiente pode até mesmo ser enviado em missões de Rank-S (que são consideradas as mais difíceis). Não é incomum para um Jōnin ir à missões sozinho. 
Tarefas: Realizar missões do mais alto nível, ser líder de times especiais, caçar, capturar e impedir fugitivos do vilarejo. Podem se tornar membros ou líderes da Anbu, e pelo menos uma vez a cada dois meses realizar uma missão rank S ou capturar um fugitivo ou defender o vilarejo. Precisam defender o vilarejo sempre que estiverem nele, caso contrario serão considerados traidores.
Requisitos: Segue os mesmo requisitos da regra. Após obtidos os requerimentos para a quest, poderá ser pedido um teste individual que pode ser narrado pelo próprio Raikage ou Assistente. A quest também pode ser feita normalmente com um narrador.

Graduações Especiais & Adicionais

Além das graduações normais, existem as graduações especiais e adicionais. As especiais são aquelas que estão acima de jōnin, concedendo um aumento na limitação de status como pode ser verificado na própria regra; já as graduações adicionais são aquelas que entram em conjunto com uma das graduações normais, com genin, chunin, tokubetsu jōnin e jōnin. A graduação especial de Kumogakure é Kinkaku Butai, e as adicionais são Anbu, Sennin e Assistente de Raikage.

Sennin
Um "Sennin" (仙人, Sábio) é alguém que recebeu permissão direta do seu Kage para se tornar um eremita. A graduação adicional, no entanto permite que o individuo possa se locomover à vontade em sua vila, podendo sair e entrar quando quiser, dispensando autorização do Kage. Assim, para merecer tal título é preciso jurar sua vida à Kumogakure, além de realizar missões em prol da mesma no mundo afora e sempre manter contato com o vilarejo.

• Para se adquirir o cargo, é necessário pedir permissão diretamente ao Raikage, além de que se fará necessário jurar lealdade a Kumogakure e possuir anteriormente no mínimo o cargo de Jōnin.
• Caso se encontre fora do vilarejo, será necessário enviar uma carta ou relatar pessoalmente a trajetória fora do vilarejo.
• Uma vez a cada mês, será necessário no mínimo uma CENA realizando uma missão ou investigação para o vilarejo.
• Caso seja pedido, não poderá recusar missões enviadas pelo Raikage.

Kage
O Raikage (雷影, Sombra do Relâmpago) é o nível mais alto que um shinobi pode adquirir e o cargo atribuído ao líder de Kumogakure. Apesar das diferentes habilidades que um ninja pode ter, esta posição é normalmente destinada ao membro mais forte na aldeia, seja em questão de poder físico ou intelectual.
Tarefas: Possuem total controle sobre a aldeia, sendo responsáveis pelas tarefa básicas como reposição de recursos, gestão e reforços bélicos; mas também designados por manter a paz e satisfação de todos os membros da aldeia. Sendo a autoridade final e superior em todos os aspectos do vilarejo, o Raikage possui poder de decisão em qualquer assunto que esteja relacionado com a vila, apesar de ser aconselhado pelos respectivos conselheiros e anciões.
Requisitos: Segue os mesmo requisitos da regra.

Assistente
Assistente (助手, Auxiliar de Funções) é um cargo exclusivo atribuído pelo kage da aldeia à um membro que se voluntariou ou foi designado a servi-lo em circunstâncias pessoais. Os assistentes têm a única e exclusiva função de ajudar o Raikage em todas as questões que ele necessitar, mas também de se responsabilizar por tarefas de baixa importância de modo a não perturbar o líder com assuntos vulgares.
Tarefas: Um assistente é responsável pela atividade burocrática da aldeia. Todos os membros desta função possuem autoridade quase total sobre o vilarejo. No entanto, certas decisões só poderão ser tomados pelo líder.
Requisitos: Não há requisitos tradicionais para atingir este cargo, visto que é atribuído única e exclusivamente pelo Raikage. Mas é importante realçar que todos os assistentes precisam ter, no mínimo, três pontos em inteligência, dez missões realizadas e no mínimo vinte pontos de fama positiva.

Anbu
A Anbu (暗殺戦術特殊部隊, Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai) é uma organização militar considerada secreta dentro de cada aldeia. Os membros são selecionados por suas habilidades especiais à dedo pelos líderes do vilarejo. Em Kumogakure, a Anbu funciona de maneira diferente em relação às outras aldeias; das oito vagas presentes para a aldeia, existem um pequeno conjunto de vagas predeterminadas. Estas vagas reservas estão sempre restritas e bloqueadas para membros para certas tarefas como por exemplo, um especialista em fuuinjutsu, um shinobi sensorial ou mesmo um especialista em interrogação. O motivo desta redução de vagas deve-se ao facto de certas habilidades serem essenciais para o funcionamento da organização e no caso de existir mais de um candidato, serão aceites com prioridade aqueles que satisfaçam esses requerimentos especiais,todos os membros da anbu normalmente já possuiem uma área na qual se destacam com alguma distinção e quando são propostos para a organização, a intenção de preencher uma vaga para uma especifica função, com exepção das vagas reservados nenhum lugar na Anbu é garantida e membros podem ser expulsos caso não sejam capazes de satisfazer o grau de exigência da vila.
Formas de Ingressar a Anbu:
 
• Quest Sombras da Aldeia;
 • Através de particularidades determinadas pelo Kage;
 • Plano de Ajuste de força militar;

Na aldeia de Kumogakure existem três formas de ingressar a Anbu sendo duas delas padrão de acordo com as regras do fórum, no entanto existem alguns pré-requisitos obrigatórios para todos os membros. Os requerimentos parecem um pouco exagerados tendo em conta a dificuldade padrão do fórum porém é necessário realçar que o rank de Anbu é a graduação tradional mais alta que um ninja pode receber dentro da sua aldeia e tendo em conta o tipo de missões e grau de exigência o risco de morte é praticamente inevitavel e contratar alguém que é considerado peso morte ou simples incapaz seria nada mais do pura ignorância

• Necessário possuir o rank Mínimo de Chunnin, regra sem excepção para todos os membros;
• Necessário ter efetuado um total minimo de vinte e cinco missões em nome da aldeia onde uma delas tem de ser obrigatoriamente de rank B ou superior
• Necessário uma peculiaridade (4 pontos numa área + Qualidade que favoreça essa área) ou ( 5 pontos numa área) ou (especilidade + qualidade que favoreça essa área)
• Possuir três qualidades treinadas ou no mínimo uma habilidade secundária.

A anbu de Kumogakure possuí um uniforme próprio que deve ser utilizado apenas em missões oficiais, descrição é fundamental e o uso do uniforme deve ser acompanhado como uma mascará de modo a ocultar a identidade de cada membro. O uso não autorizado do uniforme da anbu ou a utilização incompleta tem como penalização imediata de morte.

Kinkaku Butai
A Força Kinkaku (金角部隊, Kinkaku Butai), é um time composto pelos vinte melhores shinobis da nuvem em ordem de executar todas as missões mais perigosas pedidas pelo próprio raikage como infiltrações e assassinatos. 

• Os membros realizam somente missões classe S de assassinato e infiltrações ordenadas pelo Raikage.
• Não precisam esperar 24 horas para deixar o vilarejo, e nem esperar autorização direta da Raikage em ON, no entanto, será sempre necessário avisar o motivo da saída, e caso o motivo seja banal, poderá sofrer consequências até de morte.
• É necessário possuir no mínimo o cargo Jōnin, além de todos os pontos de atributos distribuídos, e no mínimo um dos dois status com limite cheio.
• Será necessário realizar um número mínimo de missões, sendo esse: 2 Rank D, 2 Rank C, 2 Rank B, 3 Rank A e 3 Rank S. As missões rank A e S feitas com o intuito de avançar para outras graduações não serão contabilizadas para ingressar no Kinkaku Butai.
• É necessário um mínimo de 40 de fama positiva.
• Os requisitos de missões poderá ser ignorado, para isso será necessário um Grande Feito para o vilarejo, ou até mesmo para o mundo. No entanto, esse grande feito é algo a ser considerado pelo kage na nomeação.
• Todos que desejam adentrar a esse cargo serão nomeados pelo próprio Raikage, ou seja, não será necessário a realização da quest.
Convidado
Anonymous
Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ Kumo ] Graduações & Forças Especiais [ANTIGO] em Ter 12 Fev - 18:39

@Atualizado. 12/02/2019.

_______________________

[ Kumo ] Graduações & Forças Especiais [ANTIGO] DSiajjg

[ Kumo ] Graduações & Forças Especiais [ANTIGO] K9SynP3
“Ser neutro não significa ser indiferente e insensível.
  Não devemos matar sentimentos dentro de nós mesmos.
  Basta matar em nós o ódio. Entendeu?”
  (Geralt de Rívia, O Sangue dos Elfos)

——— Andrzej Sapkowski

—

Fama : 80
Ablon.
Kyūdaime Raikage
https://www.narutorpgakatsuki.net/t63673-arthuria-pendragon-two https://www.narutorpgakatsuki.net/t56950-c-t-emporium#377670

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo



Você não pode responder aos tópicos neste fórum