Era o outono do ano de 54 D. GF, em um noite diferentemente fria em contraste com os dias quentes na vila da Pedra. Haviam rumores que seu pai iria passar meses patrulhando a fronteira sudoeste do País da Terra, fato que havia deixado a pequena Yamiko extremamente abatida e desolada. Nunca havia se separado de seu pai, com quem treinava quase todos os dias o manejo de kunais desde os seus três anos de idade. Era perceptível a tristeza da menina que foi levada para a cama pelos pais, juntos, o que raríssimas vezes ocorria, especialmente pela profissão da mãe, qual seja: enfermeira do hospital de Iwa.
Mesmo triste, Yamiko curtiu bastante a forma com que foi levada para a cama, sendo que a temperatura caía de forma contundente. Então, mesmo querendo outras histórias das aventuras do pai como ninja, lhe foi determinado pela progenitora ir dormir por já está tarde demais para uma criança ficar acordada. A garota esboçou choro, mas sua vontade passou com o cafuné na testa feito pelo Sr. Aoba. Ao contrário do choro, sorriu e desejou aos pais uma boa noite de sono.
Só no quarto, escuro, coberta para se proteger do ar frio que se espalhava pela vila, começou a se contorcer um pouco na cama. Parecia incomodada, ao extremo, com algo que se passava no seu subconsciente. Em sua mente, vislumbrava a longa ausência do pai em razão da missão na fronteira do País da Terra, o que culminou com a invasão de sua casa por bandidos que violentaram e mataram sua mãe.
Na realidade (fora do sonho), Yamiko, sem intenção, começou a liberar seu chakra em forma de cristais. Uma Kekkei Genkai rara herdada por parte da família materna. Mas não era apenas a liberação de cristais que chamaria atenção de qualquer pessoa. Aos poucos, seu cobertor e seu colchão foram cristalizando por inteiro, assumindo o brilho de Jade típico daquela linhagem sanguínea.
No sonho, ao achar a mãe morta no meio da sala de sua casa, com o assassino a encarando com uma arma que lhe parecia uma espada curvada. Naquele instante pensou exclusivamente que seria sua vez de ser morta e gritou com toda a força pulmonar por seu pai. Pela tensão, já quase desperta, gritou também, chamando atenção do seus pais, que ainda não estavam dormindo.
Assim que os dois chegaram, correndo, ao quarto da menina, se depararam com o cobertor de cristal quebrado em três partes no colo da criança que se cortou em alguns cacos quando ela se ergueu para se sentar na cama pelo susto. A mãe, assustada ao ver a filha ferida, ignorou o brilho de Jade refletindo a luz e a tirou do quarto, levando-a para o banheiro, onde cuidaria dos ferimentos. Já seu pai, incrédulo, observou toda a cristalização espalhada pela cama e chão e se aproximou para pegar os cristais e observá-los. Queria confirmar que se tratava do jutsu da linhagem de sua esposa. Não havia outra conclusão, efetivamente era o Shöton, esquecido pela família desde que o avô de Yamiko deixou o vilarejo há muitos anos atrás.
A mãe que cuidou da filha, limpando os ferimentos e tentando acalmá-la, pensava ser cedo para que o Shöton se manifestasse e tentava entender o que teria desencadeado uma manifestação brusca durante o sono. Foi o tempo de o pai aparecer para levar as duas para a cama. Obviamente sabia que a filha não iria conseguir dormir em sua cama, até por ela ter sido transformada em cristal. Depois de mais de uma hora, a garota finalmente dormiu, entre os pais na cama deles.
A única questão que pairava era: Como se explicaria à jovem garota o que estava acontecendo? Falar a verdade parecia ser o melhor caminho, embora a sua mãe se mantivesse relutante em abrir o jogo para a pequena e inocente filha. O receio dos pais estava ligado à necessidade de o avô materno de Yamiko ter que deixar a vila e a ligação dele com o Shöton. Esse evento levou a pairar dúvidas sobre a lealdade da linhagem para com Iwa. De toda forma, a manhã seguinte prometia emoções a flor da pele e culminaria com um ato antes impensável por parte do pai da garota.
Na manhã seguinte, quando Yamiko acordou, sozinha na cama dos pais, esfregou os olhos e se levantou. Como de costume, primeiro foi procurar os pais que nunca saíam àquela hora. Foi até a cozinha, onde os adultos conversavam:
(Mãe): Você sabe que não devemos contar a ela essas coisas, Aoba...
(Pai): Eu sei que não gosta, Mikoto, mas precisamos... É o Shöton e você sabe disso
(Mãe): Sim, mas o meu pai...
Antes que a mãe terminasse de falar, viu a filha de pé próxima a porta, olhando-os com expressão confusa, variando com a de dor pelos cortes causados.
(Mãe): Bom dia meu amor! Você está bem?
(Yamiko): Estou bem. Só estão doendo os machucados... O que aconteceu?
(Mãe): Não foi nada filha, não se...
(Pai): Na verdade, lindinha, você se cortou ao manifestar a Kekkei Genkai da família de sua mãe... Cristais de Jade...
Disse o pai de uma vez, reparando a expressão de reprovação por parte da esposa, que balançou a cabeça negativamente. A mãe de Yamiko tentou cortar o assunto, abafando o questionamento por explicação feito pela menina.
(Mãe): Então, o que querem no café da manhã?
(Pai): É uma linhagem sanguínea...
(Mãe): Aoba, pode me ajudar... Agora!
Yamiko pode ver que as expressões corporal e facial da mãe mudaram para uma maior agressividade, quase hostil, com o pai dela que tentava entrar no assunto. Os pais se afastaram e deixaram a menina sentada à mesa para comer as panquecas com cobertura de morango feitas pela progenitora. Permaneceram muito tempo longe da menina que, depois de terminar suas panquecas, não sabia se podia sair dali ou não.
Antes de decidir (se saía ou não), os pais retornaram e se sentaram à mesa, ao lado da filha. O pai tomou a pequena mão esquerda da menina e a segurou firme, olhando-a nos olhos e lhe disse tudo que queria. A menina, por sua vez, assistiu e escutou tudo aquilo que o pai lhe disse com os olhos bastante arregalados.
(Pai): Eu sei que você está querendo explicações e não sabe como nos pedir, lindinha, mas vou lhe dizer assim mesmo. Você herdou da família da sua mãe uma linhagem sanguínea avançada muito rara que remete a primórdios da criação da Vila da Pedra. Mas, os cristais de Jade foram considerados malditos depois de um episódio que envolveu um dos usuários e resolveram esquecê-lo. Por isso, a sua mãe não se desenvolveu, mesmo sendo capaz de cristalizar coisas também... Então meu amor, você não deve usar nenhum jutsu Shöton até que se forme como ninja e tenha experiência para escolher se vai se valer dele ou não. Sua mãe e eu vamos te ajudar a desenvolver suas habilidades aqui em casa, longe de qualquer um. Então prometa para a gente que não usará...
(Mãe): É! Prometa que não usará a Kekkei Genkai...
A menina, ainda sem entender muito bem tudo aquilo, apenas balançou a cabeça positivamente, quando recebeu um forte abraço da mãe, que chorava. Ao perceber, a garota se sentiu ainda mais confusa, pois tudo estava acontecendo em uma velocidade espantosa.
Naquela mesma noite, a mãe de Yamiko a explicou que tinha feito um acordo com o pai da menina que iria ensiná-la a fazer liberação da kekkei genkai, desde que ficasse proibido o uso até que a menina julgasse ter maturidade bastante para escolher se usaria ou não e, caso positivo, em quais situações deveria fazer uso não letal das técnicas. Com as advertências, a Sra. Mikoto ensinou a filha a liberar conscientemente o Shöton.
*Depois de lembrar da história, respirou profundamente e sorriu. Logo se levantou e caminhou até o meio do quintal da casa, observando séria e atenta em volta para ver se encontrava alguém que pudesse lhe ver. Como não viu ninguém, voltou a sorrir e criou uma lâmina de cristal no seu braço esquerdo. Observou o brilho da arma contra a luz e a encarou*
_Olá Shöton, muito bom utilizar você... Foi difícil, mas cumpri a promessa aos meus pais. Agora já posso escolher te usar
A menina parecia muito feliz com aquilo e começou a treinar movimentos de ataque, utilizando a lâmina como arma. Entre os ataques contra a sombra, buscava se defender contra os mesmos ataques que desferia, mais brincando do que propriamente treinando. Por estar se livrando das amarras da promessa antiga a seus pais, ela curtia ao máximo a sensação de usar sua linhagem sanguínea avançada, ainda que parcialmente.
*Depois de brincar por mais de meia hora, a menina desfez a lâmina e caminhou até o canto do quintal, no muro que envolvia a construção. Ela cruzou os braços, em X, a frente do corpo e espalhou diversas partículas de cristal de Jade. Logo elas se uniram e se condensaram e shurikens (de cristal). A kunoichi moveu os braços e fez com que as armas fossem lançadas com intensa pressão contra o muro*
_Esse jutsu pode ser bem útil quando ele estiver sem armas na bolsa... Acho que está bom o treino de hoje. Bom eu ir ao cemitério visitar o túmulo do meu pai...
*Suspirou profundamente e sorriu de canto de boca, para só depois caminhar na direção da casa e entrar*
- Técnicas usadas:
- Shōton: Suishōtō
Rank: D
Descrição: Com esta técnica, Guren pode formar rapidamente uma lâmina de cristal em seu braço, e usá-la de uma forma que lembra uma tantō. As lâminas podem ser formadas em ambos os braços, se necessário.
Shōton: Shuriken Ranbu
Rank: C
Descrição: Guren envolve-se em partículas de cristal, condensando-as em numerosas shuriken que então chovem sobre o oponente.
- Spoiler:
- Total de 1619 palavras, ignorando-se as descrições de técnicas.
Com o filler, quero 100 pontos de status, a ser dobrados pelo Up do Mês, e direito a treinar uma nova qualidade de 01 ponto.
- Gastos e Danos de Jutsus:
- Rank E: 00(10un) & 00;
Rank D: 10(10un) & 25;
Rank C: 25(30un) & 45;
Rank B: 50(50un) & 70;
Rank A: 100(100un) & 140;
Rank S: 200(200un) & 280;
Mortais: Variável & 560
Rank -: 75 & 90.
Hoje à(s) 11:20Senko
» [GF] Jyu Viole Grace
Hoje à(s) 11:19Senko
» [Cena Solo] Portão Amaldiçoado
Hoje à(s) 09:20Akachi
» 02. Solicitações de Solos
Hoje à(s) 08:43Skywalker
» [Cena] Medicina não é fácil
Hoje à(s) 08:16Bahko
» [Cena Solo] Caminho Médico
Hoje à(s) 08:05Bahko
» [GF] Naomi Uzumaki
Hoje à(s) 07:57Bahko
» Pedidos de Reset Parcial e Total
Hoje à(s) 07:52Bahko
» 01. Solicitações de Roleplay (Plotting)
Hoje à(s) 07:50Bahko
» [Fillers] Noboru Inaba
Hoje à(s) 07:49Bahko
» 07. Solicitações de Avaliação
Hoje à(s) 07:48Bahko
» [ RP FECHADA ] Concentração
Hoje à(s) 01:54Aru