Naruto RPG Akatsuki
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem-Vindo
Naruto rpgakatsuki
tópicos recentes
Inverno
O fim da guerra trouxe a paz, junto com a oportunidade das vilas prosperarem e crescerem. O Nascer do Sol se aproxima trazendo uma nova leva de Kages que querem expandir seu território. A primeira reunião dos Senhores Feudais está marcada, onde irão debater o futuro de Otogakure, atual colônia de Kumogakure e palco da última Grande Guerra.
11 DG
ShionFundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
AngeAnge, mais conhecida como Angell, é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
SenkoSenko, também jogador de RPG narrativo desde 2011, conheceu o Akatsuki em 2017, mas começou a jogar para valer em 2020, destacando-se pela sua prestatividade e suas habilidades em design e programação. É responsável por ajudar na criação de novos sistemas e regras além de fazer a manutenção do tema do fórum.
BlueJay#0529
BahkoBahko joga fóruns narrativos desde 2010. Após ficar muito tempo sem jogar, voltou em 2020 onde encontrou o Akatsuki. Desde então, vem auxiliando o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do fórum, é estudante de Engenharia Elétrica.
fransudo#7724
RavesJogador ativo desde 2020, Raves entrou pro Akatsuki RPG e desde então vem contribuindo para o engajamento interno do fórum. Atualmente, é o principal responsável pela organização geral, além da criação, revisão e adequação de regras e sistemas, auxiliando como pode nas demais áreas. Particularmente, é um grande apreciador de enredos e está constantemente pensando no futuro.
Revescream#5421

Ícone
Convidado


Treino Inteligência.

Shinra não estava muito contente com suas ultimas atribuições. Primeiro teve que procurar uma espécie de flor púrpura e em seguida precisou ficar de babá para os alunos da academia. Treinar Genjutsu com um instrutor foi algo excelente para Shinra. No entanto, quando achou que as coisas iriam engrenar, surgiu à oportunidade de ajudar a fazer uma faxina na biblioteca da vila, o que não poderia negar. Era por volta das 15 horas da tarde, então foi até sua casa, tomou 2 copões de água, alimentou-se e saiu de novo em direção a Biblioteca.

Chegou a biblioteca e foi muito bem recebido por um senhor de idade, Miagawa, que não possuía ambas as pernas e estava preso a uma cadeira de rodas. "Incrível, como ele consegue gerenciar isso aqui sem as duas pernas." – Pensava Shinra.

Procurou ficar a par de sua tarefa. Basicamente o que precisava ser feito era tirar poeiras dos móveis, livros, organizar em ordem alfabética, limpar a lâmpada e coisas do tipo. Durante a realização de sua tarefa, Miagawa, notou que havia uma expressão de descontentamento estampado no rosto de Shinra.

– Veja bem, garoto, minha deficiência física não impede que eu seja um grande ninja, o que me falta em pernas eu compenso em inteligência. – Então o bibliotecário pegava um jogo de tabuleiro chamado xadrez e convidava Shinra para dar um intervalo em suas tarefas e jogar uma partida com ele. – Vamos garoto, você conhece o xadrez? – Perguntava o idoso. – Não senhor. – Respondia Shinra. E a dupla começava a jogar.

– A torre se movimenta para frente e para trás, para a direita e para a esquerda, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O bispo se movimenta na diagonal mantendo-se sempre nas casas de mesma cor que se encontra no início do jogo, podendo ir para frente e para trás, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O cavalo tem um movimento especial que parece a letra L, se movimentando 2 casas para frente ou para trás e em seguida 1 casa para a direita ou para a esquerda, ou 2 casas para a direita ou para a esquerda e em seguida 1 casa para frente ou para trás. O cavalo é a única peça do xadrez que pode pular outras peças. A Rainha... Ah! A Rainha. – Ele parava sua explicação por um breve momento e visava a peça com um olhar orgulhoso. – Também conhecida como Dama, é a peça mais poderosa do xadrez, ela pode ir para frente ou para trás, para direita ou para a esquerda, ou na diagonal, quantas casas quiser, mas não pode pular nenhuma outra peça. O Rei. Ah! O Rei... – Novamente, parava sua explicação e visava agora com um olhar de não menos importante. – O nosso rei é a peça mais importante do jogo,mas  movimenta-se apenas 1 casa em qualquer direção. O Rei nunca pode se movimentar para uma casa que esteja sob ataque ou capturar uma peça que esteja defendida por uma peça adversária. – Então pegava o peão em sua mão e mostrava para o garoto. – O peão só se movimenta para frente, sendo a única peça que não se move para trás. No primeiro lance de cada peão ele pode avançar 1 ou 2 casas. À partir do segundo lance de cada peão ele irá movimentar-se apenas 1 casa. – Depois de explicado sobre as peças, seria hora de explicar o objetivo do jogo. – O objetivo do jogo do xadrez é dar o "mate" no rei adversário. O mate acontece quando o rei está sob ataque de uma ou mais peças adversárias e o rei não pode se movimentar para nenhuma casa sem ataque ou a peça que está atacando não pode ser capturada ou nenhuma peça pode se colocar na frente da peça que está atacando.

Após a inteligente explanação de Miagawa os dois iniciavam uma partida de xadrez. As 9 primeiras partidas Shinra perdeu. E perdeu a seguinte também. E a outra. Miagawa se mostrava extremamente habilidoso no xadrez, até que na décima segunda partida, depois de ter assimilado a ideia do xadrez, Shinra finalmente conseguiu uma vitoria suada, arrancando um sorriso por parte do bibliotecário.

– E então, meu jovem? Entendeu a lição? As coisas estão difíceis? Lute. O mundo parece desmoronar ao seu redor? Lute. Lute como nunca lutou na vida, até que suas forças se esgotem e você não consiga mais se levantar do chão, não desista no meio do caminho, a esperança é a última que morre. Todo processo de evolução é difícil, se as pessoas apenas desistissem de seus sonhos no meio do caminho, estaríamos estagnados no tempo, sem perspectivas e sonhos. Enquanto houver peças no tabuleiro, existe a chance de vitória.

- Sim, senhor, concordo com tudo o que disse. No xadrez, aquele que joga sem pensar perde pela estratégia, enquanto aqueles que pensam demais para jogar, perdem pela falta de tempo. Preciso saber levar em conta quando pensar e agir, equilibrando esses dois momentos da forma mais sábia possível, acredito que seja a chave que abrirá a porta para o sucesso em todos os pontos da minha caminhada Shinobi.

Shinra saiu daquela mesa de tabuleiro com um pensamento completamente diferente do que aquele que havia entrado na biblioteca. Retornou as suas tarefas, agora com uma mentalidade de colocar todo o seu melhor e realizou com sucesso sua missão, confiante de que sairia com um grande aprendizado.



Considerações:
900 palavras, no fio do bigode, para 2 pontos em Inteligencia, como estamos em mês de UP o valor sobe para 4.

HP:200/200 CH:200/200
Convidado
Anonymous
Convidado
Vilarejo Atual

Ir para o topo Ir para baixo

Ícone
Convidado
@Aprovado, 4 ponto recebido
Convidado
Anonymous
Convidado
Vilarejo Atual

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos