:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Kaochi
Kaochi
Vilarejo Atual
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado Qui 8 Dez - 20:41

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. Giphy
Fast Fingers

   O dia parecia promissor. Após um missão bem sucedida, Kaochi estava disposto a praticar mais suas técnicas shinobi. Foi até o campo de treinamento em Iwa, um terreno rochoso como de costume, mas superficialmente plano, o suficiente para se adequar a diversos tipos de treinamento. Chin-chin vai abençoar meu dia hoje, to certo.- Pensou. Estava preparado, alongou-se por um momento, os braços, as pernas, respirou fundo e... O QUE EU DEVO FAZER??!!- Simplesmente não sabia como e o que treinar, mas manteve a calma. Vou começar praticando o que eu sei e tentar me auto analisar.
   O gennin focou em uma rocha que aparentava mais desgastada que as outras, se encontrava próximo a um paredão de pedras que delimitava o campo. Realizou o selo pássaro, e três cristais flutuando surgiram sobre a mão esquerda, Kaochi avançou com toda a velocidade à rocha, alcançando mais ou menos 10 metros de distância da mesma, os cristais prosseguiram a toda velocidade até a grande pedra. Focado em único ponto, um furo irregular foi deixado na matéria sólida, não muito grande, mas o suficiente para matar um humano normal. Ainda enquanto corria em direção a pedra, ao ponto de tocá-la, Kaochi, realizou novamente o selo pássaro: muito lento.
   Seu objetivo era lançar dois jutsus seguidos, o resultado foi a total aproximação da rocha, enquanto os cristais ainda surgiam em sua mão, devido a pouca velocidade do seu selo de mão. Neste momento soube que numa situação de perigo iminente, a velocidade na qual seus jutsus eram executados lhe custariam a vida. A pouca habilidade no exercícios de coordenação motora prejudicaria e muito em uma batalha, portanto seria importante treinar isto. Mas como? Deveria Kaochi somente praticar os selos sem nenhum tipo de treino? Não... fazer isso me parece muito raso, eu preciso de algo que incite minha coordenação, e que me faça sentir desafiado... com as mãos.- Pensou.
   De fato, a academia havia lhe ensinado todos os selos de mão. Mas somente algo que realmente ampliasse a capacidade de realizar selos com precisão e velocidade era efetivo. O cognis do gennin estava a todo vapor, coçou a cabeça; e o desejo inconsciente do cigarro logo veio a mente. Retirou rapidamente o cigarro do bolso, acendeu-o e deu uma tragada fenomenal, cena de filme.
   Apesar de ter uma boa percepção, o evento quase lhe escapou: o vício pelo tabaco vinha desde a infância, portanto a agilidade na qual Kaochi sacara o maço e colocava na boca era esplêndida. Um simples item. Um objeto tão corriqueiro poderia ter um uso útil -que não o câncer.
   Ainda com o primeiro cigarro na boca, Kaochi repetiu o movimento de retirar o cigarro do bolso e simular ser acesso, realizou por mais duas vezes. O maço era muito fino, mas de alguma forma aprender a manipulá-lo pelos dedos poderia trazer algum resultado. No terceiro movimento de retirada, o shinobi arriscou alguns movimentos ousados com o pedaço de câncer, girou-o pelos dedos, passou pelo mindinho, anelar, meio, indicador e por fim polegar, reiterou com a mão esquerda -com um resultado não muito bom como o da direita. Tentou passar o maço por cima do dedão a fim de pegar com a palma da mão ao jogá-lo pelo ar: sem sucesso. Repetiu o movimento de giros por diversas vezes. Sua coordenação motora estava desenvolvendo, mas ainda era inexperiente.
Keep on!

Stats
Vit: 210/210
Chakra:220/270

557 palavras; Treino de atributo, +1 ponto em Selos.

Bolsa de Armas:
1 Kunai
4 Shurikens 
10 Senbons 
18 Kibaku Fuuda 
2 Kemuridamas 
2 Hikaridamas 


Jutsus usados:

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. Latest?cb=20150825213642
Crystal Release: Chīsai sōnzu  x2
Rank: C
Elemento: Shouton
Tipo: Ninjutsu
Alcance: 10 metros.
Selos: Pássaro
Duração: 2 turnos
Descrição: Após realizar o selo 'Tori', o usuário forma acima da mão esquerda três pequenos cristais (formato irregular, tamanho médio de 12cm de comprimento cada.); os cristais, enquanto nas mãos do usuário, flutuam devido a capacidade de manipulação do Shouton, eles podem ser arremessados de forma singular, alcançando a marca de 3m/s.
-Não é possível usá-los para bloquear ataques físicos.
-Não é possível usá-los para bloquear kunais, shurikens e afins, visto que ao se chocar com tais, os cristais se despedaçam.
-Jutsus do elemento Doton de qualquer rank desfazem os cristais.
-Penetra defesas de outros elementos e neutros, correspondendo à tabela de defesas de Jutsus visto o rank deste Jutsu (C).
Off:
-Vou fazer uma segunda parte do treinamento, buscando explorar outras vertentes de como treinar os selos de mão.

_______________________

'-'
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Dazai'
Dazai'
Vilarejo Atual
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Re: [Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado Qui 8 Dez - 21:40

@

_______________________

Ficha
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Kaochi
Kaochi
Vilarejo Atual
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Re: [Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado Sex 9 Dez - 22:18

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. Giphy


   -Esse maço é muito fino... preciso de algo maior e mais rígido.- Resmungou. Abriu sua carteira e pegou uma moeda, realizou o Coin Roll, um truque aonde a moeda passava sobre todos os dedos apenas com um movimento de impulso, a mão direita foi bem, a esquerda deixou a moeda cair no mindinho todas as 6 vezes que tentou.
   Existe a importância na realização dos selos de mão de cuidar do espaçamento correto entre os dedos. Por isso, agilidade, precisão e sincronia eram requisitos necessários; algo difícil de se obter com o mindinho e o anelar. Estava escurendo, Kaochi mal notou o tempo, o campo de treinamento não havia iluminação, portanto decidiu ir para a casa descansar e dormir. Sua mão tremia.
   No dia seguinte, o gennin novamente voltara a treinar. Poderia eu ter melhorado?- Pensou, resolveu realizar a mesma sequência de jutsus de ontem. Pássaro!, e três cristais pequenos surgiram sobre a mão esquerda, o shinobi avançou na mesma pedra do seu furo causado anteriormente. Os cristais lançaram-se uniformemente numa velocidade espetacular para a distância que Kaochi se encontrava. Novamente realizara o selo pássaro, um pouco mais veloz que ontem, porém não o suficiente para atacar antes de aproximar o seu corpo da rocha. Se deu conta que necessitava de bastante treino ainda.
   Voltou a girar sua moeda, o famoso Coin Roll, estava se saindo melhor que ontem, o mindinho não falhara por 3 vezes, sequer o esquerdo; o indicador conduzia a uma agilidade fenomenal, o polegar se saia bem, mas não tanto quanto o dedo do meio. Praticou por quase meio-dia o truque, até que a fome bateu e resolveu almoçar. Voltando ao campo, notou que estava por dominar a 'trick' na mão direita, quando decidiu complicar um pouco seu treinamento: correr enquanto girava a moeda.
Iniciou com uma caminhada, indo bem, com um bom controle motor, acelerou o passo, sua mão esquerda não estava se saindo como desejava, a direita começara a falhar também, por várias vezes a moeda caia no chão quando tentava correr; parecia algo simples, mas manter duas tarefas funcionando ao mesmo tempo no cérebro forçava bastante. Passou quase toda tarde treinando, ao escurecer, resolveu parar e descansar, analisar os erros.
   Kaochi se concentrava bastante em suas pernas para ampliar a dificuldade, não tinha atenção difusa para duas coisas. Isso é fato...-Pensou. Correr e girar a moeda, mesmo após uma tarde de treinamento, ainda era um desafio. 
   -Eu tenho que correr, fazer o 'Coin Roll' e prestar atenção no terreno para não tropeçar e cair.-Resmungou baixo, com um cigarro na boca.-Mas se eu focar nos momentos de facilidade do truque eu posso... É ISSO! 
   A ideia veio com clareza à mente: Kaochi pôs-se a caminhar enquanto girava a moeda, tranquilo. Então iniciou sua corrida, enquanto a moeda se mantinha nos dedos mais fáceis -como por exemplo, o indicador e o médio, a atenção do shinobi estava nos passos e no terreno, quando a moeda se aproximava do mindinho e a passagem de volta com o polegar, sua concentração voltava-se para a mão. Questão de milésimos. Um revezamento perfeito que necessitava somente de sincronia e qualidade. Realizou o truque do 'Coin Roll' na mão esquerda, e o resultado foi bastante semelhante à mão direita, com um leve detalhe que Kaochi por pouco tropeçaria em uma de suas trocas de atenção.
   A noite vinha acompanhada de uma bela Lua, a empolgação do garoto -afinal, tinha somente 11 anos de idade, era tamanha, que quase se esqueceu de voltar para casa. Estava cansado, passou o dia correndo sobre o sol e girando uma moeda. Ao fim do treinamento, Kaochi se viu com as mão doloridas, principalmente na região dos tendões. Contudo valeu a pena.

Stats
Vit: 210/210
Chakra: 220/270


Bolsa de Armas:
1 Kunai
4 Shurikens 
10 Senbons 
18 Kibaku Fuuda 
2 Kemuridamas 
2 Hikaridamas 


Jutsus usados:

[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. Latest?cb=20150825213642
Crystal Release: Chīsai sōnzu x2
Rank: C
Elemento: Shouton
Tipo: Ninjutsu
Alcance: 10 metros.
Selos: Pássaro
Duração: 2 turnos
Descrição: Após realizar o selo 'Tori', o usuário forma acima da mão esquerda três pequenos cristais (formato irregular, tamanho médio de 12cm de comprimento cada.); os cristais, enquanto nas mãos do usuário, flutuam devido a capacidade de manipulação do Shouton, eles podem ser arremessados de forma singular, alcançando a marca de 3m/s.
-Não é possível usá-los para bloquear ataques físicos.
-Não é possível usá-los para bloquear kunais, shurikens e afins, visto que ao se chocar com tais, os cristais se despedaçam.
-Jutsus do elemento Doton de qualquer rank desfazem os cristais.
-Penetra defesas de outros elementos e neutros, correspondendo à tabela de defesas de Jutsus visto o rank deste Jutsu (C).

_______________________

'-'
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Kaochi
Kaochi
Vilarejo Atual
[Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. 100x100

Re: [Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado Sex 9 Dez - 22:33

off: 1 em selos

_______________________

'-'
Asa
Genin
Asa
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado Sab 10 Dez - 14:48

Por mim, aprovado

_______________________

Ficha
Banco
Mudanças
Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: [Treinamento de Atributos] Kaochi - Dedos ligeiros. - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas