NOVIDADES
Atividades Recentes
Eclipse
Arco 05
Ano 18 DG
Inverno
Quando a Hydra desfez o selo da Lua, que era guardado pelos olhos de Uchiha Sasuke, um fragmento dela não foi a única coisa que caiu na Terra: uma criatura que representava a vontade de Kaguya também retornou. Conhecido tempos atrás como Kuro Zetsu, mas esquecido pelas novas gerações, ele novamente se misturou com o chakra, tornando-se quase indetectável. Desde que escapou, ele veio cumprindo seu papel de vigiar e guiar o mundo ninja a seu retorno.

Após certo período analisando a líder da antiga organização Hydra, Azshara, ele soube que ela poderia ser útil e se manifestou diante dela, mostrando sua forma gosmenta. Em meio à explicação mais detalhada dele sobre Kaguya e seu povo, Azshara confirmou sua teoria: se ela consumisse o fruto da árvore divina, ganharia a chance que tanto queria de restaurar seu corpo a um estado antigo. Porém, parte do processo exigia trazer Kaguya de volta, e, para isso, seria necessário romper um último selo. E, com Uzumaki Naruto morto há décadas, só restava utilizar a portadora de cabelos vermelhos do selo do Sol, Grey Katsura, que havia retornado ao mundo conhecido em uma missão secreta em busca de alguém.

Enquanto isso, o mundo ninja se organizava. Dessa vez, sem um inimigo em comum para unirem forças, as nações voltaram a trabalhar com um só foco: fortalecerem a si próprias. Kiri se expandiu ainda mais, tornando-se a maior nação shinobi; logo atrás, em um ritmo acelerado, vinha Iwa, com sua nova gestão; em seguida, Kumo, também de nova gestão; por último, Konoha ainda juntava os cacos de duas grandes feridas provocadas pela perda de dois nomes fortes, a liderança da vila focava em uma nova gestão e uma forma de, assim, retomar sua potência entre os grandes vilarejos ninja. Por outro lado, Suna infelizmente encerrava seu recrutamento militar: a vila não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento do mundo shinobi e focou apenas em seu comércio de especiarias.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Candy
SraCandyCandy#9368
Candy é jogadora de RPG's desde 2015, encontrando o RPG em Fevereiro de 2022, enquanto navegava pela internet tirando dúvidas sobre Naruto. Apaixonou-se pelo modelo de RPG narrativo em seguida, e segue jogando desde então. Entrou para a equipe em novembro do mesmo ano, atuando como moderadora hoje se especializou ao atendimento ao publico. Fora das telinhas é estudante de Medicina e torcedora do Vasco da Gama, assim como possui uma afeição enorme em beber e frequentar festas (me convide).
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Entre idas e vindas, contribuiu com a criação do sistema do RPG em atual vigor, participando ativamente durante os anos seguintes na manutenção dele. Após um breve período fora, está de volta trabalhando diretamente no sistema de regras, criando novas, reconstruindo velhas e readaptando-as a uma nova realidade. Fora daqui, é escritor com obras publicadas de forma independente e tradicionais.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiuns
Torne-se um Premium!

Convidado
Convidado
Auxiliar os estudantes da Academia Ninja
Descrição: Você também já foi um pirralho estudante da Acadêmia que sonhava ser um grande Ninja. Porém falta muito pra isso, e uma boa maneira de começar, é auxiliar na hora da entrada, no intervalo e na saída da Acadêmia, afinal são apenas criancinhas que mal podem te fazer? Encontre um dos senseis, na Acadêmia Ninja.
Anonymous
Convidado
Convidado
Convidado
Convidado
AUXILIAR OS ESTUDANTES DA ACADEMIA NINJA!

Sentia o sol invadir o guardo através das cortinas e socar sua cara. Acordava após uma boa noite de sono e descanso. Se espreguiçou na cama, retirando a coberta de cima de si. Se sentou na cama, estava contente e com muita disposição.

Ouviu algumas batidas na porta e caminhou até ela. Ao abrir, um shinobi lhe disse algumas palavras e lhe entregou um pergaminho contendo uma missão: auxiliar na academia ninja. Se despediu do shinobi e foi escolher uma roupa. 

Vestido em trajes pretos, usava algo confortável. Ficou feliz pela missão recebida. Já tinha lido alguns livros sobre educação e estava confiante de que essas informações auxiliariam em seu desempenho. Lembrou de pegar um livro na estante antes de sair.

Chegando na academia, fui procurar o sensei responsável por me orientar. "Então você precisa que eu fique aqui ajudando na hora de entrada, intervalo e saída?" O sensei apenas concordou e me fez algumas advertências. "Certamente ele tem medo de algumas crianças" pensei.

Eu tinha chegado alguns minutos antes de qualquer movimentação ser iniciada. Ouviu algumas conversas alheias enquanto ficava perto do porta de entrada. Tentou ficar com uma posição ereta. Olhava o movimento da rua, esperando os alunos começarem a aparecer. 

Logo começaram a surgir os alunos e seus responsáveis. Na grande maioria, os alunos o reparavam e perguntavam o que ele estava fazendo ali e aonde estava o outro "moço" que ficava na entrada todos os dias. Não tinham me explicado os motivos da ausência do tal "moço" mas tentei responder dizendo que ele tinha algumas coisas pessoais para resolver. 

Crianças não eram difíceis. Difícil é ser criança e não poder brincar, se movimentar. Difícil é ser criança e não poder ser levada a sério. Difícil era os adultos menosprezarem os conhecimentos e saberes dos pequenos. Isso sim era difícil e o raciocínio é simples: se ninguém se importa comigo ou me respeita, por que eu deveria me importar com o que pensam?

Quando suprimos as necessidades emocionais e sociais das crianças, elas são sinceras contigo. Respeite o pensamento delas, a opinião delas e elas irão respeitar as tuas. Infelizmente para alguns senseis era difícil aceitar que crianças possuam conhecimentos ou experiências dignas de respeito ou consideração mínima ou de atenção.

Ele era a nova "atração" dos olhares curiosos. Todas as crianças ficavam reparando em mim, eu sorria para alguns, sabia a curiosidade que estavam sentindo de me perguntarem algo. Mas tinham medo de perguntar algo. Poucos aceitam perguntas, a curiosidade ingênua das crianças. 

Escutou o sinal soar. Orientava algumas crianças que chegavam atrasadas. Ficou ali parado em pé perto do portão, observando a movimentação. Certamente que eu também não queria ir socializar com os adultos, tinha o mesmo medo de ser menosprezado apenas por ser criança. Ninguém ali sabia que seu apelido era "professor". Sua mãe o chamava assim porque ela dizia sempre que eu aprendia algo, conseguia comunicar para outra pessoa e ensiná-la conforme a pessoa pudesse compreender mais facilmente. Capacidade digna de um bom professor. 

[...]

Após algum tempo em que as aulas iam acontecendo dentro das salas. O sinal novamente ecoava na academia. O silêncio anterior foi abalado pelas vozes das crianças que saiam de suas salas. Uma queria falar mais alto que a outra para ser ouvida entre os seus. 

Ainda perto do portão, um grupo de crianças se aproximaram de mim e me questionaram a ausência do outro funcionário. Comecei a explicar que ele teve que se ausentar para resolver alguns problemas. "Você vai ficar aqui para sempre então?", me indagou uma das crianças. "Não, será somente hoje", respondi.

Dei um passo para trás e coloquei minha mão por dentro do meu casaco. "Adivinhem o que tenho aqui", perguntei às crianças. Pronto. A curiosidade delas tinham sido aguçada. Agora eu aguentaria as "consequências". "Não sei. O quê?", disse uma. "Uma kunai?" perguntou outra.

Puxei o livro que eu tinha pegado antes de sair de casa. "Contos para crianças" dizia a capa do livro. "Olha, é um livro", disse uma das crianças. Fui me sentando no chão e elas me seguiram se sentando ao meu redor, quase iniciando um desentendimento para ver quem sentaria mais perto de mim.

- Quem aqui já ouviu falar de um grande shinobi chamado Hashirama? Vocês sabiam que ele também era uma criança igual vocês? Muita gente também não se importava com a opinião dele e achavam que ele nunca seria forte.

Os olhares curiosos cada vez mais se fixavam em mim. Eu fingia ler a página do livro. Não estava ledo, estava inventando uma história motivacional para eles.

- Esse shinobi foi conhecido como um dos maiores shinobis que já existiu. Além de todas as suas qualificações em batalha, todos sabiam que uma das suas maiores qualidades era seu amor incondicional pelas pessoas ao seu redor e sua humildade. Hashirama não precisava dizer que era melhor que alguém, porque cada um é bom em alguma coisa e ruim em outras coisas.

As crianças se identificavam com o personagem e já começavam a dizer umas as outras que elas eram o Hashirama ou que ele tinha isso ou aquilo em comum com eles. "Aconteceu que numa batalha do Hashi..." fui interrompido pelo sinal que avisava os alunos que era hora de retornar às salas de aula. 

Saíram reclamando e resmungando. Se levantaram a contragosto e se direcionaram até suas salas. Eu, me levantei e fiquei novamente perto do portão a observar a movimentação. Caminhava vez ou outra pelos corredores. 

Por fim o sinal soou pela última vez naquele dia. Era hora de ir embora. As crianças já iam saindo se empurrando e correndo na direção do portão. Não tentei falar nada, sabia que seria inútil tentar conter algo tão natural e inofensivo. "O senhor vai estar aqui amanhã?" uma das crianças que estavam ouvindo antes a história me questionou. "Infelizmente não. Mas prometo voltar e fazer uma surpresa pra vocês outro dia. Pode ser?" Todas concordaram e saíram correndo em direção aos seus pais. 

Fiquei acompanhando até o fim todos os alunos se retirarem e intervindo quando necessário. Por fim o sensei me agradeceu a ajuda. Me retirei da escola e fui entregar o pergaminho com as conclusões e informações sobre a missão. Finalizando mais um dia, fui para casa pensando em como crianças eram tão interessantes. E eu era uma delas! Chegando em casa, fiz algumas coisas pessoais e fui dormir. 
Anonymous
Simon M. Stilinski
Genin
Missão Rank-C - Nasir Hõki 100x100
Missão Rank-C - Nasir Hõki 100x100
@ (Agora todas as suas missões devem ser narradas)
Simon M. Stilinski
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71477-ficha-simon-m-stilinski#543782
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71483-g-f-simon-m-stilinski
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido