:: Mundo Ninja :: Mapa Mundi :: Iwagakure no Sato :: Campo de Treinamento
12 Anos Online
O Nascer do Sol
Arco 01
Ano 12 DG
Inverno
Após a cisão que uniu o mundo, a separação de espólios pós-guerra pareceu muito promissora, mas mais para uns do que para outros. Kumo tomou como parte de seu território uma terra pequena que para muitos não tinha nada, mas, após uma investigação minuciosa feita por ninjas enviados pelo próprio Daimyou do Fogo, foi descoberta a vantagem que Kumo tinha em mãos: estavam em posse, ainda com vitalidade, do corpo de Hashirama Senju, este que foi considerado o maior shinobi em sua época. O Fogo começou uma campanha pessoal para descobrir mais sobre isso, o que acabou culminando em uma grande reunião entre os Senhores Feudais. Mas, no fim, sem nenhum acordo que fosse bom para todos os lados, uma declaração de Guerra Mundial foi feita, e o campo de batalha escolhido foi Otogakure. Forças do mundo inteiro estão agora marchando para Oto para travar aquela batalha que pode destruir toda a paz que foi conquistada há 10 anos.
... clique aqui para saber mais informações
Shion
Fundador do RPG Akatsuki, Shion é responsável por manter o bom funcionamento de todas as áreas do fórum há mais de 10 anos. Completamente apaixonado por RPG e escrever, hoje é o principal responsável pelo desenvolvimento de toda a trama desse universo baseado na arte de Kishimoto.
Shion#7417
Angell
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Angell#3815
Oblivion
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Indra#6662
Salvatore
Salvatore é parte da comunidade de RPG narrativo desde meados de 2013. Conheceu o Akatsuki nessa época, mas começou a fazer parte como jogador ativamente em 2021, sempre com muita dedicação e compromisso com o fórum. Hoje, atua no fórum como narrador e administrador, focado nas partes administrativas do ON. Fora do fórum se considera um amante de futebol, adora cozinhar pratos exóticos e é estudante de Engenharia Civil.
Salvatore#1234
Sr. L
Sr.L apelido recebido pelos players do fórum, devido ao seu sobrenome Sinhorelli, joga em fóruns narrativos desde 2010. Encontrou o Akatsuki no final de 2020, mas manteve-se ativo no início de 2021. Desde então se empenhou como player e se sentiu na obrigação de ajudar os demais e hoje auxilia o fórum como Narrador, Moderador e Administrador. Fora do forum, trabalha e possui formações acadêmicas, voltadas a área de gestão de pessoas.
Sinhorelli#1549

T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

T. Ferreiro - Deca - Publicado 24/8/2016, 02:22


A forja daqueles que não foram. Zero Moment.
Por algum motivo, já era a segunda vez que pensava naquilo, mas não seria a última, aparentemente. Com tudo pronto, me locomovia para a biblioteca, para aprender mais sobre a forja de armas.

Chegando lá, começava a ler as coisas que encontrava - quem sabe algo ali servisse de verdade.


T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Armas em seus respectivos locais, Kanchi sempre ativo por não gastar nada.

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).
[/justify]

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
Serena

Selina
Chūnin
Selina
Vilarejo Atual
Serena

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 24/8/2016, 14:12

Os primeiros dias de outono eram dos mais belos quando toda a natureza começava a pintar-se com um gradiente tão puro do verde ao castanho, o tempo começava a arrefecer, mas ainda se andava bem na rua até tarde e os dias eram aconchegantes e foi um dia assim que Zero se decidiu a começar a aprender sobre a forja de armas.

-Bom dia jovem ninja em que posso ajuda-lo?- Uma simpática senhora com um ar mais idoso que andava pela biblioteca silenciosa a arrumar os livros deixados sobre as mesas ou entregues no balcão. Ao ver Zero sussurra aproximando-se. -Está à procura de alguma coisa específica?-

Cons.:
Pedia que se fosse possível colocar um link para a sua ficha o fizesse, obrigada. Proponha 9 posts para conseguir a qualidade, se quiser aumentar tudo bem. Achei bastante interessante ter começado na biblioteca para conseguir conhecimento teórico. Bom trabalho.

_______________________

Clicar no coração para ir para a ficha
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 26/8/2016, 04:56


Zero Moment.

— Olá, senhora. Na verdade, pode me ajudar sim. - dizia, após a senhora fazer suas perguntas — Procuro informações sobre a arte da forja. Já estive aqui muitas vezes, mas até agora não lembro de ter encontrado tal tipo de informação.

— Oh, sim, o que procura poderá encontrar no corredor 7, se não estou enganada. Se não for naquele, é no depois dele.

— Entendo, poderia me informar para qual lado eu vou? Esses corredores necessitam de um bom guia. - respondia enquanto olhava ao redor, aquela biblioteca era grande demais para eu me achar assim, tão facilmente.

— Fica naquela direção - respondeu a senhora, me apontando o caminho — É o penúltimo corredor.

— Hum.. obrigado pela a informação, senhora. Então, se me dá licença, irei até lá. Até logo. - finalizei nossa conversa, me dirigindo ao local em que ela apontou.

— De nada, querido, e boa sorte com o que procura. - respondeu a senhora, enquanto eu me afastava.

Aff, mulher chata. Não podemos sacrificá-la para Jashin-sama? - perguntava Akuma, em pensamento, enquanto começava a me afastar.

— É obvio que não. E ela nos foi bastante útil, vá encher o saco de outro, Akuma. - respondia da mesma forma, esperando que ele se calasse.


T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Coloquei Akuma na conversa de uma vez, para poder explicar: Zero e Akuma são minhas personalidades e, como o defeito não limita nada, no meu caso elas tem plena consciência uma da outra e conversam em pensamento. De uma certa forma, Akuma nasceu para completar e ajudar Zero sempre que necessário e assim o faz, já que meu char é meio solitário. Aquele que não estiver no "controle" do corpo estará com a fala sempre em itálico, enquanto o outro manterá o normal. Assim como o titulo "Zero Moment" ou "Akuma Moment" especifica quem está "on" no corpo.


Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).
[/justify]

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 26/8/2016, 05:11


Zero Moment.

— Isso podia ser mais fácil. - Comentava, após caminhar por mais da metade daquela gigantesca biblioteca e alcançar o corredor 7, o penúltimo corredor antes de chegar na parede lateral da biblioteca.

Começava, então, a procurar o que buscava. Não era fácil achar algo específico do tema, mais logo começava a perceber que estava no caminho certo. Se tivesse reparado direito, tudo naquela biblioteca estava conectado, isso é, se um corredor falasse sobre um assunto X, o corredor seguinte falava sobre um assunto Y e no caminho dos dois poderia ter algo no meio termo. Naquele momento, os livros que eu lia falavam sobre metais e metais remetiam a armas. Seguindo o corredor, me senti cada vez mais perto do tema, até que, finalmente, o final do corredor chegou e nada havia sido encontrado.

Virei ali mesmo e segui para o último corredor, como dito pela senhora bibliotecária. Já ali, fui direto ao meio do corredor ver o que encontrava. — Isso! - exclamei um pouco mais alto do que desejava e logo levei uma bronca de alguém no corredor que se seguia. Finalmente encontrara um livro que falava sobre armas.

Percebendo que o assunto do livro era aprofundado demais, percebia que passei do que queria, então comecei a fazer o caminho de volta, vendo rapidamente livro por livro, até chegar no grupo desejado: o uso de metais e outros materiais para forja; os equipamentos usados em uma forja; e, claro, como uma arma era forjada. Peguei alguns daqueles livros e pergaminhos e logo me dirigi para a mesa mais próxima, os deixei em cima da mesa e me sentei - era hora de estudar. E, assim, comecei a ler.


T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Se não der para continuar agora, continuo quando retornar ao fórum.


Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).
[/justify]

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 26/8/2016, 07:13


Akuma Moment.

Já estava lendo sobre as ferramentas usadas na forja de armas. Eram equipamentos bem refinados, se levasse em conta que os fazia: um monte de idiotas burros. Espera ai.. eu me tornaria um idiota burro?! Não, não mesmo, mas... porr@, o que que EU estou fazendo lendo essas coisas?! — Zero, seu fdp, cadê você, seu merda? - Perguntava, puto da vida, após perceber que havíamos trocado.

Percebeu só agora?! Respondia, em pensamento Tenho certeza que não se tornará um idiota burro... dizia, claramente fuçando meus pensamentos porque não tem como se tornar algo que já é. Já trocamos tem muito tempo, eu nem cheguei a começar a ler esses livros direito. respondia de sua forma habitual... pera, ele me chamou de...

— Fdp miserável, vou te sacrificar para Jashin-sama.

Ótimo, ótimo, pode tentar, mas antes termine de ler isso ai, creio que já percebeu que fizemos uma das trocas involuntárias, não conseguirei voltar tão cedo, então faça nosso trabalho por mim. concluía.

Eu queria respondê-lo, xingá-lo de muitos nomes, mas ele tinha certa razão - não que eu fosse me acalmar por causa disso. Voltando a leitura, concentrei-me totalmente naquela tarefa. Comecei a estudar as ferramentas menores, vendo os tipos de martelo que poderia utilizar e o que diferenciava em cada um - coisas simples como tamanho e peso diferentes poderiam alterar muita coisa. Continuei estudando, checando cada detalhe, até por fim chegar ao processo de forja.


T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Se não der para continuar agora, continuo quando retornar ao fórum.
Parei nessa parte de ir para o processo mesmo, narro o processo em si depois para dar mais enfase a explicação, assim não precisarei explicar isso detalhadamente quando for para a parte prática.

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).
[/justify]

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 27/8/2016, 00:09


Akuma Moment.

Eu queria respondê-lo, xingá-lo de muitos nomes, mas ele tinha certa razão - não que eu fosse me acalmar por causa disso. Voltando a leitura, concentrei-me totalmente naquela tarefa. Comecei a estudar as ferramentas menores, vendo os tipos de martelo que poderia utilizar e o que diferenciava em cada um – coisas simples como tamanho e peso diferentes poderiam alterar muita coisa. Continuei estudando, checando cada detalhe, até por fim chegar ao processo de forja.

O processo de forja não era simples, necessitava de tempo e, claro, bastante paciência para com os detalhes. Haviam situações em que forjar um único tipo de espada poderia durar 100 horas – 100 horas… quanto tempo.

Mesmo a quantidade de carbono em uma barra de aço influenciava em todo o processo. Para se forjar uma espada, por exemplo, uma barra de aço deveria ir para a fornalha até atingir, aproximadamente, 700 ºC. Com uma prensa pneumática, o metal é compactado para eliminar aquilo que é indesejado e deixar o aço mais firme. Após ser levado novamente a fornalha, o aço é dobrado várias vezes e volta a ser prensado para misturar bem seus elementos.

Aquele livro era, realmente, muito bom – até eu, que odiava essas coisas chatas, estava me interessando. Após alguns processos, chegava a parte das marteladas para dar forma e corte da lâmina. Após mais alguns processos, chegava-se, finalmente, a fiação da lâmina e, por fim, a conexão ao cabo. Cara, eram muitos passos, tudo junto ficava muito complicado.

Bom, deixando isso um pouco de lado, tratava de aprender um pouco sobre outras formas de criação de armas, daquelas não necessariamente feitas de aço, assim como aquelas com habilidades únicas (que, diga-se de passagem, não possuía tanto conteúdo quanto eu desejava). Após algumas horas lendo aquilo tudo, parava para pensar no que fazer agora com a ajuda de Zero.

T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Se não der para continuar agora, continuo quando retornar ao fórum.
Aprendido o básico do processo, hora de ir para a prática..

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 27/8/2016, 04:02


Akuma Moment.

O que fazer?! Dizia Zero, na minha mente. Hum... acho que temos uma boa base agora. Talvez seja hora de arrumarmos um professor e uma forja, para pormos o que aprendemos aqui em prática. Finalizava, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— E como faremos isso?

Hum.. que tal começarmos perguntando a bibliotecária se existe algum registro de ferreiros em Iwa?!

— Certo. - respondia simplesmente, guardando aqueles livros e me dirigindo a recepção. Não era do meu feitio guardar as coisas assim, mas como precisava de uma informação da velha, não poderia abusar. Chegando até ela, nem me preocupei em cumprimentá-la novamente, afinal Zero já havia feito isso. — Ei, velha, sabe me dizer se tem algum... registros de ferreiros em Iwa?

— Hum... - disse a velha, se surpreendendo com minha presença e arqueando uma sobrancelha, provavelmente por ter sido "mal educado" ou qualquer coisa que esse povo chamava de educação. Tsc, pouco me importava. — Err.. bom, vejamos.. se me lembro bem, existe um registro de alguns profissionais, profissionais envolvidos com os ninjas. Você deve encontrar esses registros naquele corredor - dizia após um tempo pensando, apontando para uma direção a ser seguida — Mas só achará lá ferreiros relacionados a forja de armas ninja, não creio que eles possam ser considerados ferreiros normais. - concluiu.

— Ok, valeu, irei ver. - disse, já me afastando dela e seguindo a direção apontada.

De fato, existiam muitos registros ali e não demorou muito para eu achar o registro dos ferreiros que a velha falou. Analisando os nomes e endereços, anotei alguns e segui meu caminho, rumo ao endereço mais próximo. Chegando lá, não fui recebido, tampouco sentia alguém na casa. Saco, eu não ficaria zanzando para lá e para cá após ter lido tanto.. — Zero, está na hora de voltar. - dizia, continuando o caminho até o próximo endereço.

T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Se não der para continuar agora, continuo quando retornar ao fórum.
Isso já foi muito além do que eu imaginava, mas cá estou eu.. talvez passe dos 9 posts. '-'

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 28/8/2016, 05:08


Zero Moment.

A pedido de Akuma, que se estressava por qualquer coisa, decidia assumir o comando - feito que consegui sem problemas. Relendo o endereço, continuei caminhando até chegar nele. Encontrá-lo fora mais fácil dessa vez, pois estava mais perto - aparentemente, todos os ferreiros moravam naquela região da vila. Antes mesmo de chegar no local, analisei a casa, percebendo o chakra de uma pessoa. Interessante, tinha gente em casa, dessa vez. Bati a porta.

Arg.. já havia batido na porta três vezes e a assinatura de chakra nem se movia. Dando uma de Akuma (lê-se: dando uma de louco), bati com mais força na porta, chegando perto de quebrá-la. Ops, acho que exagerei um pouquinho... mas a assinatura de chakra se moveu - graças a Jashin-sama.

Uma mulher aparecia a porta - estranho, mas ela era assustadora, com feições fortes e bastante suja, me perguntava logo o que eu desejava e perguntava se eu estava ali a muito tempo. Com uma breve conversa, descobria que ela era a ferreira do local - o nome do registro parecia masculino, quem diria que era uma mulher... e também descobria que ela estava tão concentrada nas marteladas que estava dando que não prestava atenção em mais nada, nem mesmo a alguém batendo a sua porta. Tinha que admitir que aquilo era interessante.

Expliquei a ela minha situação e, por incrível que pareça, ela me aceitou como seu aprendiz. Logo, entramos na "casa" que ela usava para forjar suas armas e, na mesma hora, percebia um numero incontável de ferramentas, muitas das quais eu havia visto em livros a pouco tempo. Cara, aquilo era demais. Ela precisava terminar uma espada, então pediu para eu assistir a cena, que eu fiz. Após completá-la, ela me explicou um pouco das ferramentas que tinha ao redor e me deixou livre para fazer uma analise de cada coisa, enquanto ela ia buscar novas barras de ferro. Eu, então, começava a ver peça por peça.

T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Se não der para continuar agora, continuo quando retornar ao fórum.
Cansei de enrolar, então talvez termine no próximo post...

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
T. Ferreiro - Deca 100x100

Deca
Deca
Vilarejo Atual
T. Ferreiro - Deca 100x100

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado 28/8/2016, 05:57


Zero Moment.

Enquanto analisava muitas ferramentas e armas prontas, Anne (a ferreira) voltava com as barras - cara, ela era REALMENTE muito forte, carregava varias barras acima dos ombros como se não fosse nada.

— Não faça essa cara, - dizia, ao ver a provável cara de besta que estava fazendo naquele momento — Eu já fui uma ninja, meu corpo é muito mais forte do que o de uma pessoa normal.

— Oh. - era só o que eu conseguia responder.

Não enrolando muito, me estapeava mentalmente para poder focar na situação. A partir de então, comecei a tirar algumas duvidas com Anne de algumas ferramentas que não conhecia e sobre algumas armas que eu achava serem improváveis de se fazerem até então.  

Após sanar muitas duvidas, ela me fez partir para a prática, auxiliando-a na fabricação de algumas espadas. Retirando meu excesso de roupa, ficando sem camisa, comecei a auxiliá-la como puder. A tarefa não era fácil e, etapa a etapa, ela ia me explicando tudo e eu ia respondendo como podia, baseando-me no conhecimento adquirido anteriormente com os livros - que era útil, mas não tão completo quanto eu e Akuma imaginávamos.

Após as primeiras vezes, pegava o jeito da coisa toda, ate que Anne complicava as coisas, me fazendo criar algo eu mesmo, algo diferente do habitual, que fosse útil até mesmo para mim.

Pensei um pouco no tema, olhei o material, pensei um pouco no que seria útil para mim e cheguei a uma conclusão. Algo único para mim. Peguei meu manto, analisei suas medidas e imaginei como poderia fazer aquilo ali, já que seu braço era um pouco mais amplo que o normal... bom, talvez desse certo.

Trabalhando com as medidas certas e contando com um pouco da ajuda de Anne, comecei a moldar o que desejava. O aço ia para a forna-lha enquanto arrumava o molde. Anne se mostrou uma incrível ajuda nessa área, pois usava Youton para criar moldes ao seu bel prazer. Com os moldes prontos, trabalhei no aço até poder colocá-lo no molde. Preparei alguns apetrechos e ferramentas durante os passos e quando pude, martelei o aço até ele tomar a forma e fora desejada. Algumas falhas eram perceptíveis, mas era esperado, surpresa mesmo era eu ter completado algo com sucesso. Testei-as e logo percebi que funcionavam bem.

O que havia criado era, de certa forma, bem simples - eram braçadeiras com capacidade de armazenagem, mas, diferente do comum, elas não ficavam presas aos meus antebraços, mas sim aquela mesma parte do meu casaco. O motivo para eu ter criado aquilo era para ter facilidade de arrumar uma arma quando fosse extremamente necessário, como muitas vezes o era, então aquilo poderia ficar perfeito em mim, o único problema era que a armazenagem só existia na parte equivalente a parte de cima e de baixo do braço, para não me machucar acidentalmente e, pelas formas, só seria capaz de armazenar Kunai ou Shuriken.

— É seu. - dizia Anne, do nada — Pode ficar para você, vejo que aprendeu bem o que desejava, agora só precisará voltar futuramente para se aprimorar melhor, ou arrumar sua própria forja para isso.

— Oh, ok, obrigado - era bem simples e eu entendia facilmente o recado implícito, não tinha mais o que fazer ali e, com isso, voltava para casa após me despedir da sensei e agradecê-la devidamente. Ficava um pouco surpreso quando reparava na hora, havia ficado muitas horas naquele lugar e nem havia percebido o tempo passar.

T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:
Terminei e também fiz uma arma para mim (isso é comum em treinos do tipo, se aprovar, claro - aqui tem um exemplo disso), criei algo útil para minha utilização, descrição abaixo.


Saisho no Kuranpu ('Primeira Braçadeira')
Espécie: Comum
Rank: D
Descrição: Um par de braçadeiras simples criada por Zero e que possui formas específicas para armazenar outras armas. A braçadeira fica presa na roupa, ao invés dos braços em si, assim facilitando a remoção das armas. Capacidade de armazenar 2 unidades (kunai ou shuriken, somente) em cada braçadeira.
Habilidades/Mecanismos: -

Kanchi no Jutsu
Descrição: A técnica de detecção permite que o sensor tipo shinobi para detectar e rastrear alvos através de suas assinaturas de chakra. A gama de esta técnica varia entre os sensores.

T. Ferreiro - Deca Star_ocean__the_last_hope_art_26
Thanatos - nas costas.

Espécie: Incomum.
Rank: S
Descrição: Thanatos é uma arma singular feita exclusivamente para Zero e suas habilidades incomuns. Assemelha-se a um bastão, porém com uma peça usada em suas pontas. A peça possui cinco “pontas” semelhantes a pequenas lâminas, estando quatro ligadas a si e a última na outra ponta do bastão, todas essas pontas conduzindo chakra de forma única, assim como o próprio bastão.
O manejador de Thanatos é capaz de alterar o posicionamento das pontas, dependendo apenas de uma pequena parcela de chakra (5), além de poder fazer uma mudança manual. Dependendo do posicionamento dessas pontas e o chakra investido, a arma ganha novas "formas".
Quando o chakra chega à alguma ponta, ela se envole em chakra, ganhando uma espécie de "lâmina de chakra" três vezes maior que o tamanho original da ponta (cerca de 20 centímetros).

Gasto: gasta-se 10 de chakra para alcançar cada ponta ou 60 para todo o bastão, sendo que existe um gasto contínuo referente a metade do inicial.
Formas: formas únicas e que alterem a capacidade inicial (como aumentando o tamanho das lâminas) podem ser criadas, mas apenas através de jutsus.
Nota: a imagem serve de base, mas a arma em si possui cores e formas um pouco diferentes, sendo adaptado para o descrito acima (a arma é predominantemente preta, possuindo alguns detalhes em vermelho e branco; a cor do chakra também não se altera).

Kusarigama - presa na cintura.
Descrição: Um kusarigama é uma arma japonesa tradicional que consiste de uma foice ligados a uma cadeia. Ele pode ser usado para atacar oponentes, ou neutralizá-los com a cadeia. Alguns usuários Kusarigama qualificados podem até mesmo roubar armas de seus oponentes. Tenten usou-o como um projétil em sua técnica gêmeas aumentação Dragons, enquanto Jigga magnetizado com sua Magnet Ninja Arte de roubar armas dos adversários. Hanzo é anotado para ser um usuário muito hábil do kusarigama, que ele encharcado de veneno para aumentar ainda mais sua letalidade. Excepcionalmente, tendia a entregar batidas por balançando a foice com a cadeia, em vez de simplesmente empregar o fim ponderada, que é geralmente considerada a maneira mais eficaz.

Hidden Kunai Mechanism - braço direito.
Descrição: Este item permite que o usuário para estender instantaneamente e retrair kunai de sua manga uso de um fio de mola.

_______________________

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Conteúdo patrocinado
Vilarejo Atual

Re: T. Ferreiro - Deca - Publicado

Resposta Rápida

Área para respostas curtas