>
Naruto RPGAkatsukiNão é o único, simplesmente o melhor!
Arco 11:
Reino de Lilith: PesadeloAno: 71DG
Após uma dura jornada, Shaka finalmente caiu e teve a maldição retirada de seu coração. No entanto, os problemas trazidos pela família Hattori não se extinguiram. Shion revelou ter ajudado a libertar Lilith, uma monarca da dimensão infernal, que agora está possuindo o corpo de Hyuga Katsura e libertando uma horda de seres infernais contra este mundo. O mundo corre risco de ser consumido pela maldade dessa criatura, mas não se o plano de Shion der certo: forçar Lilith a causar um evento chamado de O Grande Eclipse, onde as portas de todos os mundos e dimensões ficarão abertas, e assim permitir a ele ir ao submundo resgatar sua amada Katsura Grey para finalmente selar Lilith.
Sumário
Mapa
Staff
Discord
Facebook
Contos
Estação: Inverno

Ravenborn
Ravenborn
Vilarejo Atual
Ícone : [Fillers] - Haruka 100x100

http://narutorpgakatsuki.net

[Fillers] - Haruka - 26/1/2018, 14:32









Aburame
Haruka
[FILLER] DEDICATION

Eu estava sem absolutamente nada pra fazer. Sozinha, no quarto, eu já não fazia outra coisa que não fosse olhar pro teto ou ficar brincando com os Kikaichū tinha mais de uma hora, e o tédio estava me consumindo aos poucos. A chuva lá fora não era um mal sinal, de jeito nenhum: quando passasse, eu tinha certeza de que não teria a menor dificuldade pra encontrar alguns insetos espalhados pelo vilarejo, aproveitando o solo molhado pra cavar, mudando de tocas por conta da água. Era sempre uma boa oportunidade pra qualquer amante de insetos observá-los. O problema, sim, era o que fazer até a chuva passar, já que eu não tinha a menor intenção de me molhar só pra ir dar uma voltinha lá fora.

Olhando para um dos pequenos insetos que estava sobre o meu indicador, fitando-me com os seus ainda menores olhos azulados, eu dei um sorrisinho. - E você, o que acha que eu devia fazer? - não raro, o meu antigo hábito de conversar com os Kikaichū vinha à tona, apesar de que hoje se tratava mais de um passatempo do que uma válvula de escape de fato. Suspirando, eu balancei a cabeça um pouco, tirando a cabeça do travesseiro e sentando na cama. Não era hora de ficar pensando nas dores do passado, eu precisava arrumar alguma coisa pra fazer antes que o tédio me matasse. - Vamos lá então. - eu sorri, saindo do quarto.

Descendo as escadas, eu parei um pouco pra aproveitar o som da chuva - pra ser sincera, gostava de dias chuvosos ou nublados, pois eles sempre passavam uma sensação de tranquilidade, apesar de às vezes resultar em dias como esse, em que eu acabava sem nada pra fazer. Chegando na sala, eu arrastei o shoji e adentrei o cômodo, notando que havia mais alguém ali: Jirou, um outro Aburame, Chūnin, um pouco mais velho que eu. Gentil e confiável, ele era praticamente um irmão mais velho pra maioria das crianças do Clã, e isso, claro, me incluía também.

Ele estava lendo um livro, sentado desleixadamente no tatami, ao lado da mesa central, e demorou alguns segundos pra perceber a minha presença. Erguendo levemente as sobrancelhas, ele logo abriu um sorriso amistoso e me dirigiu a palavra, com um aceno.- Ah, Haruka! Resolveu sair do quarto, finalmente? - ele brincou, e eu sorri de volta, também me sentando próxima à mesa. - Boa tarde pra você também, Jirou-nii. - ele riu em alto e bom som, satisfeito com a resposta, mas seus olhos continuavam nas páginas do livro que tinha em mãos. Interessada, eu olhei melhor a capa, vendo que o título dizia apenas "Anatomia".

- Anatomia...? - eu deixei escapar, minha dúvida clara na voz, pois não sabia muito bem do que exatamente se tratava aquilo. Jirou novamente ergue as sobrancelhas, como se não esperasse que eu estivesse interessada naquilo. - Chamou sua atenção? Anatomia é algo bem mais importante de se aprender do que parece. Serve não só pra combates, mas também é muito útil pra Ninjas Médicos. - ele explicou, e eu me aproximei um pouco. Finalmente, algo interessante pra fazer naquela tarde chata. - Por médicos, você quer dizer os Iryō-nin, né? - eles eram um grupo que eu admirava bastante, pois ajudavam a salvar muitas vidas. Aprender Iryōninjutsu não parecia ser uma má ideia.

Vendo o meu entusiasmo, Jirou pareceu ficar, também, um pouco mais animado com a conversa, e imediatamente pôs um sorriso no rosto. Ele levou a mão direita à minha cabeça, bagunçando levemente o meu cabelo num afago desleixado, o que rapidamente lhe rendeu um olhar zangado da minha parte. - Ei! - eu reclamei, mas isso só serviu pra que ele gargalhasse ainda mais. Às vezes a personalidade vivaz dele se fazia mostrar tanto que Jirou se tornava um pouco irritante. - Hahahaha! Foi mal, foi mal. Mas é exatamente isso que você disse, os Iryō-nin também precisam desse tipo de conhecimento pra poder ajudar outras pessoas com seus jutsus curativos. Não é uma questão de simplesmente usar seu chakra e esperar ele fazer o trabalho, você precisa saber o que está fazendo quando vai tratar alguém. - ele explicou, começando a folhear o livro até parar em uma das páginas.

- Aqui, por exemplo. - ele me mostrou o conteúdo do livro, e eu me aproximei um pouco mais pra conseguir ler. Na página em questão, o título dizia "Sistema Circulatório", e logo abaixo havia uma imagem do corpo humano com diversos filamentos espalhados por toda a sua extensão. Por um momento, eu achei que fôssemos falar do Fluxo do Chakra como tínhamos feito na Academia, mas percebi que na região do peito a imagem mostrava também o coração. - Circulatório...circulação de..sangue? É isso? - eu já tinha ouvido falar muito que o coração era o que bombeava o nosso sangue, então aquela era a resposta mais óbvia. - E esses fios devem ser as veias então? - eu apontei pra imagem, fios das cores azul e vermelha se espalhando pela mesma, ligados ao coração.

Jirou sorriu, complacente, mas logo voltou-se para o livro. - Quase isso. Vasos sanguíneos são divididos em dois tipos: as veias e as artérias. As artérias levam o sangue bombeado no coração pro resto do corpo, e as veias trazem ele de volta para ser bombeado outra vez, ou bem, pelo menos no geral. - ele falou, e eu finalmente comecei a entender porque alguns dos vasos estavam de uma cor, e outros, de outra. - Mas você sabe porque o sangue tem que ficar circulando? - ele perguntou então, como que me desafiando a descobrir. Em resposta, eu sorri com confiança, aceitando o desafio e tomando-lhe o livro das mãos, imediatamente começando a ler.

E foi desse jeito, lendo sobre o sistema circulatório, que eu comecei a entender o quão importantes aqueles conhecimentos eram pros Iryō-nin. Eu entendi o motivo da pergunta de Jirou, também: o sangue levava os nutrientes e o oxigênio para todas as outras partes do corpo, que precisavam disso pra sobreviver. Era por isso que quando o coração parava e não o bombeava mais, ou quando havia muita perda de sangue, a morte era quase certa. Eu estremeci um pouco com a ideia, mas mesmo assim, a ideia de estudar aquilo tudo era surpreendentemente interessante - de certa forma, me ajudava a entender mais sobre mim também, afinal.

E dessa maneira, o tédio daquela tarde chuvosa desapareceu por completo. Por horas a fio, eu e Jirou continuamos conversando, discutindo e aprendendo sobre a anatomia humana, no caso dele, talvez pra utilizar os conhecimentos em combate, e no meu, pra que um dia pudesse aprender Iryōninjutsu. - Então o cérebro manda as "ordens" por meio desses...impulsos nervosos, e é isso que faz a gente se mexer, respirar e tudo mais? Legal! - o sistema nervoso era como o centro de comando de todo o corpo, e isso explicava também porque ferimentos na cabeça ou na coluna eram tão perigosos. - Sim, e eles estão todos conectados, todos são importantes. O sistema respiratório é que entrega o oxigênio pra que o sistema circulatório distribua pro corpo, por exemplo. - Jirou explicava, tão entusiasmado quanto eu.

O livro falava sobre cada órgão do corpo humano, cada tecido, cada sistema. Alguns em particular eram bem interessantes, como o endócrino e as coisas incríveis que os hormônios podiam fazer, ou o digestório e como nosso corpo funcionava sempre que comíamos alguma coisa - algo que eu gostava de fazer muito, por sinal. Imaginava como os Kikaichū viviam dentro de nossos corpos, e se eles interagiam com algumas dessas coisas durante as suas curtas vidas. - Os corpos dos insetos são tão diferentes dos nossos... - eu comentei, mais uma vez brincando com os Kikaichū que entravam e saíam pela palma da minha mão.

Jirou riu de leve. - Bem, claro. Eles são invertebrados e tudo mais, mas nós também temos algumas coisas em comum. Eles comem, respiram, se reproduzem... - ele disse, mas pareceu se arrepender um pouco da última palavra. Eu arqueei uma sobrancelha, mas continuei folheando o livro, até que cheguei numa página que falava do "Sistema Reprodutor". Não demorou muito pra que eu percebesse o motivo da hesitação de Jirou em falar sobre o assunto - além de uma curta explicação sobre a função do sistema, havia, na mesma página, uma imagem que...bem, eu prefiro não comentar. Nervosa e corada, eu fechei o livro com força, de abrupto. Em seguida, fitei Jirou, furiosa.

- VOCÊ PODIA TER ME AVISADO, IDIOTA! - eu arremessei o livro no Chūnin, e imediatamente deixei a sala, indo embora para o meu quarto. O dia tinha sido bem produtivo, e disso eu não tinha dúvidas: com aquele conhecimento, eu sentia que estava um passo mais próxima de poder aprender Iryōninjutsu. No entanto, acho que ler aquele livro tinha me custado um pouco da minha inocência. - Eu preferia as cegonhas... - voltei a deitar-me na cama, e mais uma vez, me peguei olhando pro teto. Acho que aquela imagem não sairia da minha cabeça por um tempo...

HP: 200/200 | CH: 200/200
Template by MilkWho


Considerações:
Post de 1521 palavras de acordo com esse site.

Treino de status e tentativa de aprender a Qualidade "Conhecimento Anatômico".

_______________________

Ficha
-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Fillers] - Haruka - 26/1/2018, 14:58

@100 de status
-
Convidado
Convidado
Anonymous
Vilarejo Atual

Re: [Fillers] - Haruka - 26/1/2018, 15:14

@ 1527 Palavras. Estudo sobre anatomia claro na narração. Salvo que o ultimo avaliador apenas esqueceu de aprovar tbm a qualidade.  

Ganhos: + 100 Status(Já mencionados) e Qualidade Conhecimento Anatômico (1).
-
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Fillers] - Haruka -

-


Edição de Aniversario por Shion e Senko.