:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[T.Q] Perito Elemental - Doton E6fVkdy

Dumas
Tsuchikage
Dumas
Vilarejo Atual

[T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 19/3/2017, 22:16

Depois de rodar por toda Iwa com meu skate decidi que iria me aperfeiçoar no meu novo elemento, o Doton. Então me encaminhei para o centro de treinamentos numa área mais favorável para o treino.

Armas:

Kunai [5]
Shuriken [5]
Senbons [4] 8un.
Kibaku Fuuda [2] 8un.
Kemuridama [2] 
Fios [1] 5m.
Ampola [1]

Noah:
[T.Q] Perito Elemental - Doton LS23svTHP: 200/200
[T.Q] Perito Elemental - Doton XQKY0CH: 275/275
[T.Q] Perito Elemental - Doton LCwG1ST: 3/3

[T.Q] Perito Elemental - Doton Pl65QS9
"We can all be kings and queens
If we can just learn to believe"
[T.Q] Perito Elemental - Doton 100x100

Simon M. Stilinski
Genin
Simon M. Stilinski
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 20/3/2017, 08:34

Doton, o caminho da resistência.

Novos horizontes!

KonohagakureInverno10°00/03 posts

Ambiente: Decisão sua

Narração: Estranhamente, o dia estava favorável para o garoto, Dumas, ao chegar no campo de treinamento, imediatamente se deparou com 4 pessoas, era um treino amador de doton, eles estavam lutando entre si e o garoto precisava esperar que o treino acabasse antes de falar com qualquer pessoa.
Considerações:
- Você vai desenrolar a história daqui, após o treino você pode pensar se quer ou não aprender o elemento.
- Desenvolva se algum dos NPCs vão ensinar o garoto ou se ele vai querer aprender sozinho, em ambos os casos, explique o por que(“Ele teve que aprender sozinho por que os NPCs não quiseram o ensinar.”)
-Favor tentar narrar bem, 200 palavrinhas.

Dumas
Tsuchikage
Dumas
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 27/3/2017, 21:34

Andando pelo campo de treinamento me deparei com quatro pessoas treinando, e por incrível que parecesse era um treinamento de Doton. Nem precisou muito para chamar a minha atenção. Então me sentei em cima do skate e me postei de forma nada discreta a uma distância segura para observar o movimento daqueles quatro.

“Nossa, eles fazem parecer muito fácil! Ou será que é muito fácil? Bom, não vou saber enquanto não tentar!” – Pensava em algumas hipóteses de como botar em prática o que já havia aprendido só de observar.

Então mesmo sentado no skate fiz o selo cobra e iniciei o processo de infundir chakra para em seguida colocar as mãos no chão no intuito de formar um disco de rocha como o do pessoal que estava em treinamento.

- Que merda! Um centímetro acima do solo. – Falava consigo mesmo.

Então enquanto não conseguisse falar com aquelas pessoas treinaria sozinho para formar os discos. Dez minutos ou mais já haviam passado e o pessoal nem parecia suar, tudo bem que o clima ajudava um pouco, mas talvez eles realmente sejam fortes o suficiente para aquele exercício não os cansar. Meia hora e nada, e já estava começando a formar um disco, mas não conseguia desvincular do chão sem quebrar o disco.

Quase perco o time de vista enquanto me concentrava na formação de um disco. Então corria para o cara que me parecia ser o mais forte dos quatro.

- Desculpe a intromissão, eu acabei de descobrir meu elemento e será que vocês poderiam me ajudar a me aperfeiçoar no elemento Doton? – Perguntei  de forma sincera e com uma cara de “pidão”.

Depois de alguns segundos obtive uma resposta positiva, só que deveria esperar a equipe dar uma pausa no treino e quando voltassem me ajudariam no exercício. E enquanto esperava continuava na tentativa da criação do disco.

Armas:
Kunai [5]
Shuriken [5]
Senbons [4] 8un.
Kibaku Fuuda [2] 8un.
Kemuridama [2] 
Fios [1] 5m.
Ampola [1]

Noah:

Simon M. Stilinski
Genin
Simon M. Stilinski
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 28/3/2017, 21:10

Novos horizontes!

IwagakureInverno10°02/05 posts

Narração: O garoto finalmente percebeu que deveria procurar uma ajuda para sua melhoria. A ajuda veio como clamado. O Homem decidiu ajudar o garoto. A primeira parte do treinamente consistia em um ensino sobre o próprio fluxo de chakra.
Considerações:
-Narre como funciona o fluxo de chakra.
-Deve dar umas 150 linhas.

Dumas
Tsuchikage
Dumas
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 28/3/2017, 22:16

Assim que acabou a pausa da equipe o homem que deveria ser o líder do time se postou mais a frente que os outros e me questionou:

-  Vamos começar do básico. O que é o Sistema de chakra? – Perguntou o jovem ninja.

- Está de brincadeira, não é? – Perguntei, mas já relembrando dos ensinamentos da academia. – O sistema de circulação de chakra como o próprio nome já diz é onde flui o chakra de uma pessoa e que está intimamente ligado com os órgãos internos, assim como, os vasos sanguíneos.

- Boa resposta, e o fluxo de chakra? – Perguntou mais uma vez o jovem líder.

- Hum, seguindo o raciocínio é a fluidez do chakra. – Falei confiante, já que era meio óbvio.

- Sim, é o que acontece quando com um bom controle de chakra o seu chakra flui para uma técnica que pode potencializar o uso de uma arma ou simplesmente fluir chakra para uma arma. Por exemplo, se usar o elemento Doton você poderia aumentar os poderes defensivos da arma, ou se usar o Fuuton poderia aumentar o poder de corte da arma.

E assim mais alguns minutos se passaram de explicações mais aprofundadas e algumas estratégias onde se usa o fluxo de chakra.

Armas:
Kunai [5]
Shuriken [5]
Senbons [4] 8un.
Kibaku Fuuda [2] 8un.
Kemuridama [2] 
Fios [1] 5m.
Ampola [1] 

Noah:

Simon M. Stilinski
Genin
Simon M. Stilinski
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 28/3/2017, 22:30

Novos horizontes!

IwagakureInverno10°03/05 posts

Narração: Agora, o garoto era questionado sobre o uso do seu Doton, o garoto deveria utilizar alguns jutsus do elemento para que pudesse perceber o próprio fluxo de chakra e como se esvaia no uso de chakra.
Considerações:
-Nesse post, segue regra de manipulação elemental, ou seja, pode moldar o doton da forma que for.
-Pode perceber que o seu chakra esvai-se muito no uso das técnicas.
-NÃO pode controlar seu fluxo de chakra no próximo post.

Dumas
Tsuchikage
Dumas
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 28/3/2017, 23:27

Após todos os questionamento e ensinamentos passados pelo líder de equipe, que vim a descobrir que seu nome era Adrian, ele me questionou:

- Como você tem usado o Doton? – Perguntando seriamente e já colocando o seu capacete e me dando uma roupa de treino.

- Adrian, consegui manipular o Doton recentemente e ainda não possuo nenhum jutsu. – Expliquei minha atual situação.

- Então altera a natureza do chakra para perceber o fluxo de chakra e cria este disco de treino. – Falou o meu atual sensei.

- Está certo! Falava empolgado. – E já infundindo chakra e aos poucos fazendo a alteração da natureza para o elemento Doton.

Minha concentração era demais no começo e foquei totalmente na alteração da natureza enquanto fazia o selo da Cobra. Posteriormente coloquei as mãos no chão e foquei no formato que eu queria, no disco de rocha. Entretanto foram necessárias três tentativas bem tentadas para conseguir, por fim, formar o objeto de estudo. Só que ao contrário do Suiton e dos meus demais ninjutsus percebi que estava gastando muito chakra com aquele exercício.

“Preciso continuar a tentar e controlar melhor o meu chakra.” – Estava pensando no exercício e como poderia melhorar a técnica de manipulação. 

Armas:
Kunai [5]
Shuriken [5]
Senbons [4] 8un.
Kibaku Fuuda [2] 8un.
Kemuridama [2] 
Fios [1] 5m.
Ampola [1]

Noah:
[T.Q] Perito Elemental - Doton XQKY0CH: 200/275

Simon M. Stilinski
Genin
Simon M. Stilinski
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 28/3/2017, 23:48

Novos horizontes!

IwagakureInverno10°04/05 posts

Narração: Por fim, o garoto pode então ser ensinado os segredos para o controle do elemento, sentir o elemento. Para só então, se sentir um dominador de doton e poder ir a sua casa.
Considerações:
-Controle o fluxo de chakra e pode ir pra casa, seu treino vai estar aprovado.
-Entro em 30 minutos pra avaliar.

Dumas
Tsuchikage
Dumas
Vilarejo Atual

Re: [T.Q] Perito Elemental - Doton - Publicado 29/3/2017, 00:18

O treinamento continuou e até mesmo Adrian estava percebendo que eu estava gastando chakra demais, então aos poucos eu fui me concentrando cada vez mais no controle do meu chakra antes de liberá-lo na forma de Doton.

- Caramba, este treino está bem mais difícil! Já que o Suiton é muito mais flexível e contínuo– Falava impressionado com a dificuldade que estava sentindo naquele treinamento.

- Foca ainda mais no controle e no fluxo de chakra. – Falava o jovem. E então me deu mais algumas informações e dicas conforme eu fui fazendo os testes.

Então parei tudo e comecei o treinamento do zero e controlei a respiração para controlar a ansiedade de concluir o treinamento. Novamente comecei a infundir chakra só que desta vez foquei toda a minha concentração nesta tarefa e aos poucos fui alterando a natureza do meu chakra para o elemento Doton.

Este treino durou alguns minutos até que achei que já estava satisfatório. Prossegui para a manipulação e fiz novamente o disco de treino. E na segunda vez consegui com perfeição e até consegui erguer do chão, como a equipe de treino estava fazendo antes. Parti para a manipulação de pequenas pedras, criar pequenos dentes de rochas, ou arremessando pedras pequenas e médias.  Com muito custo fui dominando as técnicas e aperfeiçoando a manipulação e transformação do meu chakra para o Doton.

Depois do longo treinamento, meu chakra já estava num nível alarmante e o cansaço batendo. Então agradeci ao Adrian e sua equipe e então fui para casa, onde comi alguma coisa, tomei um banho e cai na cama praticamente dormindo, por causa do exaustivo exercício.

Armas:
Kunai [5]
Shuriken [5]
Senbons [4] 8un.
Kibaku Fuuda [2] 8un.
Kemuridama [2] 
Fios [1] 5m.
Ampola [1]

Noah:

[T.Q] Perito Elemental - Doton XQKY0CH: 50/275