:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 00:40

- Treino Tail Doku Naga - Necessario : 170 palavras   / Quantidades: 180


Note estava muito feliz por finalmente produzir seu primeiro veneno e assimila-lo com sucesso. O ninja não perdia tempo e logo procurava por jutsus do clã e como ele não gostava muito de ter um contato muito grande com as pessoas, ele decidia ir a biblioteca em busca de jutsus do clã e um bem basico lhe chamou a sua atenção era o " Tail Doku naga", o ninja lia o pergaminho com muita atenção apesar de não ser muito inteligente note fazia anotações para ter um maior entendimento sobre a técnica. Tentativas de performar o jutsu foram feitas falhas em sua maioria mas após um tempo e determinação o ninja conseguia com um pouco de dificuldade, uma cauda aparecia apesar de um pouco instavel mas o ninja entendia a tequinica em si e aos poucos a aperfeiçoava a sua forma perfeita. Após conseguir usar a tecnica de maneira correta ele batia a cauda em um animal que pegara no laboratório para testar seus jutsu e depois de um tempo o veneno infundido na cauda fazia o animal ficar paralisado.


- Treino Scrath Doku Naga -Necessário : 170 palavras /Quantidades: 185


Note voltava para a base da seu clã, mais especificamente na biblioteca, para procurar por novas tecnicas do clã naga. Ele lia livros e mais livros e não encontrava nenhuma tecnica que lhe chamasse a sua atenção e continuo na biblioteca ate encontrar um livro de capa verde bem velho com as letras quase apagando de mostrando o quanto tempo o livro estava naquela prateleira. Note o pegava e ao abri-lo sentia um  cheiro de coisa velha e apodrecida pelo tempo, depois de se acostumar com o cheiro que o livro emanava o ninja começa a anotar todos os selos necessários , que no caso não eram muitos e sim apenas dois selos. O garoto começava a concentrar o seu chakra com o veneno blue poison em suas mão e pensava e garras e com o tempo e fazendo os selos necessarios a garras começaram a aparecer em sua mão esquerda e logo em seguida em sua mão direita. Muito feliz com o resultado via o quão util aquele jutsu poderia ser pois junto de sua velocidade e apenas um arranhão o inimigo ficaria paralizado.

- Treino Sting Doku Naga - Necessário :  20 palavras / Quantidade: 51


Note achou este jutsu como um dos mais comuns de seu clão pois ele se baseava em lançar espinhos envenenados no inimigo. O ninja rapidamente pegou os selos e os produziu com perfeição e sem muitas dificuldades cerca de 13 espinhos sairam de sua boca e perfuraram a parede da biblioteca.


- Treino Toxic Doku Naga - Necessário : 320  / Quantidade : 360


O ninja sentia que seu treino estava quase acabando pois afinal havia treina três jutsu diferentes e todos com suas diferenças e dificuldades que o ninja enfrentou para entender as tecnicas. O ultimo jutsu que note almejava aprender era o jutsu Toxic Doku Naga que consistia em banhar seu corpo de chakra venenoso para ter uma defesa ou ataque mais forte ou era o que o ninja entendia de ler o livro sobre este jutsu. Os selos que o livro aprensentava era em menor quantidade com o selo da cobra sempre la e apenas ele o jutsu seria ativado. Note preparava o selo enquanto se concentrava em cobrir seu corpo com chakra venenoso, o processo ia bem até que por motivos desconhecidos note não conseguia fazer o chakra venenoso ir para suas pernas. O ninja assustado voltava para ler de novo o livro a respeito do jutsu toxic doku naga, ele lia o livro do começo ao fim sendo que sempre acabava o livro ele tentava performar a técnica novamente mas sempre com o mesmo problema até que após muitas leituras do livro, tantas que o garoto começava a decorar algumas linhas da explicação exatamente como constava no livro, note finalmente descobre sobre o problema que passava para aprender este jutsu e tudo se resumia praticamente a sua concentração. Note possuia uma concentração impecável quando se tratava de assuntos de seu gosto como por exemplo venenos. O ninja se senta sem livro algum em suas mão para meditar e ter assim uma maior calma na sua mente muito agitada, ele repassava passo a passo em sua mente para não esquecer nada e no final ele visualizava o jutsu em sua mente que consistia em fazer uma aura venenosa em volta de seu corpo. Quando o ninja finalmente se sentia confiante em sua mente para aprender a tecnica com perfeição ele se levanta com um olhar determinado estampado em sua face, fazia o selo da cobra e um chakra venenoso cobria todo seu corpo da ponta de seus cabelos a ponta de seus pés. Ao ver que conseguia perfomar o jutsu com perfeição pegava suas coisas e retornava para sua casa.
 
Jutsus treinados:


Tail Doku Naga
Rank: C (ofensivo-Defensivo)
Selo: Cobra, tigre, carneiro, coelho. 
Alcance: 5m à 15m
Duração: 3 turnos (gasto de 15 para manter)
Descrição: Um veneno em formato líquido, mas denso, é formado como se fosse uma cauda de cinco metros. Seu dano é total, mas ao aumentar seu tamanho ele diminui em 5 pontos por cada metro adicionado. A cauda é bastante flexível e costuma se solidificar para perfurar inimigos. Geralmente a velocidade desta cauda é igual à velocidade do usuário. Ela causa envenenamento caso haja perfuração, colocando assim o veneno de forma direta na corrente sanguinea e os efeitos dependem do veneno usado. Tal deve ser de estado líquido, mas que também pode se solidificar.
Veneno: Blue Poison
Scratch Doku Naga 
Rank: C
Selo: Cobra, coelho
Duração: 3 turnos (gasto de 10 para manter)
Descrição: Garras envenenadas de 4cm surgem em cada um dos dedos de sua mão, dez ao todo. Cada garra tira -4 HP do oponente. Podendo acertar diversas vezes caso possua a oportunidade. O veneno usado deve ser de estado sólido e peçonha, ou seja, necessita se infiltrar no organismo para fazer efeito. Os efeitos dependerão do veneno usado. 
Veneno: Blue poison
Sting Doku Naga
Rank: D (ofensivo)
Alcance: 10m
Selo: Cobra
Descrição: Inspirando ar pelas narinas e logo abrindo a boca inclinando-se em direção ao alvo pretendido. O usuário libera vários espinhos venenosos que vão dez metros a frente cujo diametro segue uma forma geométrica de cone atingindo no máximo cinco metros. Os espinhos possuem oito centímetros e aproximadamente 1cm de diametro o que os torna difícil de acompanhar caso o inimigo não possua uma boa destreza. Pode sair de doze à quinze espinhos em um mesmo ataque. Os danos por cada espinho acertado é de - 1 HP e o tipo de envenenamento dependerá do veneno agregado a técnica. 
Veneno: Blue poison

Toxic Doku Naga
Rank: B (defensivo-ofensivo)
Selo: Cobra
Descrição: Seu chakra cobre seu corpo com um tom arroxeado. O oponente que encosta-lo pode ser envenenado. Sendo que apenas venenos líquidos tóxicos ou gasosos tóxicos podem ser usados. Venenos tóxicos são aqueles que afetam as vítimas através do toque, absorvidos pela pele. Também é possível que o usuário utilize-se da técnica de modo ofensivo, buscando tocar no oponente de forma proposital para envenena-lo. Esta técnica, entretanto, não confere mais resistência ou maior dano aos ataques. Apenas coloca aquele que lhe tocar na condição de envenenado. 
Veneno tóxico: Blue poison

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 00:54

ok.

_______________________

Diario de treinamento do Note Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 02:32

Note se destinava a sua casa após aprender diferentes tipos de justus do clã, se deitava, pensava sobre como seria seu dia e por fim dormia. O ninja acordava bem cedo pois não gostava de desperdiçar nenhum tempo do dia dormindo, ia até sua cozinha preparava sua comida e logo partia para o campo de treinamento onde pretendia melhorar seus selos e seu ninjutsu pois por mais conhecimento que note se achasse ter ele sempre via algum ninja , genin , ou outro usando ninjutsus mais difíceis dos  que ele usava . Note estava determinado em melhorar muito seus selos, pegava sua bolsa de armas e dava uma corrida apenas para aquecer da sua casa ate o campo de treinamento fazendo todos os selos que se lembrava , principalmente o selo da cobra que era tanto falado no clã. Note achava que um criança quando nascia no clã já vinha com a sabedoria do selo da cobra. Note chega ao campo de treino após alguns poucos minutos, ele começa a procurar um lugar mais calmo onde poderia treinar sem pensar nas pessoas a sua volta que lhe desconcentravam por causa de um defeito que ele odiava sobre ele mesmo , timidez , isso o forçava a sempre aprender as coisas sozinho sendo que no começo ele teve certas dificuldades com isso mas depois de um tempo ele se acostumou e passou a curtir esses momento onde só tinha ele no local e mais ninguém. Rapidamente note pegava as anotações que tinha sobre todos os selos possíveis, ele olhava cada um e em um momento ele ate se perde em seus pensamentos olhando para o selo da cobra, ele recobrava seu raciocínio e continuava a estudar os selos. No começo tudo parecia algo entediante para o ninja pois ele não demonstrava ser nenhum grande fã dos outros selos , ele so gostava mesmo do selo da cobra que sempre lhe chamava atenção , ele guardava todos os papeis e começa a praticar os selos um por um e os dizia em voz alta sempre que fazia um selo perfeitamente, horas se passaram com ele apenas dizendo cobra para si mesmo mas depois disto outros nomes apareceram como por exemplo javali, cão, dragão, boi, tigre , rato , macaco , coelho , carneiro , cavalo e por ultimo coisa que demorou um bom tempo para ele fazer com perfeição foi o selo do pássaro que por motivos estranhos ele sempre errava a posição do dedo anelar da mão esquerda. Mesmo com todas as dificuldades que o ninja passou e se sentia contente com seu progresso que fazia a respeito dos selos de mão desse grande mundo ninja que ele conhecia tão pouco.
Note pegava sua comida na hora do almoço e a comia com vontade , pois não comera direito no café da manha pois estava concentrado demais em fazer anotações sobre os selos que iria treinar. Ele pegava um livro sobre estudos aprofundados de ninjutsu, o ninja gastou boas horas lendo aquele livro que o interessava tanto pois mostrava o quanto ninjutsus poderiam ser fortes e quem um bom utilizador de ninjutsus conseguiria derrotar vários outros ninjas na guerra. Os olhos de note se encheram de determinação depois de ler sobre o grande leque de possibilidades que existiam a respeito dos ninjutsus e algo que lhe chamou muito a atenção foi a introdução que dizia “ Ninjutsu, refere-se à quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas . ”. Prontamente o ninja se levantava e começava a praticar seu ninjutsus mais básicos em busca de aperfeiçoamento e maior eficácia nos gastos de chakra para fazer tais jutsus. No começo o note só conseguia manter-se grudado na arvore por poucos minutos, seu chakra era inconstante e sua mente não estava centrada pois ele pensava em varias coisas , vários venenos , sua mente estava tão descentrada que ele acaba caindo da arvore e batendo de leve sua cabeça no chão por muita sorte o ninja achava que não tinha nenhum problema com sua cabeça após a queda, era o que ele esperava. Depois de reclamar consigo mesmo por ter caído da arvore usando um jutsu tão simples como aquele, com muita raiva eu se concentrava fazendo o selo da cobra. Após isso ele novamente subia na arvore dando passada a passada indo cada vez mais alto no mesmo até que chega a um galho em que ficava de cabeça para baixo. Enquanto ele estava de cabeça para baixo na arvore ele via o sol ir embora fazendo a luz da noite aparecer em seu lugar e com satisfação , depois de um tempo, ele descia da arvore com sucesso sem maiores problemas apenas o cansaço de gastar seu chakra por um tempo muito prolongado. Ele arrumava suas coisas e saia do confins do campo de treinamento em direção a sua casa para descançar de todo treino que havia feito durante o dia para se tornar por fim um ninja necessário na vila. Note pensava então em pegar alguma missão simples para testar suas habilidades como ninja, ele ponderava sobre o assunto pois ele teria que falar com alguém para conseguir pegar sua missão. O ninja apagava esses pensamentos pois preferia passar fome do que falar com pessoas , continuava o caminho da sua casa querendo apenas descansar e esquecer que cogitou fazer missão.

hp:200
chakra: 275




Considerações:
queria 1 em selos e 1 em ninjutsu

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
lathe biosas

Urameshi
Chūnin
Urameshi
Vilarejo Atual
lathe biosas

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 12:42

ok.

_______________________

Diario de treinamento do Note Susanoo-no-Mikoto-slaying-Yamata-no-Orochi-in-Kojiki
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 20:03

Note voltava para sua casa tarde da noite cansado , acabado fisicamente pois ultimamente o ninja apenas focava em treinar seu corpo e nunca sua mente. Estava decidido então, ele treinaria sua inteligência para conseguir fazer melhores jutsus e , além disso , viver a vida de maneira mais sabia.
- Na manhã seguinte –
Note acordava logo na manhã preparado mentalmente para seu dia de estudos na biblioteca para ter um maior conhecimento sobre jutsus , ninjutsus , bukijutsus entre outros assuntos que o ninja queria ver. Com sua comida pronta e louça lavada ele arruma tudo que iria usar no dia na sua mochila junto de sua bolsa de armas abre a porta de sua casa da uma respirada profunda fecha a porta de casa a trancando logo em seguida e sai ruma a biblioteca da vila. Ele tentava andar de modo que não esbarrasse ou ficasse em grandes multidões pois ele nunca gostou destas situações pois ele não se sentia bem quase na maioria dos casos. Sabendo pela sua dificuldade em falar com outras pessoas ele desenvolveu habilidades de expressões faciais de modo que ele sempre , na maioria dos casos , tivesse uma resposta para a maioria das respostas.
Finalmente na biblioteca note passava pela entrada acenando para a bibliotecária e perguntando – Você sabe onde... Ele travava e logo desistia de tentar terminar a frese que tentara fazer. Seguia então para os livros fazendo a bibliotecária olha – lo com surpresa, note se perdia por estre as estantes da biblioteca e lá ele percebia que a biblioteca se tornaria seu refugio pois os livros não precisavam trocar falas com ele , apenas frases . O silencio tomava contado local fazendo com que note fique ainda mais feliz pois se sentina , finalmente , seguro. O primeiro livro que ele encontrava era sobre a historia dos ninjutsus básicos e isto contava sobre os primeiros ninjas sobre a historia de cada selo que se relacionava com os zodíacos chineses. Horas se passaram com aquelas paginas do livro ganhando vida na mente de note e tudo começava a ficar mais fácil com o tempo a leitura do livro deixou de ser maçante após a pegina 200 , mais ou menos.  Quando o ninja acabava de ler o livro e procurava por algum outro que lhe chamasse a sua atenção para poder lê - lo , livros e mais livros passavam pela vista de note ele pegava alguns com capas chamativas mas ai tentar ver o conteúdo do mesmo ele via que não valeria apena pois so continha informação muito especifica, coisa que ele não procurava no momento; ele procurava informações gerais para poder ajuda – lo em suas grandiosas batalhas que ele esperava ter.
- Por volta de uma hora da tarde  –
Note começava a se sentir com fome por volta de algum horário da tarde. Ele guardava seu livro na estante e tentava agora procurar pela saída da biblioteca, estantes e mais estantes apareciam no seu caminho como se aquele local parecesse um labirinto de conhecimento e como note estava muito orgulhoso para chamar a ajuda da bibliotecária ele procurava um jeito de como sair da biblioteca da vila. Logo uma ideia apareceu em sua mente ele poderia simplesmente subir em uma estante e assim pular de estante em estante até chegar à saída do local. Pulava de estante em estante ate que um erro acontecera , um passo em falso , e ele cai em um vão entre as estantes e torcia seu tornozelo. Com sua perna danificada ele continua a andar finalmente encontrando a saída. A bibliotecária via o tornozelo ruim do ninja e logo note ouvia a moça  falando com muita seriedade – Garoto idiota por que você fez isto? So bastava pedir ajuda muleque. A bibliotecária dizia isto enquanto usa de seu conhecimento medico , iryo  ninjutsu , para curar o tornozelo do garoto. Note finalmente com sua saúde perfeita ia a algum banco da pressa da sua vila e começava a comer seu bentou enquanto lia um livro de bolso sobre a historia do seu clã. Ele parava de comer seu bentou quando ele chegava a mais ou menos a metade de seu prato , pois encontrava informação incrivelmente interessantes no livro. Não sabendo se era verdade ele continuava a ler com seus olhos atentos linha por linha e após fazer isso ele anotava essas informações em um pequeno pedaço de papel e o guardava em sua bolsa ninja para no futuro ele perguntar sobre a informações que ele encontrara eram reais. Contente com tudo que via ou lia hoje ele guardava seu bentou e começava a pegar seu caminho para casa e logo ele andava e pensava “ como irei conseguir mais força para me tornar um ninja melhor , venenos por mais que eu goste deles e como eles me chamam a atenção eu não poderei me depender dele para sempre “ . Note começava a morder seu próprio lábio em busca de sentir algum tipo de dor para conseguir apagar aquele tipo de pensamento e com a voz baixa e falha  ele falava – O caminho da cobra me guiara.  Enquanto falava ele apertava as próprias mãos. Chegando em casa ele começava a ver se tudo estava em ordem , seus pais estavam dormindo , a casa estava silenciosa mas algo fora do comum se aparecia uma grande louça toda suja e fedida. O cheiro não lhe atrapalhava muito mas a quantidade lhe irritava pois ele teria que lavar tudo aquilo.

Hp: 200
Chakra: 275

Considerações :
2 em inteligencia pls

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 9/1/2017, 20:33

Treino aprovado, +2 int

_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 01:05

Jutsus aprendidos:

Doton: Kajūgan no Jutsu
Rank: B
Descrição: Esta técnica permite o usuário simplesmente para aumentar o peso de tudo o que está tocando. Quando Ōnoki usou essa técnica em um clone Zetsu Branco, exibiu sintomas semelhantes a petrificação e, em seguida, começou a se despedaçar.

Doton: Keijūgan no Jutsu
Rank: B
Descrição: Ao contrário do seu homólogo Doton: Chōkajūgan no Jutsu, em vez de fazer o alvo mais pesado, esta técnica torna muito mais leve. Isto permite maior liberdade de manipulação dos objetos afetadas, que normalmente têm um peso consideravelmente mais e, como tal, necessitam de uma maior quantidade de esforço para se mover. A técnica pode ser usada para o utilizador ou shinobi outros para aumentar a sua velocidade, mas, em consequência do uso desta forma, resulta na redução da força física dos seus golpes
.


Precisa de: 550 palavras  /  Total: 589

Note se destinava a sua casa após aprender diferentes tipos de justus do clã, se deitava, pensava sobre como seria seu dia e por fim dormia. O ninja acordava bem cedo pois não gostava de desperdiçar nenhum tempo do dia dormindo, ia até sua cozinha preparava sua comida e logo partia para o campo de treinamento onde pretendia melhorar seus selos e seu ninjutsu pois por mais conhecimento que note se achasse ter ele sempre via algum ninja , genin , ou outro usando ninjutsus mais difíceis dos  que ele usava . O ninja logo se determinava em aprender novas tecnicas que representassem sua vila tais como técnicas do elemento doton. Note fez todo seu caminho rumo a biblioteca da vila procurando por tais técnicas e duas que pareciam ser uma só pois elas se completavam num todo, eram as tecnicas  Doton : Kajūgan no Jutsu que servia para aumentar o peso de objetos ou do próprio usuário em quanto a técnica Doton : Keijūgan no Jutsu deixava objetos mais leves para ter uma maior facilidade no seu carregamento e também ate podendo deixar o próprio usuário mais leve assim o deixando mais rápido. Note lia atentamente as duas grandiosas tecnicas que achara na biblioteca , após anotar os devidos selos de ambas as técnicas que por incrível que parecesse para o garoto os selos eram então bem parecidos. Com tudo pronto note ia andando até o campo de treinamento onde praticaria ambas as técnicas, como sempre ele entrava no campo de treinamento olhava o lugar a procura do local com menos pessoas possível e mais silencioso , minutos perdidos se passaram e como ele não encontrava nenhum local que lhe agradasse. Logo ele decide esperar um pouco para que o campo de treinos desses algum tipo de esvaziada para que ele pudesse finalmente treinar o que desejava. Horas se passaram até que ele decide praticar seus selos próximo do portão em que tinha decido esperar os selos poderiam ser parecidos ao ver do ninja mas suas ordens eram diferentes e ele começava a ponderar " eu preciso entender bem ambas as ordens dos jutsus para eu não troca-los em batalha ocasionando minha devida e derradeira morte " . O ninja começava a anotar ambas as ordens em sua mente , com algumas dificuldades , o garoto conseguia memorizar a primeira ordem que era da tecnica Doton : Kajūgan no Jutsu que como ele lembrava nos livros servia para deixar pessoas e objetos mais pesados os deixam mais lentos porem mais fortes e resistentes. Sem muitas delongas e dificuldades a ordem do jutsu  Doton : Keijūgan no Jutsu vinha a ser  decorada e como ele repassava em sua mente esse jutsu servia para deixar objetos e pessoas mais leves os deixando mais fracos porem as pessoas e objetos atingidos por esta técnica ficavam mais rápidos e isso poderia ser incrivelmente útil para suas batalhas. O dia começava a se despedir do local onde estava e junto com o sol alguns ninjas tambem seguiam seu rumo saindo do campo de treino, note finalmente encontrava seu canto pegava algumas pedras que havia procurado no chão do local onde estava  e começava a praticar ambas as técnicas ele tocava na primeira pedra após fazer os devidos selos e a jogava para longe para ver se funcionava pois ela ficava mais leve, em seguida ele testava a outra tecnica para deixar a pedra mais pesada e por incrivel que isso fosse aos olhos de note ele conseguia performar ambas as tecnicas com exito. 


Hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 10:42

Aprovado

_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 10:44

Note chegava no Q.G do clã que sempre estava vazio por sinal em busca de um maior conhecimento.


hp:200
chakra:275


Considerações:
Quero aprender conhecimento anatomico

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 11:07



narrador


Título da narração


LocalInverno18ºC1/

Ambiente: ta ali em baixo.

Narração: Note estava agora em seu Q.G. onde se encontravam estantes enormes empoeiradas e sofás velhos empoeirados também, definitivamente aquele lugar precisava de uma faxina, mas enfim, ele olhou em volta próximo a alguns bonecos de treino e um livro velho o chamou atenção ANATOMIA HUMANA E CONEXÕES DE CHAKRA. O livro era velho e tinha uma capa de couro muito bonita, mas empoeirada.



_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 11:14

Note quando chegava em seu q.g não encontrava ninguem , o que era bem normal para aquele clã , mas após dar uma andada pelo lugar ele encontra alguns bonecos de treino sendo que um em especifico lhe chamou a atenção junto de um livro de anatomia humana. Ele então dava um nome para o boneco que lhe chamava sua atenção e com uma voz tênue ele falava - Beto. Quando acabava de decidir o nome do boneco ele abria o livro que tambem tinha encontrado e começava pela introdução do livro , la ele encontrava informações sobre o que o livro trabalharia junto do leitor e aquilo lhe fascinava pois ele poderia usar aquele conhecimento para acertar seus espinhos em pontos vitais.

Hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 11:47



narrador


PRIMEIRA INSTRUÇÃO


Q.G.Inverno18ºC2/??


Ambiente: lá em cima.

Narração: A primeira instrução que o livro lhe deu, era a de praticar o discernimento, saber qual parte do corpo é qual, e o manequim poderia ajudá-lo muito com isso, Note então se concentrou nas palavras daquele livro. A carótida fica no pescoço do ser, e se você cortá-la, sangue esvoaçando terá, é um ponto mortal, não tão fácil de ser alcançado, mas muito frágil.





Considerações:
Pratique no boneco acertar os 4 pontos mortais: carótida, coração, crânio e estômago.

_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 12:27

Note achava um capitulo interessante " Órgãos " ele falava sobre sua grande maioria falando sobre a parte química e biológica. Alguns orgão lhe chamaram sua atenção e estes eram carótida, coração, crânio e estômago o garoto lia mais afundo sobre estes orgão e ele descobriu algo em comum entre eles que era: todos estes orgãos podem ser mortais . Note pegava beto para entender a localização dos órgãos e como ele poderia acerta-los sem precisar abrir a pele da pessoa, ele começou a pensar na angulatura propicia para o corte no órgão fosse fatal. O coração não era dificil pois bastava perfurar o centro do peito virando a faca ou kunai um pouco para a esquerda , a cariotica não foi de muita dificuldade após algumas tentativas o ninja conseguia cortar a cariotica perfeitamente, o cranio so tinha a dificuldade de seu mais resistente por causa dos seu osso , o estomago foi onde o ninja teve mais dificuldade pois ele não achava um local propicio pois ele sempre acerta o intestino ao invés do estomago. O estomago veio a ser acertado após muitas tentativas e erros.

hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 12:34



narrador


Título da narração


LocalEstaçãoTemperaturax/y posts


Ambiente: Breve descrição do ambiente.

Narração: Após algumas tentativas, erros e acertos, Note conseguiu pegar o jeito, ele lutava bem, tinha um certo dom para passar pelas defesas do inimigo, e já pensava em estratégias para cortar precisamente. Aquele treino foi bem bom, e agora só faltava o segundo capítulo, Ossos..







Considerações:
Fale sobre os ossos e narre seu treino que você ganha a especialização.

_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 13:06

Outro grande capitulo que note achava no livro sobre anatomia humana era um capitulo sobre ossos. Muitos nomes diferentes e estranhos clavícula, cocix, o próprio cranio que ele acabara de estudar. O ninja via a parte quimica dos ossos e viu que fazer um de seus venenos para degenera-los seria uma boa escolha, note recobrava seu raciocínio e pegava um boneco que apenas continha os ossos para ter um melhor entendimento sobre o assunto ele pegava pequenos pedaços de papel e anotava todos os nomes de cada osso e os colocava onde deveria ser, isso foi uma tarefa trabalhosa que viria a dar seus frutos no futuro. Com seu treino acabado ele revisava os ossos para ver se tinha acertado a ordem de todos os ossos, ele teve algumas falhas de troca de nomes de ossos mas em um todo e se sentiu bem com tudo que havia aprendido.  

hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

TobyRogers5
TobyRogers5
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Parabéns - Publicado 10/1/2017, 13:41

Treino aprovado, especialização adquirida.

_______________________

-Hato   


     http://narutorpgakatsuki.com.br/t50386-ficha-hato-nara
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 10/1/2017, 19:51

Dias se passaram desde a ultima ida do garoto ao local onde o clã se "encontrava" apesar quase sempre não ter ninguém la. Apesar de sua timidez e de não gostar de outras pessoas ele precisava superar isto e falar com alguem do clã mais especializado em dokuton para eu ter um maior conhecimento do mesmo para ajudar meu aliados no futuro.



hp:200
chakra:275


Obs::
Quero aprender a pericia em dokuton (elemento do meu clã), obrigado.

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 19:11



narrador


Uma cobra velha


Quartel do clã NagaPrimavera17°1/5 posts


Ambiente: Sala empoeirada.

Narração: O garoto esperava por bastante tempo até que alguém aparecesse. Um velho encapuzado se revelava em meio a escuridão, de onde parecia estar a algum tempo. - O que você procura, criança? - Ele falava, sua voz rouca e cansada pela idade. Mas o que realmente chamava a atenção nela eram seus olhos, brancos e sem visão, mas ainda assim aquele velho conhecia as coisas.



_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 20:57

Note andava por uma sala empoeirada a procura de alguém, sala e salas passavam pela vista do ninja até que ele decide descansar em uma sala que parecia não parecia ser muito usada. Um tempo se passou com note naquela sala até que um velho encapuzado de olhos brancos perguntava -O que você procura ,garoto? Note tentava responder mas sua boca travava e nenhum som sai pela sua boca, ele juntava todas suas forças junto de sua coragem e falava com a voz baixa pois era o máximo que ele conseguia - Eu gostaria de ter um maior entendimento sobre o dokuton.



Hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 21:37



narrador


Uma cobra velha


Quartel do clã NagaPrimavera17°2/5 posts


Ambiente: Câmara secreta.

Narração: O velho encarava o Gennin, seus olhos sem vida parecendo tentar decifra-lo. - Siga-me. - Dizia, não tinha compaixão alguma em suas palavras, mas Note já deveria esperar isso de um membro de seu clã. O velho liderava o caminho como se já tivesse feito aquilo outras mil vezes, levando-os até uma outra sala escura e aparentemente igual a todas as outras, mas para um bom observador era fácil notar uma diferença.

As tábuas em uma parte do chão tinham uma cor diferente, eram mais escuras e pareciam úmidas, o velho sabia disso e se encaminhava até tal direção, puxando a madeira do chão enquanto revelava uma entrada escondida abaixo dele. - Pegue umas das tochas na parede antes de entrar. - Ouvia-se a voz rouca do homem outra vez, e então ele sumia para dentro do buraco. Obviamente o velho homem não precisava de luz já que era cego, mas o jovem ninja iria precisar.  

O caminho abaixo do solo era acessado por uma escada, que após algum tempo de descida se transformava em um extenso corredor escuro. No final ele da para uma ampla sala com estátuas de cobras e monges nas paredes.  



_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 22:46

Note fazia caminhos estranhos no prédio do seu clã seguindo o velho de olhos brancos com seu capuz. Ele chegava em uma sala comum até ver o velho mexendo nos assoalhos do chão de madeira note via facilmente no escuro desde quando nascera e ver que do chão escuro da sala aparecia um buraco escadas e o velho dizendo para segui-lo enquanto ele as descia até a imensa escuridão. O ninja pegava uma tocha que o velho falava para pegar e começava a descer aquelas escadas que pareciam ser infinitas, depois de um grande lance de escadas note perdia o velho mas continuava seguindo a mesma direção pois ele estava em um corredor que também era muito escuro com o ar denso como se fosse de um local fechado a muito tempo. No final deste corredor que era inacabável para o garoto finalmente tinha um fim que dava para uma ampla sala iluminada e com isso ele tentava pendurar a tocha na parede e espera pelo velho de olhos brancos.


hp:200
chakra:275

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 23:40



narrador


Uma cobra velha


Quartel do clã NagaPrimavera17°3/5 posts


Ambiente: Câmara secreta.

Narração: O local onde se encontravam agora era bastante amplo, com estantes de livros espalhadas pelas bordas e castiçais segurando velas. No centro de tudo, um único degrau dava acesso a um boneco de treino com escrituras desenhadas em sua estrutura, o que o diferenciava de qualquer outro boneco normal - O que você está esperando? Me mostre o que sabe... - Dizia o velho, as luzes refletindo no branco de seu olho.



_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 11/1/2017, 23:57

Finalmente note não precisaria falar e apensa mostrar o que sabe fazer com um pouco de dificuldade ele falava  - Todos o hijutsus. Selos começavam a aparecer nas mãos de note, jutsus eram formados como uma cauda que aparecia junto de uma aura venenosa que circulava seu corpo e garras que apareciam no lugar de suas unhas. Ele apertava forte sua propria mão e falava - espinhos são fáceis demais. Se referindo assim a tecnica mais fraca do clã.

hp: 200
Chakra:275-75=200


jutsus:

Toxic Doku Naga
Rank: B (defensivo-ofensivo)
Selo: Cobra
Descrição: Seu chakra cobre seu corpo com um tom arroxeado. O oponente que encosta-lo pode ser envenenado. Sendo que apenas venenos líquidos tóxicos ou gasosos tóxicos podem ser usados. Venenos tóxicos são aqueles que afetam as vítimas através do toque, absorvidos pela pele. Também é possível que o usuário utilize-se da técnica de modo ofensivo, buscando tocar no oponente de forma proposital para envenena-lo. Esta técnica, entretanto, não confere mais resistência ou maior dano aos ataques. Apenas coloca aquele que lhe tocar na condição de envenenado. 
Veneno tóxico: -x-


Tail Doku Naga
Rank: C (ofensivo-Defensivo)
Selo: Cobra, tigre, carneiro, coelho. 
Alcance: 5m à 15m
Duração: 3 turnos (gasto de 15 para manter)
Descrição: Um veneno em formato líquido, mas denso, é formado como se fosse uma cauda de cinco metros. Seu dano é total, mas ao aumentar seu tamanho ele diminui em 5 pontos por cada metro adicionado. A cauda é bastante flexível e costuma se solidificar para perfurar inimigos. Geralmente a velocidade desta cauda é igual à velocidade do usuário. Ela causa envenenamento caso haja perfuração, colocando assim o veneno de forma direta na corrente sanguinea e os efeitos dependem do veneno usado. Tal deve ser de estado líquido, mas que também pode se solidificar.
Veneno: -x-


Scratch Doku Naga 
Rank: C
Selo: Cobra, coelho
Duração: 3 turnos (gasto de 10 para manter)
Descrição: Garras envenenadas de 4cm surgem em cada um dos dedos de sua mão, dez ao todo. Cada garra tira -4 HP do oponente. Podendo acertar diversas vezes caso possua a oportunidade. O veneno usado deve ser de estado sólido e peçonha, ou seja, necessita se infiltrar no organismo para fazer efeito. Os efeitos dependerão do veneno usado. 
Veneno: -x-

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 12/1/2017, 12:40



narrador


Uma cobra velha


Quartel do clã NagaPrimavera17°4/5 posts


Ambiente: Câmara secreta.

Narração:  O velho procurava uma cadeira empoeirada no local onde se sentava para julgar os movimentos do seu pupilo, parecia que ele sentia-os. - Sua técnica mais fraca pode se tornar seu grande trunfo, se souber como usa-lá. - Sua expressão ainda era a mesma de quando havia se encontrado com o garoto, não demonstrava sinal algum de sentimentos.

- Use seu Sting Doku no boneco. E lembre-se: O que importa não é a quantidade de veneno, e sim a sua qualidade. - O velho parava enquanto tossia fortemente, falar começava a ser algo complicado para ele.

O boneco ao qual se referia não era como outro qualquer, era um usado especialmente por membros do clã Naga e logo o Gennin iria descobrir isso.

Considerações: Não faça tudo perfeito nas primeiras tentativas. O boneco vai ricochetear contra você todo ataque que não for bom o suficiente, ou seja, desconte de sua vida cada vez que erra.



_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 12/1/2017, 16:36

O velho falava coisas como saber usar bem o jutsu mais simples era a diferença entre um simples usuario de dokuton e um perito em tal elemento. O senhos apontava para um boneco e eu subentendia que precisava acerta-lo com meu jutsu mais simples, ele tentava usar seu jutsu pensando que o boneco era um simples boneco e que todos os espinhos iriam fura-lo mas por algum motivo o boneco era resistente de mais e todos os espinhos foram ricocheteados para todos os lados , nenhum espinhos ia na direção do velho mas alguns voltavam na direção do ninja mas graças a sua boa velocidade ele conseguia desviar fazendo com que 4 espinhos passassem por note e acertassem a parede atras dele. Note ficava intrigado com a situação de não conseguir fazer com que um espinhos sequer penetrasse a madeira do boneco, o ninja sentava e começava pensar em como ele iria fazer com que seus espinhos acertassem o boneco, ele levantava e começava circular o boneco de madeira que ele apelidou de jon. Depois de um tempo note usava seus conhecimentos científicos e começava a procurar por falhas pois como ele foi criado com a forma humana ele poderia ter falhas humanas. E fazia assim mais uma tentativa ele correria em sua máxima velocidade circulando o jon e enquanto fazia os selos necessários para soltar os espinhos  em lugares específicos como nuca e juntas. Alguns espinhos ficavam presos outros apenas eram ricocheteados mas ele achava que estava de bom tamanho pois ele conseguiu acertar o boneco com sucesso usando seus espinhos.

Hp:200
Chakra:192

Jutsu:

Sting Doku Naga
Rank: D (ofensivo)
Alcance: 10m
Selo: Cobra
Descrição: Inspirando ar pelas narinas e logo abrindo a boca inclinando-se em direção ao alvo pretendido. O usuário libera vários espinhos venenosos que vão dez metros a frente cujo diametro segue uma forma geométrica de cone atingindo no máximo cinco metros. Os espinhos possuem oito centímetros e aproximadamente 1cm de diametro o que os torna difícil de acompanhar caso o inimigo não possua uma boa destreza. Pode sair de doze à quinze espinhos em um mesmo ataque. Os danos por cada espinho acertado é de - 1 HP e o tipo de envenenamento dependerá do veneno agregado a técnica. 
Veneno: Blue poison

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 12/1/2017, 21:13



narrador


Uma cobra velha


Quartel do clã NagaPrimavera17°5/5 posts


Ambiente: Câmara secreta.

Narração:  O velho se remexia na cadeira, inquieto. Com a idade havia ficado muito calmo, talvez calmo demais. Mas aquilo lhe trouxera um entendimento das coisas que nunca imaginou ter. Hoje era considerado um grande conhecedor das técnicas de seu clã e como tal tinha o dever de repassar isso.

- Bom. - Dizia, um simples elogio. - Mas se quiser mesmo progredir, vai ter que quebra-lo. - Terminava, acenando com a cabeça em uma permissão para o garoto usar a técnica que desejasse. Frio, o de olhos brancos se levantava com alguma dificuldade e ia embora, seu trabalho ali havia terminado, e agora Note dependia apenas dele mesmo.



_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 12/1/2017, 21:25

Note ficava muito contente pois ele iria finalmente poder destruir jon , o boneco de madeira, ele pondera em qual seria a melhor maneira e uma ideia vinha em sua mente. Selos eram feitos pelo ninja uma cauda e garras apareceram e ele usava sua velocidade mais sua força para correr na direção do jon para tentar arrancar o braço esquerdo dele e ainda no alcance da cauda ele a colocava na barriga do jon para conseguir girar e arrancar o outro braço dele e por vim e corria com toda sua velocidade para cortar a jugular do boneco.
Com sua investido completa e com o cansaço vindo a tona ele sentava no chão e via a cena do boneco destroçado com seus braços caídos no chão.

Hp:200
chakra: 192 -38 = 154


Jutsus:

Tail Doku Naga
Rank: C (ofensivo-Defensivo)
Selo: Cobra, tigre, carneiro, coelho. 
Alcance: 5m à 15m
Duração: 3 turnos (gasto de 15 para manter)
Descrição: Um veneno em formato líquido, mas denso, é formado como se fosse uma cauda de cinco metros. Seu dano é total, mas ao aumentar seu tamanho ele diminui em 5 pontos por cada metro adicionado. A cauda é bastante flexível e costuma se solidificar para perfurar inimigos. Geralmente a velocidade desta cauda é igual à velocidade do usuário. Ela causa envenenamento caso haja perfuração, colocando assim o veneno de forma direta na corrente sanguinea e os efeitos dependem do veneno usado. Tal deve ser de estado líquido, mas que também pode se solidificar.
Veneno: -x-


Scratch Doku Naga 
Rank: C
Selo: Cobra, coelho
Duração: 3 turnos (gasto de 10 para manter)
Descrição: Garras envenenadas de 4cm surgem em cada um dos dedos de sua mão, dez ao todo. Cada garra tira -4 HP do oponente. Podendo acertar diversas vezes caso possua a oportunidade. O veneno usado deve ser de estado sólido e peçonha, ou seja, necessita se infiltrar no organismo para fazer efeito. Os efeitos dependerão do veneno usado. 
Veneno: -x-

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Diario de treinamento do Note 100x100

Ad'
Ad'
Vilarejo Atual
Diario de treinamento do Note 100x100

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado 12/1/2017, 21:37

@Okay

_______________________

Como dizia o filósofo Píton...
Diario de treinamento do Note GalleryGraphicNovels_V_1900x900_Sandman_v1_52afa1c6179ff4.20839951
♦ Ficha
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: Diario de treinamento do Note - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte